Detonado de Tgoncalves para Final Fantasy VIII de Geral

#Detonado Detonado de Final Fantasy VIII para . Publicado por Tgoncalves, em .

SOLU????O DO JOGO CD 1

_

_

===================

Secções aparecendo:

===================

_

1.1. Balamb Garden

1.2. Balamb Region

1.3. Fire Cavern

1.4. Dollet Mission (explicação)

1.5. Naval Ship

1.6. Dollet

1.8. Training Center

1.9. Timber Mission (explicação)

1.10. Sonho de Laguna Parte Um: Eastern Forest/Deling City

1.11 Timber Tracks: Missão dos Comboios

1.12. Timber ??? TV Station

1.13. Timber Region (optional)

1.14. Sonho de Laguna Parte Dois: Centra Excavation Site

1.15. G-Garden Region: Monterosa Plateau (optional)

1.16. Galbadia Garden

1.17. Galbadia: Deling City

1.18. Tomb of the Unknown King

1.19. Regresso a Deling City: Preparação para a parada de Edea

1.20. The Parade Starts

_

1)Introdução

_

Nos arredores de Balamb, dois jovens de Balamb Garden treinam intensivamente para enfrentarem o teste que os espera. Balamb Garden é uma de três escolas de mercenários espalhadas pelo mundo de Final Fantasy VIII; estas escolas não pertencem a nenhuma cidade, apenas adoptam o nome da cidade mais próxima. Em cada escola os mais dotados são convidados a fazerem parte dos SeeD, estes são contratados para cumprirem missões em todo mundo. Squall Leonheart de 17 e Seifer Almasy de 18 anos são rivais desde sempre e desta vez parece que se excederam. Violando as regras da escola, Seifer utiliza magia fora dos limites de Balamb Garden

contra o seu adversário e rápidamente, com a sua arma, ataca o rosto de Squall provocando-lhe um ferimento profundo; este, ainda atordoado, levanta-se e com a sua poderosa GunBlade faz o mesmo ao seu rival...

_

##############################################################################

1.1. [Balamb Garden]

_

Inimigos: Grat, T-Rexaur (Training Center)

Draw Points: Cure, Esuna, Blizzard

G.Fs: Quezacotl, Shiva (2F computador da sala de aula)

Revistas_: Occult Fans Vol. I (Livraria)

##############################################################################

_

Squall aparece deitado numa cama do posto médico de Balamb Garden com um ferimento na cabeça. Junto a ele está a Dr. Kadowaki que lhe pergunta como se sente, podes escolher uma de duas respostas). Seguidamente a Dr. Kadowaki diz a Squall que não se lembra do seu nome; aí podes por o nome que quiseres (o nome por defeito é Squall). Após uma pequena conversa a Dr. Kadowaki telefona a Quistis, instrutora de Squall. Enquanto espera pela sua instrutora, Squall deita-se de novo e é então que surge uma rapariga no corredor, do outro lado do vidro que lhe diz:

"Squall...finalmente encontrámo-nos de novo"

Pouco depois aparece Quistis que o avisa que tem de estar preparado para o exame de SeeD que é nesse dia. Os dois saem para corredor e enquanto caminham vão conversando e imediatamente a seguir começa um Full-motion-video (FMV) sobre o quotidiano de Balamb Garden. A próxima cena é já dentro da sala de aula da turma de Quistis, Squall e Quistis entram e Squall vai se sentar ao fundo da sala perto de Seifer, entretanto Quistis fala um pouco do exame e

avisa Seifer para não lesionar os seus companheiros durante os treinos. Quando vão todos a sair da sala, Quistis diz a Squall para ficar um pouco pois têm_ alguns assuntos a tratar. Depois de todos saírem Quistis diz a Squall que antes do exame tem de efectuar um pré-requisito, têm de ir os dois à Fire Cavern. Quistis diz que vai ficar no portão principal (Front Gate) á espera de Squall para irem à Fire Cavern. A partir deste momento tens o controle de Squall, vai até ao lugar onde Squall estava antes sentado e acede ao study panel, escolhe a opção tuturial para receberes os teus dois primeiros Guardian Forces !!! Agora já tens Quezacotl e Shiva ao teu dispor, aproveita bem. Agora podes sair da sala, ao passar no corredor Squall irá encontrar uma rapariga que diz que é nova na escola e pergunta a Squall se pode levá-la a conhecer a escola, a decisão é tua é melhor aceitares para que também tu possas ficar a conhecer a escola).

Depois disso a jovem sai de cena e já podes ir de encontro a Quistis, no 1ºpiso sai pela saída (e entrada) principal da escola; Quistis estará á tua espera, depois de um breve diálogo Quistis e Squall saem de Balamb Garden e encontram-se no mapa mundo. Agora tens Quistis na tua equipa, por isso é melhor distribuir os GF pelas duas personagens.

_

##############################################################################

1.2. [Balamb Region]

_

Inimigos: Bite Bugs, Glacial Eye, Caterchipillar, T-Rexaur (Florestas)

________ Fastitcalon-F (Praias)

##############################################################################

_

Dirige-te para Este de Balamb Garden, passando por uma floresta até chegares a uma caverna. Se encontrares inimigos pelo caminho nunca fujas, tens de ganhar bastante EXP e tenta roubar magias.

_

##############################################################################

1.3. [Fire Cavern]

_

Inimigos: Bomb, Red Bat, Buel

Draw Points: Fire

G.Fs: Ifrit

Cartas raras: Ifrit

##############################################################################

_

?? entrada estão duas pessoas encarregadas que te dizem o objectivo desta missão: conseguir um GF fraco da caverna, e dão-te a escolher o tempo limite para conseguires o GF (entre 10 e 40 minutos). Eles dizem que o aluno pode ser acompanhado por um instrutor e por isso Quistis entra depois de se identificar) com Squall na caverna. Segue sempre o caminho em frente, e quando Quistis começar a falar que Squall e Seifer são diferentes dos outros alunos é porque estás a chegar perto do GF. Este aparece e podes começar o teu 1º combate a sério.

_

_

_

_

GUARDIAN FORCE -IFRIT

_

HP:1068

Fraco: Ice, Water

Absorve: Fire

Draw list: Fire, Cure, Scan

AP: 20

_

Este é um adversário bem fácil, basta usar magias de Ice contra ele; se usares o GF Shiva, dirá:

"Eles têm Shiva ?".

Os ataques físicos não têm grande efeito sobre ele, no entanto, se usares o Limit de Squall 3 ou 4 vezes vencerás o combate facilmente. Depois de o derrotares ele irá juntar-se á tua equipa como Guardian Force.

_

Agora está na hora de voltar, faz o caminho inverso até à entrada da caverna, e... os homens já lá não estão. Volta a Balamb Garden e à entrada Quistis irá salutar-te pelo bom trabalho desempenhado e irá ensinar-te a tratar dos teus Guardian Forces. E diz-te para ires trocar de uniforme no 1F Lobby.

_

##############################################################################

1.4. [Balamb Garden ??? Explicação da Missão de Dollet]

##############################################################################

_

Para ires ao dormitory faz o seguinte: entra na escola, no átrio onde tem o elevador, não subas as escadas, dirige-te antes para a direita das escadas e contorna o elevador; exactamente por trás do elevador existe um corredor com o chão cinzento, vai por esse corredor e entra no quarto de Squall, aí poderás trocar de uniforme.

Sai do dormitório, perto do mapa da escola Quistis chama por ti e diz que a tua equipa será a Squad B da qual faz também parte Zell Dincht (Squall não fica muito satisfeito). Segue-se um full motion video de introdução à personagem Zell. Squall e Zell conversam um pouco e logo a seguir Quistis dá-lhes mais uma má noticia: Seifer também faz parte da Squad B; pior ainda: será o líder da equipa. Por falar no diabo... Seifer aparece com os seus amigos:Fujin e Raijin. Depois de uma pequena conversa surge Cid, o director da escola, para dar uma pequena ideia do exame que os alunos terão de enfrentar: 12 alunos irão concorrer a SeeD, distribuidos pelas equipas de A a D, o exame será feito num verdadeiro campo de batalha, logo, os combates serão reais. Os candidatos serão, também acompanhados por 9 elementos de SeeD para terminarem a missão caso os novatos falhem. O teste está prestes a começar: Squall, Seifer, Zell e Quistis entram no carro da escola e lá dentro Zell começa a chatear Squall, este pergunta a Quistis quem era a rapariga que apareceu nessa manhã na enfermaria, Quistis diz que não viu ninguém lá. Um pouco depois aparece o mapa mundo e tens controlo do carro onde eles estão, segue sempre pela estrada e entra em Balamb City, aí o carro irá até ao porto da cidade de onde os candidatos deverão embarcar, entra no barco para onde foram todos os outros.

_

##############################################################################

1.5. [Naval Ship]

##############################################################################

Lá dentro aparece Xu que explica com maior pormenor a missão: O cliente da escola nesta missão é o Dollet Dukedom Parliement; o pedido foi feito há 18 horas atrás. A cidade de Dollet foi atacada pela G-Army há cerca de 72 horas, depois de 49 horas em combate as tropas de Dollet abandonaram as suas posições e refugiaram-se nas montanhas dos arredores para reorganizarem as suas tropas. Os exércitos de Galbadia estão a cercar as tropas de Dollet na região montanhosa. A missão é chegar à praia de Dollat (Lapin Beach, eliminar os restantes soldados de Galbadia na cidade e declará-lo assim que possível (?). Depois disso, os membros de SeeD irão interceptar quaisquer soldados que tentem entrar na cidade pelas montanhas. Xu lembra que a ordem para abandonar tem prioridade sobre as outras e diz que se esperam combates assim que desembarquem. Agora podes falar com quem quiseres, eventualmente, Seifer irá te mandar ires lá fora, faz isso. Delicia-te com o full motion video do desembarque.

_

##############################################################################

1.6. [Dollet] (faz só o que está escrito, isto é um teste)

_

Inimigos: Galbadian Soldier, Anacondaur, Geezard, Elite Soldier (montanha)

Draw Points: Blind

G.Fs: Siren (Elvoret)

Revistas: Weapons Monthly March (Elvoret)

##############################################################################

_

Depois de te dizerem que tens de ir até ao Central Square ganhas de novo o controle de Squall e Zell, sobe as escadas e enfrenta os dois guardas que aparecem:

_

GALBADIAN SOLDIERS

_

HP:105

Fraco: Poison

Draw list: Fire, Thunder, Blizzard, Cure

AP: 2

_

São inimigos bastante fracos, morrem com poucos golpes de espada e não te adianta gastar magias com eles.

_

Segue pelas ruas, derrotando todos os guardas, até chegares ao centro da cidade (Central Square). Seifer diz a Squall e Zell para procurarem por inimigos, vai para a rua que se encontra a noroeste e derrota o guarda que aí aparece, de seguida fala com Seifer. Pouco depois ouvem-se uns barulhos esquisitos, os três começam a ficar impacientes por nada acontecer. Fala novamente com Seifer, e então aparecem soldados de Galbadia que não os vêm porque Squall e Zell imediatamente se esconderam; os guardas dirigem-se, então, para a montanha. Seifer, Squall e Zell questionam-se sobre o que se passará por lá.

Depois de conversarem, Seifer sai a correr, dirige-te para o mesmo sitio que ele. Fala com os homens caídos no sopé, sobe a montanha, no topo, os três vão se esconder para espionarem alguns soldados de Galbadia. Parece que os soldados estão a tentar por a torre de comunicações funcional de novo. Seifer foge novamente, em direcção à torre de comunicações. Então; aparece a rapariga que pediu a Squall para lhe mostrar a escola, ela diz que se chama Selphie e que pertenca à Squad A e que veio para lhes trazer uma mensagem, ela salta a ravina para perseguir Seifer e diz a Squall e Zell para se despacharem. escolhe entre saltar a ravina ou ir à volta, mas saltar a ravina é mais vantajoso uma vez que não demora tanto como ir à volta.

Vai falar com Selphie e esta junta-se a ti e a Zell. Entra na torre de comunicações sobe através do elevador. No topo, Wedge e Biggs tentam pôr o radar da torre de comunicações novamente em funcionamento. No momento em que Squall, Zell e Selphie chegam, o radar entra em funcionamento, Biggs tenta fugir mas entretanto chega Seifer que não o permite e começa o combate.

_

BIGGS E WEDGE

_

BIGGS

HP:640

Draw list: Fire, Thunder, Blizzard, Esuna_____________

_

WEDGE

HP: 640

Draw: Fire, Thunder, Blizzard, Cure

AP total: 8____

_

No inicio apenas terás de enfrentar Biggs, mas pouco depois Wedge irá também entrar no combate. Qualquer dos GF que agora possuis Quezacotl, Shiva e Iffrit) fazem grandes danos contra os dois. Faz Fire e Thunder a Biggs, enquanto que contra Wedge a única magia eficaz é Blizzard. Não tentes fazer Sleep ou Esuna contra qualquer um deles pois é inútil. Concentra os teus esforços em derrotar Biggs pois assim que ele perca todo o seu HP o combate termina: uma espécie de remoinho retira os dois soldados do combate e o autor da façanha se revela:

_

_

ELVORET

_

HP: 2872

Draw list: Thunder, Cure, Double, Siren

AP: 10

_

Este é o adversário mais forte que defrontaste até agora, mas mesmo assim está muito longe da dificuldade que irás encontrar com os últimos enimigos do jogo. A única maneira de o derrotares é usares os teus GF, qualquer magia é praticamente ineficaz contra ele, quando estiveres fraco usa o Limit de Selphie e faz Full-Cure a todos, se não quiseres arriscar faz Draw ao Cure que o Elvoret tem e usa-o nos elementos da tua equipa.

_

Assim que o derrotares ele vai explodir e desfazer-se em pó. A seguir, Selphie irá dizer a Seifer que existem novas ordens:

todos os membros e candidatos a SeeD devem retirar-se às 1900 horas e reunirem-se na zona costeira. Seifer parece não ficar muito satisfeito com a ordem e avisa que já só faltam 30 minutos antes de se ir embora. Como podes ver pelo cronómetro que apareceu no teu ecrã, tens menos de 30 minutos para te ires embora. Desce o elevador mas não penses que só tens de ir embora; Biggs tem uma surpresa reservada para ti. Sai da torre de comunicações e terás à tua espera a surpresa que Biggs te preparou: o X-ATM092

_

XATM092

_

HP: 5580

Fraco: Thunder

Draw list: Fire, Blizzard, Cure, Protect

_

Este não é um adversário muito difícil, mas tens o tempo contra ti, usa Thunder e Quezacotl umas cinco vezes e Zell irá dizer para retirar, carrega L2 e R2 ou Z e C, não te adianta continuares o combate pois ele está sempre a regenerar-se.

_

Agora foge o mais rapidamente possível em direcção à praia, sempre que o X-ATM092 te alcançar começará um novo combate e terás de lutar até Zell dizer de novo para fugirem. Pelo caminho um carro será destruído e poderás ver vários candidatos a SeeD a fugirem também. ao chegar perto da praia Squall irá ficar para trás em relação aos seus companheiros e quando está prestes a ser apanhado pelo seu perseguidor surge Quistis no barco e com um canhão alveja X-ATM092, Squall salta para o barco que deixa a praia enquanto que o monstro mecânico se consome em chamas.

_

##############################################################################

[Regresso a Balamb Garden]

##############################################################################

_

De volta ao porto de Balamb, Squall e companhia desembarcam. Lá, Fujin e Raijin esperam por_ Seifer e querem saber como lhe correu o teste. Depois de Fujin, Raijin e Seifer se irem embora chega Quistis que diz a Squall, Zell e Selphie para voltarem ao Balamb Garden antes do pôr do sol e que até lá têm o tempo livre.

Sem pedir autorização, Seifer leva o carro da escola obrigando-te, assim a voltar a pé. Volta para Balamb Garden, à entrada Zell e Selphie despedem-se de Squall. No Hall de entrada Quistis, Cid e Xu conversam sobre a missão que parece ter sido um sucesso. Vai para o corredor do lado esquerdo e fala com Seifer, depois de uma dramática discussão irá ser anunciado que todos os alunos que participaram no exame devem ir para o 2nd Floor Hallway, perto da sala de aula de Quistis. Lá, toda a gente espera ansiosamente o resultado do exame. Pouco depois chega um superior de Balamb Garden que começa a dizer o nome dos que passaram o teste. São quatro alunos entre os quais se

encontram Squall, Zell e Selphie. Os novos SeeD são chamados ao gabinete de Cid. Este felicita-os e diz que daqui em diante poderão ser chamados para executar missões em todo o mundo. Seguidamente diz o ranking a cada um deles. Agora sai da sala e fala com Zell. No 2nd Floor Hallway os novos SeeD recebem um aplauso. Agora ser-te-à apresentado o teu ranking de SeeD. O ranking depende de decisões que tomaste antes e durante o teste, tais como o tempo limite na Fire Cavern ou mesmo acções durante os combates. A seguir aparece um ecran a explicar que como SeeD receberás um salário em intervalos de tempo regulares, esse salário depende do teu ranking e o teu ranking depende de acções que possas vir a ter em combate, certas decisões podem fazer com que o teu ranking desça.

No dormitório Selphie diz a Squall para ele trocar de roupa e ir á festa dos novos SeeD. Vai ao dormitório, troca de uniforme e vai falar com Selphie.

Na festa Squall não está muito comemorativo (ele não revela muito as suas emoções), Zell e Selphie vão falar com ele, mas ele não muda a sua forma de estar na festa. ?? então que Squall repara numa rapariga de branco que está no salão de baile, ela tambem repara nele e aproximando-se diz-lhe que ele é o rapaz mais bonito que lá se encontra e convida-o para dançar. Ao inicio Squall não parece querer sair dali, mas acaba por aceitar. Segue-se um FMV da dança e assim que acaba de dançar, Squall dirige-se a uma varanda ali perto. Quistis aproxima-se dele e diz-lhe que tem de a acompanhar à "àrea secreta", um local no interior do Training Center onde os alunos se encontram secretamente. Ela diz-lhe para ir trocar de roupa e ir ao encontro dela à entrada do Training Center. Vai até ao dormitório trocar de roupa e vai para a entrada do Training Center onde Quisitis está.

_

##############################################################################

1.8. [Balamb Garden: Training Center]

_

Inimigos_: Grat, T-Rexaur

Draw Point: Blizzard

##############################################################################

_

Fala com ela e pouco depois Squall e Quistis entram no Training Center, vai pelo lado direito, atravessa as pontes de madeira e mais à frente existe um save point perto de uma entrada; vai lá. Lá dentro Quistis revela que não vai mais dar aulas, apenas vai continuar como SeeD, mas

Squall diz que não está interessado nos problemas dos outros e vai-se embora. Agora está de volta á entrada perto do save point, volta pelo mesmo caminho por onde entraste. Quando estão quase a sair, Quistis e Squall ouvem um pedido de socorro, ao apróximar-se Squall repara que a rapariga que tinha estado na enfermaria está a ser atacada por um insecto, aparentemente ela conhece os nomes de Squall e Quistis. O monstro depois ataca-te dando assim inicio ao combate:

_

GRANALDO E RALDOS

_

GRANALDO

HP:1456

Fraco: Vento

Draw list: Fire, Thunder, Protect,

RALDO

HP:223

Draw list: Fire, Thunder, Protect

AP total: 14

_

Depois de os derrotares aparecem uns homens de branco que escoltam a rapariga para fora de lá. Vai ao dormitório, está lá Zell para avisar Squall que devido a agora se terem tornado SeeD têm direito a um quarto independente. Squall adormece lá.

_

_

##############################################################################

1.9. [Balamb Garden ??? Explicação da Missão de Timber]

_

G.Fs: Diablos (Magical Lamp)

Revistas: Weapons Monthly April (dormitory), Pet Pals Vol 1 (comboio)

Cartas raras: Diablos

##############################################################################

_

De manhã Squall é acordado por Selphie, esta avisa-lhe que já vão ter nesse dia a sua primeira missão e diz-lhe para ir ter ao portão principal da escola. Lá são informados que têm de ir a Timber onde ajudarão um grupo de resistência. Cid diz que um membro desse grupo irá contactá-los na estação de Timber, essa pessoa dir-lhes-à: "The forests of Timber sure have changed" (as florestas de Timber têm se alterado) ao que terás de responder: "But the owls are still around" (mas as corujas continuam por lá). Pouco depois Cid vai te dar a Magical Lamp, um objecto que deves usar para obter o GF Diablos. Sai da escola e vai para a cidade de Balamb. Vai para Balamb Station e compra o bilhete de 3000 gil para assim poderes ir para o comboio. Aí, entra para a cabina dos SeeD onde se quiseres Zell pode-te contar que Timber foi invadida por Galbadia há muito tempo e outros pormenores. Selphie entra na cabina a dizer que não se sente muito bem e pouco depois adormece. Zell também adormece e, por fim, Squall cai também.

_

#############################################################################

1.10. [Sonho de Laguna Parte um: Eastern Forest & Deling]

_

Inimigos: Funguar, Geezard

Draw Points: Cure, Water

##############################################################################

_

Agora tens controlo sobre três novos personagens, Ward, Kiros e Laguna. Eles estão na floresta de Timber, segue pelo caminho que se apresenta à tua frente, um pouco depois de passares por um tronco sobre um rio Ward irá perguntar aos companheiros se o objectivo deles não é combater o exército de Timber. Entra no carro que está um pouco mais à frente. Pouco depois o carro pára em Deling City. Vai para a esquerda no ecran, segue sempre pela estrada até chegar a uma rua com um edifício chamado Galbadia Hotel. Entra nesse edifício, à esquerda do save point está uma passagem, vai por aí. Como podes ver essa passagem vai dar a um salão com mesas, sofás e no palco um piano. Vai falar com a pessoa que está mais perto do palco, ela diz que a mesa deles está pronta, escolhe a opção do meio. Pouco depois de Laguna, Ward e Kiros se sentarem chega Julia, a pianista. Ela começa a tocar "Eyes on me". Aproxima-te de Julia, Laguna vai começar a mancar de nervosismo, volta para a mesa. Pouco depois Ward e Kiros vão-se embora pois avistam Julia que se apróxima de Laguna. Depois de uma curta conversa Julia convida Laguna para ir até ao quarto dela e avisa-o que vai ficar à espera dele. Sobe a escadaria, fala com a pessoa que está ao balcão e ela conduzirá Laguna ao quarto de Julia. A partir daqui desenrola-se um diálogo interessante que conduzirá ao final desta aventura.

_

##############################################################################

1.11. [Timber Tracks: Missão dos Comboios]

_

Revistas_: Pet Pals Vol. 2 (Base da resistência)

Cartas raras: Angelo (Watts)

##############################################################################

_

Squall, Zell e Selphie acordam no mesmo sitio onde adormeceram. é anunciada para breve a chegada a Timber. Após trocarem impressões eles chegam à conclusão que sonharam os três com a mesma coisa. De seguida o comboio chega a Timber. Assim que Squall vai a descer as escadas uma pessoa vira-se para ele e diz-lhe o que Cid te tinha avisado, é o teu contacto, escolhe a resposta de baixo e segue o homem até outro local onde chega uma pequena locomotiva, entra lá.

Aí ficas a conhecer os membros dos Timber Owls, Zone pede a Squall para ir chamar a princesa que está no ultimo quarto. Entra lá e quem encontras a dormir não te é desconhecido de todo. ?? a rapariga com quem Squall dançou no baile. Ela fica contente por encontrar Squall e diz que já tinha tentado contactar Garden diversas vezes mas só depois de ter falado directamente com Cid é que atenderam os seus pedidos graças a Seifer que a apresentou a Cid. Pouco depois podes por o nome dela (o nome por defeito é Rinoa). Depois aparece o cão de Rinoa a quem podes também por o nome (o nome por defeito é Angelo). Volta para junto do resto do pessoal. Segue-os para outro compartimentos onde te vão ser dados detalhes sobre o que se segue. Os Timber Owls conseguiram interceptar uma mensagem secreta de Galbadia que dizia que o presidente Deling de Galbadia vem a Timber num comboio particular. O plano é trocar a carruagem do presidente por outra carruagem (carruagem boneco) feita especialmente para ser igual á carruagem do presidente. O comboio onde eles seguem é constituído por duas carruagens: atrás segue a base onde eles se encontram e à frente está a "carruagem boneco". O comboio do presidente é constituído por quatro carruagens: a locomotiva, a 1ª escolta, a carruagem, a carruagem do presidente onde Deling está e a 2ª escolta onde iniciará a operação. Haverão dois pontos de troca no caminho para Timber. A operação desenrolar-se-á em sete passos:

_

1º-Saltar para a 2ª escolta

2º-Andar cautelosamente pelo topo da 2ª escolta_

3º-Passar para o telhado da carruagem do presidente

4º-Separar a 1ª escolta da carruagem do presidente

5º-A carruagem boneco fica entre a 1ª escolta e a carruagem do

__ presidente ficando as carruagens com a seguinte ordem:

__ locomotiva, 1ª escolta, carruagem boneco, base, carruagem do

__ presidente, 2ª escolta.

6º-Separar a 2ª escolta da carruagem do presidente

7º-Seguir com a base e a carruagem do presidente para outra linha

__ deixando na mesma linha a composição:locomotiva, 1ª escolta,

__ carruagem boneco, 2ª escolta.

_

Na 2ª escolta existem sensores de dois tipos: de som e de calor. O guarda azul carrega consigo um sensor de som enquanto que o guarda vermelho tem um sensor_ de calor. Quando um guarda abre a janela é porque está a verificar o sensor, por isso, tem cuidado. Se tiveres um guarda azul por baixo de ti fica parado, se por outro lado estiver um guarda vermelho deves correr. Para separar as carruagens terás de introduzir vários códigos. Cada código tem números de 1 a 4 e tem quatro dígitos, cada botão do comando corresponde a um número. Tens de introduzir os códigos que te são dados em menos de 5 segundos. O tempo limite para toda a operação é de 5 minutos. Se fizeres tudo como aqui está descrito certamente que não terás problemas. Depois da operação que foi bem sucedida Rinoa avisa para se prepararem pois vai iniciar sérias negociações com o presidente Deling. Prepara-te para duros combates e vai avisar Rinoa de que estás preparado. Na carruagem do presidente Rinoa tenta falar com Deling mas este mostra-se agressivo e revela que não é verdadeiramente o presidente de Galbadia e diz que bastou lançar um falso boato para os Timber Owls caírem na ratoeira.

Então as negociações terminam em combate.

_

FAKE PRESIDENT E GEROGERO

_

_

FAKE PRESIDENT

HP:532

Draw:Cure

_

GEROGERO

HP:3650

Fraco: Holy, Fire, Earth

Draw list: Double, Esuna, Berserk

AP total: 20

_

_

##############################################################################

1.12. [Timber ??? TV Station]

_

Inimigos: G-Soldier, Elite Soldier

Draw Points: Blizzaga, Cure, Scan

Revistas: Pet Pals Vol. 3 and 4 (Pet Store), Girl Next Door, Timber Maniacs (Timber Maniacs)

##############################################################################

_

Depois do combate Watts diz que o verdadeiro presidente Deling está em Timber para ir à estação de TV. Selphie pergunta-se se isso não estará relacionado com a Torre de Comunicações de Dollet. Squall explica aos membros de Timber Owls que Dollet tem uma torre de comunicações que transmite através de ondas de rádio, essa torre já estava há muito abandonada mas o exército de Galbadia pô-la funcional recentemente. Zone diz que a única estação de TV que suporta transmissões aéreas é a de Timber, todas as outras estações usam cabos HD que apenas suporta transmissão por linha. Galbadia pretende então transmitir para receber que não têm cabo, mas qual será a transmissão ? Os Timber Owls começam a pensar num plano de tornarem a primeira transmissão via ondas de rádio em 17 anos na declaração de independência de Timber. Squall pede a Rinoa para ver o seu contrato com Balamb Garden. O contrato diz que os três novos membros de SeeD ficarão ao dispor dos Timber Owls até que Timber alcance a independência. Escolhe a tua equipa para ires até à estação de TV de Timber. Vai falar com Wats, ele diz que pode-se ir para a estação de Timber apanhando-se o comboio local, mas tanto os comboios locais como os transcontinentais estão parados. Wats diz que talvez alguém na cidade saiba como chegar à estação de TV.

A base dos Timber Owls pára em Timber, Wats diz que a estação situa-se por trás de um edifício chamado Timber Maniacs, diz também que a cidade está a ser fortemente vigiada pelo exército de Galbadia. Desce as escadas e dirige-te para a esquerda. Vais ver a entrada do prédio Timber Maniacs. Estra no edifício e nas pilhas de revistas procura a revista ???The Girl Next Door???, na sala ao fundo existe uma revista de Timber Maniacs. Depois sai e entra na casa que está ao lado do prédio, fala com a senhora de avental. Ela diz para ires ao 2º andar da sua casa e espreitares pela janela, aí podes ver um caminho que conduz à estação. Sai dessa casa e dirige-te para a direita. Desce as escadas e enfrenta os guardas de Galbadia que estão à porta do bar. Entra no bar. Vai falar com o homem que está a bloquear a porta das traseiras, escolhe a opção de baixo e depois escolhe a opção para lhe dares a carta que recebeste dos soldados de Galbadia. O homem vai ficar tão contente que te vai deixar ficar com a carta e te vai dar outra carta. Finalmente vai sair da frente dando-te hipótese de passares para o beco que viste da janela. Segue pelo beco, sobe as escadas de emergência a vais chegar perto de um ecrã gigante. Eles vão ficar a olhar para o ecrã e Wats vem avisá-los que os estúdios estão fortemente vigiados e que não é possível forçar a entrada. Rinoa pensa então em esperar que acabe a transmissão do presidente Deling para depois eles fazerem a sua transmissão. Squall e Rinoa têm uma pequena discussão e Rinoa acaba por fugir no momento em que aparece o 4º elemento da tua equipa (Zell ou Selphie). Isto acontece mesmo antes de começar a transmissão que eles podem ver através do ecrã gigante. A transmissão é um comunicado do presidente Deling para o mundo. Ele diz que o povo de todo o mundo tem poder de acabar com todas as guerras; no entanto existem certos problemas entre Galbadia e outras nações que Têm de ser resolvidos. Os seus planos são reunir-se com os outros lideres de outras nações para resolver esses problemas. E assim o presidente vai anunciar o embaixador que o representará na conferencia: "O embaixador é a feiticeira...". Neste momento entra Seifer no estúdio, livra-se de alguns soldados e toma Deling como seu refém. Quistis entra também no estúdio para tentar acalmar Seifer. Ela manda uma mensagem através das câmaras no sentido dos SeeD que foram a Timber se deslocarem para lá pois têm autorização para o fazerem. Atravessa a ponte que vai dar ao estúdio. Lá, Seifer mantém o presidente seu refém, Quistis diz que Seifer destruiu a Sala Disciplinar e feriu muita gente. O presidente Deling compreende que são todos de Garden e diz que se algo lhe acontecer, o exército de Galbadia destruirá Garden. Seifer leva Deling para uma pequena sala ao lado imediatamente seguido de Quistis. Nessa sala algo de muito estranho acontecerá. Do nada surge uma mulher misteriosa que começa a falar com Seifer. Depois de conversar com ele, esta mulher misteriosa diz-lhe para a acompanhar para uma terra sem retorno. Seifer deixa Deling e e acompanha-a. Ela faz um feitiço para que Squall, Quistis, Zell e Selphie fiquem paralisados enquanto desaparece juntamente com Seifer. Pouco depois os quatro são libertados do feitiço e chega Rinoa que torna a fugir depois de perguntar por Seifer. Desce as escadas, Rinoa diz que encontraram a base e que está destruída mas os Timber Owls fugiram. Ao fundo das escadas Rinoa diz a Squall para a levar para um local seguro. No bar a senhora de avental oferece-se para os acolher em sua casa. Rinoa acha que Seifer atacou o presidente Deling para ajudar os Timber Owls. Os SeeD e Rinoa têm de subir as escadas para fugir á inspecção dos soldados de Galbadia. Lá em cima falam um pouco de Seifer e até que a dona da casa diz que é o momento certo se querem sair da cidade. Squall e Quistis chegam á conclusão de que devem ir para Galbadia Garden, o Garden mais próximo. Escolhe a tua equipa e depois de saíres de casa dirige-te para a direita. Irás encontrar Zone que vos vai dar os bilhetes para o comboio, prossegue pelo túnel, sobe as escadas, passa a ponte e chegarás á estação.

Escolhe a primeira opção para entrares no comboio. Ao chegar a East Academy escolhe a primeira opção para saíres do comboio. Com o botão Select ou F podes alterar o mapa mundo e assim aperceberes-te de onde fica Galbadia Garden. Ao passar pela floresta de Timber vão começar a discutir a actual situação. E então vai acontecer de novo...Squall, Selphie e Quistis desmaiam para admiração de Zell e Rinoa.

_

##############################################################################

1.13. [Timber Region: Obel Lake and Roshfall Forest] ___ <optional>

_

Inimigos: Funguar, Geezard, Thrustaevis (campos), Wendigo, Anacondaur, Cockatrice, Ochu (florestas)

Blue Magic: Electrocute

##############################################################################

_

_____ Procura os Wendigos para roubares Steel Pipes, vais precisar mais à frente no CD 3 para formar um GF e para remodelar armas. Rouba Coral Fragment a Cockatrice para Quistis aprender Electrocute.

_

##############################################################################

1.14. [Sonho de Laguna Parte Dois: Centra Excavation Site]

_

Inimigos: Esthar Soldiers, Gesper, Elastoid

Draw Points: Sleep, Confuse, Cure

Blue Magic: Degenerator

##############################################################################

_

Agora acompanhas novamente Laguna, Kiros e Ward, parece que estão perdidos. segue o caminho até que se divide em dois, aí tens de derrotar vários Esthar Soldiers. Segue pelo caminho da direita, lá em baixo Laguna acabará por encontrar uma chave perto de um cruzamento, vai para cima e acciona os dois botões do detonador, segue sempre até chegares a um novo cruzamento e um save point, vai pelas escadas . Se encontrares um Elastoid, vê se consegues um Laser Cannon, para Quistis aprender Degenerator (este limite mata os inimigos de uma só vez. Estas vão dar a um precipício; Laguna e os seus dois companheiros são encurralados por Eshtar Soldiers que tens de derrotar. Por fim Laguna acabará por atirar os seus amigos ao mar caindo, depois, tambem ele lá.

_

##############################################################################

1.15. [Galbadia Garden Region: Monterosa Plateau] ______ <opcional>

_

Inimigos: Belhelmel, Geezard, Blood Soul

##############################################################################

_

Squall, Selphie e Quistis recuperam a consciência. Mais uma vez questionam-se sobre o que se terá passado. Do sitio onde te encontras não é dificil avistar Galbadia Garden. Se quiseres dar umas voltas pela área primeiro podes dar. Para ganhar mais um pouco de EXP e uns itens.

_

##############################################################################

1.16. [Galbadia Garden]

_

Draw Points: Haste, Double, Shell, Life

##############################################################################

_

?? entrada Quistis diz que conhece o superior e que vai falar com ele. Pouco depois ouve-se um aviso para a equipa de Balamb Garden ir para o 2º andar. No centro da escola está uma encruzilhada, segue em frente, chegarás a um corredor com umas escadas do lado direito, sobe essas escadas e entra na primeira porta do 2º andar, fala com Zell, Quistis entra na sala, diz

que os superiores da escola compreendem a sua situação e diz também que Balamb Garden está segura; segundo ela o governo de Galbadia emitiu um comunicado oficial dizendo que Balamb Garden não foi considerada responsável pelo ataque ao presidente e o acto foi considerado um acto independente. Quistis diz ainda que a sentença já foi executada e que Seifer morreu deixando toda a gente triste, Squall acaba por se zangar e sair da sala. Volta a entrar na sala,

apenas Quistis está lá dentro, ela avisa para ires para o portão principal assim que ouvires chamar. Sai da sala, desce as escadas e sai do corredor para o hall de entrada. Fujin e Raijin irão aparecer, Raijin diz que veio trazer uma mensagem de Cid para o presidente da escola. Fujin e Raijin não querem acreditar que Seifer possa estar morto e dizem que vão procurá-lo. Ouve-se então a chamada para que Squall vá para o portão principal. Lá, o superior diz que têm novas instruções de Cid. Diz que o facto da feiticeira ser embaixadora de Galbadia é só uma maneira de provocar o medo e de dar vantagem a Galbadia em futuras negociações. Segundo ele o verdadeiro objectivo é dominar o mundo, Garden incluido, e a feiticeira pretende tornar Galbadia Garden a sua base. Resta-lhes assim poucas opções. O superior entrega as ordens a Squall, mas Squall diz que no documento está incluída a acção de um sniper e que nenhum deles tem essa qualificação. O superior apresenta-lhes então Irvine Kinneas, o sniper de Galbadia Garden e diz-lhes que podem partir quando quiserem. Rinoa pergunta a Squall quais são as ordens, ele responde que as ordens são para assassinar a feiticeira; o sniper deve disparar ao longe e se falhar os outros têm de atacar a feiticeira directamente. Esta missão terá lugar na capital de Galbadia Garden, Deling City, aí terão de encontrar o General Caraway para conhecerem a missão com mais pormenor. Escolhe os elementos da tua equipa e dirige-te para a estação que se encontra perto de Galbadia Garden. Fala com o homem de verde e compra um bilhete para o comboio. Dentro do comboio irão aparecer os elementos que não seleccionaste para a tua equipa.

_

##############################################################################

1.17. [Galbadia: Deling City]

_

Draw Points: Thundara

Revistas: Timber Maniacs (Galbadia Hotel)

##############################################################################

_

Pouco depois o comboio irá parar na estação de Deling City. Sai da estação e fala com o homem de verde.

Espera pelo autocarro e entra nele assim que chegar; sai do autocarro assim que te for dada essa opção. Vai falar com o soldado que podes ver á direita do ecrã, ele diz que recebeu ordens para que ninguém falasse com o General Caraway a não ser que provassem que são SeeD. A maneira de o provar é ir a um local situado a nordeste da cidade chamado Tomb of the Unknown King e procurar por lá o número de identificação de um aluno que por lá se perdeu. Sai da cidade e dirige-te para nordeste e entra no templo de pedra perto da floresta.

_

##############################################################################

1.18. [Tomb of the Unknown King]

_

Inimigos: Armadodo, Blobra, Forbidden, Buel

Draw Points: Protect, Float, Cura

G.Fs: Brothers

Cartas raras: Minotaur, Sacred

##############################################################################

_

?? entrada duas raparigas vão na direcção contrária a ti, fugindo de algo dentro do templo. Entra no templo, avança um pouco e antes da encruzilhada podes apanhar o cartão do estudante, memoriza o número e antes de voltar para a cidade faz o seguinte utilizando o mapa:

1º- Sala à direita, tens de derrotar o Sacred;

2º- Sala à esquerda, tens de puxar a alavanca;

3º- Sala do topo, tens de retirar a corrente da parede;

4º- Entra na sala do meio pelo caminho do princípio e derrota-os.

_

SACRED

_

HP: 2,660

Fraco: Poison, Vento

Forte: Terra

Draw list: Shell, Protect, Bersek, Life

AP: 20

_

_

_

MINOTAUR

_

HP: 3,630

Fraco: Poison, Vento

Forte: Terra

Draw list: Shell, Protect, Bersek, Doble

AP: 20

_

Volta para Deling City.

_

##############################################################################

1.19. [Regresso a Deling City: Preparação da Parada]

##############################################################################

_

Dá o número do cartão ao guarda e ele vai então deixar-te entrar na mansão do General Caraway. Lá dentro, enquanto esperam, Rinoa revela que se encontram em sua casa...! Pouco depois entra na sala o General Caraway e diz que Rinoa não deve interferir na missão pois não teve treino de SeeD e pode tornar-se um fardo, Selphie descobre então que Rinoa é filha do General. Pouco depois é te dada a escolher a tua equipa, Caraway diz que nessa noite haverá uma cerimónia para comemorar a união entre Galbadia e a feiticeira Edea que irá começar na Residência Presidencial. Durante esta cerimónia os SeeD deverão dividir-se em duas equipas: a Gateway Team que deverá entrar no monumento da cidade e esperar; e a Sniper Team que deverá esperar em frente á Residência Presidencial. Caraway mostra o sitio exacto onde a Sniper Team deverá esperar. Assim que a cerimónia terminar irá iniciar-se um desfile, assim que o portão da Residência Presidencial abrir para dar inicio ao desfile a Sniper Team deverá entrar e dirigir-se para o telhado do edifício. No corredor que leva ao

quarto da feiticeira existe uma escotilha que leva a uma torre de relógio em forma de carrossel. Aí irão encontrar a Sniper Rifle. Devem esconder-se nessa torre até ás 20:00. Depois de a parada ter dado uma volta á cidade entra em acção a Gateway Team. ??s 20:00 em ponto a parada deverá passar por baixo do monumento, nesse momento a Gateway Team terá de fazer cair os portões do monumento aprisionando a feiticeira no seu interior. A essa mesma hora o relógio de carrossel irá subir ao telhado da Residência Presidencial levando

consigo a Sniper Team, daí deverá ser disparado o tiro do Sniper. Vai para casa do General; lá ele diz que Squall e Irvine devem ficar na Sniper Team e que se o plano falhar o líder dos SeeD, Squall, deve atacar directamente Edea. Squall, Irvine e Caraway vão-se embora deixando-te a controlar Quistis, vai à porta e Rinoa aparecerá, Quistis discute com Rinoa e depois a Gateway Team vai-se embora. Tens novamente controlo de Squall e Irvine. Segue os outros, vai falar com Caraway e segue-o até ao sitio combinado onde devem esperar que o desfile comece. Quistis decide voltar para pedir desculpa a Rinoa, em sua casa, o General Caraway programa a porta da sala para aprisionar Rinoa lá mas esta foge antes que a porta se feche acabando por ficar aprisionada lá a Gateway Team que tinha acabado de entrar.

_

##############################################################################

1.20. [The Parade Starts ]

_

Inimigos: Creeps, Red Bat, Grand Mantis (esgotos)

Draw Points: Esuna, Zombie, Bio (esgotos)

G.F: Carbuncle (Iguion)

Revistas: Weapons Monthly May, Timber Maniacs (esgotos)

Blue Magic: Electrocute OR LV?Death

##############################################################################

_

Agora controlas Rinoa, sobe pelos caixotes e depois pelas escadas até chegares ao terraço da Residência Presidencial. Rinoa entra no quarto de Edea e tenta falar com ela mas a feiticeira ataca Rinoa com um feitiço. Pouco depois dirige-se para a multidão ue aguarda ruidosamente à porta da Residência Presidencial. Quando voltares a controlar Quistis vai à estante que está ao lado da porta e mexe num copo, põe-no na estátua e abre-se assim um túnel que vai dar a um labirinto, se tiveres em atenção que algumas grades escondem portas e que podes subir por alguns moinhos de água não deverás ter grande dificuldade em encontrar a saída. Quando estiveres novamente no caminho do início (mas do outro lado, estás a chegar ao fim)

Agora que já começou a parada e controlas Squall e Irvine, entra na Residência e sobe pelo mesmo sitio que Rinoa e vai salvá-la dos dois monstros.

_

IGUION

_

HP: 1747

Fraco: Holy, Earth

Draw list: Cure, Esuna, Break, Carbuncle

AP: 10

_

_

Depois de matares os Iguion vai para o corredor do tapete vermelho e entra na escotilha que se encontra no lado direito. Agora que controlas Quistis sai do labirinto, assim que chegares a um local perto de uma escadas e um save point é porque estás perto da saída. Sobe as escadas até ao topo do monumento onde encontras o mecanismo que acciona os portões . Quando Edea passar por baixo do monumento acciona o mecanismo. Edea vai conseguir defender o tiro de Irvine. Squall vai atacar Edea mas Seifer vai pôr-se no seu caminho. por isso tens de o derrotar.

_

_

SEIFER

_

HP: 870

Fraco: Poison

Draw list: Fira, Cura, Life

_____ AP: 0

_

Depois de derrotares Seifer terás de medir forças com Edea.

_

_

_

_

Edea

_

HP: 5200

Draw list: Cura, Dispel, Life, Double

AP: 20

_

Após o combate assiste confortavelmente ao Full-motion-video que marca o

final do 1º CD

Tgoncalves
Tgoncalves