Detonado de Michael Jackson para Breath of Fire: Dragon Quarter de Geral

#Detonado Detonado de Breath of Fire: Dragon Quarter para . Publicado por Michael Jackson, em .

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Breath of Fire: Dragon Quarter (Playstation 2)

Início de Jogo:

Ao escolher ???New Game???, dê um nome ao personagem, cujo nº de identidade é

???ID-4651F-8192-X456A??? (quanta frescura!). Ou então, pressione ???ENTER??? para ter

acesso ao nome padrão (Ryu) e ???ENTER??? para confirmar. De início já vemos o

personagem principal do jogo. Ele faz parte de um grupo denominado ???Rangers???,

uma equipe de patrulheiros que tem por objetivo proteger os cidadãos contra

seres agressivos. Um outro personagem da estória, Bosch, vem chamá-lo para mais

uma missão. Ryu pensa se tratar de mais uma caçada (???Genic Hunting???), mas Bosch

diz que eles foram escalados para vigiar um trem de transporte. A voz que está

coadjuvando na cena, fala do desafio do destino, no qual dois companheiros se

tornam inimigos mortais. Nesse destino, não há retorno.

Ranger HQ 1F

(-980.0m)

No comando de Ryu, siga pela porta ao norte. Não perca tempo vasculhando o

local, não há itens. Continue nesse corredor. No caminho, tem um homem parado.

Você pode conversar com ele, mas ele não diz nada que interesse. Se você

conversar com o homem que fica na sala à direita; ele irá dar uma dica (1ª

opção do menu) para que Ryu sempre observe no mapa a posição dos inimigos, e

que mesmo inimigos fracos, podem se tornar mortais se enfrentados em bando. Além disso, na

segunda opção desse menu, ele explicará o que são os tais ???Genic???, que são

criaturas domesticadas, mas que muitas vezes se tornam selvagens. O objetivo

dos ???Rangers??? é justamente proteger as pessoas dessas criaturas. Continuando no

corredor, suba a escada e vire à direita.

Ranger HQ 2F

(-980.0m)

Se quiser conversar com aqueles que encontrar no corredor, fique à vontade, mas

é perda de tempo. Cruze a porta ao fundo. No escritório, converse com Bosch,

que está de fronte à sala da chefa deles. Depois da conversa, eles entram para

falar com ela. Esta faz uma revisão dos objetivos da missão. Em seguida aparece

um menu, contendo explicações da missão, aonde ir, que carga proteger e ação de

inimigos. A missão consiste em proteger um vagão com produtos altamente

secretos mandados pelo ???BioCorp Labs???. A capitã não pode dizer o que está sendo

transportado nesse vagão; ela também os alerta de que tem recebido relatos no

qual eles poderão sofrer ataques da organização ???Trinity???. Para continuar,

escolha a última opção do menu. Antes de saírem, Bosch pede para falar com a

chefa, em particular.

Por aí já dá para perceber que tem ???truta??? no negócio. Você

terá acesso ao teor dessa conversa na próxima vez que reiniciar o jogo pelo

???SOL RESTART???. Depois dessa conversa, Bosch encontra Ryu lá fora. Saia do

escritório e siga até a porta no lado oposto desse corredor, perto de um casal

conversando. Se quiser conversar com as pessoas, algumas delas dão conselhos

que podem ser úteis, mas só se você não estiver seguindo meu detonado, he,

he...

LowSector Junction (-990.0m)

Desça a escada. O Homem de capuz azul explica sobre o ???Telecorder???, que é uma

espécie de telefone que usaremos para salvar o jogo. Só que cada gravação exige

uma moeda conhecida como ???Save Token???. Há um desse ???Telecorder??? disponível ao

lado desse homem. Não gaste sua moeda ainda, vamos fazer algumas coisas úteis,

antes, já que essas moedas são bem escassas. Não gaste à toa, senão terá que

cumprir um longo trecho até achar outra. Já o homem próximo, diz que antes de

partir para a missão é melhor comprar equipamentos na cidade. Para chegar lá,

entre pela passagem ao lado dele.

LowSector Borough (-1000.0m)

No canto inferior direito da tela tem o ???Telecorder???. Desça a rampa e dirija-se

para a direita. Você verá uma menina de chapéu com uma pena sobre ele. Essa

moça pode identificar itens, cobrando 100 ???zenny??? por identificação. Não temos

nenhum item a ser verificado ainda, mas você saberá quando tiver um, já que o

nome dele vem repleto de pontos de interrogação. Essa menina também pode

armazenar itens, além de armas, escudos e armaduras. Como se sabe, o inventário

que temos disponível é bem limitado, cabendo pouca coisa; portanto, você deverá

só levar o indispensável. Perto dessa menina tem uma outra que vende armaduras,

escudos e armas. Temos muito pouco dinheiro, mas dá para fazer uma ???gambiarra???,

para conseguirmos uma nova arma ou armadura. Na minha opinião, arma é melhor.

Siga adiante e veja um guarda protegendo a entrada do ???BioCorp Labs???. Um pouco

além dele, tem uma menina sentada. Ela vende itens; venda para ela o item

???Tonic???, e quatro itens ???Heal Kit??? (esses, só se você for querer a espada) que

você possui no inventário. Essa tática é um pouco arriscada, porque não compramos

itens de cura, vendemos quase todos os que tínhamos e ainda nosso

ressuscitador, mas é propícia para esse tipo de jogo, no qual teremos de

reiniciar diversas vezes. Depois a gente repõe nosso estoque. Vá até a outra

menina e compre a arma ???Ranger Edge+2???

ou então a armadura ???Ranger Suit+2???.

Outra coisa, você pode comprá-la à parte ou então à base de troca, dando sua

???Ranger Edge??? ou a armadura como entrada. Se você optou por manter o

equipamento, vá ao menu e equipe sua nova espada ou armadura. Não é preciso

equipar ???skills??? nesse caso, já que essa nova arma é uma variação da anterior

e, portanto, possui os mesmos ???slots??? livres e as mesmas ???skills??? equipadas.

Não havendo mais nada a fazer, abandone a cidade.

LowSector Junction (-990.0m)

Siga pela porta do lado oposto.

LowSector Liftport (-1000.0m)

Desça a escada e prossiga até entrar a cena, em que o trem está provavelmente

quebrado. Então, Bosch decide ir á pé até a próxima estação. A partir de agora

ele se une a Ryu em

batalhas. Desça a escadinha e siga para o norte. Aperte ???R1???

caso queira mudar o personagem que percorrerá o estágio. Cada um tem uma

característica individual; por exemplo, Bosch dá chutes quando pressionar ???X???;

já Ryu, uma espadada. Você verá a utilidade disso a partir da tela seguinte.

Lift to BioCorp 1 (-1000.0m)

Quebre a caixa com a espada ou chute, dependendo do personagem, e receba um

item. Como são aleatórios, é difícil dizer o que vai ser, normalmente um ???Fresh

Meat???. Adiante tem mais duas caixas; faça o mesmo com elas e cruze a porta.

Logo ao entrar, aparecerá um tutorial explicando rapidamente sobre ataque extra

e as iscas. O primeiro deles nos interessa muito, precisamos bater primeiro no

inimigo com a espadada ou chute, para termos uma rodada extra na luta.

Continuando, vire à esquerda e veja um monstro. Ao entrar na luta, aproxime-se

do monstro e ataque-o usando um dos níveis de golpes disponíveis. Mas é óbvio

que você deverá fazer isso de acordo com a quantidade de ???AP??? do personagem,

sem falar que o inimigo deve estar no ???range??? (campo de alcance) do golpe.

Depois de ter feito tudo o que podia, pressione o botão ???▲???, seguido de ???O???, ou então

???R2??? seguido de ???▲??? para

finalizar sua jogada e passar a vez. Eu estou repetindo de forma resumida

aquilo que já comentei no início, para o caso de você ter esquecido. Capriche nas batalhas para não

sofrer dados e receber pontos extras de experiência (EXP), que neste RPG serão

chamados de ???XP???. Volte ao corredor paralelo e enfrente um monstro parecido com

búfalo. Depois das lutas com inimigos, não esqueça de pegar os itens que

eventualmente eles deixam, apertando ???X??? sobre o item. Dá para pegá-lo dentro

de lutas também, bastando mover um dos personagens sobre ele, e acessar o menu

alternativo, com o botão ???L2???. Daí, é só apertar o botão ???O???, e novamente ele

para confirmar. Suba a escada e entre na porta da direita. Nessa salinha tem

uma caixa com item. Volte ao corredor anterior, onde enfrentamos o primeiro

inimigo do jogo. Seguindo para o norte nesse caminho, cruze a porta e aparecerá

novo tutorial, falando agora sobre o uso das ???Bait??? (iscas) e sobre a

recuperação de AP em cada rodada, que se dá por essa fórmula: Resto de ???AP??? da

jogada anterior + ???AP??? básico do personagem; este último vai aumentando com a

evolução do personagem no jogo. ?? frente, terá um conjunto de inimigos. ?? ruim

entrar na luta ao mesmo tempo com todos eles. Tente atrair um deles para fora

do bolo e daí enfrentá-lo sozinho. Esse é o segredo para a vitória. Depois de

matar esses inimigos, aparecerá uma ???Treasure Key???, que só vale para baús no

mesmo andar onde foram encontradas. ?? isso que explica o documento seguinte.

Cruze a próxima porta. Depois de enfrentar os inimigos, encontre um baú. A

???Treasure Key??? será usada para destrancá-lo. Nele encontre o item ???Steal???. Escolha

???yes??? para pegá-lo. Na verdade, isso é uma habilidade. Para transformá-la em

???skill???, use-a pelo menu ???Item???. A mensagem em seguida fala a respeito de que

???skills??? podem ser anexadas em armas e escudos, como é o caso desta. Essa

habilidade que estamos nos referindo, ao ser equipada, faz com que haja a

probabilidade de se conseguir roubar itens, quando ataques inimigos atingirem o

escudo. Seguindo para a direita, provavelmente você enfrentará o ???Duke Leader???.

Esse inimigo é bem mais forte que os ???Duke??? menores e deve ser evitado a

princípio. Ele normalmente foge quando está sozinho, mas o contra-ataque dele é

muito feroz no início do jogo. E esse contra-ataque é certo, já que ele tem a

habilidade de contra-atacar. Jogue uma ???Fresh Meat???, e passe ao lado dele

enquanto a devora. Mas vá rápido, isso não durará muito tempo. Se for lutar com

ele, uma tática é ir seguindo-o enquanto foge, para ir armazenando ???AP??? para

uma investida definitiva. Agora haverá uma bifurcação de caminhos. Dirija-se à

porta do outro lado. Cruze a ponte e a porta seguinte. Chegue numa caixa

amarela com item, nesse caso, sempre um ???Save Token???. Volte e suba a escadinha.

Destrua as quatro caixas que tem por aí e cruze a porta. Você chegará até o

primeiro elevador. A menina atrás dele dá dicas sobre evitar combates difíceis

e desistir (???Give up???), caso esteja sem itens ou cercado por inimigos. Acho uma

boa voltar e salvar o jogo. Como eu disse no início, tenha calma, a evolução é

lenta nesse jogo. Além disso, use a opção ???Party???, ???Add XP??? do menu, para usar

o ???XP??? adquirido para completar o ???XP??? restante a um personagem, para que ele

suba de ???level???. N??O gaste o ???XP??? com Bosch, a não ser que seja coisa mínima

que falte para ele mudar de ???level???; você entenderá o porquê, em breve.

Lift to BioCorp 2 (-1020.0m)

Cruze a porta seguinte. Depois dos dois cadáveres, terá um inimigo pra lá de

forte. Não é uma boa enfrentá-lo agora, estamos muito fracos. Dá para vencê-lo,

mas irá se gastar muitos itens de cura. Jogue uma ???Fresh Meat??? para ele e corra

para o lado direito. Quebre as caixas e prossiga. Depois da ponte tem uma moça

que ensina sobre ???skills???; muito tarde para isso! Na tela seguinte, suba a

escada e vá pela porta à direita. Prossiga e, na parte externa, entre pela

porta mais ao norte e chegará a outro elevador.

Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)

Nossa essa parte é deveras complicada. Há muitos morcegos. Atraí-los

isoladamente é um pouco difícil. Uma boa tática é usar as ???Dynamite???, mas mesmo

assim ainda vai restar muito HP dos inimigos. Cruzando a porta depois deles,

haverá umas caixas. Cruze as próximas portas. Quebrando outra caixa, siga até o

final do corredor onde tem uma caixa amarela. Volte um pouco, e siga pelo

corredor paralelo. Nele, haverá um inimigo que parece uma minhoca (???Hychee???).

Ele é muito fraco e pode ser destruído com uma espadada, sem ser necessária a

luta. Quase sempre resultam em ???Heal Kit???. Nessa parte também tem dois ???Duke

Hunter???. Cuidado com eles, pois suas armas têm longo alcance, e ainda podem

empurrar o personagem para trás. Além deles, tem mais ???Hychee??? e caixas. Siga

pela porta do outro lado. Na bifurcação, cuidado, passe encostado na parede da

direita e atraia cada inimigo isoladamente. No caminho ao norte tem caixa.

Cruze a porta e encontre uma caixa amarela. Volte um pouco e siga pela outra

porta. Sobre a ponte, é provável que tenha um ???Duke Leader???. Se ele quiser

fugir, não insista muito para ele ficar, não! Risos... Mas o problema, é que se

ele fugir, retornará à ponte. Cuidado ao cruzar a próxima porta, pois não

haverá volta!

Danger Room

Esse local é complicado! Todas as portas estão trancadas e não se abrirão até

que todos os inimigos do local sejam derrotados. Comece por esse lado. Se

estiver com pouco item de cura, use a técnica do sacrifício, que consiste em

deixar um personagem sem ser recuperado, levá-lo até o inimigo e atacá-lo com

tudo o que puder, mesmo sabendo que ele será morto na vez do monstro. Atraindo

a atenção do monstro para um personagem, o outro ficará intacto e poderá chegar

???na boa??? e terminar de eliminar o oponente. Derrotando esses inimigos, cruze a

porta lateral; haverá mais inimigos por aí. O complicado nessas duas áreas são

os inimigos ???Duke Leader??? e ???Juju???. Esse último é muito perigoso! Ele possui

ataques elétricos muito fortes e que podem atingir os dois personagens ao mesmo

tempo, caso estejam próximos. Vencendo todos eles, receba a ???Treasure Key???.

Abra o baú que fica no final do corredor do caminho da direita. Dentro dele,

encontre uma nova ???skill leve 1???

para Ryu, a ???Kick???. Essa técnica é interessante, porque além de atingir o

inimigo, também o afasta. Entre pela porta oposta a esse lado do corredor, e

encontre duas caixas. Depois disso, volte, suba a escada ao lado do baú, e

cruze a porta.

Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)

?? frente tem uma sala, com uma menina que dá dica sobre configuração de botões.

Desnecessário. Prossiga pela seqüência de portas. Antes de chegar ao final

desse trecho, haverá somente mais um inimigo. Depois, prossiga e suba pelo

elevador.

Approach South (-1020.0m)

Nessa sala, há o esqueleto do dragão Odjn. Ryu recebe mensagens telepáticas

dele, dizendo ser Ryu o escolhido por ele. Depois disso, Bosch acorda Ryu, que

teve um desmaio. Terminada a cena, entre pela porta e vá até onde está o fóssil

do dragão. Siga adiante e cruze a porta seguinte.

Approach West (-1020.0m)

Dá para descer para perto de onde está o dragão, mas é besteira, não achei nada

lá. Adiante tem a moça que dá dicas de como escapar das lutas, caso a ???coisa

esteja feia??? para os personagens. Depois da próxima porta, tome o último

elevador, que leva à superfície.

Genic Accumulator (-1000.0m)

Lá em cima, salve o jogo no ???Telecorder??? da parede. Cruze esse corredor e, no

seguinte, cruze a porta ao norte, e vá até o final do corredor, onde tem uma

caixa amarela, normalmente com ???zenny???. Volte ao corredor anterior e entre na

porta do lado esquerdo. Cruze a primeira sala; na segunda tem uma caixa para

ser quebrada. Não se preocupe com os monstros nas jaulas, pois eles são

inofensivos. No canto superior da sala tem vários inimigos ???Hychee???. Ao se

aproximar, um maior (???Odd Hychee???) irá cair. Lute contra este; é bem mais forte

do que seus semelhantes, mas nada que assuste. Normalmente esse inimigo deixa

???Mega Aid Kit??? ao ser derrotado. Perto desses inimigos tem mais uma caixa.

Cruze a porta seguinte e a subseqüente, para sair noutro salão com mais caixas

(brancas e uma amarela) e monstros engaiolados. Cruze mais uma porta e chegue

num corredor onde tem a menina que identifica itens. Se tiver algum, faça a

identificação e guarde no estoque da menina. Só depois, se for o caso, você o

coloca no inventário do personagem (cada um deles pode carregar três armas,

armaduras e escudos). Outra coisa: Aproveite para guardar todos os itens que

não for usar também. O inventário está muito pequeno e se deixá-lo encher,

poderá perder importantes itens.

BioCorp Liftport (-1000.0m)

O trem de carga está de partida. Ryu e Bosch se apressam em subir nele. Durante

a viagem, Bosch pede que Ryu dê a ele os pontos pelo cumprimento da missão.

Bosch se acha superior e sua ambição de chegar ao topo não tem limites. Por aí

já dá para ver que ele não mostra ser confiável... Nisso, duas figuras

estranhas correm paralelamente ao trem. ?? um ataque de ???Trinity???. Ryu tenta detê-los

com a metralhadora do vagão, mas foi em vão. Depois de um tempo, elas ultrapassam o trem

e ganham distância dele. A mulher aguarda a chegada do trem com uma bazuca

imensa. Nada podendo ser feito para impedi-la, o tiro atinge o trem. O trilho

se parte; Ryu e o vagão caem lá embaixo; Bosch fica pendurado no trilho.

Old Waste Shaft 1F

(-1200.0m)

Durante a queda, Ryu é protegido pelo estranho poder que ele recebe do dragão

Odjn. Assim que Ryu acordar, dirija-se para a direita e encontre a menina que

vende itens. Atrás dela, tem outra, que fala sobre o uso dos ???XP???, que já

sabemos, que se derrotar um grupo de inimigos rapidamente também se ganha mais

???XP??? de bônus, e que se deve usar a alavanca ???analog??? direita para mudar a

posição da câmera para visualizar inimigos que estejam encobertos. Muito tarde

para isso, não acham? A quarta opção é para sair desse menu. Ao lado das

meninas tem o ???Telecorder???. Tem chefe adiante, porisso, trate de comprar pelo

menos uns cinco ou seis ???Aid Kit???. Cruze a porta da direita.

Old Waste Shaft 2F

(-1200.0m)

Logo à frente, uma caixa amarela. A nordeste dessa posição há um baú trancado.

Quando pegarmos a chave, voltaremos a ele. Cruze as portas seguintes e veja uma

estranha criatura, aquela mesma que estava levando nas costas a moça que atacou

o vagão, agora segurando uma outra moça. Ryu parte para cima do inimigo e

enfinca nele sua espada. O monstro se bate e joga Ryu. Este fica encurralado,

mas adquire uma supervelocidade, e escapa do contragolpe. A seguir Ryu arranca um

dos braços do monstro. Agora sim, o bicho ficou bem furioso e a luta terá

início.

Chefe (Cyclops):

O inimigo é forte, porisso, mantenha distância. Só vamos atacar quando estiver

com muito ???AP???. De início, fuja para bem longe. Depois, na rodada seguinte, vá

até ele e aplique um ataque ???LV3 ??? Deathbringer???. Afaste-se em seguida,

principalmente se o monstro o golpe especial que aumenta seu próprio ???AP???. Não

é muito fácil administrar esse sistema, é fácil de errar na distância que é

segura, mas se fizer direitinho, poucas serão às vezes em que o monstro

conseguirá atacar Ryu. Você até pode usar combos, mas não se esqueça que tem de

reservar AP suficiente para fugir, ou levará fortes ataques.

Vencendo-o, Ryu vai até a menina, que acorda e o abraça, assustada. Ela se

identifica como Nina (dããã!! Ninguém sabia... Faz quatro episódios que isso é

desse jeito!). A menina fala com muita dificuldade. Depois da cena, Nina se une

ao grupo. Aparentemente ela é um ???saco de cimento??? (duro de carregar), mas as magias

dela são muito boas, se souber usá-las. Em seguida aparecerão dicas sobre as

habilidades que Ryu usou contra o ???Cyclops???. Ela se chama ???D-Dash??? e dá a Ryu

muita velocidade quando está nas ???dungeons???, para se escapar de inimigos. Essa

habilidade é muito boa, mas em breve, ela vai se tornar um incômodo quando ela

evoluir. Tudo bem que a nova habilidade resultante pode matar qualquer chefe do

jogo sem muita dificuldade, mas em contrapartida, fará você entrar no esquema

???SOL REST?????? e terá que jogar desde o início diversas vezes. Cruze a próxima

porta. Nessa tela, aparecerá uma dica de como usar a magia de Nina na luta.

Fora isso, ela tem uma habilidade assim como Ryu, que é a de sugar itens, por

meio do uso do botão ???R2???. Isso é útil quando o monstro é derrotado no ar, ou

em locais fora do alcance. Logo à frente tem dois inimigos, e ainda uma caixa

amarela. Dentro dela normalmente há um ???Save Token???. Tente lutar contra cada

inimigo isoladamente. Se conseguir o ataque extra (EX) afaste-se para perto de

Nina e deixe espaço para ela usar a magia ???G-Flare??? quantas vezes puder para

impedir a aproximação do inimigo. Essa magia consome muito ???AP???, pois além do

mínimo requerido, a cada deslocamento da magia, o ???AP??? vai diminuindo.

Normalmente dá para se usar duas dessas magias sossegadas. Aí, se ainda assim o

inimigo resistir, ele irá parar muito perto de Ryu que poderá dar fim à luta,

sem fazer esforço. Matando esses dois, aparecerá a ???Treasure Key???. Só que

cuidado com a aranha (???Bind Spider???) que cai do teto. Esse inimigo, além de ser

rápido e ter bastante alcance de movimento, pode causar o status ???Bind???, que

paralisa o personagem no mesmo lugar por três rodadas. Volte e abra o baú. No

meu caso, encontrei um novo escudo que precisa ser identificado. Use o ???XP???

para dar uma elevada no ???level??? de Nina. Volte até onde estávamos e prossiga. ??

frente haverá duas caixas amarelas. Na tela seguinte, siga pela porta ao norte

e chegue numa sala com muitas caixas amarelas. Depois de pegar vários itens,

volte e siga pela porta à direita de Ryu. Agora siga nesse caminho até depois

da curva, onde haverá mais aranhas no teto. Já sabe: Enfrente-as isoladamente,

usando as táticas que ensinei acima, e será a maior moleza! O bom é que elas

deixam normalmente o item ???Lurid Dust???, que pode ser vendido. Dinheiro faz

falta nesse jogo, pelo menos no começo! Depois disso, tem a escada que leva ao

próximo nível.

Old Waste Shaft 3F

(-1190.0m)

Siga até chegar numa sala com três caixas amarelas. Há duas portas disponíveis;

vamos primeiro pela da esquerda. Nessa sala, encontre duas caixas amarelas e

uma alaranjada. Nessa última normalmente tem ???XP???. Agora, vamos pela porta da

direta. Nessa sala, Ryu encontrará aquela mulher pertencente à ???Trinity???.

Rapidamente ela domina Ryu. A moça quer levar Nina consigo, dizendo que a

garota é a única esperança que eles têm de salvar esse ???mundo apodrecido???. Ryu

não quer fazer acordo com criminosos da ???Trinity???. Nina se nega a ir e abraça

Ryu. Não obtendo sucesso, a mulher misteriosa propõe um pacto com Ryu, de

trabalharem juntos até saírem desse setor, já que proteger Nina é o objetivo em comum. Não tendo muita

escolha, ele aceita. A moça tira a máscara, se apresenta como Lin, e dá a mão

para Ryu se levantar. Temos mais uma integrante no time. Agora ta bom de lutar!

Para melhorar, uma página a mais é incrementada em nosso inventário; de fato,

só duas estava muito pouco. Enquanto isso, Bosch faz o relatório da missão e

toma a maior bronca da capitã. Ela quer que Bosch encontre a carga e elimine

Ryu?! Pelo que podemos ver, havia mesmo algo podre nessa corporação. De volta

ao grupo, siga para a tela seguinte. Aparecerá uma mensagem falando para se

testar as várias combinações de ???skills??? de Lin, para formar combos eficientes

e que possam gerar status negativos nos inimigos, e também de sua habilidade

fora das batalhas, a de dar tiros normais ou carregados, estes últimos por meio

do armazenamento do botão ???X???. O tiro normal dela faz entrar em batalhas,

obtendo o ataque extra. O tiro carregado afasta o inimigo, sem entrar em lutas. Antes de

prosseguir, faça os acertos em armas e distribuição de ???XP???. Nessa tela,

encontre o famoso inimigo ???Goo???, conhecidíssimo na série. Ele pode deixar uma

nova espada ao ser derrotado. Vá até a sala em que há mais caixas amarelas. ??

esquerda estão os monstros ???Hermit???. Esses monstros só podem ser derrotados ao

serem atingidos por magia. Portanto, aplique magia à frente dos personagens,

para funcionar como escudo, ou então atrás do monstro. Nesse último caso, use a

técnica ???Outta My Way??? de Lin, ou ???Kick??? de Ryu para empurrá-los no fogo. Esses

inimigos, ao serem derrotados, deixam o item ???Jolt???, que se trata de uma nova

???skill??? para Nina. Se deixá-los muito longe, eles também podem usar essa mesma

magia contra os personagens. Derrotando-o, siga para a porta seguinte onde tem

uma escada.

Old Waste Shaft 4F

(-1180.0m)

Siga adiante até chegar na famosa ???área perigosa???.

Danger Room

O grupo chegará onde tem várias aranhas, além de algumas maiores, porém com o

mesmo nome. Siga a mesma estratégia até aqui para esse tipo de inimigo, só não

deixe que se ajuntem! Se tiver ???bait??? para usar contra esses inimigos, melhor

ainda.

Prossiga até chegar numa sala com pequenas baratas (???Baby Rustfage???). Aproveite

também para pegar os itens das caixas amarelas. Adiante tem mais desse bichinho

e ainda mais aranhas. Depois de destruir as três caixas amarelas, siga pela

porta à direita. Na continuação, vai ter mais aranhas e duas ???Worker Ant??? ao

lado de uma caixa laranja. Normalmente tem um escudo dentro dela. Na próxima

sala tem mais uma caixa alaranjada, normalmente com uma armadura dentro. Passe

reto e entre na outra porta. Ao lado da escada que vai para o nível seguinte,

tem uma moça que dá dicas de como usar as bombas efetivamente dentro de

batalhas, posicionando-as e em seguida, apertando-se ???R2??? seguido da opção

???Use???.

Old Waste Shaft 5F

(-1170.0m)

Adiante há vários inimigos ???Hychee??? no teto. Não avance muito, pois o monstro

???Devolv??? pode pegar o grupo de surpresa. Ele é muito forte, tome cuidado. Este

pode deixar um novo escudo após ser derrotado. Ignore a primeira porta à

direita, e entre pela primeira à esquerda, para encontrar uma caixa alaranjada.

A porta no final do corredor está trancada; portanto, siga por aquela que

ignoramos. No teto, entre as bifurcações, tem o inimigo ???Odd Hychee???. ?? sempre

uma boa lutar contra ele. Como uma das portas está trancada, só nos resta ir

pela outra, até chegar na fatídica escada.

Old Waste Shaft 6F

(-1160.0m)

O grupo chegará numa divisão de caminhos. A porta da esquerda leva a uma tela

que já passamos. Pegando o caminho da direita, tem mais caixas e inimigos.

Depois da porta, tem o forte inimigo ???Devolv??? guardando uma caixa. Tente

encurralá-lo no canto. De volta à divisão de caminhos, siga pela porta na outra

ponta. Se for para a esquerda verá um cadáver; batendo nele, várias baratas

aparecerão.

Danger Room

Se você não tiver vários itens de cura, nem pense em mexer com elas. ?? a tal de

a ???união faz a força???. Mas depois que mexeu, não tem jeito, vá eliminando-as

uma a uma. Tem outra dica. Jogue uma ???Bomb??? ou ???Dynamite???, e elas virarão de

ponta cabeça. Nesse caso, bata com a espada, ou similar, e as derrotará, sem

luta. Derrotando todas, pegue a ???Treasure Key??? que terá se materializado.

Siga agora pela porta da direita, que está destravada. Continue até encontrar o

baú que contém uma nova ???skill??? para Lin, a ???There!???. Volte à divisão dos

caminhos e siga pelo único que não cruzamos. Nessa tela, além de caixas, tem

uma porta aberta. Dentro dessa área tem as formigas operárias. Não mexa com

elas e elas nem se importarão com o personagem.

Não é bom lutar se você estiver sem itens de cura ou espaço no inventário.

Nessa tela, terá uma caixa de cada lado; normalmente na da esquerda tem o ???Save

Token???.

EndSector - Borough (-1160.0m)

Finalmente acabou! Eu já estava chamando ???urubu de canário???, sem itens de cura,

nem espaço no inventário! Siga pelo trilho e desça no primeiro desvio para

encontrar o ???Telecorder???. Volte aos trilhos e, na primeira bifurcação, siga

para a esquerda. Identifique todos os itens que quiser, e os guarde. Agora rume

para o outro lado da bifurcação e encontre as famosas meninas; a da direita

vende itens, e a da esquerda, armas, etc.. Siga até o final do trilho, além de

onde está a menina que identifica itens.

EndSector - Liftport (-1160.0m)

Chegando à estação, eles encontram Bosch. Ele quer capturar a menina. Ryu se

coloca em seu caminho. Bosch não aceita a interferência e enfinca sua espada na

perna do amigo. Nina se aproxima de Ryu, tentando lhe dar força. Depois de

Bosch judiar bastante dele, ainda enfinca sua espada em seu pescoço. Nesse

momento, à beira da morte, ele recebe a mensagem de Odjn, e seus poderes

começam a aumentar. Ryu arranca a espada, e seu corpo se restaura completamente

dos ferimentos. Hora de luta!

Chefe (Bosch):

Ryu se transforma numa nova forma, Wyrm, extremamente poderosa. Não dá nem

graça. Nesse estado, Ryu é invencível. ?? disso que Bosch se dará conta quando

der o primeiro ataque em Ryu.

De início já parta para cima dos capangas de Bosch. Um só

ataque ???level 1???

de Ryu, na forma de dragão, irá acabar com os lacaios; quanto ao pilantra

Bosch, aplique o golpe ???Twister??? e ???parta pro abraço!???. Note que o indicador no

canto superior direito da tela está sendo incrementado. Isso é pra lá de mau!

Porém, inevitável. Elimine os inimigos o mais rápido que puder; consulte o

tópico, no início do detonado, para saber o quanto cada ação ou ataque

incrementa o ???D-Counter???.

Ryu está confuso sobre o que está acontecendo com seu corpo. Lin quer saber

sobre o poder de Ryu e acaba irritando-o. Lin também não quer dizer o porquê

dela estar atrás de Nina, e o que continha o vagão que estava sendo escoltado

pelos ???Rangers???. Nina é que consegue apaziguar os ânimos, com uma palavra sem

sentido que pronuncia. Lin diz que a resposta que Ryu procura está em ???BioCorp

Labs???, e é para lá que decidem se dirigir. Ryu ainda está preocupado com o

estranho acontecimento, mas Nina consegue acalmá-lo. Continuando o roteiro, é

preciso chegar até o ???LowSector???, para poder ter acesso ao laboratório.

Lift: LowSector 1 (-1140.0m)

Nessa sala, atrás das caixas metálicas, têm caixas que podem ser quebradas. Há

três caminhos possíveis. Siga inicialmente pelo ao sul. Encontre mais caixas e

também o ???Telecorder???. Do lado direito dele, há uma sala onde tem uma menina

que vende itens, outra que fala sobre usar combos diferentes ao atacar, para se

obter melhores resultados, e ainda uma caixa amarela, contendo um ???Save Token???.

Não o use ainda, tente agüentar um pouco. Volte à divisão dos caminhos e siga

agora pelo caminho à esquerda da tela.

Lift: EndSector 1 (-1150.0m)

Após cruzar as portas, uma mensagem aparecerá, informando sobre o uso do

???D-Dive???. Esse comando leva à transformação que Ryu sofreu na luta com Bosch.

Você pode usá-la quando quiser, mas lembre-se que o uso excessivo resultará num

???Game Over???, ou então num ???SOL Restart??? ou ???SOL Restore???, forçados! Só para

registrar: Quando Ryu estiver transformado, lembre-se que por meio do botão ???R2???,

ele terá acesso a dois golpes especiais, o ???D-Breath??? que expele uma rajada de

fogo enquanto o botão estiver sendo mantido pressionado, e o ???D-Charge???, que

aumenta a força dos ataques de Ryu em 10 vezes. Mas fique esperto com a

primeira opção, porque aumenta rapidamente o indicador ???D-Counter???. Já a

terceira opção desse menu (???Cooldown???) é para Ryu voltar a sua forma normal.

Adiante haverá lutas contra o inimigo ???Rustphage???, que tem um poder de

movimentação enorme. Cuidado, porque ele costuma bater e ???sair fora???. Atrás dos

vagões tem quatro caixas. Siga pela porta do outro lado. Use o ???XP??? para elevar

o nível de Nina. Ela e sua magia ???Jolt??? são importantes por aqui. Depois da

curva, mais caixas. Prossiga, mas cuidado, porque depois de cruzar a porta seguinte

haverá morcegos (???LilLanternBat???, e ???Lantern Bat???, os maiores). Seguindo

adiante, haverá uma bifurcação. Vá pelo caminho da direita, cruzando a ponte.

Elimine o restante dos morcegos e pegue a ???Treasure Key???. Siga adiante e

encontre mais caixas. Esse caminho vai desembocar na cidade, só que no trilho

do outro lado.

EndSector - Borough (-1160.0m)

Passe pelo trilho, onde tem uma formiga gigante trabalhando, ao fundo.

EndSector - Liftport (-1150.0m)

Suba as escadas e chegue numa tela conhecida.

EndSector - Borough (-1160.0m)

Faça os ajustes e compras que precisar e retorne lá atrás na tela da

bifurcação.

Lift: EndSector 1 (-1150.0m)

Lembra-se? Tínhamos ido pela direita; sigamos agora o outro caminho e

enfrentaremos dois búfalos (o menor é o ???Beak??? e o grandão é o ???Deathcow???)

???barra pesada???. Mantenha distância deles no combate. O maior carrega uma

???skill??? para Ryu, que pode ser roubada, e bons itens no final do combate. Não

se iluda, não, que o menor também é desagradável de se enfrentar, apesar do

pouco tamanho. Dentro do baú, encontre uma nova ???skill??? para Nina, a

???Joltballl???. Retorne até a divisão dos caminhos (não é na cidade!).

Lift: LowSector 1 (-1140.0m)

Siga pelo caminho do outro lado. Se quiser, aproveite para salvar o jogo ou comprar

itens.

Lift: EndSector 1 (-1150.0m)

Desça a escada e quebre a caixa amarela do lado esquerdo. Siga pelo caminho

oposto. Depois da curva tem uma porta; depois dela, um inimigo e uma caixa

amarela. Retorne à divisão de caminhos.

Lift: LowSector 1 (-1140.0m)

Só nos resta ir pelo caminho à esquerda do ???Telecorder???.

Lift: LowSector 2 (-1130.0m)

?? frente, haverá inimigos do lado esquerdo. ?? uma boa enfrentá-los estando no

piso inferior, menos os arqueiros, porque atiram de longe. Na tela seguinte,

vai ter mais quatro desses gorilas; já sabe como agir. Não suba as escadas

ainda. Siga até o outro lado e encontre uma caixa amarela. Agora sim, suba a

escada e quebre outra caixa. Continue pela porta seguinte. Adiante tem um novo

inimigo, ???Trickster???, que se esquiva de lutar ao máximo (se não güenta, porque

veio?). Dele pode ser roubada uma nova ???skill??? para Ryu. Nessa sala tem

bastantes caixas e também um monstro indigesto. Dá para se esquivar dele;

quando ele liberar a porta, siga por ela. Na minha opinião, é melhor

enfrentá-lo. Se a coisa estiver ruim, use o especial ???D-Dive??? de Ryu e acabe

logo com ele. Sobre a tática a ser usada, é a de tentar impedir que ele se

aproxime. Normalmente o inimigo usa um golpe que aumenta sua força. Nesse caso,

um ataque físico irá gerar um contra-ataque mortal. Se você mantiver duas

magias ???G-Flare??? coladas praticamente uma na outra, irá impedir seu avanço.

Porém, tome cuidado para colocá-las no lugar certo, e de não dar a chance a ele

de dar a volta, ou então de não deixá-lo chegar muito próximo do grupo. De uma

maneira ou de outra, siga adiante nesse caminho até chegar na tela do baú, mas

não se esqueça de que vai ter alguns inimigos perto dele, caso você não os

tenha destruído lá de baixo. Liquidando todos esses inimigos, receba a

???Treasure Key???. No baú, pegue uma nova ???skill level 3??? para Lin???, a ???Blow up???. Volte

e siga o outro caminho, que termina numa escada para outro nível.

Lift: LowSector 3 (-1120.0m)

Ao chegar na sala com uma caixa à direita, cuidado; o inimigo ???Black Widow??? cai

do teto. Siga para o outro lado da sala onde tem caixas e o mesmo problema.

Perto do cadáver, tem o inimigo ???Goo???, que é meio difícil de ver. Ele pode

deixar uma nova espada após ser derrotado. Siga por essa porta e pela seguinte.

Quebre as caixas da esquerda e veja um baú. Deixe quieto por enquanto. Vá para

o outro lado do corredor, onde também tem caixas. Nessa bifurcação, siga pela

porta e enfrente mais aranhas na ponte. E mais algumas na sala que contém

caixas. Nessa sala, também irá aparecer a ???Treasure Key???, assim que matar todos

os inimigos. Volte até o baú e encontre uma nova ???skill level 1??? para Ryu, a ???Rust Armor???.

Desça pela escada no outro lado da tela.

Lift: LowSector 4 (-1130.0m)

Destrua as caixas e prossiga. Noutra tela adiante, siga para a esquerda e

encontre mais minhocas. Mate-as sem que seja preciso entrar em luta. Na abertura ao

lado, tem mais caixas e o perigoso ???Duke Battler???,dormindo. Vamos bancar o

chato e acordá-lo. Ele tem uma ???skill??? que pode ser roubada, mediante um ataque

dele num escudo que contenha a habilidade ???Steal??? equipada, mas deixe quieto,

porque não é bom para a saúde deixá-lo chegar perto. Normalmente pode vir uma

ou duas minhocas com ele, mas elas nada interferem na luta. Seguindo em frente,

vai ter o inimigo ???Odd Hychee??? no teto. Como sabe, ele mais ajuda do que

atrapalha; é fácil de matar e sempre deixa item bom.

Danger Room

Muito cuidado, tem muitos brutamontes nessa sala. No canto, ao lado da escada,

tem uma caixa amarela com ???Save Token???. Depois de destruir todos os inimigos,

pegue a ???Treasure Key???. Dentro do baú encontre o item ???Backpack???, que na

verdade é usado automaticamente para aumentar em uma página nosso inventário.

Prossiga pela porta depois da escada e encontre o elevador.

Lift: LowSector 4 (-1130.0m)

Enquanto isso, no quartel general, Bosch lamenta seu fracasso, dizendo que

perdeu porque Ryu não era humano. A capitã quer rebaixá-lo, mas ele não aceita

a derrota. Num outro lugar, uma reunião se inicia. Uma mulher toda iluminada

anuncia a chegada de um dragão, referindo-se a Ryu. Eles receberam relatos de

que o dragão que apareceu no ???BioCorp Lab??? já estava no fim da vida; desse modo

concluem que os poderes desse dragão foram passados a um ???Chosen??? (escolhido),

apesar de se achar que eles estavam extintos. A mulher diz que não é hora de

agir; e que devem deixar ???mortais lidarem com mortais???.

LowSector - Borough (-1000.0m)

Chegamos na cidade, por meio do elevador que estava desativado. Saia pelo

portão, vá até os locais de costume e compre armas e armaduras, identifique

itens, etc. Depois vamos entrar no ???BioCorp Lab???. A entrada fica à direita da

menina que vende itens. A título de curiosidade, é o único lugar que dá para

ir, já que os outros ???Rangers??? irão barrar Ryu; exceção somente daquele caminho

por onde viemos.

CorpLab Entrance (-1010.0m)

Logo à frente, tem uma bifurcação. Siga pelo caminho da direita; depois, na

bifurcação seguinte, opte por entrar pela porta da esquerda e encontre três

caixas. Saia e prossiga pelo caminho da direita. Examinando a porta ao final do

corredor, Ryu percebe que ela não está abrindo; além disso, ele ouve uma voz do

outro lado. Escolha então a segunda opção do menu, para tentar abrir novamente

a porta. Dessa vez, dará certo. Lá dentro, eles encontram uma fada. Em

agradecimento, ela quer dar uma coisa de presente ao grupo. Escolha a segunda

opção do menu para aceitar; na verdade, ambas as opções levam ao mesmo

resultado.

???The Fairy Colony??? (Reino das Fadas) ??? tutorial, 1ª parte

A fada transportou Ryu para a colônia delas. Ela quer escavar, e com isso

ampliar, e desenvolver a colônia. Fale com ela e esta apresentará informações

sobre esse objetivo, no seguinte menu:

1) Orders: ?? a tela onde você dá as ordens de quem faz o quê, quem despedir. Já

vai entender.

2) Move: Movimentação de Ryu entre os diversos setores na colônia; também

mostra como andam as escavações à procura de novas salas. Totalmente sem

sentido por ora.

3) Funds: Você começa com 1000 ???zenny??? de fundos. ?? uma boa depositar mais

grana, para poder fazer caixa. Quando tiver mais que 3.000 ???zenny???, poderá

fazer retirada desse fundo, mas isso normalmente não é feito. Esse dinheiro é

para administração da colônia, principalmente para cobrir custos com salários

das formigas operárias. De início, deposite o quanto der, mas sem ficar zerado

totalmente de grana, pois pode ser que precisemos comprar itens de cura,

identificar itens, etc.

4) Information:

Já resumindo, você deve contratar formigas desocupadas para escavar e com isso

ampliar o espaço útil para o reino das fadas. A idéia da escavação é a de

encontrar novas salas, em que atividades culturais e comerciais possam ser

realizadas.

Contratação significa despesas, porque a formiga irá ter que receber

constantemente seu pagamento. Para contratar muitas, terá que estar bem de

bolso! Dá para tentar usar mão de obra barata, já que tem formigas que cobram

menos pelo seu trabalho, mas acho que não vai compensar muita economia!

Normalmente formiga com baixo salário, é porque os status dela também são

pequenos.

Depois de contratá-las, deverá dar ordens para que elas escavem e aumente o

espaço aproveitável, a fim de a colônia crescer. A fada aconselha a começar com

somente um grupo de escavação, apesar de serem três os possíveis.

A cada batalha, as formigas receberão uma dada quantia de ???zenny???, que será

debitada dos ???funds??? (fundos de capital). Portanto, deverá sempre checar como

está o saldo, e fazer depósitos regularmente.

Se tiver dificuldades em pagar as formigas operárias, poderá dispensar qual

quiser, bastando para isso arrastá-la até o desenho de uma porta, no canto

inferior direito da tela de ordens.

Para dar ordens, acesse o menu de ordens, falando com a fada, e coloque as

formigas para escavar. Clique na formiga que está no compartimento ???FREE??? e

arraste-a até um dos times de escavação, representados pelos cômodos com três

bandeirinhas. Mas se deve observar também as habilidades de cada formiga; umas

são mais fortes e resistentes, outras mais inteligentes; portanto tanto para

escavação, como para demais tarefas que explicarei mais adiante, a aptidão de

certa formiga para essa, ou aquela tarefa, é que ajudará no melhor

aproveitamento da empreita. Por enquanto, escolha formigas que tenham mais HP

para escavar. Se estas caírem em armadilhas poderão sobreviver, ao passo que se

a formiga tiver pouca energia vital, será aniquilada. Logo você entenderá

melhor, quando colocar em prática estes conceitos.

5) Leave: Deixar a colônia e voltar ao jogo.

6) Nothing: Sair desse menu e continuar no reino das fadas.

Terminadas as explicações, vá e contrate as três formigas da direita, falando

com elas, e escolhendo a primeira opção do menu. Fale com a fada e acesse a

opção ???Orders???. Já no menu de ordens, clique nas nossas operárias (Yosbun,

Byash e Sentop) e coloque-as no time de escavação nº 1 (de bandeira laranja),

conforme nos aconselhou a fada. Note que ao lado da fada tem um quadro de

avisos. Sempre é bom verificar esse quadro para ver se não há novidades na

colônia. Por ora não temos mais o que fazer por aqui, temos de esperar até as

escavações darem resultado e encontrar uma sala vazia. A quantidade de

escavação que pode ser feita por um time está ligada à quantidade de batalhas

enfrentadas. Quanto mais batalhas, mais o time de escavação irá cavoucar.

Porisso, não adianta fazer uma luta e voltar ao reino das fadas. O ideal é

voltar aqui a cada vez que encontrar um ???Telecorder???. Para essa primeira parte

do tutorial, lembre-se do seguinte: Faça algumas lutas e, quando retornar ao reino

das fadas, terá que escolher uma direção para escavar. Normalmente aquela à

esquerda do local principal é a que revela uma sala nova em menos tempo; há

muitas salas, porém, até você conhecer bem o mapa, é melhor fazer o que falei.

Nas escavações, há alguns poucos perigos, por exemplo de cavar abaixo de umas

pedras e ela cair sobre o grupo. Nesse caso, este perderá grande parte de seu

HP. Se isso ocorrer, substitua as formigas operárias que tiverem ???status altos???

por outras, e deixe-as no compartimento ???FREE???, para evitar que sejam

eliminadas num outro sinistro. Não as despeça, pois normalmente as novas

formigas contratadas têm status baixos. Na próxima parte deste tutorial, eu

comentarei sobre as ações a serem tomadas a partir do momento em que se encontra

uma nova sala. Por ora, abandone o reino das fadas por meio do menu conforme já

expliquei. De volta ao cenário, a fada explicará que há duas formas de Ryu

voltar ao reino das fadas; a primeira é falando com a fada na cidade; a outra,

é usando o item ???Fairy Drops???, caso Ryu esteja em áreas fora da cidade, tais

como ???dungeons???. A visita deve ser regular, para evitar imprevistos no

processo.

De volta ao roteiro, volte à primeira bifurcação, e siga pela porta lateral. No

trecho seguinte, mais caixas. ?? frente, encontre uma porta trancada. Para

abrí-la, é preciso o uso do cartão ???BioCorp ID???. Como não o temos, volte à

cidade.

LowSector - Borough (-1000.0m)

Chegando ao centro do vilarejo, eles se deparam com outros ???Rangers??? que

infestaram o local com gás venenoso. Ryu pergunta se o grupo já se tornou

???procurado??? pelos Rangers. Um destes responde que não, mas como ouviram a

conversa de Bosch com a capitã Zeno, estão pretendendo antecipar-se ao serviço,

para alcançarem uma promoção. Nina começa a tossir; esse gás está afetando-a

mais do que aos outros. O povo da cidade também está sofrendo as conseqüências

desse gás. A luta vai entrar em seguida.

Chefe (Battler Lieut, Mage Lieut e Gunner Lieut):

Logo no início, poderá todo o grupo, ou parte dele, ser atingido pelo status

???poison???. Cure-os se quiser, mas aviso que isso não vai durar muito; é que a

cada rodada será renovado o ataque que causa o envenenamento. Na primeira

rodada, apenas passe a vez, para poder dobrar a quantia de ???AP??? de todos. Na

seguinte, concentre todo o seu poderio de fogo e melhores combos num só

inimigo, de preferência o mago, ou então aquele que sempre toma a frente do

grupo invasor. Eles são muito fortes, e também têm ataques de longo alcance. ??

muito difícil essa luta sem o uso do ???D-Dive???. Você até pode usá-lo, já que o

economizamos bastante, pelo menos para matar um ou dois dos inimigos. Ficando

só um, é fácil. Eles têm muito HP, portanto, prepare-se para uma batalha

demorada, se você optar pela luta normal. Nesse caso, também vão ser gastos

muitos itens de cura, principalmente se você ainda não deu ???SOL Restart??? pelo

menos uma vez, como no meu caso. A título de sugestão, o mais perigoso deles é

o mago (Mage Lieut) e deve ser destruído em primeiro lugar. O que mais trás

problemas são as magias dele; não deixe seus personagens em fila única, ou

acertará mais de um. Um dos inimigos também usa ???Heal Kit??? para curar um de

seus aliados, restaurando-lhe 120 HP. Não é uma boa idéia usar mágicas no chão,

já que eles são muito espertos; sabem quando avançar e quando atacar parados.

Vencida a luta, um dos inimigos abre a válvula de gás. Ryu pede que Nina e Lin

se afastem. Ele prende a respiração e vai até o cilindro de gás. Só que a

válvula está nas mãos do inimigo. Não tendo como voltar, Ryu é dominado pelo

gás. Nina escapa de Lin e vai até Ryu. Nina invoca seus poderes e faz com que

um vendaval leve para longe todo o gás. Devido ao enorme esforço despendido,

ela desmaia. Assim que eles acordam, Lin passa as explicações do ocorrido. Depois

da cena, pegue o ???Biocorp ID??? que está ao lado da entrada para o ???BioCorp Lab???.

Siga por essa entrada, já que temos o cartão que precisamos.

CorpLab Entrance (-1010.0m)

Na primeira bifurcação, vá pela porta da esquerda até aquela trancada. Com o

???Biocorp ID??? que pegamos dos soldados, poderemos entrar. No caminho, haverá

caixas. Mais lá na frente, o ???Telecorder??? e as três meninas. A do meio vende

itens, a da esquerda, equipamentos, e a da direita, identifica e guarda itens e

equipamentos. Siga pela porta pouco antes delas.

CorpLab 1F

(-1010.0m)

Depois da conversa, note que apesar do ângulo estar virado, é uma divisão de

caminhos. Se estivéssemos entrando normalmente pela porta depois das meninas,

veríamos que há dois caminhos, um para a direita e outro para esquerda. Como o

ângulo de visão mudou, vamos primeiro pela porta ao norte, que corresponde ao

caminho da esquerda. No corredor seguinte, entre pela porta da direita e quebre

as caixas da sala anexa. Saia da sala principal por uma das duas portas e

voltará ao corredor. A porta ao final dele está trancada; portanto, volte até a

divisão de caminhos e siga pela porta do lado contrário. Entre pela porta da

esquerda, no fim do corredor. Quebre mais caixas; saia e siga pela porta do fim

do corredor para chegar ao elevador que levará ao próximo nível.

CorpLab 1F

(-1000.0m)

Depois de cruzar duas portas, siga por aquela à direita. Quebre a caixa e

continue pela porta seguinte. Na sala depois da ponte, enfrente um novo

inimigo, ???Raflesia???, em dose dupla. N??O use nenhuma magia neles, ou terá uma

desagradável surpresa! Quando recebem ataques mágicos, eles incrementam

terrivelmente sua defesa e ataque. De outra parte, como eles recuperam HP a

cada turno, quanto mais forte ficarem, mais HP irão recuperar por rodada.

Existe manha para usar várias magias contra eles e, depois disso, derrotá-los,

ganhando-se muita ???EXP???, mas é uma tática muito avançada e arriscada; exige

alta evolução, vários ???SOL Restart???, sem falar que a batalha se torna muito

demorada. Por ora, faça o básico, deixando Nina nula nesta batalha!

Vencendo-os, a ???Treasure Key??? irá se materializar. Pegue-a e cruze a próxima

porta. Nessa sala, quebre a caixa; como tem duas portas a seguir, dirija-se

para a da direita. Cuidado, porque um inimigo, ???Patroller??? virá correndo para

enfrentar o grupo. Nesse corredor, rume para a direita e encontre uma caixa

amarela. Tem uma porta do outro lado do corredor, mas certifique-se de ter

vários itens de ataque; tem um grupo enorme de soldados ???Bouncer??? reunidos! Tente

juntá-los usando a ???Fresh Meat???, e aí jogar bombas e afins, ou separá-los,

usando a ???Rotten Meat???, para enfrentá-los individualmente. Depois da batalha

eles podem deixar uma nova ???skill level 2??? para Nina, a ???Lightning???. Cruze a porta

seguinte e chegue a um outro elevador que desce.

CorpLab 1F

(-1010.0m)

Nessa parte do andar nós não tínhamos ido. Cuidado ao entrar na sala seguinte,

tem muito inimigo ???Goo???. Os amarelos (Goo Plasma) não podem ser atacados com

???Jolt??? ou ???Lightning???, senão recuperam HP. Esses podem deixar o item para a

técnica ???Jolt???, que normalmente já terá sido aprendida. Contra eles, use magias

de fogo, que é sua fraqueza. Os vermelhos, (GooRuby) podem ser derrotados

usando magias de gelo; não use magias de fogo contra esses; eles podem deixar o

item ???Flare???, uma nova técnica para Nina. Vencendo a todos eles, a ???Treasure

Key??? será materializada. Seguindo pela porta do outro lado, avance até

encontrar um elevador que leva ao próximo andar.

CorpLab 2F

(-1000.0m)

Você sairá numa região conhecida. Volte àquela sala onde tinham duas portas

para serem seguidas; não precisa dar a volta, você está bem perto do local.

Pois bem, tínhamos escolhido a da direita; sigamos então pela outra. Na ponte

tem vários inimigos voadores (Buzz); enfrente-os aos poucos, pois são bem

resistentes. Se quiser afastá-los, também dá para usar o tiro armazenado de

Lin. Cruzando a ponte, chegue numa sala com duas portas possíveis; vá pela da

esquerda, elimine os ???Hychee???, bem como o ???Odd Hychee???, e abra o baú, que contem

uma ???Skill level 3???

de Ryu, a ???Round Saber???. Ao lado dele também tem uma caixa. Volte na sala

anterior e siga pela outra porta. Nessa sala tem várias caixas e duas portas

que desembocam no mesmo corredor. Se seguir pela porta do lado esquerdo desse corredor,

chegará lá no começo, onde optamos por entrar na primeira porta da direita,

logo após desembarcarmos do primeiro elevador. Pois bem, do lado oposto tem o

elevador que leva a outro andar.

CorpLab 3F

North (-990.0m)

No caminho, terá um inimigo no teto. Na sala seguinte tem muito ???Goo???,

inclusive o ???Goo Sapphire???, um novo, de cor azul. Contra ele, use magias

baseadas em relâmpago; não use as de gelo. Junto com eles tem uma nova

baratinha, ???Kanaphage???, que tem um ???MOV??? altíssimo e normalmente foge do

combate. Nessa sala também têm caixas. Cruze a próxima porta e encontre uma

caixa amarela. Na sala seguinte, acessaremos a parte sul desse andar.

CorpLab 3F

South (-990.0m)

Quebre as caixas ao fundo, depois volte para entrar pela porta lateral. Nova

ponte com inimigos. Depois dela tem um corredor com duas portas no final dele.

Vá por aquela ao norte até chegar numa sala, onde o grupo se separa. Nina olha

pelo vidro e se assusta ao ver a cama de cirurgia, lembrando-se de algo de seu

passado. Um homem chega para recepcionar o grupo. Ele reconhece Nina como o

???Genic Experimental???. O cientista vê que Nina está com um defeito, e diz que o

grupo deveria cuidar melhor dela; foi esse o cara que a criou, misturando

inúmeras células, e escolhendo organismos. ?? um modelo antipoluente de última

geração. Ryu se irrita e soca o cientista, depois que ele diz que Nina está em

estágio terminal, e que suas células estão se degenerando por causa do ar

poluído. Ryu pergunta sobre a hipótese de a levar para um local de ar puro. O

cientista disse que é impossível, porque a qualidade do ar está cada vez pior.

Ryu não conseguia mais se controlar, mas Nina o acalmou. Depois dessa cena,

siga pela porta do lado esquerdo da tela (ponto de vista de quem está entrando

nessa sala). ?? só seguir em frente e encontrar o elevador.

CorpLab 4F

(-980.0m)

Siga adiante e enfrente ???Pattrolers???. Entre na sala da direita, e encontre

caixas e o baú. Quando tivermos a chave, voltaremos. Continue adiante e

encontre um bando de soldados. No corredor seguinte, entre na porta da direita,

mas cuidado, porque tem mais soldados. Ao voltar ao corredor, é provável que

encontre o inimigo ???GooPrism??? que pode deixar uma boa arma. Matando-o, a

???Treasure Key??? irá estar materializada na sala ao lado (veja no mapa). Pegue-a

e vá até aquele baú, onde tem um ???Backpack???. Retorne onde paramos e cruze a

próxima porta. Depois dela, mais soldados. Continue em frente até o elevador.

CorpLab 5F

(-970.0m)

Entre pela porta da direita. Finalmente encontre uma caixa amarela com ???Save

Token???. Cruze a porta seguinte. Adiante tem uma porta à direita. Ignore-a e

siga em frente, quebrando as caixas e cruzando a porta seguinte. Aí aproveite

para fazer tudo o que tem de fazer, comprar, vender, identificar, guardar

itens. Salve o jogo no ???Telecorder??? da parede. Dica: Dê uma passada no reino

das fadas (use o item ???Fairy Drops???) e veja como estão as coisas por lá.

Verifique as mensagens deixadas no quadro, quanto há de saldo, contrate mais

formigas, dê ordens, faça escavações e tente achar novas salas. Você verá como

isso trás muitas despesas, principalmente para quem está indo no jogo ???direto???

(sem nenhum ???SOL REST??????), como no meu caso, sem reiniciar nenhuma vez. Cruze

a porta que ignoramos; quebre as caixas e prossiga, até chegar numa área

gelada. Continue pela porta que não está trancada (a de luz acesa sobre ela)

até chegar numa escada.

Michael Jackson
Michael Jackson
, Canoas, Rio Grande do Sul, Brasil