Detonado de GameVicio para Final Fight: Streetwise de Geral

#Detonado Detonado de Final Fight: Streetwise para . Publicado por GameVicio, em .

FINAL FIGHT STREEWISE

Por Marcos Encarnação Said (GameVicio)

Comandos

Analógico esquerdo Movimenta o personagem

Analógico direito Controla a câmera

X Ataque fraco

Quadrado Ataque forte

Círculo Agarrar

Triângulo Interação

R1 Travar alvo

R2 Trocar de arma

R3 Reposicionar a câmera

L1 Defender-se

L2 Instinct Mode

Start Pausar jogo

Select Inventário

Digital para cima Música seguinte

Digital para baixo Música anterior

PIT FIGHT TONIGHT!

O jogo já começa agitado com Cody estimulando Kyle a lutar. Neste combate, aprenda a encarar o inimigo, defender-se e principalmente golpeá-lo. Aprenda também as vantagens do Instinct Mode. Quando o inimigo estiver caído, aproveite para chutá-lo, mas afaste-se antes que ele torne a levantar.

BOB'S HISTORY!

Após vencer a luta, Kyle estará num beco. Derrote alguns malandros que sairão do furgão e vá para a rua. Fale com a mulher perto da esquina e receba uma "side mission", uma missão secundária que você não é obrigado a cumprir. Entre no Bar Fly do outro lado da rua, porém derrote os malandros antes.

WHERE'S CODY?!

Kyle volta para as ruas, já amanheceu e Cody foi levado. Atravesse a rua, fale com a mulher atrás da cerca e receba a side mission de recuperar sua bolsa. Vá pra o beco onde os inimigos saíram do furgão, derrote todos os malandros da área e leve a bolsa de volta para a garota.

Caminhe pela rua, dobre à esquerda e entre no Restaurante Metro. Fale com a garçonete, obtenha algumas informações e aceite a tarefa de eliminar 15 baratas em menos de um minuto para ganhar uma modesta recompensa.

THE WEASEL

Deixe o restaurante. Você precisa ir ao cinema pornô, ele está localizado perto da escadaria para a estação de metrô. Fale com o cara atrás do balcão, selecione a segunda opção e lute contra os capangas. Fale novamente com o cara. Suba escada e vire à esquerda.

Fale com Weasel que covardemente ficará correndo pela sala. Golpeie-o até derrubar no chão. Kyle começa a tortura - pressione os botões realçados na tela até Weasel falar.

THE WEASEL RATS

Volte para o Fight Club - beco onde os inimigos saíram do furgão. Pague um pouco para participar da luta e ganhe uma boa quantia se vencê-la. Volte para as ruas com o bolso mais "gordo". Entre no Restaurante Metro e use a outra saída que dará num trecho cheio de sujeitos suspeitos. Entre no armazém abandonado.

AMBUSHED!

Armaram uma emboscada para você. Mais uma vez, Kyle está numa arena. Derrote os vários capangas que surgem de todos os lados. Fique atento à sombra das caixas suspensas, elas são liberadas quando estão sobre você - use como uma forma de atingir os inimigos. Posteriormente o chefe monta numa empilhadeira repleta de superfícies pontiagudas. Fique sempre próximo das bordas e corra lateralmente quando a empilhadeira se aproximar, assim ela ficará presa por alguns instantes permitindo a você golpear o chefe.

LOCAL HELP

Deixe o Bar Fly, siga a rua e encontre um sujeito que pede uma garrafa de whisky por informações que ele julga serem muito boas. Então, entre em Cash'n Go Liquors (à direita), fale com o balconista e saia. Derrote os sujeitos na porta e volte a falar com o balconista. Compre o whisky e outras coisas que desejar. Entregue o whisky ao bêbado e receba as informações.

Visite o Tiger's Gym, fale com o treinador e se tivesse dinheiro sobrando, compre alguns movimentos novos - pratique-os em seguida. Fale com o sujeito perto da escada para Subway Station (Estação de Metrô). 2-Ills começará a correr e vários inimigos o perseguirão - vá atrás dele e ajude a derrotar os inimigos.

TO THE PIER DISTRICT

Vá para Subway Station, compre um ticket na bilheteria e passe pela catraca. Dobre à direita, enfrente vários inimigos e suba a escada.

BIJOU HOTEL

Vá por trás do hotel, enfrente os inimigos como sempre e será requerida uma senha para poder entrar. Consiste em um teclado com 9 botões: alguns acesos e outros apagados. Você precisa deixar todos os botões acesos com apenas três tentativas. Ao clicar em um botão, além dele, os demais botões adjacentes também trocaram seus estados (aceso para apagado e vice versa). Neste exemplo, tomando por base que o numero 1 está no canto superior esquerdo, a combinação 576 a combinação seria 5, Dica: Caso existam muitas tentativas fracassadas, a primeira luz correta ficará piscando.

CLOSING IN ON THE STIFF

Kyle estará no jardim. Além dos muitos capangas, os cães de guarda são muito trabalhosos de derrotar, especialmente quando há mais de um deles. Sempre derrote os cães antes de qualquer outro inimigo.

Entrando no prédio, você perceba uma grande quantidade de inimigos - administre bem sua saúde já que o trecho é bastante longo. Vá até o final do corredor direito e entre pela porta à esquerda, pegue a chave, saia e tome o elevador no canto.

Você precisará passar pelo 3º, 4º e chegar à cobertura. Como dissemos antes, o caminho é bastante longo; daremos algumas dicas para você não ficar preso: Kyle usa as janelas que dão para a escada de incêndio para subir de andar, algumas portas estão bloqueadas por mesas - quebre-as com golpes, quebre algumas tábuas que tapam o buraco na parede, a possível combinação do teclado luminoso é 127. As armas de fogo também estarão presentes, Kyle pode roubá-las dos inimigos e fuzilar todos.

TIME FOR ANSWERS!

A batalha com "The Stiff" se divide em duas etapas: a primeira ele empunha um revólver e atira com pequenas pausas para recarregar, é neste momento que você deve aproveitar para golpeá-lo; a segunda parte é no telhado, fique correndo em círculo e ataque após ele encerrar o combo.

LITTLE ITALY CONNECTION?

Saia para a rua e Kyle receberá uma ligação. Faça uma visita a Tiger's Gym e compre algumas habilidades novas, mas lembre-se de não gastar todo o dinheiro, nunca se sabe o que pode acontecer. Dirija-se a Little Italy que fica no final da rua além do Restaurante Metro.

VITO BRACCA

Apenas dirija-se ao restaurante de Vito.

VITO'S FAMILY

A família toda está pronta para a luta contra Kyle. Os inimigos de sempre estão em maioria, porém sua principal preocupação são os açougueiros que podem arremessar facas à longa distância. Quando os inimigos cercá-lo, procure arremessar um deles.

PIT FIGHTIN'

Luta contra Ghost, um exímio lutador de Muay Thai com golpes de longo alcance e danos devastadores. A forma mais fácil que encontramos para derrotá-lo consiste em ficar se movimentando pela arena e iniciar o combo com um soco forte. A defesa não é eficiente contra este inimigo.

WILD GOOSE CHASE?

Visite o Fight Club e lute contra o capoeirista Locksmith. Ele sempre se abaixa quando Kyle tenta desferir o primeiro golpe, assim Locksmith arma um contra ataque com chutes. Quando isso acontecer, fique afastado e golpeie apenas após a realização do golpe inimigo.

Dirija-se ao teatro pornô, mas não entre. Entre no prédio à esquerda em Psychic's Parlor. Vença o jogo da memória que consiste em acha os pares de cada carta. Fale com a vidente e receba informações.

PSYCHIC'S TIP

Deixe o Psychic's Parlor e vá para o Cody's Apartment (apartamento de Cody) de frente ao Restaurante Metro. Reviste o apartamento em busca de alguns itens como saúde e dinheiro e finalmente verifique a secretária eletrônica sobre o criado mudo.

FINDING HAGGAR

Kyle já começa além da estação de metrô. Há duas side missions legais de serem cumpridas: fale com a garota na esquina e receba a missão de destruir um veículo em 90 segundos (use longos combos e acerte mais de uma parte do veículo ao mesmo tempo), a segunda side mission você consegue falando com um dos policiais, então escolte-o entre os malandros do bairro. Dica: Converse com 2-Ills além do local com os policiais e compre uma arma, também é possível requisitar sua ajuda.

Estando de costas para a estação de metrô, siga a rua pela direita e a seta estará indicando o local em que Kyle deve entrar - o Pier 15.

HAGGAR... HERE?

Derrote o primeiro grupo de inimigos, quebre o objeto que bloqueia sua passagem. Derrote o segundo grupo de inimigos e a plataforma será baixada. Pegue um item de saúde no canto e vá para o teclado onde você deve entrar com a senha 568.

Desça a rampa, o piso está coberto de explosivos - atente-se às setas sobre as bombas que indicam estar próximas de serem detonadas -, corra rapidamente através das bombas e suba a outra rampa. Lute contra os muitos inimigos e Haggar surgirá para ajudá-lo.

LEARNING FROM A LEGEND

Aprenda o novo chute que Haggar vai lhe ensinar. Kyle pode comprar outros golpes se assim desejar. Em seguida vá para o ringue enfrentar Andora. O inimigo é um gigante com mais de 100 quilos e uma força descomunal. Nenhum de seus golpes e combos conseguirá derrubar Andora e mesmo enquanto está sendo golpeado, ele arma contra-ataques devastadores. O mais eficiente é tentar uma esquiva e atacá-lo pela lateral com um combo médio só com golpes fortes.

BIJOU REVISITED

Volte para o Pier District. Fale com Haggar, você pode contratá-lo como uma ajuda temporária. Dirija-se para a entrada dos fundos do hotel e Cody salta subitamente perto de Kyle, ele parece estar possuído e com olhos flamejantes.

SEM TÍTULO

Avance para Flesh Scrawl Tatoo Parlor, este salão fica bem ao lado do Bar Fly. Fale com o balconista e esmague os ratos e baratas do estabelecimento dentro do período de tempo designado no alto da tela.

JAPANTOWN

Neste bairro asiático, visite o Lou's Tatoo Parlor. Kyle cairá em uma armadilha que desencadeará mais uma batalha.

ANOTHER HEADACHE

Na primeira parte, Kyle é cercado por vários ninjas armados com katanas. Derrube vários deles e roube a katana deles - o melhor golpe de espada é feito com o inimigo no chão. O último inimigo do local é Lou, um sujeito cheio de piercings e tatuagens. Lou é bastante vulnerável e incrivelmente ágil, sua destreza resulta em golpes que jogam Kyle a longas distâncias.

Aprenda os novos golpes que Guy ensinará a você - o soco carregado é muito forte, mas necessita de um pouco de prática.

UNDER SIEGE!

Seu pior inimigo é o tempo, à princípio parece muito, mas é mínimo. Mate todos os inimigos da sala começando pelo que empunha a arma de fogo. Deixe a área e avance pelo corredor; uma viga em chamas bloqueada a passagem, então entre pela porta à direita, pegue o extintor e apague as chamas da outra porta.

Faça seu caminho apagando as próximas chamas. Examine uma porta à direita que possui alguns pedaços de madeira em chamas: apague o fogo e depois destrua a madeira para poder entrar. Deixe os inimigos de lado e concentre-se em apagar as chamas. Encontre seu parceiro no final e deixe o local.

VITO'S A DEAD MAN!

Saia do Japantown indo para o Little Italy. Entre no Vito's Restaurant e fale com o gordão que irá propor a tarefa de acabar com 20 ratos em menos de um minuto. Cumpra a exigência e ele revelará que Vito foi à igreja.

CHURCH VISIT

A igreja fica em Little Italy mesmo, mas antes você pode comprar a proteção com um policial na esquina já que o bairro é muito perigoso. Na igreja, Kyle presenciará a morte de Vito por Blades a mando de um certo padre. Muitas dúvidas pairam na mente de Kyle.

A HELL OF A LOT OF QUESTIONS!

Siga em frente e saia pela porta à esquerda. Kyle enfrenta Blades no cemitério. Existem várias armas jogadas no chão, todavia são pouco eficientes contra Blades que se defende muito bem.

Mesmo estando distante do inimigo, permaneça se movimentando já que Blades pode arremessar suas facas. Assim que Blades executar um dos seus mirabolantes ataques, desvie e vá para cima dele com um combo - quando ele ficar se defendendo de todos os seus golpes, agarre-o e arremesse.

CODY FOUND!!!

Kyle estará em Japantown. Corra pela rua minimizando as chances dos inimigos cruzarem seu caminho. Entre em Lou's Tatoo Parlor e veja novamente Cody possuído.

A FAMILIAR PEST

Você está em sua vizinhança. Dirija-se ao velho armazém atrás do Restaurante Metro. Entre com a senha 564 e fale com Weasel.

DEJA VU, ALL OVER AGAIN

Kyle é cercado por vários inimigos, mas perceba um novo tipo que possui olhos flamejantes iguais aos presenciados em Cody - estes inimigos são mais fortes acima de tudo, suicidas. Para piorar a situação, vários explosivos são jogados a todo instante na arena. Fique correndo pela arena até se afastar das bombas e golpeie os inimigos. Interrogue Weasel em seguida.

DAMN CODY!!!

Saia da área dos trilhos. Encontre Guy perto do farol seguindo pela direita. Continue derrotando os inimigos e ande na beira do caís até encontrar uma seta indicando o local certo. Lá existe uma pequena porta que você deve entrar.

CLOSING IN!

Guy te dará uma ajuda contra os muitos inimigos que virão. Conforme você avança pelo jogo, já deve percebe que a quantidade de inimigos vai aumentando. Tenha cuidado com as caixas saindo de dois locais na parede. Os principais oponentes da área são os gordões que arremessam facas, dois deles podem fazer sua saúde reduzir instantaneamente. Após a luta, tome o elevador, pressione o botão e entre com a senha 358.

Rapidamente assuma o controle da metralhadora e sempre gire-a em 360º para descobrir de onde vem o próximo grupo de inimigos. Após todos serem mortos, a animação mostrará um canto cheio de caixas; use a metralhadora para destruir todas elas e entre no duto de ar.

THE STIFF... ENHACED!

Stiff se transformou num mostro. Por enquanto, as mesas servirão como proteção e obstáculo entre você e o chefe. Quando Stiff se abaixa, ele desfere espinhos de energia em toda a arena, quanto mais longe você estiver dele, mais fácil será para desviar. Stiff também absorve energia do cenário, desta forma um escudo é formado e você não pode causar danos com golpes - então utilize as armas. Outro problema é que o chefe recupera sua energia quando destrói as caixas e devora os ratos, então a estratégia é destruir o máximo possível de caixas antes de começar a luta de fato.

A MOST PAINFUL DEVELOPMENT

A cidade está em ruínas e os inimigos super fortes. Cuidado com os cantos para não se incendiar acidentalmente. Pegue o extintor de incêndio e vá liberando o caminho - é preciso destruir os obstáculos também. Lembre-se que o caminho é revelado conforme os inimigos de cada área são derrotados. Entre no Bar Fly e encontre Vanessa.

GETTING OUT!

2-Ills surge para dar uma ajuda. A maior dificuldade está em manter os dois vivos, caso contrário a missão fracassará. Os monstros suicidas - carregando os explosivos nas mãos - podem causar sérios problemas.

LITTLE ITALY

Vá para onde está o sargento Sims e aguarde a animação. Prepare-se para a luta contra os inimigos, o sargento te ajudará neste problemão. Apanhe as armas espalhadas pelo cenário. Após a batalha rume para a igreja.

CHURCH

O Weasel não cansa de apanhar, então prepare-se para surrá-lo mais uma vez. Fique se movimentando enquanto ele dispara, lembre-se de manter uma boa distância. Jogue granadas contra ele e também recolha as armas no cenário. Além de Weasel, Kyle precisará enfrentar mais alguns chefes como Blades (de novo), Pestilence e Death. Basicamente a experiência adquirida com os chefes anteriores será suficiente para derrotá-los.

Terminou o jogo? Que tal jogar o Final Fight original da versão16 bits? Basta ir na opção Bônus e escolher "Original Final Fight".

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba