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detonado de prince_br para Final Fantasy XII de Geral

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[B]Espers normais [/B] [B]Belias, the Gigas [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-belias.jpg][/URL][B][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-belias.jpg][/URL][/B][B]Zodiac: [/B]Aries [B]Element: [/B]Fire [B]Tech: [/B]Painflare [B] [/B] Belias foi um dos Espers que se rebelaram contra os deuses, e como todos os outros falhou e teve de achar um novo sentido para sua vida: proteger eternamente a Tomb of Raithwall e o Dawn of Shard. Belias é o primeiro Esper que você consegue no jogo, consequentemente o mais fraco, entretanto na altura do jogo que você consegui-lo ele será bem forte e util, ao contrário de outros, mas com o decorrer do jogo fica ultrapassado. Tem o elemento fogo e um Deathblow suficientemente forte no começo do jogo, mas cuidado que ele usa ele mesmo em monstros que absorvem o elemento fogo. Baseado no demônio Velius de FFT parece que Belias é a tradução correta, até porque FFT é um dos jogos mais mal traduzidos a serem lançados no ocidente. [B]Signo:[/B] Aries [B]FF original:[/B] Final Fantasy Tactics, como Velius [B]Custo da invocação:[/B] 1 barra [B]Custo (Licença):[/B] 10 Lps [B]Elementos:[/B] -Absorve fogo -Fraco contra água -Metade do dano de todos outros elementos [B]Status permanentes:[/B] Libra [B]Habilidades passivas:[/B] N/A [B]Deathblow:[/B] Hellfire, dano de fogo. Usado quando o tempo estiver acabando ou seu Hp ficar muito baixo [B]Gambits:[/B] Tempo de summon restante <10s Hellfire Si mesmo : Hp <30% Hellfire Alvo: absorve fogo Attack Alvo: fraco contra fogo Painflare Alvo: qualquer Painflare [B]Como conseguir: [/B]No decorrer da história, em Tomb of Raithwall [B]Mateus, the Corrupt [/B] [B] [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-mateus.jpg][/URL][B][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-mateus.jpg][/URL][/B][B]Zodiac: [/B]Pisces[B] [/B] [B]Element: [/B]Ice[B] [/B] [B]Tech: [/B]Frozen Heaven Attack [B] [/B] Muita gente acredita Mateus ser alguma espécie de androgeno ou algo do tipo (principalmente quem via/vê Cavaleiros do Zodiaco xD), mas na verdade o Esper Mateus é um peixe que se rebelou contra os deuses, tomando a deusa do gelo como refem, eles não se importaram e mandaram Mateus junto com a deusa pra outro lugar. Aquilo que a maioria pensa ser Mateus é a deusa do gelo, ele é um peixe que fica atrás dela Provável segundo Esper que você conseguirá no jogo, do elemento gelo, assim como Belias muito util no começo, tornando-se obsoleto com o avanaçar do jogo. A tal deusa do gelo nada mais é do que uma referência a Imperadora Palamecia de FFII. [B]Signo: [/B]Peixes[B] FF original:[/B] Referencia ao Imperadora Palamecia, chefe final do FFII de NES [B] Custo da invocação:[/B] 1 barra [B] Custo (Licença): [/B]25 Lps [B] Elementos: [/B]-Absorve danos de gelo -Fraco contra trovão -Metade de todos os outros elementos [B] Status permanentes:[/B] Libra[B] Habilidades passivas: [/B]Ignora reflect [B] Deathblow:[/B] Frostwave, ataque de gelo. Usado quando o tempo estiver acabando ou seu Hp ficar muito baixo [B] Gambits:[/B] Tempo de summon restante <10s Frostwave Si mesmo : Hp <30% Frostwave Summoner: Hp <50% Cura Alvo: absorve gelo Attack Alvo: fraco contra gelo Flash-Freeze Alvo: qualquer Flash-Freeze [B]Como conseguir: [/B]No decorrer da história, em Stillshrine of Mirian [B] Shemhazai, the Whisperer [/B] [B] [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-shumihaza.jpg][/URL][B][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-shumihaza.jpg][/URL][/B][B] [/B] [B]Zodiac: [/B]Sagittarius [B]Element: [/B]Soul [B]Tech: [/B]Loading attack [B] [/B] Controladora da alma dos mortos e antes guardiã dos deuses tentou ajudar Ultima a se rebelar contra os deuses, contando a ela todos os pontos fracos deles, e ensinou aos homens o mal e a destruição antes de ser morta. Não é um Esper muito util, seu ataque normal, Devour Soul funciona exatamente igual ao item Knot of Rust podendo tirar de um décimo da vida do oponente até ela inteira, num máximo de 9999, e a altura que você pega ela os monstros ja tem mais de 9999 de Hp. O Deathblow, Soul Purge funciona da mesma maneira que o item Dark Matter, embora tenha a maior capacidade de dano de todas: 60.000, demora bastante até o dano ser consistente e zera a cada uso. ?? o unico Esper que nunca apareceu em nenhum outro FF. Baseado no anjo caído Samyaza, que tem uma função bastante parecida na mitologia cristã [B]Signo: [/B]Sagitário[B] FF original: [/B]N/A[B] Custo da invocação: [/B]2 barra [B] Custo (Licença): [/B]50 Lps [B] Elementos: [/B]- Fraco contra fogo [B] Status permanentes: [/B]Haste, Libra [B] Habilidades passivas:[/B] Ignora efeitos do terreno [B] Deathblow: [/B]Soul Purge, ataque que soma o dano de todos os Knot of Rust (item) e Devour Soul (ataque próprio) usados no jogo, divididos por 3, com o dano máximo de 60.000 (igual ao item Dark Matter). Zera o dano a cada Devour Soul (ou Dark Matter) usado.[B] [/B]Usado quando o tempo estiver acabando ou seu Hp ficar muito baixo.[B] Gambits:[/B] Tempo de summon restante <10s Soul Purge Si mesmo : Hp <30% Soul Purge Alvo: qualquer Devour Soul [B]Como conseguir: [/B]No decorrer da história, em Giruvegan/Great Crystal [B] [/B] [B] [/B] [B] Hashmal, Bringer of Order [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-hashmallim.jpg][/URL][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-hashmallim.jpg][/URL] [B]Zodiac: [/B]Leo [B]Element: [/B]Earth [B]Tech: [/B]Rock you [B] [/B] Ordenado a manter sempre as coisas em ordem viu a rebelião do anjo Ultima como uma forma definitiva de ordem, sendo obviamente derrotado pelos deuses. Não é tão util como os Espers secretos, mas considerando que você não tem nenhuma magia consistente que dê dano do elemento terra o seu Roxxor pode ser util contra inimigos com fraqueza. No mais só um Esper regular. Baseado no demônio Hashmalin, parece ser o mesmo, com o nome um pouco mais curto. [B] Signo:[/B] Leão [B] FF original: [/B]Final Fantasy Tactics, como Hashmalin [B] Custo da invocação: [/B]2 barras [B] Custo (Licença): [/B]50 Lps [B] Elementos: [/B]-Absorve Terra -Fraco contra Vento -Imune a todos outros elementos [B] Status permanentes: [/B]Libra[B] Habilidades passivas: [/B]N/A[B] Deathblow: [/B]Gaia's Wrath, dano de terra Usado quando o Hp do summoner ficar muito baixo.[B] Gambits:[/B] Summoner: Hp <10% Gaia's Wrath Alvo: absorve terra Attack Alvo: fraco contra terra Roxxor Alvo: qualquer Roxxor [B]Como conseguir: [/B]No decorrer da história, em Pharos at Ridorana, Third Ascent [B]Famfrit, the Darkening Cloud [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-famfrit.jpg][/URL][B][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-famfrit.jpg][/URL][/B][B]Zodiac: [/B]Aquarius[B] [/B] [B]Element: [/B]Water [B]Tech: [/B]Pale Bombardment [B] [/B] Um terrivel monstro com forma de nuvem, que assombrou os deuses por um tempo, até ser trancafiado numa armadura, mesmo assim ele é capaz de castigar a humanidade com fortes chuvas vindas da jarra que carrega. Bem parecido com Hashmalin, ele é a sua unica fonte consistente de danos do elemento água, o que pode ser util contra inimigos fracos a isso. No mais não se compara aos Espers secretos mais fortes, embora tenha um custo alto. Embora a sua armadura não lembre em nada ninguem, a sua descrição como sendo uma nuvem e principalmente o seu subtitulo são referencias obvias ao chefe final de FFIII: Dark Cloud. [B]Signo: [/B]Aquário[B] FF original: [/B]Referencia ao chefe de FFIII de NES: Dark Cloud [B] Custo da invocação: [/B]3 barras [B] Custo (Licença): [/B]90 Lps [B] Elementos: [/B]- Absorve água - Fraco contra fogo - Imune a todos os outros elementos[B] Status permanentes: [/B]Protect, Shell, Libra [B] Habilidades passivas: [/B]N/A [B] Deathblow: [/B]Tsunami, dano de água. Usado quando o tempo estiver acabando ou seu Hp ficar muito baixo.[B] Gambits[/B] Tempo de summon restante <10s Tsunami Si mesmo: Hp <30% Tsunami Alvo: absorve água Attack Alvo: fraco contra água Briny Cannonade Alvo: qualquer Briny Cannonade [B]Como conseguir: [/B]No decorrer da história, em Pharos at Ridorana, Third Ascent [B]Espers secretos [/B] [B]Adrammelech, the Wroth [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-adramelech.jpg][/URL][B][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-adramelech.jpg][/URL][/B][B] [/B] [B]Zodiac: [/B]Capricorn [B]Element: [/B]Lightning [B]Tech: [/B]Cannon [B] [/B] Criatura criada para dominar os monstros do "outro mundo", entretanto sua aparencia feroz e poder fez com que ele se torna-se o rei dessas criaturas e lutasse contra os deuses, o que obviamente só lhe rendeu uma passagem pro inferno. Você pode conseguí-lo como segundo Esper, mas é extremamente dificil nesse momento, mas se conseguir ele pode ser muito util, sendo imune a todos os golpes elementais (exceto gelo) e todos os status ruins, alem de curar o summoner, deixando-o livre pra cuidar do Hp do Esper. Baseado no Lucavi Adramelk de FFT. [B] Signo: [/B]Capricórnio[B] FF original: [/B]Final Fantasy Tactics, como Adramelk[B] Custo da invocação: [/B]1 barra [B] Custo (Licença): [/B]25 Lps [B] Elementos: [/B]- Absorve trovão - Fraco contra gelo - Imune a todos os outros elementos [B] Status permanentes: [/B]Libra, Faith [B] Habilidades passivas: [/B]Ignora Reflect[B] Deathblow: [/B]Judgement Bolt, dano de Trovão. Usado quando o tempo estiver acabando ou seu Hp ficar muito baixo.[B] Gambits: [/B] Tempo de summon restante <10s Judgement Bolt Si mesmo: Hp <30% Judgement Bolt Summoner: Hp <50% Curaga Alvo: asborve trovão Bio Alvo: mais de um presente Thundara Alvo: fraco contra trovão Flash Arc Alvo: qualquer Flash Arc [B]Como conseguir: [/B]Em Zertinan Cavern, em uma área no centro do mapa, chamada Athroza Quicksands, nessa área você não poderá visualizar o Minimapa: [B] Hp: [/B]~40.000 [B]Steal:[/B] Pebble, Capricorn Gem, High Arcana [B] [/B]Vários zumbis vão te atacar na batalha, e se você matá-los eles irão reaparecer, então concentre-se em Adramelk. Ele é voador, então se for usar ataque físicos use armas a distancia com munições sem nenhum elemento (a menos que seja gelo), ou não irão fazer efeito, se ja tiver use Telekinesis. Mas de preferencia use armaduras mágicas e use Blizzara/Blizzaga para atacá-lo, atingindo junto os zumbis. Use Haste e Shell nos personagens, de preferencia a Shell, ja que ele dificilmente ataca físicamente. Armaduras que protejam contra trovão (no caso Rubber Suit ou Zodiac Escutheon) são uteis, mas provavelmente se você tiver elas ja vai ser forte o suficiente pra não se preocupar com isso. Eles tem dois ataques preocupantes: [B]Thundaja[/B], que é um dano massivo de trovão que tem 35% de chances de causar Stop em todos, e se todos pegarem Stop você será obrigado a usar os reservas e [B]Perfect Defense[/B], pesadelo de todo powergamer, porque ele fica imune a todo e qualquer dano, tudo que você pode fazer é se defender e esperar acabar. Fora isso [B]Thundara[/B] e [B]Flash Arc[/B], ataques com dano de trovão e [B]Bleed[/B], que causa o status Sap [B] Zalera, the Death Seraph [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-zelhera.jpg][/URL][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-zelhera.jpg][/URL] [B]Zodiac: [/B]Gemini [B]Element: [/B]Death [B]Tech: [/B]Kill [B] [/B] Zalera era um juiz dos humanos que morriam, mas com o tempo foi contaminado pelo ódio e a maldade desses e foi contra os deuses, tomando uma sacerdotiza com refem, ambos foram mandados direto pro inferno (interessante como esses deuses não dão a mínima pra matar gente inocente). ?? um Esper inteiressante, ignorando seu Deathblow quase inutil ele pode usar Kill, que mata qualquer alvo que for vulnearável a morte instantanea (e eles não são poucos, acredite em mim, embora eu prefira o combo Nihopalaoa+Phoenix Down). Alem disso ele absorve Holy e usa sempre que necessário em si mesmo. Não é um bom Esper pra chefes, mas é ótimo em lugares com bastante inimigos. Baseado no demônio de mesmo nome de FFT. [B]Signo:[/B] Gêmeos [B] FF original: [/B]Final Fantasy Tactics, como Zalera =P[B] Custo da invocação: [/B]1 barra [B] Custo (Licença): [/B]25 Lps[B] Elementos: [/B]- Absorve Holy - Imune a todos os outros elementos[B] Status permanentes:[/B] Libra [B] Habilidades passivas: [/B]Ignora a Vit do alvo, ignora reflect [B] Deathblow: [/B]Condemnation, que dá o dano igual ao Hp máximo no alvo, até o máximo de 9999 Usando quando o HP do alvo está abaixo de 30% [B] Gambits:[/B] Alvo: Hp <30% Condemnation Si mesmo: Hp >80% Kill Alvo: qualquer Shock Si mesmo: Hp <100% Holy [B]Como conseguir:[/B] Depois de ter terminado a Tomb of Raithwall, em Barhein Passage, você precisa ter completado: - Dalmasca's Deset Bloon - Mark Hunt do Flowering Cactoid, aonde você consegue a [B]Cactus Flower - [/B]Opcional: Marauder in the Mines - Mark hunt do Nidhogg, aonde você consegue a [B]Great Serpentskin[/B] [B] [/B]Vá até a esposa de Dantro no South Bank Village e entregue para ela a Cactus Flower, fale com Tchigri, depois tente ir para o North Bank Village, você automaticamente vai voltar para o South Bank. Fale com esposa de Dantro denovo e procure por uma flor na parte de trás de sua tenda, ela irá florescer e virar um Flowering Cactoid, fale com Tchigri denovo e volte ao North Bank. Você recebera [B]1000 gps[/B] e um [B]Wyrmfire Shot[/B]. Agora volte ao South Bank e fale com a esposa de Dantro, ela irá pedir certos itens para curar um doente dentro da tenda: [B]Semclam Shells: [/B]Procure nessa mesma área por alguns pontos brilhantes perto do rio para conseguir 2 shells, vá uma tela para o sul em Banks of Nebra e procure na praia por mais 3 shells. Entregue as 5 para ela. Ela ira pedir outro item: [B]Nebralin: [/B]Vá até o acampamento de Dantro, lá procure por algumas caixas e jarras parar achar um Nebralin, depois procure perto do chocobo para achar a segunda. Entregue as Duas para ela e ela pedirá outro item: [B]Valeblosson Dew:[/B] Procure na parte mais ao norte de Eastersand: Broken Sands, procure ao redor do mapa, derrube pedras e tente conseguir um total de 3 plantas. Entregue as 3 para ela. Nesse momento se você tiver o [B]Great Serpentskin[/B] ainda entregue para ela, se não tiver não é necessário, mas você vai perder a recompensa exta. [B] [/B]Saia dessa área e volte depois de um tempo (ou se teleporte para longe e volte) e fale com a esposa denovo, elá dirá que o doente se recuperou. Vá na parte de trás da casa dela e fale com o viajante. Ele lhe dará a [B]Barhein Key[/B] e mais uma recompensa: [B]Golden Amulet:[/B] Se você entregou 5x Semclam Shells, 2x Nebralins, 3x Valeblossom Dews e a Great Serpentskin, ou: [B] Magic Gloves: [/B]Se você entregou 2x Semclam Shells, 2x Nebralins e a Great Serpent Skin, ou: [B] Balance Mote: [/B]Se você entregou menos do que o necessário pra Magic Gloves mas entregou a Great Serpentskin. Se você não entregar a Great Serpentskin você não vai ganhar nada extra, independente de quantos itens entregar. Com a chave vá para uma passagem em Murmiring Defile em Eastersands aonde você achar 3 mimics e use a chave, você estará de volta em Barhein, vá para o ponto de save laranja, de lá siga uma tela para o sul depois vá para a esquerda, pegando o caminho norte. Siga todo o caminho até achar um ponto de save normal, uma tela a esquerda ele estatá a sua espera: [B] Hp: [/B]~72.000 [B]Steal:[/B] Pebble, Gemini Gem, High Arcana Você só tem 5 minutos nessa batalha, e assim como várias outras diversos zumbis vão ficar saíndo do chão para encher seu saco, e pior, você não pode dar dano nele até que todos os inimigos estejam mortos, a menos que você tenha algum machado/martelo. Ou seja, use magias de área para pegar todos ou ataque todos os zumbis primeiro. Use Dispel no chefe (o que alias, tem que ser um hábito em qualque chefe que você enfrentar), mate os zumbis e ataque feito um condenado. Esteja preparado para curar vários status ruins. Uma ótima estratégia consiste em usar Reflect em todos da equipe (ou usar Mirror Mail) e usar Cura/Curaja em todo mundo, ou usar Curaga diretamente nele, o que vai causar dano, ja que ele é um morto vivo. Hi-potions e X-potions tambem são uma alternativa, mas talvez não tão eficiente (a menos que você tenha Pheasant Netsuke e todos os Potions Lores) Ele tem alguns ataques interessantes:[B] Lv. 2 Sleep[/B], que faz dormir todos os personagens com o level par,[B] Lv. 3 Disable[/B], que usa o status disable em todos com lv multiplo de 3, [B]Lv. 4 Break[/B]. que deixa petrificado os com level multiplo de 4, [B]Lv. 5 Reverse[/B], que usa reverse em todos com o lv. multiplo de 5 e [B]Prime Lvl. Death[/B] que mata instantaneamente todos que tiverem o level como número primo. São poucos os lvs que são imunes a esses ataques, por exemplo 77. Fora isso ele tem vários golpes como [B]Death[/B], 35% de chances de matar, [B]Kill[/B], que mata na hora, [B]Stop[/B], que deixa um personagem com Stop e [B]Sleepga[/B], que deixa todo mundo dormindo. [B] Cuchulainn, the Impure [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-cuchrain.jpg][/URL][B][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-cuchrain.jpg][/URL][/B][B] [/B] [B]Zodiac: [/B]Scorpio [B]Element: [/B]Poison [B]Tech: [/B]Insect Poison Miasma [B] [/B] Criado pelos deuses como um ser muito bonito para absorver todo o mal existente na terra em si, só que de tanto mal que absorveu se tornou uma criatura asqueroza e maligna e foi derrotado pelos deuses. Cuchulainn é um ótimo Esper, baseado em ataque físico, com vários status bons e habilidades passivas, apenas suas resistencias elementais que ficam abaixo dos outros Espers secretos, mas ele é auto-suficiente, podendo se curar. Blight é um bom Deathblow, com condições favoráveis de uso, mas esbarra no limite de 9999 mais pra frente. Baseado no Lucavi Quaklain de FFT (nome que foi resultado de uma péssima tradução, alias). [B]Signo: [/B]Escorpião[B] FF original: [/B]Final Fantasy Tactics, como Queklain [B] Custo da invocação: [/B]2 barras [B] Custo (Licença): [/B]50 Lps [B] Elementos: [/B]- Metade do dano de todos os elementos [B] Status permanentes:[/B] Reflect, Protect, Shell, Libra, Bravery [B] Habilidades passivas:[/B] Ignora Reflect, contra-ataque, taixa de contra-ataque aumentada, ignora efeitos do terreno, aumenta o Atk com o Hp cheio [B] Deathblow:[/B] Blight, dano não elemental. Usado quando seu tempo estiver acabando [B] Gambits[/B]: Tempo de summon restante <10s e Si mesmo: Hp = 100% Blight Alvo: morto-vivo Attack Si mesmo: Hp < 100% (e em batalha) Melaise Alvo: qualquer Attack Si mesmo: Hp < 100% (fora de batalha) Curaga [B]Como conseguir: [/B]Em Garamsythe Waterway. Primeiramente complete as seguintes hunts: - Warterway Haunting - Mark Hunt: Wraith - Lost in the Pudding - Mark Hunt: White Flan e consiga a Sluice Gate Key. vá até a parte central de Garamsythe e abra todas as 4 switchs (abrir = apagar a luz), depois: - Abra as switches No. 4 e No. 11, feche (acenda) as switches No. 3 e No. 10. - Entre na parte ao sudeste dessa, cahamada No. 3 Cloaca Spur, vá até o final e ative a No. 1 South Waterway Control. - Abra as switches No. 3 e No. 10, feche as switchs No. 4 e No. 11 . - Entre na parte ao sudeste dessa, cahamada No. 4 Cloaca Spur, vá até o final e ative a No. 1 North Waterway Control. - Feche a switch No. 3 e abra a No. 11. - SALVE o jogo e desça pela sala ao sul dessa, va até o fim dela e desça por uma escada, a porta vai fechar atraz de você, hora de encara o chefe: [B]Hp:[/B] ~126000 [B]Steal:[/B] Scorpio Gem, Elixir, High Arcana Uma batalha estúpidamente difícil. O Hp dos seus personagens vai ser constantemente sugado por um Sap incurável. Começe usando Dispel no chefe e usando vários status bons nos seus personagens (isso é, se você ja não tiver com eles). Vários inimigos (Foobars) vão surgir do chão, termine rapidamente com ele com Fira/Firaga ou com um bom combo de quickening (tome cuidado pra não perder todo mp de cara, ou se cure depois). Seus ataques causam Immobilize, Slow, Poison e Disable, esteja pronto pra se curar com Esuna/Esunaga sempre que for necessário. De preferencia use acessórios que deixem imune a esses status, principalmente Disable. Entre outros ataques dele está [B]Bio[/B], que deixa com Sap e dá dano (Sap do cenário + Sap normal + Poison = morte bem rápida), [B]Malaise[/B], que absorve Hp e [B]Invert[/B], que inverte os valores de Mp e Hp. Essa ultima magia dele pode ser seu trunfo em lvs mais baixos, caso tudo fique muito dificil (principalmente depois de tirar 50% do Hp dele) começe a batalha com um bom combo de Quickenings, se defenda (e use Charge/Ethers) até ele usar Invert em alguem, essa pessoa vai morrer logo logo. Reviva ele rapidamente com uma Phoenix Down (não gaste o pouco Mp que tiver) e você terá um personagem com Mp cheinho pra soltar um Quickening denovo. Repita até ele morrer. Não use armas de fogo de jeito nenhum, elas tiram 1/8 do dano, e se tiverem tiros com elementos só 1/16 do dano, ou seja, péssima ideia. [B] Exodus, the Judger-Sal [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-exdeath.jpg][/URL][B][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-exdeath.jpg][/URL][/B][B] [/B] [B]Zodiac: [/B]Libra [B]Element: [/B]None [B]Tech: [/B]Comet [B] [/B] Era responsável por observar o mundo e algum dia fazer o julgamento final, mas em algum momento se rebelou contra sua função e foi derrotado pelos deuses. Um Esper bem imitado, com resistencias elementais inferiores também. Seu comet tira um numero aleatório entre 0 e o Hp máximo dele (para melhor uso dela use o status Bubble em Exodus). Seu Deathblow dá um dano aleatório entre 0 e 9999, ou com sorte pode quebrar o limite e dar 30.000 de dano. Exodus é originalmente o nome do chefe final de FFV, que foi transformado em Ex-Death/X-Death por má tradução ou (quem sabe) motivos religiosos (e convenhamos, Exodus é bem melhor do que Xis-Morte), sendo o Exodus desse jogo uma versão um pouco mais "angelical" e barbada dele. [B]Signo: [/B]Libra[B] FF original:[/B] Final Fantasy V, como Ex-Death [B] Custo da invocação: [/B]2 barras [B] Custo (Licença):[/B] 50 Lps [B] Elementos:[/B] - Metade do dano de todos os elementos [B] Status permanentes: [/B]Haste, Faith, Libra [B] Habilidades passivas:[/B] Ignora mudanças no terreno [B] Deathblow:[/B] Meteor, dano não elemental. Usando quando o esper esta com o status Immobilize e com o tempo abaixo de 10s.[B] Gambits[/B]: Tempo de summon restante <10s e Si mesmo = Imobilizado Meteor Alvo: qualquer Comet [B]Como conseguir: [/B]Após ter terminado de consertar o portão de Salikawoods-Phon Coast volte até Mosphoran Highwaste, compre algumas Gyshal Greens no shop (se ja não tiver): - Ative o Shrine of South Wind - Procure o chocobo na parte Rays of Ashen Light e lhe dê uma das Greens - Olhe no mapa um ponto de exclamação e atravesse ele, passando por um caminho que só chocobos podem passar. - Ative o Shrine of West Wind, derrube a pedra e volte ao ponto inicial - Ative o Shrine of North-West Wind - Procure no mapa por dois novos pontos de exclamação, SALVE e siga pelo caminho da pedra que você abriu até ele para encontrar o Esper: [B]Hp:[/B] ~119000 [B]Steal:[/B] Libra Gem, Elixir, High Arcana Uma batalha não muito complicada, nem por isso muito fácil. Você não pode usar itens nessa batalha, pra 95% dos jogadores isso é completamente irrelevante, mas talvez alguns tenham que pensar em outras estratégias. Como toda batalha contra chefes a essa altura começe usando Dispel nele, depois use Haste, Bubble e Shell na sua equipe (Protect é praticamente inutil). Como ele vai continuar usando o status reflect sempre que puder é bom se acostumar com ele, então se for atacar com alguma magia use Opal Ring, ou melhor ainda, use reflect na sua equipe inteira e use a magia na sua própria equipe (SEM o Opal Ring) e ela vai refletir 3 vezes no inimigo pelo custo normal de uma, uma boa estratégia pra qualque ocasião Uma estratégia bem fácil de vencê-lo é manter alguem usando Dispel sempre para cancelar o Reflect dele e mantê-lo ocupado usando denovo, enquanto você ataca. Perto do final da batalha ele vai usar proteção contra ataques físicos, você pode esperar ela passar ou usar ataques mágicos como descrito acima. [B] Zeromus, the Condemner [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-zeromus.jpg][/URL][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-zeromus.jpg][/URL] [B]Zodiac: [/B]Cancer [B]Element:[/B] Gravity [B]Tech: [/B]Black Perishing Circle [B] [/B] Zeromus tinha a função de condenar aqueles que comentiam atos maus, mas com o tempo se tornou raivoso e resolveu condenar os próprios deuses (quem sabe tentando condená-los pelos seus atos?), o que obviamente resultou na sua morte... [B] [/B]?? um Esper bem limitado, mas se você usa bem pode ser muito bom, para o bom uso dele mantenha-o SEMPRE com o status Bubble. Seu Gravity Wall causa a diferença do Hp total do Hp atual de Zeromus x2, pode causar um dano bom, perto do Lv 75, com Bubble e com metade da vida ele já será capaz de causar 9999 sempre. Semelhante ao seu Deathblow, que pode causar perto de 50.000, mas é bem arriscado e dificil atingir um dano alto. Baseado (igual, alias) ao chefe final de FFIV, Zeromus. [B] Signo: [/B]Cancer[B] FF original:[/B] Final Fantasy IV, como Zeromus [B] Custo da invocação:[/B] 2 barras [B] Custo (Licença):[/B] 50 Lps [B] Elementos: [/B]- Metade do dano de todos os elementos [B] Status permanentes:[/B] Libra [B] Habilidades passivas: [/B]Ignora a Vit do alvo, ignora efeitos do terreno [B] Deathblow: [/B]Big Bang, dano de gravidade, equivalente ao Hp total - Hp atual de Zeromus x5 (sem limite de dano). Usando quando o tempo de invocação está acabando. [B] Gambits[/B]: Tempo de summon restante <10s Big Bang Alvo: qualquer Gravity Well [B]Como conseguir: [/B]Um dos mais faceis de achar e mais dificeis de derrotar. Após acabar o Stillshrine e derrotar o Juíz em Mt. Bur Omisace fale com o Alcolyte perto da entrada do templo para conseguir a Stone of Condemner. Vá até a entrada do Stillshirine of Mirian, SALVE e vá até o segundo teleport da sala inicial, use a Stone e você irá parar numa sala com Zeromus: [B]Hp:[/B] ~166000 [B]Steal:[/B] Cancer Gem, Elixir, High Arcana Batalha extremamente dificil, principalmente se você resolver completá-la cedo. Você não pode usar mágicas, algo extremamente frustrante. Aproveite o Mp de sobra pra descarregar Quickenings, de preferencia perto do fim da luta. Mesmo sem magias você tem que dar um jeito de se curar, o que eu sugiro é que você deixe os personagens morrerem ao invés de curá-los com X-Potions e afins, que tem uma taxa de cura mediocre, quando eles morrem use um dos combos: - Acessório Pheasant Netsuke + 3 Phoenix lores aprendidos = Revive o personagem com 100% do Hp - Acessório Bubble Belt + 3 Phoenxi lores aprendidos = Dobra o Hp do personagem, revive com 50% do Hp, o que é basicamente o mesmo. O problema é que ele tem muitos ataques de gravidade, que se baseiam no Hp máximo do alvo para calcular o dano, por isso dê preferencia a primeira tatica a segunda, considerando que o Bubble Belt vai dobrar o dano de vários ataques. Não se preocupe com magias de Status, considerando que você vai morrer bastante elas são meio inuteis (talvez só Hastega, usado por meio de Hastega Motes que você tiver sobrando, adiante). Ou se você preferir se manter vivo use Pheasant Netsuke + X-Potions + 3 potion lores aprendidos, o que recupera 4000 de Hp e é instantâneo, também é uma boa idéia. Como se ja não fosse dificil o bastante Zeromus vai invocar um monte de mortos vivos para ajudar. seus ataques preocupantes são [B]Graviga[/B], que tira 25% do Hp total do alvo de dano e [B]Piercing Graviga[/B], que tira 50% [B] Chaos, Walker of the Wheel [/B] [B] [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-chaos.jpg][/URL][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-chaos.jpg][/URL] [B]Zodiac: [/B]Taurus [B]Element: [/B]Multi [B]Tech: [/B]Randomly casts High level Black Magic: Aeroga, Thundaga, Blizzaga etc. Chaos, o caminhante da roda da vida foi destinado pelos deuses a nascer e morrer, seguindo o ciclo da vida infinitamente, mas assim como todos os outros se rebelou e perdeu a luta Como você pode observar Chaos explora muito bem quase todas as fraquesas elementais com magias poderosas e recupera o próprio Hp com Tornado. Baseado no Chaos, chefe final de FFI, tem ao seu redor 4 espadas, cada uma de uma cor, representando os 4 mostros elementais do jogo: Tiamat, Lich, Kraken e Malarith, mostros que aliás estão em vários FFs. [B]Signo: [/B]Touro [B] FF original:[/B] Final Fantasy I, chefe final [B] Custo da invocação: [/B]3 barras [B] Custo (Licença):[/B] 90 Lps [B] Elementos: [/B]- Absorve vento - Fraco contra terra - Imune a todos outros elementos[B] Status permanentes: [/B]Haste, Reflect, Faith, Libra [B] Habilidades passivas:[/B] Ignora a Vit do alvo, ignora reflect [B] Deathblow: [/B]Tornado, dano equivalente a 90% do Hp do alvo (dano maximo = 9999) [B] Gambits[/B]: Tempo de summon restante <10s Tornado Si mesmo: Hp <30% Tornado Alvo: fraco contra Holy Holy Alvo: fraco contra trevas Darkga Alvo: fraco contra fogo Firaga Alvo: fraco contra trovão Thundaga Alvo: fraco contra gelo Blizzaga Alvo: absorve vento Scourge Alvo: fraco contra vento Aeroga Alvo: maior Hp Whirlwind [B]Como conseguir: [/B]Definitivamente o mais trabalhoso de conseguir: ele está em Necrohol of Nabudis. Primeiramente vá até Nebreus Deadlands, perto da entrada e converse com Ma'kleou (derrote a King Bomb em Salikawoods e siga pelo caminho superior, se nunca tiver ido lá). Você tem que ter completado as seguintes quests: - Warterway Haunting - Mark Hunt: Wraith - Lost in the Pudding - Mark Hunt: White Flan - Crime and Punishment - Mark Hunt: Othros, aonde você consegur o [B]Blackened Fragment[/B]. Vá até a parte central de Garamsythe Waterway e abra todos os portões (deixe todos com a luz apagada) -Ligue o painel No. 11, em seguida ligue o No. 4 -Desligue o No. 11 -Ligue o No. 3 -Desligue o No.4 -Nessa mesma tela vá até a parte sul e procure um ponto brilhante no chão, pegue o [B]Dull Fragment[/B]. Vá para a casa de Old Dalan e fale com Roh'Kenmou, entregue para ele os dois medalhões. Saia da casa e procure à direita da casa por um menino chamado Filo. Depois procure por uma mulher olhando a fonte, na area central de Rabanastre, chamada Curious Woman, ela irá falar sobre um pendante, vá até a área do Malthu Baazar e fale com todos os vendedores até saber o paradeiro do dele. Vá até o shop de magias e fale com o soldado Imperial lá dentro, escolha por duas vezes a primeira opção. Volte a falar com Filo, e o siga até a loja de magias, depois do evento vc vai conseguir o [B]Grimmy Fragment[/B]. Entregue o último pedaço para Roh'Kenmou, na casa de Old Dalan. Vá até a loja de mágicas de Archades e encontre Roh'Kenmu. Vá até a aprte Alley of Muted Sighs de Old Archades e fale com Otto, consiga o [B]Moonsilver Medalion[/B]. Vá até Nebreus Deadlands, fale com Ma'kleou e siga até a parte The Slumbermead e procure por um caminho secreto que leve até uma parte isolada do mapa, siga até o final da parte Overlooking Eternity (cuidado que você pode encontrar uma Mark Hunt aqui: Roblon, caso tenha começado ela e nunca terminado) e converse com os Nu Mous. Receba o [B]Medallion of Bravey[/B], [B]Medallion of Love[/B] e [B]Lusterless Medalion[/B]. Hora de seguir para Necrohol of Nabudis, aqui você precisa usar os medalhões para enfrentar 2 chefes. Entre por aqui de preferencia pela entrada de Salikawoods e dê uma parada no Shop Secreto na primeira área, compre Telekinesis (que vai ser bem útil). Na área a seguir use o Medallion of Bravery em uma porta, e enfrente um subchefe que precisa ser derrotado para poder encontrar Chaos: [B]Chefe:[/B] Humbaba [B]Hp:[/B] ~314000 Use dispel e slow nele, mantenha sua equipe com status bons e cure-se de Immobilize e Disable que ele usar. De resto ataque ou use quickenings até a morte. Você receberá o mapa do lugar, olhe nele e você provavelmente vai notar as áreas dos dois chefes a seguir (os grandes "quadrados"), vá para a área de chefes mais ao norte e use o Medallion of Love para enfrentar mais um subchefe: [B]Chefe:[/B] Fury [B]Hp:[/B] ~52000 Uma batalha relativamente fácil. Use Dispel nele sempre que ele tiver com algum status bom. Quando perder metade do Hp ele vai usar Berzerk em si mesmo, mantenha alguem usando dispel nele para mantê-lo ocupado reusando o status. De resto ataques/magias/quickenings até ele morrer. Caso as últimas batalhas tenham sido execivamente dificieis melhor treinar um pouco antes de encarar Chaos, SALVE e quando estiver pronto siga a área de chefe que sobrou (do meio) e use o Lusterless Medalin pra finalmente enfrentar o Esper [B]Hp:[/B] ~208000 [B]Steal:[/B] Taurus Gem, Elixir, High Arcana Outro Esper bastante dificil, principalmente se você é fã de ataques físicos: eles estão bloqueados nessa luta. Se você tiver Telekinesis pode usa-la no lugar do ataque normal, não é tão eficiente, principalmente para armas baseadas em combo, como a Massamune, já que Telekinesis não tem combo. Armas a distancia são inuteis nessa batalha, ja que Telekinesis não funciona com elas. Começe com Dispel e 4 espadas, Chaosjets ficam envolta atacando você, concentre-se nelas primeiro, ja que elas não voltam quando mortas. Abuse de magias não elementais: Scathe, Flare, Shock, de preferencia ponha reflect em si mesmo e use-as no seu grupoi, refletindo 3 vezes no inimigo, só tome cuidado na hora de se curar com essa estratégia. [B]Ultima, the High Seraph [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-ultima.jpg][/URL][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-ultima.jpg][/URL] [B]Zodiac: [/B]Virgo [B]Element: [/B]Holy [B]Tech: [/B]Destruction [B] [/B] Ultima, ao contrário de todos os outros Espers era originalmente uma serafin (anjo de alto cargo) destinado a guiar as almas dos mortos ao céu e ajudá-los a reincarnar, enquanto os outros foram justamente criados em oposição aos altos anjos. Sendo o maior e mais forte dos Espers ambicionou o poder dos deuses e liderou uma rebelião contra eles, e assim como todos outros foi derrotada e perdeu toda a luz que tinha. ?? um esper bem limitado para a altura que você pega ela, mas é suficientemente forte para causar um bom estrago em inimigos fracos contra Holy (e eles são muitos em vários lugares, embora contra eles a Excalibur seja uma ideia melhor). Mas se você for forte para derrotá-la provavelmente inimigos comuns não serão problema. Ultima é a mesma Altima de FFT (que alias é uma má tradução) [B]Signo: [/B]Virgem [B] FF original:[/B] Final Fantasy Tactics, como Altima [B] Custo da invocação: [/B]3 barras [B] Custo (Licença): [/B]90 Lps [B] Elementos: [/B]- Absorve Holy - Fraco contra trevas - Imune a todos outros elementos[B] Status permanentes: [/B]Reflect, Protect, Shell, Haste, Libra [B] Habilidades passivas:[/B] Ignora reflect, mágias são usadas instantaneamente [B] Deathblow:[/B] Eschaton, dano pesado com elemento Holy. Usado quando ambos o Esper e o Summoner estao com o Hp baixo. [B] Gambits:[/B] Summoner e Si mesmo: Hp <30% Eschaton Alvo: absorve Holy Flare Alvo: fraco contra Holy Redemption Alvo: qualquer Redemption [B]Como conseguir: [/B]Na parte final de Great Crystal, em Giruvegan. <mapa em construção> Hp: ~258000 Steal: Virgo Gem, High Arcana, Megalixir Equipe qualquer item que você tiver que absorva Holy, White Masks ou Sage's Rings são uma boa escolha, dê preferencia ao elmo, porque existem acessórios mais uteis como Bubble Belt e Opal Ring. Ultima vai usar [B]Reflectega[/B] na sua equipe constantemente, pra evitar enganos equipe o Opal Ring, pois um misero Renew que for refletido nela pode recomeçar a batalha praticamente. Você tambem pode optar por usar Dispelga na sua própria equipe, mas tambem tiraria fora os status bons. Começe a batalha com Shell, Protect, Haste e Bubble e mais qualquer status bom que você queira. Use Dispel nela sempre que ela estiver com um status bom. Quando o Hp de Ultima chegar em 70% você vai começar a sofrer várias limitações: Hp abaixando > Mp abaixando > Attack proíbido > Magias proíbidas > Skills proíbidas > Itens proíbidos > Campo magnético Elas vão ficar se repetindo nesse ciclo, o campo magnético é semelhante a batalha em Stillshrine, todos com itens de metal vão ficar bem mais lerdos do que o normal para atacar. Ela ataca com [B]Holyja[/B] e [B]Redemption[/B], ataques massivos do elemento Holy. Ela provavelmente não vai usar eles se você estiver com proteção, mas você pode tirar as proteções, esperar ela preparar a magia e colocá-las devolta. Ela tambem usa [B]Reverse[/B], se cure dele o mais rápido possivel. Ela tambem pode usar Renew e Curaga em si, fazendo a batalha durar muito mais, mas é bastante simples, embora dificil a batalha. [B] [/B] [B] [/B] [B] [/B] [B]Zodiark, Keeper of Precepts [/B] [B] [/B] [URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-zodiac.jpg][/URL][B][URL=http://www.ff12-europe.com/Images/summons/ff12-zodiac.jpg][/URL][/B][B] [/B] [B]Zodiac: [/B]Serpentarius[B] [/B] [B]Element: [/B]Darkness (shadow) [B]Tech: [/B]Vanish ray [B] [/B] Zodiark é o Esper mais poderoso já criado, mas foi temido pelos deuses e aprisionado como criança para que não se rebelasse contra eles, e talvez tivesse ganhado se fosse capaz disso, ja que era capaz de substituílos na criação de leis e punições. Como Esper ele é muito forte, embora seja limitado e você precise curá-lo suas magias são bem poderosas. Seu Deathblow é o melhor de todos, dando sólidos 50.000 de dano e é bem convenienete de usar, ja que você pode usar break em si mesmo e ativá-lo quando quizer, ou mesmo deixá-lo com petrify antes e aí sim invocar Zodiark, usando o Deathblow na hora. Zodiark é baseado no uber-summon de FFT, Zodiac, ataque supremo de Elidibis, chefe secreto, é o unico Esper que não é baseado em um inimigo. Uma curiosidade a respeito do signo: Ophichus (muitas vezes referido como Serpentário) é uma das 13 constelações pelas quais o Sol passa durante o ano, entretanto não se tornou um signo do zodíco pois na antigüidade estava afastada da rota do sol, sua imagem é um homem segurando uma serpente. Esse signo aparece no FFT como a 13ª pedra do zodiaco com o nome de Serpentarius e no FF9 como o 13º Stelazzio com o nome de Ophiuchus. [B] Signo:[/B] Ophiuchus/Serpentário[B] FF original:[/B] Final Fantasy Tactics, como o summon Zodiac [B] Custo da invocação: [/B]3 barras [B] Custo (Licença): [/B]200 Lps [B] Elementos: [/B]- Absorve trevas - Fraco contra Holy - Imune a todos outros elementos[B] Status permanentes:[/B] Protect, Shell, Haste, Libra, Faith [B] Habilidades passivas: [/B]Ignora reflect, Ignora efeitos do terreno, magias são usadas instantaneamente [B] Deathblow: [/B]Final Eclipse, 50.000 de dano fixos. Usado quando o summoner está com o status Petrify (independente do número da contagem). [B] Gambits [/B] Summoner: status = Petrify Final Eclipse Alvo: mais de um no local Scathe Alvo: absorve trevas Flare Alvo: fraco contra trevas Banish Ray Alvo: qualquer Banish Ray [B]Como conseguir: [/B]Após ter conseguido 10 Espers (sejam eles quais forem) fale com o Geomancem em Jahara, Land of Garif. Depois pegue o teleport para Henne Mines, vá até a área aonde estava o chefe e siga pelo portão a direito (agora aberto). E siga todo o caminho pelas minas, se possivel procure pela Hidden Candle (mapa das áreas secretas) na extrema direita da primeira área que você for. Se for experiente irá localizar a área do Esper só de olhar o mapa. O caminho até o Esper é cheio de inimigos muito fortes, mas esteja avisado: não fuja deles, porque as áreas são grandes e você vai acumular muitos em volta e acabar morto. Não existe nenhum ponto de save perto, ou seja, é um longo caminho se você morrer. [B]Hp:[/B] ~330.000 [B]Steal:[/B] Serpentarius, High Arcana, Megalixir Ultimo Esper, consequentemente o mais dificil. Ele não precisa de tempo para usar seus ataques, então ponha a velocidade de batalha no máximo, o que será uma vantagem para seu lado. Ele tem o elemento trevas, equipe itens que absorvam esse elemento (Demon Shield ou Black Mask) em todos os personagens que usar, não é uma escolha, é uma necessidade. Você provavelmente não vai sobreviver muito sem um Bubble Belt equipado nos personagens, ele é melhor que a magia, pois mantem o status quando você revive o personagem, e acredite, você vai morrer muito, se você tiver um Ribbon também é uma ótima ideia manter alguem com ele. O combo Pheasant Netsuke + Phoenix Down também é muito bem vindo nessa batalha. Primeiramente use dispel no chefe e se quizer use magias boas em si mesmo. Tente usá-las manualmente, não ponha nos Gambits, pois elas podem tomar o lugar de ataques ou coisas mais importantes, e considerando que você vai morrer muito usá-las sempre pode ser uma perda de tempo. Assim como Zalera ele tem os seguintes ataques: [B]Lv. 2 Sleep[/B], que faz dormir todos os personagens com o level par,[B] Lv. 3 Disable[/B], que usa o status disable em todos com lv multiplo de 3, [B]Lv. 4 Break[/B]. que deixa petrificado os com level multiplo de 4. Tente ter os personagens em lvs que deixem imunes a eles, ou pelo menos alguns, não que fassa realmente muita diferença, mas digamos que todos seus personagens estejam em lv par e durmam... o que é um problema. Mas o real problema vai vir com os ataques mais poderozos deles: [B]Piercing Graviga[/B]: igual ao de Zeromus, tira metade do Hp total do seu personagem em dno [B]Banish Ray[/B]: dano de trevas [B]Scathe[/B]: dano massivo não elemental [B]Darkja[/B]: o pior e mais forte golpe dele, dano extremo de trevas em todos os personagens, chance de morte instantanea e blind, ou seja, mesmo que todos seus personagens absorvam trevas ele ainda pode acabar com sua equipe em um golpe Definitivamente não use armas de fogo, alias use só armas que tenham o elemento Holy, como Holy Lance ou a Excalibur. Apele com Holys e/ou Holy Motes. A certa altura ele fica imune a ataques físicos ou mágicos, use o outro tipo de ataque que ele estiver imune. Depois de (talvez) algumas tentativas você conseguirá o melhor Esper do jogo.
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