Detonado de todydejaca para Empire Earth de PC

#Detonado Detonado de Empire Earth para Computador. Publicado por todydejaca, em .

Desenvolvedora: Stainless Steel Studios

Distribuidora: Sierra Entertainment

Plataforma: PC

Data de lançamento: 1 de Novembro, 2002

Gênero: Estratégia em tempo real

Modos de jogo: Single player - Multiplayer

Classificação: ESRB: T DJCQT: 12 anos

.:Introdução

Empire Earth, também conhecido como EE, é um jogo de estratégia em tempo real produzido pela Stainless Steel Studios que possibilita a construção e o controle de uma civilização ao longo de 500.000 anos de história, desde o descobrimento do fogo até tecnologias ainda não disponíveis para nossa atual época. A exploração dos recursos naturais presentes no jogo (alimento, ferro, ouro, pedra e madeira) é indispensável para a evolução da civilização e a criação de unidades construtoras e de combate.

??pocas

??poca

Prehistoric Age

Stone Age

Cooper Age

Bronze Age

Dark Age

Middle Age Ages

Renassaince

Imperial Age

Industrial Age

Atomic Age (WWI)

Atomic Age (WWII)

Atomic Age (Modern)

Digital Age

Nano Age

Descrição

Esta época centra-se na Pré-História, o período mais primitivo do jogo.

A partir da Idade da Pedra, em EE, é possível construir pequenas embarcações.

Nesta época - que corresponde à Idade do Cobre da História real - a tecnologia ainda é baixa, mas ela já está mais desenvolvida.

Esta é a Idade do Bronze, onde é possível fazer legionários e armas mais evoluídas.

Dita "Idade das Trevas", onde é possível fazer cavaleiros. Esta época corresponde ao declínio do Império Romano.

Equivale à Idade Média, época das cruzadas e da Guerra dos Cem Anos.

Este é o Renascimento, época onde acontece uma revolução cultural na Europa, no início da Idade Moderna.

A Era Imperial (dentro da Idade Moderna) seria o período da história onde foi adoptado o estado do Império em alguns lugares. Nesta época nasce uma nova ideologia: o Iluminismo.

Esta é a era onde acontece a Revolução Industrial.

Esta era se situa na Primeira Guerra Mundial.

Era da Segunda Guerra Mundial.

"Era atómica moderna", corresponde à época da Guerra Fria e ao início da globalização. Nesta era, modelada com base em parâmetros puramente ficcionais, é possível construir robôs.

Dita "Era da nanotecnologia", também ficcional.

Campanhas

Assim como vários outros jogos de estratégia em tempo real, Empire Earth tem um "modo campanha". Nele cada cenário possui uma história e, ao jogar nele, você participará da história do cenário. Querendo vencer a campanha, você deve jogar e vencer todos os cenários em ordem. Com excepção da Campanha Russa, a missão "Operation Sealion" da Campanha Alemã e provavelmente os 4 primeiros cenários da Campanha Grega, todas as batalhas mostradas nesse modo de jogo realmente aconteceram.

Campanha de Aprendizagem

A primeira campanha do jogo é a campanha de aprendizagem, onde os jogadores são ensinados como jogar Empire Earth. Esta campanha não é requerida para ser jogada em uma ordem e foi dividida em duas partes. A primeira parte é sobre fundar e desenvolver a Fenícia, e a segunda parte é sobre fundar Constantinopla e desenvolver o Império Bizantino. Os jogadores são levados por cenários passo-a-passo para aprender o básico do jogo.

_Campanha Grega

A primeira campanha real se passa na Grécia Antiga, com os 4 primeiros cenários focados na conquista do poder da Grécia. A história é sobre os povos helênicos, a guerra de tróia, a evolução de Atenas e os primeiros anos da guerra do Peloponeso, com alguns elementos fictícios . A segunda parte é sobre a vida de Alexandre, o Grande. Nos cenários sobre Alexandre você tem que esmagar a revolta de Tebas e Atenas. O ultimo cenário é a Batalha de Gaugamela, a captura da Babilônia e a batalha pelos portões da Pérsia. A campanha termina quando Alexandre e seu exército entram em Persépolis e Alexandre consegue escapar de uma tentativa de assassinato enquanto visita a tumba de Xerxes I da Pérsia.

_Campanha Inglesa

A campanha Inglesa é sobre a luta entre a Inglaterra e França pela superioridade na Europa. Os primeiros 3 cenários são sobre Guilherme I de Inglaterra, sua vitória contra a rebelião dos Barões com a ajuda de Henrique I da França em 1047, e a Batalha de Hastings em 1066. Os 3 cenários seguintes acontecem durante (o primeiro inicia) a Guerra dos Cem Anos, Eduardo, o Príncipe Negro e suas incursões na França são retratadas nos cenários 4 e 5. O sexto cenário é sobre a história de Henrique V de Inglaterra. A primeira parte é sobre a intranquilidade interna dos lollardos. Henrique inicia o cenário escapando de Londres para Oxford, onde as suas unidades são protegidas de conversão pela Universidade de Oxford. Depois disso, igrejas lollardas têm de ser destruídas e a captura de Sir John Oldcastle pode ou não ser efetuada para destruir o movimento lollardo. Depois de uma cena com Henry Chichele, a segunda parte leva o jogador à França, onde Harfleur deve ser subjugada para ganhar um foothold. Finalmente, a Batalha de Azincourt. Os próximos dois cenários são liderados por Arthur Wellesley, 1.º Duque de Wellington, que encontrou Napoleão Bonaparte em batalha. O primeiro cenário trata da Batalha da Roliça e resulta na Convenção de Sintra, na Batalha de Talavera de la Reina e na expulsão de Napoleão da Espanha. O último cenário na campanha Inglesa é a Batalha de Waterloo, onde Napoleão morre em combate.

Campanha Alemã

Na campanha Alemã, os quatro primeiros cenários se passam na Primeira Guerra Mundial. O primeiro cenário conta como personagem principal o Barão Vermelho, Manfred von Richthofen. Na primeira missão o jogador deve levar Richtofen e o seu piloto, Count Holck, para um lugar seguro depois que o avião em que eles estavam foi derrubado na Polônia no verão de 1915. Nas missões seguintes, o jogador deve proteger carregamentos de materiais de guerra para a Alemanha; liderar as forças Alemãs na Batalha de Verdun, e dirigir o Kaiserschlacht na Batalha de Somme. A segunda parte, consiste de 3 cenários, trata da Alemanha Nazista e dos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial na Europa. O primeiro cenário apresenta a Guerra-relâmpago , na qual o jogador deve conquistar a Polônia, Escandinávia, e França. A missão seguinte trata da Batalha contra a Grã-Bretanha, com a participação do navio de guerra alemão Bismarck. No cenário final, o jogador lidera as forças alemãs na "Operação Leão-Marinho", que tem como objetivo a conquista da Grã-Bretanha.

_Campanha Russa

Na Campanha Russa, o jogador lidera a "Novaya Russia", uma reestruturação fictícia da Federação Russa. O jogo começa no ano de 2018, com o jogador levando o dissidente político russo Grigor Stoyanovich da cidade de Voronezh para a segurança em Volgograd, seguido por uma tomada de poder no Kremlin e em Moscou. O segundo cenário envolve a conquista da Europa pela Novaya Russia em 2035. O terceiro cenário se passa em 2064 onde Grigor então tem que acabar com um golpe de estado em Moscou, mas é assassinado pelo até então major Sergei Molotov, sendo depois sucedido por um robô chamado de Grigor II. Sob a liderança de Grigor II e Molotov, a Novaya Russia continua sua conquista do mundo invadindo e subjugando a China em 2092. No quinto cenário, durante uma tentativa de invasão dos Estados Unidos da América em 2097, o jogador comanda o desiludido general Molotov e a agente federal do EUA Molly Ryan enquanto eles tentam construir uma máquina do tempo para transportá-los de volta aos primeiros anos do século XXI e avisar o Grigor original do que iria acontecer no futuro. O último cenário se passa ao mesmo tempo que o primeiro. A expedição de Molotov, usando tecnologia da era atômica moderna, luta contra as forças tecnologicamente superiores (devido a Grigor II, que chegou antes de Molotov e Ryan apesar de ter deixado o futuro mais tarde) do Partido Ushi [carece de fontes?]. No final da missão, tanto Molotov quanto Ryan, dependendo do progresso anterior do jogo e não importando quem (pois o resultado é sempre o mesmo) informa Grigor das futuras atrocidades que a máquina Grigor II irá cometer, e impelem-no para reconsiderar sua tomada de poder. Apesar disso, Grigor já está muito influenciado pelo robô para escutar Molotov/Ryan, e ele/ela não tem opção a não ser matar Grigor. A Campanha Russa termina com uma pergunta não respondida:

.

Gabriel
Gabriel #todydejaca
, RJ