Detonado de tonho para Crisis Core: Final Fantasy VII de Geral

#Detonado Detonado de Crisis Core: Final Fantasy VII para . Publicado por tonho, em .

FINAL FANTASY VII: CRISIS CORE

CAPITULO 1

1. Acabe com todos os guardas - aperte ■ para desviar dos disparos. O monstro Behemoth surge para desafiá-Io, mas você não terá problemas se atacar com tudo, esquivar dos ataques mais fortes e usar o item Potion para curar Zack.

CAPITULO 2

2. Aperte ▲ para ver seus e-mails. Fale com o guarda e responda com a primeira opção. Entre pela porta e use a máquina a direita. Salve seu progresso, acesse a opção Mission e escolha a primeira missão. Destrua todos os guardas e pegue um item no depósito que o guarda faz questão em mostrar.

_

3. Volte à sala anterior, fale com Angeal e escolha a primeira opção para ir a Wutai. Acabe com os inimigos e cheque o seu e-mail quando ouvir um barulho característico. Ao chegar ao templo, use a magia Blizzard para acabar com os atiradores sobre a construção.

Use apenas a espada na próxima luta e prossiga até receber uma ligação de Angeal - opte pela primeira opção ao responder. Entre, pegue otem a esquerda e abra o baú a direita antes de subir pelas escadarias. Após uma breve conversa com Yuffie, entre e enfrente os chefes Vajra Wu & Vajra Tai. Ataque-os pelas costas, esquive e use itens de cura.

4. Após a conversa com Angeal e Lazard, lute contra mais inimigos e equipe Zack com os novos itens. Siga em frente e.selecione·a primeira opção para encarar a evocação Ifrit. A magia Blizzard é a mais eficaz. Torça para rolar combinações com o DMW para ativar os Limit Breaks. Fique a uma distância segura para fugir dos socos e desvie das bolas de fogo.

CAPITULO 3

5. Tseng é adicionado ao seu DMW. Entre pela porta à frente, va até a maquina de itens e pegue a Materia Thunder. Participe das missões extras que achar necessário e vá para a rua visitar o Sector 8. Siga à direita, participe da conversa e responda sempre com a primeira opção para as garotas. Volte ao pátio principal e siga à esquerda. Fale com o guarda do lado direito, converse com todas as pessoas do local e volte para Shin-Ra Building (o prédio inicial do game).

6. A moça na área da recepção oferece a bebida do décimo aniversario de FFVII. Que às garotas recupera o seu HP, MP e AP - beba sempre que quiser. Vasculhe todos os cantos e fale. com todos. Desça pelo elevador, entre na sala Materia Room e fale com o cientista para destravar missões cujos prêmios são as Makou Stones, pedras que são transformadas em Materias muito poderosas.

7. Entre no Training Room e converse com mais cientistas. Acesse o Save Point: e realize mais algumas missões. Equipe Zack da melhor forma possível e vá á Briefing Room. Fale com Tseng e escolha a primeira opção para partir ao próximo destino. Na plantação de maçãs de Banora Village, vá até o Save Point, equipe Thunder e enfrente Guard Spider.

Fique longe da máquina e use Thunder repetidamente. Desvie dos disparos do monstro e tome muito cuidado com o golpe que o paralisa por alguns segundos. Afaste-se quando Guard Spider criar uma redoma de energia em torno dele e não pare de atacar com as suas magias.

8. Perto de Tseng, pegue o item à esquerda e vá para o vilarejo. Pegue um item à esquerda e aperte ● em todos os locais que emanam uma energia verde, pois isso vai gerar itens no fim do capitulo. _Siga reto até encontrar o Save Point e entre pela porta à esquerda. Fale com a mãe de Angeal, pegue o item e sala. Siga em frente, vire à direita na bifurcação, abra os baús e fale com Tseng. No galpão, abra o baú no lado esquerdo. Volte e desça pela rampa no lado direito, abra o baú e siga o seu aliado.

9. Encontre Genesis e volte à área principal do galpão. Após a animação, pegue dois itens especiais (à esquerda e à direita da construção). Na saída, é preciso destruir alguns mísseis: basta apertar. Quando eles estiverem bem perto, com a cor vermelha - destrua todos para ganhar mais dinheiro. Volte à casa de Angeal e prepare-se para enfrentar a evocação Bahamut. Ataque com sua espada e fique atento aos movimentos do monstro - os golpes com a asa tiram um bom pedaço de energia. Não fique parado quando o dragão voar, corra para fugir da investida. Use a magia Blizzard quando ele ficar fora do seu alcance. Nunca fique com menos de 600 HP, pois o ataque especial do chefe é indefensàvel.

CAPITULO 4

10. Vá para Briefing Room e pegue um item no depósito. Aproxime-se do elevador para conversar com um guarda e entre no Training Room. Fale com o cientista é escolha sempre a primeira opção até lutar contra: Behemoth. Vença e vá Materia Room para ganhar uma nova Matéria. Entre no elevador, escolha a terceira opção e assista á animação. Zack é promovido a SOLDIER Class 1st . e ganha permissão para equipar até seis Matérias e misturá-Ias.

11. Entre na Briefing Room, fale com os soldados; tente sair e responda a segunda opção ao cientista. Vá ao elevador, selecione a segunda opção e vá para o Sector 8 em Lóveless (rua á esquerda após sair do prédio). Fale com as meninas e pedestres. Volte para as instalações de Shin-ra suba pelas escadas para pegar o elevador e escolha a terceira opção. Após a conversa, salve ­o seu progresso siga, para a porta ao lado, escolha a primeira opção e faça o mesmo no elevador. _Acabe com a horda de inimigos que está invadindo a área e assista uma animação com os Turks (Cissnei entra no seu DMW). Siga pela passagem à esquerda e salve as pessoas indefesas dos robôs para encarar o chefe Genesis Eraser. Ataque com sua espada e use a magia Shield para diminuir os danos. O especial dele é indefensável, portanto, fique com mais de 600HP.

12. Salve o seu progresso no quinto reator Makou e avance para assistir a um vídeo. Vá pela direita até encontrar Sephiroth, prossiga até chegar uma manivela e desça pelas escadas á esquerda. Atravesse a ponte ao lado e desça pelas escadas á esquerda; vire á direita, prossiga e desça outra vez. Gire a manivela para abrir a porta do reator 6 e abra os dois baús. Vá pelas escadas ao lado das manivelas para chegar ao novo local. Aperte. Perto da máquina á direita. Fale com Sephiroth, leia as três anotações sobre o Project G no cenário e converse com ele novamente. Após a animação, persiga o cientista Hollander e salve sempre que puder. Contra os chefes Pile Machine, Cutter Machine e Shot Machine, use ataques normais e eletricidade. Fuja dos ataquees venenosos da máquina amarela.

CAPITULO 5

13. Fale com Aerith e a inclua em seu DMW. Faça algumas missões extras e evolua Zack. Abra o baú, fale com Aerith e selecione a primeira opção Caminhe ao lado da garota e fale com as pessoas no caminho. Acabe com dois monstros, vá para a próxima localidade, converse com a criança e vá na direção de Aerith. Entre pelo porão ao lado, vá para a próxima entrada e fale com o sujeito perto do trailer. Aerith volta a andar com você. Fale com o homem de macacão ao lado de uma porta semi-aberta e, em seguida, com o menino à esquerda (responda com a segunda opção). Fale com a atendente da loja e com a menina à direita. Encurale o garoto com Aerith e siga pelo portão ao lado. Avance e acabe com alguns adversários. Converse com todas as pessoas do local para participar de pequenas brincadeiras que podem ser convertidas em itens.

14. Fale com o homem ao lado do trailer. Responda com a primeira opção ao comentário de Aerith. Saia do parquinho, entre pelo portão á direita e siga pela passagem no final do cenário. Percorra o viaduto, destrua os inimigos e assista a uma cena com Angeal. Siga em frente no corredor, abra os dois baús e desça pelo elevador. Fale com Hojo, entre na cápsula experimental e responda sempre com a primeira opção. Volte a conversar com o cientista e selecione a primeira resposta para enfrentar a evocação Bahamut Fury. Ataque-o com sua espada, desvie das ombradas e corra para longe quando atacar com bolas de fogo. Mantenha Zack com mais de 900HP para resistir ao ataque especial do mostro.

CAPITULO 6

15. No Training Room fale com o cientista e participe do minigame de agachamentos (aperte ● quando Zack agachar). Vá para a Matéria Room e Briefing Room para conseguir novos itens. Acesse o elevador, escolha a segunda opção e fale com o engravatado no piso inferior. Siga para o Sector 8 e fale com todas as pessoas, principalmente com o homem de negócios na área à direita. Vá pela escada e fale com quem restou. Encontre Angeal na estação de trem e prossiga até o parquinho para encontrar a mulher uniformizada. Responda às questões para receber um e-mail. Encontre Aerith e prossiga para encontrar Cloud Strife.

16. Prossiga pela direita até avistar uma construção cheia de soldados. Desça e entre no local vigiado. Faça de tudo para não ser visto, pois itens desaparecem do cenário cada vez que você for flagrado. Siga pela direita, entre no túnel, desça pela esquerda para pegar um item, volte e desça pela direita. Salve seu jogo e entre no elevador. Ataque normalmente e use bastante o desvio para escapar dos golpes múltiplos do inimigo. Quando ele usar alguma magia, distancie-se rapidamente para ter chance de escapar. Continue com cautela e ataque nos momentos certos até vencê-lo.

17. Após Genesis entrar para o seu DMW, entre no túnel da esquerda, salve seu jogo e vá até o·final do trajeto. Pegue dois baús, siga para direita e entre na casa em ruínas. Abra mais alguns baús, prossiga pela esquerda e, ao enfrentar um novo e poderoso inimigo, desvie na hora certa para não ser atingido ou use alguma Magia de uma distância segura. Após vencer, suba pela escada e entre pela próxima porta. Desça pela escada, siga em frente e acione uma máquina. ?? direita há um Save Point.

18. Para enfrentá-lo, você deve ter ao menos ­2.300 HP e uma boa defesa contra magias. Equipe a Materia Barrier e use-a logo no inicio do combate. Ataque normalmente, desvie dos golpes duplos, e das·magias que Angeal desfere. Quando ele usar uma magia de proteção, continue batendo (tente atacar as patas traseiras) e mantenha seu HP acima de 2.000 para evitar uma morte súbita com o ataque especial do inimigo. Seja paciente e repita a estratégia até vencer.

_CAPITULO 7

19. Acabe com muitos inimigos na praia e na cidade, entre na porta ao final do caminho e acabe com mais uma cópia de Genesis. Salve o jogo, acesse o painel de controle para abrir o portão e lute contra uma nova máquina de combate muito resistente. Fale com Cloud, entre pelo portão para continuar seguindo Hollander_ e acabe com todos os inimigos na rua o mais rápido que puder. Avance pelo portão, salve-seu Jogo e entre no grande elevador. Contra Guard Scorpion, mantenha seu HP alto e ataque sempre a parte traseira do monstro.

CAPITULO 8

20. Após a cena na Igreja, salve o jogo, fale com Aerith e saia do local. Acabe com novos robôs e, após a conversa com um menino, encontre três itens espalhados pelo cenário. Siga em direção á cidade e fale com os pedestres de todos os locais para abrir novas missões. Vasculhe os entulhos do lado direito do vendedor e seu trailer. Selecione a primeira opção e, quando o rapaz perguntar algo, responda a terceira resposta. Siga para o Sector 8 e continue trocando informações com as pessoas, principalmente com os soldados que fazem à ronda no local.

21. Procure por um rapaz na frente de um veículo, converse com ele para conseguir um item e siga para a base central da corporação Shin-Ra. Pegue o elevador, selecione a primeira opção e fale com o cientista. Pegue o elevador novamente, escolha a segunda opção e vasculhe todas as salas. Fale com um soldado no Briefing Room, siga para a estação de trem, fale com uma garota (selecione a segunda opção), e vá para a igreja. No caminho, pegue um brilhante no chão, converse com Aerith e veja a cena. Volte para Igreja e, após a história, escolha a primeira opção ao falar com o soldado.

CAPITULO 9

22. Em Nibelheim, fale com Sephiroth e, procure por Tifa Lockhart. Fale com Sephiroth e, após entrar, fale com o soldado ao lado_ e entre no hotel. Suba pela escada, converse com Sephiroth e assista a cena. Siga em direção ao general e acabe com alguns inimigos. Abra o baú ao lado e limpe o caminho para que Tifa possa prosseguir. Quando avistar as crianças, vire à esquerda para encontrar três baús. Volte e prossiga até o centro do vilarejo. Após uma boa noite de sono, saia do hotel e fale com o soldado a esquerda. Siga-o até a mansão e suba pelas escadas.

23. Vire á esquerda e entre pela porta à direita para encontrar um cofre. A senha muda sempre, por isso; siga a seguintes instruções para abrir: Existem quatro portas trancadas no local, mas é possível espiar pela fechadura e verificar o que existe dentro dos cômodos. O primeiro dígito do cofre é a soma de livros fora da estante (pode ser os que estão sobre ela, na cadeira ou no chão) o segundo dígito é a quantidade de monstros que existe em uma única sala. (eles podem desaparecer às vezes), o terceiro dígito é a quantidade de pares de maçãs ou poções (se houver duas maçãs digite 1, por exemplo, 1), o quarto dígito é a quantidade de cadeiras em uma das salas.

24. Siga para a direita, entre na sala ao lado e entre pela passagem secreta na parede. Suba pela escada, encontre o baú, volte e desça pelas escadas. Entre pelas portas laterais e abra os caixões. Entre pela porta dupla, fale com Sephiroth e saia da sala para segui-Io. Vire à esquerda quando avistar a fonte de Mana e vá ao centro de experimentos para encarar Sephiroth. Use Barrier e ataque-o pelas costas; mantenha sua energia com mais de 2.000 HP; a única magia perigosa de Sephiroth deixa Zack com um ponto de energia: se não conseguir desviar, cure-se imediatamente. Quando surgirem cristais coloridos, ignore-os e foque o seu ataque no chefão. Na segunda parte da batalha, tome cuidado para não cair da plataforma, aperte ■ rapidamente quando levar um golpe e ataque a distância com Matérias fortes.

CAPITULO 10

25. Reviste o cientista e entre pela porta de madeira para coletar um item. Volte e deixe Cloud na cama. Saia da mansão e vá até o centro do vilarejo. Acabe com os soldados e corra em direção ao guarda que arrasta Cloud ??? repita o salvamento três vezes. Novamente na mansão, vá à sala do cofre, abra o baú e leia o papel na estante. Entre na sala em frente e pegue o uniforme no armário. Desça pelas escadas, abra o baú e volte a falar com Cloud. Vá para a montanha e use os rifles espalhados pela trilha para destruir os robôs (aperte ■ para ativar o zoom e atire nas partes que o escudo não cobre). Avance até chegar á praia e caminhe para a beira do mar. Após a animação, você vai encarar o chefe Guard Bal. Use o Barrier para se proteger e role para escapar das magias de fogo. A magia Blizzaga é bastante eficiente.

26. Vá á rua á esquerda, fale com um rapaz e destrua as barreiras para coletar os itens. Suba a ladeira, encontre os inimigos e assista à animação. Volte até o local onde Cloud está e enfrente Hollander. Ele usa uma fumaça venenosa que não o deixa usar magias; desvie ou use um Elixir para curar. Desfira espadadas e acabe com todas as larvas gigantes; use Barrier e mantenha sua energia acima de 2.000 HP. Não pare de atacar para que ele não use poções de cura.

CAPITULO 11

27. Siga pelo estreito caminho à direita até encontrar uma fonte de Mana e escolha a primeira opção. Prossiga, desça pelas rochas, abra o baú e vire à esquerda para achar um Save Point. O caminho da esquerda leva a outro baú. Desça vá para a caverna ao lado, encontre outro baú e volte. Suba pela rampa em frente e vá para a direita. Entre na caverna à sua esquerda para encontrar três baús e aperte. na Mana que cai do teto para encarar um novo tipo de inimigo (ataque-o pelas costas e tome cuidado com os golpes em seqüência). São cinco cachoeiras de Mana total e é obrigatório coletar os baús para enfrentar batalhas em cada uma delas.

28. Prossiga pelo novo caminho e gire a manivela para abrir a cela. Abra o baú, entre pela porta e siga pelo corredor. Abra as portas seladas por magia em busca de baús e inscrições nas paredes (oriente-se pelo mapa)._ Ao chegar ao local com saída para esquerda e para direita, vá para a direita para enfrentar um grande Behemoth. Vença-o e entre no elevador à esquerda. Coloque as esferas no púlpito central. Selecione a primeira opção para abrir o portão (isso só acontecerá se você encontrou todos os baús). Contra o chefe Guard Bat, o que vale é atacar e desviar na hora certa. Tome cuidado com a magia elétrica, pois pode matá-Io de uma só vez, e com um golpe aéreo que tira muita energia. Mantenha-se com mais de 4.000 HP e torça para evocar Odin para destruí-lo instantaneamente. Caso a batalha seja difícil demais, faça algumas missões para evoluir.

29. Atenção! A seguir é a etapa final do game e não há volta, por isso, faça todas as missões antes de prosseguir - isso se você quiser realizar um final digno, com 100%. Genesis Evolved o aguarda. Use Barrier e espere o grandalhão fincar a espada no chão para atacar. Ignore os demônios que surgem enquanto a espada estiver no chão, mas tente acertar todos os alvos ao mesmo tempo. Evite ficar encurralado ou não conseguira recuperar sua energia. Esquive das magias negras e mantenha-se com mais de 3.000 HP.

30. Chegou a hora da batalha final contra Genesis. Ataque com afinco e desvie dos golpes em seqüência e magias do inimigo. Após uma longa cena, lute contra um grande esquadrão de Shin-Ra até que sobre apenas três guardas. Curta o fantástico final do game.

tonho
tonho
, Erechim - RS