Detonado de portugueiz para Valkyrie Profile 2: Silmeria de Geral

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Valkyrie Profile 2 - Silmeria

By PortugueiZ...

Chapter 1: Defiers of the Gods

Solde

-Items: Burgundy Flask, Warrior's Arcanum

-Atenção: 1st Poem (Tri-Emblem sidequest)

O

jogo começa nas ruas de Sold. Não é uma cidade muito grande, mas um

pouco confusa se ainda não esta acostumado com o jogo. Sua equipe até

agora consiste de Alicia (lignt warrior) e Rufus (arqueiro). Alicia até

que é uma boa light warrior não tão ruim, ataques únicos, mas nenhum

deles é elemental e os iniciais não tem muitos hits. Você achara no

decorrer da jornada outras light einherjars que são bem melhores que

ela a principio (mas nem sempre), sinta-se livre para remove-la do seu

grupo se desejar, mas não esqueça que ela é o personagem principal.

Rufus é o melhor personagem por grande parte do jogo, com vários

elemental atacks e hits alem dos que causa ataques que causam status

negativos alem de ter algumas mágicas. ?? bom mantê-lo no grupo até o

fim. Os melhores ataques para ambos são:

Thunder Arrow (causa thunder damage)

Absolute Wave (um dos golpes mais fortes até agora) pra o Rufus

Imperious Act e Mirage Pierce (ignora RDM do inimigo) para Alicia.

Bem

o jogo começa com 500 OTH e alguns itens: 4 Warriors Arcanums, e 1

Union Plume e Dwarf Tincture nada mal para o começo. Vamos ao que

intereça. Você começa em frente da Wainting Área. Volte para lá e

cheque a parte a direita para achar um Burgund Flask. Vá para fora

novamente e explore a parte direita da cidade se quiser, mas não tem

nada importante. Va a direita para a Main Street. A primeira casa que

você vê tem um baú com Warriors Arcanum. Na próxima casa é uma Armory

continue pela esquerda na rua. Você encontrará um gato pela direita.

Você pode alimenta-lo com Seafood, mas você ainda não tem. Bem de

qualquer forma isso é para depois. Na esquerda tem um aposento muito

importante: cheque a parede esqueda pelo primeiro Poema que faz parte

de uma sidequest que terá que completar até o Chapter III para ler

todos os 3. Tem uma capela nessa rua, mas nada de interessante dentro.

De volta a Main Street. A próxima cara a esquerda é o inn. Continue

pela direita pra sair da cidade. Depois da cutscene você estará no

world map e aparecera Lost Forest.

Compras em Solde:

Venda

o burgundy flask por 792 Oth para poder comprar algo. O flask é soh

para para material para criar itens tem que ser vendido de qualquer

jeito. Recomendo comprar 2 Cloth Greaves um para cada personagem e um

leather mail para Alicia. Você agora deve ter dinheiro o suficiente

para comprar mais coisa mas não é necessário por hora.

Importante:

não venda Alicia's Robe. Sei que é fraco e vale uma boa grana, mas vc

não terá uma body rune vermelha por um bom tempo. Alem disso apesar de

não mencionado protege de fire.

Com

Alicia's Robe, Prancing Horse e Ruby-Eyed Bee já pode aprender

Regenerate Health Skill, mas caso não tenha grana a historia nos obriga

a voltar logo mais.

Lost Forest

-Items: 400 OTH, Skull Receptacle, Union Plume

-Einherjars: Sorcerer [ Mithra (100%) ]

-Inimigos: Skeleton, Dire Wolf, Bullet Beetle

Não

se preocupe agora de matar os inimigos e treinar. Os inimigos se

repetiram no próximo dungeon e será mais fácil com mais personagens.

Você já será jogado de cara na batalha. Já funciona como um tutorial,

mas você pode pular essa parte eu não aconselho. Após a luta encontrara

um orb explicando sobre photons. Você atira com o []. Se atingir o

inimigo, ele se cristalizará e não ocorre batalha se se encostar a ele

e outro disparo resulta em você trocando de lugar com ele e caso você

pare no meio do ar durante o teletransporte você pode apertar o X para

executar um pulo no ar logo após a troca muito útil em certos dungeons.

Bem, apenas ande pela direita. Na terceira areia você usara um inimigo

como plataforma. Tem um baú por aqui com 400 oth. Continue e recebera

seu primeiro Einherjar, Mithra. Esta é a ultima área do dungeon, mas

esta faltando 2 baús. Va pra esquerda e atire 2 photons na beirada da

parte mais alta do cenário. Você trocará de lugar com um pequeno pilar.

Os baús(skull receptacle e union plume)estao lá em cima. Skull

Receptacle é uma Earth Rune azul aproveite e aprenda fotify physique

linkando com uma Body Rune azul. Deixe Alicia aprender e parta pra o

próximo Dungeon.

Royal Underground Path

-Items:

1800 OTH (total), Warrior's Arcanum x3, Gauntlet, Leather Boots,

Elixir, Antique Pendant, Union Plume x2, Thunder Gem, Sallet, Dwarf

Tincture, Shamshir

-Einherjars: Light Warrior [ Richelle (25%),

Sylphide (50%) or Jessica (25%) ] Heavy Warrior [ Kraad (50%) or Roland

(50%) ]

-Inimigos: Skeleton, Dire Wolf, Bullet Beetle, Skeleton Soldier, Goblin

-Re-fightable Boss: Sim (Ballistic Rhino)

Você

começará encontrando Einherjars aleatórios por aqui. Você pode não pode

escolher qual irá pegar, mas você pode dar reset e carregar o jogo

novamente caso não queira. Caso pegue sempre o mesmo lute algumas

batalhas antes de pegar a relic. Depois que já tiver reservas no seu

grupo já pode procurar itens nos inimigos. Lembre-se deve quebrar

partes especificas do corpo dos inimigos para conseguir itens. Um bom

modo para conseguir grana agora é quebrando os corpos dos Bullet Beetle

pra conseguir amber e vender. Inimigos pra ter cuidado: Os goblins

normalmente tem um curto ataque a distancia com a mace. Não representa

muito perigo, mas se quebrar a mace apenas cuspirão fogo que tem uma

distância muito maior alem de realizar dano de fogo que já é forte por

natureza. Se quebrar a arma deles mate-os de uma vez. Como são bem

baixo, alguns ataque errarão. Use Imperial Act para lança-los no ar e

ataque sem piedae. E cutting edge é bom se quiser cortar a cabeça

deles. Bullet beetles podem ser mortos imediatamente quebrando o ferrao

nas suas costas. Ataque por trás.

Itens e skills uteis:

Pegue

Black Crystals quebrando os esqueletos. Este acessório aumenta seus

status quando esta sobre influencia de status negativo. Skull

Receptables (mire na cabeça dos esqueletos) não são bons mas apenas use

pra aprender Fortify Physique. Itens de cura. Pegue warriors Arcanum

quebrando o torax e dwarf tincutre e o abdomem apenas warriuors arcanum.

Você

ira precisar de muitas beetle shells, ganhadas da quebra da carapaça

dos bullet Beetles. São Healing Runes, tem o efeito de RDM, quato mais

equipada maior é a proteção não tem nada melhor por enquanto. Ainda com

os Beetles,quebre a cabeça deles pra o Insect Stinger serve apenas

mesmo pra mais uma rune pra adquirir técnicas mais pra frente. Quebre a

cabeça dos Goblins para pegar Goblin Tooth não muito importante agora.

Também pode quebrar os corpos deles pra Little Devil Hearts.

Materias para criação de itens:

Poison

Checks: todos os materias com os skeletons: 3 Skull Receptacles

(cabeça), 2 Black Crystals (cintura), 2 Broken Amulets (Leader Item).

Precisara deste equipamento para a luta com o chefe mais adiante.

Stun Checks: 2 Amber (Bullet Beetle corpo), 2 Stagnant Water (Bullet

Beetle's Leader Item ou garras) and 2 Broken Amulets. Boa proteção tbm

contra fogo.

Leather Cloaks: Beast Pelt (Dire Wolf corpo) e 2 Bat Wings (Goblin asas).

Paralysis Checks: 5 Bat Wings, 1 Amber.

Sabertooth Saber: 1 Long Sword (equipamento inicial de todos o light

warriors por enquanto, arma que os skeletons carregam basta apenas

quebrar a arma e tambem encontrado a venda em Solde), 3 Beast Pelts

(Dire wolf, corpo ) e Iron Ores (Goblin, arma).

Elemental Edge: Para Heavy warriors, por enquanto pode conseguir 2 Iron Ores.

Sacred Guarder: Por enquanto você pode conseguir 1 Bonemeal basta quebrar perna ou braço dos Skeletons.

Ring of Healing: vai demorar pra ter todos mas se quiser já pode providenciar os 3 Iron Ores.

-Dungeon:

Escale

a beirada na primeira área pra uma bolsa com 400 oth. Outra menos

beirada mais a frente tem um Warriors Arcanum. Logo após isso use um

inimigo voador como plataforma. Vá pra a próxima área. Vá pela pela

esquerda depois da cutsene até uma sala pequena com warriors arcanum e

uma Gauntlet. O segundo baú esta com armadilha, abra com cuidado. Volte

e siga pela direita. Por aqui você vai encontrar uma orb sobre os

einherjars e, pela direita, uma light warrior, Richelle, Sylphide ou

Jéssica. A primeira escolha de Einherjar é meio difícil. Jéssica é a

pior(mas peguei essa mesma). Sylphide é a melhor para batalha e já vem

com a skill free item, mas tem baixo HP e STR. Richelle é a mais

balanceada, com weakness e INT um pouco acima do normal também boa para

batalha. Mais importante, a recompensa por liberta-la no capitulo 3 é

muito boa: Free Experience. Resumo: se quer uma nova guerreira, pegue

Sylphide. Se quer apenas alguém para pegar o item de release fique com

Richelle. Não se preocupe sobre release da Richelle agora. Em breve

será mencionado o momento ideal. Proceda para baixo e direita. Entre na

primeira área a baixo pra o segundo Einherjar. Um Heavy Warrior dessa

vez. Rolland com melhor STR mas começa com os piores atacks resultando

no seu DMG ser um pouco baixo. Kraad tem mais HP, COM e começa o melhor

Heavy Warrior atack e ainda sua recompensa pelo release no chapter 3 é

a melhor no jogo. Pegue Kraad.

Siga pela direita até a

sala com Leather Boots e 800 OTH, e vá a direita. Tem uma beirada com

um Elixir por aqui. Pela direita mais grana: 600 OTH. Vá pra cima

agora. Siga pela direita e depois para outra cutscene. Quando terminar

ganhará o Antique Pendant (Blue Healing Rune) e novo personagem: Dylan,

um heavy warrior. Tem status baixo comparado com outros heavy warriors,

mas seus atacks iniciais são os melhores para os heavy warriors.

Dependendo do level dele em certa parte da historia mais tarde no jogo

ganhará alguns itens extras, então usa-lo não é má idéia. Pule da

ponte, mantendo-se no lado direito durante a queda até alcançar um baú

com Union Plume. Caia novamente e siga para baixo. Por aqui tem uma

beirada com uma Thunder Gem. Pode continuar pela direita. Se quiser

voltar lá para cima, apenas vá pela esquerda e cima para a próxima

tela, e suba para a direita. Siga o único caminho para direita agora

até que possa ir para direita ou esquerda novamente. Para a direita tem

um Sallet e uma beirada, mas deve usar o inimigo para subir até lá.

Traga um da esquerda com os photons. Em cima tem uma sala com outro baú

com armadilha, dentro Dwarf Tincture. Vá pela esquerda e pegue warriors

arcanum antes de subeir pela beirada. Prossiga por cima você esta na

parte direita da ponte quebrada agora. Siga pela esquerda pra uma union

Plume, depois continue direita e para cima até o save point e baú com

uma Shamshir. Isto deve concluir os 100%. Na próxima sala o primeiro

chefe salve e siga pela direita.

Chefe: Ballistic Rhino

Lv 6, 680 HP, 5000 exp, 870 OTH

30 ATK, 10 MAG, 10 HIT, 2 AVD

tipo: Giant, Beast

Elements: O corpo não tem nenhum resistência/vulnerabilidade;

armaddura: Lightning -20%, Earth +20%

vulnerável à to Curse (100%), Paralysis (20%), Silence (20%), Freeze (50%),

Faint (100%) and Frailty (100%)

Leader Item: Chainmail

Recomenda-se level:2

Partes de corpo a serem quebradas:

- Chifre: 68 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Ram's Horn (80%)

- Cabeça:(vital): 170 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Pact Chain (80%)

- Corpo:(vital): 340 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Baraka (75%)

- Pernas:(vital): 408 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Black Crystal (80%)

- Cauda: 136 HP, 4 RDM, 1 RST; Item: Iron ore (40%)

- Armadura Corpo:(armor): 102 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Empty Shell (65%)

- Braços: (2, armor): 204 HP, 9 RDM, 1 RST; Item: Worn Shield (50%)

- Arrowheads:(2, armor): 34 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Spiral Arrowhead (80%)

- Armadura Braço:(2, armor): 68 HP, 9 RDM, 1 RST; Item: Baraka (60%)

Attacks:

-(Shoot

Arrowhead): Longo alcance 1 hit, 1 Personagem, dano médio, precisa da

arrowhead para ser usado, perdendo a Arrowhead perde o golpe. average

damage. Needs Arrowhead to be used, loses Arrowhead when used.

-(Stomp): Pequena área, 1 hit dano moderado não grupo uns 2 ou 3 personagens.

-(Tail Attack): curto alcance, usado apenas pela retaguarda.1 hit precisa da cauda

-Charge: Dano frontal atinge o grupo todo.

-(Violent Purge): atinge a si mesmo, explode a armadura doi braço,

atingindo quem esta no lado. Usado quando o HP por baixo de 50%,

precisa do braço para se executado.

-(Sealed Missile): Longo alcance pela frente, causa grande dano no

grupo todo, usado apenas quando perde a armadura dos braços mas

necessita do braços braços para ser executado.

Modus Operandis (MO):

O

primeiro chefe é grande, lento e duro na queda com muita armadura. E

com uma boa variedade de ataques dependendo da sua distancia. Ele

provavelmente começara o batalha atirando as arrowheads (uma espécie de

chifres que ele tem na cabeça). Dê um dash pelos lados até chegar por

trás dele sem armadura por aqui então detone a cauda. Depois da cauda

fora do caminho ele fica indefeso pelas costas. Circule em volta dos

pilares para recuperar AP. Mas antes de mata-lo tem alguns itens a

serem pegos: Worn Shield, Ram's Horn e Baraka. Tem mais itens mas é

muito mais fácil pegar nos inimigos adiante. Baraka e Worn Shield são

simples de conseguir, mas arriscado devido ao golpe Violent Purge. Para

partir o chifre, use um ataque que derrube o inimigo, tipo o Imperial

Act. Espere-o cair no chão e ataque com golpes em linha reta, qualquer

um do Rufus e Mirage Pierce da Alicia. Já o Ram's Horn é uma

Strengthening Rune que almena ATK em 3%. Não esqueça que quanto mais

você juntar mais efeito vai ter. O Worn Shield não pode ser combinado

mas da grandes chances de bloquear ataques. ?? um bom acessório mas

apenas por enquanto não tem muita coisa pra equipar. Baraka é o mais

importante aqui: uma Strengthening Rune Red (Vermelha)que aumenta o Max

HP, que pode ser ampliado combinando é útil na maior parte do jogo.

Alicia pode usar Red Body + Strengtening + Slashing(espada) para

aprender Heat Up Skill. Se quiser pode lutar novamente com ele checando

uma espécie de fosso que fica acima na mesma sala de onde veio. A

maioria dos chefes podem ser enfrentados quantas vezes quiser para

pegar os itens. Não se esqueça disso. O próximo aposento tem outro save

point e saia da dungeon. Vá em frente e acabe o Capitulo 1.

Chapter 2: Darkness in Dipan

Dipan

-Items: Union Plume

-Interesses: 2nd Poem (Tri-Emblem sidequest)

O

castelo fica a direita, mas ainda não pode entrar. Vá pela direita ate

a cidade. Primeira casa é o Inn, que provavelmente você deve esta

precisando. Nada de interessante na Tavern. Tem um caminho acima para a

esquerda, ignore e entre na casa próxima. ?? o Weapon Shop e tem coisa

boa por lá, mas não venda os materiais por aqui a não ser que tenha o

suficiente para criar algum, afinal não será possível visitá-la de

novo, pois o que vender será perdido. Novamente verifique mais adiante

no tópico para a lista de compras. Cheque a próxima casa a esquerda.

Você encontrara o 2nd Poem (2º Poema) na escrivaninha. ?? muito

importante lê-lo agora, pois não terá outra chance. Vá pela rua de trás

agora. A primeira casa tem Union Plume, mas é tudo por aqui. Apenas

continue pela direita até a próxima tela e escute os guardas

conversando. Isso ira abrir o caminho pra o castelo a direita da

entrada da cidade. Volte quando estiver preparado.

Compras:

Crie

quantos Stun e Poison Checks puder. Alem de proteger contra os status,

conferem ainda 30% proteção contra Earth e Fire respectivamente. Não se

preocupe em fazer muitos agora já que eles puderam ser feito em Solde

qualquer hora. Tudo que precisa por hora é pelo menos 1 Poison Check

jah que o próximo chefe causa poison freqüentemente. Mas antes de

cria-los precisa de novos equipamentos para todos. Não se preocupe em

pegar uma nova arma pra Alicia e Rufus já que encontrara coia melhor já

no próximo dungeon, mas para os outros compre o melhor. Compre Blue

Apple um acessrio que aumenta MAG, deixa Mithra muito mais poderoso,

alem de funcionar para a Thunder Arrow do Rufus (elemental physical

atacks usam MAG também). Caso não tenha 4 Poison Checks, compre

Honeysuckle Dews. O próximo chefe causa poison e é o único jeito de

curar por enquando, 5 devem bastar, tenha em estoque warriors arcanum e

Dwarf Tinctures.

Dipan Castle

-Itens: Leather Boots, Dwarf Tincture, Union Plume, 1900 OTH (total), Crossbow,

Double-check, Flare Gem, Crest Estoc, Hildr's Sword

-Inimigos: Goblin, Skeleton Soldier, Living Armor, Warning Jewel

-Chefe só pode ser derrotado uma vez (Primordial Ooze)

Cuidado com:

Living Armors dependem da lança (spear) para apresentar algum perigo. Quebre e estarão praticamente indefesos.

Warning Jewels usam Fire Storm. Muito poderoso e dificil de esquivar

jah que o campo é bem estreito ruim para Dash. Equipe o Alicia's robe

nela.

Itens e skills úteis:

Destrua

o cristal da Warning Jewel pra obter Blue Soul Flame que confere uma

decente proteção contra Freeze. Necessária mais no futuro. Blue Body +

Fire ensina Fists of Iron, e Blue Slashin + Weaknening + Fire ensina

Beast Blundgeon soh para Heavy Warriors por hora.

Living Armors tem

2 itens que podia ter pego com o primeiro chefe, mas é muito mais facil

pegar neles. Empty Shells (pernas) aumenta dano/critico quando

influencia do Silence, muito útil para Heavy Warriors jah que não usam

spells.

Pact Chains pode-se conseguir com Living Armor nos braços, essa é uma

nova Rune Blue Holy, que ensina Unholy Purifier com Blue Slashin +

Weakening + Holy. Muito eficiente contra o chefe daqui. E mais

importante todos podem aprender First Aid Skill: Blue Body + Healing +

Holy muito importante aprender mais cedo que puder.

Finalmente a nova Sharp Spearhead quebrando a lança. Esse acessório

aumenta usa chance de executar golpes critical. Algumas dessas em

conjunto com critical skills mais tarde já estará decepando os inimigos

imediatamente.

Living Armors aparecem ocom mais freqüência no proxmo dungeon, então é melhor esperar até Kythena Plains para pegá-los.

Materiais para criação de itens:

Elemental

Edge: o segundo material esta por aqui 2 Sharp Spearheads. Caso outro

material até agora é are 2 Iron Ores. Que pode pegar aqui também.

Freeze Checks: 2 Sight Stones (Living Armor cabeça) sao partes dos

materias. Esse item nem é tao indispensável assim ignore se quiser.

-Dungeon:

a

primeira área não tem nenhum inimigo. Siga esquerda, depois para baixo

e direita na escada. Continue a direita e pegue Leather Boots e retorne

pela esquerda. Passe pelo save e vá pelo caminho para baixo. Siga todo

o caminho para a esquerda para um Dwarf Tincture e Union Plume. Volte e

salve. Tome o caminho para baixo. Acontecera uma luta contra Skeletons,

fácil, na próxima área terá inimigos. Apenas siga direita e depois

baixo na próxima tela, depois vá esquerda todo o caminho. Encontrara

uma estranha maquina que devera se lembra caso tenha jogado o titulo

anterior. Volte pela direita e depois para baixo.Tem um seal (selo) na

porta a direita daqui. Destruindo o pilar vermelho o partirá, vamos

checar a área a esquerda antes. Use o photon para trocar de lutar como

o inimigo na parte superior esquerda para alcançar 700 oth escondidos

no cenário. Agora faça o mesmo com inimigo acima para alcançar a área

superior. Vá esquerda e pegue o crossbow para o Rufus. Transporte o

inimigo para cima do baú e pule nele. Tem um Doublé-check na parte

esquerda superior apenas alcançará desse jeito. Esse item dobra exp

recebida em uma luta por hora guarde. Volte pela direita até a área com

o selo Destrua o pilar para continuar. Alcançara uma outra sala com

outro selo e um pilar destrua-o na parte de cima da sala. Transporte

para cima usando o inimigo. Tem 1200 oth aqui. E continue até achar o

pilar vermelho. Não quebre ainda! Empurre para a esquerda pule em cima

dele ate alcançar uma Flare Gem. Agora pode quebrar. Caso já tenha

quebra o pilar, ainda é possivel só que mais chato é aquele velho

negócio de atrair o inimigo transportar e usar como plataforma ao invés

do pilar. Agora achará uma Crest Estpc (ultimo item no dungeo) e uma

orb sobre Soul Crushes. E a essa espada tem SC e a Alicia é a única que

pode usar por enquanto. E ainda confere 50% mais heat. Tem um save poit

aqui. Você sabe que sigfica: chefe na próxima sala. Não se preocupe com

os itens não tem nada realmente bom e poderá pegar os que ele tem mais

tarde. Para o chefe, use Alicia com Crest Estoc e assim que alcançar

100 de Heat executara o Soul Crush. E também Heavy Warrior com o Unholy

Purifier. O chefe resite a Lighting e tem boa RST (resistência mágica),

então não use o golpe Thunder Arrow. Mais importante equipe os Poison

Checks em quem tem menos HP de prefencia. E use quem tem a Skill Free

Item para curar poison. Salve e vamos ao que interessa.

Chefe Primordial Ooze

Lv 8, 1200 HP, 9000 exp, 1260 OTH

40 ATK, 20 MAG, 10 HIT, 18 AVD

Races: Giant, Plant, Unholy

Elements: Fire -20%, Lightning and Earth +80%, Darkness +20%

Vulnerabilidade: Curse (100%), Paralysis (80%), Freeze (50%), Faint (50%) and Frailty (100%)

Leader Item: Earth Gem

Recommendado level: 4

Partes do Corpo:

- Cabeça: 480 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: ? (80%)

- Corpo (vital): 840 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Heart Core (100%)

- Ombros Superiores (2): 360 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Seafood (80%)

- Tentáculos Superiores (2): 180 HP, 4 RDM, 8 RST; Item: Tentacles (60%)

- Ombros Inferiores (2): 360 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Thick Bone (80%)

- Tentáculos Inferiores (2): 180 HP, 4 RDM, 8 RST; Item: Bone Mace (60%)

Attacks:

-Stinking Missile: Longo alcance, 4 hits, em um personagem . Pecisa de pelo menos 1 tentáculo.

-(Tentacle Combo): Area abrangente pela frente. 4 hits no grupo. Precisa de pelo menos 1 tentaculo.

-Evasive Maneuvers: Usado automaticamente quando esquiva de um ataque,

ele ira balançar pata trás e lançar o corpo para frente em direção ao

grupo, se preparando para usar o combo em seguida.

-Regeneration: Usa quando perde um tentaculo, regenerando-o todos os

tentaculos e causa Lightning em uma ares ao redor dele

-Lock-On: Aumentao Hit se preparando para o Washout. Usado sempre quando abaixo de 50% do HP. Precisa do Ombros.

-Washout: Causa grande dano e Poison no grupo em qualquer lugar nao importando onde estao, e nao pode ser parado.

Modus Operandis:

Dasj

para evitar o Strinking Missile, e tente ficar por trás dele para

evitar o combo. Comece os ataques com um spell para prevenir errar e

ter o chefe atrás de você. Quando atacar. Apenas execute um combo longo

até alcanaçar 100 Heat e usar o Soul Crush jah que isso não decepar

nenhuma parte dele. Caso arranque uma parte, pare o combo e dash para

longe imediatamente. Espere usar o Regenaration antes de se aproximar.

?? também um modo de recuperar AP. Quando eles estiver pela metade do

HP, começara o Lock-On/Washout e nada mais. Muito ruim especialmente

sem proteção contra Poison. Destaque o personagem mais fraco do grupo

de deixe-o atrás dele pronto para usar itens de cura. Sylphide é boa

para isso. O melhor modo de mata-lo é apenas deixa-lo com 500 HP (cerca

de 40% do total) e usar Flare Gem que consegui anterior nesse dungeon.

Não seja mão de vaca em gastar eu garanto que ainda você terá tantas no

seu estoque no decorrer do jogo que nem fará falta. Depois de derrotado

o chefe. Siga pela direita até uma cutscene. Agora deixe o castelo.

Volte ate entrada do castelo e terá mais uma cutscene perto da saída do

undegrond. Depois da cena pegue a espada nao chao a direita. ?? a

Hildr's Sword, espada com 25 ATK, 5 HIT, 1 attack e Soul Crush , e

ainda primeira arma elemenal o Holy. Se quiser libertar (realese) uma

light warrior agora, equipe a Hildr's Sword nela. Isso resultara um

Fencer's Familiarity (STR+5) e Archer's Aptitude (DEX+5). Eu não

recomendo isso agora, mas é a melhor forma de release agora caso

queira. Saia do castelo e outra custscene perto da entrada. Primeiro

voce não pode voltar para Dipan, mas pode ir para o Royal Underground

Path. Também, você agora tem o Lezard, outro Socerere (mago). Ele é

meio ruim. Não tem magias de redução de status e de cura, e soh vai

aprender magias mais importantes num level muito alto e ainda o pior, o

menor HP. Mas ainda o melhor Sorcerer nos próximos 2 dungeons devido

aos seus spells iniciais Fire Storm (attack) e Thunder Storm (menu).

Use-o por enquanto, e depois volte com o Mithra. Como o Dylan você

conseguira alguns itens dependendo do level dele no capitulo 4, então

usa-lo não é má idéia. Não de a ele e ao Dylan item que aumenta status.

Agora, você esstara na Lost Forest, a área onde encontrou Mithra. Se

tiver libertado-o ele estará perto da entrada elhe dará o item Holy

Water of Mithra que faz 10.000 de dano em um inimigo. A hora certa sera

mencionada mais adiante quando sera uma boa idéia. Volte pra o world

map e uma nova área, Kythena Plains. Eu sugiro se prepara antes de

entrar. Volte para Solde e entre no Shop e agora é uma boa hora para se

reabastecer. Lembre-se que pode criar Stun e Poison Checks. Tente pelo

menos 4 de cada va até o Royal Underground Path para os materiais:

Stun Check: 2 Broken Amulets (Skeleton Leader Item)

2 Amber (Bullet Beetle parte direita ou esquerda do corpo)

2 Stagnant Water (Bullet Beetle braços ou Leader Item)

Poison Check: 2 Broken Amulets (Skeleton Leader Item)

3 Skull Receptacles (Skeleton e Skeleton Soldier cabeças)

2 Black Crystals (Skeleton's and Skeleton Soldier abdomem)

Black Crystals podem ser pegas mais facilmente quebrando o corpo das Living Armors.

Outros itens que você não pode criar ainda mas pode pegar uns matérias:

Sabertooth Saber: 1 Long Sword ( a venda em Solde)

3 Beast Pelts (Dire Wolf corpo)

2 Iron Ores (Goblin arma)

Leather Cloak: 1 Beast Pelt

2 Bat Wings (Goblin asas)

Paralysis Checks: 5 Bat Wings

1 Amber

Elemental Edge: 2 Iron Ores

Ring of Healing: 3 Iron Ores

Sacred Guarder: 1 Bonemeal (Skeleton braços e pernas)

Agora vamos prosseguir a até a próxima área:

Kythena Plains

-Inimigos: Goblin, Giant Bat, Dire Wolf, Flying Fish, Living Armor, Warning Jewel

Inimigos para ter cautela:

Giant

Bats podem causar poison, mas não tem muito alcance. Arranque suas asas

e estará completamente indefesos para isso ataque dos lados.

Fying

Fishes tem apenas um ataque com alcance decente, mas cortando causas

ficam indefesos também ataque pelas costas e corte a cauda ou lance-os

no ar esperem virarem e ataquem.

Itens e skill úteis:

Pegue

o Maximo que puder de Tomes of Godspeed (Giant Bat Leader Item). Esse

item permite escapar de uma batalha de qualquer lugar no mapa e sem

chances de falha. Sem pre bom ter em casos de beco sem saida e muito

mais garantido do que procurar saida. Isso salvou minha vida muitas

vezes.

Você pode pegar Bat Wings aqui também, mas é mais fácil com os goblins.

Flying Fishes deixam Fish Scales quebrando seu corpo ou por Direct

Assaut. Essas são Blue Ice runes, então poderá aprender Mental Boost

(Blue Body + Ice). Boa para Sorceres e todos que usam ataques

elementais (como Archers).

Decepando a cauda dos Fishs (peixes) resultara em Seafood, para o gato

em Solde. Alimentando-o 15 vezes lhe Dara os 4 itens necessários para

fazer um acessório mais tarde. N??O FA??A ISSO AGORA. O Seafood é raro e

não tem nenhuma razão para pegar agora. Não se preocupe sera mencionado

quando será a hora ideal

Matérias para criação de itens:

Paralysis

Checks: você criara na proxima cidade. O material final pode ser pego

aqui. 1 Empty Shell. Fácil de pegar. E os outros materiais sao: 5 Bat

Wings e 1 Amber.

Elemental Edge and Freeze Checks: pode conseguir aqui 2 Sharp Spearheads e 2 Sight Stones.

-Dungeon:

Nada

por aqui, realmente, apenas vá pela esquerda até chegar na parte oeste

(west) do mapa. Caso queira voltar de volta para a area norte agora

terá que passar pela Kythena Plains. Não se preocupe nos shops mais

adiantes tem mapas com o nome de Shortcuts eles servem para você poder

ir de direto de uma região a outra sem ter que passar por um dungeon.

Compre quando achar vale a pena. Coriander aparecerá no mapa. Vá para

lá e termine o Capitulo.

Sobre alimentar o gato: você

pode dar Seafood para o gato em Solde. Isso lhe dá 4 acessórios quando

alimenta-lo 15 vezes que você poderá vende-los em Solde para Criar o

inútil Cat Ring. Ele causa Faint em inimgos quando você ataca, mas

Faint é provelmente a maior piada dos RPGs. Pior ainda, gastar 80.000

oth em Solde para cria-lo. Então porque fazer isso?! Esse Ring é um dos

materiais para o Solomon's Ring, que é muito útil, mas só será possível

no Capítulo 5. Então não tem motivo para esquentar em com o gato agora.

Jah que mais tarde quebrara a cauda dos peixes com um golpe alem de

coletar bastante no decorrer do jogo, alem do mais que Seafood não tem

mais nenhuma utilidade.

Chapter 3: Ulterior Motives

O

maior capitulo do jogo. Os dois primeiro eram como introdução da

estória e do sistema de batalha. A partir de agora serão muito mais

difíceis e irão requerer maior planejamento de táticas mais elaboradas.

Coriander

-Itens: Insect Stinger, Blue Soul Flame, Earth Gem

Coriander

é um pequeno vilarejo. Nem se quer tem uma Loja mas tem um vendedor

andarilho, é a primeira pessoa que avista quando adentra a cidade. Fale

com o homem próximo ao mercador para lhe dar um Insect Stinger e uma

Blue Soul Flame. Esta permite aprender Beast Blundgeon para os Heavy

Warriors e Fists of Iron para todos. Vá a direita e entre na casa.

Verifique a escrivaninha a direita para uma Earth Gem. Tem um baú aqui,

mas não poderá pegar agora. Saia e continue pela direita e fale com a

garota com um cachorro. Ela comentara sobre as ruínas nas montanhas

nosso próximo dungeon. O Inn é na próxima casa pela direita. Agora você

deve estar olhando para uma galinha. Ela é como o gato em Solde, soh

que ao invés de seafood ela quer bonemeal. Não esquente isso é mais

para frente. A casa na frente da galinha geralmente esta vazia. ?? onde

fica Richelle, Sylphide ou Jéssica caso você liberte (realease) uma

delas. Falando com Sylphide 50.000 OTH, Richelle Expert's Experience.

Isso da 300.000 de exp para um guerreiro. ?? o suficiente pra subir de

lv 1 até 17. mas ainda não recomendo o release dela. Mas caso queira

informações a seguir. Caso tenha pego o Expert's Experience agora, use

no Mithra, Rufus ou guarde para futuros guerreiros. Heavy warriors não

ganham muito quando aumentam de level comparado com as Light Warriors,

que ainda é pouco comparado aos Archers e muito menos ainda comparado

com os Sorcerers. ?? tudo por aqui. Agora Serdberg Montain Ruins

aparecera no mapa. Então vamos lá.

Compras:

O

mercador menciona criação da Falchion. Mas você pode conseguir todo os

materiais necessários com as Linving Armors (Kythena Plains), mas você

encontrará pelo menos uma Falchion no próximo dundeon de qualquer

jeito, não se preocupe em criar a não ser que queira usar mais de 1

Light Warriors. Tem Leather Cloaks para Archers e Sorcers, precisando

apenas de 1 Beast Pelt e 2 Bat wings. E mais forte que a armadura a

venda e não encontrará nada melhor por 4 dungeons. Crie os Paralysis

Checks se quiser. Alem de protegerem contra paralysis ainda tem +30%

Lightenin protecion cada. Foolprof Trinkest podem ser criados também

mas não valem a pena. Já para os equipamentos regulares temos: Blue

Dolls a Darkness rune, e também a Red Cherry. Essas runes ainda não tem

nenhuma técnica que você possa aprender ainda. As metal Crowns são boas

para os Sorcers e o Rufus apenas para eles. Essa Crown tem apenas 1 a

mais de RDM que o Silver Sallet, mas nada de RST. Suede Boots são caras

mas muito melhor que Cloth Greaves. E por ultimo não compre o Long Bow.

Irá conseguir coisa melhor jah nesse dungeon. A Striking Sword é uma

boa compra, mas apenas se planeja usar mais de um Heavy warrios.

Release:

Light

Warriors: se insiste em liberta um agora, apenas equipe Hildr's Sword.

Isso ira resultar em 1 Fencer's Familiarity (STR+5) e 1 Archer's

Aptitude(DEX+5). E uma gem, provavelmente Rose (STR+20, DEX+20). ??

melhor apenas esperar mais um Dungeon.

Sorcerers: equipe

a Ruby Mace, Metal Crown e Leather Cloak para 3 itens de melhoria de

status: 1 Sorcerer's Savvy (INT+5), 1 Ambrosia (HP+100) e 1 Warrior's

Wits(CON+5). E uma gem, provavelmente Azure (INT+20, CON+20). Melhor

mesmo é continuar com o Mithra ele vale mais que esses Itens.

Heavy

Warriors: menos itens do que as light warriors, equipe Striking Sword

para 1 Fencer's Familiaritye e uma gem, pravalvement Rose tambem. ??

jogar o guerreino no lixo não faça isso.

Serdberg Mountain Ruins

-Itens: Ram's Horn, 10900 OTH (total), Might Potion, Dwarf Tincture x3, Ice

Gem, Prime Elixir, Gandeeva, Metal Buckler, Fireproof Trinket, Metal Greaves

-Einherjars: Light Warrior [ Celes (30%) or Tyrith (70%) ]

Sorcerer [ Woltar (50%) or Alm (50%) ]

-Sealstones: Fog Wrath, Masochist Wrath, Black Anchor Wrath, Sword Blessing

-Inimigos: Kobold, Kobold Knight, Ghost, Thunder Hawk, Giant Hawk, Owlbear,Sack Mimic

-Mini-boss: Crust Golem

-Chefe:(Wyvern)pode

ser lutado mais de uma vez. este podemos chamar realmente chamar de o

primeiro dungeon. Alguns inimigos atrás de paredes no campo. Eles

quebrarão as paredes depois de um tempo. Encurralando você facilmente.

Cuidado pra não estar na frente deles use batante Dash. ?? bem facil

identificar os inimigos que encontrara antes da luta. Os espíritos

andando são Kobolds e Kobolds Knights, os flutuando são Ghosts, e os

rastejantes são Owlbears e os voadores são Hawks. Sack Mimics raramente

aparecem com os Ghosts, geralmente saem das paredes. Rufus

provavelmente deve ter o Stony Decree atack (level 6). Um golpe que

petrifica quase não funciona mas quando acontece ajuda muito. Use no

lugar do Tree-way Atack.

Inimigos para ter cautela:

Kobods

e Kobold Kinights estão sempre juntos. Eles tem um helmet(elmo)

protegendo suas cabeças e a arma protegendo a frente. Use Thunde Storm

de longe para quebrar os helmets antes de atacar ou provavelmente

perdera alguns ataques. Tente quebrar a arma deles para para o ataque

de longo alcance. Com os Kobolds Knights ataque pelas costas e abuse do

lançamento pra o ar do Fire Storm.

Giant Hawks and

Thunder Hawks são iguais. Cuidado com os Thunder eles causam dano de

Lightening de longe já são voadores atque pelos lados e tire suas asas.

Ghosts são os primeiros inimigos que só se pode atacar com elemental

atacks. Encontrara uma boa espada com eles adiante. Por enquanto uma

única magic Fire Storm de dar conta deles.

Owlbears

causam muito dano, mas seu corpo é cheio de partes vitais. Concentre-se

em uma única parte até quebrar e morrera imediatamente.

Sack micmis são raros. Eles aparecem com os Ghosts, inicialmente escondidos atrás das paredes ataque por trás.

Itens e Skill Uteis:

Copper

Coins podem ser pegas facil com os Kobold Knight's em suas pernas.

Quebram facilmente com Fire Storm. Este acessório é uma Blue Trainging

Rune que aumenta em 5% MAG. Blue Body + Healing + Training ensina

Survival, uma Skill que permite sobrevier qualquer ataque especial

enquando ainda tier 10% de seu HP. Muito boa mais pra frente no jogo.

Decepe

as asas do Giant Hawk's para Raptor's Talon, uma Blue Activon Rune.

Blue Arm + Slashing + Activation + Strengthening ensina Break Up,

fazendo dos Heavy Warriors ainda muito mais ??teis.

Thunderbreath

Cores sao Blue Lightening Runes, e voce pega da parte esqueda do corpo

(coração} do Thunder Hawk. Blue Body + Lightening ensina Resist Magic,

ainda não tão boa assim mas muito útil em algumas lutas. E menos úteis

ainda Reflex Movement (nunca consegui usar essa skill até agora) Blue

Body + Leg + Lightening.

Heavy Warriors podem aprender Descaling Might ( Blue Slashin + Weakness + Lightning), muito útil para o próximo chefe.

Decepe

a cauda dos Thuder Hawks para Chaged Tailfeather. Muito rara mas util.

Permite as Light Warriors o Spirit Control (Red Arm + Slashing +

Lightning), muito útil pra extender os combos e conseguir AP. Será

muito importante no proximo dungeon. Encontrará uma Red Arm Rune nesse

dungeon.

Direct Assault nos Ghost resulta em Earth Gems e Thunder Gems dos Sack Mimics.

Decepe

o braço esquerdo do Cursed Soul, com essa Red Fire Rune + Red Body +

Strengthening ensina Heroism, apenas alicia pode aprender(eu

particularmente não acho tão útil assim essa Skill). Archers (Red

Piercing + Fire + Strenghening Rune) para Tru Seeing, aumenta

frequencia dos Critical hits.

O melhor item por aqui é o

Great Eagle Heart (Owlbear patas dianteiras, Thunder Hawks e Giant

Hawks parte direita do corpo). Esse Rune aumenta ATK em 15%.

Materiais para criação de itens:

Supreme

Crossbow: uma das melhores armas para Archers. E conseguira logo após

esse dungeon. Você precisa de 1 Koboldapult (arma do Kobold) e 3

Feathers (owlbear parte do meio do corpo ou patas traseiras). O

Kobodapult e bem raro, apenas com 15% de chance de deixar, mas vale

esperar. Afinal não conseguira arma melhor para Archers por um bom

tempo.

Elemental Edge: o material final para essa arma

para Heavy Warrior: 1 Raptor's Talon. Não se esqueça dos: 2 Sharp

Spearheads e 2 Iron Ores. Pode pegar os Iron Ores por aqui também, e as

Sharp Spearhead em Kythena Plains.

Freeze Checks: 1 Cursed Soul (ghosts) e 1 Ray Force (Crust Golem). o Ray

Force é difcil de conseguir e Freeze Checks nao sao tao importantes

assim. Recomendo pular esse por enquanto. O outro material é 1 Sight

Stone.

Sacred

Guarder: material final aqui tambem. 2 Raptor's Talon e 1 Feather.

Ambos com o mesmo inimigo. O outro material é o Bonemeal.

Confuse Checks: primeiro material aqui 1 Broken claw, do Owlbear(parte superior do corpo)

Ring of Healing: 3 Iron Ores e 3 Great Eagle Hearts. O material fina ainda não é agora.

-Dungeon:

repare

que agora o mínima esta vermelho. Isso significa que tem uma sealstone

afetando a área, e ira pegá-la em breve. Por hora, siga pela direita e

entre nas ruínas. Tem dois inimigos aqui e um baú na plataforma no meio

da sala. Para alcançar, cristalize os dois inimigos e transporte-os

para perto um do outro, perto da plataforma. Agora pule em um deles, e

fique parado na beira do cristal na direção oposta do outro e

transporte-o. Se conseguiu, você construiu uma escada. Algo assim:

........222....

........222....

........222....

.......111.....

.......111.....

.......111.....

111

é o inimigo/crista, 222 é o outro. De qualquer modo, fique no topo do

mais em cima e pule para plataforma. Pegue o Ram's Horn. Va pela

direita de novo. Três baús por aqui: 2500 oth, Might Potion e Dwarf

tincture. Cuidado com as armadilha de gás nas duas ultimas. Sealstones

é um sistema um pouco complicado será adicionado uma explicação mais

adiante. Cheque o Dais. Esta é a Fog Wrath. Ela para os inimigos de

seguirem você enquanto no Dais. Meio inútil nem vale a pena da release

nela. Volte pela direita. Tem um inimigo, use-o como plataforma para

seguir a direita. Continue pela direita até poder ir para baixo. Agora

3 plataformas aqui, e uma marca no chao. Apenas ignore por hora e va

pela direita. Tem uma parede, mas o mini-map mostra algo por trás.

Golpeie 3 veze na parede para abrir um caminho com 3400 oth, 1 Ice Gem

e 1 Prime Elixir (cuidado com a armadilha explosiva). Adiante pela

direita, encontrara uma Light warrior Relic. Ignore não cheque agora.

Volte pelas plataformas. Tem um globo no topo, e terá coloca-lo no chão

em cima da marca vermelha no piso. Se deixar cair de muito alto

quebrará, neste caso saia da sala e entre novamente. Teleporte-o com

photons, uma plataforma por vez. ?? mais rápido que empurrar. Uma vez

que você o colocou na marca no piso um caminho abrirá. Vá até lá e você

encontrara um save poit. Isso é importante para escolhoer seu próximo

einherja. Agora volte para baixo e remova o globo da marca. Volte para

a relic e cheque. Você pegara Celes ou Tyrith. Antes eu preferia Celes,

mas ela nao é tao especial assim. Celes tem 2 coisas importantes: seu

atacks iniciais, soul Pierce, tem 10% chance de Doom, e ela jah começa

com o Dismantle skill. Dismantle decepa imediatamente nos critical

hits, mas custa 6 CP e é tudo que isso faz. Qualquer skill racial,

confere 50% mais dano nos inimigos certos e aumenta as chances de

critical também, sem mencionar que você terá todas as mais importantes

no próximo dungeon. Então, Dismantle soh é bom se você não sabe contra

o que esta lutando, mas para isso que esse guia foi feito não é?!

Tyrith tem stats piores que a Celes(HP e Com principalmente) exceto

INT, mas ela ganha melhores ataque (Tri Crusade, Holy Smite), melhores

spells (Might Reinfore no 15) e parece com o Robocop. Celes não é uma

escolha ruim, mas ela soh tem utilidade por aqui nessa área. Tyrith

aprende Might Reinforce cedo e fará muita diferença então jah sabem o

que fazer... Agora volte, salve novamente e siga. Agora terá uma cena,

assita depois continue lendo esse guia.

Novos

persongagens: Leon (Light Warrior)e Arngrim (Heavy Warrior). Arngrim

vem com lv 7, enquanto Leone segue a regra do Einherjar de lv aleatório

infelizmente um personagem genérico. Ela não tem ataques exclusivos e o

soul crush dela é apenas uma versão mais bonita dos Einherjar. Também

pouco HP. Pois é, ela é bem fraca, no entanto ela se sai tem maiores

multiplicadores em alguns ataques...mas menores em outros. Apenas na

valhe a pena no final das contas. Arngrim...bem, você obviamente deve o

esta comparando com o Dylan. Ele tem melhores stats, mas seus ataques

são muito ruins. Einherjars podem ter melhores stats e irão

provavelmente ter melhores ataques também, mas o SC do Arngrim tem o

maior numero de hits e Heat de todos os Heavy Warriors. Isso e seu

quarto ataque, Wild Break, são as únicas coisas boas dele: Wild Break

não é tão forte, mas causa Frailty. Isso ajuda muito em algumas lutas,

especialmente contra bosses e trolls. Use-o apenas o bastante para

pegar o que você quiser, ele aprende isso no level 8. ele também começa

com Survival Skill (mas todos jah podem ter) e a Striking Swod. Os

levels de Leone e Arngrim serão importantes mais tarde no jogo, então

você provavelmente usa-los para isso. Não use itens de melhoria de

status para Leone, mas se quiser de para o Arngrim. Se você quiser uma

arma muito poderosa tenha Leone a partir do level 40 no final do

capitulo 3 para o 4, caso queira mais tenha o Arngrim também. São armas

realmente muito boas mas nada para se desesperar e se arrepender

amargamente caso não tenha consiguido.

Terá um pouco

mais de trabalho no inicio mas mas tarde no decorrer já serão superadas

mesmo. Seguindo adiantes, nessa área tem um novo Dais, que significa

que não esta sobre o efeito do anterior. Também tem outro globo.

Perceba que essa parte do mini mapa mostra um caminho abaixo do piso.

Use o photon-transpote para fazer o globo cair de uma parte alta dessa

parte até o chão que esta meio quebradiço. Ambos irão quebrar.

Permitindo o acesso a área inferior, onde você encontra a Falchion. A

Crest Estoc jha esta inútil a este ponto, mesmo que sem SC, deixe a

Falchion com a Alicia. Deixe a Hidr's Sword com quem quer que seja.

Você também encontrara uma Shell com Masochist Wrath Sealstone. Isso

faz com que o possuidor receba não quando ataca, então você se matara

se estiver equipado com ela. Então coloque no Dais nesta sala e então

todo o Dungeon ficara mais fácil, já que os próprio inimigos se matarão

enquanto o atacam. E também muito caro agora (3000 crystals). Agora

essa parte do dungeon será afetada por ambas sealstones até aqui. Não

restore Masochist's Wrath ainda. Proceda peal direita. Outro globo

aqui, com uma escondida em baixo do solo. Deixe cair o globo do algo

até o chão novamente para abrir outro caminho. Este leva a um inimigo

grande que você não pode cristalizar. Este é um mini-boss, que

ressuscita depois de mata-lo apenas quando você deixa o dungeon. Você

também pode perceber que ela guarda uma sealstone: Black Anchor Wrath.

Essa faz o inimigos ficarem mais pesados, então mais difícil de lançar.

Equip Poison Checks antes da luta. ?? toda preparação que precisa:

Crust Golem

Lv 12, 1150 HP, 2150 exp, 550 OTH

90 ATK, 50 MAG, 25 HIT, 10 AVD

Races: Giant

Elements: Lightning - 50%, Earth +100%

Vulnerável á Paralysis (50%) e Freeze (50%)

Leader Item: Fireproof Trinket

Drop Item: Karsnaut (100%)

Recomendado level: 7

Partes do Corpo:

-Cabeça: 92 HP, 16 RDM, 10 RST; Item: Golem Eye (70%)

-Interna (vital): 173 HP, 10 RDM, 6 RST; Item: Ray Force (100%)

-Frontal Corpo (vital): 690 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Geist Core (60%)

-Garras (2): 115 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Giant Pincers (30%)

-Braços (2): 173 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Broken Claw (20%)

-Corpo Traseiro: 460 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Seafood (30%)

-Pinças traseiras (2): 345 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Blade Claw (25%)

-Pernas: 690 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Seafood (50%)

Ataques:

-Double Claw: 2 hit combo com grande alcance pela frente, necessita de pelo menos 1 garra

-(Back pincers attack): Médio Alcance por tras, 2 hit attack no grupo dano pequeno, necesita de pelo menos uma garra de tras.

-Poison

Blow: Médio alcance pela frente. Earth elemental spell, dano medio no

grupo, causa poison com frequencia. Usa quando sem as garras.

Modus Operandis:

O

Crust Golem aparece com 2 Kobolds. Enquando você tiver poison checks

essa luta sera muito fácil. Ficque atrás para evitar maoires danos, ou

nos lado para evitar TODOS os ataques. Apenas vale apena comentar os

itens. O Drop item (da derrota) é muito importante: Karsnaut é uma

light sword com Ghost Buster e Holy Element. Ela deixa você acabar com

os Cursed Souls facilmente então faça isso logo após essa luta! Para os

outros itens, decepe a parte do corpo que que você quiser e corra. ??

mais rápido que sair do dungeon. A Broken Claw é um material para

Confusion Checks na próxima cidade, mas eu não me preocuparia jah que

Confusion não é muito perigosa. Para decepar as garras facilmente,

ataque pela fronte, apenas fora do alcance das garras, use Absolute

Wave do Rufus. A razão mais importante de lutar é decepar as pinças de

trás, que é muito fácil você apenas precisa atacar de trás. Blade Claw

é uma Blue Slashing acessory que melhora o dano do ataque especial por

5% esse pode ser aumentado por links, fazendo SC extremamente mortais

nesse ponto do jogo. Rufus pode matar o boss do dungeon com seu SC

sozinho com um bom ajuste. Alem disso, essa rune permite todos

aprenderem a sikill que até agora era soh para Heavy Warriors: Might

Blow, Beas Blundgeon, Unholy Purifier e Descaling Might. Este ultimo

ótimo pra o Boss desse dungeon. Atrás do inimigo tem Dwarf Tincture e

uma Gandeeva (cuidado com a armadilha da flecha), um arco muito bom com

2 attacks e SC! Você já pode subir agora (tem uma alavanca para subir o

piso), mas pegue a sealstone primeiro. Não é muito boa, mas va para o

Dais anterior e coloque lá. Agora você terá que carregar a Masochist's

Wrath para o próximo Dais pata usa-lo contra o Boss. Apenas procure não

entrar em batalhas enquanto estiver portanto esta sealstone, caso

aconteça, fuja e não ataque! Proceda pra cima. Tem um baú escodido pela

direita por aqui: 5000 OTH. Tem outro item em uma plataforma no meio da

sala. Mas inimigos voadores deixa fácil de pegar. Apenas continue

teletransportando para cima e pulo no ar até alcançar. ?? um metal

buchler, com uma Red Arm Rune.

Continue para o próximo

aposento: o Divinity void. Sealstones e photons nao funcionam aqui.

Isso significa que os efeitos extendidos dos Dais anteriores para o

próximo aposento, por isso que você carrega uma sealsonte negativa.

Hora passar dessa sala e ir para baixo. Tem uma Sorcerer Relic aqui:

Alm ou Woltar. Woltar é um Earth Sorcere, mas você conseguira um no

próximo dungeon da estória deixando inútil mais adiante. Alm é um

Lightening Sorcerer, que não é muito bom. Mas ele vem com Sap power

spell! Muito útil e razão bastante pra usa-lo agora, mas Rufus aprende

no level 10. não use a Overload Skill ainda, ou você acabara se

matando. De qualquer modo, suba as escadas. Evite os inimigos aqui! Tem

uma sealstone afetando a área, sem mencionar a que você carrega. No

topo das escadas encontrará um Dais com Sword Blessing Sealstone. Essa

é muito barata e muito útil: aumenta ATK 20%. Essa anula todas as

outras melhorias de ATK, como Fists of Iron. Restore e deixe

Masochist's Wrath no seu lugar. Proceda pela direita. Tem uma spring

aqui, conde voce pode pegar sealstones restauradas. Então pegue swod

blessing e continue portando. Luta nessa parte do dungeon sera muito

mais fácil agora. Save point pela direita, significa Chefe perto. Antes

de tudo, pela direita e atire um photon para cima da beira da

plataforma acima. Tem um globo com o qual você pode trocar de lugar.

Mais tesouros: Fireproof Trinket e Metal Greaves. Volte para baixo e

continue pela direita passando o lugar do baú escondido com o tesouro

final Dwarf Tincture. Hora de se prepara para o chefe. São dois

inimigos, ambos Scaled, então Descaling Might fará a luta muito mais

fácil. E ainda são vulneráveis a Doom (morte subida e instant Break).

Ice é o melhor elemento para luta, então Mithra é ideal com MAG

boosting. Você talvez prefirira Alm com Sap Power. Use stun e Poison

Checks para proteger dos ataque do Chefe. Se pegou Celes não use Mist

Phantom ataque. Turnarnarond da Alicia é tão inútil quanto. Salve e

parta para a luta.

Wyvern (Upper Lizard & Lower Lizard)

Upper Lizard (Leader):

Lv 14, 1600 HP, 10000 exp, 1750 OTH

95 ATK, 80 MAG, 34 HIT, 28 AVD

Races: Giant, Scaled

Elements: Fire +20%, Ice -20%

Vulnerável Paralysis (20%), Poison (20%), Doom (50%), Freeze (75%),

Confusion (20%), Stone (20%) and Faint (50%) Leader Item: Metal Buckler

Partes do Corpo:

-Cabeça (vital): 1600 HP, 23 RDM, 5 RST; Item: Orientation Scales (80%)

-Corpo (vital): 1600 HP, 23 RDM, 5 RST; Item: Dragon Gallstones (80%)

-Asas (2): 1600 HP, 18 RDM, 5 RST; Item: Wyvern's Wingbone (60%)

Attacks:

-Wing

Flapping: ataque de longo alcance lança o personagem para trás,

possivelmente jogando para fora do campo de batalha. Dano médio.

-Fire Breath: alcance medio, ataque de fire no grupo, dano alto.

-Spit Fire: alcance medio, ataque de fogo, dano medio.

-(Tail attack): curto alcance, 1 hit em um personagem, as vezes 2 ou 3.

Dano medio, precisa estar junto do lizard inferior.

-Slashing Tail: apenas um tail attack mais forte. Precisa estar junto do lagarto inferior para usar.

Lower Lizard:

Lv 13, 850 HP, 6800 exp, 170 OTH

110 ATK, 40 MAG, 25 HIT, 10 AVD

Races: Scaled

Elements: Tudo -50%

Vulnerável à Curse (100%), Paralysis (100%), Silence (100%), Poison (100%),

Doom (50%), Freeze (100%), Confusion (50%), Stone (100%),

Faint (50%) and Frailty (100%)

Partes do Corpo:

-Corpo (vital): 595 HP, 25 RDM, 5 RST; Item: Holy Gem (60%)

-Cauda: 255 HP, 25 RDM, 5 RST; Item: Red Dragon Bile (60%)

-Patas dianteiras (2): 255 HP, 20 RDM, 5 RST; Item: Unladen Swallow Scales (40%)

-Patas traseiras: 340 HP, 20 RDM, 5 RST; Item: Dragon's Talons (40%)

Attacks:

-Heavy Press: curto alcance, dano medio no grupo.

-Scale Missile: curto alcance dispara projetei no personage, dano alto. Precisa da calda

-Poison Tail: curto alcance, causa poison e dano médio no grupo.

Recomedado level: 8

Modus Operandis:

Você

essencialmente esta lutando contra dois inimigos, bus eles estao

encaixados. Depois de ficarem com baixo HP, o Wyvern se dividira. todas

as partes do Lagarto inferior encaixado tem 1600 HP e não cai quando

quando uma parte é decepada. Você não ira querer lutar desse jeito.

Segundo, o campo de batalha. ?? possível cair dele (transfer status)

quando usando alguns ataques, como Mist Phantom da Celes. Pior ainda,

um dos ataque do Superior (Wing Flapping) empurra voce muito longe,

então não fique de frente muito perto da beira do precipício, mesmo que

signifique pisar na mira do inimigo. A coisa boa sobre isso? Você pode

fazer o mesmo com ele! Você não recebe EXP e perdera a chance de

decepar(break) partes para itens, mas até que é legal! Finalmente é

importante decepar qualquer parte por acabar HP sem matar o Upper

Lizard e acabando a luta, então você irá querer usar critical skills

para coletar os intens. Descaling Might é praticamente o único jeito, a

não ser que tenha Celes e ela esta a baixo do level 10. Então use

Dismantle, mas Descaling Might é muito melhor. Decepando as asas do

Upper Liazard ira deixa-lo indefeso no chão. Aproveite. Quando perto da

morte, o wyvern usara Schism e separará. Upper Lizard ira perder dois

ataque da cauda (tail), e agora o Lower ira atacar. Nada muda na

pratica, o uppperlizard deve esta perto da morte. Então esta é uma

batalha simples exceto pelo wing Flapping. Nada mais do que dash e

ataque se estiver protegido de fire e poison. Apenas ignore Lower

Lizard se não quiser usar itens.

Itens.

Nenhuma

faz nada de novo ou uma nova runa, mas você precisara algumas para

criar itens mais adiante. Você precisará de 1 Dragon Gallstones e 2

Unladen Swallow Scales. Este não precisa ser agora. Volte mais tarde

quando tiver mais personagens com Descaling Might, ou apenas espere

alguns dungeons e você encontrara com um inimigo mais fácil. Por

diversão, tenha Rufus no level 10 com Descaling Might, Fists of Iron, 4

Blade Claws, Gandeeva e outro equipamento com blue Runes. Agora entre

na luta, use Might Potion nele e faça o maior como que puder. Agora

libere o SC dele e...e jah se vai o Wyvern. Dungeon acabado. Time do

leave, ou lute com o chefe de novo. Você pode estar pensando em

restaurar sealstones, como Masochist's Wrath. Enquanto é uma boa

sealstone, muito cara e dependede de você sendo atingido para

funcionar. No próximo dungeon da estória tem sealstones mais

importantes e custa ainda mais cristais, então guarde. Tudo que você

precisar desse dungeon é sword blessing. Vill nore aparecera no mapa

quando você deixar o dungeon. Proceda a estória, ou cheque Coriander

pra uma side quest e alguns intens. ?? sua escolha.

Coriander

-Items: Golden Egg, Royal Jelly

-Interesses: Destrvar Ancient Forest

tem

uma galinha n a frente da primeira casa. "Converse" com ela e consiga

um Golden Egg! Que aumenta todos os status base (exceto HP) por 10

cada. Mas salve antes de usar para melhores resultados. Lembre, nao de

itens de melhoria de status para Lezard, Dylan e Leone. Pela direita da

casa tem 2 pessoas conversando. Fale com o homem e saiba sobre a grande

ave "na floresta". Isso abilita o primeiro dungeon opicional, Ancient

Forest. Acabando com essa ave é uma side quest com boas recompensas,

então você deve fazer. Não agora, mas tem coisas para fazer antes de ir

lá. Na próxima área. Fale com a garota co o cachorro. Ela pergunta se

encontrou algum tesouro nas ruínas. Diga não e ela te Dara uma Royal

jelly. ?? uma material para o Golden Eggs (Solde) e Prime Elixirs (com o

viajante). Nenhum pode ser criado ainda. Assim que voltar para o mapa a

Ancient Forest aparece. Vamos dar uma olhada em Villnore antes.

Compras:

O

viajante tem um acessório novo. O Beryl Bracelete aumenta ATK em 3% e é

uma Green Strengthening rune. Green runes sao raras. Entao pegue intes

com elas mais cedo que puder.

Villnore

-Items: Earthproof Trinket, 2000 OTH

-Interesses: Abrir a Turgen Mine

Uma

grande cidade. O Inn é a direita da entrada. Logo depois do cachorro. ??

o mesmo do cachorro e da galinha, mas ele quer Meat Chops. Cuidaremos

disso mais tarde. Tem um cara andando por essa área. Ele começa perto

do merdador falando com uma moça e depois começa a andar. Fale com ele

e ele comentara sobre um templo na água, o próximo dungeons da estória.

em uma casa pela direita com uma tesouro. Dentro Earthproof Trinket. Na

proxima casa nao tem itens ou quest, mas checando a parede da direita

informações sobre Kraad e Circe, um possível futuro Einherjar. Essa

parte a cidade termina com uma mulher vendendo Tiny Flowers por 10 OTH

cada. São acessórios sem runes que aumentam HP em 10%, então queira

pegar o bastante para todos. 4 é tudo que precisará continue pela

direita. Entre na taverna e converse com os caras dentro para aprender

sobre mostros da Turgen Mine, o segundo dungeon opcional. Próximo é o

armory, cheio de boas coisas! Cheque a parte de compras e releasing

mais adiante. De qualquer modo, ao lado tem outra casa. ?? onde

Kraad/Roland estará depois de ser liberado. Rolando apenas da a você

50000 OTH, mas Kraad da uma arma muito boa: a Kraadcator. Esta é a arma

mais poderosa até aqui, até mais que o Richelle's Expert Experience. O

Kraadcator é uma Heavy Sword com 130 ATK, 20 HIT e 10 RST. 2 ataques e

sem special attack, mas não precisa. Mesmo se não suar um Heavy

Warrior, é uma ótima arma para releasing. De para um Heavy Warrior.

Também pode pegar 2000 OTH na gaveta por aqui. Detalhes do realease

adiante. ?? tudo in Villnore. Va pela direita para retornar para o mapa,

e Turgen Mine e Andoula Temple on the lake devem apararecer. Se quiser

pular os dungeons opcionais você é um vagabundo preguiçoso que não o

aprecia o jogo.

Compras:

Primeiro, compre o

mapa West Lands. Permite atravessar a áreas oeste do mapa sem tem que

passar obrigatoriamente via Kythena Plains. Para usar, pressione

circulo no mapa e escolha a área que deseja ir. Precisara de outros

mapas para fazer isso para as regiões leste e norte. As coisas que

compra aqui sao muito boas para o releasing dos Einherjars, mas se luta

é o que quer é hora de fazer: Sabertooth Saber, Elemental Edge e

Supreme Crossbow. O saber é bom e fácil de fazer. 1 long swod (solde),

3 Beast Pelts (Dire Wolf) e 3 Iron Ores (Goblins, Kobolds, Kobold

Knights). 30 ATK, e attacks, Special Attacs enable e Beast Blundgeon

Skill effect. Significa, que cada Beast que voce atacar receberá 50%

mais dano de imediatamente e causa Break imediatamente com critical

ataques sem custo de CP. Beasts são muito freqüentes, use em qualque

Light Warrior que quiser. A Elemental Edge não é tão fácil de fazer,

mas não tanto assim e mais útil que o Saber. 1 Raptor's Talon (Giant

Wawks), 2 Sharp Spearheads (Living Armores) e 2 Iron Ores. Arma muito

poderosa com Special Attacks, aumetando seu dano em 30%. Se pegou o

Kraadcator pode pular essa a não ser que use mais de um Heavy Warrior.

Finalmente, o Supreme Crossbow é uma ótima arma. Holy Elemental, boa

principalmente com Archers jah que realizam fortes ataques elementais.

Você pode criar configurações privilegiando MAG e realizar ótimos danos

com essa arma. ?? provavlemente a quarta melhor arm no jogo. Requere 1

Koboldapult (Kobolds) e 3 Feathers (Giant Hawks). Eles nao soa tao

faceis de pegar, mas essa arma vale. Sacrede Guarder criada aqui

também. Muito boa RDM e 15% de chance de bloquear ataques, mas diminui

um pouco o HIT. Bonemeal (Skeletons), 2 Raptor's Talons e 1 Feather

(ambos com Giant Hawks). Melhor luva até aqui. Finalmente o Freeze

Check: 1 Cursed Soul (ghosts), 2 Sight Stones (living armors) e 1 Ray

Force (Crust Golem). Nao tao util e o e dificil de pega, pule se

quiser. Tudo que precisara por aqui. O Silver cuirass é perda de tempo,

dinheiro e itens. Compre Crystal Chainmail no lugar: tem alto AVD e RST

por apenas menos 5 RDM e sem coletar materiais. Archeres devem ter

também, sorceres mantenha Leather Cloak. Você encontrara 2 Crystal

Chainmails no próximos dungeons economizando uma grana. Crystal Wand e

a única escolha para Sorceres. Não compre, a encontrará no próximo

dungeon opicional. Para Heads e Legs, o Iron Helm bom para Heavy

Warriors e Work Boots para todos.

Releasing:

??

o ponto do jogo que liberar é uma boa idéia(no bom sentido é claro).

Com tudo, não libere demais apenaso suficente para melhorar os

personagens que você jah tem. Mantenha pelo menso 3 Einherjars com

você, ou terá problemas mais tarde. Recomendo Richelle e Kraado até

agora, mas não Mithra, Alm ou Sylphide. Qualquer outro é com você.

Light

Warriors: 2 possíveis configurações. Ambas tem Walloon Sword e Crystal

Chainmail. Confere: 1 Fencer's Familiarity, 2 Archer's Aptitude, 3

Thief's Thoughts e 1 Warriors Wits. E metal Greaves + Metal Buckler por

1 Ambrosia, mas perde 1 Warrior's Wits. Adicone Metal Greaves + Metal

Greaves + Metal Buckler por 1 Ambrosia, mas você perde 1 Archers's

Aptitde com isso. ?? com você + 100 HP ou + 5 DEX? Eu pegaria o HP. Não

esqueça que ainda pega uma Gem que melhora 2 stats por +20,

provavelmente Rose (STR e DEX).

Heavy Warriors: Simples:

Screp, Iron Helm, Crystal Chainmail e Work Boots por 1 Fencer's

Familiarity, 2 Thief's Thoughts, 1 Ambrosia e 1 Warrior's Wits. Voce

encontrara Screp no primeiro dungeon opcional, mas melhor comprar aqui.

Sorceres:

crystal wand, leather cloak e Sued Boots por 1 Warrior's Wits, 1

Ambrósia e 1 Sorcerer's Savvy. Apenas recomedno caso tenha pego Woltar.

Não

esqueça o Kraadcateor e/ou Expert's Experience caso tenha liberado

Kraad e/ou Richelle, não esqueça de usar Expert's Experience em um

Sorcerer ou Archer.

Sidequests, Parte I

Aviso:

as sidequests relaciondas com esses dungeons devem ser completadas no

capitulo 3, ou perdera as próximas sidequests. Melhor fazer agora.

Ancient Forest

-Items: Dwarf Tincture, Screp, Flare Gem, Crystal Wand, 7200 OTH, Iron Helm

-Einherjars: Archer [ Chrystie (10%) or Sha-Kon (90%) ]

-Sealstones: Manacles Wrath, Poison Pin Blessing, Sheathed Power Wrath, Treasure Blessing

-Inimigos: Thunder Hawk (Beast), Kobold Knight (Beast), Owlbear (Beast,

Giant), Sack Mimic (Magic), Goat Man (Beast, Demon),

Toxic Flower (Plant), Troll (Giant)

-Mini-boss: Cybersaur x4

- Boss: permitido apenas lutar uma vez

Inimigos para prestar atenção:

Goat

Men nao fazem nada em especial e nem se que tem bom alcance,mesmo

usando arcos. Apenas ataque pelas costas/lado, ou quebre seus arcos. Se

quebrar o arco(Bow) e o Horn (chifre) eles não podem atacar. Muitos

itens com eles.

Trolls são um dos mais duros inimigos do

jogo quando se joga sem estratégia, mas simples se sabe como conter sua

força. Eles tem o efeito da Regenerate Health Skill e pode recriar seus

membro quando decepados(broken). 3 jeitos de lidar com eles: usando

Arngrim's Wild Break causa Frailty (para o auto healing), poison neles

ou usando dismantle com Celes. Poison é muito fácil com uma das

sealstones por aqui. Eles podem apenas atacar pela frente.

Toxic

Flowers causan silence com o Sound Wave attack. Pode até ser uma boa

coisa se acertar seu personagem que nao tenha spells, como Heavy

Warriors. Equipe Empty Shell para aumentar o dano e o critical quando

em silence. Conferirá a 20% melhoria no dano, que é um acessório bom e

fácil de conseguir.

Itens e Skills uteis:

Realize Direct Assauts nos Goat Men para Lightninproof Trinkets. Para lutas contra Bosses nos proximos dungeons.

Decepe

a parte de baixo do corpo dos Goat Man para a Tail Armor. Muito Rara

(15% chance), mas MUITO útil: aumenta RDM 15% e RST 5%. Acessorio sem

Rune, pegue 4 no Maximo. Pode pegar mais tarde com uma taxa muito maior

caso prefira. Ataque a cintura para a Shell Shade, que previne dano

mágico. Parece mais inutil do que parece, mas bom para se ter.

De

um Break no corpo da Toxic Flower (atacando por trás com o Turnaround

da Alicia) para a Poison Seed, Red Weakness rune. Abre novas skills:

Red Leg + Strengthening + weakness ensina Training, que nao é tao boa

assim mas talvez precise mais para frente de quiser aumentar de leve

(nao recomendo mas é seu jogo). Mais importante, Light Warriors

aprendem Weed Whacker (Red Slashing + Weakness + Fire) e Magician

Slayer (Red Slashing + Weakness + Activation), Archers pegam Bug

Swatter (Red Piercing + Weakness + Earth). Critical Skill sempre sao

uteis.

Materiais pra criação de Itens:

Confuse

Checks: 1 Broken Claw com o Owlbear e ainda pode pegar 1 Nightshade

aqui decepando a ''cabeça'' da Toxic Flower. Pule se quiser.

Ring of Healing: como em Serdberg: 3 Great Eagle Hearts e 3 Iron Ores. Voce nao precisa se preocupar em coletar materiais.

Runeslayer:

o ultimo material esta aqui: 1 Piercing Imprint do braço direit do Goat

Men. Pode ser difícil mas encontrará no próximo dungeon. Outros

materiais são 1 Falchion (Coriander) e 4 Black Crystals. Eu esperaria

para coletar esses mais tarde quando tiver acesso a loja com a arma.

Sera mencinado adiante.

Greenery Slayer e Mage Slayer:

Greenery precisa 2 Piercing Imprints, Mage 1. mesmo para a Runeslayer,

mas sao arcos. Greenery Slayer tambem precisa de 2 Night Shades.

-Guia do Dungeon:

a

primeira área esta sobre efeito de Poison Pin Blessing Sealstone, que

faz o atacante sobre a influencia infligir poison no alvo. Tente não

ser atingido até achar a Sealstone, ou apenas equipe Poison Checks.

Apenas vá para cima na primeira area e direita para a Spring. Não pegue

nenhuma Sealstone. Continue pela esquerda, onde encontrará Dwarf

Tincture atrás de um objeto. Teleporte e abra o baú e Volpe para a

direita, depois siga direita de novo. Uma Shell com Manacles Wrath, que

previne Bloqueio. ??til em um Dais, vá para sul onde tem um. ?? onde o

Poison Pin Blessing estah. Você provavelmente quer restaurar, mas vamos

fazer isso no caminho de volta. Ponha Manacles Wrath no Dais e pegue o

Poison Pin. Lightening Bolt é um ótimo jeito de causar poison. Va para

cima e cima novamente. Cheque as flores na esquerda. Difcil de ver, mas

tem um Einherjar: Sha-Kon ou Chrystie. Sha-Kon é melhor escolha, mas

fácil de aparecer. Melhores status, attacks, spells e melhor recompensa

de release. Crystie não tem bom. Sha-Kon tem poison shot muito forte e

causa poison e ainda vem com Strength Bow. Apenas existem dois nesse

jogo e precisa de pelo menos 1 par criar Mage Slayer. Vá pela direita

para a Screp, e cima. Salve e direita. Pode i para direita para o

Chefe. Mas tem coisas pela esquerda. Siga pela esquerda na próxima área

e encontrara um mini-boss com a Shell atrás dele. Preparaçoes: o

mini-boss tem alto RDM, mas mediano RST, entao Mirage Pierce da Alicia

(ignora RDM, lembra?), Sorceres e Archers com Supreme Crossbow para

ataques elementais. Ice causa alto dano, então use Mithra. Alm ajuda

com Sap Power. Seus lutadores devem ter o melhor ataque possível, ou

multi hit ataques para ajudar com o poison. Doon não funciona, use

instant breaks. Use descalin might. Rufus e Sha-Kon podem dominar a

luta facilmente com uma decente MAG.

Cybersaurs (4)

Lv 17, 2000 HP, 2200 exp, 520 OTH

260 ATK, 140 MAG, 70 HIT, 50 AVD

Races: Scaled

Elements: arma e escudo tem Lightning -50%, Earth +20%;

cinto tem Fire and Earth -50%, Lightning +20%;

corpo Ice -50%, Earth -20%

Vulnerável à Paralysis (20%), Poison (20%), Freeze (75%), Confusion (100%),

Stone (20%) and Faint (20%)

Leader Item: Flare Gem

Drop Item: Flare Gem (80%)

Recomenda level: 9

Partes do Corpo:

-Cabeça (vital): 1000 HP, 48 RDM, 20 RST; Item: Red Dragon Bile (40%)

-Corpo (vital): 1200 HP, 48 RDM, 20 RST; Item: Alligator Skin (50%)

-Pernas (vital): 1200 HP, 48 RDM, 20 RST; Item: Vermillion Scales (60%)

-Cauda: 300 HP, 48 RDM, 20 RST; Item: Alligator Skin (30%)

-arma (armor): 400 HP, 72 RDM, 16 RST; Item: Broken Sword (50%)

-escudo (armor): 800 HP, 96 RDM, 16 RST; Item: Worn Shield (75%)

-cinto (armor): 200 HP, 38 RDM, 16 RST; Item: Flare Gem (75%)

Attacks:

-(Shield attack): curto alcance, atinge dois personagens alto dano. Necessita do escudo.

-(Sword

attack): curto alcance, atinge o grupo(ou pelo menos 3), alto dano.

Usado automaticamente quando esquiva. Muito perigoso.

Modus Operandis:

Como

o Crust Golem, lute para coletar itens que quiser ao invés de deixar o

dundeon completamente. Tem boas coisa e fáceis de pegar.

Os

lizardmen são um novo tipo de inimigo, muito chatos. Seus escudos e

arma os protegem de danos dos lados e geralmente bloqueiam pela frente.

Felizmente Manacles of Wrath cuida da guarda, mas quebrar o escudo

ainda leva algum tempo. Apenas ataque pelas costas para evitar maiores

problemas. Bem, exeto o alto RDM, mas para isso que tem MAG.

Os

cybersaur não são tão perigosos se evitar os ataques deles se mantendo

pelas costas. Como são 4 tera que ter cuidado e cuidar de um por vez.

Dividir o grupo é uma boa saída, mas corre o risco de ser cercado se

não for muito bom de dash. Também, como eles estão juntos no inicio da

luta sap power é uma ótima escolha.

Quando você for

atacar, comece o combo com mágica para evitar os freqüentes contra

ataques. Poison sempre ajuda, e lightning bolt é muito bom. Sem poison

levara um tempo não é tão difícil a não ser que cometa uma besteira.

Itens.

Alligator

Skin é o material para Vein Greaves em Villnore, então pegue. ??

importante sua primeira green leg rune (use Turnaround da Alicia) para

Vermillion Scales, com a Red Resistence rune! Permite você aprender uma

skill agora e outra para mais tarde. Red Arm + Stregthening + Resitance

ensina Guard Motion, muito boa se souber que o inimigo não usa status

effects.

A shell tem Sheathed Power Wrath Sealstone, que

diminui o dano do ataque em 1/4. sim, divide TODO o dano no jogo por 4.

30.000 crystals, então é uma boa idéia economizar. Você obviamente ira

querer isso no Dais, então va pela esquerda e coloque no que você

encontrar por aqui( deixe Ponson Pin na Shell).

Também

tem um baú aqui com uma Flare Gem (cuidado com o gas). De qualquer

modo, tudo no dungeon atacará com 1/4 da força e não poderá bloquear,

não esqueça que você ainda esta infligindo poison com ataques nomais.

Sealstones não são de mais?!

Volte pela direita, e desça

e siga direita novamente. Tem uma Crystal Wand num baú pela direita

(cudado com gás). Suba e esquerda para a area do mini-boss. Pegue o

Poison Pin de volta e va pela direita todo o caminho até o save point.

Agora hora da luta com o Chefe, alguma preparações primeiro:

O

Chefe tem resistencia a lighting (e fraqueza de Earth, entao Sha-Kon é

uma boa escolha). Se preferir Rufus com Sap Power (level 10), use

Mithra no lugar de Alm. De qualquer modo, eles devem usar Lightning

Bolt no lugar de outra coisa para ajudar a causa poison. Eu preferiria

Lightning proof Trinkets do Goat Man. Evite outros Lighting attacks,

com Rufus, Thunder Arrow. Com o Supreme Crossbow ele fará dano

elemental em tudo. Light Warriors são a melhor escolha para a luta com

o Sabertooth Saber(jah vem com Beast Blundgeon), mas as sealstones

configuradas são a coisa mais impotante da batalha.

Essa luta não pode ser lutada novamente, então tente conseguir os itens de seu interesse.

Griffon

Lv 22, 2800 HP, 47000 exp, 6400 OTH

480 ATK, 350 MAG, 54 HIT, 45 AVD

Races: Giant, Beast

Elements: cabeça tem Lightning +50%, Earth -50%;

Head Feather tem Lightning +80%, Earth -100%;

Other parts têm lightning +20%, Earth -20%

Vulnerável à Curse (100%), Silence (10%), Poison (100%), Freeze (25%),

Stone (25%), Faint (50%) and Frailty (100%)

Leader Item: Charge Break

Drop Item: Jade Sealpouch (100%)

Recomenda-se level: 10

Body Parts:

-Cabeça (vital): 1120 HP, 26 RDM, 15 RST; Item: Garnet (45%)

-Corpo Superior (vital): 1400 HP, 26 RDM, 15 RST; Item: Feather (45%)

-Patas Dianteiras (vital): 1680 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Great Eagle Heart (45%)

-Corpo Inferior (vital): 1120 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Feather (60%)

-Back legs (vital): HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Feather (45%)

-Meio asas de Trás (2): 560 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Gargoyle's Arch (45%).

-Frente das Asas de Trás (2): 280 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Griffon Talon (45%).

-Asas da Frente (2): 560 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Wing Feather (60%)

-Penas Principais (armor): 280 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Pure White Plume (45%)

Attacks:

-(Double Attack): Curto Alcance, 2-hit attack dano alto.

-Call Lightning: Longo, alcance reto. Dano de Lighting muito elevado.

-Charge: Medium, alcance direto. Dano alto no grupo.

-Sudden Descent: Curto, mas abrangente, dano muito alto no grupo,

é soh nao ficar perto.

-Malicious Gust: dano moderado em distancia media. Ataque menos pergigoso.

Modus Operandis:

Ele da muita experiencia. Não use ainda o Doublé-check ainda, o próximo chefe opicional confere ainda muito mais.

O

ATK e MAG do Griffon não são muito problemáticos se cortos os danos

dele em 75%. Use Lighting Trinket para proteger do Call Lighning e use

Sap Power para enfraque-lo ainda mais. Como disse acima alto e muito

alto, mas é sem a redução do dano. Muito fácil a batalha apenas ataque

pelas costas.

Guarde algum AP para dash caso precise. Ou sofra o dano. Dwarf Tincture deve resolver.

Purê

White Plume é muito rara. ?? um acessório sem rune que aumenta MAG

quando o portador esta com poison. Também aumenta o Critical. Use

ataque acima da cabeça para esse. Caso tenha Rufus no level 12 ele pode

realizar com o Aiming Wisp. Não é útil agora, mas não próxima dungeon

obrigatória. Tente conseguir pois a próxima soh no próximo dungeon

opiconal.

Wing Feather muito bom, e fácil de causar break

na pare direita do corpo atacando pelo lado. Um acessório sem rune

aumenta o dano do SC em 20% alem disso usado para fazer um outro intem

em Solde. Tudo mais é meio difícil pois estão no vital.

A

melhor coisa sobre seu dro item. Sealpouches permite portar mais uma

Sealstone! Quer dizer que pode carregar sword blessing e poison pin ao

mesmo tempo. Tem um limite de quanta Sealstones podem ficar fora do

dungeon ao mesmo tempo. Se não pode pegar mais uma da Spring, então

terá que restorar do dungeon.

Tem uma Shell pela direita

com o tresure blessing Sealstone, que desacelera a redução do bônus

(pontos amarelos no canto direito da batalha). Bom pra Chefes para

conseguir Leader Itens, então você queira restaurar. Pela direita dois

baús com os tesouros finais: 7200 OTH e Iron Helm...Sei, os baús desse

dungeon são uma droga.

O motivo real desse dungeon, alem

dos drops dos imimigos, é o Jade Sealpouch e Poison Blessing. Não

esqueça de restaura-lo na Spring perto da entrada, jah que vale o

preço. Lembre da Sheaathed Power Wrath assim que tiver 30000

crystals...a não ser que realmene fique treinando com esse objetivo por

um tempo. Vamos ao mapa.

Volte para Coriander e fale com

o cara do lado da moça para finalizar a sidequest e ganhar Might

Potion. Impotante para destravar a próxima sidequest na floresta. E não

esqueça de voltar para Villnore pelas Vein Greaves (1 Alligator Skin, 1

Dragon Gallstones). Muito boas alem de serem a unicas Green Runes até

aqui.

Caso tenha 2 Wing Feathers voce pode fazer um

Horocope Tablet em Solde ( 3 Orientaton Sacles, 2 Wing Feathers, 2 Pact

Chains). Nao muito util agora que ninguem usa transfr, entao guarde até

conseguir mais.

Turgen Mine

-Items:

Prism Gem, Crystal Chainmail, Key to the Mines, 20000 OTH (total),

Honeysuckle Dew, Anointed Cloak, Dwarf Tincture, Overdrive, Prime,

Elixir

-Einherjars: Archer [ Millidia (50%) or Lylia (50%) ]

-Sealstones: Alarm Blessing, Fetters Wrath, Brimstone Law, Gold Grubber Law

-Inimigos: Lizard Lord (Scaled), Giant Snail (Giant), Wasp Nest (Ghost, Insect), Clay Man (Giant, Plant, Unholy)

-Luta com o chefe: só é possível uma vez

tudo

por aqui é fraco contra fogo, então use Lezard. Woltar é boa escolha

caso o tenha pego. Ambos usando Fire Storm acabará facilmente com a

maioria da coisas por aqui, apenas Lezard é mais que o bastante com a

configuração correta do que os outros.

Wasp Nest,

principal inimigo no dungeon, é um fantasma, entao elemental ataques e

armas. Outro com spells, Light Warrior com Karsnaut é a melhor escolha.

Archers com Supre Crossbow e/ou elemental attacks são boas também,

Heavy Warriors inúteis (não podem acetar ainda). Tenha Poison Checks ou

Honeysuckle Dews, o maximo de Stun Checks que tiver.

Inimigos para prestar atenção:

O

Clay Man é como o primordial Ooze do Capítulo 2, exeto pela

Regeneration. Maioria dos itens os mesmo também, nada realmente

interessante. Um inimigo raro: lute contra os rastejantes para

encontra-lo.

Giant Snail tem uma grande concha como

armadura. Então ataque pela frente. Ou use spells para quebrar. Também

tenha Poison Checks equipados, já que eles podem envenenar com todos os

ataques. Um de longo alcance e um outro circular.

Wasp

Nest são um problema se não estiver preparado. São ghosts, então

precisa de Ghost Buster skill ou elemental attacks para acerta-los.

Spells cuidarão deles facilmente. Alguns deles são praticamente

mini-bosses jah que eles não reviverão ate sair e voltar do dungeon.

Eles podem se multiplicar com Schism, então mate rapidamente... ou

espere ter muitos deles para ganhar mais EXP. Lugar muito bom

para treinar caso queira.

Lizard

Lords são como os Cybersaurs na Ancient Forest, mas mais fracos. Eles

tem quase os mesmos ataques, mas usam Doctor's Arcanum quando eles

estão com metade do HP. Assegure-se de matar em um combo para evitar

isso, ou use Wild Beak do Arngrim que causa Frailty e previne healing.

Ataque pelas costas para evitar a armadura.

Itens e Skills úteis:

O

corpo do Clay Man é difícil de causar break, mas confere o Heart Core.

Que protege de Poison, Fraity e aumenta HP em 10%. Muito bom e vale o

sacrifício. Boné Maces (tentáculos inferiores) e Thick Boné (ombros

inferiores)também protegem de Fraity.

Corte a cauda do

Lizard Lord ou as pernas para Monster Scales, com a Blue Resistance

rune! Permite você aprende novas skills: Magic Mail para Sorcerers

(Blue Head + Earth + Resistance) não muito boa agora, mas Magic Mail

ajudara mais adiante.

Free Item (Blue Head + Arm + Actvation +

Resistance) e Force Field (100) (Blue Body+ Leg + Resistance) com tudo

ambas sao boas, mas Force Field jah esta ultrapassado e nao ajuda muito

nas lutas contra os Chefes. Free Item é muito importante, tenha todos

que você use com frequencia essa. Finalmente tem o Counter Attack (Blue

Head + Arm + Darkness + Resistance). Eu nunca achei util, e tambem

nunca consegui usar, caso ache um jeito fácil é só me avisar.

Quebre

o cinto do Lizard para a Fairy-in-the-box. Esta é um runeless acessory

com Cure Condition: diminui pela metade o tempo requerido para

recuperar de status effects. Eu prefiro usar acessórios de imunidade.

Pode

pegar Legion causando break na metade do corpo da Wasp. Difícil de

saber em qual metade já que eles ficam se movendo. A Drop rate é baixa.

Mas confere 30% proteção contra Earth, como Poison Checks.

As conchas das Giant Snails dão Black Pearls, uma Red Strengthening Rune que aumenta o HP em 3%. Como o Baraka é sempre bom ter.

Materiais para criação de itens:

Runeslayer, Greenery Slayer e Mage Slayer: pegue Piercing Imprint da arma do Lizard Lord, como na Ancient Forest.

Confuse

Check: o ultimo material 1 Monster Scales. Esse não é tão necessário.

Os outros materiais são 1 Nightshade (Toxic Flowers) e 1 Broken Claw

(Owlbears).

Vein Greaves: pode pegar Dragon Gallstones

aqui com o Lizard Lord, apenas decepe as pernas deles (Alicia

Turnaround e muito bom para isso). Outro material é o Alligator skin,

da cauda do Cybersaur. Crie em Villnore.

Elfin Taffeta:

Primeiro material aqui, 2 Monster scales do Lizard Lord na cauda. Na

verdade, o primeiro material é 1 Orientation Scales do Upper Lizard em

Serdberg. Mas você conseguira isso com outro inimigo antes de poder

criar a armadura.

-Dungeon:

Explorar é

praticamente seguir em frente. O primeiro aposento tem Spring. Poison

ajuda aqui, especialmente se o grupo todo acertar as Wasps, então pegue

Poison Pin Blessing. Se não tem pegue Sword Blessing. Existem alavancas

para acender as luzes pelo dungeon. Apenas ajuda em ver melhor o lugar

mas não tem nenhum efeito no dungeon, não tem problema algum em ver

melhor o lugar então acenda. Apenas siga a direita e entre na mina.

Caia. Tem um elevador aqui. Apenas cheque-o quando ele subir. Pegue

Prism Gem pela esquerda. Isso causa break em uma parte aleatória do

inimigo. Guarde por enquanto. Va para baixo. Tem uma espécie de esteira

aqui. Ande por baixo dela pela direita um saco com Dwarf Tincture e um

baú com Elixir (cuidado com o gás). Adiante pela direita outro baú com

gás. Dentro Crystal Chainmail. Equipe. Agora suba a esteira pela

direita até a alavanca. Esse lugar e bem escuro, então puxe-a. Em cima

a esquerda um inimigo: Wasp Nest. Lembre de usar Elemental attacks,

especialmente Fire. Poison ajuda muito. Atrás dele a Key to the Mines.

Precisará para alcançar o Chefe. Volte para o elevador e siga direita.

Outra alavanca por aqui. Essa não acende a luz, mas abaixa a ponte. Não

empurre-a, apenas caia pela direita. Tem dois Wasp Nest e um Dais aqui.

Também uma alavanca para apagar a luz. Pela esquerda (atras da Wasp) um

bau com 5000 oth. Siga todo o caminha pela direita até o elevador. Vá

para cima. Ande um pouco pela esquerda. Dificil de ver, mas tem um saco

com Honeyscuckl Dew aqui. E á esquerda um bau (com explosão) com

Anointed Cloak, Red Body Rune para Archers e Sorcers! Regenerate

Health, Adversity, Heroism e Heat Up para eles. Siga esquerda para

cair. Este é o outro lado da ponte. Puxe a alavanca aqui para deixa-la

para baixo caso queira voltar. Siga para cima. Esta parte do dungeon é

afetada pela sealstone Alarm Blessing. Signifia que você começará todas

as batalhas com 0 AP e provavelmente cercado. Pior ainda, tem uma Wasp

Nest aqui. Protegendo uma Shell com Fetters Wrath Sealstone, que para

as esquivas e contra ataques. Boa, mas não vale 2000 crystals para

restaurar até o dungeon bônus (depois talvez valha). Eu recomendo pegar

e colocar em um Dais na sala anterior. Agora vá pela direita. Outra

Wasp em cima direita.

Você precisara pisar em um

inimigo para alcançar. Ele esta protegendo um saco com Dwarf Tincture

e, mais importante uma Eiherjar relic. Outro Archer. Lylia ou Millidia.

Millidia é interessante ela aprende todos os menu spells, mas apenas

bem tarde (primeiro spell só no level 55, o ultimo no 99), então você

não deveria pegá-la apenas por causa disso. Pior ainda, é tudo que ela

tem. Os status são os piores entre os Archers e ela não aprende bons

ataques logo. Lylia uma personagem muito boa, começando com 2 Holy

elementao attacks: Aiming Whisp e Rising Wisp. Ambos fortes caso tenha

bastante MAG, sem mencionar Holy é um grande Elemento. Ela também é uma

dos 3 não Sorcerers que aprendem Astral Maze, e ela num bom level (44),

sem mencioar Reinforce no 10. fácil escolha. Vá pela direita. Outra

Shell com aqui com Brimstone Law Sealstone. Essa faz você user MAG no

lugar de ATK para atacar, e seu ataque ganha Fire element. E permite

abosorver fogo, mas -100% weakness de ice. Por 20000 crystals é melhor

deixar para mais tarde por enquanto. Exeto MAG no lugar de ATK, fire

element nos ataques tambem se aplica aos inimigos, e voce pode

facilmente conseguir imunidade a fire com 4 Stun Checks. Ou use menos e

tenha muito pouco de dano dos inimigos, então ponha no próximo Dais

para isso. Siga direita para o save point e uma porta. Cheque o portão

para usar o key(chave) e abrir. Tem um dais pela direita (cuidado para

não entrar na próxima sala) com Alarm Blessing Sealstone. Coloque

Brimstone Law aqui e pare de suar ataques de fire. Prefira Ice. Equip o

Maximo de proteção que puder (Alicia's Robe, Stun Checks). Pegue Alarm

Blessing para a Shell nessa sala, ou apenas carregue. Segurando apenas

prefine de ser emboscado. Agora preparativos para o chefe. Voce nao

pode lutar com ele novamente e tem dois itens para pegar (com tudo um é

extremamente raro). Como dito, tudo que precisa proteção contra fire.

Pegue proteção contra poison e Earth se possível. Tenha meios de obter

dano elemental ou Karsnaut pelo Ghost buster, mas assegure-se de não

estar usando fire. Mithra com Might Reinforce (level 12) e Ice spells é

de grande ajuda. Equip guard Motion no seu mais resitente personagem se

possive, e que ele tenha Poison Check. Sap Power ajuda caso não tenha

proteção contra Earth. Archers fazem dano extra com Bug Swater, como a

Alicia com Mirage Pierce. Salve e entre na sala do chefe.

Queen Wasp

Lv 20, 4400 HP, 57000 exp, 5950 OTH

198 ATK, 163 MAG, 47 HIT, 36 AVD

Races: Giant, Insect

Elements: Fire and Earth -20%

Vulnerável à Curse (100%), Paralysis (20%), Silence (70%), Freeze (70%),

Stone (50%), Faint (20%) and Frailty (100%)

Leader Item: Royal Jelly

Drop Item: Olive Crown (100%)

Recomendado level: 12

Partes do Corpo:

-Cabeça(vital): 1320 HP, 42 RDM, 37 RST; Item: Big Bugeye (30%)

-Toráx (vital): 3080 HP, 42 RDM, 37 RST; Item: Giant Amber (75%)

-Barriga (vital): 2200 HP, 21 RDM, 19 RST; Item: Royal Jelly (100%)

-Costas (vital): 1760 HP, 84 RDM, 56 RST; Item: Banshee Scales (60%)

-Cauda: 1320 HP, 105 RDM, 74 RST; Item: Big Needle (75%)

-Braços (3): 440 HP, 50 RDM, 44 RST; Item: Insect Claw (40%)

-Asas Superiores(2): 440 HP, 21 RDM, 37 RST; Item: Indigo Wing (30%)

-Asas Inferiores(2): 440 HP, 21 RDM, 37 RST; Item: Tuning Wing (30%)

Attacks:

-(Double attack): alcance curto pela frente, 2 hits em todos grande dano. Precisa dos braços do meio para usar.

-Imitation Eye: longo alcance pela frente, atinge o grupo com dano médio e causa confusion. Precisa das Asas

-Variation Alpha: alcance muito curto, ataque de Earth, grande dano e Poison no grupo.

-(Charging): apenas uma preparaçao para o Variation Omega. Usado quando pouco HP.

-Variation Omega: Earth elemental. Atinge o grupo em qualquer lugar,

hits acima de 8x para dano extremo e causa poison. Apenas pode ser

evitado atrás de muros.

Modus Operandis:

Atacando

por trás não é boa idéia já que a cauda tem grande RDM. Claro que isso

quer dizer nada para Mirage Pierce da Alicia, então use-a. Os ouros

ficam nos lados, ele pode atacar pelos lados exeto pelo Varation Omega.

Tenha Mithra usando Might Reinforce freqüentemente. Com toda essa

experiência é bom usar Double-check. A Queen não esta sozinha: tem dois

Wasp Nest na luta tambem, e espalhados pelo campo tem 7 Insect Eggs

(300 HP cada). Se você matar uma Wasp Nest, a nova ira resurgir de um

dos eggs. E depois o egg acaba. Você pode destruir os eggs antes de

isso acontecer, então é com você se quiser ignorar as Wasps, mate 9 de

cada ou mate os eggs. Cuidado a maioria dos eggs estão na parte de trás

da arena, passe a Queen Wasp. E passa-la não é tão simples, ou seguro,

a não ser que tenha imunidade de Fire. Neste caso, Variation Alpha tem

tao pouco alcance que não é perigoso... mas o Omega é. Esse golpe só é

usado quando esta cerca de meio HP. Ele não vai usar imediatamente tem

uma preparaçao onde ele senta e fica carregando o golpe. Não tem como

cancelar o ataque quando começa, e o ataque tem um alcance ridiculo,

muito perigoso e atinge todos, especialmente devido ao poison. Como jah

foi dito como evitar, divida o grupo e deixe o personagem com Guard

Motion + Poison Check perto da Queen enquanto outro time usa dash para

distanciar. Tambem pode usar Earthproof Trinket, mas o efeito não dura

muito. Mas é tempo o suficiente para curar o personagem quando fizer o

que tem que ser feito. Caso não funcione, se esconda atrás de uma

pilastra ou muro. Isso bloqueia completamente o ataque, mas gasta AP no

dash e nem sempre é possivel. O drop item, Olive Crown(8 MAG, 4 RDM)

head armor que protégé de curse. Apenas bom para o aumento de MAG.

Decepar as asas não dá em nada. Não se preocupe. O mais importante aqui

é decepar a cauda por um big Needle, uma Red Piercing rune, e um braço

por um Insect Claw, Red Slashing rune.

Decepar a cauda

e extremamente difícil já que tem o maior RDM, entao presumindo que não

queira fazer isso. Voce pode conseguir ambas runes nos proximos dois

dungeons, entao não esquente em pegá-las. Apenas dois inimigos no jogo

deixam o Big Bugeye (decepar a cabeça), e ambos são chefes que voce soh

pode lutar uma vez. Não é um item importante, apenas confere 50% de

Faint e uma pequena chance de causar Faint quando atacar, não se sinta

mal por perder essa porcaria. Mais baus por aqui: overdrive, Prime

Elixir (cuidado com gas) e 15000 OTH. Tambem uma shell com o motivo

mais importante desse visita: Gold Grubber Law. Esse confere o triplo

de OTH de lutas, mas 0 de EXP. Bom para quando precisar de dinheiro,

mas a melhor coisa mesmo nessa sealstone e acelerar o processo de

aprendizagem de skills para todos. Lembre, aprender skills é mais

rapido se a media de level do seu grupo for menor comparada com o enemy

leader. Meio cara no momento 1200 crystals, não restore ainda. Dungeon

acabado. Sinta-se libre para partir, com tudo tem uma boa configuração

aqui: quase imortalidade e 0 EXP para ganhar itens e skill sem

preocupações (ficando acima do level irá deixar mais lento o

aprendizado de skills no futuro). E realmente recomendo você pegar essa

chance e ensinar algumas skills importantes para seu grupo principal.

Tente lutar contra o Clay Man já que ele o inimigo com o maior level

por aqui. Caso precise de levels as wasps sao realmente boas para isso.

Apenas use Frigid Damsel para acabar a luta rapidamente apenas com o

Sorcerer + o personagem que deseja evoluir. Fácil, rápido para colocar

todos no level 12 pelo menos, quano geralmente aprendem algo de útil.

Não se esqueça de voltar para Villnore e falar com o cara que queria a

Queen Wasp morta e pegar 10000 OTH, acabando essa quest. Isso é

necessário para a próxima sidequest mais tarde. E acabamos as áreas

opcionais no momento. Vá para Andoula Temple on the Lake para

prosseguir na estória.

GUSTAVO
GUSTAVO #portugueiz
, Palmital