Detonado de Mano Loko para Final Fantasy VIII de Geral
Final Fantasy VIII - PC
DISCO 1 - AS PRIMEIRAS AVENTURAS.
PARTE 1 - O COME??O
Você começa o jogo em uma cama, ainda sentindo uma dor na cabeça por
causa da briga com Seifer. Eis que entra então na sala a sua professora
Quistis. Ela o convida para seguí-la até a sala de aula. Na sala de
aula acione o painel em sua cadeira, e entre em TUTORIAL, lá você
encontra duas G.F. , a SHIVA (1) e QUETZACOATL (2) . Ao sair da sala
encontre uma garota e explique a ela como funciona o GARDEN. Após a
aula vá até a Cafeteria e encontre com Seifer e seus capangas. Após
conversar com eles deixe GARDEN e na saída encontre QUISTIS. Siga para
a montanha que está atrás na floresta que se encontra a direita de
GARDEN. Na entrada peça por 40 minutos aos guardas e siga sempre em
frente até encontrar IFRIT.
BOSS : IFRIT / HP 1068
Após vencê-lo você ganha o G.F. - IFRIT (3) . Volte para GARDEM e siga
até seu quarto, troque de roupa ( Segunda opção na cama ), saia e
encontre QUISTIS, fale com ela e você conhecerá o mala do ZELL. Agora
CID aparece e lhes indica a primeira missão.
PARTE 2 - A MISS??O
Vá para o estacionamento de GARDEM, entre no carro e siga para a
estrada até a cidade. Lá , entre na Maquina Aquática e converse com
todos, saia para fora e assista um FMV. Você chega em terra, siga
sempre em frente até chegar em uma torre. Suba o elevador e encontre
seus inimigos.
SUB CHEFE : WEDGE / HP 610
BOSS : ELVIOLE / HP 2.667
Ao enfrentar ELVIOLE, use a magia Drawn para roubar dela o G.F.
SIREN(4). Após a batalha desça o elevador, saia da torre e encontre seu
outro inimigo.
BOSS : X-ATM92 / HP 5.492
Não adianta matá-lo ! - Ataque-o até que ele caia e fuja . Repita até chegar na praia, e assista outro FMV de babar.
PARTE 3 - O primeiro encontro.
DE volta para a cidade, alugue um carro ( ou vá à pé ) de volta para
Gardem. Logo que chegar a praça você terá um pequeno diálogo com
Quistis. Após siga para a direita e encontre Seifer ( ele fracassou no
teste ). Agora siga para o 2º andar de Gardem, fale com todos até a
chegada do mestre, o qual informa que você passou no teste. Pegue com
CID o item e volte para o 2º Andar. Seifer e seus camaradas batem
palmas para você. Siga então para o seu dormitório no 1º Andar, encoste
na cama e escolha a 2º opção. Saia e curta a festa. Uma dança
fantástica em FMV.
Na sacada Quistis pede para você voltar ao dormitório. Siga para lá e
torne a trocar de roupa, saia e vá para a sala de testes ( aquela que
parece uma selva ). No caminho encontre Quistis. Entre então no portão
da direita e siga até o Save , entre pela porta ao lado e converse com
Quistis na Sacada. Depois saia e siga pelo mesmo caminho. Você ouvirá
então o berro de uma garota.
BOSS : GRANALD / HP 1.456
Após a batalha a garota agradece e sai acompanhada de dois cadetes.
Volte para seu dormitório e durma. Na manhã seguinte a aventura começa.
PARTE 4 - A VIAGEM
Siga para a saída de Gardem. No caminho fale com CID e pegue o item
para chamar o G.F DIABLO. Para enfrentá-lo basta acessar o menu de
itens e clicar nele ( aconselho fazer isto mais tarde, o danado não é
fácil ). Quando derrotá-lo você consegue o G.F. DIABLO (5).
Siga então para a cidade, e vá até a estação . Pague 3.000 Gil e entre
no trem. Converse com todos e entre no quarto. A tela escurece.....
PARTE 5 - LAGUNNA
Esta parte é a primeira onde se encontra Lagunna, ou melhor, controla
ele. Laguna é o rapaz de cabelos compridos, o fortão é Pupilo, e o
outro sujeito é Kiros.
Neste local tudo muito fácil, basta seguir até encontrar um caminhão,
entrar nele e chegar em Galbadia. Na cidade siga para a direita e entre
no hotel. Desça as escadas e converse com todos. Laguna conhece então
Julia, a pianista. Suba as escadas e converse com o porteiro. No quarto
reencontre Julia e converse até a Tela novamente escurecer.
PARTE 6 - O REENCONTRO
Voltando para Squal, o qual acorda de seu sono repentino. O trem chega
a estação, desça e fale com um rapaz, membro das Corujas. Dentro deste
novo trem siga para o fundo e entre no ultimo quarto a direita, lá está
deitada na cama a gatinha que dançou com você. Após um abraço um tanto
caloroso, Rinoa o convida para uma missão : destruir o Presidente da
ferrovia.
Aqui nada de dúvidas. Após a explicação informando de cada botão tem um
número respectivo basta iniciar sua missão, ou seja, destrancar os
trens de acordo com que Rinoa passa o código. Atenção ! Quando um
guarda de aproximar não esqueça de subir no teto do trem para escapar
da visão do mesmo, e que com isso ele atrapalhe tudo.
Após liberar o trem você enfrenta o Presidente.
SUB-BOSS : PRESIDENT DELING / HP 458
BOSS : MONSTRO DELING / HP 2.450 - FRAQUEZA : - FOGO / TERRA.
Depois de derrotá-lo você retorna para o trem.. Após as falas fale com
o sujeito de boné e você retornará para a estação de Timber.
PARTE 7 - A TV DE TIMBER STATION
Ao chegar em Timber siga para baixo da tela, passe pelo local onde
apareceu a cena com os guardas e continue até a saída da cidade. Alguns
guardas de Galbadian estarão ameaçando os guardas de Timber,
enfrente-os.
Volte para trás , ao local onde chegou de trem, e siga para a entrada a
direita , você chegará a um prédio escrito MANIAC'S, entre em converse
com todos, saia e entre na casa ao lado à direita. Converse com todos e
saia, continue mais um tela a direita, há uma escada e um túnel, desça
a escada e entre no PUB, encontre o rapaz bêbado caído no chão e
responda a 2º Opção. Uma porta se abre, siga em frente e você chega a
estação de TV. Você assiste então um cena com Seifer e Edea. Persiga
Seifer e veja as cenas até ele sumir com Edea. Volte para trás e siga
Rinoa e Quistis até a casa ao lado do MANIAC'S. Converse com todos, ao
sair fale com o guarda de Galbadian, e torne a seguir Rinoa e Quistis
até chegar na outra estação de Timber. Entre no trem.
Após falar com todos o trem entra no World Map, na primeira para
escolha a 1º Opção para descer, atravesse a ponte ao lado e siga ao
norte em direção a pequena floresta. Ao entrar seus companheiros
adormecem misteriosamente.
PARTE 8 - LAGUNNA 2
Siga em frente até o local onde há três caminhos, não entre em nenhum
deles, volte para trás e siga ao caminho a direita, no local onde você
lutou com os carinhas chatos pela primeira vez . Há uma escada no fim,
desça. Após a descida Laguna sente algumas dores. Siga sempre para o
norte até o local onde há um enorme pedregulho e há um torpedo no chão.
Aproxime-se do torpedo e escolha a 1º opção. Após a explosão seus
amigos retornam para o local onde estava o pedregulho. Volte a subir a
escada ao norte e siga em frente até o SAVE POINT, salve o seu jogo e
encare o caminho do norte até a vista ao mar. Enfrente os chatos em 4
batalhas emocionantes, e finalmente mergulhe no mar.
PARTE 9 - A SEGUNDA ESCOLA
Novamente voltando a Squal, atravesse a floresta e siga para a escola
de BALAND, assista mais um FMV e entre na escola. Atravesse o jardim
central e entre no primeiro corredor, suba as escadas a direita e no 2º
Andar entre na sala onde há um guarda encostado ao lado da porta. Todos
os seus amigos entrarão com você e começarão a conversar. Fale com
todos e saia. Faça o caminho de volta para a saída. No caminho você
encontra Fujim e Raijim. Após o diálogo siga para a saída de Baland e
encontre seus companheiros. Fale com todos e conheça mais um membro de
seu grupo : Irvine. Saia de Baland e siga para a estação ferroviária
próxima, pague 3.000 para viajar. Dentro do trem fale com seus amigos e
finalmente chegue em Galdabia.
PARTE 10 - GALDABIA
Após descer do trem siga pela escada rolante e conheça as maravilhas de
Galdabia. Logo que você entra na cidade fale com o cobrador de ônibus
para andar na cidade. Pare na próxima parada ( o local onde a rua fica
de frente e há dois atendente de ônibus, um a direita e outro a
esquerda. Na esquerda há ainda uma passagem e na direita há um guarda
de Galdabia, fale com o guarda ). Conversando com o guarda você fica
sabendo sobre uma Tumba que se encontra próxima de Galdabia. Compre o
mapa e siga para fora da cidade. De preferência alugue um carro.
Após sair da cidade siga para a direita até a misteriosa tumba.
PARTE 11 - A TUMBA
O local é magnífico, possui uma corrente de água maravilhosa, e logo na
entrada duas garotas correm desesperadas. Salve o jogo e entre na
Tumba. Logo na entrada fique esperto ! No chão há uma Gunblade com a
senha para entrar na Mansão onde o Guarda que indicou o segredo da
Tumba vai pedir..
Na tumba nada de difícil, desde que você tenha comprado o mapa. Aperte
select e siga para a sala da direita. Você encontra pela primeira vez o
Minotauro. Uma briga simples até que ele fuja.
Agora siga para a sala ao Norte do mapa. Acione a alavanca para liberar
a água. Finalmente siga para a sala a esquerda do mapa. Acione as
engrenagens para liberar a porta para entrar na sala que se encontra no
centro do mapa. Siga para a sala ao centro e contorne-a até encontrar a
porta que está aberta. Entre e enfrente os Minotauros.
BOSS : MINOTAURO PAI / HP 6.690
MINOTAURO FILHO / HP 3.375 FRAQUEZA : VENTO E VENENO.
Após derrotá-los siga em frente para a saída.
Não se esqueça de anotar a senha, e lembre-se, a cada jogo ela muda.
Volte para Galdabia.
PARTE 12 - VOLTANDO PARA GALDABIA
Ao chegar em Galdabia é aconselhável antes de ir para a mansão dar uma
voltas nas lojas da cidade para comprar itens e melhorar suas armas.
Após vá até o local onde há o guarda chato que pede a senha. Perceba
que ele pergunta primeiro pela unidade, dpeois dezena e finalmente
centena. Neste caso se na Gunblade estava escrito 35, responda na ordem
: 5, 3, 0 .
Então o chato libera a passagem, siga para a mansão.
Aqui dentro nada de pânico, é só falar com todos até a chegada de
Carlway, pai de Rinoa. Depois de tanto blablablá , siga-o pela cidade
de Galdabia, ele lhe contará seus planos para acabar com Edea. Depois
de segui-lo tanto com Squal, como com Quistis ( perceba que foi montado
dois grupos e que cada um receberá missão diferente ). Você retorna com
Quistis para a mansão. Neste momento Rinoa está discutindo com seu pai,
o qual ao sair da sala programa a porta para se fechar. Rinoa escapa
mais Quistis e seu grupo caem na armadilha e ficam presos.
Agora você comanda Rinoa.
PARTE 13 - O SEGREDO DE EDEA.
Com Rinoa é fácil ! Primeiro Salve o jogo, e logo em seguida suba pelos
caixotes que estão no caminhão até chegar ao telhado do prédio. Entre e
encontre Edea. Agora nada de mais. Muitas cenas em FMV contando sobre a
fama de Edea, e um perigoso grupo de Monstros que são lançados para
acabar com Rinoa.
A tela muda de volta para Squal e Irvine. Movimentando-se durante a
festa ambos chegam ao caminhão dos caixotes. Siga o caminho percorrido
por Rinoa até o salão onde estão os monstros. E bem vindo a mais uma
batalha.
SUB-BOSS - SHUMERUKE / HP 944 FRAQUEZA : Magias da Terra / Raio / Fogo.
Puxe deles a G.F. Carbunkle ( 6 )
Após derrotá-los entre pela pequena porta do chão, ao lado direito da
entrada. Você entra em um compartimento segredo. Pegue o Rifle que está
no chão e fale com seus companheiros.
PARTE 14 - A MISS??O DE QUISTIS
De volta a sala onde Quistis e seu grupo estão presos vá para a estante
de copos. Pegue um e coloque na mão da estátua localizada na sala. Um
passagem secreta se abrirá. Entre e desça pelas escadas.
Este local é um saco ! Há diversas formas de se chegar ao destino.
Preste atenção na primeira tela que há ao chegar aos esgotos. Verifique
que existe uma escada do outro lado. Pois bem, você tem que chegar lá.
Andando pelos esgotos basta abrir as portas para passar, ou usar os
moinhos para atravessar para o outro lado. Perceba que só se passa pelo
moinho de o fluxo deste estiver para frente e não para trás.
Siga sempre até encontrar a escada que estava do outro lado. Derrube-a
! Agora não passe por ela, siga para a direita até encontrar um
corredor onde há um moinho e um save poit e uma escada. Suba-a até o
final, na pequena sala onde há uma janela. Olhe por ela ! Mais um FMV.
Agora siga para a alavanca ao lado esquerdo da escada. Acione-a.
Squal e Irvine são lançados para cima. Irvine usa seu Rifle para acabar
com Edea mais falha ! Squal então pega sua Gunblade e parte para cima
dos guardas, rouba um carro e parte em alta direção para o encontro de
Edea.
PARTE 15 - A ULTIMA BATALHA
Agora é a hora da verdade !
SUB-BOSS : SEIFER HP : 1.250
Babinha ! Invoque alguns G.F. e lhe dê algumas pancadas que o cara logo pede água
BOSS : Edea HP : 4.600
Esta bruxa é um saco ! Ela consegue escapar até de ataques de G.F. O
negócio é atacar sem parar e aproveitar os usos dos Limits. E atenção !
não deixe seus companheiros ficarem abaixo dos 500 HP, ou vão morrer
com o golpe que Edea dá e tira 400 HP.
Depois de derrota-la a desgraçada joga um espeto de gelo sobre Squal, que com o impacto e a dor vai parar no mundos dos sonhos.
E finalmente Please insert disc 2.
DISCO 2 - SEGREDOS REVELADOS
PARTE 01 - LAGUNNA MAIS UMA VEZ
Lagunna acorda em uma pequena cidade. Fale com a garota no quarto e
desça as escadas. Na rua vá para o Hotel ao lado da casa de onde você
saiu. Lá dentro você encontra uma garota e seu companheiro Kiros. Fale
com ambos e saia, Kiros vai acompanha-lo. Siga pela pequena estrada da
esquerda até o fim. No fale com todos os membros da pequena cidade.
Retorne para o Hotel e converse com a garota novamente, desta vez no
segundo andar. Saia e volte para a casa onde você iniciou esta
aventura, salve o jogo e durma.
PARTE 2 - ONDE ESTÁ SQUAL ?
Squal foi aprisionado após o confronto com Edea. E seus companheiros
também estão presos. Neste momento fique falando com todos seus amigos
e acompanhe as cenas que vão se desenrolar . Finalmente com Zell no
comando saia da sua cela e vá para o 7º andar. Enfrente os guardas e
recupere suas armas. De volta para a cela, devolva as armas para seus
companheiros, saia da cela e suba até o 13º andar. Reencontre Squal.
Após muita conversa siga com Squall para o elevador no centro da sala.
Voltando a comandar Zell desça as escadas fugindo dos guardas, até que
você fica encurralado e Squal aparece para salva-lo. Surge então Irvine
e Rinoa. Agora você forma dois grupos. O de Squal tem que subir até o
14º andar e o de Irvine descer até o 6º . Mãos a obra.
Ao chegar no 14º andar com Squal siga para a ponte e enfrente os guardas mais chatos da prisão.
BOSS : Galdabian Captain HP : 2.264 Fraqueza : Magias da Terra, Luz, Água.
GIM-52A ( 2x ) HP : 1.790 Fracos contra Magia da Luz / Terra / Água
Depois da batalha comece a atravessar a ponte. Mais um FMV !! Corra para não morrer.
Finalmente seu grupo sai da prisão dirigindo caminhões de Galbadia.
Após uma parada você terá que conversar com todos e dividi-los em dois
grupos. Cada um terá uma missão.
PARTE 3 - O GRUPO DE SELPHIE.
Siga pela estrada que passa por Galbadia até chegar ao fim dela, no depósito de armas.
Você passará sossegado pelos guardas, já que está disfarçado. Dentro do
depósito entre pela porta e acione o interruptor para abrir a porta da
esquerda. Desça as escadas até o final.
Neste local há dois guardas : O primeiro protege uma escada, o outro
está do lado de uma porta que leva a sala das Ogivas.. Entre na sala e
fale com todos. Saia e entre no pequeno corredor ao lado da escada por
onde você desceu. Suba as escadas até encontrar o guarda que está
protegendo outra porta. Fale com ele e volte para as salas das Ogivas.
Depois siga para o corredor ao lado da escada. Finalmente retorne para
o guarda do andar superior que protege a porta. O otário vai embora.
Entre no quarto e desligue o Reator. Saia e desça as escadas e
finalmente você poderá subir aquela escada que antes era guardada por
outro guarda. Entre na nova sala e enfrente os guardas de Galbadia
novamente. Derrete-os e acione os computadores. Siga para a próxima
sala e acione os computadores. Lembre-se de escolher um time alto para
evitar mortes prematuras. Retorne então para a saída , porém pare ao
escutar um estrondo e volte para baixo. Um guarda estará caído no chão.
Fale com ele e consiga a senha para o computador. Siga para o
computador ao lado da porta que leva para a sala das Ogivas e siga o
passo a passo :
Senha : EDEA
Escolha TARGET
Escolha SET ERROR RATIO
Aumente para Status Máximo
Escolha DATA UPLOAD
Selecione : YES.
Agora vá para a saída e veja todos dando no pé ! Os mísseis vão ser disparados e você enfrentará mais um BOSS.
BOSS : BGHZ51F2 HP : 6.400 FRAQUEZA : Raio / Terra / Gelo
Depois de explodi-lo você enfrenta os guardas que o comandava ( estes são babas ).
Logo em seguida dê um giro pela campo e vá em direção a grade. Uma explosão violente é ouvida. Será o fim de seus amigos ?
PARTE 4 - SALVANDO GARDEM
Squal e seu grupo chegam a GARDEM, só que desta vez está tudo uma
tremenda correria. Os mestres invocam monstros para você enfrentar, mas
não são difíceis. Siga para a sala do Doutor. No caminho salve alguns
colegas. Converse com o Doutor, saia e vá para o elevador. No segundo
andar siga para ao norte da sala de aula e encontre Shue, converse com
ela e volte para o elevador. No 3º Andar fale com CID, vá para o
elevador, assista mais um FMV e um blecaute vai paralisar o elevador.
Mexa na porta que está embaixo de Squal, desça as escadas e siga sempre
em frente até encontrar um registro, force para conseguir abrir. Se não
conseguir seus amigos lhe darão uma força. Retorne uma sala atrás e
desça novamente as escadas. Mais abaixo siga com seus amigos até uma
escada , tente subir e ela quebrará. Squal então entrará por uma janela
aos cacos, levante-se e acione o painel a direita e logo em seguida se
aproxime da janela e desça. De volta para a parte de baixo perceba a
luz verde brilhando e siga em sua direção, acione a passagem e desça
mais uma escada. Você chegará em um Save , mexa na alavanca ao lado do
Save e siga para a porta.. Dois chatos aparecem.
SUB BOSS - FLOODS HP : 4.867 ( cada ) Fracos contra Fogo. Use Ifrit.
Agora entre na porta e veja outro FMV. Em frente mexa nas alavancas até
que mais uma cena em FMV inicie. Uma força tremenda o levará para o 3º
Andar de GARDEM. Os torpedos disparados em direção a GARDEM se perdem
no nada enquanto a escola , que agora se torna em uma enorme nave,
escapa ilesa.
Fale com CID e siga para o 2º Andar. Vá para o norte da sala de aula e
saia para o exterior, mais uma cena em FMV com Rinoa vendo pássaros
sobrevoando GARDEM. Volte para trás e encontre Shue, que pede para você
voltar para o 3º Andar e falar com o Diretor. Chegando lá acione os
controles e assista mais um FMV.
Squal agora está em sua cama, Rinoa vem acorda-lo ( nem sempre ). Saia
do quarto e encontre um mestre próximo ao elevador. Entre no elevador e
vá para os subterrâneos de GARDEM. Lá você encontra CID discutindo com
alguém. Fale com todos e siga para a direita. Você encontrará o NOGUE.
BOSS : NOGUE HP : 11.600 Fraco contra Vento.
Este chefe é um saco ! Acerte sempre o meio dele, as laterais não
prejudicam em nada o sacana, e retire dele a 7º G.F. do jogo, LEVIAT??.
Depois de acabar com ele, vá para a Enfermaria, falar com o Dr.
Kadowaki, escolha a 2º opção. Siga para o elevador e vá para o 2º
andar, siga para o norte da sala de aula e encontre um navio ancorado
ao lado de Gardem. Fale com os intrusos, retorne para a biblioteca e
fale com a garota. Mais um FMV .
De volta ao dormitório Squal tem sonhos sobre um garoto em meio de uma
forte chuva. Acorde e socorra CID que perdeu o controle de Gardem e
corre o risco de colidir com a cidade do Pescador.
Num FMV divertido você verá o desespero de um velho pescador.
Novamente controlando Squal fale com CID e desça o pequeno elevador
para reencontrar seus amigos. Escolha seu grupo e siga para o 2º andar
ao norte da sala de aula. Visite agora a F.H. - Horizonte do Pescador -
.
Aqui nada de difícil. Siga em frente descendo todas as escadas até
chegar ao centro da cidade, entre na pequena casa e suba até o 2o
andar. Fale com o Prefeito. Saia da casa e suba as escadas até chegar
na rua. Lá você reencontra o prefeito que lhe pede ajuda. Agora siga
para a direita e sempre em frente no caminho até encontrar os chatos
dos guardas de Galdabia. Desta vez os medrosos apelam e chamam um robô,
o mesmo que seus companheiros enfrentaram na base de armas.
BOSS : BGH251F2 HP : 7.600 Fraco contra Terra / Água / Trovão.
Agora você reencontra seus amigos que estavam escondidos no interior do
robô. Depois do pequeno bate papo Squal e Rinoa ficam sozinhos. Fale
com a gata para ela ir. Siga de volta para a Gardem ( no caminho entre
nas casas para pegar itens, e encontre o ferreiro para melhorar sua
arma ). No caminho para Gardem fale com todos e encontre Irvine. Dentro
da Gardem encontre Sephie no QUAD do 1º andar ( aquele local onde há
uma espécie de palco ). Depois de algumas cenas você estará controlando
Irvine na cidade de F.H., onde com a ajuda dos demais membros planeja
dar uma festa. Escolha os instrumentos que estão na seguinte ordem :
1 Violão
2 Saxofone
3 Guitarra
4 Piano
5 Violino
6 Flauta
7 Bateria
8 Sapateado.
Depois de tudo acertado você volta a comandar Squal. Saia do quarto e
siga os passos de seus companheiros até o local onde está sendo
realizado a festa. Siga para a direita e verifique o estranho objeto no
chão. Começam os primeiros laços de amor entre Squal e Rinoa. De volta
para o quarto Squal sonha novamente com o estranho garoto. Pela manhã
siga para o 3º andar e controle a Gardem.
PARTE 5 - A VIAGEM
Siga para o norte do mapa, no continente com neve, na ultima cidade ao
norte do mundo de Fantasia. Entre na misteriosa cidade e logo no início
pague 5.000 gil para os Shumi que estão a esquerda, impedindo você de
se aproximar de uma pedra mágica.. Com o dinheiro pago a passagem fica
livre e você consegue a magia ultima.
Siga para o norte na mesma tela, entre pela porta e desça o elevador.
Agora você está no centro da aldeia dos Shumi, um povo pra lá de
esquisito. Vá para a ultima casa a esquerda ( antes entre na casa onde
na frente há um dos bichinhos que vivem no deserto e que te salvou na
prisão ) , este local é uma espécie de armazém. Fale com o cara que
está esculpindo e ele lhe pedirá para trazer 5 pedras. Agora o negócio
é o seguinte. Após encontrar uma das pedras volte e avise-o, ou não
conseguirá pegar a seguinte.. O local das pedras são os seguintes :
Pedra 1 - Na pedra à esquerda da estátua que está sendo esculpida.
Pedra 2 - Na grande pedra ao lado do hotel.
Pedra 3 - Na grande árvore ao lado direito do bicho do deserto.
Pedra 4 - Na porta principal da cidade, na sombra do pilar direito que se
encontra na mesma tela onde estava a pedra da magia em que é necessário pagar
Pedra 5 - Na casa ao lado direito do armazém, na pia.
Após conseguir todas as pedras volte a casa do chefe da aldeia ( aquela
onde há o bicho do deserto ) fale com o chefe e consiga a magia Fenix.
PARTE 6 - ODIM
Se encontra numa estranha estrutura ao sul do mundo de fantasia, num local rodeado de ilhas e logo acima do farol.
Tanto este local, como a aldeia de Shumi não são necessários para o
desenvolver da história, apenas servem para facilitar, se resolver
pular esta parte siga para o próximo capítulo.
Agora se revolveu seguir então vamos lá.
Logo na entrada da estranha estrutura siga pelas escadas até encontrar
uma pedra que serve como elevador. Na próxima tela siga pela escada da
esquerda e suba até o fim. Acione o sinal azul, desça e acione o outro
terminal azul, uma escada surgirá. Siga por ela até o fim. Nesta nova
tela, onde há uma entrada e duas escadas ( uma delas é de mão. ), suba
pela de mão ( escada da esquerda ). Aproxime-se da estátua e retire o
olho vermelho com a 1º opção. Desça a escada de mão e suba pela próxima
a direita.
Obs. - Nesta seção é necessário correr para vencer o tempo senão tudo
volta ao início. Além disso enfrente 20 vezes os Tonberi ( aqueles
carinhas com lanternas ) e surgirá o chefe dos Tonberi, derrote-o e
consiga a G.F. TOMBERI ( 8º ).
Na próxima tela suba até o topo e coloque o olho vermelho que você
retirou da estátua anterior nesta estátua. Anote os números que irão
surgir ( eles mudam a cada jogo ) Retire novamente o olho e desta vez
tire também o outro que já estava na estátua. Volte para a estátua
anterior e coloque os dois olhos. A chama da tocha a direita vai
acender e pedirá a senha. Coloque o número que a estátua do topo lhe
forneceu. Uma passagem abrirá , entre por ela e enfrente ODIM.
BOSS : ODIM HP : 17.900 FRACO : N/A
Ataque-o rapidamente , ele ataca pouco, derrote-o antes do tempo acabar.
PARTE 7 - RETORNO A DOLLET
Volte para o continente onde no início do jogo estava a Gardem, siga
então para a cidade de Dolett ( aquela primeira cidade do jogo ). Você
verá que a cidade foi dominado pelos guardas de Galbadian. Logo na
entrada fale com todos e siga para a próxima tela. Entre na casa de
Zell ( aquela onde não se pode subir a escada ). Siga para o quarto a
direita e fale com todos. Saia da casa e converse com todos os guardas
que estão na cidade. Retorne para a casa de Zell e agora suba as
escadas. Tire uma soneca e na manhã seguinte siga para o quarto a
direita e fale com todos até um dos irmãos de Zell sair correndo. Saia
da casa e vá para a casa do vizinho. Novamente fale com o irão de Zell
até ele sair. Agora siga para o posto de gasolina. Observe que o irmão
de Zell está a esquerda da tela. Espere ele levantar o braço e fale com
o guarda. Não aperte o botão para correr com a conversa. Espere até que
o irmão de Zell converse com um homem, aí sim, corra a conversa com o
guarda. Retorne para trás e reencontre o garoto na rua. Escolha a 1o
opção. Fora da cidade entre novamente e vá até o garoto. Escolha agora
a 2º opção. Siga para a estação e fale com os guardas ao lado do trem.
Siga para o hotel e fale com os guardas. Volte para a casa de Zell e
encontre a mãe dele na sala principal. Saia e vá para o porto. Encontre
um cachorro e converse com o guarda ao lado. O cachorro sairá correndo.
Siga-o até encontrar Rajim que sairá correndo. Vá para o hotel e
assista uma cena. Agora é hora de enfrentar os chefes.
SUB-BOSS : Rajim HP : 8.800 Fraco : Veneno.
Após derrotá-lo a briga não acaba, seus companheiros entram no hotel e novamente o bicho pega.
BOSS : Rajim e Fuujim HP : 7.720 / 8.800 Fraco : Veneno ( não use poder do raio ou vento )
Depois da briga um conversa e ambos fogem. Volte para a Gardem e siga
para o norte do mapa. Encontre o jardim destruído de Travia . Ele se
encontra pouco abaixo da cidade dos Shumi . Também no continente
gelado. Boa viagem.
PARTE 8 - TRAVIA GARDEM.
Ao chegar em Travia suba pela rede a direita do portão. Dentro de
Travia encontre Selphie na fonte danificada. Fale com ela e sua amiga.
Siga para a direita e encontre o cemitério das vitimas do ataque de
Galbadia. Pegue o item e volte para a fonte. Fale novamente com Selphie
e vá para a esquerda. Você chegará em um local onde há pessoas deitadas
( feridas ). Converse com eles e siga para a direita. Use o save point
e fale com os homens que estão a direita da tela tentando consertar o
computador. Verifique o computador e veja que ele não consegue entrar
em acesso. Volte atrás e encontre Selphie conversando com os feridos.
Fale com ela e retorne para o cemitério. Você reencontrará ela
novamente, desta vez sobre o túmulo de um antigo colega vitima da
perversidade de Galbadia. Retorne para a tela dos feridos e agora siga
para a esquerda até encontrar seus amigos em uma quadra de basquete
destruída. Volte e uma bola de basquete será jogada. Agora Squal e seus
companheiros ficam lembrando da infância.
Nada de difícil aqui. Squal será enviado para o passado, fale com o
garoto que está a esquerda, no quarto, e fora. Após falar com o garoto
que está próximo a praia desça pelo caminho até o mar. Aqui é só bate
papo.
Após o papo furado. Que acaba com Squal e Rinoa juntos e uma nevasca
fina. Volte para o controle de Gardem e siga para o sul de fantasia.
Para a casa branca com o farol, próximo a ela está a nave de Seifer.
PARTE 9 - O ATAQUE DE SEIFER.
Aproxime-se do navio de Galbadiam e veja a cena. Squal e o Diretor
ficam assustados. Escolha a 1º opção e desça pelo elevador. Reencontre
seus amigos e monte sua equipe. Vá para o 1º andar e siga para o QUAD (
o único lugar aberto ). Reencontre Zell que está passando instruções de
ataque. Fale com ele e com Rinoa que acaba de chegar. Retorne para a
sala de controle.
A tela muda para Zell , que junto com Rinoa e mais um membro do grupo
tem que ir para o local onde Zell estava explicando os planos de
batalha. Chegando nesta tela siga para a esquerda e veja a nave de
Galbadiam chocar-se contra Gardem. Rinoa se desequilibra e fica
pendurada. Saia da tela e veja a nave passando por pouco sobre suas
cabeças. Siga para o elevador e encontre Squal, acompanhe o grupo dele
até a porta de saída.
Novamente você controla Squall . Siga para o 2º andar e entre na sala
de aula. Os soldados de Galbadia entram com tudo pela janela.
Derrote-os e fale com a mulher assustada a direita da tela. Espere ela
sair e siga para a sala de controles no 3º andar. Encontre o Dr.
Kadowaki e converse com todos. Agora uma sucessão de telas irá mostrar
o contra-ataque de Gardem. Siga para o 2º andar e siga o garoto de
cabelos amarelos. Ele estará chorando. Fale com ele e um guarda com um
bodypack entra com tudo empurrando Squall. Aproxime da porta de
emergência e aperte o botão circulo. Escolha a 3º opção, precione
novamente o botão e escolha a 2º opção. Squall e o guardam caem porta
afora.
Este é um dos momentos mais fantásticos de FF8. Enfrente o guarda no tapa. Os botões tem as seguintes funções.
Triângulo Golpe Especial ( nem sempre aparece disponível )
Quadrado Defesa
X Chute
Círculo Soco.
Tática : Um chute seguido por um soco. Faça a seqüência sem parar que você derruba o desgraçado.
Agora um FMV fabuloso ! Squall salva Rinoa e desce com ela em terra em
meio de uma batalha infernal. Siga para a esquerda até encontrar a
entrada para a Nave de Galbadia. Entre e reencontre seus amigos. Use o
save e prepare-se para a batalha final do 2º Disco.
PARTE 10 - NA NAVE DE GALBADIA
Dentro na nave você encontra um Save no fim do corredor e dois corredores paralelos. Salve e jogo e siga o roteiro.
KEY 1 - Siga pelo corredor da direita. Na próxima tela com 3 portas
entre pela a porta da direita. Suba os degraus e encontre Fuujim e
Raijim. Fale com eles e siga pela esquerda. Entre então no quarto da
direita. Há um cadete aqui, fale com ele e adquira o Keycard 1.
Volte para a área onde está o Save Point.
KEY 2 - Siga pelo corredor da esquerda. Entre na porta da esquerda.
Passe pelo campo de hóquei e entre na porta que está à direita. Vá para
a quarto da esquerda para conseguir mais uma pedra mágica. Vá agora
para a direita e chegue a um corredor com 3 caminhos. Siga para a
direita e você encontra na sala de conferência um cadete. Fale com ele
e consiga o Keycard 2.
Volte para a área onde está o Save Point.
KEY 3 - Vá para o local onde está Fuujim e Raijim. Chegando lá suba as
escadas até o final. Use o Keycard 2 para abrir a porta que está no fim
das escadas. Passe pelo corredor e salte no campo. Siga pela porta da
esquerda e você estará de novo no edifício. Siga sempre em frente
ignorando as portas e uma escada que aparecerá em sua direita. Você
chega então em um pátio. Prepare-se para enfrentar o G.F. Cerberus. (
atrás dele há um save, salve o jogo antes de enfrentá-lo. ).
BOSS : CEREBRUS HP : 9.800 FRACO : N/A
Depois da batalha siga para a porta a esquerda ( oeste ) do pátio e
entre na próxima porta à esquerda. Fale com a garota e consiga o
Keycard 3. Volte atrás então e suba as escadas que estava à sua direita
e pedi para ser ignoradas. No próximo andar siga para a esquerda e use
o elevador para encontrar SEIFER.
SUB-BOSS : SEIFER HP : 7.000 FRACO : Veneno.
Após derrotá-lo salve o jogo e volte para o elevador. No andar seguinte
chegue no local onde está a escada e em vez de descer siga para a
direita. Você estará em um corredor em forma de circulo. Circule
seguindo para a direita até que Squal entre em um local com altar e
veja Edea em uma aparição fantástica.
BOSS : EDEA E SEIFER HP : 10.000 / 5.000 FRACO : N/A - / - Veneno.
Logo após por fim nas maluquices de Edea e Seifer a adorável Rinoa sai
em proteção a Seifer e fica em estado de coma. FIM DO DISCO 2.
DISCO 3 - O PODER DE ALTEMISTA
PARTE 01 - DE VOLTA PARA CASA
Squal se encontra em seu quarto. Quistis chama-o e diz que devem ir
para a casa de Edea. Siga então para a casa com o farol e fale com Edea
e Cid. Retorne então para a Gardem . Siga para a Enfermaria e
aproxime-se da cama de Rinoa. Momentos tristes.... o que será de Rinoa ?
PARTE 02 - LAGUNNA E O DRAG??O
Esta fase também é bem curta. Lagunna e seu companheiro Kiros estão
organizando uma filmagem. Tudo parece bom, até que se percebe que em
vez de um dragão falso entra no cenário em dragão Real. Derrote-o o
dragão usando o botão X, e defendendo seus golpes. Após a pequena
batalha o dragão persegue lagunna em fuga, que agora com a ajuda de
Kiros parte para a batalha.
BOSS : RUBULDRAGON HP : 18.468 FRACO : Raio.
Depois da batalha a tela volta-se para Squal.
PARTE 03 - O NAVIO SEMENTE BRANCO
Volte para a casa de Edea e fale com ela e Cid. Edea lhe informará onde
está o Navio de Semente Branca. ?? agora que começa a parte mais chata
do jogo. Encontrar o navio semente branco. Olhe para o mapa do mundo de
fantasia e verifique a posição da casa de Edea. Para encontrar o navio
do semente branca você deve seguir para o norte da casa de Edea e
procurar nas pequenas ilhas em forma de C . O navio é muito pequeno e
está encostado em um monte alto. Se bobear você passa e não vê. Por
isso vasculhe com cuidado.
Ao encontrar o navio semente branco converse com todos e siga para a
direita e fale com o comandante. Ele lhe conta que Elone cometeu
suicídio. Deixe o navio e volte para Gardem. Siga para a Enfermaria e
pegue Rinoa. ( será que ele não sabe o que é colo ? ).
Agora todos seus companheiros e Edea estão sobre a linha de trem da
cidade do Horizonte do Pescador. Escolha quem vai lhe acompanhar e siga
em frente. Após passar a ponte continue e chegará a entrada do Deserto
de Neve.
Siga até a tela com o esqueleto de dinossauro. Suba pelo esqueleto.
Passe pela ponte formada pela espinha de um dinossauro. Na beira do
precipício salte para a parte mais baixa. No outro precipício ( este
não dá para pular ) escolha direita para salvar o jogo ou esquerda para
enfrentar o chefe.
BOSS : AVADOM HP : 16.010 FRACO : Raio e Fogo.
Este cara dá muito trabalho. Principalmente quanto ele fica de pé.
Ataque sem parar e use magias quando ele se levantar. Após a briga siga
para a direita e quanto ouvir o som de eletricidade vasculhe a tela e
ache a porta para a cidade escondida. Suba as escadas e siga em frente
até chegar em um elevador. Bem vindo a Capital de Esthar.
PARTE 04 - EM BUSCA DA JOVEM ELONE.
Novamente controlando Lagunna. Fale com o mineiro da direita e depois
do outro. Neste local nada de dúvidas. Fale com todo mundo e enfrente
os mineiros que vão vir encher o saco. Depois suba o elevador. Passe
pela sala sem falar com ninguém. E siga para fora . Converse com os
doutores e volte para o edifício. Pegue o manual que melhora a arma no
canto esquerdo da tela. Desça os elevadores novamente. Converse com o
rapaz e enfrente novamente os mineiros. Volte para fora e pegue o carro.
No centro de pesquisa entre no elevador que está no centro da tela.
Siga para a próxima sala. Vá até a janela azul e olhe por ela. Elone
está presa. Abra a porta acionando o computador ao lado direito da
tela. Desça o elevador e siga para a porta no funto. Finalmente Elone
está salva. A tela volta para Squal.
PARTE 05 - NA CAPITAL DE ESTHAR.
Squal e seus amigos conhecem a cidade e conversam com o professor Odaim no centro de pesquisa de Esthar.
Após o bate papo saia do edifício. Agora você tem algumas opções para
seguir. Conhecer a cidade de Esthar e assim comprar itens, ou seguir
direto para o ponto de lágrima.
Para chegar ao ponto de lágrima siga para a saída de Esthar. ( de
preferência vá pelos elevadores. Quando chegar em um local onde o
elevador para e há 3 caminhos para ele seguir saia dele e desça as
escadas que estão em frente ao elevador. Na parte de baixo acione o
painel e espere o carro chegar ( tem que pagar o aluguel ). Entre no
carro e saia da cidade.
Fora da cidade siga para O Ponto de Lágrima. Este local fica ao
sul-leste do Mapa de Fantasia. ?? um local onde há um longo corredor e
no fim uma enorme estátua. No pé da estátua há um anel. O anel de
Solomom.
Obs - Este trecho não é obrigatório para se chegar ao final do jogo.
Para que serve este anel ? Serve para chamar o G.F. GRASHARABORAS.
Só que para chamar o G.F. você precisa de mais coisas :
6 Cure mais ( com certeza você já terá muitas desta. Se não tiver é só comprar )
6 Tentáculos de Molbor ( Roube-os do monstro que parece uma planta verde com tentáculos e um boca enorme )
6 Túbo Férreo ( Roube-os dos gorilas verde e amarelos. Mais encontrados nas colinas de Galbadia .
Depois de conseguir tudo use o anel e chame o G.F.
PARTE 06 - VIAGEM PARA O ESPA??O
Siga para o Portão Lunar. Ao norte de Lágrima. Aquele local que se
assemelha a um lançador de foguetes. Entre no edifício e fale com o
doutor. Escolha a 1º opção e depois a 2º opção para definir quem irá
lhe acompanhar na viagem. Logo em seguida entre na capsula.
Agora controlando Zell saia do Portão Lunar e volte para Esthar.
Na tela principal de Esthar siga para a esquerda até encontrar o centro
de pesquisa. ( o mesmo prédio onde Lagunna salvou Elone. ) Suba o
elevador e fale com o Dr. Odaim.
Ele lhe contará que Pandora ( Aquele monumento preto e enorme que se
instalou em cima de Lágrima. ) está planejando destruir Esthar. Para
impedi-lo o prof Odaim lhe informa os 3 locais que ele irá atacar.
Saia do prédio. O contador do tempo começará a correr. Siga para a
esquerda ( acompanhando o tudo vermelho ) e entre na primeira rua a
direita . Se tudo correr bem você estará em uma rua onde há alguns
carros amarelos parados e um grande edifício no fundo. Aguarde o
contador indicar no quatro o primeiro local de ataque. Por fim siga
para a direita e veja Pandora. Enfrente os guardas e entre na máquina
diabólica.
Dentro de pandora você está em um local desconhecido. Escolha o elevador :
- Entrando no elevador 1 chega-se no próximo andar. Siga para o norte
até encontrar um enorme robô que o joga para fora de Pandora.
- Entrando no elevador 2 chega-se a um caminho em forma de curva que leva-o para o elevador 3
- Entrando no elevador 3 chega-se ao caminho que leva ao elevador 2.
De volta para fora de Pandora a tela se enfraquece e é hora de comandar Squal em sua aventura no espaço.
PARTE 07 - A LIBERTA????O DO MAL
Squal chega a estação espacial. Pegue Rinoa que está caida atrás do
guarda e leve-a para a sala de oxigênio. Saia e siga o homem vestido de
branco até a sala de controle ( repare que você passou ao lado de uma
escada ). Na sala de controles fale com todos e verifique os
computadores da direita e assista mais um FMV. Fale novamente com todos
e volte para trás onde há a escada. Suba e converse com as meninas que
estão olhando pelo imenso vidro do corredor. Veja mais um FMV sobre os
astronautas fixando uma parede em um monstro gigantesco. Siga para a
próxima sala e encontre Elone. Fale com ela e retorne para a sala de
controle. Começa um reboliço na nave. As luzes de emergência foram
acesas. Rinoa foi libertada. ( mas por quem ? ).
Siga para a sala de oxigênio e veja Rinoa nocautear o guarda. Aproxime
e perceba o poder que controla Rinoa. Siga-a até a sala de controles e
tente impedi-la de destruir os controles. Tudo é em vão. Verifique o
monitor da direita novamente e veja o planeta de Altemista criando vida.
Volte atrás e suba as escadas. No local que antes estava as garotas
entre na porta ao lado oposto e veja Rinoa partindo com roupa de
astronauta. Pegue uma roupa e entre na porta de lançamento. Quando sair
para o airlock veja os astronautas voltando e Rinoa seguindo para o
espaço. Não adianta ir atrás dela agora. Quando a porta para o espaço
fechar volte para trás. Siga novamente para a sala de controle e veja
Rinoa destruindo os circuitos da Nave. Fale com Elone e com os outros.
Siga para a direita e entrem no tubo de escape. ?? hora de abandonar a
nave. Entre no tudo desocupado e veja mais um FMV.
Rinoa está vagando no espaço e começa a Ter lembranças do seu passado. O efeito de altemista está passando.
De volta a Squal saia da câmara e fale com Elone e suba as escadas para o espaço.
Agora atenção ! Você tem 2 minutos para salvar Rinoa da morte certa.
Aperte X e mantenha Rinoa no centro da tela. Finalmente a garota está
salva. Ao lado dela começa a surgir sinais de um romance que já deveria
Ter começado. Siga para a nave abandonada no espaço. O nome dela é
RAGAROV.
Dentro da Ragarov muita atenção. A nave está dominada por monstros. Na
realidade 4 tipos diferentes. Para derrotá-los deve-se seguir a
seguinte ordem : sempre que matar um de uma cor deve-se matar outro da
mesma cor, ou todos os monstros que você já matou se regeneram e Terá
que destruí-los de novo. Após acabar com todos siga para o elevador que
leva para a sala de controle de Ragarov e ouça a mais bela música da
série Final Fantasy.
De volta para terra ( que agora está dominada por seres de Altemista )
converse com o Prof. Odaim . Rinoa irá com eles. Volte para a Ragarov e
siga para a sala a esquerda do elevador que leva para a sala de
controles. Converse com seus companheiros e suba para a sala de
controles. Agora é só controlar a Ragarov.
PARTE 08 - OS GUARDIANS FORCES
Esta parte é opcional. Não influenciará no decorrer do jogo se não quiser seguí-la.
Agora você terá que pegar mais 3 G.F.s.
1 - G.F. - SABOTENDAR.
Localização : - Pequena ilha próxima ao local onde esstava o Navio
Semente Branco. Nas ilhas ao Oeste da casa de Edea. Verifique que em
uma das ilhas há algo que se mexe na areia. Desça com a Ragarov e
enfrente-o
SABOTENDAR - HP : 135.000 - Ele possui um golpe de espinhos que é
fatal. Ressuscite seus companheiros mortos o mais rápido possível. Este
G.F. não é nada fácil de derrotar.
2 - G.F. - BAHAMUT
Localização : - No Oceano . Pelo Mapa de Fantasia esttá no canto
esquerdo inferior. ?? uma espécie de Navio de Guerra encalhado. Entre e
veja que no centro há uma luz que brilha e se apaga. Aproxime-se
somente quando ela estiver apagada. Quando aparecer na tela perguntas
escolha a1º opção para enfrentar o Dragão. ( o mesmo que Lagunna
enfrentou antes ). Após derrotá-lo atenção ! , na próxima pergunta
responda a 2º opção e enfrente o RUBULDRAGON e finalmente após
derrota-lo escolha a 3º opção ( escondida ) para enfrentar o BAHAMUT.
BAHAMUT - HP : 42.000 - Cuidado com este G.F. que também tem golpes muitos fortes. Após derrotá-lo volte para a Ragarov.
3. - G.F. - EDEN
Localização : - No mesmo local onde está Bahamut. Vollte para o navio
de guerra. Siga até a arvore e desça por ela. Acione a máquina de vapor
e faça os seguintes objetivos. No primeiro andar ( de cima para baixo )
coloque 2 blocos de vapor. No segundo andar coloque também 2 blocos. No
terceiro andar coloque apenas 1 bloco. E no quarto e ultimo andar
também 1 bloco. Após a conversa com Zell ( que espero que esteja em seu
grupo ) escolha a 2º opção. Salve o jogo e enfrente o ULTIMA WEAPOM (
aquele mesmo de FF7 ) .
ULTIMA WEAPOM - HP : 550.000 - Puxe a G.F. Edem dele. E cuidado. Este é
o segundo mais difícil chefe de FF8. O cara é uma pedreira !!!! Depois
de vence-lo você consegue a arma ultima. A mesma que Cloud usou em FF7.
Depois de derrotá-lo volte para as aproximidades de Esthar. Siga para o ponto em forma de Y.
PARTE 09 - SALVANDO RINOA
Depois de Ter reunido todo seu grupo, vá ao Museu da Bruxa. Agora entre
no Museu. Logo suba os degraus . Fale aos Soldados de Esthar no portão
e eles o permitirão entrar no museu. Logo você acha Rinoa, sendo
apanhado dentro uma câmara e o cientista está a testando para ver se é
ela uma bruxa ou não. Logo seu grupo tentarão parar com a experiência.
Siga para a esquerda e aproxime-se de Rinoa e você terá um FMV:
Agora com Rinoa siga para fora do museu e na entrada você vai encontrar
os guardas que permitirão que você parta. Siga para a casa de Edea.
Na casa de Edea. Você achará o Angelo na frente da casa. Logo entre na
casa de Edea e procura Edea, depois de falar com todos saia.
Agora na saída você achará o Angelo siga-o. Na próxima tela fale com
Rinoa . Pouco depois Zell entra e lhe dirá que Esthar está em perigo e
o Presidente de Esthar quer conhecê-los. Saia e você acha Edea que fala
para Squall para ir a Esthar Captial onde você conhecerá o Presidente.
A propósito o Presidente de Esthar derrotou a Bruxa do futuro 13 anos
atrás. Agora vá à cidade de captial. Agora entre na cidade pela estação
de ar ( siga o tubo vermelho ) e continue caminhando Para cima até à
combinação principal. Logo entre no elevador. Agora vá à mansão, e siga
para a esquerda duas vezes e você acha 2 Soldados de Esthar ao portão .
Fala a eles e eles permitirão que você conheça o Presidente.
Com Squall entre no quarto, ele achou o Pupilo... e Kiros... Só
caminhou adiante e você descobre que o Presidente é de fato Laguna
Loire. Não possa acreditar o modo que Presidente de uma tal cidade
enorme sai pelo mundo vestido de tal uma maneira simples.
Logo fale a Laguna, escolha os 1º opção e aqui vêm Professor Odain!
Fale bastante com ele para que você fique sabendo o que aconteceu no
passado.
Você ficará sabendo que como Lagunna derrotou altemista no passado e
pedirá a ele uma força para acabar com Pandora. Após muito conversa
saia de Esthar.
PARTE 10 - ATAQUE A PANDORA
Agora Laguna e seus camaradas estão no quarto de reunião do Ragnarok.
Depois de uma conversação com eles, o resto do grupo partirá. Siga em
direção a Pandora e assista um FMV da Ragnarok usando suas garras para
entrar.
Pouco após entrar na Ragnarov você encontra os capangas e Seifer.
SUB-BOSS : Raijin HP : 22.200
SUB BOSS : Fuujin HP : 17.900
Fracos contra Veneno
Depois de derrotar esses dois bobos, saia desta área. Siga para cima e
faça uma volta para a esquerda, lá você encontrará o Major , fale com
ele ou ignore-o. Não preocupe não há nenhuma batalha, como eles, pois
estão cansados de lutar você. Agora entre no edifício. Logo você estará
no caminho que conduz ao segundo elevador. Logo vá ao elevador 02. Siga
para cima você achará um Save. Siga novamente para cima e você vai ache
Fuujin e Raijin. Eles não lutarão, ao invés eles chamam um robô para
atacar sua festa!
SUB BOSS : BIS 8 HP : 43.600 - Laterias 9.100 ( 2x )
Fraqueza : Vulnerável a magias de Raio
Após derrotá-lo recupere seu HP e siga em frente para a batalha final do disco 3.
BOSS : SEIFER - HP 26.800
Fraco contra veneno.
Esta batalha é um pouco dura.. Se você derrotou Odim ele aparecerá pela
ultima vez para lhe dar uma força.. Mas com um enorme espanto você verá
seu cavalo ser partido em dois por Seifer... Nada de pânico ele ainda
está vivo para uma volta triunfal.
Após derrotar Seifer o danado sequestra Rinoa e Squal tem que
libertá-la. Fim do Disco 3 - E prepare-se para o grande final no disco
4
DISCO 4 - PAZ NA TERRA
PARTE 01 - ALTEMISTA !!!
Volte uma tela atrás e suba pela longo tubo a esquerda da tela (
subindo pela escada há uma pedra mágica ). Agora encontre Seifer que
deu para Altemista a pobre Rinoa de presente . ?? hora de enfrentar
Altemista , tome muito cuidado pois ela retira a HP de Rinoa. Evite
atacar Rinoa e é claro, destrua Altemista antes dela acabar com toda a
HP de Rinoa, senão é GAME OVER.
BOSS : ALTEMISTA - HP : 300.000
RINOA HP : 9.030
Após derrotar altemista Squal e seus amigos estarão no espaço, oceano e
novamente no céu. Ao chegar em terra começa uma pequena batalha com 12
bruxas.
6 X BRUXAS NIVEL 1 HP 3390
5 X BRUXAS NIVEL B HP 4496
1 X BRUXA FINAL HP 125.000 esta última é dose
Após derrotar todas volte para a casa de Edea e siga para o fundos (
com paisagem ao mar. ) Ande e a tela mudará.. Agora você está vendo o
corpo dos homens do Navio Semente Branca. Siga em frente e veja uma
corrente enorme. Ignore as portas que estão à sua esquerda ( se quiser
pode entrar nelas, mas isso só atrapalha pois você será transportado
para outros lugares. )
Seguinte sempre em frente salve seu jogo e prepara-se para entrar no castelo da mais perversa bruxa de Final Fantasy.
Obs - AS PORTAS PARA O MUNDO EXTERNO...
Porta 1 Leva-o para o norte de Esthar. Próximo ao Santuário de Chocobo .
Porta 2 Conduz ao Continente de Setora.
Porta 3 Conduz a Galbadia. Na Base Projétil.
Porta 4 Conduz a Ragnarok - Esta porta está escondida a sua direita. ( nem sempre no mesmo local )
PARTE 2 - OS GUARDI??ES DE ALTEMISTA.
Seguindo em frente você acha um save. Salve o jogo e entre no castelo.
Agora você controlará dois grupos. Observe que há luzes verdes redondas
no chão. Esses círculos servem para trocar de grupo. Sua missão no
castelo é regatas seus poderes ( de preferência logo no começo recupere
o seu G.F ) . Você recuperas seus poderes a cada vez que derrotar um
chefe. Assim que destruí-lo você tem uma opção onde você escolhe qual
poder quer recuperar.. Portando boa sorte...
[ 1o CHEFE ]
Siga com o grupo A ( qualquer um que você tenha escolhido ) pelas escadas e encontre o chefe ANDRO
BOSS : ANDRO HP : 17.500 DIFICULDADE - POUCA
[ 2º CHEFE ]
Depois de derrotar o chefe 1. siga direito para cima dos degraus.
Caminhe para a direita e entre na porta à direita. Note que há um
grande sino nesta sala. Desça os pequenos degraus e siga pela porta ao
centro. Você chegará na sala dos quadros. Verifique todos os 12 quadros
que há nesta área. E finalmente siga para o grande quadro que está a
esquerda do 1º andar e selecione os seguintes nomes : VIVIDARIUM -
INTERVIGILIUM - VIATOR ...... vire-se e prepare-se paara a batalha.
BOSS : DOLMEM HP : 28.809 DIFICULDADE : M??DIO
Obs - Na sala do sino . Se tocá-lo começará a ocorrer uma contagem...
no final deste debulhado você saberá o porque. Se quiser saber agora
siga para a ultima parte. Nela consta como se enfrenta o chefe secreto
do castelo.
[ 3º CHEFE ]
Depois de derrotar o chefe 2 . Siga para o norte e você achará o
círculo verde. No mesmo local há duas escadas laterais e uma escada no
centro. Desça por ela e você achará duas portas, entre na porta que
está aberta e você encontrará um cadáver que está segurando uma chave.
Examine o cadáver e prepare-se para mais uma batalha.
BOSS : ULFRAMITER HP: 30.000 DIFICULDADE : GRANDE.
O maior problema desde chefe é que ele defende os ataques de uma forma incrível. Use e abuse de seus G.Fs.
[ 4º CHEFE ]
Agora é hora de mudar para o outro grupo. Use os círculos verdes para
mudar. Siga pelas escadas da sala principal e entrem na porta ao norte
( aquela que ficava atrás do 1º chefe ) . Na outra área, caminhe sobre
o lustre e ele cairá. Seu grupo está na sala abaixo. No chão há uma
espécie e alçapão. Abra-o e desça as escadas e você 4º CHEFE.
BOSS : TRIEDGE HP : 22.000 DIFICULDADE : MEDIA
Agora você liquidou com o CHEFE, siga para a porta ao norte e chegará a
um pequeno jardim com uma fonte. Siga em frente e na próxima sala você
encontrará um organ a esquerda ( próximo de uma fumaça , a qual é o
chefe secreto OMEGA , veja no fim deste debulhado como enfrentá-lo ) .
Suba as escadas a direita e sobre a ponte de madeira você verá uma
chave. Infelizmente ela cai. Retorne para trás e na sala onde o lustre
caiu siga para o círculo verde da direita. Perceba que uma alavanca é
acionada ( ela impede o lustre de cair ) Mude então para o outro grupo.
[ 5º CHEFE ]
Controlando o outro grupo, vá atrás ao porão e você vai achar artigo
brilhante no canto de sudeste da tela, examine e pegue a chave [Chave
para o Arsenal]. Abra a porta da direita e enfrente o 5º CHEFE.
BOSS : GALGANTURE HPs : CABE??A : 10.626 M??OS : 6.884 ( cada )
GALGANTURE FINAL HP : 15.000 DIFICULDADE : FÁCIL
Depois de derrotar o CHEFE, vá ao círculo verde e troque para o outro grupo.
[ 6º CHEFE ]
Com o outro grupo vá ao corredor principal. Suba os degraus e entre no
quarto localizado a esquerda. Agora caminhe o corredor de luz-lado [há
um quarto aqui na esquerda] siga até o final do corredor. Caminhe até
porta. Há dois elevadores nesta sala que só funcionam se você examinou
todas as pinturas da sala de pintura. Entre no elevador da esquerda e
mude para o outro grupo.
Siga pelos degraus da esquerda e entre na porta da esquerda. Agora
caminhe para o outro lado do caminho, há uma Pedra Mágica e um Save.
Siga aem frente até encontrar o outro grupo . O elevador funcionará
elevando o outro grupo para o 2º andar. Mude então para o outro grupo.
OBS - Há um pequeno problema aqui. O elevador não funcionará se o grupo
que estiver na parte de baixo for mais pesado que o grupo que se
encontra na parte de cima. Se isto ocorrer troque-os de lugar.
Agora com o outro grupo examine o quarto e você achará uma Pedra Mágica
e mais uma chave. Esta chave é essencial para o outro grupo. Volte
atrás e mude para o outro grupo.
Com este grupo siga até a sala onde há a porta que leva ao cadáver que
anteriormente segurava uma chave. Acione a alavanca que está ao lado da
porta da esquerda e veja que a água ecoará. Agora volte até a fonte e
verifique que há uma chave nela. Pegue a chave . Agora siga para a sala
onde há a alavanca que impede o lustre de cair. Troque então de grupo
novamente.
Com este grupo siga para o corredor com luz de lado e examine a porta
escondida à esquerda. Entre na sala e verifique os 4 caixões.
Examine-os até conseguir deixar todos abertos. Enfrente o chefe.
BOSS : KATOBLEPAS HP : 31.500 DIFICULDADE : FÁCIL
[ 7o CHEFE ]
Agora siga para a sala principal e passe pelo lustre que antes caia (
desta vez ele não cairá pois o outro grupo deve estar segurando a
alavanca.) Entre no quarto e encontre o chefe.
BOSS : CRISTAL HP : 12.000 DIFICULDADE : MEDIO
Agora volte para trás ao corredor principal e troque de grupo.
[ 8o CHEFE ]
Agora vá ao quarto onde você acha o organ. Siga pelos degraus a direita
e passe pela ponte de madeira. Siga pela longa escada até encontrar um
sino enorme. Aproxime-se dele e pule para o outro lado. Entre na
pequena porta da direita e enfrente o outro chefe.
BOSS : TIAMAT HP : 89.800 DIFICULDADE : GRANDE
Finalmente todos os comandos foram destravados. Volte pelo sino para a
escadaria e continue subindo até chegar aos ponteiros de um grande
relógio. Passe pelo ponteiro e siga pela ponte até o Save. Salve seu
jogo. Recupere os Hps de seus companheiros e siga para a grande porta.
?? hora do confronto FINAL.
PARTE 3 - A ULTIMA BATALHA ENTRE O BEM E O MAL
Na ultima batalha voce enfrente altemista em formas diferentes. Cada um
de seus companheiros mortos serão substituídos por outro que não estava
participando da batalha. A grande luta só acaba após derrotar Altemista
ou Ter todos os seus companheiros mortos. Essa é a mais dura das
batalhas... Boa Sorte.
BOSS 1 - ALTEMISTA HP : 35.200
BOSS 2 - GIVERA HP : 105.000
BOSS 3 - ALTEMISTA-GIVERA HP : 165.000
BOSS 4 - ALTEMISTA FINAL HP : 203.000
Finalmente o mundo de Fantasia está libertado e o mais lindo. Ou
melhor. O melhor final de um jogo de Game passará .... ?? fantástico o
que os donos da Square conseguem fazer.Valeu !!!!
PARTE ESPECIAL - O CHEFE SECRETO.
Na pequena sala com o sino ( dentro do castelo ). Pare com seu grupo e
mude para o outro. Com o outro grupo siga até a fonte e troque
novamente de grupo. Agora toque o sino e mude imediatamente para o
outro grupo. Com o grupo que estava próximo a fonte corra até o organ.
Não se esqueça que tem que chegar antes do tempo acabar.
Finalmente você conhece o OMEGA WEAPON. O mais duro dos chefes de FF8