Detonado de GameVicio para Tom Clancy's Rainbow Six: Lockdown de PS2

#Detonado Detonado de Tom Clancy's Rainbow Six: Lockdown para Playstation 2. Publicado por GameVicio, em .

Por Marcos Encarnação Said

Comandos

Analógico: esquerdo Movimento

Analógico: direito Câmera

X: Ação

Quadrado: Recarregar

Círculo: Comandos de voz

Triângulo Esquadrão: Manter posição / Continuar

R1: Usar arma

R2: Trocar de arma

R3: Zoom

L1: Usar item

L2: Trocar de item

L3: Abaixar / Ficar de pé

Select: Alternar modos de visão (noturna, térmica)

Start: Pausar

Menus especiais

Segurar X: Menu de ações

Segurar Quadrado: Menu da taxa de disparo

Analógico direito: Seleciona opção do menu

Triângulo: Fecha o menu

Modo Sniper

Cima e baixo do analógico esquerdo: Ajuste do zoom

Analógico direito: Controle da mira

L1: Aumentar precisão

Introdução

Este mês trazemos mais um detonado que escancaram o nome de Tom Clancy - para que não se lembra, lançamos o Splinter Cell Chaos Theory alguns meses atrás. Rainbow Six é um jogo baseado num esquadrão tático treinado para missões especiais. Você como chefe deste esquadrão, deve definir qual a melhor maneira de lidar com cada situação e preservar a vida dos companheiros. O detonado abaixo o guiará pelas melhores estratégias para serem adotadas nas fases. Vamos jogar pessoal!

OPERARTION: DEADLINE

Vá para a esquerda e os primeiros inimigos surgirão. Teste os comandos básicos da equipe e veja como eles acabam com os inimigos rapidamente. Desça a rampa e pegue a maleta (o primeiro item de inteligência, porém não abordaremos como obter todos). Desça pela escada, derrote os terroristas e dirija-se à porta mostrada durante a animação. Ative a visão noturna para poder prosseguir e destranque uma das portas. Mate mais inimigos e deixe o estacionamento - a porta é indicada por uma seta.

Saia do beco, esconda-se atrás dos carros e mande seus soldados atacarem os inimigos na rua. Passe pelo prédio destruído e o vídeo mostrará alguns soldados com lança-foguetes nos prédios. Seja rápido para destruí-los. Dirija-se ao banco, mas se quiser abrir a porta ao lado você encontrará mais uma maleta. Como estará numa área fechada, utilize as técnicas de invasão (diante de uma porta), granadas de luz e fragmentação são ótimas também. Vá até o cofre e resgate o presidente.

OPERATION: BACKLASH

Seu personagem começa como um sniper dentro do helicóptero pairando sobre a cidade. Dê cobertura à equipe, porém antes veja que os controles mudaram um pouco. Mate os inimigos em solo, em seguida, acerte um na janela. A próxima etapa exige rapidez e precisão: acerte os inimigos munidos com lançadores de mísseis ou eles destruirão seu helicóptero.

Agora você deixa a mordomia do helicóptero e segue em solo com seus companheiros para o interior do prédio. Uma série de corredor por portas trancadas e outras que não te levam a nenhum lugar dificultarão um pouco sua vida. Abra a primeira porta à direita no último corredor, você estará na parte externa; acerte o inimigo atrás do vidro e prossiga pela outra porta indicada.

Após a animação dos inimigos arremessando uma granada, mate todos e utilize o teclado do computador. Suba a escada mais adiante, mas tome cuidado com o ataque pela retaguarda. A animação mostra uma sala cheia de inimigos, derrote-o e dobre à esquerda. Vá para a sala de segurança e ative o sistema completando assim mais um objetivo.

Vá para o telhado do prédio, desça a escada de mão. Os inimigos estão em grande número nas salas, aproveitando-se da ineficaz inteligência artificial, é só partir para cima ao estilo jogo de tiro em primeira pessoa. Os reféns estão no final da escada, jogue uma granada de luz e mate os inimigos.

OPERATION: DRAGON HAMMER

Entre no prédio, vasculhe as salas com cuidado devido a pouca iluminação. Mantenha seus companheiros próximos e use as entradas estratégicas para surpreender os inimigos. As câmeras estão protegendo passagens-chaves, posicione o retículo da mira sobre uma câmera e selecione a opção "disable" para que um dos membros da equipe desarme-a. Após desativar mais uma câmera, acesse o computador para desativar o sistema e prossiga.

Acesse o computador seguinte e obtenha a localização da área. Dirija-se ao final do corredor. Chegando à nova área, mate os inimigos e desative a bomba. Utilize o computador para desativar o sistema de segurança, suba as escadas além da biblioteca, contorne por quaisquer dos corredores e desça a escada. Antes de sair matando os inimigos, perceba que existem inimigos munidos com lança foguetes nas janelas ao redor.

OPERATION: RICOCHET

Você inicia a fase na sacada e empunhando o sniper rifle. Acerte rapidamente o inimigo no telhado antes que ele dispare o lança-foguetes contra você. Em seguida, acerte os inimigos espalhados pela área, você abandonará sua posição após alguns tempos de os inimigos estarem mortos.

O interior do prédio é extremamente escuro, lembre-se de usar a visão noturna, embora ela seja ineficaz (apele para a visão de calor). Os caminhos são confusos, então tente retroceder às vezes para recuperar seu sentido de direção.

OPERATION: CHIMERA

Saia do banheiro, cruze o corredor, ative a visão noturna e entre arremessando uma granada de luz ou fragmentação. Antes de prosseguir pela porta semi-aberta, fique atirando à distância com o zoom da arma ativado. Alcance a fábrica. Prossiga mais, cruze outro setor das caldeiras, suba a escada, dobre à direita e abra a porta (os inimigos atacarão pelas costas). Desative a bomba e suba a escada de mão depois da porta seguinte.

Antes de descer a próxima escada de mão, solte duas granadas de fragmentação com um intervalo de 20 segundos entre elas. Suba a escada de mão no interior do elevador.

Explore o subterrâneo e encontre o centro de comando.

OPERATION: BLOODLINE

Ande somente junto com o grupo, pois os inimigos estão preparados e você não conseguirá surpreendê-los. Os inimigos estão espalhados pelos corredores e concentrados na UTI. Jogue granadas de luz para facilitar a manobra de entrada. Em seguida, resta matar os que estiverem ao longo do caminho perto dos leitos. Quando o objetivo estiver concluído, desça toda a escada.

Alcance a área externa, contorne o local e vá para a lanchonete. Mas não pense que os inimigos estão fazendo um lanchinho, eles estão bem armados, mas não esperam sua visita. Por último, vá para o andar inferior em busca dos reféns.

OPERATION: BONE YARD

Ordene que seus soldados destruam a porta e entre em modo "clear". Jogue uma granada para tentar evitar a perda de algum soldado. Desça a escada de mão, avance sorrateiramente, pois alguns inimigos fazem a ronda. Prossiga para o ponto de saída da área.

Surpreenda os inimigos na área seguinte. Ative a visão noturna, uma animação mostrará o ataque de um lança-foguetes - que por sorte, não bloqueou sua passagem. Não vá diretamente para o meio da arena, já que os inimigos estão em todos os lados.

A animação seguinte exibe dois inimigos em cada extremidade do corredor, jogue uma granada contra a parede de modo que ela caia perto dele um deles, assim fica restando somente um. Passe pelo interior dos vagões, e encontre um caminho entre os destroços. Em certo momento, você tentará descer uma escada, porém será notificado da necessidade de completar o objetivo antes. Então avance para a estação de metrô, muitos inimigos lhe aguardam, derrote-os todos tentando se posicionar em locais estratégicos. O mais difícil é localizar as posições deles.

OPERATION: BREAKPOINT

Novamente como sniper, posicione-se na janela e proteja o grupo. Cuidado para não confundir o sniper à sua esquerda, já que ele seu aliado. Mantenha a mira sempre próxima das portas, os inimigos virão de lá ou então já estarão na "arena". Faça uma limpeza nos hangares matando todos os inimigos que lá estiverem: as granadas de luz são eficazes neste trecho, já que você pode mandar a equipe terminar o serviço, ou então usar diretamente o comando "clear".

O último galpão está cheio de produtos químicos: explosões e tiros indevidos poderão liberá-los no ar. Um ícone piscará no seu HUD caso você esteja em contato de risco. Entre pela porta no final do beco, vasculhe todas as aulas, tenha cuidado com a granada que o inimigo arremessa quando você tentar subir a escada. No caís, os inimigos virão do interior do container na transversal. Esteja preparado para arremessar uma granada no grupo de inimigos logo adiante.

OPERATION: LEVIATHAN

Assim que a missão se iniciar, prontifique-se a mirar no inimigo rendendo o refém. Após isso, você tem mais tempo localizar os demais inimigos ao durante a passagem de seu helicóptero pelo barco. A fase mais difícil que você já passou até agora, reze para que as próximas não sejam piores.

Os compartimentos do navio estão repletos de inimigos e a visão pouco nítida do lugar. A visão térmica é excelente, visto que você visualiza um GPS no canto inferior esquerdo, sendo os inimigos definidos por pontos vermelhos. Preserve a vida dos membros da equipe nos trechos iniciais, posteriormente serão de grande valia.

A última etapa é desativar duas bombas. A primeira está na sala de máquina junto a um refém, enquanto a segunda está junto às cargas.

OPERATION: LOWLIFE

Não vá de forma alguma pela esquerda neste momento. Suba a escada, abra a primeira porta à direita e pegue o item de inteligência. Fique perto da porta ao atirar nos inimigos, não avance muito pela passarela, pois os inimigos em baixo começarão a atirar. Jogue uma granada bem no centro da sala e todos serão mortos.

Cuidado para não matar o civil perto do balcão, até porque ele tentará andar e o inimigo utilizará como escudo. Tente contornar rapidamente para ter uma visão limpa do alvo. Na feira, existem alguns civis também, porém estão refugiados distante dos inimigos. Use as caixas de frutas para se proteger e atire com segurança.

Dirija-se ao furgão estacionado, jogue uma granada nos inimigos e intercepte o contato da KGB. Por último, proteja-o dos inimigos que virão: fique atrás do furgão e jogue algumas granadas.

OPERATION: SANDSTORM

Cruze o corredor, entre no quarto e mate os inimigos. Obtenha a lista de clientes através do laptop sobre a mesinha. Objetivo que surge na tela diz respeito ao ponto de evacuação da fase. Andes pelas movimentadas ruas da cidade e mate os inimigos que surgem nas sacadas dos prédios, também nós becos para tentar um ataque surpresa. Assim que você se aproxima, a van para sua fuga é explodida pelo disparo de lança-foguetes de um inimigo. Com isso, um novo ponto de evacuação é definido. Passe por uma porta no beco e aguarde o carregamento da área seguinte.

Assim que descer a escada, você estará em uma área ampla com um ônibus destruído. Leve seu pessoal para o lado esquerdo dele e acerte o inimigo que manipula um lança-foguetes na janela do prédio mais distante. Os demais inimigos surgem das sacadas e telhados e de quaisquer dos prédios. Se você não tiver muita habilidade no tiro rápido, experimente ficar num dos becos e ir matando os inimigos aos poucos.

OPERATION: ARCHER

Escolha quaisquer de dois caminhos, já que ambos levam ao mesmo lugar. Dirija-se à pilha de entulhos, do lado oposto ao carro destruído. O par de portas revela o caminho seguinte. Acerte os guardas que cruzarem seu caminho, desarme a armadilha em uma das portas, entre no porão e encontre Weber. Mate o sujeito que interroga Weber. Siga Weber pelas passagens no subterrâneo.

Conduza Weber de volta. Assim que alcançar a queda d'água, você avistará alguns inimigos do outro lado, um pouco distantes. Depois do lado, pegue a maleta de inteligência na parte inferior da rampa. A seqüência seguinte agrega muitos inimigos, porém nada muito difícil, basta atirar rapidamente assim que notar as movimentações e arremesse granadas se necessário.

Deixe a caverna, tente se dirigir ao ponto de extração do helicóptero, todavia os inimigos nos prédios precisam ser eliminados. Na área da prisão, os inimigos numerosamente comparecem. Leve sua equipe para o alto do prédio perto do ponto de extração e atire nos inimigos em solo a partir de lá enquanto aguarda pelo helicóptero.

OPERATION: CATALYST

Entre na fábrica passando pela saída de caminhões e subindo a rampa mais adiante - embora exista outra entrada, esta é mais confiável. Pegue a maleta no escritório do andar superior da fábrica. Volte e dirija-se à área de armazenagem matando todos os inimigos que localizar - ponha seus inimigos à frente e use a visão térmica ou noturna. Suba a escada e jogue uma granada nos inimigos que se escondem atrás das mesas. Assim que receber a informação de que a área está segura, volte ao começo da escada, abra a porta e recolha a inteligência no computador.

Posicione-se como sniper; a novidade é que além de matar os inimigos que tentarem atrapalhar seus planos, você precisa acertar as câmeras também. Três câmeras são crucias: do lado de fora do portão, na instalação do guarda dentro das paredes da mansão e a última está além dos arcos romanos. Fica restando os inimigos.

De volta à rotina em equipe. A parte é bem difícil, você praticamente morrerá sempre que um inimigo o notar; esteja atento às câmeras. Se o alarme tocar, você terá cerca de 3 minutos e 30 segundos para desarmá-lo no quarto. Dirija-se ao quarto de Vanderwaal, abra o cofre e encontre o computador que por sua vez abrirá a porta do escritório. Encontre mais um computador. Recupere os documentos. Derrote mais alguns inimigos.

OPERATION: RED SCYTHE

Derrote os inimigos no começo e entre no museu. Tenha cuidado com as armadilhas nas portas. Vá para a sala de segurança, utilize o computador em uma das mesas. Após desativar o uplik, pegue o item de inteligência está na sala de reunião. Logo adiante, desative o segundo uplink.

Não atire no recipiente, pois contém um vírus e você morrerá. Posicione seu time embaixo das janelas do tradutor e comece a desarmar a bomba. Assim que desarmar a ameaça , cruze o corredor e dirija-se à saída.

Avance pelos corredores e salas, passe pelo detector de metais. Envie seu esquadrão (se ainda os tiver) para arrombar a porta e jogar uma granada de luz e acabe com os terroristas. Resgate os reféns e vá para o telhado do prédio - ainda existirá alguns inimigos por lá.

OPERATION: CITADEL

Aproxime-se com cuidado da primeira porta, normalmente os inimigos arremessam granadas. Encontre a sala de controle depois da escada de mão, porém não pode acessá-la ainda. Entre na sala com um grande computador e inimigos altamente mortíferos. Você pode alcançar a sala de controle através da porta embaixo da sacada ou através da porta os servidores. Há um item de inteligência na sala perto do banheiro. Manipule os dois teclados da sala de controle e esteja pronto para a onda de inimigos que virão de todos os lados.

Deixe a sala de controle. Após passar pelo grande ventilador, destrua os barris vermelhos próximos da porta antes de abri-la. Tenha cuidado com alguns inimigos que estarão preparados para "recebe-los".

Existe um vazamento de gás. Não irá matar, porém atrapalhará sua visão. Mantenha os membros do esquadrão bem próximos uns dos outros. Proteja o laboratório.

Se você chegou até aqui só com Chavez, considere jogar os trechos anteriores novamente para ter mais alguns membros na equipe - um único soldado será facilmente aniquilado. Dois atiradores manipulando metralhadoras causarão uma morte instantânea em toda a sua equipe - tente aproveitar o intervalo de recarregamento e atirar a partir de uma das janelas.

É interessante, mais adiante, mudar o modo de disparo para um único tiro - bastante eficiente para combate a longas distâncias.

OPERATION: LOCKDOWN

Mate os primeiros inimigos, peque o caminho da direita até encontrar uma câmara de tortura. Mate todos e pegue o item de inteligência. Ativar a visão térmica facilitará bastante a localização dos alvos, bastante móveis e camuflados. Mate todos os inimigos da próxima câmara de tortura e o objetivo será concluído.

Na área aberta, vamos praticar mais um pouco de tiro-ao-alvo. Esteja atento ao inimigo com o lança-foguetes, nem sempre ele se suicida. Outro detalhe é o sniper inimigo na torre, tente um tiro de sorte, já que ele é extremamente móvel.

Chegando ao laboratório, você matar inúmeros soldados e evite levar chumbo a todo custo. Não há muito a que fazer aqui além de matar os inimigos e recuperar os itens de inteligência.

Quando final alcançar a área externa do castelo, leve o pessoal para baixo da plataforma central de aterrissagem, onde se encontra a bomba. Prepare-se para os inimigos, se sobreviver a eles, basta só desativar a bomba. Veja a seqüência final do jogo!

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba