Detonado de luisinho42 para Monkey Island 4: Escape from Monkey Island de Geral

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ATO I

INÍCIO

No navio examine o canhão carregado em seguida chute o braseiro e pegue uma brasa,

chute - a na direção do canhão carregado. Pronto! Você está livre dos piratas.

ILHA VALE-TUDO

Você tem duas missões: livrar -se da catapulta e conseguir um navio e um tripulação

para ir a Ilha do Lucro.

Comece conversando com a mulher vodu sobre como chegar a ilha. Vá até o Escoria's Bar

e converse com os jogadores de dardo, faça com que um deles jogue um dardo no balão

que está no fundo do bar. Vá até lá e pegue os salgadinhos de carne seca de antílope.

Em seguida converse com o dono do bar (marinheiro velho) que está na mesa ao lado da

qual você pegou os salgadinhos. Desafie ele pra um duelo de insultos, é bem fácil

derrotá-lo, e assim você conseguirá seu primeiro tripulante.

Converse com Otis e Carla e diga a eles que você conseguirá um emprego no governo.

Vá até o porto e converse com Dama de Lazer sobre a sua necessidade de arrumar um navio.

Depois pegue uma câmara de ar que está próximo a ela. A Dama de Lazer pedirá uma prova

de sua autoridade que Elaine te dará.

Volte a Mansão.

Use a câmara de ar com o cacto e converse com o homem da catapulta, ofereça os salgadinhos

a ele enquanto isso mude a direção da catapulta. Você estará livre dela!

Entre na Mansão e pegue dois documentos um na mesa perto da Elaine e outro perto da janela

e da porcelana . Dê os dois para que Elaine assine. Depois fale com ela sobre sua dificuldade

em conseguir um navio e ela te dará um símbolo governamental.

Converse com Otis e Carla e dê o documento que eles desejam, com isso sua tripulação está

completa.

Vá até o porto e mostre para Dama de Lazer o símbolo governamental.

ILHA DO LUCRO

Vá até o escritório dos advogados e receba uma carta, leia e vá ao banco. Diga que você

quer fazer um depósito. Você ficará preso no cofre do banco. Use a espada pra tentar

abrir a porta, pegue três esponjas no chão, uma caixa de música e um garrafa de groge

dentro do armário. Use as esponjas com a rachadura (vão) e depois use o groge com elas.

Você será preso e precisará provar sua inocência.

Na prisão pegue a gordura de galinha.

Vá até a banca de colônias e pegue um frasco vazio ao lado e pegue também a colônia de

Le Chuck. Na casa de bengalas pegue lascas de madeira no chão. Vá até a Loja de Iscas.

Lá pegue uma isca grátis e converse com o balconista.

Pegue o pato do lado de fora da loja.

Perto do banco há um bueiro, use a espada com o bueiro e leia o bilhete contendo 3 nomes,

em seguida vá ao Palácio de Prótese e converse com o Dave sobre próteses grátis, ele te

contará uma história e você tem que dizer os nomes que você encontrou no bueiro, assim ele

te dará uma prótese de pele, se você pedir pra ele contar a história varias vezes e mudar

os nomes você irá receber outras próteses com as quais poderá montar um monstro chamado

"Abominação da natureza", que não tem a menor utilidade. Use a pele com o bueiro, em

seguida use o bueiro. Dentro do banco acenda a luz e suba a escada, você verá uma sombra

de um nariz projetada na parede, pegue o nariz.

Vá até a mansão ao lado do pântano e pegue a flor perto da fonte. No pântano pegue o

frasco vazio e use com a poça. Use a lasca de madeira com o frasco e com a flor e você

terá o cheiro do Pete nariz de cavilha. Vá até o Palácio das Próteses e use a nova colônia

com Dave. Ele dirá um nome, uma inicial e o sobrenome, e você terá que encontrar a ficha

na máquina que fica no balcão. Cada figura representa uma letra do nome:

Coelho: A - D

Coqueiro: E - H

Abobóra: I - M

Macaco: N - S

Banana: T - Z

Por exemplo, Edgar E. Dangerous seria: coqueiro, coqueiro e coelho. Você conseguirá assim

as coordenadas para chegar até a casa do Pete nariz-de-cavilha.

No porto você encontrará dois piratas jogando xadrez, faça com que eles briguem e pegue o

relógio.

Vá até o pântano, use o relógio com a jangada e siga as coordenadas que você conseguiu na

loja de próteses.

Cada horário marcado pelo relógio mostrará uma coordenada, siga corretamente até você

encontrar o portão e o outro Guybrush. Ele te dará uma chave, uma galinha, uma corda e

uma arma, repare na ordem que ele te entrega e as coisas que ele fala incluse o número

que você está pensando deve ser anotado. Abra o portão, passe por ele e continue seguindo

as coordenadas até você chegar no portão e encontrár o Guybrush denovo. Devolva tudo na

mesma ordem que você recebeu e responda as perguntas dele da mesma maneira que ele havia

te respondido. Ele abrirá o portão, passe pelo portão e sigua as coordenadas, você deve

encontrar a casa do Pete nariz-de-cavilha. Na casa do Pete use a gordura de galinha com

o tapete de entrada, pegue o pato e use com a janela. Pronto! Pete está preso...agora você

precisa achar a herança roubada.

Vá até o Palácio das Próteses toque a caixinha de música para o Dave e então pegue a

prótese de mão. Agora vá até o loja de iscas e com a prótese de mão pegue os cupins.

Vá até a Mansão do Ozzie Madrill e use a colônia de Le Chuck com qualquer um dos animais

empalhados ele ficará bravo e quebrará sua bengala. Vá até a Loja de Bengalas e use os

cupins com a bengala que o Ozzie deixou na loja.Volte até a casa, converse com Ozzie

sobre as relíquias, diga a ele que você sabe onde elas estão, ele sairá pra tentar

desvendar os mistérios do Insulto Definitivo e os cupins deixarão uma trilha para que

você siga. Onde terminar a trilha, examine o local e você encontrará uma passagem secreta,

entre.

Aperte o botão e volte. Mergulhe na água progunda e use a embalagem (alforjeware) com a

isca que você capturará peixes luminosos que te ajudaram a ver uma porta secreta. Entre

e pegue a herança roubada e um pequeno parafuso.

Vá até a prisão examine os itens que você acabou de achar e mostre ao inspetor as relíquias

e o parafuso.

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ATO II

De volta a Ilha Vale - Tudo converse com a mulher vodu, ela tirará do seu baú um par de

brincos, um colar e uma caneta, ela dirá que está faltando um presente azul e também

explicará melhor o que é o tal Insulto Definitivo.

Vá até o porto, examine a máquina de groge, pegue o troco e use com a máquina, pegue um groge.

Vá até a casa do Gancho de Carne, converse com ele e pegue um pincel. Vá ao antigo

Escória's Bar e peça uma comida quente. Sente-se no banco próximo ao quadro pendurado

na parede na entrada do Bar, sua comida chegará num barquinho pegando fogo. Use o pincel

com o mecanismo de propulsão dos barcos fazendo com que o barco pegando fogo pare embaixo

do quadro. Quando conseguir fazer isso, corra até a cozinha e use o groge com o forno.

Pegue o quadro.

No porto, use o par de brincos com a Carranca, em seguida coloque o colar e também a

caneta e dê para a Carranca o quadro.

Ilha Jamalaya

No café, olhe pela janela e veja uma xícara de café, entre e pegue.

Peça ao atendente um pouco de café grátis. Experimente uma amostra grátis de mini-pães

que está sobre o balcão, guarde a bolota molhada. Pegue uma caneca dentro da sacola da

mulher ao centro.

Examine a estátua de bronze no centro do vilarejo e converse com o turista.

Vá a pousada do Stan pegue um folheto grátis, pegue a cola também, beba o café e converse

com Stan. Ele te dará um cupon. Vá a Micro-Grogeria peça um groge. Use a cola com o peixe

boi mecânico e fale com o balconista sobre ele. Monte-o e ganhe um cupon.

No Planeta Threepwood peça uma refeição e ao pirata alegre pra fazer uma caricatura.

Use a cola com a caricatura e com a caneca que você pegou dentro da sacola da mulher.

Troque as canecas.

Na Microgrogeria pegue um groge júnior com o balconista.

Pegue o bote no porto e vá a ilha ao lado. Chegando lá converse com os bonecos no teatro

peça pra falar com o manipulador dos bonecos. Pergunte a ele sobre o Insulto Definitivo

e mostre o quadro que você conseguiu no bar. Ele sairá correndo e você deve pegar os

bonecos. Vá a escola e um mau aluno porém educado. Consiga o chapéu de burro respondendo

errado as questões.

Do lado de fora da escola toque o alarme de incêndio, entre novamente e pegue no baú ao

lado da porta os seguintes itens: um barco, um jogo de cartas, um apito e uma revista.

Vá a praia. Dê a um dos papagaios um pouco de groge e descubra qual fala a verdade fazendo

perguntas simples. Um deles estará bêbado e o outro não.

Pergunte ao que fala a verdade sobre o chapéu de bronze até encontrá-lo, você deve chamar

os papagaios usando o apito.

Perto de cada rocha vá perguntando ao papagaio sincero se é nesta rocha que está o chapéu,

se não for ele te dará as coordenadas da rocha certa, quando você achar a rocha na qual

o chapéu está embaixo, use os bonecos.

Volte a outra ilha. Vá a plataforma de saltos. Use a bolota molhada com a loção de Marco

Frango. Converse com todos os juizes. Examine o folheto que você pegou na pousada do Stan,

depois converse com o juiz gordo e ele te descreverá sua esposa que não coincide com a

foto da mulher que está junto com ele no folheto. Então você o subornará mostrando o

panfleto. Converse com o juiz Hippie e ele te dirá as direções correspondentes aos movimentos

do salto. Exemplo: macaco alfa = direita

Pode mudar as informações, por isso é bom anotar!

Use o chapéu de burro e preste atenção na descrição dos movimentos do Marco. Imite-o.

Depois faça qualquer salto e ganhe a competição.

De volta a Ilha Vale-Tudo, Le Chuch e Ozzie te mandaram para a Ilha dos Macacos.

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ATO III

Na Ilha dos Macacos pegue um bilhete na praia. Vá a clareira bagunçada e converse com

Herman Toothrot, pegue o coco perto da cabana e jogue nele. Converse novamente com ele.

No despenhadeiro encontre um pegador de bananas que está no lado direito da tela. Guarde-o.

Volte a praia e pegue todas as bananas com o pegador. Dê uma banana pro Timmy para que

ele te siga até o despenhadeiro novamente.

Chegando lá, dê outra banana e entre no túnel, ofereça outra. Examine a porta de metal.

Abra a portinhola e jogue uma banana lá dentro, quando Timmy entrar feche. Use outra

banana com o repiradouro para que o macaco abra a porta. Entre, use o pegador de bananas

para pegar a máquina de arrancar ervas daninhas no meio das engrenagens.

Vá ao ponto de observação, lá existe três canais. Pegue uma rocha e jogue no canal da

direita, pegue outra, quando a 1ª rocha mexer o galho, jogue a 2ª no canal do meio,

pegue outra rocha, quando a 2ª mexer o galho, jogue a 3ª no canal da esquerda. Quando

a 3ª mexer o galho jogue outra rocha no canal da esquerda. Está deverá ir na direção

do Vulcão.

Vá a Igreja de Le Chuck. Use o pegador de bananas com os dois escudos em cima da porta.

Converse com o padre, pergunte a ele sobre o bote no canal de lava, peça para usá-lo.

Lá embaixo entre no lago de lava e use a máquina de arrancar erva daninhas e pegue as

que estão por perto. Chute o coqueiro. Volte e peça para dar outra volta no bote, com

o pegador de bananas pegue a garrafa. Isso dá um pouco de trabalho.

Vá até o Herman Toothrot e jogue a garrafa nele. Converse novamente com ele.

Vá até o vilarejo e converse com o Jojo Jr. sobre o Monkey Kombat.

Examine e mostre os escudos para o Macaco tocando acordion, pegue o acordion no chão.

Vá até o Herman Toothrot e jogue o acordion nele, ele te dará um outro símbolo governamental.

Antes do vilarejo você encontrará macacos pra você treinar o Monkey Kombat antes de

desafiar Jojo Jr. ?? meio complicado de entender no início, mas depois torna-se simples.

Exemplo:

Bêbado <> Ansioso = ack eek chee

Um golpe é dominante sobre o outro, cabe a você descobrir qual ganha de qual. ?? bom ir

anotando, qual golpe ganha de qual, qual o grito que muda de um golpe pro outro. Isso

leva um bom tempo!

Quando se sentir preparado desafie Jojo Jr., ganhe o chapéu.

Vá até a cabeça de macaco, use o chapéu com a cabeça do macaco e o pegador de bananas

com o nariz. Entre. Use o símbolo governamental no vão saliente.

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ATO IV

Agora você é um robô macaco gigante, pegue a plataforma e use com a torre menor. Suba

na torre menor e pule na plataforma.

Na Ilha Vale-Tudo você lutará Monkey Kombat com a estátua do Le Chuck, empate três vezes.

Luís Felipe
Luís Felipe #luisinho42

Tópo!

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