Detonado de tonho para Metal Gear Solid: Portable Ops de Geral

#Detonado Detonado de Metal Gear Solid: Portable Ops para . Publicado por tonho, em .

METAL GEAR SOLID PORTABLE OPS

Fique atento: o radar no alto da tela não mostra a localização dos inimigos, mas sinaliza de onde estão vindo os ruídos. Preste atenção para saber de onde vem o perigo.

E sempre olhe o mapa, pois na grande maioria das vezes, há um grande "X" marcado no local que é o objetivo da fase. No detonado a seguir, esses pontos serão referidos apenas como "X", para facilitar a compreensão.

Prison: assim que tiver o controle de Snake, tente abrir a porta algumas vezes. O prisioneiro da cela em frente vai se apresentar. Depois disso, rasteje para baixo da cama e siga pelo duto de ventilação aberto, saia na sala adjacente e pegue o equipamento que o aguarda.

Equipe a Mk22 e siga pela porta em frente. Vire à esquerda e passe agachado pelo mecanismo que é uma porta dupla. Ao sair, vire à direita e suba a rampa, seguindo depois para o X.

Comm Base: nocauteie o guarda e entre na porta logo atràs dele. Siga pela porta à direita e vá para a mesa com o rádio.

Soviet Patrol Base: é preciso dar a volta no prédio para chegar ao ponto marcado. Derrube qualquer guarda no caminho e, ao entrar no prédio, nocauteie o oficial que lá está também. ?? preciso capturar um soldado inimigo antes que esta etapa termine: derrube aquele que estiver mais próximo do caminhão e arraste-o até a traseira do veiculo.

Comm Base: igual à última vez em que você esteve aqui. A localização no mapa para onde se deve ir também é a mesma.

Hospital: há três locais marcados no mapa, mas só é preciso ir até aquele que está no ponto mais alto do mapa. Vá pelo prédio do meio e abuse da furtividade. Esqueça os bons modos e nocauteie as enfermeiras antes que lhe vejam, pois elas disparam o alarme muito rápido. Seguindo até o local correto, suba as escadas do prédio, dê a volta no corredor e entre no quarto com o X.

Research Lab: siga até encontrar um guarda. Derrube-o e siga pela rampa. Siga pela esquerda, depois direita, suba a rampa e vá até o ponto marcado. Em seguida, é preciso entrar na construção principal. Vá pelo caminho próximo de onde a fase começou. Há um guarda neste trecho, portanto cuidado. No caminho que vai do interior do prédio até o X há outro guarda, por isso, tome cuidado com ele também.

Supply Depot: coloque espiões no local e aguarde. Só depois disso é que esta fase fica disponível. Para pegar o mapa que está no grande armazém, nocauteie o guarda que está de vigia e vá até os fundos do local. O que você procura está sobre um dos caixotes.

Rail Bridge: o X está muito próximo ao caminhão, basta correr até ele.

Criando uma distração: envie espiões para Town, Research Lab, Supply Depot e Soviet Patrol Base. Em seguida, vá até Supply Depot e procure TNT. Depois de encontrar, saia da fase. Em seguida, é preciso ir ás seguintes locações (três delas são obrigatórias).

Research Lab: siga até o laboratório onde esteve na última vez que visitou esta fase e plante uma dinamite no X.

Suppl Depot: vá até o X marcado, que está próximo a um caminhão.

Town: o objetivo é destruir três caminhões. Prossiga com cuidado, nocauteando os soldados que aparecerem. Quando plantar a TNT e explodir o caminhão, esconda-se e espere o alarme parar antes de seguir para destruir o próximo veiculo.

Soviet Patrol Base: o alvo é o arsenal que está na parte superior do mapa. Tome cuidado com o guarda que vigia o local. Terminando a destruição, volte para Rail Bridge.

Rail Bridge: se tiver cumprido com perfeição as tarefas de explosão, haverá poucos guardas na ponte e você só precisará correr até o X marcado.

Harbor: cruze a ponte e entre no navio. Há um guarda na ponte e outro no prédio ao lado, ponha-os para dormir e prossiga. Após assistir à cena, vá para o outro lado do navio escalando as caixas. Vá até aquela que é diferente das outras para terminar a missão.

Security Base: coloque espiões neste local para ativar a missão. A melhor maneira de seguir por esta fase é dar a volta no cenário, permanecendo próximo ao muro. Há um soldado perto da Armory 46; seja rápido e derrube-o assim que o vir. Ao entrar no prédio, há um guarda na intersecção em "T" lá de dentro. Tome cuidado e nocauteie-o assim que o vir. Siga para o segundo andar e derrube o guarda que está lá assim que ele aparecer. Entre na primeira porta à sua esquerda e pegue o documento. Há outro guarda nesta sala; portanto, cuidado ao entrar.

Warhead Storage: a primeira coisa importante é não esquecer de trazer TNT. Desça a rampa e tome cuidado para não disparar os alarmes. Avance até encontrar uma escada, suba por ela e siga pelo duto de ventilação logo à frente. Vire no primeiro caminho à esquerda dentro do duto e siga até sair dele. Espere até o guarda passar para seguir para a porta com a escadaria e, por là, desça até o fim. Chegando ao fim da escadaria, você receberá um novo objetivo: entrar na sala das máquinas. Vá para a próxima porta, siga pelo caminho à direita e desça até chegar à sala das máquinas. Vá até o "X" e plante a TNT.

Chefe - Python: esta não é uma luta difícil, mas é muito mais rápida se você tiver a Shotgun M870. Atire nele para derrubá-Io. Espere que ele se levante, aguarde um pouco e atire novamente, repetindo até o final. Caso não tenha a Shotgun, use a arma mais poderosa que tiver. Mantenha-o na mira, atire uma vez e corra pela sala ao redor dele para desviar de seus tiros. Quando ele parar de atirar, mire e mande bala. Na falta da Shotgun, a Mk-22 acaba sendo muito eficaz neste combate.

Fique atento ao som: assim que Python gritar, é sinal de que vai jogar granadas. Atire no exato momento em que ele parar de gritar para impedir isso. Ele pode congelar suas armas e itens, o que também causa perda de stamina, mas no geral, este chefe não é difícil.

Airport: é preciso encontrar o oficial do governo, ou seja, o sujeito de terno. Há poucos guardas aqui e todos são meio lerdos: uma boa pedida é recrutá-Ios. Entre no prédio, nocauteie quem encontrar e suba as escadas. Há um guarda no topo, mas ele não chama por reforços. Aproveite e enfie a porrada nele. Siga pelo corredor, vire á esquerda, entre na porta á direita e suba as escadas devagar e sorrateiramente (▲ apertado enquanto caminha) para nocautear o guarda com dardo tranqüilizante. ?? preciso ser sorrateiro porque o oficial está na sala e é preciso rendê-Io para terminar a missão. Portanto, assim que apagar o guarda aproxime-se devagar por trás do alvo e interrogue-o. Para interrogá-Io, use o botão de ataque para agarrá-Io enquanto ele estiver de costas e aperte o botão L para iniciar o interrogatório.

Silo Entrance: embora não haja um X no mapa desta vez, é preciso seguir para o topo dele. Lembre-se disso. Siga primeiro para a parte inferior do mapa, pois assim é possível ver o guarda que se esconde atrás dos caixotes. Cuide dele antes de tudo e ficará bem mais fácil superar este trecho. Suba no telhado da casa grande e, de lá, veja para onde é preciso seguir. Quando a barra estiver limpa, pule e siga para a parte superior do mapa. O X está bem á direita do portão grande.

Chefe - Null: esta batalha pode ser extremamente frustrante, mas há solução. Sua melhor alternativa é permanecer escondido atrás de qualquer coisa: parede, caixote ou o que estiver mais próximo, pois Null vai gastar toda a munição atirando em você. No momento em que ele parar para recarregar, você terá uma chance de meter bala nele. Repita até vencê-lo. Como antes, se você tiver a Shotgun, a luta será bem mais fácil.

Silo Entrance: Snake sumiu e você precisa interrogar o oficial que sabe onde encontrá-Io. Repita os mesmos passos feitos da última vez que esteve aqui, só que ao invés de ir para o norte (topo do mapa), siga para o sudoeste (parte inferior direita). Há uma rampa nesse local, desça por ela cuidadosamente e derrube o guarda no caminho. O oficial que deve ser interrogado está no fim do túnel, renda-o por trás e agarre-o para interrogá-Io.

Town: é preciso ter espiões nesta fase para que ela comece. Após iniciá-Ia, é necessário localizar um oficial do governo e eliminar o guarda que o acompanha para interroga-lo. Elimine todos os guardas que encontrar nesta fase antes de procurar o oficial e depois elimine também o soldado que está com ele. Mesmo que ativem o alarme, não haverá soldados extras para enfrentar por aqui; portanto, nem esquente a cabeça. Para interrogar o oficial, o melhor é nocauteá-Io e arrastá-Io até o caminhão.

Guest House: hora de resgatar Snake. Elimine o primeiro soldado que aparecer e desça a rampa à sua esquerda. Siga por ela e vire na primeira à esquerda. Continue em frente até encontrar uma porta, novamente á sua esquerda. Entre, desça a escadaria e vá até o X. Com Snake resgatado, a missão está cumprida.

Plant: entre nesta missão muito bem equipado, pois logo após seu término, haverá um confronto com Metal Gear RAXA. Leve o armamento mais pesado que puder, e se tiver o lança-foguetes (RPG-7) leve-o também. Não se esqueça de caprichar nos Medkits. Aqui é possível simplesmente ir correndo até o X. Use algumas chaff grenades (granadas de interferência eletrônica) e passe batido pelos soldados. Pode ser que você tome alguns tiros, mas é mais fácil passar assim. E a essas alturas, Medkits não devem ser um problema (você montou uma boa equipe de médicos, não?).

Chefe - Metal Gear RAXA: atire em suas pernas até destruí-Ias, primeiro nas dianteiras e depois nas traseiras. Use as metralhadoras e economize a munição do RPG-7 para depois. Quando Metal Gear estiver "aleijado", seu ponto fraco será revelado: os compartimentos de mísseis. Para causar danos no inimigo, é ali que você precisa atirar. Use o RPG-7 e outras armas pesadas que você possua. A chave aqui é saber driblar os mísseis de RAXA. Quando ele disparar, corra sem parar para evitar ser atingido. Dá para ver as sombras dos mísseis; portanto, use cambalhotas para desviar mais facilmente. Com o equipamento correto, não será muito difícil encerrar este confronto.

Ravine: é preciso ter quatro espiões infiltrados na área para ativar esta missão. Primeiro, livre-se dos dois guardas que estão patrulhando a área próxima ao barril (é recomendável recrutá-Ios, já que o caminhão está bem próximo). Desça pelo barranco e você verá que a saída encontra-se bloqueada. Siga pela ponte, vá pela direita e, depois que chegar á bifurcação, siga pelo caminho à esquerda, indo direto ao encontro do ponto X.

Power Substation: dê a volta no local para chegar à entrada da subestação, eliminando todos os soldados que aparecem pelo caminho. Uma vez no interior, e tendo como ponto de partida a sua posição logo ao entrar, avance pelo lugar obedecendo esta ordem: esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, esquerda e esquerda. Entre na sala e vá até o ponto marcado.

Power Substation: traga a Timebomb, não se esqueça dela em hipótese alguma. Chegue bem equipado também, pois logo em seguida, haverá outra luta com um chefe. O caminho é exatamente o mesmo, só há mais guardas. Repita o que fez na última vez que esteve aqui e tudo vai ficar bem.

Chefe ??? Null: a luta é exatamente a mesma da última vez: esconda-se atrás dos caixotes enquanto ele desperdiça munição e, quando ele parar de atirar, meta bala. Com armamento pesado é bastante simples.

Silo Entrance: não há grandes segredos aqui, só é preciso seguir para a mesma entrada que fica à direita do portão grande na parte superior do mapa. Os únicos inconvenientes são o tempo fixado de cinco minutos para chegar lá e um sujeito com um RPG-7 que guarda o local. Apesar de tudo, o tempo dado é suficiente para tenminar a missão. Avance calmamente e não arrume confusão, ataque com a arma tranqüilizante para não alertar os guardas. Só não perca tempo tentando capturar soldados.

Silo Complex: esta fase é a mais longa e difícil, mas é para ísso que estamos aqui. Antes de prosseguir, digite as seguintes freqüências no rádio:

- 145.75

- 147.42

- 148.51

Assim, três portas necessárias para dar prosseguimento na fase serão destrancadas. Primeiro, tome muito cuidado com as câmeras do local: utilize sempre a visão em primeira pessoa para descobrir onde elas estão e destrua-as quando avistá-Ias. Tome cuidado extra com os guardas daqui. Se for avistado, corra feito louco até achar um local para se esconder. Encontre uma posição segura e ponha o inimigo com a Shotgun para dormir. Um soldado com escudo vira verificar quando avistar o companheiro caído; portanto, permaneça escondido e derrube-o também quando tiver chance. Caso ele não se aproxime, faça algum barulho e derrube-o no momento em que ele estiver verificando o companheiro. Agora va para a sala que ele estava guardando e "salte" (dê uma cambalhota durante a corrida) para o outro lado. Olhe para a esquerda e salte para as caixas onde esta a primeira chave. Vá até a porta com uma faixa verde. Ha um guarda escondido em uma das aberturas na parede, tome cuidado ao avançar e elimine-o assim que o avistar. Siga pela porta à esquerda e avance em seguida por outra porta com faixa verde. Nessa sala, continue seguindo por mais uma porta, suba a rampa e entre na porta à direita. Há dois guardas no local, um com escudo e um de boina azul. Nocauteie o boina azul e esconda-o atrás dos caixotes. Espere o soldado com escudo se afastar para derrubá-Io também. Vá pelo caminho ao sul, seguindo pela passarela, e você chegará a uma sala com câmeras de vigilância. Suba os caixotes próximos e abaixe-se sob a abertura. Atire dali, pois neste local as câmeras não conseguem detectá-Io. Agora vá para o lugar onde estavam as câmeras e tenha cuidado com o guarda que está ali perto; livre-se dele como achar melhor. Siga para a próxima porta com faixa verde, suba pela rampa e você verá outra passarela e a sala onde está a última chave, logo ao final dela. Há uma câmera vigiando a porta, fique longe do alcance dela e destrua-a antes de ser detectado. Entre na sala, pegue a chave, pendure-se na passarela e desça. Em uma das duas portas há medkits e na outra está o "X" e a saída da fase.

Chefe - Cunninghan: esse dá trabalho; portanto, tenha a M63 e a RPG-7 equipadas. ?? preciso atirar na máquina para que ele desça até o solo, momento em que ficará vulnerável. Com a RPG-7 é extremamente fácil derrotá-Io: atire até que ele caia, mude de arma e metralhe sem parar. Se tiver a M63, atire sem parar e sem se preocupar, pois ele libera muita munição para a arma. Quando ele disparar mísseis, desvie deles da mesma forma que fez durante a luta contra RAXA: correndo e dando cambalhotas pela sala. Tome cuidado com granadas, que são mais perigosas do que os mísseis, e fique de olhos bem abertos para desviar delas quando forem arremessadas. A batalha contra o chefe final é logo em seguida.

Chefe - Gene: para um chefe final, este aqui até que é muito fácil. Ele arremessa facas, mas são fáceis de desviar: basta correr pela sala. Mas mesmo que o atinjam, não causarão muito dano. Em alguns momentos, ele avança contra você. Desvie e, quando ele parar para tomar fôlego, dispare contra ele. De fato, esta é a melhor maneira para derrota-Io: esconda-se atras de alguma coisa, espere até ele usar o "charge attack" e, logo em seguida, atire. Esta última batalha é muito facil: tudo o que você tem a fazer é aprender o padrão de ataque e movimentação de Gene para assistir ao final do game._

tonho
tonho
, Erechim - RS