Detonado de Rodrigo Petraca para Castlevania: Symphony Of The Night de Geral

#Detonado Detonado de Castlevania: Symphony Of The Night para . Publicado por Rodrigo Petraca, em .

Lista de Comandos

Os comandos variam de acordo com a posição do personagem na tela. Frente é direita se Alucard estiver virado para a direita e vice-versa.

T >_Para trás no direcional

B_> Para baixo no direcional

C_> Para cima no direcional

F_> Para frente no direcional

CT_> Para cima e para trás (diagonal)

CF_> Para cima e para frente (diagonal)

BF_> Para baixo e para frente (diagonal)

BT_> Para baixo e para trás (diagonal)

Mapear é a chave

O castelo de Drácula não fica totalmente aberto para exploração logo no começo do game, mas coletar itens especiais e completar algumas missões ajudam a desbloquear áreas que estavam seladas no primeiro momento. Se você estiver perdido, aperte LT para mostrar o mapa. E, acredite, isto deve acontecer muito, pois as maioria das salas tem mais de uma saída. Para se localizar melhor, vale saber que as marcações brancas no mapa correspondem a paredes, isto é, ali existe uma continuação daquele pedaço de mapa ou uma abertura para uma

área nova.

Use uma arma secundária

Quebre lanternas e velas que ficam em quase todos os aposentos do castelo para

conseguir corações. Os corações funcionam como um carregador de poder para sua

arma secundária, estas também aparecem de lanternas e velas quebradas. Você só pode usar uma destas armas por vez e, ao pegar alguma, você automaticamente deixa a atual para escanteio. As armas que você acabou de descartar ficam no chão por alguns segundos antes de desaparecerem. A melhor de toda a seleção é uma adaga ela usa poucos corações se comparada com as outras opções e, quando atirada, continua viajando por um cenário até que atinja uma parede ou um inimigo. Mesmo que seja mais fraca em oponentes com mais armadura, pode atingi-los a distância o que a torna essencial no começo do jogo, quando você está tentando conservar seu HP alto.

Três soluções para os becos sem saída

Quase todos os ambientes que possuem um lugar para salvar o jogo têm uma entrada/saída, mas na sala acima de Librerian, na Long Library, existe uma parede (oposta à entrada) que foi descoberta. Uma vez que você já tenha conseguido o Spirit of the Bat (que permite que você se transforme em um morcego), vá para a cachoeira nas cavernas, que fica para baixo no mapa. No topo da cachoeira, voe à esquerda até encontrar uma sala com um botão. Aperte-o e siga para um corredor à direita da cachoeira (você verá um macaco esqueleto). Saia pelo corredor à direita e volte para a sala, assim o macaco estará virado para a ponte na qual você está. Faça com que ele fique perto o suficiente da ponte para que ele a destrua com um barril. Agora você tem acesso à nova área. Quando descer, estará na área da foto. Fique abaixado, como mostra a figura, e ataque o chão, segurando Baixo-Esquerda e apertando X. Depois de alguns ataques, o chão se abre, revelando um novo local.

Dois castelos e quatro finais

O grande segredo deste Castlevania é que existe outro castelo. Melhor ainda: é uma versão do castelo que você conhece, mas com tudo de ponta cabeça. Se você quiser ver todos os finais do jogo, então deve explorar também o novo ambiente. Funciona assim: existem quatro finais em Castlevania, e o primeiro você pode acessar se matar Richter Belmont na Dracula's Tower no topo do primeiro castelo. Para chegar ao segundo castelo, você precisa atravessar o corredor espinhento na Royal Chapel e conhecer Maria. Ao lado esquerdo dela, você encontrará um anel de prata com uma inscrição que fala " ...in...tower". Vá para baixo, depois para a sala mais à direita de Underground Caverns e entre na sala de save à direita, daí vá para o save point roxo. Mate a Succubus no Nightmare e quando voltar à sala com o save, pegue um anel dourado com a inscrição "wear...clock...". Vá para a Clock Room na Marble Gallery (é fácil de achar, trata-se da sala com um enorme relógio de pano de fundo) e equipe o anel dourado na mãe esquerda e o de prata na mão direita. O chão irá se abrir. Siga para a abertura e você reencontrará Maria para pegar um item chamado Holy Glasses.

Volte para a Dracula's Tower com o novo item equipado e ataque o orbe verde que fica zanzando na cabeça de Richter para outro final alternativo, mate o próprio Richter. Depois da animação, você será teletransportado para o castelo inverso. Matar Drácula com menos de 200% de exploração leva a um final alternativo e com mais de 200%, ao final completo.

Jogue com Richter

Assim que você completar o game com Alucard e mais de 170% do castelo descoberto, volte para o menu de raiz e aperte ???New Game??? no ???File Select???. Na hora de escolher o nome, escreva RICHTER e comece a jogar como Richter Belmont.

Magias Secretas

Alucard já começa o jogo com um número de magias disponíveis, e você nem precisa coletar orbs para ativá-las. Basta saber a seqüência e pronto. O melhor é que depois que você ativa a magia pela primeira vez, ela fica marcada na sua lista, no submenu de Spells.

_Dark Metamorphosis:

_T, CT, C, CF, F + X

_Hellfire:

_C, B, BF, F + X (segure para a direita ou esquerda para se teletransportar na

direção desejada)

_Summon Spirit:

_T, F, C, B + X

Rodrigo
Rodrigo #Rodrigo Petraca

"Who will trade his karma for my Kingdom?"

, Archipelago Fox - Shadow Moses