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detonado de ARTHUS para King's Quest II: Romancing The Throne de Geral

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[B]King Quest 2[/B] PEGANDO OS ITENS E A PRIMEIRA CHAVE Ande duas telas para leste , chegando à casa da vovó. Aproxime-se da caixa de correio e "open mailbox", "take basket". Volte duas telas para oeste e ande três em direção sul. Haverá uma concha no chão. Pegue-a com "take clam shell" e "take bracelet". Ande mais duas telas em direção sul e pegue o tridente "take trident". Volte duas telas para norte e uma para leste. Haverá uma estaca encostada numa árvore. Pegue-a com "take stake". Suba uma tela e encontre Chapeuzinho Vermelho. Se ela não estiver, desça a tela e suba novamente até que ela apareça. Quando a vir, aproxime-se e "give basket to girl". Em troca ela o presenteia com um buquê de flores. Suba duas telas, ande três para leste, (não se preocupe se uma fada se aproximar. Ela irá abençoá-lo com um feitiço de proteção temporário). Ande mais uma tela para norte e uma para leste, chegando a uma ponte. Atravesse-a e suba uma tela para norte, chegando a uma porta. Leia as inscrições "read inscriptions". Volte pela ponte e ande três telas para oeste, três para sul e duas para oeste novamente. Você deverá chegar à praia e ali estará uma sereia. Entre na água e "swin" para não se afogar. Chegue perto dela e "give flowers to mermaid". Ela chamará um cavalo marinho. Aproxime-se dele e "ride seahorse". O cavalo-marinho o levará até Netuno, o rei dos mares. Devolva o tridente para ele. "Give trident to neptune", recebendo uma garrafa com um pedaço de tecido dentro. Aproxime-se da chave e "take key". Volte com o cavalo-marinho para a praia. Vá uma tela para leste e três para norte. Entre na caverna de Hagatha. Siga pelos cantos da caverna, até chegar à gaiola. "Get cloth from bottle" e "place cloth over cage". Saia da caverna com a gaiola. Vá uma tela para norte e uma para leste. Haverá um tronco ali. Chegue bem perto da parte oca e "look into log", e "take necklace". Ande duas telas para leste e, bem próximo do buraco da árvore, "look into hole" e "take mallet". Siga para a ponte que fica uma tela a sul e outra a leste. Atravesse-a e, na porta, "unlock door with gold key" e "read inscription". A SEGUNDA CHAVE Atravesse a ponte e desça uma tela para sul, chegando à igreja, vá até a porta e "open door". Aproxime-se do padre e "kneel", "pray". O padre o abençoará e perguntará o seu nome. Responda "Graham" para ganhar o crucifixo. Saia da igreja e desça uma tela para sul e aproxime-se do buraco na pedra. "look into hole" e "take brooch". Desça outra tela para sul, chegando ao antiquário. Cuidado para não ser pego pelo feiticeiro. Ande pelos cantos da tela para poder escapar. Aproxime-se da porta e "open door". Chegue perto da velhinha e "give cage to lady". Em troca , você receberá uma lâmpada e será posto para fora da loja. ?? claro que você deve esfregar a lâmpada. "Rub the lamp". Um gênio sairá e dará um tapete a você . "Ride carpet", para ser levado ao topo da montanha. Quando chegar ao topo, ande uma tela para leste, chegando na tela da cobra. "Rub the lamp" novamente. O gênio dará uma espada . Você pode usá-la na cobra se quiser, mas como todo jogo KQ prega a bondade dos personagens, "rub the lamp" novamente. Desta vez surgirá uma rédea mágica. Use-a na cobra "use bridle in snake"... e ela se transforma num pégaso. Ele havia sido transformado numa cobra por um feiticeiro e, agradecido, dá a você um cubo de açúcar mágico. (Acredite, ele vai ser bem útil mais adiante). Siga para leste novamente. Se quiser, olhar no buraco da pedra, "look into hole" e entre na caverna. Ali está a segunda chave. Aproxime-se e "take key". Saia da caverna e "ride carpet" para voltar ao antiquário. Suba três telas e atravesse a ponte. Na porta, "unlock door" e "read inscriptions". A TERCEIRA CHAVEA travesse a ponte e siga duas telas para oeste. "open door" e desça a escada tomando cuidado para não cair. Entre na caverna. Se ele estiver ali, saia rapidamente para a tela da escada (não precisa subir) e entre de novo, até que ele não esteja. Quando conseguir, vá até a lareira e "take pot", vá até o baú e "open chest", "look into chest", "take earrings" e também pegue suas coisas se você foi roubado alguma vez. Volte para a casa da vovó, indo uma tela para oeste e uma para sul. Na porta, "open door". Se o lobo estiver ali, saia imediatamente e tente novamente. Caso seja a vovó, entre e vá falar com ela. "Give pot to gradma". A sopa faz bem a ela, que, em troca, diz para olhar embaixo da cama. "look under bed", pegando a capa (cloak) e o anel (ring). Saia da casa da vovó e ponha a capa, o anel e o crucifixo. "put on cloak", "put on ring" e "put on cross". Da casa da vovó, suba duas telas para norte e avance uma para leste. Aproxime-se do bote e "board boat". O barqueiro o deixará entrar pois com a capa, ele o confunde com outra pessoa. Quando chegar, "eat sugar cube" e depois "get off boat". O cenário está cheio de espinhos venenosos. Qualquer toque significa morrer e começar novamente. Mas o cubo de açúcar que você comeu o protege deles. Siga em frente e não se preocupe com os fantasmas, pois eles não o perturbarão (enquanto estiver usando o anel e a capa). "open door" no castelo. Lá dentro, siga para a esquerda, subindo a rampa com cuidado para não cair. No quarto, vá até o armário e "open drawer" e "get candle". Volte pela rampa e pare próximo a vela mais baixa para acender a sua "light candle". Desça toda a rampa e ande duas telas para leste, chegando à sala de jantar. Pegue o presunto na mesa "get ham" e siga pela porta para oeste, descendo as escadas com cuidado. Quando chegar ao fim, haverá uma passagem para leste. Se você não pôs o crucifixo ainda, ponha-o agora com "put on cross". Entre na passagem, chegando na cripta. Se o caixão estiver aberto, saia e entre novamente até que esteja fechado. Quando estiver, aproxime-se rapidamente e "open coffin" e "kill dracula". Caso não consiga de primeira, saia e volte novamente até conseguir. Após matar o vampiro, pegue a chave de prata "get silver key", o travesseiro "get pillow", que escondia a chave de ouro "get gold key". Volte pela escada até a sala de jantar. Há uma porta no fundo com uma escada caracol. Suba por ela até chegar à torre. No baú, "unlock chest with silver key", "open chest" e "get tiara". Volte pela escada, saia do castelo, vá até o barco, "board boat" e quando já estiver fora do lago, "remove cloak" e "remove ring". Siga para a ponte indo uma tela para sul e duas para leste. Vá até a porta e "unlock door". A TERRA DO PORTAL Vá para norte, e "get net". Chegue perto da água e pesque "fish". Caso não consiga pescar nada , tente novamente. Quando pegar um peixe dourado, "take fish" e "throw fish in water" rapidamente. Em troca por não tê-lo matado, o peixe oferece uma carona. Aproxime-se e "ride fish". Quando chegar à ilha, siga uma tela para norte, e outra para oeste procurando um amuleto que está no chão. Aproxime-se e "take amulet". Desça uma tela para sul e entre na torre, "open door". Suba as escadas com cuidado para não cair. Salve antes se quiser. Quando encontrar o leão, "give ham to lion". Ele come toda a carne e dorme. Passe por ele e "open door". Finalmente você encontra a princesa. Converse com ela. "talk to girl", responda seu nome, "kiss the girl" ... ou até mesmo "kill the girl". Quando quiser acabar o jogo de vez, use o amuleto dizendo "home". FIM _
ARTHUS
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