Detonado de GameVicio para Guitar Hero II de Geral

#Detonado Detonado de Guitar Hero II para . Publicado por GameVicio, em .

GUITAR HERO 2

_

Por Marcos Encarnação Said (GameVicio)

_

Níveis de dificuldade

Existem quatro níveis de dificuldade em Guitar Hero 2, quanto mais alto o nível, mais botões são usados, mais notas para tocar e mais rápida será a velocidade da música.

Segue abaixo uma lista com os botões usados em cada nível:

·_______ Easy: verde, vermelho, amarelo

·_______ Medium: verde, vermelho, amarelo, azul

·_______ Hard: verde, vermelho, amarelo, azul, laranja

·_______ Expert: verde, vermelho, amarelo, azul, laranja

_

Cores e suas associações com os botões do Playstation 2

Verde___________________________ L2

Vermelho____________ L1

Amarelo______________ R1

Verde___________________________ R2

Laranja_______________ X

_

O Modo Career

O modo carreira é usado principalmente para destravar novas músicas. Escolha ou crie uma nova banda, escolha o nível de dificuldade e em seguida surgirá a tela com as músicas para você escolher tocar.

As músicas são agrupadas e quanto maior o grupo, mais elevado é o nível de dificuldade. De acordo com o nível de dificuldade escolhido, é exigido que você complete uma determinada quantia de músicas para que o próximo grupo torne-se disponível.

As músicas já desbloqueadas contam com um ???V??? em vermelho. Além disso, você recebe até cinco estrelas com base em seu desempenho juntamente com a pontuação realizada. Note que a pontuação será maior em níveis de dificuldade mais alto devido às músicas conterem mais notas.

No modo Easy, somente 20 músicas podem ser liberadas, enquanto que no Normal e Hard, até 40 músicas tornam-se disponíveis.

Para vencer uma música, o jogador deve tocá-la do princípio ao fim. Como explicaremos mais adiante. A cada música completada, o jogador recebe uma quantia em dinheiro, descontadas as despesas, para ser usada na compra de itens extras.

_

O Modo Quick Play

Permite jogar as músicas destravadas no modo carreira em qualquer nível de dificuldade. Note que as estrelas e pontos conquistados no modo carreira em cada música não pode ser alterados no modo quick play. Porém, o ranking após a música pode ser avaliado.

Embora seja um modo livre. O jogador pode fracassar se errar muito as notas da música. No modo quick play, nenhum dinheiro é acumulado após ser bem-sucedido em uma música.

_

Multiplayer

Chame um amigo para se divertir com você. Este modo se divide em:

·_______ Cooperative: Este modo é para quem não quer competir e sim unir esforços para vencer a música. Escolha entre ser a guitarra ou o baixo, assim terão notas distintas; normalmente o baixo é mais tranqüilo e indicado para o seu amigo que está começando.

·_______ Face-off: Desafie sem amigo para ver quem é o melhor. Ambos serão a guitarra, ou seja, nível mais elevado que o baixo. Os jogadores tocarão trechos distintos da música, enquanto um toca o outro aguarda.

·_______ Pro Face-off: Semelhante ao modo Face-off, exceto que os jogadores tocarão toda a música desde o princípio simultaneamente. ?? mais divertido, pois dá a sensação de igualdade do desafio. No entanto, o jogo dá a prioridade de ritmo musical ao primeiro jogador, isto é, se ele for meio desafinado, o segundo jogador ficará prejudicado também já que a batida música é errada pelo primeiro jogador. Este modo não está disponível inicialmente, é preciso completar o modo carreira antes.

_

Practice

Talvez não nas primeiras músicas, mas certamente você terá dificuldade em músicas mais avançadas. Ao invés de ficar tentando desde o começo, através do modo Practice, você pode pular para o trecho da música em que tem dificuldade. Além disso, é possível diminuir a velocidade até dominar a combinação.

_

Como Jogar

Na parte inferior da tela ficam os botões com suas respectivas cores. Independente do nível de dificuldade, os cinco botões estão lá, apenas não estarão disponíveis de acordo com a dificuldade.

Assim que a música começar, as notas vêm do alto até a posição dos botões e de acordo com a cor da nota, você deve pressionar o botão correspondente no tempo que a nota passar sob ele.

Não fique preso somente a observar quando a nota passa sobre o botão; tente ouvir e acompanhar o compasso da música. Mantenha os ouvidos focados na batida da música e seus dedos cuidarão de pressionar corretamente.

Tipos de notas

Na maior parte das vezes, as notas vêm circulares, para que você aperte o botão e solte logo em seguida. Mas também existem as notas que possuem uma espécie de cauda indicando que você deve manter o botão pressionado enquanto passar pela cauda. Durante este momento, o jogador pode movimentar o direcional analógico esquerdo para dar um efeito e ganhar mais pontos ??? movimente o direcional criando ondas, alterne entre altas e baixas.

As notas também podem vir para serem pressionadas simultaneamente. Mas fique atento, algumas vezes elas estão em bem próximas e não alinhadas ??? há um tempo mínimo para acertar uma nota e depois a outra.

_

Multiplicadores

Quando você começa a música, os pontos demoram a aumentar enquanto acerta as notas. Todavia, caso não erre nenhuma em um dado período, o multiplicado pode ir de 1x a 4x. Com isso, os pontos serão aumentados bem mais rapidamente. Quando o jogador erra uma nota, o multiplicador volta para 1x.

_

Estrelas

Durante as músicas, algumas notas possuem estrelas ao seu redor. Acerte todas as notas com estrelas em um dado trecho da música para abastecer a barra de Star Power. Quando a barra passa da metade, o jogador pode liberar o Star Power (botão Select no PS2) dobrando temporariamente o valor atual do multiplicador.

Note então que você conseguirá a quantia máxima se liberar o Star Power quando seu multiplicador estiver em 4x, assim ele irá para 8x. A segunda recomendação é esperar um bom trecho da música que contenha muitas notas a serem tocadas já que o Star Power tem uma curta duração de tempo.

_

A loja

No modo carreira, a opção ???The Store??? é onde o jogador pode gastar o dinheiro adquirido com os shows. Compre guitarras, desbloqueie personagens, vídeo e principalmente novas músicas. Estas músicas não ficarão disponíveis mesmo se você completar o jogo na dificuldade mais alta.

_

Músicas disponíveis

40 músicas podem ser liberadas no modo carreira do jogo, segue abaixo a lista dividida pelos níveis de dificuldade.

1 - Opening Licks

Mötley Crüe - Shout at the Devil

Danzig - Mother

Cheap Trick - Surrender

Wolfmother - Woman

Spinal Tap - Tonight I'm Gonna Rock You Tonight

_

2 - Amp-Warmers

Kiss - Strutter

Nirvana - Heart-Shaped Box

The Police - Message in a Bottle

Van Halen - You Really Got Me

Kansas - Carry on Wayward Son

_

3 - String-Snappers

Foo Fighters - Monkey Wrench

Alice in Chains - Them Bones

Iggy Pop and the Stooges - Search and Destroy

Pretenders - Tattooed Love Boys

Black Sabbath - War Pigs

_

4 - Thrash and Burn

Warrant - Cherry Pie

Butthole Surfers - Who Was in My Room Last Night

Mathew Sweet - Girlfriend

The Rolling Stones - Can't You Hear Me Knockin'

Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine

_

5 - Return of the Shred

Rage Against the Machine - Killing in the Name

Primus - John the Fisherman

Sword - Freya

Thin Lizzy - Bad Reputation

Aerosmtih - Last Child

_

6 - Relentless Riffs

Heart - Crazy on You

Stone Temple Pilots - Tripping on a Hole in a Paper Heart

Stray Cats - Rock This Town

Allman Brothers - Jessica

Jane's Addiction - Stop

_

7 - Furious Fretwork

Anthrax - Madhouse

Living End - Carry Me Home

Lamb of God - Laid to Rest

Reverend Horton Heat - Psychobilly Freakout

Rush - YYZ

_

8 - Face-Melters

Avenged Sevenfold - Beast and the Harlot

Suicidal Tendencies - Institutionalized

Dick Dale - Misirlou

Megadeth - Hangar 18

Lynyrd Skynyrd - Free Bird

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba