Detonado de GameVicio para The Da Vinci Code de Geral

#Detonado Detonado de The Da Vinci Code para . Publicado por GameVicio, em .

Nova pagina 1

THE DA VINCI CODE

Por Marcos Encarnação Said (GameVicio)

Comandos

W, S, A e D________________________

Movimentam o personagem

E__________________________________________

Ação

Botão esquerdo do mouse____ Atacar

Q_________________________________________

Inventário

Tab_____________________________________

Banco de dados visual

Shift____________________________________

Discrição (stealth)

_

LOUVRE MUSEUM

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAwMS5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAwMi5qcGc=Após

a animação, examine o corpo da vítima, verifique cada uma das evidências

??? incluindo o desenho feito em sangue na barriga. Se tudo der certo,

Sophie aparecerá em cena. Pressione o botão correspondente para abrir o

inventário, examine o cartão, gire-o e obtenha um número de três dígitos

que devem ser digitados em seu celular (também no inventário).

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAwMy5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAwNC5qcGc=Langdon

e Sophie vão para o banheiro. Pegue o sabonete sobre a pia, abra a

janela pressione seguindo as instruções na parte inferior da tela. Abra

o inventário, combine o sabonete com o transmissor GPS e jogue no carro

em movimento. Resolva o anagrama de OH LAME SAINT em THE MONA LISA.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAwNS5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAwNi5qcGc=Você

joga como Sophia neste momento. Examine mais uma vez o corpo do cadáver,

converse com os guardas ao longo do corredor e pressione o botão para

levantar o portão e seguir para a nova área. Ative o modo silencioso (stealth),

passe despercebido pelos dois guardas e lute com o último. Examine o

armário de evidências, mova a garrafa superior e pegue a luz

ultravioleta.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAwNy5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAwOC5qcGc=Examine

o quadro da Mona Lisa, passe o cursor iluminando cada um dos símbolos e

surgirá a tela para decifrar o código: substitua os símbolos pelas

letras de modo a formar a frase ???Da Vinci painted those that knew

between Bacchus and Uriel lies the clue???. Na próxima sala, examine o

quadro entre Bachhus e Uriel e veja que está apontando para o quadro

mais ao alto, examine lá e veja que tem uma jóia ??? ajude Sophie a pegar.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAwOS5qcGc=

para o escritório do avô de Sophie, derrote dois guardas e verifique a

mesa: pegue um kit médico na gaveta e veja que a estátua está apontando

para o mapa na parede. Aproxime-se dele, ative o a luz ultravioleta e

ache um ponto desenhado para examinar. Ajude Sophie a entrar pelo duto

de ar ao alto; ela abrirá porta ao lado para você.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxMC5qcGc=Pegue

uma velha toalha, examine as instruções sobre a mesa no fundo, pegue um

kit médico escondido no canto e finalmente vá para a mesa de

combinações. Crie uma mistura de: chitinase, dismutase e catalase. Abra

o inventário, combine a mistura com a toalha e passe na pintura borrada.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxMS5qcGc=Volte

para o salão da Mona Lisa, evite ser visto pelos guardas e avance pelo

caminho disponível até um local com escada. Derrote o único guarda,

examine a ???Hand of Nike??? e insira o anel (priory ring) para pegar a

flor-de-lis. Antes de descer a escada, contorne pela direita visando não

ser identificado pelos dois guardas que a sobem. Derrote dois guardas e

dirija-se à porta de saída.

_

_

SAINT SULPICE

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxMi5qcGc=Visite

o quarto onde a irmã que foi morta, examine a mesa e veja a inscrição

???Matheus 7:14???. Verifique o corpo, mais precisamente a mão direita e

veja que está apontando para a cama. Mova a cama para trás e será

revelado um piso secreto, a combinação para abri-lo é a palavra ???SION???

na linha central ??? obtido através dos símbolos de telegrafia francesa no

fundo combinados com a tabela no telhado. Pegue a Bronze Slide.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxNC5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxMy5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxNS5qcGc=Atravesse

a sacada, entre no quarto de serviço e pegue o bolt cutters e o oil can.

Vá para o telhado (onde estava o monge), desça a escada e nocauteie mais

dois monges na grande sala. Perceba que existem vários pilares

numerados; pegue a Ornate Key dentro da fonte de frente ao pilar VIII.

Volte para o quarto onde a irmã foi morta, use a chave para destrancar o

armário e pegue a primeira estátua. Vá novamente para o grande salão,

leia o livro no canto que dará a pista para a solução do quebra-cabeça

no piso próximo a você: coloque a data como 11 de abril (aprilis) e

pegue a segunda estátua. Próximo do pilar VII, arrebente o cadeado da

porta dupla com o bolt cutters. Ajuste as horas do relógio para 7:14 e

pegue a Cooper Slide.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxNi5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxNy5qcGc=Ponha

a estátua de Jesus carregando a cruz no receptáculo do pilar VII e a

outra estátua no pilar XIV. Desça pelo alçapão, derrame o oil can na

abertura perto das lamparinas, acenda cada uma delas com os fósforos em

seu inventário e coloque o Bronze Slide e o Cooper Slide nas lamparinas

laterais ??? isto deve projetar ???JERUSALEM??? na parede. Mova a tumba para

revelar o quebra-cabeça, você deve formar a palavra que obteve a pouco

na parede só que nos símbolos de telegrafia francesa (use o banco de

dados virtual). Faça o caminho de volta e fale com a irmã Margarite.

_

_

NORMANDY MANSION

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxOC5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAxOS5qcGc=Siga

pela esquerda, apanhe um pedaço de carne, coloque-o na tigela de

refeição dos cães e toque o sino. Contorne a instalação direita e entre

pela janela. Derrote Silas, examine a prateleira a solução é continua a

seqüência de Fibonacci (o número atual é a soma dos dois anteriores).

Então a combinação é 132134. Pegue a chave da mansão, saia da

instalação, baixe a ponte girando a manivela à direita dela e entre na

mansão.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyMC5qcGc=Perceba

que existe uma escada logo adiante, mas ainda não a suba. Siga pela

esquerda, examine o armário e pegue a Aeneas Statue. Examine a lareira,

insira o disco de flor-de-lis em seu inventário e organize os discos em:

baixo, esquerda, cima e direita para consegue a Venus Statue. Nesta

mesma sala, pegue a Cupid Statue na mesinha com espelho. Suba a escada

(não é a mencionada no início), use o Priory Ring na porta e tenha

acesso ao quarto, use-o mais uma vez na gaveta no canto inferior

esquerdo do armário e pegue a Vulcan Statue.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyMS5qcGc=

para a biblioteca, pegue a Jupiter Statue na caixa de madeira sobre a

mesa, leia a nota e surgirá mais um puzzle de formar uma frase, solução:

???Júpiter is above Vulcan Aeneas is below Mars Mars is to Vulcans Right???.

Desça a escada circular, derrote o mange, verifique a mesa e o objeto à

sua esquerda para deixar a Mars Statue cair embaixo da mesa; pegue-a.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyMi5qcGc=Suba

a escada de frente à porta de entrada da mansão, entre pela porta no

final da escada. Coloque todas as estátuas sobre a mesinha com o desenho

de estrela, posicione as estátuas: Jupiter no alto, Mars no canto

superior direito, Aeneas no canto inferior direito, Cupid no canto

inferior esquerdo, Vulcan no canto superior esquerdo e Vênus no centro.

Além disso, todas as estátuas devem estar de frente à Vênus e ela por

sua vez, de frente à Aeneas.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyMy5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyNC5qcGc=No

jardim, apenas gire cada uma das estátuas gigantes até aparecer uma

mensagem na tela indicando que a estátua está de frente para Vênus.

Dirija-se à passagem secreta revelada. O próximo quebra-cabeça é

desafiador, pegue o pedaço de madeira com a estátua, acenda-a e existirá

cinco pontos para você acender, todavia existe uma seqüência; imagine

que corresponder às posições do relógio e que 12h é a posição mais

distante, então faça a seguinte combinação: 12, 10, 5, 10, 2, 10 e 7.

_

_

BANK OF ZURICH

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyNS5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyNi5qcGc=Entre

pela porta dupla à direita e depois pela porta à esquerda. Use a Laser

Etched key para destrancar a grade e torne a usá-la na sala. Examine o

símbolo na maleta, entre com a senha 1021 e abra a maleta. Pegue um

clipe de papel dentro da gaveta, empregue na caixa e leia o poema. A

senha do criptex é ???GRAIL???.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyNy5qcGc=Vernet

aparecerá dando-lhes uma chave do veículo e mais um cartão. Volte para a

área principal, use o cartão no elevador e ajude Sophie a subir no teto

dele. Gire a válvula até a porta do elevador abrir com completo.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyOC5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAyOS5qcGc=Entre

em Bank Offices, acesse a sala do administrador, insira o cartão e

digite a senha 867530 que não funcionará, porém Vernet passará novas

informações. Volte para a área principal de Bank Offices, entre no

escritório de Caroline Chantal, examine a pintura com a luz

ultra-violeta até encontrar impressões digitais; mova o quadro relevando

um cofre secreto. A senha pode ser encontrada em um papel dentro da

gaveta: 728559. Dentro do cofre está a chave para destrancar a gaveta do

armário na divisão de segurança (security). Obtenha a senha 260924 e

torne a utilizar o computador da sala do administrador; desta forma o

nível de segurança de seu cartão será elevado ao nível 2.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzMC5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzMS5qcGc=Volte

para área principal em Bak Offices, insira o cartão no leitor do canto e

desça a escada. Adentre o Atrium, vá para Deposit and Server Area,

desvie dos guardas, localize um duto de ar que dê para Sophia passar.

Nocauteie o guarda, utilize o computador e eleve seu cartão ao nível 3.

De volta ao Atrium, entre em Loading Docks e use a chave do veículo no

final.

_

_

_

CHATEAU VILLETTE

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzMi5qcGc=Ouça

as instruções de Teabing. Pegue o escudo de Percival e coloque-o na

armadura mais próxima, pegue o escudo de Gallahad e coloque-o na

armadura restante. A sala ao lado possui uma mesinha com o nome Arthur e

a outra contém vários cálices, pegue o cálice do dragão vermelho e

coloque sobre a mesa mencionada.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzMy5qcGc=Solucione

o quebra-cabeça de organizar a imagem do quadro sem muito segredo. Na

sala com os vários cálices, a senha de acesso é ???HEAR???, pegue a

partitura, insira no piano e acompanhe a seqüência de notas. Por último,

examine o quadro de Da Vinci, A Santa Ceia, identifique todos os

detalhes do quadro. Verifique o criptex em seu inventário e insira a

combinação como ???Magdalene???.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzNC5qcGc=Após

a longa animação, saia pela porta e suba as escadas. Tente apanhar a

primeira peça perto da lareira e Silas atacará, vença executando as

seqüências que surgem na tela e coloque a peça no elevador. Siga Robert

caso tenha dificuldade em encontrar as outras duas peças, Silas voltará

a atrapalhar seu caminho.

_

_

BIGGIN HILL AIRFIELD

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzNS5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzNi5qcGc=Empurre

a caçamba de lixo para bloquear a porta, puxe o interruptor revelado na

parede que dará força aos trilhos. Puxe a alavanca, avance usando o

vagão como escudo dos disparos da polícia e entre no hangar. Pegue o

boltcutters na caixa de ferramentas à esquerda, arrebente o cadeado da

grade e suba a escada de mão. Acione os controles que moverão o

container desbloqueando a passagem. Derrote dois policiais, entre na

passagem desbloqueada, pegue um flare na prateleira e desça pelo

alçapão.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzNy5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzOC5qcGc=O

interruptor que dá acesso à superfície não funciona por falta de

eletricidade, então siga pela esquerda. Arrebente mais um cadeado, pegue

todos os fusíveis na caixa auxiliar e continue em frente, todavia não

desça a escada de mão que o guiará até a caixa de fusível principal.

Pegue mais fusíveis à direita, tome o elevador para a torre de controle

e pegue os últimos fusíveis. Volte para a caixa de fusíveis principal

mencionada antes e organize os fusíveis da seguinte maneira, da esquerda

para a direita, de cima para baixo: 300, 300, vazio, 300, 300; 300, 300,

vazio, 300, 300; vazio, vazio, vazio, vazio, vazio; 50, 50, vazio,

vazio, vazio. Lembre-se que os números 50 e 300 indicam a amperagem do

fusível. Puxe a alavanca à direita.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzAzOS5qcGc=Volte

boa parte do trajeto, puxe a alavanca que dá acesso à superfície e suba

a escada de mão. A polícia está por toda a parte, golpeie o tira da

esquerda, arrebente o cadeado do caminhão e gire a válvula liberando

combustível. Suba a escada de mão ao lado da porta, golpeie mais um

guarda, fique na beirada do telhado e jogue um flare.

_

_

TEMPLE CHURCH

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0MC5qcGc=Abra

o inventário, selecione o item Coded Message e insira a frase ???Outdoors

the graceful water you will see through dedication you must find the key???.

Abra o quadro de mensagens à direita da porta, pegue a golden key e abra

a porta nos fundos.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0MS5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0Mi5qcGc=Ande

silenciosamente e golpeie o primeiro mercenário, a passagem para o porão

está bloqueada então suba a escada do outro lado. Derrote mais dois

guardas, verifique a carriola, pegue o shears, corte as rosas ao lado,

use o priory ring e pegue rough metal shard.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0My5qcGc=Você

assume o controle de Robert. Pegue o cardboard na mesa esquerda, o metal

road no meio e a small gear na cadeira da mesa direita. Passe o

cardboard por debaixo da porta, empurre a chave do outro lado da porta

com o metal road, obtenha a chave e destranque a porta. Golpeie o

inimigo silenciosamente e apenas note um local com algumas engrenagens à

esquerda, mas saia pela porta no centro.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0NC5qcGc=Pegue

duas small gears em cada um dos armários e a large gear na área com os

inimigos. Volte para o local com várias engrenagens, organize-as de modo

a conectar as duas extremidades e baixe a alavanca.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0NS5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0Ni5qcGc=Jogue

como Sophie. Desça a escada, evite ser visto pelos guardas e entre no

porão. Controle novamente Robert, com a ajuda de Sophie, abra a porta do

calabouço. Lute contra os inimigos ao longo do corredor e vá recolhendo

os Templar Seals nas criptas, ative a eletricidade no final (botão

inferior direito, superior esquerdo, inferior esquerdo e superior

direito), acione a alavanca e pegue o último Templar Seal. Retorne para

a metade do corredor, puxe alavanca, insira os Templar Seals e

organize-os como se marcassem as seguintes horas do relógio: 10 horas, 4

horas, 12 horas e 2 horas.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0Ny5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0OC5qcGc=Faça

o caminho de volta até a área com a televisão, suba a escada, saia da

igreja pela porta à direita com a ajuda de Sophie. Pegue a sharp metal

shard atrás da pedra, assim como foi demonstrado na animação anterior.

Retorne à igreja, mais precisamente na sala das criptas onde a large

gear foi encontrada. Examine o escudo e coloque as partes faltando (rough

metal shard e sharp metal shard), pressione o botão de ação perto da

cripta Dark Effigy e insira ???Richard??? como combinação. Abra o criptex em

seu inventário e repita a mesma combinação da cripta. Robert precisa

escapar de Silas derrubando as portas e reativando a energia para usar

as alavancas, seja rápido antes que Silas consiga acertar-lhe um tiro.

_

_

WESTMINSTER ABBEY

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA0OS5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1MC5qcGc=

para Newston???s Tomb, empurre o equipamento de iluminação para

eletrocutar o inimigo. Examine o quadro, o símbolo de sol na base,

insira o Priory Ring e pegue o Sun Orb. Vá para Chaucer???s Tomb, examine

a base, use o Sun Orb e organize as letras de modo a formar ???PARDONER???

começando pelo canto superior esquerdo e avançando em sentido horário.

Receba o Large Ring.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1MS5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1Mi5qcGc=Abra

o armário à direita perto da porta e pegue a Brush dentro do velho

casaco. Vá para The Cloister, puxe a corda para soltar a luminária sobre

o inimigo. Entre no Restoration Hall, acabe com alguns inimigos, o local

com a estátua de Shakespeare está pouco iluminado, o switch para ativar

as luzes está na sala ao lado. Pegue o Boltcutters dentro de uma das

caixas perto da porta. Retorne ao corredor onde você derrotou o inimigo

derrubando a luminária, arrebente o cadeado da porta no final do

corredor, acenda a luz e pegue o Marble Cleaner embaixo da prateleira.

Volte para Restoration Hall, combine o Marble Cleaner com a Brush e

limpe a placa que a estátua de Shakespeare está apontando. Insira o

Large Ring no dedo da estátua e receba a Hand Crank.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1My5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1NC5qcGc=

para King Henry III???s Tomb perto do início da fase, insira a Hand Crank

e gire as letras para formar a palavra ???Temples???. Pegue o King Symbol,

examine o suporte móvel na parede ao lado, solte os freios de segurança

em duas rodas e empurre-o. Use o Boltcutters para arrebentar o cadeado,

entre em St. John???s Chapel, insira o King Symbol e pressione os botões

na seguinte ordem: queen, baron, knight e soldier. Receba o unusual

cylinder e combine com o Sun Orb.

Volte para a Newton???s Tomb, insira o item combinado no lugar

original do Sun Orb. Adicione o pedaço do pergaminho em seu inventário,

organize o quebra-cabeça que revelará a palavra ???Payens???. Durante a

conversa com Teabing, Robert tem de solucionar o criptex com a palavra

obtida no quebra-cabeça enquanto Sophie deve dar respostas corretas,

segue tais respostas: ???I thought you told us only the worthy can find

the grail???, ???You are the one responsible for my grandfather's murder???,

???You are no better than the church??? e ???and now you have taken over where

the church left off???.

_

_

ROSSLYN CHAPEL

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1NS5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1Ni5qcGc=Examine

o local de batismo e pegue a Stone Lid. Verifique o baú que não pode ser

aberto, olhe nos rastros no chão denunciando que o baú pode ser movido,

então o faça. Retire a pedra solta do piso e pegue o Daisy Disc. Puxe a

cortina direita, insira a Stone Lid e pegue o Lily Disc. Pegue a caixa

de fósforos no canto esquerdo, puxe a cortine esquerda, acenda a vela

com o fósforo e leia a inscrição em latim. Procure pelo anjo ???Truth??? na

parede pegue o Rose Disc. Finalmente, interaja com o portão vermelho e

coloque os discos: Daisy Disc em Innocence, Lily Disc em Purity e Rose

Disc em Love.

_

IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1OC5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1Ny5qcGc=IMAGEaW1hZ2VzL2ZpZzA1OS5qcGc=Examine

o Bleeding Angel, pegue a Oddly Shaped Stone, gire o globo no canto e

insira este último item obtido. Obtenha o Star Disc, vá para a sala no

final do corredor, insira o Star Disc no piso e monte o quebra-cabeça.

Empurre o obstáculo que bloqueia o alçapão e entre. Na biblioteca, você

só precisa examinar alguns locais para completar o jogo: a cripta de

Maria Madalena, as duas inscrições na parede e o livro com fotos

revelando o passado de Sophie.

Duas fases extras estarão disponíveis após completar o jogo, para

você fazer mais algumas investigações. Bom jogo!

Detonado feito pelo site GameVicio Brasil (http://www.gamevicio.com.br)

_

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba