Detonado de claudinei2008 para A Bug's Life de Geral
ANTHILL
Pegue o tronco de e carregue para a esquerda. Use a semente do
cogumelo. Suba no alto da fase e pegue a fruta e a letra L. Dê uma
olhada na luneta para tentar avistar algum item. Usando o carrinho você
mata os bichinhos sem precisar da moeda amarela. Mate o máximo que você
conseguir. Use o tronco e o cogumelo,em baixo da letra K para pegá-la.
Ao chegar no cipó pule e pegue-o no alto. Balance com o direcional para
pegar a fruta no alto e a moeda azul. A flor que atira objetos é um
tronco, levante-a para ela se transformar. Use-a para subir à esquerda
na parte dos cipós. Para subir no próximo tronco use a flor verde. Na
parte que tem dois troncos, use o cogumelo em um e no outro a planta
verde para fazer uma espécie de escada para você pegar a moeda verde.
Depois use-as para chegar na pedra à esquerda. Suba pelo suposto
"corredor" para entrar no formigueiro e finalizar a fase.
TUNNELS
Seguindo em frente você irá ver vários buracos onde não pode entrar.
Para conseguir, pegue a quantidade de sementes que a plaquinha na
entrada do buraco indica. Fique esperto com os buracos de onde saem as
cobras que você não consegue matar. Só o tiro da amora vai liquidá-las.
Nos dois troncos, use a semente do cogumelo e da planta verde para
subir no alto do túnel. Utilize outra vez os dois tipos de sementes
para pegar a moeda azul no alto. Fique esperto com a luz que entra
pelos buracos por onde os gafanhotos entram no túnel. Na entrada de uma
caverna você consegue finalizar a fase.
COUNCIL CHAMBER
Para acabar com o mosquito, use os troncos para alcançar as moedas no
alto da fase. Só com a amora você consegue acertar o bicho.
CLIFFSIDE
Pule da pedra na flor e, logo em seguida, pegue a corrente de ar à
esquerda. Quando atingir o ponto mais alto, vá em frente para pegar a
letra. Volte à corrente e desça para atravessar o deserto. Siga a
trilha das correntes de ar em frente, pegue a fruta e a letra no alto.
Não se preocupe em matar os bichinhos. Depois de cair no solo, continue
pegando as correntes de ar. Depois de passar a vala voando, você
consegue pegar a letra K. no começo da vala você pega a moeda amarela.
Volte ao início da fase e mate todos inimigos. Depois do arco de
espinhos, na segunda corrente de ar à direita, você pega a letra L.
Caia dentro da vala, pegue as sementes e entre no buraco para passar de
fase.
RIVERBER CANYON
Na primeira bifurcação, vá pela direita e siga até pegar o tronco.
Carregue-o até a letra F para pegá-la. Na segunda, pegue o caminho da
direita e suba o morrinho para enfrentar a aranha no alto. O item você
pega mais tarde. Volte e siga em frente. Dentro da casa do ovo há uma
fruta escondida. Siga em frente. Na terceira, você não consegue pular o
morro. Siga pelo caminho da direita. Na parte das valas e do tronco,
você terá de levar o tronco por entre as valas para poder chegar até o
morro com ele. Fique bem perto da vala para jogar o tronco e não cair
no buraco. Use o tronco para subir o morro e matar mais uma aranha.
Volte ao meio do caminho, pegue e carregue o tronco para usar no
paredão. Use o cogumelo e a flor verde. Na bifurcação, vá à esquerda e
pegue o tronco. Volte e use na parede seguindo em frente. Lá você
enfrentará mais uma aranha. Na próxima bifurcação, pelo caminho da
direita você encontra mais moedas e aranhas; e à esquerda, a saída da
fase.
BIRDNEST
Depois de pegar as quatro moedas na parte terrestre, comece a subir.
Procure acertar a visão para não errar na hora do pulo. Para não subir
tudo de novo, dê uma bundada quase de frente para uma abertura para
liberar um ventilador e conseguir ajuda para chegar mais rápido. Do
alto, nas plataformas você consegue pegar os itens nas torres abaixo.
CITY ENTRANCE
Siga em frente e mate as duas aranhas, pegue a moeda à frente. Volte a
esse ponto e pegue mais duas moedas atrás das latas. use os troncos
para pegar mais moedas e alcançar o topo da fase. Siga pelas caixas
para você poder pular o poço de gosma. Para entrar na porta são
necessárias 10 sementes. Use a carta para subir nas caixas e pule para
pegar as sementes e a letra F no alto. Seguindo pelo lado direito, suba
na garrafa para pegar a moeda. Vá pelo poço de gosma, use o pulo duplo
ou tronco para saltá-los sem ser atingido. No alto, pule na lata para
pegar a moeda. Depois caia e siga pelo poço de gosma, onde você entrará
na porta em que são necessárias 20 sementes. Vá com o tronco até a
letra para pegá-la antes de entrar na porta. Use os troncos para pegar
as moedas, sementes e mais uma letra no alto da tela. Siga pulando o
poço de gosma, rente a parede com um guarda-chuva desenhado. Use as
letras para chegar ao alto da fase. Depois entre na porta em que você
precisa de 30 sementes. Siga em frente. Atrás das letras à esquerda
você encontra seus amigos e termina a fase.
CITY AQUARE
Logo no começo, suba em cima das caixas e pegue as duas moedas. Você
precisa encontrar quatro amigos nessa fase. O primeiro você acha no
final, do lado direito da tela. O segundo mano você encontra no meio
das caixas. Use o ventilador para subir na lata. ?? direita você pega
uma letra e à esquerda você encontra o terceiro amigo. E subindo a
carta você acha o último animalzinho.
BUG BAR
Pule em cima da bolinha para pegar um impulso e alcançar as letras,
itens e sementes. Você pode empurrar a bolinha também. após acertar o
inimigo, ele foge para o outro lado. Fique esperto com os objetos que
ficam caindo pela lata.
CLOVER FOREST
Use os dois troncos para subir no alto da floresta. Ao chegar ao alto,
vire para a direita e pegue a primeira parte do pássaro. Para passar
para o outro lado da floresta, use as folhas como ponte. Quando chegar
ao morro aperte o botão de pulo duas vezes para chegar ao topo do morro
e pegar mais uma parte do pássaro. a terceira parte você encontra
usando o tronco. Use o lesmão para subir de novo no topo da floresta.
Pule da pedra para frente e pegue a quarta parte do pássaro. Use o pulo
duplo para pegar uma moeda. Use o tronco para criar uma flor. Pule e
use a pena para frente para pegar a moeda. Com a planta canhão você
pega todos os itens, a moeda amarela e sementes no alto da tela. Ainda
pega a última parte do pássaro no alto do morro.
THE TREE
Use a pena, siga em frente para pegar a corrente de ar e, com isso,
obter a moeda. Muito cuidado com as pedras rolando, desvie para o lado
esquerdo. Pule no meio do cipó para alcançar a continuação da trilha.
Nos galhos, para o lado direito você pega as frutas, letras, sementes e
os bichinhos que precisa achar na fase.
BATTLE ARENA
Vá para o buraco e traga o tronco. Use o cogumelo para pegar as duas
moedas. Depois, use a semente roxa para liberar a amora. Só a amora
acerta o inimigo. Fique se movimentando e atirando para não pegar a
fruta vermelha que ficam atirando. Caso você pegue, terá de plantar a
semente roxa de novo.
ANTHILL PART TWO
Use o bichinho como mola para pegar as duas moedas verdes no alto. Use
a semente da flor no tronco para acertar o inimigo no alto e liberar
mais um tronco. Pegue o tronco e carregue até o ponto em que você pode
pegar a mola no alto. Use a semente da flor, ela solta o poder do
superpulo. Use a semente do ventilador no tronco, volte, pegue outro
tronco e carregue para o mesmo lugar. Solte na corrente de ar gerada
pelo ventilador para que o tronco vá para o piso superior. Plante a
flor no lugar onde ela possa matar o inimigo no alto e deixar cair
outro tronco no chão. Faça o mesmo esquema para subir o tronco. Repita
a operação de subir o tronco na frente do morro. No alto você pega uma
nova moeda. Use a semente da flor que lança tiros sobre a pedra. Você
vai matar o inimigo e liberar a princesa Dott.
RIVERBED FLIGHT
Voando com a princesa, na primeira bifurcação pegue o caminho da
esquerda e siga em frente até pegar a moeda amarela. Não demore muito
para pegar os itens, pois o mosquito está na sua cola.
CANYON SHOWDOWN
Pegue o tronco, vire para a esquerda e pegue a moeda no alto. Depois
volte e pegue mais uma moeda. Suba o tronco e use a flor com a pena.
Use a pena para pegar as moedas no alto. Seguindo em frente você
encontra o chefão. Mande bolinhas e ele irá fugir. Siga em frente e
entre na caverna, você terá uma longa escalada até achar o chefão. Essa
é a última vez que ele irá fugir. Para não ser muito atingindo, use a
semente que cria uma bolha. Com isso você fica com um escudo por um
certo tempo. Com sua ajuda, Flik conseguiu garantir a comida de seu
povo e a paz voltou ao formigueiro!
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