Detonado de GameVicio para Clive Barker's Jericho de Geral

#Detonado Detonado de Clive Barker's Jericho para . Publicado por GameVicio, em .

CLIVE BAKER???S JERICHO

Por Marcos Encarnação Said (GameVicio)

???Tiros, poderes místicos e muito horror em mais um título do escritor Clive Baker.???

Introdução

_Jericho faz parte dos jogos do seleto grupo de tiro em primeira pessoa de terror que consegue cumprir bem seu papel. O jogador assume o controle de uma equipe chamada Jericho ??? especializada em paranormalidade.

_Nas primeiras fases do jogo não há nada que o diferencie dos tradicionais jogos de tiro. Porém a partir do segundo capítulo, o jogador pode transferir sua alma para quaisquer personagens e utilizar suas habilidades especiais. Desta forma, o jogo exige uma certa estratégia e trabalho em equipe e não apenas um tiroteio sem nenhuma outra interação.

_Outro diferencial do jogo é a possibilidade de reviver membros ???mortos??? da equipe. Assim, se houver algum aliado vivo, sua missão não estará perdida. Jericho é um jogo difícil e por isso nossa equipe preparou um detonado super especial com todas as fases e estratégias para acabar com os chefes.

Comandos para o X360

Analógico esquerdo __Movimentar soldado controlado

Analógico direito___Controlar a mira

A_____Trocar de personagem / Ação / Reviver soldado

B_____Ataque físico

X_____Recarregar / Menu de armas

Y_____Lanterna

Gatilho direito___Arma primária

Gatilho esquerdo___Arma secundária

Botão direito___Poder primário

Botão esquerdo___Poder secundário

Digital para cima___Sigam-me

Digital para a esquerda__Alpha tome posição

Digital para baixo___Mantenham posição

Digital para a direita__Omega tome posição

Personagem_Ordem_Nome_Descrição

Rawlings_Primário_Ghost Heal_Revive um membro ferido da equipe mesmo que esteja distante.

_Secundário_Vlad???s Curve_Drena energia dos inimigos nas proximidades e a distribui entre os membros da equipe.

Jones_Primário_Astral Projection_Transfere sua alma para a Criança ou para inimigos que apareçam com uma aura branca.

_Secundário_Jump Projection_Durante o Astral Projection, Jones poderá saltar para outros corpos nas proximidades.

Delgado_Primário_Ababinili the Demon Fire_Ababinili ataca qualquer inimigo vulnerável dentro do campo de visão de Delgado.

_Secundário_Fire Shield_Ababinili se transforma em um escudo de fogo ao redor do corpo de Delgado.

Cole_Primário_Infinite Loop_Reduz a velocidade do tempo.

_Secundário_Firestorm_Aumenta os danos causados pelas armas de todo o esquadrão aliado.

Church_Primário_Blood Ward_Church utiliza seu sangue mágico para congelar inimigos nas proximidades.

_Secundário_Fire Ward_Church utiliza seu sangue mágico para criar um círculo de fogo que queimará os inimigos que se aproximar.

Black_Primário_Telekinesis_Move alguns objetos e tonteia os inimigos. A evolução deste poder faz com que os inimigos sejam queimados também.

_Secundário_Ghost Bullet_Diminui o tempo de um tiro de rifle telescópico e permite controlar a trajetória da bala até atingir um objeto ou passar por três inimigos.

AL-KHALI ??? DIAS ATUAIS

THE STORM

Esta é a apresentação básica do jogo. Assim que sair do helicóptero, ande com dificuldade devido à intensidade do vento. Faça o único caminho disponível e aprenda sobre como empunhar sua arma e atirar. Assim o túnel será aberto.

THE TOMB

A equipe estava visitando o interior da tumba quando de repente o chão começa a desabar. Pressione a seqüência de botões que surge na tela para que seu personagem consiga escapar.

Saia da tumba ??? o tempo melhorará permitindo que você enxergue o caminho e ande sem dificuldade. Envie as duas equipes para atacar os primeiros inimigos que surgirão do alto da colina. Após a divisão da equipe, encontre a porta que encerra esta fase.

OPERATION VIGIL

Ligue a lanterna, desça a escada e mate o monstro embaixo. Encontre a garota chamada Muriel, porém ela permanecerá na sala dos terminais enquanto você e Rawlings devem prosseguir.

AL KHALI

Um novo tipo de inimigo aparece. Além de ser mais resistente do que os encontrados até agora, ele explode quando está próximo o bastante de seus soldados. A única forma de derrubá-lo é acertando todos os pontos amarelos em seu corpo, mas lembre-se que mesmo assim ele explodirá. Aproveite esta fase para explorar melhor o controle sobre as equipes Alpha e Omega, será útil em situações de urgência.

GREEN

Como o local está bastante escuro, é recomendável ligar a lanterna. Volte para a área dos terminais de computador e encontre Muriel assassinada. Assim que os inimigos iniciarem o ataque, agrupe os times na plataforma para terem uma melhor posição.

MAN DOWN!

Arnold falará com você logo no início da fase com uma atitude intimidante, mas conduza as equipe pela estrada e acerte o grupo de inimigos que lhe aguarda. Ande devagar, pois os inimigos costumam realizar emboscadas. Procure abrigo quando estiver enfrentando os demônios voadores e por fim encontre Arnold. Estranhamente Ross ??? seu personagem morrerá pelas mãos de Arnold.

WORLD WAR II, 1942

STILL WITH YOU

Ross morre, mas sua alma ganha a capacidade de se transferir para os corpos de seus companheiros da Jericho. Quando a alma é transferida, o jogador assume o controle do personagem.

Mude para Black e utilize o poder Telekinesis para desbloquear a passagem. Volte para Delgado e ative o Demon Fire para detectar e eliminar os monstros em seu caminho. Agora selecione Church e utilize o Blood Ward, desta forma, os inimigos ficarão paralisados com sua magia.

THE PATH OF SOULS

Não subestime o poder da espada de Church, além de ser bastante eficaz, também consegue empurrar o inimigo para longe se não conseguir matá-lo com o golpe. Contra os monstros gigantes, utilize o tiro secundário de Black ou mesmo a arma primária de Delgado. Existe um campo repleto de torres; selecione Cole, ative o Infinite Loop para reduzir a velocidade do tempo e plante explosivos na torre (na parte traseira).

Enfrente Litchthammer com tiros à longa distância, mas fique atento, pois ele se teletransporta para perto dos seus companheiros com bastante freqüência. Após a luta, selecione Rawlings e Ghost Heal para curar o aliado ferido.

BLACKWATCH

O início de fase já é bem agitado com monstros explosivos e também os gigantes. Quando chegar ao túnel, troque para Delgado e utilize o Fire Shield. Fique atento, pois ao alcançar o outro lado, os inimigos armarão uma emboscada atacando pela retaguarda também.

Siga a Criança, e ao vê-lo do outro lado das grades, selecione Jones e emprega a Astral Projection; desta forma, você assumirá o controle dela e poderá puxar a alavanca abrindo o portão.

AMBUSH

Após a conversa, os inimigos destruirão a parede lançando um ataque de surpresa. Procure abrigo e atire nos inimigos que se aproximarem. Avance por onde eles vieram. Logo a frente, mude para Black e aprenda a utilizar o Ghost Bullet mirando na luz vermelha no alto da torre.

FLAMES OF ANGER

Esta fase é bem curta. Muitos inimigos pelo caminho, porém um novo tipo é revelado: os granadeiros. Selecione Jones, utilize a Astral Projection para assumir o controle deste inimigo e então exploda os tanques de combustível. Repita com os dois tanques.

EXORCISM

A equipe se divide em dois grupos. E infelizmente sua equipe é pouco privilegiada quanto ao poder de fogo, além disso, com um número reduzido de membros, fica fácil perder sem ter tempo de revivê-los.

Ao encontrar Lichthammer, utilize o Blood Ward de Church para paralizá-la e então golpeie com a espada. Execute a seqüência de botões e assim Rawlings realizará com sucesso o exorcismo.

BRANDENBURG GATE

O segredo desta fase é avançar vagarosamente até encontrar um inimigo e ao encontrá-lo, permaneça na mesma posição, pois surgirão muitos mais. ??s vezes, você ficará por mais de 10 minutos em um mesmo lugar atirando. Outro grande segredo da fase é não desperdiçar toda sua munição de uma vez; você sempre precisará de mais.

Encontre os granadeiros e utilize Jones para explodir os tanques de combustível. Selecione Church, suba a escada de mão à direita e acabe de vez com Lichthammer.

THE CRUSADES, 1213

RIVERS OF BLOOD

Há tanto sangue na tela que faz jus ao nome da fase. Derrote os demônios voadores e aprenda o poder secundário de Rawlings. Chegando ao final do rio, selecione Black e utilize a Telekinesis na rocha à esquerda.

Um monstro aquático gigante surge. A única forma de derrotá-lo é acertando todos os pontos amarelos ao redor do pescoço. Avance e derrote mais dois monstros deste tipo. E há mais um adiante, porém deixe o ponto amarelo acima da cabeça por último, então ataque com Church.

Aproxime-se do castelo, selecione Jones e utilize a Astral Projection para controlar a Criança e puxar a alavanca. Selecione Delgado e faça-o levantar o portão.

MOTLEY CREW

A equipe é aprisionada. O único caminho é descendo as escadas atrás de você. O grande problema são os corredores repletos de inimigos explosivos normalmente em número elevado. Por isso, fique atento aos sons, quando ouvir muitos ruídos, certamente inimigos estarão à sua espera.

Utilize a Telekinesis de Black para baixar a ponte e também derrubar algumas paredes. Então, atire na tábua que sustenta a ponte e avance para falar com o prisioneiro.

SEWERS

O esgoto é bem escuro, mas a quantidade de inimigos explosivos é bem menor. Agora surgem um inimigo que dispara flechas de fogo e outro que utiliza o escudo para se defender. Ao encontrar o grande portão fechado, note uma abertura no alto da parede à esquerda ??? de onde vieram os inimigos. Alcance esta abertura com Church, avance matando os inimigos de escudo e caia em uma grande sala. Procure uma abertura no piso e salte, porém será preciso realizar a seqüência de botões para derrotar o inimigo que cairá contigo.

Aprenda o poder secundário de Church e experimente no grupo de inimigos que o rodeia. Encontre o portão trancado e abra-o puxando a alavanca à esquerda, assim você reencontrará seus aliados.

OUT OF THE FRYING PAN...

Como disse Delgado ???Saímos da prisão para isso????, ele está certo, fora da prisão é aberto e possibilita que os inimigos ataques de qualquer direção ??? principalmente os demônios voadores. Quando encontrar a porta bloqueada por tábuas, utilize a Telekinesis de Black. Na última área aberta, combata os muitos inimigos e caia no grande buraco.

TORTURED SOULS

Vários inimigos explosivos estarão à sua espera no túnel com água. Então, é prudente enviar apenas um membro do seu time para revelar esta emboscada. Os inimigos fantasmas só podem ser mortos quando se materializam; uma boa forma de ataque consiste no Fire Ward de Church. A passagem se abrirá na base da estátua assim que o segundo grupo de fantasmas for derrotado.

BLACK ROSE

Selecione Cole e utilize seu novo poder: Firestorm. Encontre Maltheus na sala depois dos corredores. O chefe não recebe seus ataques diretos, e você deve manter os membros da equipe distante dele. Em determinado momento, ele gerará um escudo formado pelos fantasmas e explodirá; procure abrigo e ataque-o em seguida (é a única vulnerabilidade dele). Repita até vencê-lo.

ROMAN PROVINCES, 38 D.C.

IMPERIUM

Enfrente os inimigos romanos, com escudos bem melhores que os anteriores. Porém, eles sempre deixam alguma parte do corpo desprotegida. Ande com cuidado na áras das tumbas, pois existem vários inimigos explosivos. Enfrente o monstro aquático em que é preciso acertar os pontos amarelo e acaba de vez com Church e sua espada mortífera. Após falar com o homem crucificado, desça a colina e resista ao ataque inimigo.

THE LOW ROAD

Desça a escada e encontre a única porta aberta, porém logo abaixo está um poço de lava. Selecione Delgado e utilize o Fire Shield para protegê-lo das chamas. Evite combater os inimigos pelo caminho, apenas ande rápido e contorne até abrir o portão para seus aliados.

DECADENCE

Esta primeira parte da fase é um teste de sobrevivência tendo demônios voadores e fantasmas atacando por todos os lados. Uma boa opção é o Fire Ward de Church ou o Demon Fire de Delgado. Selecione Jones, utilize a Astral Projection, salte para o corpo da Criança e permaneça transferindo a alma para os inimigos até poder puxar uma alavanca para liberar a passagem.

TEMPLE OF PAIN

Após derrotar vários inimigos, você encontrará o monstro gladiador. Seu único ponto fraco consiste em um corte na porção superior das costas. Acerte várias vezes neste local e o monstro será derrotado.

Na área seguinte. Acabe com todos os inimigos, utilize Jones com sua Astral Projection no inimigo do outro lado do abismo e assim você fechará os portões de onde surgem mais inimigos. Controle Church, pendure-se na saliência esquerda e alcance o outro lado. Piso no botão de pressão e ordene que um membro da equipe pise no outro botão. A ponte será revelada.

GARDENS OF HELL

Esta fase possui muitos inimigos com escudo e quando o Demon Fire de Delgado não for suficiente, você apelar para o Blood Ward de Church que paralisa os inimigos permitindo atacar pelas costas. Encontre Vicus na última sala.

MORITURI THE SALUTANT

A arena de Vicus está repleta de inimigos. Inicialmente demônios voadores e escudeiros. Posteriormente o gladiador com a vulnerabilidade nas costas e por fim, um monstro com a língua de fora (seu ponto fraco). Além de combater os inimigos, você deve pisar nos botões de pressão no chão, assim as barreiras desaparecerão.

GUTS

Encontre Vicus e acerte várias vezes a barriga dele no momento em que despeja o sangue ácido. O monstro no centro da arena não pode ser derrotado. Após matar Vicus, utilize a Telekinesis de Black e empurre o corpo de Vicus para o centro da arena.

SUMERIA, 3000 D.C.

THE GODSEAL

Ouça Antadurunnu e entre na próxima sala.

SPIRITUAL GUIDE

Você só tem Black em seu controle, então se morrer, ninguém vai te ressuscitar. Tiros na cabeça são a forma mais eficaz de acabar com estes inimigos. Utilize a Telekinesis na porta. Encontre Jones logo adiante e assuma seu controle. Utilize a Astral Projection, para saltar para o corpo do sujeito empalado no alto e depois para outro sujeito, assim você conseguirá pressionar o botão abrindo a grade de Jones.

SKIN

Controle Black e acerte o inimigo no centro da plataforma até derrota-lo, preferencialmente utilize o Ghost Bullet e acerte a cabeça. Em seguida, selecione Jones, salte para o corpo dos inimigos no alto e pressione o botão. Agora basta acertar o inimigo que estava no interior do caixão.

FLESH

Após derrotar os inimigos iniciais você estará diante de mais um chefe. Mate todas as quatro cobaias de onde o sangue é extraído. Assim, o sujeito que controla os inimigos (no alto) dará as costas para você, atire em seu ponto fraco. Repita até derrotá-lo, em seguida, mate o inimigo agora sem escudo.

BLOOD

Existem dois chefes perambulando pelo cenário; basta acertar seus corações até matá-los.

SACRIFICE

Animação semifinal da aventura.

PYXIS PRIMA

Não se deixe levar pelas aparências, A Criança é muito forte, além de possuir todos os tipos de poderes especiais de seus aliados. A única forma de derrotá-la é identificar o tipo de poder que ela usa no momento e atacar com o mesmo poder. Repita até derrotá-la e curta o final!

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba