Detonado de Tugh para Alundra 2 de Geral

#Detonado Detonado de Alundra 2 para . Publicado por Tugh, em .

Você começa o jogo invadindo a nave do pirata Zeppo. Após ver uma animação e terminar o treinamento, nada complicado, suba a escada para sair numa pequena sala onde você encontrará a Strange Key. Abra a porta para sair na cabine da nave.

Acione a alavanca para abrir as portas laterais e siga para a porta da esquerda, destrua o seu primeiro inimigo e continue até encontrar a sala Rear Deck. Acabe com os soldados para que a porta se abra, recupere a energia e salve o jogo. Volte para a cabine, você terá de enfrentar Zeppo.

Pule os tanques de fogo de Zeppo e espere até ele parar para poder atingi-lo. Após derrotar Zeppo você terá de derrotar o chefe dos soldados: não fique parado, corra de um lado para o outro usando o botão R2 e acerte-o quando tiver chance: ele não é nada difícil.

Paco Village

Ao acordar, você se encontrará com a princesa Alexia e ela irá perguntar se você é Flint. Depois, vai querer saber se você quer ingressar nas forças armadas. Responda sim nas duas perguntas. Após conversar com Alexia, saia e vasculhe em volta da casa, entre e converse novamente com Alexia, saia novamente e fale com todos os moradores do vilarejo, volte até a casa e Alexia não estará mais por lá. Vá ao Item Shop da cidade, à esquerda da entrada, e compre algumas Herbs. Você já pode sair da cidade.

Kindra Forest

Ao entrar em Kindra Forest você estará cercado por macacos selvagens. Acabe com todos e siga em frente até se encontrar com Prunewell, que lhe ensinará algumas táticas.

Pegue a caixa com o botão BOLA e leve-a até perto do barranco para que você possa subir. Converse com Prunewell e siga em frente até encontrar com ele novamente. Empurre um dos blocos e puxe o outro para que você possa passar. No lado direito das rochas há um pequeno labirinto. Entre nele para achar uma Puzzle Piece, destrua mais alguns duendes e siga até encontrar a Finrod's House. Saia, pegue a Herb no baú e siga para o Mt Sparrowhawk.

Mt Sparrowhawk

Converse com Alexia e ela lhe dará uma Puzzle Piece. Investigue a nave e volte a conversar com Alexia. Siga até encontrar seu primeiro chefe. Este é o gatinho de Mephisto: acerte-o quando ele estiver correndo em volta de você. Ele dará um Superdash. Desvie-o para os lados e escape. Na segunda parte, ele subirá nas pilastras e soltará um bafo de fogo. Escape do fogo e acerte-o quando ele pular no centro. Após derrotá-lo, você receberá muitas moedas e um baú. Converse com Alexia e volte para o Paco Village. Algo muito estranho está acontecendo por lá.

Paco Village

Ao retornar ao Paco Village, converse com os moradores e siga para o lado esquerdo da montanha. Você encontrará uma estátua de um antigo deus.

Reze na estátua para abrir uma passagem e converse com Jeehan's, pois ele precisa de algumas peças de quebra-cabeças para resolver um mistério. Saia e procure em volta da montanha por um baú preto contendo uma Puzzle Piece. Procure pela única casa que restou no vilarejo e entre converse com o aprendiz de Jeehan's. Depois siga para Tortuga Beach.

Tortuga Beach

Entrando em Tortuga Beach você encontrará pássaros selvagens. Acabe com todos eles e siga até encontrar três plataformas com estátuas. Use sua espada para quebrar as estátuas e conseguir passar.

Mais à frente você verá uma grande rocha com uma bomba em cima. Pegue a lamparina e acenda a bomba para pegar mais uma Puzzle Piece. Continue em frente, apanhe a Herb no baú e siga até encontrar um botão. Pise no botão para pegar um pote com água, jogue o pote na estátua azul para pegar um baú com 100G. Mais à frente você verá um baú com uma Herb. Siga por ali e suba nas pilastras para ativar o botão da plataforma. Derrube as paredes com os pés, corra com o botão R2 e aperte BOLA, depois, procure pela princesa Alexia, que estará esperando na entrada de Toroledo.

Toroledo

Esta é uma verdadeira cidade. Primeiramente, entre no Inn para tirar uma soneca. ?? a primeira casa do lado direito. Vá ao segundo andar e entre no banheiro. Você verá uma saída.

Pule a janela para encontrar mais uma Puzzle Piece, siga para trás da casa e procure por uma porta, em que você poderá pegar uma Puzzle Piece. Siga para o Item Shop e lá troque a chave que possui. Ao lado do Item Shop na Warehouse há um baú com um tônico. Volte e entre no caminho ao lado do Inn até encontrar um lugar chamado Cow Pasture. Continue até encontrar a estátua de Jeehan's.

Atrás da estátua há uma Puzzle Piece: trate de pegá-la. Volte e entre na estátua de Jehhan's. Ele lhe ensinará um novo golpe. Converse com o aprendiz de Jeehan's para receber uma luva especial. Agora você já pode executar o golpe Sun Burst. Volte para o Inn e siga para a outra saída. Atravesse a ponte e, depois de ver a cena, converse com a garotinha ao lado da casa. Ela procura pelo pai. Retorne até Bull Fighting e procure por Pierre. Depois de encontrar Pierre, volte até a casa após a ponte, entre na casa e você poderá usar uma nova saída. Vá para Mithra Valley.

Mithra Valley

Entrando em Mithra Valley você encontrará os piratas. Suba pelas partes metálicas das rodas. Este é Ox Tank. Suba a escada e salve o jogo. Volte e acione a alavanca para abrir as portas. Entre na primeira porta da esquerda para pegar uma chave.

Use a chave na terceira porta e acione o botão. O cilindro de aço irá se mover e você achará mais uma Puzzle Piece. Pule no outro botão e volte à sala que você pegou a chave, pule no botão para liberar o caminho da porta, entre por ela e jogue a lamparina para acender a bomba e arrebentar a rocha. Siga em frente e destrua os inimigos para fazer a plataforma subir. Subindo a escada você verá uma rocha com um baú em cima, uma escada e uma porta. Destrua um dos inimigos, suba a escada e pegue a bomba. Coloque a bomba perto da rocha e atraia o monstro até a bomba para que ele a acenda. Apanhe a Puzzle Piece no baú. Você verá uma pequena cena de Alexia conversando com os andróides, pegue a chave no baú ao seu lado e volte para a sala onde você explodiu a rocha. Suba a escada e abra a porta. Siga até encontrar um elevador desativado. Aproveite para recarregar as energias.

Siga até encontrar a sala onde caem as bolas de ferro. Pule as bolas até chegar ao botão, acione-o e volte para o elevador. Você encontrará mais dois elevadores. Destrua os dois gatos e suba pelo elevador da esquerda. Acione o botão e pegue a Herb no baú. Volte e suba pelo elevador da direita. Pegue o dinheiro, siga para as rampas de onde caem as bolas de ferro e desça a escada. Siga o máximo para a esquerda e pule até a plataforma de baixo. Pegue a chave no baú e volte até a porta que estava trancada. Mais rampas com bolas de ferro. Siga para a direita e você encontrará mais dois elevadores. Destrua os inimigos e suba pelo elevador da esquerda.

Pule no botão para liberar o caminho de mais uma sala. Desça do botão e siga pelo lado esquerdo. Destrua a rocha para pegar mais uma chave, volte para a sala com os dois elevadores e suba pelo da direita. Utilize a chave na porta trancada.

Você terá de correr muito aqui: acione o botão e saia correndo. As marcas de pés indicam que você terá de pular obstáculos. Pule quando estiver na linha. Estoure a pedra com a bomba e aperte o botão. Suba a escada e não destrua os monstros. Há três botões. Faça com que os monstros caiam em dois botões e pise no outro botão para liberar a escada.

Na próxima sala você irá testar sua habilidade em pular. Vá até o alto da torre para acionar mais um botão, volte e continue subindo as escadas. Acione o botão e suba a escadinha para encontrar Alexia. Agora você terá de apostar corrida com um minotauro. Não precisa apertar o botão R2 para correr, apenas desvie dos obstáculos e pule os buracos. Depois da corrida você enfrentará o minotauro.

Corra ao redor da arena para desviar dos socos do minotauro, espere até a bola acertá-lo. Ele ficará tonto e, então, acerte-o com o combo duplo apertando duas vezes o botão QUADRADO. Volte para a cidade e converse com os moradores. Depois de salvar o jogo, saia da cidade e um novo caminho se abrirá.

Howling Cave

Após ver a animação, vá atrás de Pierre. Na área seguinte você terá duas alavancas e uma bomba. Coloque a bomba perto de uma alavanca e jogue uma tocha, corra para a outra alavanca, as duas devem ser acionadas ao mesmo tempo para que a plataforma desça. Feito isso, use as tochas para queimar os galhos secos e pegar mais uma Puzzle Piece: um novo caminho se abrirá.

Deadeye Zach's

Aqui você poderá jogar dardos para ganhar alguns itens. ?? difícil fazer uma boa pontuação e você precisa ter muitos Bone Darts. Após jogar, volte para Howling Cave e empilhe as pedras para poder subir à procura de Pierre.

Dun Webb

Entre na mansão, suba a escada e pegue um tônico no baú. Volte e entre pela porta. Siga e entre na primeira porta. Você encontrará um Save Book e mais um baú com uma Puzzle Piece. Corra e pule do outro lado para pegar a peça. Entre na outra porta, assista à cena e volte para a mansão. Continue seguindo para o lado direito, pegue a Herb no baú e entre na porta. Pegue todos os baús, especialmente o preto com mais uma Puzzle Piece. Entre pelo buraco perto das esteiras, ignore as bolas e os inimigos, suba a escadinha e assista a mais uma cena. Acione os quatro botões e entre na porta que irá se abrir. Vá por ela e você verá mais duas portas, uma leva à sala onde Alexia foi capturada. Siga pela outra e você encontrará alguns soldados. Aproxime-se da rocha e espere até que um soldado jogue uma bomba. Pegue o baú e nele você encontrará seu primeiro anel de magia. Se você equipar este anel, ganhará uma habilidade especial: poderá flutuar. Para isso, aperte o botão QUADRADO para pular e novamente para flutuar.

Volte à sala onde viu o cristal verde e use seu anel para atingir o cristal, abrindo a passagem. Você poderá usar o elevador. Entre na grande porta e veja um Save Book. Recupere a energia. Destrua os monstros e acione o botão: uma porta na sala redonda se abrirá. Atire com seu anel nas estátuas verdes.

Faça com que o fogo das estátuas o siga até as rochas, acione o botão e mais uma porta se abrirá na sala redonda. Siga para a porta que se abriu e guie novamente o fogo até a rocha. Caia no buraco atrás da estátua.

Pegue o barril que está soltando fogo e abra caminho queimando os galhos. Acione o botão e mais uma porta se abrirá na sala redonda. Siga para a porta que se abriu, destrua todos os adversários para liberar a passagem e aperte o botão para abrir a última passagem na sala redonda. Suba a escada para pegar mais uma Puzzle Piece, acione o botão, liberando o caminho do elevador, volte para a sala redonda e entre na primeira porta desta sala. Recupere a energia e salve o jogo. Entre na porta dupla e atire com seu anel no cristal verde para pegar uma Herb e um tônico. Entre na outra porta dupla para enfrentar a Spider Lady.

Corra ao redor da aranha bem encostado na grade para escapar do tiro perseguidor, espere ela atirar e só depois ataque. Repita isso até acabar com ela. Destruindo-a você ganhará dois baús: um contendo dinheiro e outro com uma Elemental Orb. Vá resgatar Alexia, destrua os inimigos e fale com ela. Novos inimigos aparecerão e vocês terão que fugir de trem.

Aperte o botão L1 para atacar com Alexia e o botão R1 para atacar com Flint. O botão X serve para pular e, para abaixar, basta usar o direcional.

Puerto Medusa

Converse com todos no porto e siga para o Inn. Ao lado do Inn troque sua estátua de vaca por um martelo e entre no Inn para conversar com Alexia. Já no navio pegue todas as caixas e leve para a parte da frente da embarcação. Fazendo isso você chegará ao porto Medusa. Converse com os moradores e siga até o Item Shop, lá compre uma nova espada e vá para o Inn. Entre na porta atrás do balconista e examine os pôsteres. Suba as escadas até falar com o pirata gordo, volte e fale com o garoto que está na frente da Lighthouse. Mais uma vez volte e fale, agora, com o pirata gordo. Ele sairá, suba e procure por rachaduras no chão. Você cairá no quarto de um andróide. Converse com ele e volte até a Lighthouse para alertar o garoto. Vá até o Item Shop e converse com o homem que vende itens especiais, que irá lhe pedir três destes itens. Entre na casa ao lado do Item Shop (aquela com a mulher na porta), converse com o barman para assistir a um show. Depois da apresentação, tente sair e você verá o que vai acontecer.

Após a longa conversa com a dançarina, suba as escadas e siga até chegar ao Gold Badge Test Center. Lá, empilhe as caixas e os barris para pegar mais uma Puzzle Piece, continue em frente até passar pelos testes para ganhar a Gold Badge.

Entre na porta que está sendo protegida pelos dois piratas, você estará na Millena's Mansion. Você sairá no jardim. Procure por uma sala com um Save Book e aproveite para recuperar a energia. Pule no buraco com o direcional pressionado para o noroeste. Use a bússola para saber a direção. Para matar as cobras, pegue os vasos e jogue-os no chão. Depois de pegar mais uma Puzzle Piece, continue a descer e siga até a sala com as estacas e a alavanca. Acione a alavanca e suba apenas nas plataformas azuis. Após passar a sala com o Save Book, você verá uma pequena animação e terá de enfrentar outro chefe.

Você tem de acertar a barriga dele. ?? bem fácil. Ataque com o combo duplo na barriga dele e saia rapidinho de perto, pois ele irá atacar. Fazendo isso algumas vezes você acaba com mais um chefe. Se você não pegou a Puzzle Piece quando estava caindo, agora você terá outra chance: pegue o elevador e use a saída de cima, acerte o bloco verde com sua magia e suba rapidamente no bloco. Depois acione o botão e suba a escada para sair novamente no jardim da mansão. Se você já tem a Puzzle Piece, pegue a saída de baixo e suba nas plataformas usando blocos verdes. Dessa maneira você chegará na sala de tortura de Millena. Depois de ver a tortura, siga em frente até chegar numa sala em que há um pirata gordo olhando uma lareira. Vasculhe a mansão e converse com todos. Volte para conversar com o gordo da lareira: ele sairá da frente e você poderá entrar na lareira.

Entrando pela lareira você sairá num quarto. Procure por uma cozinha e acione o botão. Não desça pelo buraco ainda. Saia pela outra porta da cozinha e entre na lareira. Pague 50G para o garoto. Ele não sairá da frente. Volte até a sala de jantar e fale com o pirata para poder subir pela lareira, pois assim você sairá no Dressing Room, um quarto. Entre na porta, recupere a sua energia e salve o jogo. Retorne ao Dressing Room e vá para a varanda, suba para o teto e entre no buraco. Logo você verá uma animação e estará fora da mansão.

Cave of Prunewell

A cidade está repleta de soldados de Mephisto, que estão à procura de Alexia. Siga para o restaurante e converse com Alexia. Após uma cena, vocês serão capturados por Mephisto. Já no navio, Alexia será levada por Mephisto, e Flint será jogado ao mar. Flint estará numa caverna subterrânea embaixo do oceano. Converse com o homem e, se quiser, compre alguns itens. Você verá uma sala com cinco portas. Entre na primeira porta da direita. Destrua todos os monstros para receber um baú com 500G. Nas cavernas, os monstros e botões estarão invisíveis.

Acerte os cristais verdes para que eles apareçam, guie o fogo até as tochas para que mais uma porta se abra, acenda o cristal, leia a placa e use a sua habilidade de flutuar até o cristal apagar para abrir outra porta.

Você enfrentará um pequeno chefe, o Evil Eyes. Acerte primeiro os olhos menores e, depois, ataque o grande. Para escapar do fogo corra em volta dele o mais perto da parede possível, volte para a sala com as cinco portas e entre na da direita, mais acima. Leia a placa e siga. Você terá de seguir uma espécie de cores. Cada sala tem pilastras de uma certa cor. Siga esta ordem de cores: vermelho, amarelo, azul, amarelo, vermelho, amarelo, azul. Basicamente, duas salas pra frente, duas sala para trás. Faça isso sempre acendendo os cristais. Siga em frente: você sairá numa sala de teste de coragem. Leia a placa e fique imóvel. Não se mexa. A porta se abrirá e você enfrentará novamente o Evil Eyes. Pegue a bomba e acenda no fogo do olho, conte até quatro ou cinco para jogar. Acerte os dois olhos menores para acabar com este chefe. Volte para a sala das cinco portas e entre na da esquerda, mais acima, acione os dois cristais, pegue a lamparina e jogue-a na tocha. Mais à frente há uma estátua que atira lanças e você terá que acertar o fogo com a lança para abrir a porta. Guie o fogo até a tocha e na próxima sala acerte o cristal. Pise no botão. Ele não aparece no mesmo lugar se você errar. Vire as estátuas que estão de olho no botão. Um tiro em cada já basta. Você enfrentará mais uma vez o Evil Eyes. Fique atrás do olho maior para pegar a bomba acesa e jogue-a nos olhos dele. Não há muito tempo. Faça isso umas três vezes para vencer mais uma vez este chefe. Retorne à sala com as cinco portas e entre na da esquerda mais abaixo.

Acerte os blocos para fazer uma escada até o botão. Um tiro em cada, apenas. Na outra sala você verá mais três blocos. Coloque o bloco do meio embaixo do bloco da esquerda e empurre os dois até o bloco da direita. Forme uma escada para chega até o botão e abrir a porta. Destrua os inimigos e pegue o baú. Agora é só entrar na porta para enfrentar mais uma vez o Evil Eyes. Não fique na frente dos olhos, eles soltam fogo, que formam uma linha. Ataque quando eles estiverem soltando o fogo. Use as quatro chaves na porta do centro para ver uma longa animação. Você estará do lado de fora do castelo. Saia de Varuna e siga para a próxima cidade, Gwaba Town.

Gwaba Town

Converse com Nunugi, que está na ponte, volte e converse com o velhinho que vive em uma luxuosa casa embaixo da ponte. Retorne e siga para o elevador. Vasculhe o lugar e vá ao segundo andar. Pegue um elixir na primeira sala e siga para o primeiro andar. Em uma das casas perto do Item Shop há uma garotinha que lhe venderá uma Puzzle Piece por todo o seu dinheiro. Não compre ainda. Vá até o Item Shop e compre o escudo que custa 1500G, depois volte e compre a Puzzle Piece na casa de Po's. Vá até Linda's House e suba a pequena plataforma. Você verá uma bomba e um baú, jogue a bomba na diagonal para explodir a rocha e pegar os Bone Darts. Você terá de voltar depois para pegar o outro baú. Siga para a Mayor's House (Prefeitura) e suba no segundo andar para pegar um elixir. Vá ao centro da cidade e suba a escada para entrar na Sue's House. Lá, suba a escada feita de corda e pegue mais uma Puzzle Piece. Volte para a frente do Inn.

Siga para a direita e você encontrará uma estátua de Jeehan's. Entregue para ele todas as Puzzle Pieces que você conseguiu até aqui. Perto da estátua está a Church of the Key, mas não entre aí ainda. Vá até o Inn para falar com Albert e depois vá falar com Ruby, no Gwaba Town Hall. Siga para o Inn e Ruby estará no lugar de Albert. Vá até Jessica's House, fale com Albert e volte para o Inn. Após a conversa com Ruby e Albert procure por Zeppo. Na cidade ele pode estar em qualquer uma das casas. Suba nos telhados para procurá-lo no lado de fora. Após a conversa, volte até a casa do homem que vive embaixo da ponte: ele estará mais amigável e lhe dará um novo anel, o Siren Ring. Com o novo anel equipado, siga para Linda's House e coloque o barril no meio das duas rochas. Use o anel para apagar a tocha e suba nas rochas para pegar mais uma Puzzle Piece. Com isso feito siga para o Port. Zeppo e seus capangas estarão esperando por lá. Zeppo irá lhe fazer uma pergunta: escolha a primeira opção, sim. Já no navio, salve o jogo e converse com Albert. Desça a escada: você deve estar com o seu novo anel equipado. Siga para a sua extrema esquerda e no chão do oceano você verá uma Herb e uma estátua azul. Atire na estátua e atraia a mina até o bloco mais acima. Vasculhe bem o navio até encontrar a sala com o Save Book. Recupere a energia e salve o jogo. Você terá de enfrentar um temível tubarão gigante.

Atire na estátua azul para que ela solte uma mina e rapidamente fique atrás da mina para atrair o tubarão. Assim que ele morder a mina, atire com o anel. Algumas explosões depois, tchau, tchau, tubarão. Volte para a superfície, mas tome cuidado com os destroços. O navio irá cair aos pedaços. De volta ao navio de Zeppo, converse com ele para assistir a mais uma longa cena.

Puerto Medusa: The Return

Siga para as duas portas que são guardadas por um simples pirata, entre na porta da direita. ?? uma espécie de minigame e você não pode deixar o pote com água cair no chão. Uma dica importante é que os vasos são sempre os últimos a cair. Passando pelo minigame, você poderá subir a escada e pegar os Bone Darts, 500G e mais uma Puzzle Piece. Na porta da esquerda, jogue dois potes na cabeça do pirata gordo, suba e quebre todos os potes para pegar mais 500G e uma Herb. ?? uma boa hora para voltar até a mansão. Desça pelo alçapão da cozinha para pegar um Life Crest +25 na sua energia. Após fazer isso, volte para o local onde você deixou a jangada e entre pela abertura do grande olho. Na primeira sala, apague as chamas para abrir as portas. Na outra sala, destrua todos os inimigos e abra outro alçapão. Você ainda não pode pegar o baú preto: é preciso um novo anel para isso. Apague as chamas para pegar um tônico e pule para dentro do buraco. Destrua a estátua azul e jogue a caixa em cima do botão. Na próxima porta, corra em direção à estátua azul que cospe fogo, ande para a esquerda e a direita para acender as tochas. Mais um baú preto com uma Puzzle Piece cairá do teto. Volte para o corredor e suba a escada do outro lado. Acione todos os botões e depois coloque a caixa no botão redondo. Na sala seguinte destrua a terceira estátua, pegue o elixir e destrua as estátuas. Acione o botão e suba na plataforma que irá aparecer. Abra o alçapão, mas não desça ainda. Entre na porta bloqueada pela estátua.

Use a cabeça para evitar que a estátua se quebre e pegue mais uma Puzzle Piece no baú. Vá até a sala das estacas e entre na porta. Pegue os potes de água e jogue-os nos cantos da sala na mesma parede da porta. Pegue as lamparinas e jogue-as nos cantos da parede de frente para a porta. Você irá liberar mais uma Puzzle Piece. Volte até a sala das estacas e entre pelo alçapão. Recupere a energia e salve o jogo. Esta é uma parte muito perigosa. Na sala, com muitas setas, acione o botão mais acima ainda do lado esquerdo. Acione o botão que está na parte de baixo no lado direito, passe para o botão mais acima e aperte duas vezes. Volte para o primeiro botão, mas não o acione. Acione o segundo botão e você poderá alcançar os outros botões que abrem a porta. Destrua todos os inimigos para que a plataforma comece a funcionar. Suba nas estátuas para pegar o item. Você ainda não pode pegar o baú preto. Volte para a sala das três plataformas e abra a porta trancada.

Apague as quatro tochas e pule no buraco que irá aparecer. Destrua todos os monstros e acione os três botões de uma só vez. Os três devem estar ligados para que a porta se abra. Destrua o gerador de monstros e todos os monstros e suba a escada. Destrua mais dois geradores de monstros e todos os monstros para pegar uma chave. Volte até as salas onde você apagou as quatro tochas azuis e use a chave, guie o fogo até as pilastras vermelhas e suba a escada. Vá pulando de pilastra em pilastra até achar a chave. Acione o botão e siga para a outra sala. Ainda pulando pelas pilastras, acione o botão para que você possa pegar a bomba. Coloque a bomba perto da rocha e vire a estátua para que ela atire o fogo para o lado que está a bomba. No baú há mais uma Puzzle Piece. Use a chave e destrua a estátua azul, pegue os baús e use o teleporte. Acione a alavanca para que a estátua comece a se mover novamente. Use a cabeça para impedir que a estátua se quebre. Suba no baú aberto e suba a escada. Recupere a energia e salve o jogo: vem chefão por aí.

Você enfrentará um chefe que, apesar do tamanho, não é nada difícil. Fique rodeando a estátua para escapar dos raios laser. Quando ele ficar em um pé só, use a rasteira para derrubá-lo. Vá até a pedra que fica na cabeça dele e dê alguns combos. Faça isso algumas vezes para acabar com este chefe. Após derrotar a estátua, pegue os itens e siga para o teleporte. Suba e pegue o segundo teleporte: você sairá numa nova área chamada Eden Village.

Eden Village

Ao entrar em Eden Village, converse com o velhinho que está com o pássaro azul no ombro e pegue um baú preto mais à frente. Nele há mais uma Puzzle Piece. Procure pela cabana com o Book Save, fale com o velhinho e tire um cochilo. Depois de dormir, fale com o garoto e escolha a opção "No" para que ele lhe mostre sua coleção de itens raros. Compre a nova espada e, se tiver dinheiro, compre também a Elemental Orb. Converse com todos os nativos e volte a conversar com o velhinho com o pássaro azul no ombro. Ele lhe dará o Dried Ring. Se você conseguir pegar o pássaro dele, corra e leve de volta para o velhinho, que lhe dará o anel. Com ele você poderá quebrar as estátuas amarelas. Quebre a estátua ao lado para pegar uma chave. Com este anel você pode destruir pilastras amarelas. Se quiser, volte aos lugares por onde passou para pegar mais itens e Puzzle Piece. Agora, você também pode seguir para Deadeye Zack's jogar dardos. Caso contrário, siga para a caverna.

Use a chave na porta dubla e quebre as estátuas amarelas com seu novo anel, desça as escadas e você verá um baú perto, atrás de uma porta guardada por duas tochas apagadas. Ignore esta sala. Você precisa de outro anel para acender as tochas. Siga e destrua os inimigos para que um botão azul apareça. Acione o botão e siga. Destrua seu inimigo perto da plataforma, para que você consiga subir depois para acionar o outro botão. Pegue a chave, recupere a energia e salve o jogo. Volte uma sala e abra a porta que estava trancada. Do lado esquerdo, acione o botão e duas estátuas cairão. Você terá de ser realmente rápido aqui. Atire na estátua e suba na plataforma. Atire na outra estátua e suba na outra plataforma, então, pule para pegar o baú. Do outro lado da sala, atire com seu novo anel no cristal e pegue as lamparinas para queimar os galhos.

Em outra sala, destrua todos os geradores e monstros e vá ao elevador para pegar mais uma Puzzle Piece e um tônico no baú, volte e use o outro alçapão. Destrua as pilastras e acione o botão. Queime os galhos e desça destruindo todos os monstros para pegar um tônico e uma chave. Suba no teleporte para voltar até uma sala conhecida. Abra a porta que estava fechada. Fique bem perto da pilastra. Atire com seu anel e rapidamente coloque-o à frente para pegar a lamparina e queimar os galhos logo adiante. Desça a escada para pegar o baú. Pule no canto encostado à parede. Você pode pegar um baú preto. Suba as escadas e detone todos os monstros que se parecem com uma árvore. Use o monstrinho que parece um caracol para subir e acionar o botão. Na outra sala, destrua mais inimigos e acione o botão. Vá pisando nas plataformas que irão aparecer até chegar ao outro botão, do outro lado da sala. Aperte o botão azul, pegue a chave e aperte o botão azul novamente. jogue lamparina por cima da porta para acertar a alavanca, ignore o buraco e siga.

Você encontrará duas pilastras que se mexem conforme você anda. Fique no lado esquerdo e acerte o cristal dando um tiro na diagonal. Pegue uma pedra e jogue por cima da outra estátua, para acertar o outro cristal. Use as estátuas como uma ponte para chegar até o botão. Depois de pegar a Grape of Eru, pule no buraco ao lado do baú para pegar uma Puzzle Piece e um Life Crest +25 na sua energia. Volte subindo a escada, agora você tem duas saídas. Siga para o norte. Use a bússola para saber a direção certa, pegue os baús e siga pela saída ao sul. Atire no cristal e corra para acionar o botão. Entre correndo pela porta antes que ela se feche. Você estará numa sala que exige bastante paciência, pois terá de deixar os cinco barris em cima dos cinco botões. Tenha calma e não jogue o seu controle na parede, pois ele pode quebrar ^_^'.

Depois disso vá para o outro lado da sala e jogue a lamparina por cima das pedras para acertar a alavanca e abrir a segunda porta da sala. Recupere a energia e salve o seu progresso: você enfrentará mais um chefe.

Corra de um lado para o outro para desviar-se dos raios laser. Depois que a estátua causar um pequeno terremoto, pule no botão e suba nas pilastras e, depois, na plataforma. Ataque a cabeça da estátua. Quando ela cair no chão, dê combos na pedrinha vermelha que fica na cabeça da estátua. Repita esse procedimento até acabar com ele. Depois de acabar com mais teste chefe, volte e entre no teleporte. Há outro teleporte na sua frente: não entre nele ainda. Siga pela esquerda e apague as tochas para pegar os baús. Seguindo pela direita você encontrará uma Puzzle Piece. Quebre as estátuas e prepare-se para uma boa surpresa, pois você está em Paco Village novamente. Siga para Kindra Forest.

Minigame: Kindra Forest

Em Kindra Forest, ao lado esquerdo da primeira ponte, há uma escada. Equipe seu anel de água e desça por ela. Acompanhe o riacho até chegar em outra escada. Suba para ter acesso ao primeiro minigame. O jogo é o seguinte: você terá de destruir as pedras usando as bombas, mas só pode usar dez bombas para cada pedra. Este é o mais fácil dos minigames. Estoure todas as pedras para ganhar os seguintes prêmios: uma Herb, dois frascos de elixir, um Grape e um baú com dinheiro. Siga em frente na floresta, empurre o bloco e atravesse a ponte para quebrar mais duas estátuas amarelas e ter acesso a outro minigame. você terá de fazer os cachorros apertarem os botões para você. No começo é fácil. Apenas um cão corre atrás de você. Atraia-o até perto do botão e pule por cima: se ele cair em cima do botão você pega o prêmio. Faça isso com todos os cachorros para ganhar uma Herb, um tônico, um Grapes of Eru e uma Puzzle Piece. Mais à frente você encontrará outro minigame. Quebre a estátua azul no meio das árvores para ter acesso a ele. Este é o mais difícil dos minigames: você terá de controlar o carrinho e fazer com que ele passe pelos obstáculos. Em compensação, os prêmios são os melhores possíveis. Na classe A você consegue uma Puzzle Piece e na classe S, a Wonder Orb.

Saia da floresta e siga a Toroledo, para participar da Bull Fighting. Depois de toda essa diversão, siga para a caverna em Paco Village e pegue aquele outro teleporte. Você sairá no Puerto Medusa. Procure por Zeppo para voltar até Varuna. Dentro da baleia pegue a Panacea atrás da pilastra e desça a escada. Aperte os botões e pegue uma chave no baú, abra a porta e continue descendo, fale com o homem atrás das grades e suba pela escada da esquerda. Destrua os monstros, pegue o baú e volte para a sala com o homem atrás das grades. Entre na porta que se abriu, destrua o gerador de monstros e atire na bola de meleca que envolve o botão. Pule para o buraco que irá se abrir logo que você apertar o botão, siga pelo longo e estreito caminho e tome cuidado com as bolas que não param de cair. Detone as duas bolas de meleca que envolvem os botões e acione-os para que a plataforma mude o curso das bolas e a bola aperte o outro botão para você.

Mais à frente há três botões nos corredores onde estão as bolas de espinhos. Acione primeiramente o botão da direita, depois o da esquerda e, por último, o do meio. Seja rápido com o tempo: os botões se desarmam. Seguindo pela porta que se abriu, você sairá no estômago da baleia. Detone os monstros para fazer a hélice funcionar. Acione o botão e pule rapidamente no buraco. Ele vai se fechando bem depressa. Você está numa área com um grande buraco. Desça a escada e pegue todos os itens. Depois suba e pule na plataforma. Acione todos os botões e destrua todas as bolas de meleca, até aparecer uma escada. Desça e converse com Ruby e Albert. Desça a escada mais à frente e pule no suco intestinal (arghhhhh...). Ao encontrar dois blocos, puxe o de baixo, aperte o botão, destrua todos os geradores de monstros e todos os monstros para que um novo botão apareça. Siga para o pequeno labirinto e pegue os baús com 100G e 200G. Alguns monstros irão aparecer, forçando você a lutar com eles. Finalmente, destrua mais um gerador de monstros. Pegue a chave e converse com o homem. Volte uma sala e abra a porta. Pegue a caixa para acionar o botão e alguns pulos depois você achará a saída. Siga até a sala que é guardada por um homem e um Healing Circle. Aproveite para recuperar a energia.

Você está numa sala com um baú no centro protegido por três campos de força. Coloque um parafuso vermelho no buraco vermelho, um azul no buraco azul, e um verde no buraco verde. Pegue o segundo parafuso verde e coloque no outro buraco azul. Pegue o outro parafuso azul e coloque no outro buraco vermelho e, por fim, pegue o outro parafuso vermelho e coloque no outro buraco verde. Agora você já pode pegar o baú preto no meio da sala com um item bastante importante. Saia pela porta e fale com o pirata. Com o Siren Ring equipado, pule na água, você sairá numa área pela qual já passou, mas agora ela está cheia de suco intestinal (que nojo!). Pegue o baú com os dardos e siga o máximo para a esquerda. Quando chegar na Dry Land, converse novamente com Ruby e Albert. Salve o jogo e suba a escada. Siga para a porta simples, apague a tocha e rapidamente suba na rampa e nas pilastras para conseguir pegar o baú com cinco dardos. Suba e escape das bolas. Acione o botão: você terá de levar a estátua até o botão. Pegue o elixir na parte de baixo da sala e suba para destruir todos os monstros e geradores. Outro botão aparecerá. Acione-o e pule pelas plataformas até pegar a chave. Volte uma sala e abra a porta trancada. Equipe o Dryed Ring e destrua os monstros, mas não saia de cima da plataforma. Ao destruir os monstros, a plataforma irá subir por uns cinco segundos e cair novamente. Dê um tiro no cristal quando ela subir, aperte o botão e uma ponte aparecerá ao lado de Zeppo. Pegue o baú com os 500G e siga para a sala com o homem atrás das grades. Pegue Albert para chegar lá, apanhe as caixas e forme uma escada até a porta mais alta.

Destrua a bola de meleca e os inimigos que aparecerão. Você sairá numa sala com um quebra-cabeça de tempo. Acione o botão e corra até a porta, tome cuidado para não ser atingido pelas bolas. Escorregue para escapar do vapor. Na outra sala é a mesma coisa: equipe o Pixie Ring, acione o botão e dê um tiro no bloco verde, dê a volta e passe por cima do bloco para chegar até a outra porta e acionar o botão. Na sala seguinte, não suba as escadas e pegue os dardos primeiramente. Agora sim suba as escadas e tome cuidado com as bolas espinhudas. A porta dos três baús não abrirá. Siga pela outra porta, destrua todas as bolas de meleca da outra sala e vá em frente. Logo você verá três bolotas. Destrua a mais alta e a primeira, para usar a bola do meio como uma ponte e chegar até a caixa. Detone todas as melecas e atire a caixa no botão redondo, na próxima sala. Acenda o cristal verde com o Pixie Ring e corra para acionar as alavancas. Aperte o botão que aparecerá para liberar a outra parte da ponte para Zeppo. Pegue o baú com mais um tesouro e volte para falar com Ruby e Albert. Salve o jogo e siga para a ponte: você tem de enfrentar três monstrinhos para passar.

Para destruir o coração da bateria, espere ele atacar com seu raio laser e contra-ataque. Depois, quando começarem a brotar as bolinhas amarelas do buraco, corra em volta, bem perto da parede, e pulando para escapar delas. Depois de muitos golpes, ele já era. A baleia voltará ao normal: entre no castelo para assistir a cena.

The Church of the Key

Depois de assistir, ou melhor, impedir o casamento, recupere sua energia e salve o jogo. Pule no buraco para pegar mais um Life Crest +25 de energia.

Atire na diagonal, os dois botões devem estar ligados para que a porta se abra. Siga pela porta que se abrir e destrua a estátua. Não deixe a lamparina cair no chão. Jogue na tocha para abrir mais uma porta. Faça a estátua acender as três tochas. Escorregue na frente dela quando ela estiver de frente para a tocha. Você sairá numa fonte em uma passagem secreta. Entre no castelo para ver o que acontece e saia rapidinho seguindo para Gwaba Town.

Com seus novos poderes, você pode pegar uma Puzzle Piece logo que sai do elevador, no primeiro andar. De Gwaba Town siga para Port e pegue o navio para o Puerto Medusa. Ao desembarcar, converse novamente com o pirata e ele lhe dará três opções: Yagin Harbor, Gwaba Town e Gamar Isle. Em Gamar Isle você pode jogar fliperamas bem legais para ganhar Tokens, uma moeda especial que só pode ser gasta em Gamar Isle. Dá para comprar itens especiais: é pura diversão, nada de mais. ?? um bom lugar para aprontar e se divertir. Se não quiser seguir para lá, vá até Church of the Key. Há uma caverna esperando por você.

Primeiramente, pegue o elixir e acione os botões para apanhar o baú com a chave. Abrindo a porta, destrua os monstros usando a pedra e depois siga para os três blocos verdes. Acerte o bloco do meio, depois o da direita e, por último, o da esquerda. Acione o botão em cima da plataforma, pegue a chave no meio da sala e siga. Corra e não destrua nenhuma estátua. Detone os monstros e suba nas estátuas para pegar a chave. Depois, quebre todas as estátuas e uma delas deixará uma Puzzle Piece.

Siga em frente e use os baús que liberam fogo para acender as tochas. Pegue mais um Life Crest e siga pela esquerda para pegar mais uma chave e alguns itens. Volte e entre pela outra porta. Pegue os itens e empurre a pedra para pegar mais um baú. Abra a porta que estava trancada e guie a chama até a bomba. Na outra sala use os galhos para pegar a outra Puzzle Piece. Acerte o segundo, o terceiro e o quarto blocos verdes para conseguir chegar ao topo. Converse com o velhinho e pegue a Elemental Orb. Volte, suba as escadas e o elevador para se encontrar com o grupo de Prunewell.

Flint contra o vulcão

Saia da praia e uma nova área aparecerá. No vulcão ignore o botão e vá em frente. Destrua as rochas com as bombas, depois acabe com as estátuas azuis para pegar o Newt Ring. Agora você poderá acender tochas e bombas e, de quebra, andar na lava sem se queimar. Volte para o começo do vulcão, onde você deixou o botão, e aperte e siga até o fim para pegar uma Puzzle Piece.

Procure pelo outro botão, há um elixir perto dele, siga para o lugar mostrado e aperte o botão. Volte e acione o primeiro botão novamente: a saída aparecerá mais acima. Suba na plataforma e equipe o Siren Ring. Pule na água e use as minas para quebrar as pedras até encontrar a Elf Steel. Na Dark Isle vá ao socorro do homem, suba a escada depois de gravar, para pegar uma chave. depois volte e entre na caverna perto do Book Save.

Caia no buraco e acenda as duas tochas e as duas pilastras para pegar uma nova espada. Siga em frente e pegue a chave derrubando a coluna com os pés. Abra a porta, apanhe a bomba e leve-a até a próxima rocha para encontrar uma entrada secreta. Não entre por ela ainda: atire com o anel de fogo na bomba com o desenho de caveira, pegue a bomba e jogue na outra pedra -- e a outra bomba, atire na próxima pedra. Destrua os três Gigis para ganhar uma Puzzle Piece. Agora volte e pegue a outra porta, atire na boca da estátua vermelha até que ela jogue a bomba para quebrar as rochas. Ao chegar no ponto onde há rochas com duas bombas em cima, atire a bomba da esquerda e pegue a outra bomba já acesa para jogar na outra pedra.

Siga até a sala onde há duas bombas e um maçarico, use as bombas para acionar os botões e pegar mais uma Puzzle Piece. Você terá ter muita habilidade para destruir as rochas. Estoure a bomba com a cara de caveira e rapidamente escorregue para pegar a outra bomba. Jogue-a na terceira rocha sem estourar a terceira bomba. Leve as duas bombas até a tocha azul, apague o fogo, use a bomba para subir na plataforma e jogue a outra em cima da tocha. use a habilidade de flutuar para subir na tocha e finalmente vá para cima da bomba para pegar a Puzzle Piece. Apanhe o elixir e destrua os monstros até que um caia em cima do botão para que solte um baú com a chave da sala. Depois de assistir à cena do dragão verde e pegar o dinheiro, suba as escadas e destrua dos dois monstros gigantes para pegar a chave. Converse com o dragão e desça a escada em espiral para salvar o jogo. Suba as escadas e pule nas plataformas para escapar das bolas que vêm rolando no topo da escada. Você enfrentará o Blood Fang.

Este é um dos chefes mais difíceis do jogo. Fique no centro, enquanto o tigre corre em volta de você, e tente acertá-lo. Quando ele pular para o centro é você que tem que correr atrás dele. Depois que ele ganhar o ataque do meteoro, fique no centro e pule para frente para desviar. Acerte-o sempre que ele estiver correndo em volta de você. Após derrotá-lo, desça as escadas, salve o jogo e depois volte para conversar com o dragão. Volte ao Paco Village para trocar seu martelo pela Red Statue, converse com todos os moradores e compre alguns itens como Herbs ou tônicos. Siga para Puerto Medusa, entre no Item Shop e entregue a estátua para a garotinha. Ela lhe dará o Ear Ring. Siga para Tortuga Beach para pegar uma Elemental Orb na praia, vá para Toroledo e entre na casa ao lado do Inn. Suba as escadas e pegue o autógrafo das meninas, vá até Varuna City e entregue o autógrafo para o guarda da esquerda, siga até o Eden Village e converse com o velhinho do pássaro azul e então leve o pássaro até Gwaba Town. Lá, converse com o morador do Item Shop, você receberá uma roupa. Siga até Puerto Medusa e entre no Item Shop. O homem precisa de três itens: o Elf Steel você já tem, a Vita Stone você consegue fazendo 30.000 pontos no Deadeye Zack's, e para conseguir o Dwarf siga para Seagull Ruins e ande até encontrar a sala com as três estátuas que soltam fumaça. Lá, use os dois barris dos cantos para pegar o baú preto, entregue os três itens ao vendedor para conseguir o melhor escudo do jogo. Vá até Puerto Medusa e entre na Millena's Mansion para entregar a roupa para Belgar, você receberá a Rising Sword. Na Eden Village desça a caverna e acenda as duas tochas para pegar a Elemental Ring. Siga para The Church of the Key e desça para a caverna, atire com o Newt Ring nas estátuas para pegar o baú preto. Ganhe bastante dinheiro em Gamar para comprar o Elf e o Guard Ring, siga para Deadeye Zack's e ganhe pontos para aumentar o poder de seus anéis.

Varuna

Vá até Varuna Castle e converse com todos, Ruby lhe dará uma Herb, converse várias vezes com ela até ficar com nove Herbs. Saia da sala e salve o jogo. Você estará numa caverna bem grande cheia de quebra-cabeças. Acione o botão azul, espere a plataforma descer e acione o botão novamente, para que a plataforma suba. Corra para a plataforma para subir nela, pule para pegar o baú (elixir), acione o outro botão azul e não saia de cima dele. Pule de volta para o muro e, de lá, siga pela porta que se abriu. Acenda as tochas. Na próxima sala, destrua os dois esquilos para abrir a outra porta. Jogue a lamparina por cima da rocha para acender a tocha, então acione o botão azul. Destrue os inimigos e jogue a bomba na alavanca.

Rapidamente acenda a bomba e suba na plataforma para pegar a chave. Volte até a porta trancada e prepare-se para mais um quebra-cabeça com bombas. Coloque as bombas em cima das alavancas de modo que você possa subir nelas para alcançar o muro, daí então acione o botão azul e depois o botão vermelho, acenda a tocha e jogue a bomba nela para quebrar as rochas. Acione o botão e quebre rapidamente as estátuas para não ser atingido pelas foices. Acenda as cinco tochas e na outra sala pegue o barril. Jogue-o na segunda plataforma, suba na primeira e depois na segunda plataforma, para jogar o barril em cima do botão. Suba no terceiro pote e acenda a tocha, depois disso corra e pule em cima da plataforma. Depois, em cima da primeira, acenda todas as tochas para sair. Coloque a bomba no botão direito, a outra no botão esquerdo, pegue a terceira bomba e coloque perto das duas outras. Acenda a terceira bomba e saia correndo em direção à porta de metal do lado esquerdo, acione o botão para que todas as armadilhas sumam e uma porta se abra. Desvie das chamas e pegue a caixa do lado direito. Depois pegue o barril do lado esquerdo para fazer uma escada e chegar até o botão. Tudo tem que ser muito rápido. ?? um bom lugar para testar sua habilidade e paciência. Pule no buraco e salve o jogo. Você tem duas portas, siga para o sul.

Pule no buraco e coloque o barril embaixo de uma das duas tochas da frente e apague as duas tochas perto da porta, pule para o lado da porta fechada e apague as outras duas tochas para abrir a porta. Destrua os inimigos para ter acesso à escada, faça as estátuas mais perto do botão olharem uma para a outra: uma plataforma aparecerá. Suba nela e atire novamente na estátua fazendo com que as outras duas fiquem de frente para aparecer outra plataforma. Suba rapidamente. Elas desaparecem, siga até o fim das plataformas e acione mais um botão para abrir outra porta.

Você estará numa sala com seis estátuas. Basicamente, quando uma estátua olha para outra, se cria uma plataforma. Vá até a miniplataforma e faça a forma "C". Pule na plataforma e faça a forma "F" e rapidamente salte para a plataforma, faça a forma "D" e pule novamente para ela, faça a forma "G" e pule rapidamente para a plataforma, da plataforma "G", forme a plataforma "B" e de lá pule para o botão. Use o Pixie Ring para paralisá-lo, aperte o outro botão e entre na porta. Empurre o bloco roxo em direção ao botão redondo, acione o botão quadrado e gire a estátua usando o anel verde. Faça com que a estátua fique parada em cima do botão redondo para que você consiga subir, pegue o baú fazendo as duas estátuas verdes se olharem. O outro baú preto você não poderá pegar ainda. Volte e entre na outra porta.

Há quatro tochas, apague todas de modo que elas formem uma ponte até o baú que contém um Life Crest. Agora sim volte e use a chave na porta trancada, atire no cristal do centro e depois nos outros quatro que irão aparecer, seja rápido. Suba no muro para pegar aquele baú preto e volte, apague a segunda e quarta tochas. Siga pulando até o baú para pegar a chave. Suba usando o vento das hélices e a habilidade de flutuar. Você voltará a primeira bifurcação. Ufa! Já estava na hora de salvar o jogo: desta vez siga para o norte, quebre as estátuas e jogue os potes de água na estátua cinza, destrua os monstros e, na próxima sala, destrua apenas as duas estátuas do meio.

O fim está chegando...

Pegue a caixa mais perto da porta e quebra a estátua amarela mais perto da porta. Faça uma escada para pegar a chave. Aperte o botão azul quando a estátua for passar embaixo da rocha e aperte o botão vermelho.

Na outra sala, não quebre todas as estátuas, use a que está mais perto do ponto elevado para subir na plataforma. Antes disso coloque o barril na plataforma à frente do pote de água. Entrar na porta é opcional e pode ser perigoso, são diversas lutas com dificuldade progressiva e o último prêmio é uma Puzzle Piece. Você é quem decide se quer entrar ou não. Suba a escada e você verá seis plataformas.

Suba nas plataformas rapidamente para alcançar o botão. Siga até a sala com as estátuas amarelas, atire na primeira para liberar uma plataforma e atire nas outras também, na quarta plataforma pule para o botão, acione-o e volte para a plataforma para pegar um outro caminho. Enfrente os monstros e pegue a Puzzle Piece na outra sala, volte até a sala das plataformas e abra a porta trancada. Destrua os monstros sem destruir as estátuas. Olhando para o leste empurre o primeiro bloco roxo para a direita, puxe o bloco marrom para baixo, empurre o bloco esquerdo para frente e o bloco direito para direita. Finalmente, o último bloco, que impede a passagem, empurre-o para a esquerda e acione o botão para abrir a porta. Olhando para o norte empurre a coluna de trás para a esquerda, depois empurre para a primeira coluna para a frente (norte). Há uma estátua entre as colunas, suba nas estátuas e empurre a pedra de cima da primeira coluna para a esquerda e daí é só subir nas plataformas e pular para pegar o baú e um novo escudo de level 5. Se você já pegou o de level 6 nem precisa pegar este aqui. A alavanca abaixo das plataformas destrói tudo, se por acaso você errar. Siga pela outra porta e suba usando as plataformas, coloque o Star Cristal no lugar e suba no teleporte. Você sairá no começo das catacumbas, volte todo o caminho para se encontrar com Baron Diaz. Você o enfrentará.

No começo ele dará dois golpes. Quando ele jogar as lâminas fique bem no canto da sala para escapar: ele tentará cortar você. Corra em volta da sala para escapar e ataque quando ele prender suas lâminas no chão. Baron ganhará outro ataque de uma bomba, ele sempre jogará a bomba no meio, mas fique esperto: quando solta a bomba, ele pula para um dos cantos. Acerte-o algumas vezes para que ele volte ao normal. Após assistir a animação do dragão, salve o jogo e siga até encontrar uma sala com quatro alavancas. Você terá de acionar as quatro alavancas de uma só vez para pegar a Puzzle Piece. Coloque a bomba perto de uma das alavancas. Agora você terá de ser rápido. Acenda a bomba e jogue a lamparina em outra alavanca. Rapidamente, atire em outra alavanca e corra para acertar a última alavanca. Siga para esquerda e entre na porta: você terá de andar nas plataformas para chegar até o botão, nada muito especial. Depois de acionar o botão, siga para a sala redonda e siga para a esquerda. Use a bomba como um degrau para acionar o outro botão, volte à sala redonda e use as bombas que são jogadas pelos monstros para ativar as três alavancas. Depois, acione o botão para abrir uma porta no centro da sala redonda. Siga para lá. Acione a alavanca duas vezes, destrua todos os inimigos e saia pela porta. Acione a alavanca quatro vezes, volte e pule no buraco mais perto da porta. Suba na plataforma pequena e pule na plataforma da frente, depois salte na plataforma com os espinhos e por último na plataforma que está atrás dos espinhos. Dali, suba para pegar os dois baús, volte e acione a alavanca três vezes. Depois de destruir os monstros, pule no buraco mais longe da porta, acione os cinco botões de modo que os maçaricos não soltem chama, acione a alavanca e volte lá pra cima. Destrua os monstros e saia pela porta para pegar a segunda chave, volte e pule no buraco mais longe da porta, destrua os monstros sem destruir a estátua, suba até a metade da escada e pule para cima da estátua para pegar mais uma Puzzle Piece. Suba e pule no buraco perto da porta e acione a alavanca duas vezes. Suba, destrua os monstros e siga pela porta para abrir as duas portas que estavam trancadas, você enfrentará Zeppo.

Zeppo ainda tem os mesmos ataques, corra de um lado para o outro para evitar os seus ataques, atraia Zeppo até um lugar que estejam caindo destroços da nave, quando Zeppo é acertado pelos destroços ele fica tonto: é essa a hora de atacar. Depois da batalha examine o painel e escolha qualquer opção duas vezes para que Zeppo lhe ajude. Depois de assistir as cenas engraçadas você poderá seguir para a batalha final ou voltar para o mapa. Se você decidir voltar para o mapa, siga até a sala com os dois buracos no chão e pule no buraco que está mais longe da porta. Acione a alavanca uma vez, entre na porta e bata uma vez na alavanca. Pule no buraco mais longe da porta. Você sairá na sala redonda outra vez. Saia pela porta sul para encontrar o seu dragão, ele o levará para o mapa, onde você poderá comprar itens e procurar pelas Puzzle Pieces que você deixou para trás. Quando você estiver realmente pronto volte até a sala redonda, suba na escada e entre na porta, acione a alavanca três vezes, saia e pule pelo buraco mais longe da porta. Acione a alavanca três vezes e suba a escada, agora entre na porta e salve o jogo: é sua última chance de salvar o jogo, siga e entre pela outra porta, você entrará na seqüência de chefes finais.

Mephisto parte 1 é bem fácil, ele aparece em um dos quatro cantos da sala em um dos campos de luz. Basta ser rápido para acertá-lo.

Mephisto parte 2 já exige uma atenção maior. Ataque as patas do monstrão e, quando ele levantar alguma para, saia de perto, pois é um ataque. Pule para longe para evitar esse ataque.

Mephisto parte 3 exige maior atenção e muitos tônicos, Herbs e frascos de elixir também. Primeiramente destrua os três parafusos, eles só podem ser acertados quando estão levantados. Depois de destruir os parafusos fique na parte de baixo da tela e espere até que a cabeça de Mephisto venha à frente para atacar. Depois de muitos ataques e itens de cura, Mephisto irá cair e você terá 180 segundos para escapar. Volte até a sala com dois buracos no chão e pule no buraco mais longe da porta, acione a alavanca uma vez, suba e entre na porta para acionar a outra alavanca, também uma vez. Volte e pule no buraco mais longe da porta e saia pela porta. Siga pela esquerda até encontrar uma abertura na nave.

Cara, valeu a pena. Agora é só curtir os quase 10 minutos de final.

Rafael
Rafael #Tugh

Continue correndo...

, Valença-RJ