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detonado de ARTHUS para King's Quest III: To Heir Is Human de Geral

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[B]King Quest 3[/B] CASA DO FEITICEIRO O jogo começa na sala da frente. Caso o feiticeiro apareca, obedeca às suas ordens e faca o que for pedido. Vá para leste e depois para norte e "clean kitchen". Depois de limpar tudo, "get spoon", "get mutton", "get bread" e "get fruit". Vá para sul, de volta para a sala de jantar e "get cup". Vá para oeste, suba as escadas e espere Mannanan aparecer. Quando o feiticeiro aparecer E disser que está saindo numa jornada (isto significa que você vai ter um tempo sozinho, sem a vigilância dele), entre no quarto do feiticeiro, e na penteadeira "look mirror", "open drawer". No guarda-roupa, "open closet", "look behind clothes", "close closet", "look on top of closet". Na cômoda, "open drawer". Com isso você acha o espelho, o mapa mágico, a chave e a essência de pétala de rosa. Saia da sala e suba a escada. No sótão, "look telescope", "get fly". Desça as duas escadas, chegando ao primeiro andar. Vá até a biblioteca, e no armario no canto inferior esquerdo "open cabinet" (com isso voce pega a varinha magica) ande até a prateleira de livros da direita e "move books", "pull lever". Desça a escada. Se o gato estiver ali, volte e desça de novo. Quando chegar no laboratório do mago, vá até a estante e "look shelf", "get powdered fishbone", "get nightshade juice", "get mandrake root powder", "get saffron", "get toad spittle", "get toadstool powder". Suba as escadas, encoste na prateleira e "pull lever", "move books". Digite "open cabinet" (Morte instantanea caso Manannan o veja com a varinha). Depois de devolver tudo no lugar, saia da casa, indo duas telas para o sul. Vá até o galinheiro e "open gate". Aproxime-se de uma galinha e "get chicken". Quando pegá-la, "take feather", "open gate" e saia. Recomenda-se salvar o jogo aqui. Desça a montanha com cuidado e quando chegar à base, vá para oeste. Caso nesse meio tempo aparecer uma aguia e deixar cair uma pena, aproxime-se e digite "take feather". Antes de chegar ao deserto, digite "show mirror to medusa" mas não tecle enter. Vá para o oeste entrando no deserto. Fique de lado, olhando ou para norte ou para o sul e, quando a medusa aparecer, tecle enter para transformá-la em pedra. Vá para o sul e "get cactus" no cactus que esta proximo da pedra. Vá duas telas para o sul e "get skin" na pele de cobra . Se ainda nao pegou a pena da aguia, vá uma tela para leste e espere por ela. Quando ela deixar cair a pena, "get feather". Vá para leste e "get mud by the river". Vá duas telas para leste, entre na água e "get water". Volte para a praia, suba duas telas para o norte e suba a escada. Va uma tela para oeste e uma para sul. Aproximando-se da arvore retorcida, digite "take mistletoe". Va para oeste para encontrar a casa dos tres ursos. Se a mae urso estiver no jardim, ou a familia estiver chegando na casa, nao entre. Desca uma tela e volte novamente. Caso nao haja nada disso, va ate a porta e "open door". Se o pai urso aparecer e joga-lo longe, desca uma tela, volte e tente novamente. Quando conseguir entrar, repare na mesa. Se houver tres potes de mingau, aproxime-se do menor pote e "take porridge". Se nao houver, voce precisara voltar aqui novamente uma outra hora. Suba a escada, va ate a comoda e digite " open drawer" , " get thimble" e "close drawer". Saia da casa. Se voce ainda nao pegou o pote de mingau, desca uma tela e volte a tentar entrar na casa ate conseguir pegar o pote. No jardim, va para o meio do canteiro e "get dew". Salve o jogo. Va para oeste e depois para norte. Quando chegar à arvore com um buraco na raiz, chegue perto, digite " look hole" e depois "grab hole". Suba a escada com cuidado para nao cair. Quando chegar quase no fim dela, pare (teclando mais uma vez para cima) e digite "look into house". Se pela resposta disserem que ha alguem se movendo na casa, desca e suba novamente. Se disserem que ha alguem deitado, suba ate o fim, entre na casa, digite "take purse" e indo até a caixa de madeira no canto, abra-a "open box" e "take things". Depois "look map". Coloque a seta sobre a vila e tecle F6. Va ate a loja (store) e digite "open door". Ande ate o cachorro e "get dog hair". Agora va ate o balcao e "look shelf", "buy pouch", "buy salt", "buy fishoil", "buy lard" , "look map". Coloque a seta na base da montanha e digite F6. Salve o jogo e suba de volta para a casa. Va ate a biblioteca e aproximando-se da estante, "pull lever" e "move books". Com a passagem fechada, voce nao deixa sinais de que esteve ali. Suba a escada e va para leste, entre no seu quarto e "hide things". Quando o fizer, entre com "take fruit". Depois desca e espere na cozinha ate o Manan nan aparecer. Ele voltara da viagem faminto ira esperar na copa ate que o sirva. Aproxime-se e entre com "give fruit to wizard". Ele come tudo e sai da sala. Va para oeste e suba a escada. Espere ali ate ele aparecer e dizer que vai tirar um cochilo ("I am going to take a nap") e, quando ele o fizer, volte para o seu quarto, e "take things under bed". Procure o gato e digite "take cat" quand estiver bem proximo dele (lembre-se que F3, repete a ultima acao digitada). Quando conseguir pega-lo, digite "take cat hair". Desca ate a biblioteca e quando chegar a estante, "move books", " move lever". Desca e fique bem de frente para o livro. Salve o jogo aqui. ENCANTAMENTOS Digite o seguinte: "turn to page II", "put small feather in a bowl", "put the dog hair in bowl", "put the snake skin in the bowl", "add a spoonful of powdered "fish bone", "put the thimble of dew in the bowl", "mix with hands", "separate mixture into two pieces", "put dough into your ears", recite os versos a seguir: "feather of fowl and bone of fish,", " molded together in this dish,", "give me wisdom to understand", "creatures of air, sea and land", "wave magic wand".Quando o encantamento acabar, salve o jogo e aproximando-se do livro novamente, comece outra magia: "turn to page IV", "put a pinch of saffron in essence", recite os versos a seguir: "oh winged spirits, set me free", "of earthly bindings, just like thee","in this essence, behold the might", "to grant me the precious gift of flight", "wave magic wand"Ao terminar, salve o jogo, aproxime-se do livro e comece a proxima: "turn to page XXV", "put the mandrake root powder in a bowl", "put the cat hair in the bowl", "put two spoons of fish oil in the bowl", "stir mixture with a spoon", " put the dough on table", "make dough into cookie", recite os versos a seguir: "mandrake root and hair of cat" "mix oil of fish and give a pat", "a feline from the one who eats" "this appetizing magic treat", "wave magic wand".Se der certo, novamente salve o jogo. Olhe o mapa e apontando para a caverna teleporte-se para la com F6. Ao chegar, "dip eagle feather in essence". Quando se transforma em aguia, voe para a teia para se livrar da aranha. Entrando na caverna, e ouça o oraculo contar a estoria. Saia e va para oeste. Caso encontre algum bicho no caminho, pare alguns instantes. A magia para entender a linguagem dos animais que voce fez fará efeito e voce entendera o que dizem. Ouca o que eles tem a dizer. Va ate a arvore com o buraco na raiz e quando chegar "get acorns". Caso os bandidos aparecam imediatamente saia da tela ou digite "look map" e teleporte-se para outro lugar. Teleporte-se para a base da montanha, salve o jogo e suba de volta para casa. Va ate a biblioteca e na estante "move lever" e "move books". No armario, "open cabinet". Suba ate o seu quarto e quando estiver la, disfarce o cookie colocando dentro do pote de mingau, "put cookie into porridge". Depois esconda as outras coisas, "hide things" e pegue o mingau, "take porridge". Volte para a cozinha e espere que Manannan acorde. Ele acordara e dira que esta faminto. Va para a copa e use sua arma contra ele. Aproxime-se e "give porridge to wizard". Apos este truque, o Manannan, o feiticeiro, nao mais o incomodara, deixando-o livre para ir embora. Va ate a biblioteca e na estante, "move books", " move lever". Desca ate o laboratorio e aproximando-se do livro salve o jogo. Agora vem mais uma sequencia de magias: "turn to page VII", "grind a spoonful salt in a mortar" · "grind the mistletoe in the mortar", "rub the stone in the mixture" · "kiss the stone", recite os versos: "with this kiss, i thee impart," "power most dear to my heart." "take me now from this place hither," "to another place far thither.", "wave magic wand"Salve o jogo e volte para o livro: "turn to page XIV", "grind the acorns in a mortar", "put the acorn powder in a bowl", "put the nightshade juice in the bowl", "stir mixture with a spoon", "light a charcoal brazier", "heat the mixture on brazier", "spread mixture on a table", recite os versos: "acorn powder ground so fine" "nightshade juice like bitter wine,", "silently in darkness you creep", "to bring a soporific sleep", "wave magic wand", "put the sleep powder in the pouch"Salve o jogo e volte para o livro: "put a cup o ocean water in bowl", "light a charcoal brazier", "heat the bowl on the brazier", "put a spoon of mud in the bowl", "add a pinch of toadstool powder", "blow into the hot brew", recite estes versos: "elements from earth and sea," ", "combine to set the heavens free", "when i stir this magic brew," "great god thor, i call on you", "wave magic wand", "pour the storm brew into the jarSalve novamente e va para a ultima magia: "turn to page CLXIX", "cut the cactus with a knife", "squeeze the cactus juice on spoon", "put the cactus juice in a bowl", "put the lard in the bowl", "add two drops of toad spittle", "stir the mixture with a spoon", recite os versos: "cactus plant and horny toad", "i now start down a dangerous road" "combine with fire and mist to make" "me disappear without a trace", "wave magic wand", "put ointment in the empty lard jar" NAVIO Acabados os encantamentos. "look map", e teleporte-se para a vila. Va ate a taverna e "open door". Entre e "look sailers", "give gold to captain" e saia da taverna. Siga pelo cais e entre no navio. Quando estiver no porao, va para leste e pegue a caixa "take box", volte e, de frente para a caixa maior, "drop box". Escale o caminho para o andar superior. "jump on box", "jump on box", "jump on ladder". Suba a escada saindo no pavimento intermediario. Va para oeste se o capitao nao estiver na sala. Se estiver, va uma tela para leste e volte outra para oeste e repita ate que ele nao esteja mais ali. Na cabine do capitao, va ate o bau e "open chest", "look into chest", e "close chest". Va uma tela para leste (caso haja um pirata ali, volte e entre novamente). Ha uma pá sob o bote. Va ate ele e "take shovel". Desca ate o porao novamente e espere ate que o barco lance ancora. Para se certificar, olhe o mapa e veja em que posicao esta o navio. Quando atracar, digite "pour sleep powder on floor" e "slumber henceforth". Va ate a caixa e "jump on box", "jump on box", e "jump on ladder". Suba ate o conves do navio, pule na agua e, fugindo do tubarao, nade para a ilha. Va uma tela para leste, fuja do pirata indo para a tela norte e depois de volta para sul. Olhe a arvore ("look tree"). Va ate ela e conte cinco passos na direcao leste e cave ("dig") no local. Salve o jogo. Va para norte e siga pelo caminho para leste, oeste, escale a rocha para o caminho superior, continuando para leste, norte e leste ate o momento em que o caminho acaba. Salve o jogo. Digite "dip eagle feather in essence". Quando estiver sob a forma de aguia, siga para norte, leste, leste e sul. Desca para escapar do Yeti. Salve o jogo. Desca para alcançar a primeira caverna da esquerda. Desca para a caverna do meio e entre nela. Escale para o meio da tela, para sair na caverna abaixo na lado direito. Saindo das cavernas, va para leste duas telas e depois para sul, entrando na caverna que esta entre as ruinas. Salve o jogo, pois é facil morrer nestas escadas. Suba os dois lances até o alto da montanha. Assim que sair da caverna, digite "rub ointment on me" para ficar invisivel. Siga para oeste e digite "stir storm brew with finger". Depois entre com "brew of storms, churn it up". Caso erre alguma fala, retome desde "stir storm brew ...". Ao recitar este feitiço, a tempestade matará o dragao. Va ate sua irma Rosella e fale ("talk to rosella"). Desamarre-a ("untie rosella"), volte para leste e entre na caverna. Salve o jogo e desça as escadas. Quando sair da caverna, siga uma tela para oeste e duas para norte. Com isso o jogo termina. FIM _
ARTHUS
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