Detonado de Cesarplis para Final Fantasy IX de Geral

#Detonado Detonado de Final Fantasy IX para . Publicado por Cesarplis, em .

1° CD

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CAPITULO 1 - O início da fantasia

Como sempre o começo é arrasador. Cgs de outro mundo mostram a jovem

Garnet tendo um sonho. Porém permanece prisioneira em seu castelo.

Depois a cena muda ao navio voador de Zidane. E você começa a controlar

Zidane. Na sala inicial ponha a vela sobre a mesa e coloque o nome de

Zidane em seu personagem. Seus companheiros de viagem aparecem e já tem

briga. Depois da batalha fácil. Entre na sala da esquerda e o velho

capitão começará a contar uma história com bonecos. Escolha a 2o. opção

para mais um CG espetacular. Agora você está na cidade de Alexandria. E

controla VIVI, uma espécie de maga. Siga para o centro da cidade ( é a

tela com as meninas pulando corda ). Fale com as garotas que pulam

corda ( se quiser poderá tentar também. ). Depois entre na hospedaria

em frente para ver um evento. Saia e entre na barraca ao centro para

comprar um ingresso. Entre então pela passagem a esquerda onde as

meninas estavam e verá um pintor com uma escada. Depois do evento o

garoto Kupo que estava no hotel virá para roubar a escada. Siga-o por

todas as ruas e telhados até o SAVE. Mas a frente ele perguntará seu

nome ( coloque VIVI ). Novamente com Zidane, que faz parte da companhia

de teatro. Depois de muito falar é momento de uma batalha com espadas.

O rapaz ao lado dirá que botões tem que apertar. Quantos mais acertos

melhor será seu prêmio. A história passa para o maduro soldado STEINER.

A jovem Garnet sumiu e sua missão é encontrá-la. Aqui tem que encontrar

a garota de capa branca. A história muda para Zidane e Steiner algumas

vezes. Até que com Zidane conseguirá ficar com Garnet. Porém enfrentará

Steiner em uma batalha. No fim outro CG bombástico.

CAPITULO 2 - The Evil Forest

Depois do tombo em plena floresta o navio está aos pedaços. Salve o

jogo e siga o caminho pela floresta. Tenha certeza de estar com a

energia carregada. Zidane encontrrá Vivi e Steiner enfrentando uma

planta carnívora que mantem Garnet entre seus dentes. Ataque-a Atenção

!!! A planta suga a energia de Garnet para se manter viva. Recupere a

energia de Garnet para que ela não morra. Após vencer a planta pega

Vivi e outra batalha tem início. Finalmente seu grupo vence , porém

Garnet desaparece. Novamente no Navio voador Zidane está conversando

com seu Líder. Siga para o quarto de Vivi e fale com ela. Depois siga

para o quarto do Lider ( aquele mesmo do início do jogo ) e enfrentará

ele em uma nova batalha. Assim que vencer vá ao quarto de Steiner. Fale

com ele e encontre Vivi novamente. Saia para fora do navio e salve o

jogo. Agora siga pela floresta a procura de Garnet. Mas a frente uma

cena em CG sobre o lado mostrará que estará no caminho certo. Salve o

jogo e entre na caverna para enfrentar seu pior pesadelo. PLANTA

CARNÍVORA GIGANTE - Abuse do poder de fogo de Vivi. E use o garoto que

surge para ajudar para facilitar a batalha. Após a vitória pernas para

correr. Saia em disparada que a planta não aceitou a derrota tão

facilmente e assista um CG animalesco e o triste fim de seu companheiro

(será ?).

CAPÍTULO 3 - Mist Continent e a Ice Cavern

Finalmente no mapa mundial. Use o botão quadrado para chamar o Moogle e

salvar o jogo ou descansar. Siga para a caverna ao Sudoeste do mapa (

rotacione o mapa ou não encontrará. ) ICE CAVERN Logo na entrada o seu

grupo ficará deslumbrado. Aqui siga pelos caminhos e evite as neblinas

os enfrentará batalhas duras. Porém necessárias para subir rapidamente

de nível. Nestas batalhas use as magias de fogo de Vivi e o poder de

Steiner ( 3o opção em ambos ). Fique com o nivel 5 ou superior e siga

até a porta fechada e gelo. Vivi descongela a passagem e mais a frente

descongela o Moogle para que possa salvar o jogo. Na próxima etapa um

vento frio congela seus companheiros deixando Zidane sozinho. Recupere

seu HP antes de prosseguir. Do outro lado encontrará um Mago que

enviará um monstro de Gelo. Após a batalha volte para seus companheiros

e novamente unidos siga pela passagem ao lado de onde enfrentou o

monstro de gelo. No final encontrará a saída da caverna e a cidade de

Dali. Obs - Conselho : Enfrente algumas batalhas antes de entrar em

Dali. Chegue com todos seus personagens em nível 8. Se não fizer isto

agora não poderá fazer depois e a aventura ficará difícil em Dali.

CAPÍTULO 4 - Village of Dalli

Logo que entrar na cidade seu grupo resolve pernoitar na hospedaria.

Pela manhã encontre Vivi e fale com ela. Depois encontre Garnet na loja

de armas. Fale com ela e compre itens novos ( principalmente armas e

armaduras ). Equipe-as. Siga para a janela da hospedaria e veja Garnet.

Entre e fale com ela.Depois da conversa siga para a loja de itens e

compre itens ( principalmente a pena que ressuscita ). Depois entre na

casa abaixo ao lado esquerdo de onde encontrou VIVI. Ele não deixará

você entrar. Finalmente entre na casa ao lado esquerdo onde estava

Vivi. Pegue os itens e desça pelo alçapão. Continue pelo caminho e

encontrará Vivi ( Garnet já deve estar com você ). Nesta sala há alguns

Chocobos. Siga em frente pelo caminho apanhando os itens.Siga pelo

caminho ao lado do chocobo com os ovos. Uma escuridão tomará conta da

tela. Zidane e seu grupo se escondem em toras de madeira. A aventura

muda para Steiner. Primeiro equipe-o com as armas que comprou nova (

espera-se que tenha comprado ). Fale com o velho até que ele se vá.

Desça e entre na cabana do mesmo para ganhar um item. Verifique seu HP

e saia para fora. Siga Tela abaixo e encontrará um aerobarco. Steiner

enfiará a espada no barril fazendo Zidane pular raivoso. Porém o pior

está por vim. O mago na Caverna de Gelo ressurge para atacar. MAGO DO

TROV??O. - este desgraçado atira bola de fogo que atinge 3 de uma só

vez. Para vencer ele é necessário estar em nivel 8 ou superior (

entendeu porque eu pedi antes para lutar antes de entrar em Dali ?).

Use Garnet sempre para carregar a energia de quem estiver com HP

inferior a 150 ( dando prioridade a Steiner e Vivi ). Com Zidane parta

para a briga e recarregue o Hp usando os itens. Com Steiner ataque com

a magia do trovão e com Vivi a de Fogo. Aproveite os Transes para

desferir ataque mortais. Após a vitória ( aparente ). Volte para a

cidade e durma na hospedaria. Compre novos itens ou armas.Equipe seus

personagens ( venda também as armas velhas ). Salve o jogo e siga

novamente para o Cargo Ship. ?? hora de curtição. Eventos e Cgs

fantástica em seqüência. Mago do trovão acaba com os amigos de Vivi e é

hora de enfrentar o boco outra vez. MAGO DO TROV??O - Desta vez ele está

mais fraco. Abuse do poder de fogo de Vivi. Desta vez não terá Garnet

para ajudar por isso tome cuidado. Após vencer outro CG animal sobre o

céu. Finalmente estará no castelo.

CAPÍTULO 5 - Lindbulm Grand Castle

Você entrará no castelo principal de lindbulm. Porém na realidade aqui

é uma grande cidade. Seu primeiro encontro com o Rei ( uma espécie de

anão bigodudo ) não é cordial. Steiner arrebenta o imperial com um

murro. Depois do eventos , no bar, um novo personagem surge. Seu nome é

Freya. Salve o jogo e saia da hospedaria. Você vai explorar a grande

cidade de Lindbulm. Use o bondinho da cidade para movimentar-se entre

os grandes bairros. Compre armas novas e itens. Visite o ferreiro para

melhorar sua arma ( mas é caro ! ). Siga para o bonde e escolha a 1o.

opção. No próximo bairro entre na sala como sino e veja o evento. Desça

as escadas e fale com as crianças que estão aguardando a passagem.

Volte par ao bonde e escolha a 1o. opção novamente. No próximo bairro

desça as escadas e fale com todos. Volte para o bonde e escolha a 3o.

opção para voltar ao Castelo. Depois do eventos uma música começa a

tocar.Zidane quer ir ao encontro de quem canta mais os guardas impedem

sua passagem. Siga para a sala a direita e fale com o guarda sonolento.

Zidane golpeia o guarda e veste sua roupa. Agora siga para encontro com

a música e verá outro CG bombástico. Garnet estava cantando e Zidane

assusta os pássaros. Ele está contente em vê-la. Porém ela parece

triste ainda. Após o CG verifique o telescópio da direita e assinale os

lugares que deverá ir em breve. Após assinalar todos. Uma competição

terá início entre seus guerreiros. Freya, Vivi, Zidane. Seu objetivo e

destruir o maior número de monstros em um espaço de minutos. Ao mesmo

tempo que os pontos são marcados a direita inferior seu concorrente

mostrará os pontos dela no canto superior. Tente vencer Freya ( que é

praticamente impossível ). No final da disputa estará novamente na sala

do trono. Após os eventos da sala de jantar. Seu grupo agora está

reduzido a Freya,Vivi e Zidane. Siga para o elevador e escolha a opção

2. Na nova sala que surge pegue o carro a esquerda. Você está de frente

ao portão ocidental. Salve o jogo e compre itens. Saia para o mapa. A

Aventura vai começar a pegar fogo. Obs - Antes de ir para a próxima

área é aconselhável estar em nivel 10 ou 11. Lute no mapa para melhorar

seu desempenho.

CAPITULO 6 - Chocobo Forest e Gizamaluke""s Grotto

Novamente no mapa siga em frente e passe pela pequena ponte sobre o

rio. Siga para a grande floresta de chocobos. Fale com o garoto e saia

para o mapa. Agora novamente no mapa preste atenção. Use o mapa para

guiar a direção correta a seguir. Sempre que for indicado uma direção a

mesma segue observando-se o mapa ( aperte select para vê-lo ). Volte

pela ponte e siga para o norte em direção as montanhas. Aproveite para

entrar em algumas batalhas e garantir o nivel entre 12. Encontre a

porta sobre as montanhas e entre. Aqui é a Gruta de GIZAMALUKE. Aqui

não há segredo. Pegue o sino com o rapaz a direita e use-o na porta

para que a mesma se abra. Continue em frente e encontrará os palhaços.

Enfrente os Mages e siga pelas escadas até encontrar o moogle. Ele lhe

dará mais um sino. Entre na porta a direita e fale com eles. Pegue os

itens e salve o jogo. Volte para a sala do sino grande e use o sino na

porta da esquerda. Enfrente o chefe. Após a batalha seu grupo sai e a

aventura passa a Steiner.

CAPITULO 7 - South Gate e Burmecian Kingdom

Com Steiner fale com todos até que possa sair pelo norte da cidade. Lá

ele mostrará que Garnet estava escondida em sua trouxa. Novamente a

aventura muda-se para ZIDANE. Zidane está no mapa novamente. Você tem

que ir para a região que chove e encontrará um templo que está coberto

por chuva. Porém a duas opções a fazer aqui. Primeira, se estiver em

nível inferior a 16 pode arriscar entrar neste templo e morrer.

Segunda, se estiver com nivel 16 pode seguir em frente. Chegando aqui

os Mages atacam e os palhaços atiçam e fogem ( pilantras ). Bom, agora

siga pela escada a direita e pegue os itens pelo caminho. Ignore a

porta grande. Siga sempre a esquerda até a plataforma que cai sobre a

outra inferior. Volte atrás até o local onde encontrou os palhaços e

pegue o caminho da esquerda. Agora poderá passar sobre a plataforma

anteriormente quebrada. Siga para o quarto e use a janela para pular ao

outro lado. Fale com o bicho caído e pegue o item. Volte agora para a

porta que foi ignorada e use o sino para abrir. Suba as escadas e fale

com os bichos no caminho. No quintal com a fonte entre na porta da

esquerda para pegar uma lança pra Freya. Agora entre na da direita para

salvar o jogo e pegar novos itens. Pronto para a batalha ? Siga pelas

escadas ao norte e veja o evento. Aqui surge Beatrix, e você ficará

sabendo que a gorda rainha está a procura das pedras que revivem os

Sumons Magics. ?? hora de batalha. Cuidado com os poderes de Beatrix que

tiram 700HP. Use as magias de Vivi e o poder de lancer de Freya.

Recarregue sempre que estiver abaixo de 400. No final da batalha

Beatrix usa um super especial que reduz todos a 1 HP . fim de batalha e

início de um CG mostrando sua derrota. E também é fim do DISCO 1.

2° CD

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CAPÍTULO 8 -Acontecimentos Paralelos

O disco 2 começa com Steiner e Garnet. Na estação de Trem encontrará os

amigos de Zidane. Fale com eles e pegue o trem. Durante o trajeto o

trem para. Powerfull estará no caminho. Ataque-o. Após a vitória o trem

parte novamente. Chegando na estação de Dali, siga pelo saída da ponte

levadiça para o mapa. Vá ao oeste e encontrará a cidade de Treno.

TRENO, DARK CITY Seu grupo se separa na entrada da cidade. Steiner,

Garnet e Marcos seguem caminhos diferentes. Controlando Steiner fale

com a Rainha Stella e procure por artigos. Encontre Garnet no leilão e

encontre Marcos no Bar ( debaixo da hospedaria ). Ele o conduzirá a

Baku ( o líder ). Após o evento fale com Kuja e siga para a torre ao

norte da cidade ( ultima rua a esquerda ). Suba as escadas e fale com

Kuja novamente. Após o longo evento sobre o passado de Garnet entre

pelo alçapão. No caminho entre no quarto da esquerda e empurre a

alavanca. No quarto da direita puxe a corda e acione o interruptor na

pequena porta. Uma formiga gigante surgirá para levá-lo ao castelo de

Alexandria. Porém no caminho surgirá outro chefe. Prepare-se para

batalha. Após a batalha seu grupo chega ao castelo de Alexandria e cai

em uma armadilha.

CAPÍTULO 9 - Cleyra""s Trunk

Voltando a aventura para Zidane. Saia para o mapa e siga para a

esquerda em direção ao grande redemoinho de terra. Entre e estará em

uma região de fortes ventos. Encontre o interruptor na árvore para

prosseguir. No topo encontre o interruptor escondido no tronco e

acione. Volte pela região de redemoinhos e e passe para a esquerda.

Suba as escadas e estará na Aldeia de Cleya. De um volta pela cidade

falando com todos até que a música pare.Neste instante volte para a

entrada da cidade e siga a direita para enfrentar o chefe leão-formiga.

Vença-o e um evento tem início. Após o evento você controla Freya.

abandone a cidade e encontrará Zidane e Vivi. Juntos faça o caminho de

volta a saída e terá que enfrentar Mages e Valkyre no trajeto. Uma

pessoa pede ajuda, retorne para Cleya e tente salvar o pessoal da

morte. Beatrix reaparece e terá que enfrentar ela novamente. Beatrix -

( Nível 18 recomendado ) - Ela usará poderes fortíssimo em seu grupo.

Use a magia de trovão nela e o poder lancer de Freya. No final ela

desfere o golpe que reduz seu grupo a 1 HP. Fim de luta. Uma super CG

tem início. O poder de Odin é invocado e a Aldeia de Cleya desaparece

para sempre. Seu grupo persegue Beatrix até seu Red Rose. Outro evento

e estará em Alexandria. Com Steiner e Marcus movimente a gaiola para a

direita e esquerda até que a mesma se quebre. Corra e encontre Zidane e

seu grupo. Marcus sairá a procura de ajuda. Você agora tem 30 minutos

para achar Garnet. Se você percebeu está no castelo do começo do Game.

Siga para o quarto de Garnet e verifique a passagem atrás da lareira

para encontrar a passagem ao calabouço. Desça e enfrente os palhaços.

Após a batalha volte atrás e encontrará Beatrix para outra Batalha. No

termino desta batalha uma ironia do destino acontece. Beatrix une ao

seu grupo e ressuscita Garnet. Agora é hora de fugir. Enfrente as

batalhas e fuja. Zidane cairá em uma armadilha, porém Marcus o salva.

Continue e pegue a formiga gigante. Durante a fuga enfrente o chefe de

antes novamente. Finalmente estará fora de Alexandria. Porém Freya,

Beatrix e Vivi ficaram , mas, estão escondidos.

CAPÍTULO 10 - Pinacles Rocks

Você está em um logal de árvores. Aqui encontrará Ramuh. Após a

conversa ele pedirá para que ache ele 5 vezes. Procure-o e encontre-o

as 5 vezes. Quando tiver feito isto ele falará contigo. Responda a

primeira opção e saia à esquerda para assistir um novo CG. A bruxa

gorda liberou outro Summom e está destruindo a cidade de Lindbulm.

Chegando em Lindbulm, fale com todos e encontre Cid ( aquele barbudo ).

Ele o levará a presença do Rei. Após falar com ele ( e Vivi ficar em

maus lençóis ) siga para a fonte e fale com o menino. Após ver o evento

em TIME ACTIVE, você estará no castelo. Pegue o elevador para a estação

de carros. Lá encontrará Vivi. Saia pela passagem ao norte. Se desejar

pode voltar a floresta de Chocobo e pegar o item com o Moogle. Use o

item ( que parece uma cenoura ) em algumas das pegadas para invocar o

chocobo. Siga para o pântano próximo a entrada de Lindbulm. Aqui é a

terra dos Moogle. Fale com os Moogle logo na entrada e siga pela

vegetação ao norte. Passe pela ponte e continue ao norte até a cabana.

Fale com o Chefe da aldeia e volte para a ponte. Pegue o sapo que está

ao lado direito da ponte e dê ao ser misterioso que está a sua procura.

Ele lhe agradece e diz que seu nome é QUINA. A partir de agora ele faz

parte de seu grupo. Fale novamente com o chefe da aldeia e Quina o

guiará para a passagem ao leste. Siga para a vegetação sempre ao leste

e encontrará uma caverna no pântano.

CAPITULO 11 - Fossil Roo

Logo na entrada será perseguido por uma espécie de robô-fantasma. Fuja

para evitar a briga e evite os pêndulos que estão pelo caminho. No

final da corrida enfrentará Roni, a guerreira convocada para acabar com

seu grupo. RONI - Use o ataque de trovão de VIVI e mantenha Garnet

carregando seu HP. Após a vitória sobre Roni ela fugirá. Na próxima

sala pegue a flor para poder chamar o Gargant. Ele o levará a uma sala.

Fale com o mineiro e siga por cima. Pegue o Gargant , pare e acione o

interruptor. Volte pelo Gargant.Acione o outro interruptor e volte a

sala com o mineiro. Agora siga para a parte de baixo ( próximo aos

Moogles ). Monte no Gargant. Na próxima parada compre itens com o

mineiro. Siga por cima e ignore o interruptor. Entre na passagem a

direita. Monte o Gargant. Você agora estará em uma sala com Videiras.

Suba por elas e acione o interruptor a esquerda. Caia na água e siga

pelo caminho a direita inferior. Pegue o Gargant e estará na saída da

gruta. Bem vindo ao grande mundo de Fantasia. ( Use Select e descobrirá

).

CAPITULO 12 - Conde Petie

No mapa passe pela passagem e siga em direção a pequena ""ponte"" que

avistará. Bem vindo a Conde Petie. Aqui seu grupo se separa. Fale com

todos e veja os eventos. Encontre Vivi e em um determinado momento verá

um Mage Preto. Ele ficará assustado e fugirá. Saia para o mapa.

Novamente no mapa siga para a intensa floresta abaixo. Lá encontrará a

entrada para o Bosque. No Bosque há algumas corujas sobre as árvores.

Toda vez que acertar um caminho uma coruja voará. Quando a última voar

o Mage reaparece. Siga-o e verá ele abrindo o portal para sua aldeia.

Siga pelo portal.

CAPÍTULO 13 - Black Mage Village

Entre e seu grupo se separa. Compre itens e armas. Siga para a

hospedaria e procure por itens sobre as camas. Saia e procure Garnet e

Vivi. Volte para a hospedaria e assista o evento noturno. Após o evento

retorne para Conde Petie e fale com o anão ao lado da hospedaria. Um

longo evento tem início ( parece até a simulação de um falso casamento

). Zidane não é correspondido. Após o longo evento siga para a barraca

de itens e verá uma garotinha correndo. Siga ela e encontrará a entrada

para Moutain Pass.

CAPÍTULO 14 - Moutain Path

Você conhecerá a garota EIKO, que a partir de agora se unirá ao seu

grupo. Após falar com ela siga para a direita, pegue os itens durante o

trajeto da montanha e saia pela saída ao norte no canto direito. Passe

pela longa passagem e avistará um CG mostrando a árvore IIFA. Prossiga

e encontrará o gigantesco Giygas. Enfrente-o . Após a batalha siga pelo

caminho da direita e sairá no mapa. ( o caminho da esquerda também leva

ao mapa, porém em outra região). No mapa siga para a pequena cadeia

rochosa logo em frente.

CAPÍTULO 15 - Madain Sari Lost Summoners

Chegando na cidade conhecerá o mundo dos Moogles. Aqui o pequeno Mog

demonstra simpatia com EIKO e fica ao lado dela o tempo todo. Após os

eventos encontre Garnet na entrada de Madain e com ela siga pela longa

escada ao lado leste da cidade. Fale com Moco na região dos círculos e

verá Quina. Siga para a fonte e pegue os itens ao redor. Encontre Vivi

e todo o grupo. ?? hora do jantar. Na hora da janta o grupo comenta

sobre IIFA e sua força misteriosa. Após o jantar fale com Eiko e ela

pedirá para que ajude na limpeza do local. Siga para a sala de jantar e

pegue o caldeirão e leve a ela.Volte e fale com Garnet. Retorne e fale

com EIKO. O grupo finalmente resolve ir para a Árvore IIFA. Na

despedida Mog virá junto com EIKO. Volte para Moutain Pass e pegue o

caminho da esquerda para sair no mapa novamente. Siga em frente até a

Arvore IIFA.

CAPITULO 16 - Iifa Tree

Logo na entrada de Iifa uma forte barreira impede sua entrada. Fale com

Eiko para que ela use sua magia e libere a porta. Siga em frente pela

árvore escalando suas raízes. Após o pequeno evento peça a EIKO ajuda

novamente para que ela abra a passagem para as entranhas da árvore.Na

descida enfrentará algumas batalhas. No final após uma explosão

encontrará a alma da Árvore e terá que enfrentá-la Nivel 26 recomendado

para proseguir Após vencer a árvore siga de volta a Lost Summoners.

Siga para o círculo do Summoner e encontrará Roni com Eiko aos seus

braços. Na hora que a briga vai começar aparece Amarant e briga sozinho

com Zidane. Vencer Amarant não é muito difícil. Abuse de seus ataques

normais e nem sonhe em usar poderes. Após vencer Amarant ele fugirá.

Siga para o quarto de Eiko ( em baixo da casa onde ocorreu o jantar ).

Fale com ela e volte atrás. Quando sair da casa de observe o sinal de

"" ! "" para um evento com Garnet. No barco abaixo. Zidane ouve Garnet

cantar sua linda canção. Resolve velejar mais não vai longe. Garnet

relembra seu sonho ( outro CG ) e cai em choro. Saia de Summoner e

encontrará Amarant, ele une ao seu grupo. Parta de volta para Iifa,

pois embarcações misteriosas estão ao redor da árvore. Chegando em Iifa

encontrará Kuja e seu dragão Branco. Siga ao encontro dela para ver um

lindo evento em CG. Após falar com ela fuja para fora da árvore. OS CGS

FINAIS - A Madrastra e suas embarcações estão nas redondezas de Iifa e

lança Bahamut sobre Kuja ( aparentemente eles se desentendem ). Porém

uma força misteriosa surge no céu em forma de um olho gigante e ataca

Bahamut. Enlouquecido o gigantesco Summon destrói as embarcações e põe

fim ao reinado da gorducha. Ao mesmo tempo Bahamut passa a ser dominado

por Kuja que foge.

3° CD

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CAPITULO 17 - De Rainha a Plebeu

Garnet é a nova imperadora de Alexandria. Enquanto isso Zidane está

bêbado em um bar na cidade. Controlando VIVI siga para a ruela para

encontrar Preto e Marcos, fale com eles e desça pelas escadas atrás de

Preto. A aventura muda-se para EIKO, com ela siga para a sala com duas

escadas, a desastrada cairá e ficará pendurada deixando uma carta cair

nas mãos de BAKU, o qual também perderá a carta antes de embarcar.

Mudando-se para ZIDANE e VIVI sigam para a embarcação e verá um evento

com Freya e Amarant ( eles parecem não se entenderem muito bem ).

Embarque para o castelo. Após o longo evento onde ZIDANE ficará de

queixo caído por causa da beleza de Garnet seus amigos estarão na

cidade de TRENO para dar umas voltas. Em Treno siga para o leilão e

ganhe alguns itens ( tente ganhar o Darkmatter - o 3o. item a ser

leiloado ). Fale com Stella ( na sala com gaiolas ) e dê a ela alguns

de seus itens. Siga para a casa de jogo e compre ingressos para jogar.

Agora será necessário vencer algumas batalhas no jogo para que a

aventura continue. Para cada vitória um novo evento ocorrerá. No final

aparecerá o Imperador de Lindbulm. Fale com ele. O evento muda-se para

Alexandria , Kuja veio se vingar e parte para a destruição em cenas

fantásticas de CG. Movimentando Steiner e Beatrix ( percebeu que antes

eles tem uma relação amorosa ? ). Parta para a destruição dos guardiães

de Kuja. Com Garnet siga para o quarto dela e veja o CG mostrando uma

nova região de Alexandria surgindo. Suba até o topo. Neste instante

Zidane está prestes a voar sobre Alexandria quando EIKO pula sobre

Garnet unindo seus poderes e invocando as ASAS guardiãs para destruir

Bahamut. A vitória ocorre porem Kuja chama o OLHO misterioso novamente

e destrói as ASAS colocando a vida de Garnet em risco. Felizmente

ZIDANE em um ato heróico salva a bela e pelo olhar é agradecido. Neste

instante é revelado o verdadeiro Vilão do Jogo, que por enquanto surge

apenas em uma sombra no alto, através do misterioso olho perverso. A

aventura volta-se par Lindbulm. ( Agora o bicho pega!). Encontre Garnet

no mesmo local que antes ela estava cantando. Fale com ela e volte

atrás para falar com Preto.Entre na porta ao lado de Preto para

encontrar CID e conversar com seu grupo. Após o evento volte para o

quarto onde dorme e fale com Garnet novamente. Após o evento estará

novamente com CID que pedirá para que encontre 3 itens importantes na

cidade de Lindbulm. 1 - Está com a moça ao lado da escada no centro da

cidade ( próximo a fonte ) 2 - Está com Marcus que está reconstruindo o

setor residencial 3 - Ainda na área residencial entre na casa do pintor

e pegue o ultimo item. Volte a CID e dê a ele os itens. Infelizmente

algo dá errado e ele virará um sapo. Siga para o elevador e desça para

a área com os veículos. Aqui encontrará outro veículo ao lado direito.

Porém só pegue ele se tiver o item que chama os Chocobos ( aquela

espécie de cenoura ). Se não tiver o item pegue o carro da esquerda e

siga para Chocobo Florest e pegue com o Moogle o item. Volte atrás e

pegue o carro da esquerda. Na próxima ala, encontrará o Navio de CID, é

hora de navegar. No mar siga para a Aldeia dos Mages. Chegando na

aldeia encontrará tudo deserto. Encontre VIVI no espantalho ao lado

Oeste da cidade. Volte e reencontre na casa ao LESTE da cidade para ver

o nascimento de um chocobo. Saia da cidade e pegue o navio. Contorne o

continente para chegar ao lado Norteste e encontrar um pequeno deserto

com redemoinhos. Entre nos redemoinhos. Alguns deles o levarão a

enfrentar uma formiga-leão. Um especial o levará a cair em um

calabouço. Preso ZIDANE acorda e é convocado a falar com Kuja. Siga até

encontrar a cretina. Fale com ela e ela pedirá para que faça algo para

ela ou matará seus amigos. Você tem que escolher 3 companheiros para

seguir nesta missão. Escolha com cuidado para não prejudicar quem ficar

preso ( precisará dos presos mais à frente ). Após escolher seus

companheiros de aventura siga até o Hilda Garde 1 de Kuja e parta par

ao Continente Esquecido.

CAPÍTULO 18 - Forgotten Continent

Se esta com o item que chama o Chocobo não perca tempo e procure por

pegadas de chocobo ao norte, chame-o e monte nele para encontrar o

Castelo ao Sul. Se não tem o item pode fazer o mesmo procurando à pé

pelo castelo ao sul. Porém enfrentará batalhas duras aqui e com nivel

inferior a 35 a coisa vai ficar preta.

CAPÍTULO 19 - Oeilvert

Chegando ao seu destino suba a escada e chegue ao topo. Aqui há três

caminhos. Cima, esquerda, direita. Siga para Cima e pegue os itens e

ative as alavancas. Volte e entre no caminho da esquerda. Você verá um

holograma. Verifique a área. Do lado esquerdo há uma porta azul

lacrada. Desça as escadas e encontrará 4 projeteis de fogo. Verifique

todos até que comecem a aparecer alguns fantasmas. Entre na porta ao

fundo e siga pela longa escada até o centro. Verifique o Orbe e verá

outra cena. Volte para a sala do holograma e a porta azul lacrada

estará aberta. Entrando na porta Azul ouça as FACES OCULTAS. Saia e

volte para o corredor principal e siga o caminho da direita para

encontrar outro Holograma. Continue a direita para achar um elevador.

Desça a plataforma e lutará contra uma enorme ARCA ( não utilize magias

contra ela ). Após vencer a ARCA a aventura mudará para CID.

Movimentando CID siga para o local onde os MAGES estavam. Entre na

porta a direita e surgirá um mini-jogo. Você tem que movimentar CID

apertando o botão CÍRCULO nos momentos em que o bicho enjaulado não

esteja olhando. Seja rápido pois terá 5 minutos para isso. Pegando o

item CID irá para a balança. Você terá que confirir o peso das garrafas

e olhar uma por uma. Finalmente quando a opção para colocar o peso na

balança aparecer escolha a ultima ( 3o. ). CID liberta o grupo

aprisionado.

CAPÍTULO 20 - Desert Empress

Com o grupo reunido fuja deste terror. Acenda as velas para liberar a

passagem. ?? necessário acender as velas de toda a sala para que as

estátuas sumam e a passagem a direita fique aberta. Feito isto

prossiga. Chegando na biblioteca acenda as velas para liberar as

passagens secretas, entre pelas passagens e acenda as velas atrás.

Quando tiver feito tudo corredor uma voz de Moogle será ouvida. Siga

então para a sala a direita da sala da biblioteca para salvar o jogo.

Continue pelo caminho. Na ala com Gárgulas sobre a parece e duas velas

ao lado deles, acenda as velas de forma que a sombra de cada Gárgula

fique em direção a escada ( em forma de uma mão sobre a escada ) feito

isto uma nova escadaria surgirá levando para a ala superior. Suba.

Enfrente o chefe que parece com um túmulo vivo. Com Zidane siga até

Kuja e fale com ela. Todo o grupo estará reunido porém EIKO é

aprisionada e Kuja sairá em fuga. Volte então para onde estava a

Invincible de Kuja e siga para o lado direito para encontrar uma

alavanca, movimente-a e desça. Seu grupo pegará o navio e seguirá Kuja.

CAPITULO 21 - Gulg Vulcano

Bem vindo ao continente , pegue um Chocobo e siga oeste até encontrar

ESTO GAZA. Entre e compre alguns itens na tela a direita, fale com o

guarda para saber de Kuja. Depois entre na porta a esquerda e siga até

encontrar o Vulcão Gulg. Siga até o poço. Desça a corda até a ala

inferior. Então verifique o ponto de ! do lado esquerdo do poço para

encontrar uma alavanca. Desça a corda ( 2o. opção ) 3 vezes para que o

balde alcance o fundo do poço. Desça pela corda e será surpreendido por

um enorme Dragão. Depois de Acabar com o Dragão siga pelo caminho para

um evento com Espinho e Zoom ( os dois malditos coringas ). EIKO está

prestes a morrer quando o pequeno Moogle a salva enviando um Summom

gigantesco contra os cretinos. Kuja assiste a cena e envia o poder

máximo a ambos que se unem formando um enorme e horrível

monstro-Coringa. Derrote o monstrengo. Um enorme evento tem início. Em

Lindbulm fale com CID e veja as cenas com Beatrix, o CG com Garnet e o

retorno de CID ao tamanho normal. Conheça o poderoso Invincible de CID

e prepare-se para o início das ultimas horas de Jogo.

CAPITULO 22 - Definições

Se desejar poderá ir na cidade escondida em uma cachoeira, ela é

Daguerreo, não há nada de importante aqui a não ser comprar itens. Há

outro local também nas proximidades de Alexandria, uma caverna que leva

ao refúgio dos irmãos de Quina. Volte para o Continente esquecido e

desça com o Hilda Garde 3 no castelo em meio de um grande buraco. Aqui

é Ipsen. Logo na entrada um evento terá início. Entre no castelo e siga

até o topo onde encontrará um quarto com Amarant. Verifique o mapa e

verá a localização dos guardiões dos Medalions ( terá que se lembrar

com exatidão os locais. ). Enfrente o monstro gigante ( batalha dura ).

Após a batalha pegue os medalions e saia para fora. Quando estiver para

sair outro evento terá início. Volte sozinho com Zidane para dentro e

encontre Amarant. Depois do evento é hora de encontrar os guardiões dos

medalions por todo o continente. Aqui vai as dicas. Obs - Quando

encontrar o local aperte X 1 ) Redemoinho no mar próximo ao castelo

onde está. 2 ) Dentro do Vulcão de Gulg 3 ) Tunel com vento no

Continente Esquecido. 4 ) Deserto onde estava os redemoinhos sobre a

areia. Na região de 3 pedras onde a terra treme. Cada local descerá um

grupo. Cada grupo enfrentará um guardião.. Após a batalha volte para o

Hilda Garde 3. Voe para a região Gelada e encontrará outro local para

descer com o Hilda Garde 3. Bem vindo a TERRA.

CAPÍTULO 23 - Terra, lar de Zidane

Aqui reencontra Guirlanda e ficará sabendo que Kuja é uma feiticeira

irada com a raça de que herdou. Siga a garota loira ( que é uma fêmea

da raça de Zidane ) até a cidade de TERRA. Após o evento em CG onde

Garnet desmaia siga para a hospedaria. Após o evento encontre a garota

que seguiu na parte inferior da casa onde há o cristal. Fale com ela e

o evento mudará para EIKO. com EIKO encontre Quina, Vivi, e Amarant.

Fale com a garota que viu no TIME ACTIVE falando com Zidane. Vá para o

portão verde e siga. Novamente com ZIDANE fale com Guirlanda e siga-o.

CAPÍTULO 24 - Pandemonium

Continue seguindo Guirlanda e falando com Ele. Enfrente as batalhas (

algumas começará sozinho ). Quando Garnet juntar com você volte para

seus amigos ao lado esquerdo. Fale com eles e volte pelo lado direito

até a saída. No campo das luzes acione o interruptor e corra antes do

tempo zerar evitando as batalhas ( as fumaças ). Na sala com a gaiola

escolha o no. 4 para poder prosseguir. Continue em frente até encontrar

Guirlanda. GUILANDA. - Enfrente-o com os poderes mais fortes. Quando

ele for derrotado Kuja o esmagará para sempre e partirá para cima de

seu grupo Kuja - Mantenha Eiko ou Garnet recarregando sua energia.

Enfrente-a com os melhores guerreiros Quando vencer outro evento terá

início e após o CG voltará ao mapa.

4° CD

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CAPÍTULO 25 - Memoria

Com o Invincible entre no portal sobre a árvore Iifa. Aqui não tem erro

siga sempre em frente e enfrentará 4 subs-chefes. Aconselho usar no

grupo EIKO ou Garnet ( nunca as duas ). ZIDANE, STEINER ou VIVI e

Amarant. ou Freya No final do terror encontrará Kuja em uma batalha

duríssima. Não terá dificuldade se ZIDANE estiver com a habilidade de

recarregar energia automaticamente e Freya estiver com a magia que

carrega os companheiros durante um certo tempo sem parar. Também é bom

que Amarant tenha o auto-recarregamento de HP. No final Zidane ficará

em Iifa e reencontra Kuja nas últimas. Após o longo evento o CG final é

surpreendente.

César
César #Cesarplis