Detonado de SeriousFran para Resident Evil de Geral

#Detonado Detonado de Resident Evil para . Publicado por SeriousFran, em .

Resident Evil ??? Jill

Parte 1 ??? Mansão

Depois da cena de abertura, Jill e os outros sobreviventes do Alpha Team entram na mansão. Barry e Jill vão até a dinning room a mando de Wesker para saber qual a causa dos sons de tiro que ouviram. Preocupados com Chris, que havia desaparecido.

?? aqui que o jogo realmente começa. No controle de Jill Valentine, você tem a sua disposião uma combat knife, First Aid Spray, e uma Beretta (já com um clip com 15 balas). Siga em frente, depois de falar com Barry e pegar o emblema de madeira na lareira, entre na porta ao lado. Vire a direita e uma clássica cena lhe apresenta calorosamente ao primeiro zumbi do jogo. Você pode matá-lo, ou simplesmente voltar pela porta que entrou e deixar que Barry e sua Magnum dêem conta do serviço.

Volte ao salão principal e dê uma volta por ele a procura de pistas. Barry lhe entregará o Lockpick (usado para abrir portas com fechaduras simples). Volte para o corredor onde você encontrou o zumbi e cheque o cadáver de Kenneth (um infeliz membro do Bravo Team) para encontrar dois clipes de Beretta. Em seguida, siga para o outro lado do corredor, e entre na porta vermelha a esquerda. Empurre a estante no canto da sala para encontrar a music notes, que logo em seguida deve ser utilizada no piano nesta mesma sala. Depois de tocada a musica, uma passagem secreta se abrirá, passe por ela, retire o emblema dourado e coloque o de madeira no lugar. Agora volte a dinning room e coloque o emblema dourado na lareira para pegar a mansion key atrás do relógio (até que enfim acabou o insuportável ''tic-tac''). Uma boa dica é sempre checar as chaves, atrás de seus emblemas, para facilitar o reconhecimento de cada uma (no caso está será a shield key).

Volte ao salão principal e suba as escadas. Entre na segunda porta a direita. Atravesse o corredor para passar pela porta manchada de sangue. Você encontrará Barry novamente, que lhe entregará a Bazooka de Forest (mais um da Bravo Team que se deu mal). Mas lembre-se, a Bazooka é uma arma forte, porém com pouca munição no decorrer do jogo, então não saia por ai usando-a em zumbis ou inimigos fracos. Agora volte e vá para o lado esquerdo do lance de escadas, entre na porta. Tem dois zumbis nessa área, mate-os se necessário, para conseguir derrubar a estátua na parte quebrada do corrimão. Desça para pegar a jóia azul e volte para a área onde a estátua foi derrubada, entrando na porta a diante.

Mate o primeiro zumbi e drible o segundo para conseguir descer o lance de escadas. Lá em baixo, entre pela porta logo ao lado da escada. ?? uma saveroom. Aqui você pode organizar seus itens no baú e salvar o jogo (mas lembre-se que você precisará do ink ribbon para isso). Guarde a Bazooka e a Combat Knife no baú e pegue os dois clipes de Beretta (Lembre-se que você pode combinar munições de uma mesma arma para que ocupem um único slot no inventário). Saia da sala e continue pelo corredor, dando ''olé'' nos zumbis, e no final, entre na porta da frente. Siga a esquerda e entre na porta do estreito corredor. Coloque a jóia azul no olho da estátua para obter a Wind Crest. Saia e entre na porta lateral seguinte, utilizando o lockpick. Pegue o clipe de Beretta em cima da cama e cheque a escrivaninha para obter o Keeper's diary, mas não antes de um zumbi sair de traz do armário. Mate-o para pegar as sheels (munição da Shotgun). Saia e passe pela porta no final do corredor.

Volte para o salão principal e suba as escadas, dessa vez entrando na primeira porta a direita. Siga pelo corredor até o outro lado, matando os zumbis se julgar necessário, entre na última porta. Pegue o Botany book sobre a mesa e entre pela outra porta. Desça a escada, mata o zumbi e pegue a herb, e entre na saveroom. pegue o Chemical, e guarde no baú as sheels e a wind crest. Suba as escadas novamente, mate os zumbis e entre na porta a direita, após destravá-la. Se lembra do corredor que dava para uma porta com a estátua do tigre? Volte lá, mas dessa vez siga direto pelo corredor da frente, até uma área com uma planta mutante. Use o chemical no motor ao lado da porta para mata-la. Pegue o Armor key. O local também está repleto de herbs, você pode pegá-las e transportá-las ao saveroom mais próximo ou ir buscar ai mesmo sempre que for necessário (lembre-se de combinar as vermelhas com as verdes, pois elas não tem valor sozinhas). Saia da sala.

Volte pelo percurso do corredor e entre na porta que dá no corredor em que você acho a primeira saveroom. Utilize a nova chave na porta lateral logo ao lado. Pegue a broken shotgun e o clip, em seguida use o lockpick na escrivaninha para pegar as sheels, saia da sala. Outra vez, volte para o salão principal e use a armor key para abrir a porta de madeira a direita. La dentro, pegue um clip em frente ao espelho, e desbloqueie a escrivaninha atrás do armário para pegar mais sheels. Entre agora na outra porta dessa sala para pegar duas herbs e um ink ribbon. Volte ao salão principal e suba as escadas, entrando na primeira porta a direita novamente. Use a armor key para abrir a porta metálica no meio do corredor. Tape os buracos com as estatuas e aperte o botão no meio da sala. Em seguida pegue a sun crest. Saia e entre na única porta em que você não foi ainda nesse corredor. Jill encontrará Richard , que foi vítima de uma picada de cobra venenosa. Agora ela está encarregada de encontrar e legar até ele o serum, para tentar salvar sua vida. Ele está na primeira saveroom (o mapa lhe ajudará a chegar lá).

Após levar o serum para Richard e mesmo assim presenciar sua morte, siga pela porta a frente. Mate o zumbi no corredor ao lado e use a chave na porta de frente (descartando-a no final), mas não entre ainda. Vá pela porta do corredor ao lado, pegue o ink ribbon na mesa e um clip na estante. Volte e entre agora na primeira porta a esquerda da porta dupla de metal que você entrou a pouco. Siga em frente, dobre a esquerda e use a armor key para entrar na porta. Ela da numa sala com uma cabeça de alce empalhada na parede, e tem uma porta a esquerda e a direita. Entre primeiro na da esquerda, pegue o lighter em cima do balcão, a herb e um clip ao lado das camas. Saia e entre na da direita, pegue o researcher's will em cima da mesa e ative o botão no quadro dos insetos. Empurre o aquário e o armário para revelar os explosive rounds escondidos na parede. Saia do quarto, e em seguida da sala, e vá em direção ao final do corredor. Entre na porta, pegue a herb no chão e use o lighter na lareira para revelar o mapa do segundo andar.

Volte para o salão principal (tenha a broken shogun no seu inventário), entre na porta dupla azul a direita. Alinhe a escada a estátua para pegar o mapa do primeiro andar. Em seguida empurre o móvel e siga o corredor para pegar uma ink ribbon na estante (cuidado com o zumbi no chão). Volte e use o lockpick para abrir a porta, entrando em seguida. Siga pelo corredor, dois cachorros zumbis vão entrar quebrando a janela . Não pare, continue até passar pela porta no fim do corredor. Agora você já pode respirar novamente, pegue a herb ao lado e use a armor key na porta vermelha e metálica ao lado (descartando-a após isso). Entre para pegar umas herbs, mas cuidado com os cachorros zumbis. Saia e continue pelo corredor (ignore a porta de madeira no meio do corredor que dá em um banheiro, pois não há nada lá) até o final e entre na porta a direita. Está agora em uma sala vazia, entre na outra porta e pegue a shotgun da parede, ponde a broken shotgun em seu lugar. Saia e entre agora na porta dupla a esquerda. Mate os zumbis, desbloqueie a porta verde (ela vai dar no corredor da segunda saveroom) e entre na porta a esquerda no final do corredor. Aqui você precisará pressionar os botões nos quadros na ordem certa. A ordem é:

1º- A picture of a newborn baby

2º- A picture of an infant

3º- A picture of a lively boy

4º- A picture of a young man

5º- A picture of a tired middle-age man

6º- A picture of a bold-looking old man

E por ultimo, clique no quadro do final do corredor para obter a star crest. Agora volte a saveroom mais próxima, pegue suas armas mais fortes com suas respectivas munições, algumas herbs e salve o jogo. Volte até o local onde Richard morreu, passe pela porta e em seguida na porta a frente, que você havia destrancado anteriormente. Depois de dar alguns passos a frente, uma cobra gigante irá aparecer, é a Yawn. Mantenha uma distância segura e atire com a bazooka (se a munição acabar use a shotgun), não deixe ela te encurralar, vá desviando até ter oportunidades de atirar. Depois de alguns tiros, ela fugirá pelo buraco que veio. Pegue as sheels e a moon crest e saia. Se Jill tiver sido picada , estará envenenada, e você precisará pegar o serum na primeira saveroom. Pegue também a wind crest, moon crest, star crest e sun crest. Agora volte e entre na porta que fica a frente da que dá no corredor do puzzle dos quadros que você fez. Use as insígnias na porta seguinte _para abri-la.

Parte 2 ??? Jardim

Empurre a escada para pegar o square crank e siga pela porta dupla. Cuidado com os cachorros, pegue as herbs, o mapa do jardim e siga pela porta dupla metálica.. Use o square crank para baixar a água e atravesse para o outro lado, usando o elevador para descer. Passe pela outra porta dupla metálica, recolha mais herbs e entre na porta seguinte, tomando cuidado com os cachorros. Use a estátua para tapar o buraco no outro corredor e entre na porta da esquerda. Mate os zumbis e use o lockpick para obter as sheels, em seguida pegue o red book em cima da cama. Entre no banheiro deste mesmo quarto, esvazie a banheira e pegue a C. room key. Saia, do quarto, entre na porta a direita, é uma saveroom, recolha os itens e saia. Agora entre na porta dupla vermelha a frente, recolha os itens e saia.

Passe agora pela porta do corredor ao lado. Entre na primeira porta seguindo o corredor. Pegue na mesinha, perto das vespas, a dormitory key. Volte pela porta que veio, continue pelo corredor, e use a recém encontrada chave na porta (se quiser, pegue algumas herbs empurrando a estátua ao lado), descartando-a em seguida. Depois de falar com Barry, pegue as sheels na escrivaninha, a Plant 42 report na cama, e o mapa na parede. Em seguida, empurre os móveis para revelar uma escada, desça por ela. No corredor, empurre as caixas na água de forma que forme uma ponte, e continue, passando pela porta dupla. Use a C. room key na porta de madeira do outro lado da sala inundada (descartando-a). Lá dentro, aperte o botão vermelho piscando para escoar a água, e em seguida, o outro botão. Entre agora na porta vizinha, recolha a munição e a dormitory key e saia. Volte para a sala onde você pegou a chave perto das vespas e use a chave na porta com uma placa azul em cima (descartando-a). Entre no banheiro para pegar as flame rounds e saia. Pegue o V-jolt report na estante e insira o red book no lugar, para revelar uma porta. Agora volte até a sala das vespas, vá na porta com um painel eletrônico e acione os dígitos de forma que todos os botões fiquem acesos. Agora vamos preparar o V-jolt. Tome por base as instruções na parede, e faça o seguinte:

1º- Pegue um empy bottle e preencha com o umb. No 2.

2º- Pegue um empy bottle e preencha com water.

3º- Combine o umb. no 2 com a water para obter o NP-003.

4º- Pegue um empy bottle e preencha com o umb. no 4.

5º- Combine o umb. no 4 com o NP-003 para obter o umb. no 7.

6º- Preencha um empy bottle com o umb. no 2.

7º- Pegue um empy bottle e preencha com umb. no 4.

8º- Combine o umb. no 2 com o umb. no 4 para obter o yellow 6.

9º- Combine o umb. no 7 com o yellow 6 para obter o umb. no 13.

10º- Preencha um empy bottle com a water.

11º- Preencha um empy bottle com umb. no 2.

12º- Combine o umb. no 2 com a water para obter o NP-003.

13º- Combine o umb. no 13 com o NP-003 para finalmente obter o V-jolt.

Volte para a área dos tubarões e entre na porta metálica. Use o V-jolt na raiz da Plant 42 para enfraquecê-la. Volte novamente e passe pela porta secreta, onde você colocou o red book na estante. Jill enfrentará a Plant 42. Use a bazooka e a shotgun, fique longe de seus tentáculos e cuidado com o teto desmoronando sobre sua cabeça. Depois de matá-la, pegue a helmet key na lareira e faça a trajetória de volta para a mansão (no caminho haverá um encontro com o desaparecido Wesker).

De volta a mansão

Ao entrar novamente na mansão, Jill será apresentada a um novo inimigo, o Hunter. A mansão agora está infestada deles, não use nada mais fraco que uma shotgun para matá-los, pois são muito fortes. Elimine este primeiro hunter e use a helmet key na porta de madeira ao lado. Aperte o botão na mesa para acender a luz. Pegue a magnum rounds, o doom book 1 (cheque-o para obter a eagle medal) e saia.

Volte para o lado esquerdo do segundo andar da mansão, na área em cima da escada (aquelas que davam para o primeiro saveroom) e use a helmet key na porta de madeira. Pegue o file orders em cima da mesa, as magnum rouns e sheels na estante, empurre a escada para que se alinhe com a cabeça de alce empalhada e apague as luzes, pegue a red jewels e saia. Vá para o local da estátua de tigre (muito cuidado com os hunters no caminho) e ponha a red jewels em seu olho para obter a colt python.

Agora volte para a segunda saveroom, Barry deixou munição e um F. aid spray. Pegue no baú a bazooka, suas minições e algumas herbs ou F. aid spray's (mantenha a helmet key no inventário). Saia, suba as escadas e entre na ultima porta a esquerda do corredor. Entre na porta seguinte usando a helmet key (já pode descartá-la) e toque o piano. A Yawn aparecerá novamente, use a mesma estratégia da primeira vez, atirando com a bazooka e a shotgun (se achar necessário, use a colt python). Após matá-la, examine o buraco, Barry aparecerá e Jill descerá. Aperte o botão e desça pela escotilha.

Parte 4 ??? Subsolo

Mate os zumbis para pegar as sheels e passe pela porta adiante. Ignore os zumbis no canto e siga pelo corredor até chegar a outra porta. Passe pela porta a frente, após eliminar o zumbi, suba as escadas e desbloqueie a porta dupla. Agora volte para a cozinha e entre no elevador (cuidado com o zumbi no chão). Dobre a direita, pegue a herb no canto e continue, entrando na porta dupla azul. Pegue a magnum rouns na gaveta, o file scrapbook e empurre a estante da direita, revelando uma porta, passe por ela, recolha os itens, saia, e entre na outra porta da biblioteca. Aperte o botão da estátua na parede, e empurre a estátua na biblioteca de forma que se encaixe no espaço iluminado. Uma passagem secreta será revelada. Pegue o MO disk (o jogo tem finais diferentes, você precisará dos MO disk's para fazer o melhor final) e saia da biblioteca. Agora vá para o lado esquerdo do elevador, entre na primeira porta e pegue a battery e os explosive r., saia. Passe pela porta que você destrancou na cozinha para voltar a mansão. Com a battery e o square crank em mãos, volte para a área do jardim. Use a battery no elevador em frente a cachoeira. Suba por ele e use o square crank para bloquear a passagem da água, no painel logo após a porta dupla metálica. Volte e desça pelo elevador. Desça as escadas que estavam bloqueadas pela cachoeira.

Parte 5 ??? Cavernas

Entre na porta logo ao lado. Barry perguntará se Jill quer ir com ele. Vamos escolher sim desta vez. Ele perguntará agora se Jill quer que ele vá na frente, escolha sim novamente. Depois de ouvir um som de tiro, entre pela porta a direita. Barry matará o hunter e o acompanhará. Pegue o F. aid spray e as explosive r. e entre na porta a direita. Vocês encontrarão Enrico, que é misteriosamente assassinado ao tentar avisar algo sobre um traidor e o envolvimento da Umbrella. Barry ficará para examinar, volte, pegue o hex. Crank no chão e vá até o primeiro corredor em que você esteve ao chegar nas cavernas. Siga por ele e use o hex. Crank no painel da parede, passe pela porta a frente. Siga pelo corredor até uma pedra redonda imensa, e ao fazer a trajetória de volta, ela rolará em sua direção. Corra e dobre no corredor ao lado. Pegue as flame r. no buraco da parede a frente e passe pela porta dupla atrás. Mate a aranha gigante, usando a bazooka, ou, se achar necessário, a colt python. Depois, pegue a knife e use-a para rasgar a teia de aranha da porta, passando por ela em seguida. Entre na porta a direita, é uma saveroom. Recolha os itens, tenha a eagle medal no inventário e saia.. Dessa vez entre na porta a esquerda. Siga pelo corredor e repita o esquema da pedra gigante. Pegue o mapa das cavernas e mais um MO disk na parede. Use o hex. Crank no painel, duas vezes, e entre na recém revelada porta. Lá dentro, empurre a estátua para frente, e use o hex. Crank no painel, duas vezes, para empurrá-la para frente. Alinhe-a com o piso mais claro, para poder pegar o doom book 2 na parede (cheque-o para obter a wolf medal). Agora saia e siga na outra direção do corredor, até o elevador. Suba, recolha as herbs e ponha as medalhas na fonte. Desça pela passagem.

Parte 6 ??? Laboratórios

Lá em baixo, desça pelas escadas metálicas, e passe pela porta a frente. Mate os zumbis, pegue as herbs, o MO disk na mesa e desça as escadas. Entre na porta dupla ao lado, e em seguida na porta vizinha. Acenda a luz, pegue o researcher's letter, as herbs e a munição. Empurre a estante, acione o botão e compare as letras no quadro com os símbolos no file que você acabou de pegar para descobrir uma senha. Saia pela porta dupla em que entrou e passe na porta dupla eletrônica a frente. Pegue o slides no chão e acione o computador. Digite o Login (JOHN) e a senha (ADA). Desbloqueie o andar B2 com a senha do quadro do quarto anterior (MOLE), e o andar B3 (não precisa de senha). Saia, suba as escadas e entre na porta dupla ao lado. Aperte no painel na parede, e em seguida no botão vermelho. Pegue a lab key e o file security sistem e ponha o slides no projetor para ver as imagens. Desça novamente as escadas, entre novamente na porta dupla ao lado e passe pela segunda porta do corredor. Mate os zumbis, pegue o file fax, o ink ribbon e use o MO disk no aparelho em cima da mesa.

Saia e use a lab key na porta dupla metálica do outro lado da sala, entrando em seguida (descarte a chave no final). Entre na porta logo ao lado, pegue as sheels e a herb. Alinhe os caixotes nos buracos no chão (cuidado para não pisar no botão do meio) e em seguida empurre a escada ao meio, entrando na passagem. Pegue as magnum rouns e use outro MO disk na aparelho. Desbloqueie a porta e saia. Entre novamente na porta onde usou a lab key e siga direto, entrando na porta a frente. ?? uma saveroom, recolha os itens e saia. Siga pelo lado direito e passe pela porta com uma placa vermelha em cima. Tome cuidado com as chimeras, acione o painel e siga pela porta seguinte. Coloque o terceiro e ultimo MO disk na maquina e siga pela próxima porta. Acione o painel para ligar a energia do elevador. Volte para a área principal, e mais uma vez, passe pela porta dupla ao lado da escada. No final do corredor, digite os códigos no painel e passe pela porta para encontrar Chris. Vá ao portão do setor B3, no lado esquerdo da saveroom (esteja certo de ter no invetário a colt python, a bazooka e o máximo de itens de cura que puder carregar). Aperte o botão, Barry aparecerá e vocês subirão pelo elevador. Wesker aparece e se mostra o traidor dos S.T.A.R.S.

Depois da cena, Tyrant é libertado e golpeia Barry. Equipe-se com sua colt python e atire sempre a distância, se a munição acabar, use a bazooka (na verdade será uma batalha bem fácil). Após derrotá-lo, fale com Barry e vá até a sala onde Chris estava para libertá-lo. Suba as escadas e vá para a saída de emergência. Brad enviará uma mensagem pelo rádio, avisando do resgate. Siga pelo corredor, pegue a Battery e ponha-a na parede. Suba pelo elevador, pegue o flare na cestinha ao lado e use-o no meio da área de pouso. Mas antes que o helicóptero pouse, Tyrant aparecerá novamente. Não adianta atirar, só corra e desvie de seus golpes, até que Brad jogue a rocket launcher. Atire para eliminar de vez a criatura. Agora é só curtir o final.

Para mais informações e conteudos sobre todo o universo de Resident Evil, acesse a comunidade do Orkut Residet Evil - Files: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=52445501

SeriousFran
SeriousFran