Detonado de silvinhopatricio para Resident Evil Zero de Geral

#Detonado Detonado de Resident Evil Zero para . Publicado por silvinhopatricio, em .

O inicio :

Você é Rebecca Chambers, membra da equipe Bravo e parte do departamento de policia de Raccoon (S.T.A.R.S.). Tudo começou com uma simples ordem de investigação de alguns assassinatos estranhos nos subúrbios de Raccoon City onde o grupo em questão sobrevoava a floresta atrás de respostas mais claras e objetivas. Infelismente por problemas no motor, o helicóptero que os levava foi obrigado a fazer um pouso forçado na floresta. Após a queda, Enrico como capitão de uma equipe competente, ordena a seus companheiros que chequem a posição atual e procurem por pistas que possam ser usadas como provas nas investigações. Não muito tempo depois por uma terrível coincidência, Rebecca vê ao longe um carro policial que demonstra ter sido atacado por "algo" ou "alguém" muito forte e desconhecido até o momento. Revirando a papelada espalhada ela encontra uma pasta onde é explicado para onde e por que o carro estaria aos arredores da floresta. Se tratava de um assassino muito perigoso, ex-tenente de 26 anos de idade, Billy Coen que estava sendo transportado para a base Ragathon para execução. Coen foi condenado em 22 de Julho pela morte de 23 pessoas, o seu depoimento nunca foi dado como verdadeiro. Com as certas instruções, Enrico retoma o controle da situação e pede para que os oficiais tenham muito cuidado com a nova descoberta, pois esse poderia ser o causador das mortes com os soldados também, mais uma vez eles se separam. Chambers equipa a sua arma registrada em nome dos S.T.A.R.S. e sai sozinha atrás de pistas na floresta, por um acaso ela encontra um trem abandonado na floresta "Ecliptic Express", e resolve investiga-lo. Mal sabe ela que duas horas antes o trem havia sido atacado por pequenas larvas sanguessugas (Leeches), ela teria agora que enfrentar o seu próprio medo e viver esse pesadelo pelo qual não foi preparada.

Tenente Coen :

Siga em frente pela única porta aberta dentro do trem e veja o clipe, Rebecca acredita que encontrou alguém vivo nesse vagão pois um rádio estava funcionando com o informe de notícias locais, mas o que ela não sabe é que não existe ninguém mais vivo no trem além dela mesma. Como as ordens de Enrico são claras ela tenta investigar e dá de cara com um cadáver em decomposição, se assustando. Pouco tempo depois mal ela percebe que a pessoa "estranhamente morta" se levanta e vem em direção dela, equipe sua "Handgun" e acabe com os monstros (antes mortos). Continue em frente para o vagão principal e examine o cadáver para pegar a chave do trem, veja o clipe. Você encontra agora o ex-Tenente Billy Coen, que foi acusado e condenado pela morte de 23 pessoas, tente prende-lo, mas como você não consegue ele escapa. Pouco depois uma janela é quebrada, é o seu amigo Edward, todo machucado ele informa a ela sobre os perigos na floresta mas... Infelismente ele não resiste, agora você terá que enfrentar outro mostro que pulou pela janela, o cerberus, detone os dois bichos e vá novamente ao vagão que você entrou, use a chave na porta trancada e continue em frente

O ataque leech/escorpião :

Assista mais um clipe onde agora Billy pede colaboração para cuidar dessas estranhas criaturas, Rebecca além de não aceitar ainda comenta que pode cuidar de si mesma, Coen pede para ela ir e tentar. Pegue o file (arquivo) na mesinha, tenha a sua arma equipada e suba as escadas. Veja mais um dos clipes do jogo. Você pensa que achou alguém vivo desta situação? Engano seu... O senhor que estava sentado quieto na mesa perde a sua cabeça e começa a se transformar em um monstro mais agressivo e sem compaixão com ajuda de pequenas larvas. Volte um pouco para trás e atire sem parar até matar a criatura, mais um pequeno filme te deixa em uma situação ainda pior, por sorte, Billy aparece para seu socorro que pergunta sobre o estado de Rebecca. Estranhamente as larvas acompanham um caminho fora do trem nessa noite chuvosa e ambos avistam uma pessoa desconhecida no mesmo local. Um tremor e o vagão começa a se movimentar, quem colocou o trem em movimento? Mais uma vez Billy pede colaboração, Rebecca aceita mas avisa se ele tentar alguma graçinha ela vai atirar. Siga em frente e suba pela janela para andar acima do trem, conecte os cabos com Rebecca. Com o novo ataque ela vai parar em um local sem saída alguma, pegue mais uma chave do trem e a mande para o Billy no pequeno elevador. Troque de personagem e desça até a porta abaixo das escadas que antes estava trancada eletronicamente. No elevador, pegue mais uma chave do trem e volte ao mesmo local onde vocês tiveram o primeiro encontro (também onde Edward descansou em paz). Use a chave na porta seguinte, pegue a maleta no armário e o mapa na parede e acione a escada. Suba e continue em frente com um estranho barulho acima do trem. Entre na porta e pegue o item ice pick nas prateleiras próximo a porta de um quarto, pegue também uma nova arma nesse local "Hunting Gun". Volte e veja mais um clipe, você terá agora que enfrentar uma das milhares das experiências mal sucedidas da Umbrella, o escorpião.

Dica : Para acabar com ele basta atirar para baixo em suas patas, se você atirar para frente além de seu tiro não acertar, você ainda leva uma baita porrada, utilize a "Hunting Gun" para mata-lo mais rapidamente.

Salvando Rebecca e continuando seu pesadelo :

Depois de matar a tal "experiência mal sucedida", antes de seguir em frente, pegue o item "Panel Opener". Vá agora ao mini elevador de carga e mande o item "Ice Pick" para Rebecca. Troque de personagens e com ela use o novo item na porta para destranca-la e continuar seu caminho. Desça onde Billy está, troque para ele se possível e dê ordem de agrupamento com o botão start. Verifique agora que você encontra um alçapão logo ao lado de uma porta e um refrigerador, use o item que pegou depois da luta com o escorpião para abri-lo e seguir em frente. Equipe suas armas e mate os dois cães Cerberus a sua frente, pegue também o primeiro anel "Gold Ring" e combine com a maleta. Na próxima porta você se encontrará do lado de fora do trem, você vê também uma arma fixada na parede, é hora de usar a cooperação entre personagens. Um dos personagens deverá ativar a alavanca que está no canto superior esquerdo, por isso dê ordem de separação novamente. Já o outro, terá que estar de frente à luz vermelha, no canto inferior direito da tela. Com um deles ative a alavanca (não aperte e nem mexa em nada nos botões), troque rapidamente de personagem e pegue a arma na parede (lembrando que você terá que ter dois espaços livres no inventário, por isso deixe alguns itens desnecessários). Você adquire a arma "Hookshot", que dispara um gancho que, ao se prender em algum objeto, pode ser usado para escaladas. Siga até uma janela no segundo vagão de passageiros e use a arma para subir novamente acima do trem. Feito isso, desça no novo quarto e pegue o porta jóia com o segundo anel "Silver Ring", mate o zumbi e combine novamente o anel com a maleta, basta agora dar o comando para chegar para abrir e pegar o cartão de acesso azul. Tente sair e veja mais um clipe, desta vez as larvas que antes impediam o seu caminho, chocaram, mas cuidado para elas não grudarem em você, encontre Billy novamente.

Equipe Delta/trem fora de controle :

Com ambos os personagens continue em frente e siga até o vagão onde seu amigo Edward morreu, use o cartão na porta eletrônica e assista mais um clipe. Desta vez é a equipe Delta que trabalha para a Umbrella contatando a dois cientistas sobre a situação do trem, no relatório, os soldados informam que conseguiram o controle geral. William Birkin, cientista influente da empresa comenta que os fatos ali presentes não fazem sentido algum e se pergunta como o T-vírus escapou e por que contaminou o laboratório na mansão e o trem a quase três milhas de distância. Já Albert Wesker, outro cientista acha isso desnecessário, sendo assim dá ordem para destruir o trem, completamente. Antes que qualquer ação seja feita, novamente os pequenos monstros sanguessugas os atacam deixando eles sem defesa alguma, todos morrem. Após o clipe, entre no vagão de controle do trem e descubra por si mesmo que o "pequeno transporte" está fora de controle, você terá que ativar os freios manualmente. Você tem pouco tempo aqui, por isso seja rápido e nas escolhas do personagens vá com Billy. Pegue mais um cartão de acesso nesse local, saia, e siga para o final do trem onde pegou aquela arma que atira ganchos. Use o cartão na parede, você terá acesso a alguns números, some todos eles até que dê o resultado exato do outro número que já está disponível. Depois que fazer isso com Billy você terá que fazer o mesmo com Rebecca, porém você não terá a cola disponível pois o visor está quebrado, se não for bom em matemática, use uma calculadora. Depois de resolver a mais um quebra-cabeça, assista a mais um clipe. Você conseguiu desviar a tempo e bateu em um local até então desconhecido, pegue os itens que precisar e mate os zumbis se puder.

Centro de pesquisas da Umbrella :

Depois de pegar todos os itens após a explosão, continue pelo esgoto e suba as escadas para assistir a mais um clipe. Billy usa sua força e quando os dois finalmente entram no local, descobrem que é o "Centro de pesquisas da Umbrella". Enquanto ele examina a marca gravada no chão, Rebecca vê um retrado ao longe e percebe que aquele senhor do trem está pintado em um quadro acima das instalações, Billy lê a gravura que indica que ele é Dr. James Marcus, o primeiro gerenciador geral. Enquanto isso, ambos são observados de perto por Albert Wesker e William Birkin, dois cientistas influentes da Umbrella e atuais pesquisadores do projeto. Com uma pequena conversa entre os dois, Wesker indica a Birkin que desconhece a identidade de Billy, mas que Rebecca pertence ao grupo dos S.T.A.R.S. Porém, depois de tudo, eles são interrompidos por uma voz rouca e desconhecida que dizia ser de Dr. Marcus, citando assim o lema da companhia "Umbrella". Você vê novamente o personagem misterioso, agora na tela de um computador, que diz que foi ele quem espalhou o vírus na mansão, sem dizer que foi ele quem contaminou o trem também. Com juras de vingança contra a Umbrella, você percebe que tem uma nova pessoa se formando logo atrás dele com a ajuda das larvas e que se transforma com a aparência de Dr. Marcus. A pessoa também alerta que a 10 anos atrás Dr. Marcus foi assassinado pela Umbrella e que ambos os cientistas ajudaram nisso. Voltando ao jogo, antes de tudo deixe o item "Hookshot" aqui pois não vai precisar dele por algum tempo, suba as escadas e siga diretamente para o lado oposto da porta com a estátua. Entre e pegue o item "Crank Handle" no armário, tome extremo cuidado depois disso pois corvos vão estourar a janela famintos. Saia do local e agora entre na porta em frente a estátua. Você está agora na sala de conferencia da Umbrella, pegue todos os itens, files e se quiser marque seu jogo, e siga para a porta a direita. Billy e Rebecca se encontram em um pequeno corredor, entre pela porta dupla para chegar a mini-biblioteca. Aqui, pegue o "Microfilm A" e o mapa do centro de pesquisa, depois você terá que mais uma vez usar o sistema de cooperação entre personagens. Dê ordem de separação de bote Rebecca na pequena plataforma, com Billy, use o item "Crank Handle" para leva-la para cima, tome cuidado aqui pois você vai conhecer mais uma experiência horrenda da Umbrella, a "baratona" vamos dizer assim. Mate as duas encrenqueiras e continue seu caminho. Pegue mais algumas ervas se precisar tomando cuidado com os corvos, e lembre-se : Apenas Rebecca pode fazer a combinação entre ervas. No outro local, abaixo das escadas, destranque a porta e troque para Billy.

Centopéia gigante/nova shotgun :

Com Billy, vá até o local que Rebecca destrancou próximo ao da estátua e se junte novamente a ela. Nesse local, suba as escadas e como Rebecca não tem força para girar os mecanismos internos, troque para Billy, dê novamente a ordem de separação com o botão "start" e gire a alavanca. Troque rapidamente para Rebecca e pegue a chave que dá acesso as portas trancadas em vermelho da pequena mansão. Você verá mais um clipe e mais um estranho mostro, uma centopéia gigante, isso mesmo foi o que você escutou, o bicho é poderoso mesmo ele captura Rebecca. Com Billy, use a "Hunting Gun" para matar mais facilmente o bicho, tome cuidado com os seus espaçamentos pois ele é trapaceiro. Depois disso, volte um pouco atrás para a entrada do centro e siga para a porta a direita de sua tela. Mate alguns zumbis e entre na porta usando a nova chave que você pegou. Não há nada de especial aqui, só o fluido para fazer o isqueiro de Billy funcionar "Lighter Fluid". Combine ambos os itens, saia pela porta e siga a diante nesse local entrando em uma porta próxima a um zumbi morto ainda na sala de jantar. Entre a única porta aberta nesse local pois ao descer a escada você não conseguirá passar pela fumaça que sai dos exaustores. Nesta nova sala, troque as suas espingardas pegando a verdadeira "Shotgun", que atira, carrega e tem mais espaços para balas. Pegue também a primeira estátua, e esta represente do mal "Black Statue", suba as escadas. Pegue os itens que precisar e destranque a porta no final do corredor.

As estátuas do bem e mal :

Tudo bem, agora você estará novamente na parte de conferencias da Umbrella. Entre na porta que dá acesso a mini biblioteca novamente e siga até o final do pequeno corredor. Use a chave que pegou e destranque a ultima porta com essa gravura vermelha. Neste local, empurre a mesa até debaixo da cabeça do alce e acenda a luz para pegar mais um item, o "Iron Needle", mais um ponteiro do relógio. Volte um pouco e entre na biblioteca. Acenda a vela com o isqueiro de Billy ao lado da porta para destranca-la, mate alguns zumbis, empurre a estante com Billy e pegue o livro do bem "Book of Good". Use o comando "examine" e abra o livro para pegar as asas do bem "Angel Wings". Saia e deixe a estátua do mal e as assas do bem próximos a balança. Volte ao local onde você enfrentou as "baratonas" e use o item "Iron Needle" no relógio. Acerte os ponteiros para 8 h e 15 min, como um dos files do jogo traz como informação. Antes de seguir em frente entre na porta antes da saída para o hall principal, mate mais duas "baratonas" e pegue a estátua do bem "White Statue" e se quiser também o lança granadas "Grenade Launcher", pois em breve você vai precisar e muito dele. Vá agora para a primeira porta que você destrancou, que está no hall principal, mate os zumbis e pegue o segundo microfilme "Microfilm B". Saia, volte para a parte debaixo das escadas e siga para o lado esquerdo de sua tela, cuidado, equipe sua "Shotgun" ou "Grenade Launcher" ao voltar pois você vai enfrentar mais uma vez a forma "em larvas" de Dr. Marcus. No computador, use os dois microfilms que você tem para conseguir uma apresentação de sladers que está disponível também em seu file (arquivos), e é mais um quebra-cabeça. Pegue também o "MO Disk" depois disso e retorne para a parte de convenções da Umbrella. Aproveite também e pegue novamente o item "Angel Wings", combine com a estátua do bem e coloque na balança, você ainda terá que achar os acessórios da estátua do mal. Entre na porta dupla e no computador use o "MO Disk" e receba a senha. Infelismente o password muda de jogo para jogo, então você não terá como saber a seqüência exata, verifique a foto no seu arquivo novamente e verifique que cada mesa tem um número ou letra. Fique com um dos personagens posicionado em cada número e ative na ordem, primeiro com um, depois sem tocar em nada com o outro, para liberar o acesso antes trancados pelas espadas das estátuas. Entre na porta das estátuas nesse mesmo local. No corredor, mate dois zumbis e entre na única porta dupla que encontrar, você terá que solucionar o quebra-cabeça de acordo com a solução na mesa. Empurre para cima a peça "Rei" depois para a direita, e para baixo novamente. Feito isso você conseguira abrir o tabuleiro original e pegar o livro do mal "Book of Evil", examine o livro para pegar o item "Black Wing", a asa do mal. Volte para o corredor e siga para a próxima sala, pegue o item "Green Chemical" no cilindro, saia e pegue a estátua do mal novamente, combine com as asas e coloque na balança, o quadro de Marcus cairá, vá até ele, desça a escada tomando cuidado com as aranhas e siga em frente pela única porta aberta.

Salvando Rebecca e continuando seu pesadelo #2 :

No local, se puder, marque a sua posição atual pois é um momento importante do jogo. Após entrar na outra sala você vê um duto de ar e percebe que Rebecca pode passar por ele, dê uma ajudinha para ela e se surpreenda. Isso mesmo, você não errou de local, você está em uma sala de tortura. Ao lado, você vê um pequeno painel, use-o para destrancar algumas partes e locais exatos. A seqüência correta é : cima, cima, baixo, cima, cima. Veja mais um pequeno clipe, onde o personagem desconhecido aparece mais uma vez e Rebecca é atacada por mais uma criatura em mutação, um simples chimpanzé. Veja também mais uma introdução com Wesker e Birkin, onde comentam, que a carreira de Spencer estaria acabada com a nova ameaça de Dr. Marcus. A Umbrella estava andando em decadencia e Wesker, pensava em abandonar a empresa após roubar os dados de combate do Tytant levando os S.T.A.R.S. até a mansão. Birkin ainda teria que finalizar o desenvolvimento do T-Vírus e trabalhar em um mais agressivo, o G-Vírus. Agora, vá ao socorro de Rebecca. Para fazer isso, siga para o caminho depois da sala de jantar, abaixo das escadas onde antes, o gás não o deixava passar. Tome cuidado com os monstros e entre na ultima porta próximo as estátuas dos animais.

Billy Coen, assassino ou inocente?

Felizmente Billy consegue chegar a tempo de salvar a sua mais nova companheira Rebecca. Ela o agradece, Billy aceita o agrado, e mais que rapidamente fala que está só cumprindo a sua palavra lembrando que ambos prometeram cooperação entre si mesmos. O rádio dela toca, é Enrico, capitão da equipe Bravo mais uma vez, ele pergunta se conseguiu fazer sua missão, encontrar Coen. Ela diz que não e que vai continuar a procurar. Billy, surpreso, agradece. Rebecca agora quer saber a verdade, e pergunta a ele se ele realmente matou 23 pessoas. Mais um clipe e estamos em um flash back na África, Billy narra a sua "versão" da história. A sua unidade foi enviada para a África, para intervir em uma guerra civil. Sua missão era invadir o quartel das forças inimigas na floresta, muitos morreram pelo calor, outros mortos pelo inimigo. No final, na mata, só sobraram quatro soldados e dentre eles Billy, não havia nenhum quartel. Os idiotas que os mandaram colocaram uma informação errada, mas eles não podiam voltar uma vez que estavam ali. O comandante ordenou que nós atacássemos uma aldeia inocente, todos foram executados. Rebecca pergunta novamente se ele realmente executou aquelas pessoas, Billy diz que isso não importa mais e que ela prometeu não o julgar. Rebecca comenta que seus amigos pensam que ele matou os policiais no furgão, mas diz que não foi ele e sim os cachorros zumbis. Ele comenta que ela não entende. Marque o seu jogo aqui.

Os três lemas da Umbrella #1 :

Depois de muitas animações, siga em frente e entre pela primeira porta que encontrar. Desça as escadas e tomando cuidado com as aranhas entre pela primeira porta neste local. Mate as duas baratonas e pegue os itens que precisar, você encontrará um spray e uma "locker key" muito importante. Agora siga para a porta dupla. Neste local, com Rebecca suba as escadas e use a nova chave no armário para pegar o "handgun parts", combine com uma das armas dos dois personagens para ter um poder de fogo maior, mais rápido e preciso. Vá para o painel e deixe Billy próximo as grades frontais do pequeno labirinto. Com ela precione o botão "center" uma vez e depois troque para que seu amigo possa passar a primeira grande, repita a operação até chegar a um pequeno dispositivo na parede, aperte e se prepare para enfrentar dois dos piores inimigos no jogo, os "Hunters". Equipe a sua arma mais poderosa e mate os dois bichos, depois disso a seqüência de segurança será desativada e você estará livre tanto para sair quanto para pegar a nova chave da facilidade que desta vez dá acesso as portas de cor azul. Chame sua companheira, saia da sala e suba as escadas novamente. Com o isqueiro de Billy acenda as tochas dos animais na seguinte ordem : veado, lobo, cavalo, tigre, cobra e águia. Se feito correto você abrirá uma passagem estreita com duas portas antes trancadas por uma grade. Você entrou agora numa nova busca, o alvo agora são as placas com o lema da companhia. Na primeira porta pegue o "unity tablet" representando a união. Saia e se precisar entre na segunda porta, mate alguns zumbis, pegue e mixe as ervas para o seu próprio bem. Saia e volte para o Hall principal do centro de pesquisas. Suba as escadas próximo ao quebra cabeça com as balanças e entre no local onde antes você enfrentou uma centopéia gigante. Entre no quarto com a porta azul onde você encontrou antes o lançador de granadas, tome cuidado ao passar pela porta pois um monstro constituído por uma estrutura "leech" e com a forma de marcus estará esperando você. Equipe sua melhor arma e de preferência vá sozinho pois depois que o bicho morrer ele ainda fica gordão e espalha suas larvas por todo o lado. Entre na primeira porta desse corredor, mate o monstro larva e pegue o item "vise handle" próximo aos monitores.

Os três lemas da Umbrella #2 :

Volte e entre na segunda porta antes do final do corredor e com Billy toque o piano pois Rebecca simplesmente é péssima com os dedos. Com Rebecca pegue a bateria na parede, mais nada de pânico quando ela ficar presa, basta ter deixado Billy do lado de fora. Continue com a bateria e com Billy, toque o piano mais uma vez para libertar sua amiga. Siga agora para a ultima porta do mini corredor. A esquerda você encontra muitos remédios para cura e a cima mais uma das tábuas com o mandamento da Umbrella, desta vez a da obediência, use o "vise handle" para deixar o item cair, pegue-o, siga para o Hall principal e entre na porta dupla de entrada para a mansão. Com um dos dois personagens use a bateria e ative o elevador. Na parede, arraste a caixa até o pilar com mais uma das placas "lema" da empresa. Você conseguiu reunir os três "lemas" profissionais da empresa (união, obediência e disciplina). Vá ao local onde enfrentou a centopéia gigante e no observatório utilize as três placas, fim do primeiro CD. Depois de toda a enrolação e de ter que trocar de cd, tenha certeza de estar com a arma "Hookshot" em mãos, se não estiver saia a procura dela primeiro pois você irá precisar.

Morcego gigante/os dois leechs :

Continue em frente e com um dos personagens pise no chão falso para abrir passagem para a igreja, entre na pequena porta do local religioso, pegue tudo que precisar e marque o seu jogo. Ao sair, você enfrentará um morcego mutante de 2 m de altura, basta atirar freqüentemente para cima que você mata o bicho muito facilmente. Com o outro personagem entre na igreja e use o item "Hookshot" para chegar até o teto. Desça as escadas, ative o funcionamento do elevador e saia pelo portão. Entre no elevador e siga para a primeira porta disponível. Aqui, você terá que obrigatoriamente subir com Rebecca usando o item "Hookshot" mais uma vez no buraco no teto. Tome cuidado com o monstro leech, mate ele e pegue o item "leech capsule" nesse mesmo lugar. Pegue também o mapa na parede e siga em frente. Ative o botão na parede para liberar passagem a Billy, depois disso continue em frente e entre na ultima porta do corredor. Mate o zumbi safado que está se fingindo de morto no chão e no cilindro pegue uma substancia, em seguida, entre na proxima porta. Tome cuidado com os dois zumbis e no cilindro pegue outra substancia verde para a sua maleta de primeiros socorros, formando assim o item "Stripping Agent", combine-o com o "leech capsule" para abri-lo. Volte ao mini elevador e mande a pequena larva para Billy. Com ele, mate o monstro leech e use a larva azul na porta com o busto de Marcus. Na nova sala pegue o item "Input Reg. Coil" na estante juntamente com uma das fotografias antigas do escritório. Na próxima porta pegue a outra larva na mão da estátua "Gr. Leech Charm", mande o item para que Rebecca possa usa-lo também no busto de Marcus logo acima. Use a larva na porta e tome cuidado com o zumbi que se arrasta em sua direção. Pegue o item "Sterilizing Agent" e retorne para a sala onde você pegou o primeiro liquido no cilindro. Use o latão para parar a contaminação na sala e pegue a chave "Breeding Rm. Key", tomando cuidado com o zumbi que lá se encontra. Saia e entre na porta que antes estava trancada, use a chave para conseguir passagem a ela.

Encontrando Enrico :

Mate os dois Hunters e pegue o item "dial" na gaiola. Volte até o mini elevador e mande ele para que Billy possa usar na porta abaixo com a seguinte combinação : 4863. Assista a mais um clipe onde Billy conta a Rebecca que conseguiu achar algo e que devem se juntar novamente assim que possível. Com ele, coloque a escada em movimento no painel e troque para rebecca para que ela possa descer onde Billy está. Pegue mais um artigo "Output Reg. Coil" e com o item "Hookshot" suba até a sala de controle. Coloque os dois itens, ligue a energia e volte para baixo novamente onde Coen te espera ansiosamente. Tente abrir as portas do trem mas, cuidado, um dos macacos experimentais pula em Billy e o faz ficar em sérios apuros e para piorar mais um monstro leech aparece só que desta vez mais esperto e rápido. O bicho desativou a força então você não terá escolha a não ser mata-lo e depois subir para ativar a força novamente. Feito isso desça e entre no trem novamente, mas antes de ativa-lo pegue a arma "magnum" no corpo do soldado. Ative o bondinho, saia, suba as escadas e entre na porta. Para quem já jogou os outros jogos da série esse local pode lhe parecer familiar. Entre na primeira porta e pegue os itens que precisar, alem de ainda poder marcar o seu jogo. Saia e siga em frente no mini elevador da plataforma, desça e entre na proxima porta. Continue e pegue a "factory key" abaixo dos computadores e se preferir cheque a tela que mostra um dos experimentos da Umbrella. Volte tomando cuidado com os Hunters que apareceram, entre na sala de Save e use a chave no painel de controle para chamar o elevador de transporte. Vá até o painel de controle localizado ao lado dele e ative-o também. Siga em frente até o outro elevador do prédio e assista o filme. Você encontrará Enrico (o capitão da equipe), que no começo de sua aventura se separou de você para maiores investigações. Rebecca pergunta sobre o paradeiro dos outros, e Enrico confuso diz que eles já deveriam ter chegado e pede a ela que o acompanhe até uma mansão que a Umbrella usa para pesquisas na floresta. Rebecca diz que tem que achar Billy e pede para que ele não se preocupe pois ela estará atrás dele. Ele concorda e pede para ela ter cuidado.

Proto-Tyrant/Salvando Billy :

Pegue a chave do elevador após o CG, continue em frente e use o item no elevador atrás de você. Você conhece agora o "proto-tyrant" ou melhor dizendo apenas um projeto futuro da Umbrella e seus acionistas, com certeza, como o próprio nome diz, um protótipo ainda não completado. Equipe a sua Magnum e mande tiros no bicho. Após isso o elevador chega, vá até o 4 andar. Assista a mais um clipe que mostra mais uma vez o personagem desconhecido dizendo que você e Billy não mais o divertem e que nada vai conseguir parar sua vingança. Chegando no andar saia e assista a mais um clipe. Você vê Billy sobre uma pedra na água e abaixo dele um perigo eminente que pode gerar o seu fim, ele não consegue acordar e escapar, assim sendo puxado por um dos buracos. Ande até a proxima porta dupla e resolva o quebra-cabeça das linhas de energia com a ordem representada pelas figuras ao lado. Desça pelo novo elevador que você ativou, continue em frente, mate alguns zumbis e entre na porta. Cuidado com o monstro "leech" próximo aos reatores da Umbrella, mate-o e entre na única porta aberta nesse local. Mate o zumbi, pegue o mapa na parede, desça as escadas e entre na porta. Continue em frente, desça novamente as escadas e assista a mais um clipe onde você encontra Billy em meio a cadáveres de possíveis empregados da Umbrella usados como experiência para o vírus mãe com Dr. Marcus. Volte, suba as escadas e com Billy movimente as caixas para que elas fiquem simbolizando uma passagem, depois apenas abra as válvulas para pegar o item "handle". Volte o seu jogo e suba as escadas passando por um mini bar com uma mesa de sinuca. Use o item que pegou na porta. No novo local, mate o novo tipo de zumbi "pelado" e suba a escada de mão. Pegue o primeiro liquido no cilindro, desça novamente a escada e continue pela porta a sua frente. Mate mais dois hunters e entre na sala de save para marcar o seu jogo.

silvinhopatricio
silvinhopatricio