Detonado de Nel_mak para Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame de Geral

#Detonado Detonado de Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame para . Publicado por Nel_mak, em .

Regras básicas

Você pode derrubar telhas soltas pulando para cima e para

baixo perto delas. Se tiver que ficar sob elas quando caírem, evite perder

força agachando-se, assim elas caem sobre suas costas. Normalmente, as cabeças

param bem na sua frente por cerca de meio segundo. Acerte-as durante essa pausa

e repita os golpes várias vezes, Para matar cobras, ataque-as antes de achar

que chegou a hora. Para lutar com uma sombra, você precisa ser uma sombra. A

melhor estratégia para matar lutadores de qualquer tipo é chegar até um ponto

em que suas espadas estejam apenas se tocando e depois usar a técnica de bloquear

e atacar sem pausa. Isso protege você dos golpes do adversário e permite que você

o atinja de um modo que o deixa quase sem chance de defesa. E, se a situação

parecer impossível guarde a espada e corra. Há vários tipos de poções. Há poções

de saúde principais (azuis: restauram todas as suas garrafas de força e lhe dão

mais uma); poções de saúde secundárias (também azuis: apenas enchem uma de suas

garrafas); venenos (magentas: esvazia uma de suas garrafas de força) e poções

estranhas (verdes: fazem coisas inesperadas).

Nível 1

Mate os dois homens. Vá para a tela seguinte e mate mais dois guardas. Siga para

a esquerda e dê um pulo correndo para o prédio seguinte. Continue correndo e pule

de novo para o próximo prédio. Vire depressa, pegue a espada e despache os três

homens que vêm da direita. Vire e, mantendo a espada pronta, avance à esquerda

para a tela seguinte. Mate mais dois homens, guarde a espada, uba um nível e vá

para a esquerda. Dê um pulo correndo para o prédio seguinte e desça, pendurado,

pelo lado esquerdo. Pule da laje e corra para a esquerda pelo cais. Quando chegar

ao fim, pule ou pressione a tecla Shift. Você entrará no navio de partida.

Nível 2

Vá para a esquerda até a borda da areia movediça. As placas flutuantes afundam

quando você pisa nelas. Pise em todas, menos na placa que tem um desenho igual

ao desenho do muro. O muro no lado oposto irá se abrir.

Nível 3

Vá para a direita e desça três níveis. Para pegar a primeira poção, vá para a

esquerda, pule sobre o poço com espinhos, passe pela porta e pegue a poção. Pise

no interruptor no lado oposto novamente para voltar pelo caminho de onde veio e

pule outra vez sobre o poço dos espinhos. Vá para a direita, pulando sobre as

duas armadilhas de flechas. Acione o interruptor no chão, desça um nível e pule

imediatamente para a esquerda quando a porta se abrir. Vá para a direita outra

vez, acione outro interruptor no chão e desça mais um nível. Siga para a direita

até chegar à borda. Você pisará em duas placas no chão nesse caminho e uma delas

cairá sobre um interruptor, mantendo aberta uma porta. Desça pendurado e vá até

o fim. Suba um nível, siga à esquerda até pisar no interruptor da porta principal,

depois volte por onde veio. Saia pela porta.

Nível 4

Corra para a direita até a borda e pule para o outro lado. Desça pendurado e pule

para o lado oposto. Beba a poção verde e pule imediatamente para fora da laje. A

poção verde o fará flutuar até o fundo. Corra para a direita até o fim, suba um

nível e pise no interruptor da porta principal que está no lado direito e é

difícil de ver. Depois corra muito para a esquerda. Os esqueletos vão acordar,

mas não pare para lutar com eles. Saia pela porta principal.

Nível 5

Vá para a direita, suba na elevação, evitando os espinhos, e lute com o esqueleto

até empurrá-lo para a lava ou até ele voltar a dormir. Pule à direita sobre a

lava, suba um nível quando puder e corra para a direita. Você vai cair numa

armadilha de flechas, mas não tem jeito. Pule sobre o buraco e passe pelas duas

portas. Corra para a direita e não pare. Se não conseguir evitar, pare sobre as

placas soltas para que você possa abaixar e as flechas voem sobre sua cabeça.

Desça um nível até o tapete mágico. Não sente nele ainda, porque a grade acima

precisa ser aberta primeiro. Vá para a direita, suba um nível e siga para a

direita outra vez até a borda. Desça um nível, vá para a borda e pule para a

direita com a tecla Shift pressionada para pegar a poção secundária. Vá para a

borda esquerda e pule à esquerda e para baixo (dois níveis). Siga para a borda

direita e pule à direita e para baixo um nível. Apanhe outra poção secundária.

Vá para a borda esquerda e pule à esquerda e para baixo um nível. Desça pendurado

dois níveis e pule para a direita. Vá para a direita, pisando no interruptor no

chão, e passe pela porta. Salte sobre a vala e corra quando aterrissar para

evitar a flecha. Se precisar da poção secundária, pule para dentro da vala,

pegue a poção e caminhe com cuidado até os espinhos. Suba pelo lado esquerdo e

pule á direita sobre a vala. Ainda seguindo pela direita, passe pela lava e vá

até o fim. Grave aqui. Suba quatro níveis, pule para o lado direito da fenda e

derrube a placa solta. Ela cairá sobre um interruptor que abre a porta do lado

esquerdo. Suba quatro níveis (ou seis níveis se precisar de mais poções

secundárias, porque há duas lá em cima, que podem ser alcançadas assim que você

derrubar uma placa solta). Siga para a esquerda para chegar ao esqueleto na

ponte. Grave aqui. Vá para a borda esquerda, pule para a esquerda com Shift

pressionada e suba do outro lado. Se precisar de força, derrube a placa solta no

teto pulando para cima e para baixo algumas vezes, então suba e apanhe as duas

poções lá em cima. Vá para a esquerda, pisando no interruptor no chão. Você

chegará a uma ponte pênsil com um esqueleto. Não há como matá-lo e ele não irá

dormir, por isso você terá de mantê-lo ocupado até que a ponte caia. Lute até

passar por ele, depois vire-se e mantenha-o ocupado. Não saia correndo, senão

ele correrá de volta até o interruptor no chão e fechará a porta na sua frente.

Com seu pé na beirada do segundo painel da ponte (parece o quarto pedaço de

madeira), faça o movimento de bloquear e atacar. A grande vantagem de fazer

bloqueio e ataque sem interrupção em lugar de bloquear, pausar e atacar é que

seus pés não se movem. A ponte pode cair mais depressa, porém, se você se mover

ligeiramente para trás e para a frente sobre a fenda entre a segunda e a terceira

placas. Assim que as placas mais à direita começarem a cair, pressione a tecla

Shift e vire para a esquerda. Não se preocupe em guardar a espada, porque você

irá derrubá-la. Vá para a esquerda e pegue a poção secundária. Pule sobre a

armadilha de flechas, salte sobre a fenda e suba um nível. Como você está sem a

espada, fuja do esqueleto: assim que estiver de pé, comece a correr para a

esquerda. Pule sobre a fenda. Você será atingido por uma flecha, mas tudo bem.

Quando estiver do outro lado, pare de correr e avance lentamente para a tela

seguinte. Deixe a tela do teto aberta, pise no interruptor, desça pendurado dois

níveis e sente-se no tapete.

Nível 6

Vá para a esquerda, evitando o interruptor. Pule a fenda, segure-se no muro do

outro lado e depois caia. Arraste-se para a esquerda pelo túnel e pegue a espada

na extremidade oposta. Siga para a esquerda até o muro e suba um nível. Derrube

as placas do teto e suba mais um nível. Mate a cabeça voadora, derrube mais duas

placas do teto e suba cerca de dez andares. No alto, vá para a esquerda até a

borda e desça até poder pular para o lado esquerdo. Vá para a esquerda, tomando

cuidado com o fatiador, e pule a fenda. Desça pendurado, vá para a direita e mate

a cabeça voadora. Passe por uma das duas portas. O nível seguinte será um pouco

diferente dependendo da porta que você escolher.

Nível 7

Rota da porta direita: vá para a esquerda até chegar ao túnel. Passe pelo túnel

para pegar a poção principal. Pule para cima e para baixo para soltar as placas

do chão, depois desça um nível. Mate a cabeça voadora e siga para a esquerda até

pegar a poção. Depois, volte por onde veio, siga até o túnel e atravesse-o

novamente. Agora, suba um nível e passe pelo portão, indo para a esquerda. Passe

sob o fatiador, desça um nível e mate a cabeça. Vá para a esquerda, suba um nível,

beba a poção secundária e suba mais dois níveis. Rota da porta esquerda: desça

pela placa solta. Vá para a direita, desça e mate a cobra. Siga para a esquerda e

para baixo, mate a cabeça e desça dois niveis. Vá para a direita, suba um nível e

beba a poção secundária. Mate a cabeça voadora. Solte a placa do teto e suba mais

um nivel. Vá para a direita e acione o interruptor. Suba um nível e vá para a

direita. Suba mais um nível no teto. Rota em comum: corra para a direita e pule

bem na borda, pressionando a tecla Shift. Suba um nível, solte as placas e suba

mais um nível. Vá para a direita, mate duas cobras e passe sob o fatiador. Desça

dois níveis, mate outras duas cobras e pegue a poção secundária se precisar dela.

Caso contrário, suba apenas um nível, mate a cabeça e suba mais quatro níveis. Vá

para a esquerda e mate a cabeça. Siga para a esquerda outra vez, para cima e sobre

o portão que você não pode abrir. Corra para a esquerda, passe pelo túnel e volte

se precisar de uma poção secundária. Desça dois níveis. Dê um pulo correndo para a

direita. Vá para a direita até chegar ao fatiador e arraste-se sob ele. Acione o

interruptor e vá para a esquerda.

Nível 8

Mate a cobra. Vá para a esquerda, desça dois níveis e, pendurando-se, desça com

cuidado mais um. Salte para a esquerda sobre a placa solta. Cuidado para não

derrubar a placa solta no chão na terceira laje. Desça pendurado dois níveis. Não

pise no interruptor no chão e pule para a esquerda e para baixo. Vá para a

esquerda pelo portão e mate a cabeça. Vá para a esquerda, suba um nível e pule uma

vez para cima e para baixo a fim de deslocar duas placas soltas no chão. Grave

aqui. Vá para a esquerda, desça um nível, mate duas cobras e pegue a poção

secundária. Vá para a esquerda e mate a cabeça antes de passar sob o fatiador.

Suba um nível, mate outra cabeça, depois vá para a esquerda até o fim e suba nas

ruínas. Pegue a espada do seu pai. O príncipe irá desmaiar. Pressione a barra de

espaço e pegue a espada de novo. Grave aqui. Pule à esquerda sobre o buraco. Vá

para a esquerda por três telas de três cabeças voadoras e dirija-se à porta

principal!

Nível 9

Vá para a esquerda, mate a cabeça, pule para a esquerda e desça um nível. Mate a

cobra, vá duas telas para a esquerda (1 cabeça em cada), passe sob o fatiador, vá

para a tela seguinte, mate duas cabeças. Agora, vá uma tela para a esquerda. Note

a estátua do cavalo. Você precisa descer sobre ela. Assim, volte para a direita

até onde você matou a cobra. Suba dois níveis e corra para a esquerda sobre as

placas soltas. Quando chegar à tela seguinte, pare e respire! Agora, corra e pule,

corra e pule com Shift sobre as duas próximas seções. Levante-se. Pule com Shift

para a esquerda outra vez. Levante-se. Chegue até a borda esquerda e pule. PARE.

Agora, pule correndo para a esquerda uma última vez para descer sobre o cavalo!

Nível 10

Corra para a direita. Mate dois guardas, suba um nível e pegue a poção secundária.

Pule sobre a fenda até as estátuas e desloque a placa solta para matar o guarda

abaixo. Desça até o nível dele e vá para a esquerda. Desça pendurado três níveis.

Mate o guarda e vá uma tela para a direita. Pegue a poção, vá para a direita outra

vez e passe sob o fatiador. Não se preocupe com o guarda que vem correndo atrás de

você, porque ele irá parar antes do fatiador. Vá para a direita até o fim, mate o

guarda e beba a poção secundária. Suba dois níveis e vá para a esquerda. A primeira

fenda é complicada, porque há um fatiador no lado oposto dela. Sem correr, pule

pressionando a tecla Shift. Um pouco antes da borda, levante, dê um pequeno passo

para a frente e arraste-se sob o fatiador. Continue seguindo para a esquerda até

chegar ao portão. Passe sob o portão, arraste-se sob o fatiador e suba um nível.

Você pisará no interruptor da porta principal. Caminhe com cuidado para a esquerda

até os espinhos. Suba um andar. Agora você está de volta ao lugar onde derrubou a

placa sobre o guarda. Vá para a esquerda, desça três níveis e vá para a direita,

matando o guarda e passando sob o fatiador. Quando chegar ao fim, suba quatro

níveis, puxe a espada e avance para a esquerda. Mate os três guardas e corra/pule

para a esquerda sobre duas fendas até chegar à porta principal.

Nível 11

Vá para a esquerda e depois suba três níveis. Siga á esquerda novamente, suba um

nível, dê dois passos para a esquerda para evitar os espinhos e suba um nível.

Desloque a placa do teto pulando três vezes e suba mais uma vez. Pule para o lado

esquerdo, depois pise no interruptor e pule para a direita. Vá para a direita pelo

portão antes que ele feche. Dê um pulo correndo (use a tecla Shift) para a direita,

suba até o nível mais alto que for acessível e vá para a direita. Desloque a placa

do teto, suba rapidamente um nível até o portão, pule duas vezes para deslocar a

placa do teto e caia à direita com ela. A placa cairá sobre um interruptor que

fechará o portão sob o qual você está. Dê um passo para a direita, pule para a

direita e pegue a poção principal. Suba para a esquerda um nível, pule para a

esquerda, depois pare e volte pelo portão. Pule para o lado esquerdo da fenda e

suba três níveis. Pise no interruptor logo antes do fatiador, vire à esquerda,

corra-pule­corra-corra-Shift-pule para a esquerda sobre a próxima fenda e suba

diante do portão antes que ele feche. Grave aqui. Suba cinco níveis, desloque a

placa no chão para cair sobre o interruptor do quarto nível e vá para a direita

até uma placa antes da borda. Dê dois passos para a frente, vire e desça pendurado

até as estátuas abaixo. Pule para a esquerda, dê um passo para a frente, pule

novamente e então pule ou pressione seta à esquerda repetidamente para sair de

baixo do portão enquanto ele fecha. Há uma poção secundária aqui, mas se você

tiver toda a sua força, poupe-a. Corra para a esquerda até a próxima tela e mate

quatro guardas. Suba três níveis e pegue a poção secundária. Vá para a direita até

o fim, suba um nível, derrube a placa no teto e suba mais um nível. Corra para a

direita e pise no interruptor no chão. Corra para a esquerda e pule a fenda. Suba

um nível, puxe a espada, avance para a tela seguinte e passe sob o portão antes que

ele se feche. Mate o guarda. Evite o alçapão e pule para o outro lado. Suba um nível

e desloque apenas a placa mais à esquerda. Se você derrubar a placa da direita, ela

cairá sobre o interruptor do portão e você não terá mais como acioná-lo. Suba um nível,

pule para a direita sobre a placa solta e arraste-se sob o fatiador. Vá para a

direita e suba três níveis. Desloque a placa do teto para passar por ele e vá para

a direita. Pule a primeira fenda e desça na segunda. Pule para cima e para baixo

para deslocar a placa do outro lado da tela, depois suba dois andares, vá para a

direita e desça pendurado. Corra para a direita imediatamente e caia pela fenda no

solo antes que o grande esmagador o pegue. Corra para a esquerda e passe sob o

fatiador. Dê um passo para a frente e pule para a fenda, sem pisar na placa solta.

Desça dois níveis e pule para a direita. Corra pelo portão, depois de pular sobre o

interruptor na frente dele. Saia pela porta.

Nível 12

Pule para a esquerda e desça um nível. Dê um pulo correndo (pressione a tecla Shift)

para a direita,agarre a laje mais distante e desça. Passe pelo portão e vá para a

direita até o fim. Suba três níveis. Vá para a direita. Pule a fenda e derrube o

guarda pela borda da direita. O guarda cairá sobre um interruptor, deixando a porta

aberta. Desça dois níveis e pule para a direita. Passe pelo portão e sobre espinhos

que não pode ver desta tela. A terceira placa a partir da esquerda fecha o portão,

por isso não pise nela. Pise na quarta placa, que abre a porta principal. Vá até a

fenda entre a quarta e a quinta placas e pule para a esquerda. Caminhe com cuidado

até os espinhos, suba um nível e passe pelo portão. Suba mais um nível e vá para a

esquerda. Desça dois níveis e siga novamente para a esquerda. Vá para a direita,

passando por várias telas de guardas e fatiadores até chegar ao final. Suba três

níveis e derrube a placa do teto. Suba um nível e vá para a direita até onde matou

o primeiro guarda. Suba mais dois níveis e vá de novo para a direita. Desça dois

níveis na primeira fenda e passe pelo portão à direita. Corra mais uma tela para a

direita e saia pela porta principal.

Nível 13

Vá para a esquerda e abaixe sob o fatiador. Siga à esquerda novamente e desça

pendurado pela fenda. Pule para a direita, descendo dois andares pela fenda, e

depois vá para a esquerda até poder subir. Suba, pule a fenda e corra para a

esquerda até a tela seguinte. Um guarda aparecerá. Se puder, atraia-o para a

direita e mate-o na borda da fenda para que ele morra sobre o interruptor. Se

não conseguir fazer isso, acione o interruptor e corra para a esquerda. Suba,

corra para a esquerda, pule a fenda (segurando a tecla Shift), levante e passe

pelo portão antes que ele feche. Lembre-se que pular para a frente é mais rápido

do que correr para a frente. Grave aqui. Vá para a esquerda e mate, mate, mate.

Siga para a esquerda outra vez e mate, mate, mate. Corra para a esquerda, pule a

fenda e beba a poção principal. Vá para a esquerda até o fogo e deixe o guarda

matar você. Quando aparecer na tela a mensagem push space bar to continue (pressione

a barra de espaço para continuar), não faça isso. Espere e fique olhando.

Nível 14

Vá para o lado direito da torre, desça pendurado (segure Shift enquanto cai),

agarre a laje e levante.

Nível 15

Você está num tabuleiro de xadrez e precisa de 11 poções. Vá para a esquerda e

desça pendurado um nível para a esquerda. Siga para a direita e desça dois níveis.

Mate os homens. Quando eles morrem, freqüentemente se transformam em poções, às

vezes secundárias, às vezes principais. Beba até ter 11! Do tabuleiro de xadrez, vá

para a direita, pulando as duas fendas. Na sala de cristal com quatro sombras,

transforme-se numa sombra para matá-las: vire para a esquerda, para a direita, para

a esquerda, para a direita repetidamente até que sua sombra se separe. Isso

consumirá poções de força. Se tiver bebido poções suficientes, você irá brilhar com

uma luz azul agora e terá três poções sobrando. Mate três das sombras. A quarta

desaparecerá. Vá para a plataforma superior e suba ao próximo nível, estranho,

cheio de ilusões ópticas. Espere um pouco até familiarizar-se com esse nível,

porque a perspectiva é toda errada. Vá matar Jaifar. Do ponto de partida, vá para

a direita um passo, pare, vá para a direita um passo correndo, pare, depois corra

para a direita, pulando a fenda e descendo um nível no final. Corra para a esquerda,

desça um nível, siga para a esquerda de novo e pule a fenda. Dê um passo para a

esquerda e chegará onde começou. Repita o processo mais uma vez. Você estará logo

atrás de Jaffar. Quando ele parar, pare com ele e pressione O. Isso atira a bola de

fogo e o carboniza FIM.

Nel
Nel #Nel_mak

Injustiça existe e sempre ira existir...Só Lamento

, Nagoya-Japan