.

detonado de vizzerdrix para Legacy of Kain: Soul Reaver 2 de Geral

Enviado por vizzerdrix, , 0 visualização, 0 comentários
_ [B]SOUL REAVER 2 [/B] [B] _[/B] [U]Parte I [/U] [U] _[/U] [B]SITUA????ES A EVITAR [/B] Se forem aniquilados pelo primeiro Red Demon depois de terem falado com Ariel, pode não ser possível atravessarem o pilar caído de modo a progredirem na aventura (a superfície do pilar fi ca como se estivesse escorregadia). Contudo, se voltarem atrás e andarem sobre a ponte curvada ??? para de seguida retornarem ao pilar ??? esta área do jogo irá voltar ao normal e, em princípio, poderão atravessá-lo. ?? igualmente possível que fi quem presos atrás do portão fechado que está à frente do túmulo de William the Just, no Sarafan Stronghold. Se por acaso passarem por este portão, não se transfi ram para o Spectral Realm. Mantenham-se apenas no Material Realm, desloquem-se para trás do centro do portão e carreguem no botão de acção ??? fi carão assim no lado correcto do portão. Se se tiverem transferido para o Spectral Realm enquanto estão no lado errado do portão, então têm de recorrer ao último [I]save[/I]. _ _ [U]Parte II [/U] _ _ [B]SOLU????O [/B] [B]SARAFAN STRONGHOLD [/B] Uma vez acabada a cutscene, prossigam para a direita e passem pelas portas duplas. Sigam pelo corredor e derrotem os dois guardas (não se esqueçam de sugar as suas almas depois de eliminados). Isto irá erguer o portão de modo a que possam sair pela porta no fi m do corredor. Aí, derrotem o guarda e saiam pela porta à vossa direita. Por enquanto não poderão sair pelo portão no fi m desta passagem. Aniquilem o adversário e acedam à porta que está mesmo em frente do sítio por onde entraram (a única saída possível por agora). Neste largo pátio, eliminem os três adversários para erguer o portão. Atravessem-no e transfi ram-se para o Spectral Realm ??? andem em frente até que Raziel passe pelas barras de ferro. Atravessem o Blue Portal nesta zona ??? para recuperar energia ??? e sigam até ao mesmo portal de modo a voltarem ao Material Realm. Na nova sala (parte da Cathedral of the Stronghold) estão sete inimigos que podem aniquilar, embora não seja estritamente necessário que os derrotem a todos. Prossigam pelas portas de ferro, mesmo em frente ao sítio de onde surgiram após a cutscene. A sequência seguinte revelar-vos-á que Raziel pode agora utilizar o Soul Reaver sempre que desejarem ??? se for usado abusivamente, irá começar a drenar a sua energia. Saiam pela porta do lado esquerdo. Aniquilem o guarda e saiam pela porta no fi m do corredor. Derrotem os inimigos de modo a abrirem o portão, prossigam pela escadaria em espiral que está à esquerda e, uma vez no topo, entrem pela porta e prossigam em frente. _ _ [B]THE SOUTHERN LAKE [/B] Saltem do rebordo e nadem para a esquerda até chegarem a um pedaço de terra com mecanismos. Raziel irá iluminar um objecto, que não é mais do que um [I]checkpoint[/I]. Se forem derrotados no Material Realm, aparecerão no [I]checkpoint [/I]mais próximo. Subam a rampa e activem os mecanismos, o que irá desbloquear uma passagem subaquática à vossa esquerda. Nadem por aí até alcançarem um pedaço de terra à esquerda ??? Raziel irá descobrir obeliscos antigos, que são os [I]save point[/I]s do jogo. Gravem o vosso progresso, voltem à água, virem à esquerda e saltem para terra. Agora agachem-se e saltem para o planalto mais elevado. Corram em frente e planem sobre o abismo até alcançarem o outro lado. Sigam por este trilho, destruam os inimigos, avancem pelo rio e activem outro [I]checkpoint[/I]. Subam as escadas que estão aí próximas, ao mesmo tempo que eliminam adversários. Façam o mesmo para os que estão em redor do portão, activem o interruptor para levantar as barras e prossigam por essa passagem. _ _ [B]THE PILLARS [/B] Depois de terminada a cutscene, Kain desaparece. Andem por detrás dos pilares para activarem outra sequência. Transfi ram-se para o Spectral Realm para que se abra um caminho atrás dos pilares e sigam por aí. Uma vez que alcancem o Blue Portal, voltem ao Material Realm. Depois da cutscene, accionem o [I]checkpoint [/I]à vossa direita e, pouco depois, usem o Soul Reaver para abrir a antiga porta. _ _ [B]SUBTERRANEAN RUINS [/B] Assim que aqui entrarem, a porta encerrar-se-á. Aniquilem os inimigos de sombra, entrem na sala nova e outra [I]cutscene [/I]desenrolar-se-á. ?? vossa frente está um [I]save point[/I]. Mergulhem e procurem um túnel com luzes na entrada. Quando emergirem, terão de lidar com mais criaturas de sombra. Depois, subam a rampa à esquerda, saltem sobre a fenda e percorram o trilho até encontrarem outro poço com água. Mergulhem e sigam pela caverna iluminada até encontrarem uma parede pela qual podem trepar (o que não será agora necessário, dado que estão a nadar). _ _ [B]SWAMP [/B] Ao imergirem vão observar mais uma sequência. Activem o [I]checkpoint [/I]em frente. Depois de destruírem os adversários, prossigam pela direita pelas pedras. A lama nesta área é algo espessa, pelo que devem enfrentar as criaturas em terra seca. Raziel derrubará uma porta, e mais adversários virão ao vosso encontro. Prossigam por esta zona até se depararem com outro arco, onde estará outro [I]save point[/I]. Virem à esquerda pelo caminho largo, derrotem os inimigos e irão observar mais uma sequência. Escalem a parede à esquerda e saltem para o outro lado. Sigam até se depararem com as ruínas onde viram Vorador. Depois da cutscene, utilizem o Soul Reaver para abrir a porta em frente. _ _ [B]DARK FORGE [/B] As portas fechar-se-ão atrás de vocês; prossigam pelo corredor e eliminem o guarda que está colocado em frente a uma porta com o Soul Reaver. Apanhem o escudo que está a fl utuar e insiram-no na porta para abri-la. Sigam pelo caminho e transfi ram Raziel para o Spectral Realm de modo a que possa atravessar o portão, onde encontrarão um Blue Portal. Voltem ao Material Realm, retornem ao portão que acabaram de passar e trepem a parede à vossa esquerda. Subam as escadas e aniquilem o adversário através do Soul Reaver. Planem até ao pilar com uma plataforma no topo. Esta sala contém espelhos, os quais devem virar para abrir as portas em redor. Desçam e virem os espelhos até abrirem a porta à direita. Prossigam por este corredor e, ao fundo, transfi ram-se para o Spectral Realm para passar pela grade ??? irão estar numa sala que tem uma árvore com uma plataforma ao centro. Encontrem o Blue Portal e entrem uma vez mais no Material Realm. Trepem pelas paredes (nos extremos Norte e Sul do quarto), planem até à plataforma e acedam ao Spectral Realm. O quarto irá torcer-se e a plataforma onde estão irá elevar-se de modo a que possam planar até à zona à vossa frente. Uma vez aí, coloquem-se no Blue Portal e retornem ao Material Realm. Utilizem o Soul Reaver para derrotar o guarda, apanhem o escudo que está a fl utuar e usem-no para abrir a porta. Sigam pelo corredor e usem outra vez o Soul Reaver para abrir o tecto sobre o espelho. Agarrem e arrastem o pilar móvel para o centro do quarto e virem o espelho. Se tudo correr como suposto, irão ver uma pequena [I]cutscene [/I]que revela a sombra causada pelo pilar. Depois saltem para o bocado de pilar caído à direita do espelho. Executem um salto longo até ao topo do pilar e planem sobre a passagem aberta. Apanhem o pequeno espelho, desçam e sigam até à área principal onde estão os espelhos. Coloquem o item que apanharam no sítio devido (semelhante ao que o segurava quando o apanharam). Virem agora o espelho largo até que apareça uma sala à esquerda. Irá estar um portão do lado esquerdo. Transfi ram Raziel para o Spectral Realm, atravessem o portão, encontrem o Blue Portal, voltem ao Material Realm e escalem a parede (que vos permite concretizar tal acção). Voltem até ao espelho pelo qual passaram depois de terem atravessado o portão. Virem o espelho ao pé do portão, de modo a que fi que virado para o que está na sala principal. ?? medida que se aproximam da saliência, irão encontrar um pilar que pode ser arrastado. Desloquem-no para o centro e irá projectar uma sombra sobre a qual podem andar. Assim, acedam à plataforma central e utilizem o Soul Reaver para disparar um projéctil sobre o ponto reluzente no tecto (está em cima do espelho da plataforma). Uma vez isto feito, virem o espelho até que se abra uma passagem. Façam um salto longo e prossigam pela passagem. Desloquem o relógio de sol para a direita até que a luz penetre pelo buraco, de modo a incidir sobre o pequeno espelho que colocaram. O largo cristal azul na sala principal irá infl amar a forja do Soul Reaver. A sequência revelar-vos-á que Raziel possui agora o Dark Reaver, e a vossa barra de energia irá aumentar. Agora usem o Dark Reaver na porta atrás do protagonista e irão observar mais uma cutscene. Dirijam-se para a porta distante e aí utilizem o poder recém-adquirido, bem como na última porta, activem o [I]checkpoint [/I]e desfrutem do encontro entre Vorador e Raziel. _ _ [B]SWAMP [/B] O objectivo agora é voltar ao Southern Lake, onde entrarão no Light Forge. _ _ [B]SUBTERRANEAN RUINS [/B] Ao observarem uma sequência entre Raziel e o Elder God, signifi ca que estão no caminho certo. Podem também usar o [I]save point[/I]. Utilizem o Dark Reaver para abrir uma saída nesta zona. _ _ [B]THE PILLARS [/B] Activem aqui o [I]checkpoint [/I]e voltem ao lago. _ _ [B]SOUTHERN LAKE [/B] Saltem para o lago e nadem até à passagem que abriram anteriormente, com os mecanismos gigantes. Entre as quatros cataratas irão encontrar um pequeno pedaço de terra com uma porta. Usem aqui o Dark Reaver para abri-la. _ _ [B]LIGHT FORGE [/B] Percorram o corredor e planem até ao altar com a chama roxa no meio do quarto. Se precisarem de recarregar o poder do Dark Reaver, vão até ao nível do chão atrás da plataforma do altar. Coloquem-se no altar e lancem o Dark Reaver nas chamas, o que irá activar uma ponte que acede ao outro lado do quarto. Atravessem-na e transfi ram-se para o Spectral Realm para poderem passar pelo portão. Activem o [I]checkpoint [/I]e retornem ao Material Realm. Usem o Soul Reaver na porta em frente. Estão agora na sala principal do Light Forge. Sigam para o fundo e entrem no Spectral Realm, passem pelo portão e continuem até acharem o Blue Portal para regressarem ao Material Realm. Voltem ao portão que acabaram de atravessar. Num dos lados do quarto está um espelho, que podem deslocar. Afastem-no do portão de modo a desbloquear as portas que têm um sol. Prossigam neste corredor até as portas se fecharem e aniquilem os adversários. Apanhem o espelho largo e coloquem-no no suporte próprio. Caminhem pelo corredor e virem o espelho largo até que abra a porta com o sol aí perto. Continuem por este caminho até chegarem a um portão e atravessem-no no Spectral Realm. Uma curta [I]cutscene [/I]dá-vos pistas sobre como alcançar a saída. Subam pelos pilares até estarem sufi cientemente altos para poderem planar e sair desta área. Sigam até ao Blue Portal ??? no lado esquerdo de uma longa passagem ??? e retornem ao Material Realm. Regressem à sala com os pilares. Activem o Soul Reaver e recarreguem-no com o poder Dark Reaver. Voltem até ao ponto que alcançaram quando planaram há pouco. O bloco que está na parede entre as duas escadas pode ser deslocado. Arrastem-no para fora, subam-no e caminhem novamente pelo longo corredor. Virem à esquerda no fi m, derrotem os guardas e usem o Dark Reaver no altar, o que irá criar uma nova ponte. Atravessem-na e aniquilem os adversários. Agora que têm o segundo pequeno espelho desçam até ao quarto em baixo e coloquem-no no suporte. Sigam até ao quarto principal e desloquem o espelho de modo a que interfi ra com o outro. Dirijam-se ao corredor e planem sobre a fenda. Com o Dark Reaver abram a porta. Ficará assim resolvida a primeira parte do puzzle da Light Forge. Voltem até à sala principal com os pilares para abrirem o portão de Dark Reaver. Voltem pelo longo corredor e planem sobre a fenda até à estátua que tem o símbolo do Dark Reaver. Usem este poder e observem a curta sequência. Virem o espelho largo de modo a interferir com o outro mais pequeno do outro lado da fenda (uma curta [I]cutscene [/I]indicar-vos-á se estão bem alinhados). Atravessem a fenda outra vez e usem o Dark Reaver para abrir a porta na qual o pequeno espelho está a incidir, o que irá interferir com outro destes objectos, resolvendo assim mais uma parte do puzzle. Entrem pelo portão (o primeiro pelo qual passaram) na sala da Light Forge. Sigam pela longa passagem até à sala onde está um Sentry Eye (onde usaram o Blue Portal e observaram um inimigo a ser aniquilado por um raio). Com o Dark Reaver disparem um projéctil contra o seu olho (acima do símbolo do sol, no tecto). Assim que interferirem com ele, corram de modo a agarrar o símbolo do sol. O olho voltará ao normal, por isso saiam da sua zona de alcance o mais rapidamente possível. Se forem atingidos por um raio, voltarão ao Spectral Realm e terão de regressar ao Material Realm, recarregar o Dark Reaver no quarto dos pilares e fazer isto tudo novamente. Corram pelo corredor longo ??? com o símbolo do sol ??? até à sala com o Light Forge e coloquem-no no sítio próprio para tal. Lancem o Soul Reaver de encontro ao Light Forge. Depois de passada a cutscene, fi carão com o Light Reaver e uma barra de energia maior. Prossigam para a porta atrás de Raziel e usem o Light Reaver. Está na altura de saírem desta área e voltarem ao Southern Lake. Passem pela porta que acabaram de abrir e pelo carregador de Light Reaver e abram o portão com este mesmo poder. Atravessem a sala com as duas escadarias (a que tem o altar Dark Reaver que activa a ponte) e disparem contra o símbolo acima da porta com o Light Reaver, o que abrirá as portas em frente. Sigam pelo corredor e usem o Soul Reaver para abrir as portas. [B]SOUTHERN LAKE [/B] [B] _[/B] [B] _[/B] Nadem uma vez mais pela passagem subaquática (tem que ser aberta pelos mecanismos) e dêem uso ao [I]save point [/I] antes de entrarem na fortaleza de Moebius. Usem o Light Reaver para disparar contra o orbe cor-de-rosa sobre as portas parcialmente submersas para que possam abri-las. _ _ [B]SARAFAN STRONGHOLD [/B] Nadem até à nova entrada e, no fi m, encontrarão um sítio para recarregar o Light Reaver do lado esquerdo e um corredor à direita. Prossigam nesse sentido, derrotem os inimigos e saiam pela porta. Encontrarão numerosos adversários ??? têm de os eliminar a todos para abrir a porta seguinte. Estarão de volta à catedral. Prossigam pelos portões de ferro e surgirá uma cutscene. Sigam pela porta à esquerda e pelo corredor até entrarem na sala redonda com os vários murais nas paredes. Sigam pela saída à direita e aniquilem os inimigos. Entrem no pátio (onde começaram o jogo), defrontem mais umas quantas criaturas e prossigam pelo corredor em frente. No quarto seguinte destruam os dois guardas para que possam aceder à saída. Passem pelas portas duplas à esquerda do ponto de recarga do Light Reaver e entrem na área onde se iniciou a aventura. _ _ [B]TIME STREAMING DEVICE [/B] Com o Light Reaver disparem contra o orbe cor-de-rosa acima da porta do lado esquerdo. Passada a cutscene, Raziel irá emergir no passado, no Time Streaming Device. Entrem pela porta e observem a sequência. Ele activará um [I]checkpoint [/I]e irá estar numa versão diferente da fortaleza. _ _ [B]SARAFAN STRONGHOLD [/B] Depois de derrotados os adversários, saiam pelas portas duplas, para Sul. Continuem por este caminho e saiam pelas barras contorcidas no lado direito. As criaturas desta versão do Sarafan Stronghold são os Wraiths e existem em ambos os mundos. Passem pela porta no fundo desta sala e acedam ao pátio. Continuem pela passagem do lado oposto do pátio e pela porta ??? estarão na mesma sala redonda que tinha as pinturas dos guerreiros Sarafan nas paredes. Sigam pela saída a Norte e derrotem os dois enormes adversários de modo a anular a barreira de energia que bloqueia a vossa progressão. Passem pelas barras de ferro retorcidas e observarão mais uma cutscene. Sigam pelo portão a Oeste, depois em frente pela catedral e pela porta a Oeste. Passada mais uma cutscene, saiam pela porta à direita, destruam os três inimigos de modo a remover as barreiras verdes e nadem até ao lago. _ _ [B]THE SOUTHERN LAKE [/B] ?? uma boa altura para usar o [I]save point [/I]perto da entrada do Sarafan Stronghold. A partir daí, sigam para a beira do lago, virem à esquerda e saltem para de seguida executarem um salto longo até à plataforma mais alta. Planem e sigam o caminho, destruindo os demais adversários. Alcançarão um pilar descaído do lado direito da estrada. Subam-no e planem até ao parapeito. Activem o [I]checkpoint [/I]do lado direito do riacho e prossigam pela esquerda, pelas escadas. Saltem, planem sobre a ponte partida, continuem pela trilha e abram as portas duplas. _ _ [B]THE PILLARS [/B] Depois de observada a sequência, se tentarem avançar pelos pilares como fi zeram anteriormente, encontrarão um enorme Wraith. Tenham cautela quando o enfrentarem, pois os seus golpes são extremamente fortes. Assim que o destruírem, continuem pelo caminho e quando alcançarem o Blue Portal retornem ao Material Realm. Activem o [I]checkpoint [/I]do lado direito e continuem em frente. No fi nal do trilho usem o Soul Reaver para entrarem pela porta que tem uma pintura de uma criatura que se assemelha muito a Raziel. _ _ [B]SUBTERRANEAN RUINS [/B] Sigam pelo caminho, defrontem os inimigos de sombra com o Soul Reaver e hão-de chegar a uma segunda área com pilares. Acabada a cutscene, dois enormes Wraiths irão atacar-vos. Uma vez exterminados, podem usar o [I]save [/I] [I]point[/I]. Mergulhem na água onde se encontra o Elder God e localizem o túnel subaquático, assinalado por duas luzes em cada lado. Sigam-no, acedam à superfície e continuem pela rampa à direita. Utilizem o ponto de recarga do Dark Reaver e saltem para a água que cerca a estátua que está em baixo. Encontrem o túnel, percorram-no, acedam mais uma vez à superfície, lutem contra a criatura de sombra e saltem novamente para a água no outro lado da plataforma. Nadem até outro túnel, saltem e subam para a plataforma. Virem à esquerda e alcancem o parapeito perto do cristal que brilha. Planem sobre a água até ao parapeito oposto. Sigam o curto trilho e saltem para outro parapeito. Observem agora as chamas roxas (uma marca Dark Reaver). Saltem e planem até esse ponto e lancem o Dark Reaver até ao altar (o buraco no chão). Atravessem a ponte que se formou e encontrarão um adversário, que precisam de derrotar para anular a barreira verde. Continuem até à parede, escalem-na e entrem no pântano. _ _ [B]SWAMP [/B] Activem o [I]checkpoint [/I]à vossa frente. Derrotem os adversários com o Soul Reaver e examinem a porta para o Time Streaming Device. Uma nova [I]cutscene [/I]explicar-vos-á que o vosso objectivo é quebrar o selo que vos impede de usar este instrumento. Sigam para a direita, sigam as pedras e encontrarão um adversário humano. Derrotem-no, prossigam pelo arco e aniquilem os inimigos através do Soul Reaver. Mais à frente podem utilizar o [I]save point [/I] caso queiram. Sigam para a direita a partir deste ponto, derrotem quem se atravessar no vosso caminho, até uma [I]cutscene [/I]vos revelar que podem passar pelas montanhas. Trepem a parede em frente, percorram o trilho e chegarão a um [I]checkpoint[/I]. _ _ [B]USCHTENHEIM [/B] Saltem do parapeito para a área da catarata. Destruam os cinco adversários, virem à esquerda e trepem a parede. Percorram o caminho em frente da parede, onde têm de derrotar dois enormes inimigos para anular a barreira azul. Sigam o trilho (que tem a chuva), entrem na caverna e eliminem os adversários. Agora tanto podem escalar a parede de trás ou subir a rampa à esquerda até encontrarem um arco, que parece parte de um castelo. Executem um salto longo para acederem ao topo do arco. Derrotem os dois guardas e accionem a alavanca para abrir os portões de baixo. Passada a cutscene, Raziel irá deparar-se com um inimigo. Depois de lidarem com esta criatura, prossigam na rua em frente; encontrarão um [I]save point [/I]que podem utilizar. Contornem o edifício, aniquilem os adversários, desloquem-se pela esquerda através do portão aberto e arrasem com a criatura de modo a removerem a barreira verde. Desçam, usem o Soul Reaver para eliminá-los rapidamente, saltem para o parapeito do lado oposto e sigam pela rampa. Deparar-se-ão com um inimigo numa plataforma larga a seguir a uma fenda. Com um projéctil derrubem-no e planem até ao parapeito. Mesmo em frente está outro parapeito ??? com um inimigo com um canhão ???, mas um pouco mais abaixo; alcancem-na e derrotem-no para depois treparem a parede onde ele estava e prossigam pelo caminho. No fi m, escalem a parede e derrotem os dois enormes inimigos para anularem a parede azul que vos impede de progredir. Ao continuar, irão activar outro [I]checkpoint [/I]e desenrolar-se-á outra cutscene. Dirijam-se para a esquerda e subam para a plataforma onde está o carregador de Light Reaver. Sigam para a plataforma até chegarem a uma parede e façam um salto longo até à próxima plataforma. Virem à esquerda e derrotem os adversários. Trepem a parede e dois humanos ??? bem como dois fortes inimigos ??? enfrentar-vos-ão. Uma vez aniquilados, escalem a parede e vão reparar num carregador de Dark Reaver e alguns adversários. Sigam para a porta ao fi m, subam a escada (e activarão um [I]checkpoint[/I]) e usem o Dark Reaver para disparar contra o Sentry Eye sobre a porta ??? assim que os olhos rolarem para trás, corram e utilizem este poder para abri-la. _ _ [B]AIR FORGE [/B] Depois da cutscene, subam as escadas tanto à esquerda como à direita e usem o carregador Light Reaver atrás de qualquer uma das paredes, para alterar o Soul Reaver para Light Reaver. Andem até à plataforma do meio, posicionem-se sobre o símbolo de Light Reaver no chão e usem este poder para lançar um projéctil na área dourada e brilhante do pilar em frente. Planem até à plataforma em frente, transfi ram-se para o Spectral Realm, passem pelo portão, prossigam pela curta passagem e virem à direita. Activem o [I]checkpoint [/I]e usem o Blue Portal para regressarem ao Material Realm. Ao prosseguirem, irão ser bloqueados por dois inimigos que se vão materializar, sendo que têm de os destruir para anularem a barreira azul. Prossigam para a próxima sala, onde têm de destruir os adversários para obterem o símbolo Blue Air Forge. Apanhem-no e utilizem-no para desbloquear a porta à vossa frente. Activarão um [I]checkpoint [/I]e encontrar-se-ão agora na sala principal do Air Forge. Desçam até ao parapeito de baixo e procurem pela porta que tem o símbolo Soul Reaver ??? usem este poder para abrila, prossigam para o seu interior e destruam os adversários para adquirirem o próximo símbolo Blue Air Forge. Utilizemno na porta ao fundo e sigam pelo corredor. Transfi ram Raziel para o Spectral Realm e subam para o bloco que saiu da parede assim que passaram para este mundo (está no lado esquerdo do quarto, não usem o da direita a não ser que já tenham o Light Reaver). Através deste bloco alcancem a próxima parte desta sala. Regressem ao material Realm pelo Blue Portal. ?? direita está um carregador Light Reaver e à esquerda uma escadaria. No meio da parede deste lado da sala está uma conduta de ar. Mantenham-se à sua frente, de modo a que estejam a observar o lado oposto da sala; façam um salto longo e planem nessa direcção. Encontrarão um carregador Dark Reaver e umas escadas. Em frente têm uma conduta similar à que encontraram anteriormente, mas esta está fechada. Abram-na e usem o carregador. Planem agora até ao outro lado com a ajuda desta conduta e subam as escadas. Disparem contra o Sentry Eye através do Dark Reaver e alcancem o pequeno corredor à esquerda, onde está um altar com chama roxa. Usem aqui o Dark Reaver para que surja uma ponte. Caminhem até ao meio desta ponte e planem até à esquerda (no lado onde está o carregador Light Reaver). Abram a conduta e planem de volta até à zona do carregador Dark Reaver e subam as escadas. Utilizem o Light Reaver para abrir a porta, subam as escadas e atravessem a ponte. Para iluminar este quarto, usem o Light Reaver para disparar contra o pequeno ponto amarelo no tecto, o que fará que jorre sangue do mural. Voltem à sala principal e desçam até à parte mais baixa. Prossigam pelo caminho com as duas pedras azuis em ambos os lados da entrada e coloquem o coração azul no corpo, que está no topo do altar Blue Air, o que activará o túnel Blue Wind. Regressem uma vez mais à área principal e escalem a parede que tem o símbolo Light Reaver. Prossigam pelo corredor, derrotem o inimigo e usem o Light Reaver para abrir a porta. Uma vez destruídos os adversários, irão obter o símbolo Blue Air Forge ??? usem-no para abrir a porta. Depois, subam pelo lado esquerdo ou direito da estrutura. Dirijam-se até ao altar de chama roxa e materializem-se no Spectral Realm. Executem um salto longo e planem até ao parapeito direito no lado oposto do quarto. Regressem ao Material Realm através do Blue Portal e localizem o carregador Dark Reaver ??? usem-no de modo a alterar o Soul Reaver para Dark Reaver. Planem até ao outro lado do quarto e usem este poder para activar uma ponte. Usem o carregador Light Reaver para fi carem com este poder e atravessem a ponte. Existem alguns pilares perto desta plataforma, para os quais poderão saltar. Voltem-se de modo a fi carem com a saída em frente (é uma sala escura com uma bola dourada que brilha no topo), façam um salto longo e planem até lá. Com o Light Reaver disparem contra esse ponto dourado. Apanhem o coração verde, voltem à sala principal, desçam até ao patamar inferior e prossigam pelo túnel com as gemas verdes em ambos os lados. Sigam para o altar verde e coloquem o coração no corpo. O túnel Green Wind fi cará activo. Na área principal usem o carregador Dark Reaver e escalem a parede que tem o símbolo deste mesmo poder. Prossigam por esta passagem, derrotem o adversário e usem o Dark Reaver para abrir a porta. Destruam os inimigos para obterem um símbolo Blue Air Forge, e com ele abram a porta. Escalem a parede e saltem de modo a evitar o Sentry Eye. Virem para o lado esquerdo e utilizem o Dark Reaver no altar de chama roxa. Corram rapidamente pela ponte, já que esta não dura muito tempo. Puxem o bloco que está inserido na parede e, assim que a ponte desaparecer, ele irá cair. Desloquem-no até que esteja contra a parede frontal da sala, ao centro (oposto ao Sentry Eye). Se tiverem difi culdades em encontrar este sítio, procurem por um símbolo Dark Reaver num portão. Usem este poder para abri-lo, coloquem-se em frente do carregador Light Reaver no interior, e com o Dark Reaver atinjam o Sentry Eye. Usem o carregador para fi carem com o Light Reaver. Sejam céleres para passarem por este adversário, dirijam-se para a esquerda ou para a direita e subam para os pilares nesta parede. Coloquem-se de modo a fi carem virados para a saída, executem um salto longo e planem até lá. Disparem contra o ponto amarelo brilhante com o Light Reaver. Apanhem o coração laranja, corram para fora desta sala e regressem à sala principal. Aqui, desçam e prossigam pela zona que tem duas gemas cor-de-laranja na porta. Subam o altar e coloquem o coração laranja no corpo (activarão o túnel laranja). Voltem à área principal, saltem e planem. Mantenham-se a planar e as correntes de vento levar-vos-ão para o topo. Aterrem na cobra gigante e observem as estátuas, uma com um orbe amarelo e a outra com um roxo. Se tiverem o Light Reaver, usem-no para disparar contra o amarela primeiro (se tiverem o Dark Reaver, então disparem contra a roxa). Desçam e mudem de Reaver. Planem até ao topo e disparem contra o orbe que falta. O Air Forge fi cará activo. Coloquem o Soul Reaver na forja e ganharão o Air Reaver. Desloquem-se até à porta que se fechou durante a [I]cutscene [/I](directamente atrás de Raziel). O círculo largo ao fundo que está rodeado por outros três mais pequenos constitui os altares de ar. Lancem o Air Reaver contra o centro para activar uma corrente. Planem e irão encontrar um cano redondo ao pé da porta. Aterrem aqui e andem sobre ele. Desçam do outro lado. Prossigam pela passagem para activar o próximo [I]checkpoint[/I]. Assim que alcançarem a porta que está partida, usem o Air Reaver para disparar um projéctil de modo a destrui-la. Passem pela abertura, desçam até ao patamar inferior e usem o Soul Reaver para abrirem a porta em frente. _ _ [B]USCHTENHEIM [/B] Estão de volta a Uschtenheim. Deparar-se-ão com um portão fechado; executem um salto longo sobre a parede, derrotem os guardas e abram-no através da alavanca. Se quiserem, usem o [I]save point [/I]e prossigam até ao portão por onde entraram neste cenário. Accionem a alavanca do lado esquerdo para abri-lo. Dirijam-se agora até ao Time Streaming Device no pântano. _ _ [B]SWAMP [/B] Sigam em frente até alcançarem o [I]save point[/I]. Passem pelos arcos e continuem pelo caminho até activarem um [I]checkpoint[/I]. ?? direita está a porta do Time Streaming Device. Com o Air Reaver disparem um projéctil de modo a destrui-la. Coloquem o Air Reaver no altar para activá-lo, e irá surgir uma corrente de ar. Usem-na para alcançar o poço em frente ao altar. Sigam o caminho circular e passem pelas portas. _ _ [B]TIME STREAMING DEVICE [/B] Aproximem-se do orbe roxo e activem-no (carreguem no botão para tal) e uma [I]cutscene [/I]desenrolar-se-á. Saiam pelas portas, sigam o caminho circular, desçam e trepem pela parede para alcançarem um parapeito. Passem pelas portas. _ _ [B]SWAMP [/B] Voltem ao pântano até observarem uma cutscene. Depois, sigam para a direita até uma parede. Procurem o altar Air Reaver e com este mesmo poder accionem-no. Usem a corrente de ar para alcançar o parapeito e atravessem a abertura na parede. Destruam os Sarafan Warriors com o Soul Reaver e trepem pela parede que vai dar ao lado direito desta sala. Encontrarão novamente estes inimigos. Na sala larga estão três adversários que usam magia e outros três com armas. Usem o Soul Reaver para destruir os que usam magia em primeiro lugar para lidarem depois com os restantes. De seguida, tanto podem percorrer o caminho da esquerda como trepar a parede nos fundos para alcançar os portões. _ _ [B]USCHTENHEIM [/B] Façam um salto longo no arco em frente, eliminem o guarda e accionem a alavanca para abrirem o portão. Prossigam para o lado oposto da cidade. Quando alcançarem o portão, utilizem a alavanca. Continuem até chegarem a uma sala larga com quatro inimigos. Aniquilem-nos, executem um salto longo até ao parapeito a Noroeste e trepem a parede. Sigam o caminho, escalem a parede ao fi m, activem o [I]save point [/I]e observem a cutscene. Saltem até ao lago congelado e transfi ram Raziel para o Spectral Realm. Desçam por um dos buracos no gelo e sigam para Norte até se depararem com um túnel. Saltem para ele e regressem ao Material Realm através do Blue Portal. Nadem até ao fi m do túnel e saiam de dentro de água. _ _ [B]JANOS AUDRON???S RETREAT [/B] Dirijam-se até ao centro desta área; irão reparar num Sentry Eye a guardar qualquer coisa à vossa frente. Evitem-no e sigam para a esquerda para activar o [I]checkpoint[/I]. Subam a rampa, continuem pelo caminho, alcancem a plataforma ao centro e planem até ao carregador Air Reaver para usá-lo. Retornem à plataforma central e sigam pelo caminho coberto por neve. Utilizem o Air Reaver para disparar um projéctil de modo a destruir a parede rachada. Desçam até ao lago congelado e sigam para a esquerda. Subam para o parapeito, usem o Soul Reaver para derrotar os dois Sarafan Warriors e depois utilizem o Air Reaver para activar o altar no chão. Planem até à plataforma seguinte, destruam o inimigo e utilizem o carregador Dark Reaver. Planem de volta ao lago e entrem novamente na passagem da qual emergiram. Voltem ao centro da sala e disparem contra o Sentry Eye com o Dark Reaver. Corram em frente, agarrem a urna e regressem uma vez mais à zona central. Com a urna, recolham algum sangue; sigam pela rampa e percorram o caminho até ao centro do patamar superior. Derramem o sangue sobre a poça que aí está, o que causará o aparecimento de uma rampa. Desçam-na e usem o carregador Light Reaver. Desloquem-se pela rampa ao lado do carregador e virem à direita. Saltem sobre o fosso e planem até à plataforma. Dirijam-se até uma porta que tem uma cara e um círculo vermelho. Virem-se para a esquerda e procurem dois ícones cor-de-rosa suspensos nas correntes. Desloquem-se até os alinharem e depois disparem contra eles com o Light Reaver. Se tudo correr como o previsto (e se os tiverem alinhado correctamente) irão observar uma curta [I]cutscene [/I] e a ponte irá cair. Atravessem-na e aniquilem o inimigo para obterem o Red Shield. Usem-no na porta, voltem para trás pela ponte e virem à direita na primeira intersecção. Procurem uma urna perto da parede, apanhem-na e encham-na com sangue de uma poça aí perto. Retornem até à porta que abriram com o Red Shield e utilizem a urna para encher o poço vazio. Sigam para a esquerda e usem o carregador Air Reaver. Regressem até ao poço que acabaram de encher e subam as escadas em frente. Com o Air Reaver desbloqueiem o caminho (deitem abaixo as paredes rachadas). Desçam até ao patamar inferior, activem o altar Air Reaver e utilizem o carregador Light Reaver. Pela corrente de ar alcancem a zona superior e passem pela primeira porta que destruíram. Coloquem-se à esquerda da vedação de metal e procurem os dois orbes cor-de-rosa nas correntes. Alinhem-nos e disparem contra eles com o Light Reaver para activar a próxima ponte. Peguem numa urna, regressem ao último poço de sangue que encheram, recolham sangue, atravessem a ponte que agora criaram e encham o poço que aí está. Atravessem a nova ponte e usem o carregador Dark Reaver. Voltem para trás, passem pela poça de sangue e pela ponte até chegarem à intersecção. Virem à direita e disparem contra o Sentry Eye com o Dark Reaver. Corram por ele, eliminem o adversário, apanhem o Red Shield e voltem para trás antes que o olho volte ao normal (caso isso aconteça, saltem para o nível do chão antes que ele vos atinja). De qualquer forma, voltem à porta vermelha selada ??? no segundo andar, para a direita, antes do Sentry Eye ??? e usem aí o escudo. Nesta nova sala está outro poço vazio, por isso encontrem uma urna, encham-na com sangue a partir do último poço que criaram e voltem a esta sala para enchê-lo. Regressem ao carregador Air Reaver, utilizem-no e activem o altar Air Reaver aí perto. Com a corrente de ar acedam ao segundo piso (vão aterrar na poça de sangue que acabaram de criar). Subam as escadas, andem um pouco, virem à direita e procurem um disco dourado com o símbolo Air Reaver; usem este poder para destrui-lo, desçam até ao nível do chão e utilizem o carregador Light Reaver. Usem os altares para voltarem ao patamar superior e disparem contra os dois orbes cor-de-rosa que estavam atrás do disco de ouro (certifi quem-se que os orbes estão alinhados).Virem à esquerda e prossigam neste corredor até se depararem com uma porta com um Red Shield. Sigam para a direita e depois para a esquerda. Encontrarão uma ponte em ruínas, à qual falta a parte do meio; façam um salto longo e planem sobre ela. Virem à esquerda e eliminem o adversário com o Red Shield. Virem de novo à esquerda até à porta e abram-na com o escudo. Voltem ao quarto onde lutaram contra o inimigo que tinha o Red Shield, prossigam por este corredor, virem à direita e procurem os dois orbes cor-de-rosa suspensos, um dos quais está a baloiçar. Disparem contra eles com o Light Reaver ??? façam isto na altura certa, quando estiverem alinhados ??? e irá surgir uma ponte. Regressem à área onde subiram as escadas até ao terceiro piso. Sigam pelo outro corredor e encontrarão uma porta vermelha. Virem para a esquerda e planem para o parapeito. Derrotem o inimigo, apanhem o Red Shield e abram a porta, onde está um poço vazio. Encontrem uma urna, encham-na de sangue a partir da última poça que criaram e derramem-no nesta poça vazia. Depois, encontrem outra urna, encham-na nesta última poça e atravessem a ponte que surgiu. Sigam o caminho até alcançarem o próximo poço vazio. Subam as escadas recém-formadas e usem o Light Reaver para abrir a porta. _ _ [B]FIRE FORGE [/B] Desçam e procurem a tocha no fundo da sala. Apanhem-na e ateiem-na na chama que está perto. A sala começará a inundar-se com sangue. Plataformas fl utuantes irão surgir do chão. Planem por entre as plataformas até alcançarem o caldeirão com a madeira. Acendam-no e surgirá o carregador Light Reaver, bem como três altares Air Reaver. Alcancem-nos e usem-nos. Agora, com o Light Reaver, disparem contra o largo cristal cor-de-rosa no tecto, o que causará a drenagem do sangue. Desçam e utilizem o carregador Air Reaver do chão, antes que o sangue apareça novamente. Quando tal acontecer, escolham qualquer um dos três altares e usem o Air Reaver contra ele (a melhor escolha será o que está mais longe da chama que acenderam). Depois da [I]cutscene [/I]haverá três pilares com correntes, a diferentes alturas. Usem-nos para planarem até ao próximo caldeirão, apanhem uma tocha e voltem para trás para planar pelas correntes de ar (se tocarem no sangue, perderão a tocha). Acendam-na na chama, voltem para cima e acendam o caldeirão. Se quiserem, podem agora nadar pela sala; é possível alcançar a Fire Forge, mas ainda não está activa. ?? sua direita está um [I]save point[/I]. Sigam para o lado oposto da sala (que tem um caldeirão) e certifi quem-se que têm o Light Reaver. Disparem contra o largo cristal cor-de-rosa no tecto para drenar o sangue e rapidamente peguem numa tocha e acendam-na. Utilizem as correntes de ar para planar pela sala e alcançar a Fire Forge. Desloquem-se até ao seu centro e usem a tocha acesa para activá-la. Coloquem o Soul Reaver na forja e irão obter o Fire Reaver. Sigam pelo corredor à esquerda da Fire Forge e abram a porta ao utilizarem esta nova habilidade. _ _ [B]USCHTENHEIM [/B] O vosso objectivo agora é dirigirem-se ao Sarafan Stronghold nesta era, reclamar o coração de Janos Audron e o Soul Reaver e devolvê-lo ao seu corpo. Prossigam até ao lago congelado e encontrarão dois enormes inimigos vindos do futuro. Derrotem-nos, observem as cutscenes à medida que percorrem Uschtenheim e usem, caso queiram, o [I]save [/I] [I]point[/I], antes de entrarem no pântano. _ _ [B]SWAMP [/B] Saltem da parede e aniquilem os inimigos. Está um [I]save point [/I]à esquerda. Atravessem este cenário e observem uma vez mais as várias sequências. _ _ [B]SUBTERRANEAN RUINS [/B] Nesta versão das ruínas a água desapareceu, pelo que têm agora de andar em vez de nadar. Alcancem a sala com a estátua, derrotem os adversários e procurem o carregador Air Reaver que está numa das paredes. Usem-no e depois activem o altar Air Reaver no meio da sala. Planem até ao parapeito no topo da estátua e trepem a parede. Virem à direita, executem um salto longo e planem até ao parapeito em frente. Virem agora à esquerda, saltem e planem até ao parapeito, depois virem à esquerda outra vez e acedam ao parapeito fi nal. Saltem para o outro, entrem na sala e escalem a parede perto do lado esquerdo. Sigam este caminho, dirijam-se para a esquerda, percorram a rampa e deverão encontrar uma zona com água. Nadem até entrarem na câmara do Elder God. Se quiserem, usem o [I]save point[/I]. Planem sobre a água, continuem pelo caminho e abram a larga porta com o Soul Reaver. _ _ [B]THE PILLARS [/B] Prossigam até aos pilares onde terão de enfrentar três fortes demónios. Depois subam a escada em frente e abram a porta dupla. _ _ [B]THE SOUTHERN LAKE [/B] Derrotem os inimigos com que se cruzarem e desçam até ao lago congelado. Está um [I]save point [/I]à direita. Procurem pelo carregador Fire Reaver no lado oposto do lago. Utilizem-no e voltem até às portas largas, perto do caminho para o [I]save point[/I]. Usem o altar Fire Reaver e, passada a cutscene, parte do gelo do lago terá derretido de modo a que possam abrir as portas. Precisam agora do Light Reaver. Sigam para Nordeste até verem o carregador num penhasco. Saltem para o parapeito mais baixo e depois por todos os outros até o alcançarem (podem, como alternativa, executar um salto longo a partir de um ponto específi co). Utilizem-no e voltem às portas larga. Usem o Light Reaver para disparar contra o orbe cor-de-rosa de modo a abri-las. Saltem para a água e nadem até à fortaleza. _ _ [B]SARAFAN STRONGHOLOD [/B] Evitem as adversárias femininas ao nadarem submersos. No fi nal do caminho, saltem para a direita e sigam o corredor. Entrem na porta e terão de enfrentar três inimigos para erguer o portão que bloqueia a saída. Prossigam por esse corredor, saiam pela porta na parede esquerda e irão assistir a uma cutscene. Se quiserem assistir a uma sequência de bónus, tentem largar o Soul Reaver; para outra, pressionem Select. Saiam e vão ter de lutar contra Malchiah e Zephon. A vossa energia não diminuirá mesmo que sejam atingidos, como revelará a [I]cutscene [/I]seguinte. Encontrem a saída e derrotem Dumah e Rahab e, a seguir, Turel. Depois da batalha, prossigam até uma sala redonda onde enfrentarão o último Sarafan Warrior, o próprio Raziel. A sequência que se segue é a final. _
vizzerdrix
Enviado por vizzerdrix
Membro desde
27 anos, Portugal