Detonado de GameVicio para The Incredible Hulk: Ultimate Destruction de PS2

#Detonado Detonado de The Incredible Hulk: Ultimate Destruction para Playstation 2. Publicado por GameVicio, em .

Por Marcos Encarnação Said (GameVicio)

Comandos

Analógico esquerdo: Movimentar Hulk

Analógico direito: Movimentar câmera/ alternar alvo

X: Saltar

Quadrado: Ataque

Círculo: Agarrar/Arremessar

Triângulo: Especial

R1: Correr

R3: Posicionar câmera atrás de Hulk

L1; Mirar

Select: Rugido

Movimentos especiais básicos

Segure X por alguns instantes: Super salto

Quadrado durante um salto: Ataque aéreo

R1 + analógico esquerdo: Investida

Combos Básicos

Quadrado, quadrado, quadrado

Triângulo, triângulo, triângulo

Quadrado, triângulo

Triângulo, quadrado, triângulo

Triângulo, quadrado, quadrado, quadrado

Principais Aquisições

Ground Smash: Quadrado + Triângulo

Backhand: Quadrado, Triângulo, Quadrado

Headbut: Quadrado + Círculo

Air Ground Slam: Quadrado + Triângulo (no ar)

Running Grab: Círculo (durante corrida)

Punt Kick: Quadrado, Quadrado, Triângulo

Sonic Clap: Triângulo + Círculo

Air Sonic Clap: Triângulo + Círculo (no ar)

Cyclone Skyjack: Círculo próximo de uma aeronave (no ar)

Missile Catch: Círculo (quando um míssil se aproximar), mire e arremesse de volta

Hammer Toss: Círculo (diante do canhão de um tanque) e gire com o analógico esquerdo

Mission Pack Weaponize: Triângulo enquanto segura um lançador de míseis

Combos carregados: Todos os combos podem ser feitos de forma carregada, isto é, segure cada botão por uns instantes ao invés de pressioná-los seguidamente. Requer um pouco de sincronismo, mas o resultado é compensador.

INTRODUÇÃO

Aprenda os movimentos básicos de Hulk através do tutorial. Caminhe, em seguida, execute uma corrida. Aproxime-se de uma das pedras sobre a areia, agarre e arremesse-a. Aprenda as primeiras seqüências de movimento apresentadas na parte inferior da tela.

Consulte o mapa no canto inferior esquerdo da tela, além dos inimigos ao seu redor (pontos vermelhos), ele indicará alguns marcadores em forma de estrela - dirija-se ao da extrema esquerda. Fique próximo a ele e agarre, uma tela comentará sobre a habilidade de super salto do verdão.

Super salto

Perceba que alguns itens pairam sobre o ar um pouco acima de você, use o super salto para conseguir pegá-los, algumas vezes é necessário subir no alto dos prédios. Dica: Use o super salto enquanto estiver em movimento para Hulk saltar projetando-se naquela direção.

Pegue o primeiro comic book no centro da base, em seguida, pegue o segundo comic book na extremidade, perto do ponto de saída.

Corrida

Esta estrela está perto de um prédio. Os itens marcadores estão ao lado do prédio, na primeira etapa salte, agarre nas paredes e pegue todos os marcadores. Na segunda etapa, não se pode segurar, então use a corrida para Hulk conseguir subir na vertical apenas com os pés. Por último, suba no alto do prédio, pegue os lançadores de foguete e use-o contra os helicópteros. Pegue o terceiro comic book.

Mirando e Arremessando

Este objetivo está ao lado de uma das torres de vigia. Helicópteros começarão a rodear o local. Pegue objetos como pedras, segure o botão de mira para travar alvo em um helicóptero e arremesse para destruí-lo. Pegue o quarto comic book. Dica: Mantenha o botão segurado para arremessar mais forte/distante. Siga as instruções abaixo antes de começar a destruir os helicópteros.

ESCAPE FROM BASE

Vários inimigos munidos de lança-mísseis, aqui será apresenta a barra de força e energia. Uma vez preenchida, Hulk entrará em modo especial e seus golpes causarão mais danos ainda. Cruze o vale, arremesse um veículo no helicóptero sobrevoando o local. Dica: Pressione o botão especial quando estiver segundo um veículo e Hulk criará uma luva de ferro aumentando a força de seus golpes.

Alguns tanques surgirão ao longo da fase, use golpes carregados para causar danos já que são blindados. Localize a marca de salto um pouco acima nas montanhas e execute um salto.

CAPÍTULO 1: THE ENEMY WHITIN

HULK IN THE CITY

Você sairá da igreja transformando-se em Hulk.Fique sobre o marcador de salto e salte até a cidade.

Você estará no telhado de um prédio. Vá para a rua e veja que a polícia cercou o cruzamento para armar um ataque. Como são apenas poucos veículos e policias armados com pistolas, será fácil derrotá-los.

Consulte o mapa, dirija-se ao local para adquirir a próxima missão (está em verde) - fique sobre o ponto verde e pressione o botão de salto para aceitar. O objetivo é destruir três estações de energia, sendo que a primeira está bem próxima. Perceba que quando você se aproximar da usina, a câmera focalizará o alvo. Destrua primeiro a cerca e depois a primeira usina. Corra pela cidade em busca da segunda usina e mande-a pelos ares. Quando se aproximar da terceira e última, ela estará bem protegida com cerca elétrica, reforço aéreo e soldados munidos com lança-foguetes. Salte por cima da cerca elétrica e acabe com a usina - objetivos concluídos.

NEED-TO-KNOW

Consulte o mapa novamente e encontre o objetivo seguinte. Dirija-se ao alto do prédio do QG: mantenha o botão de corrida pressionado para conseguir chegar ao telhado - você também pode escalar as paredes. Destrua os inimigos e objetos, o mainframe surgirá, pegue-o e salte o mais rápido que puder do prédio. Um forte ataque estará na sua cola, corra pela cidade (passe por belos e prédios no intuito de evitar os inimigos). Volte para o marcador de salto inicial - no telhado do mesmo prédio - e volte para a igreja. Largue o mainframe no local indicado de frente à igreja.

PROTECT AND SERVE

Entre na igreja, vá para o Buy Menu e adquira a habilidade Air Recovery - se você não tiver smash points suficientes, complete algumas missões de desafio indo para a cidade antes.

Pegue a missão no centro da praça. O local da missão é um prédio bem nas proximidades, será mostrado quase imediatamente sua aquisição. O objetivo é evitar que o prédio seja destruído antes que o download (tempo restante mostrado no cronômetro acima do mapa) esteja concluído.

Os tanques blindados virão pela rua à esquerda, vá para lá e intercepte-os na esquina para ganhar um pouco de tempo. Como é sabido, os blindados necessitam de golpes carregados (segurar o botão por instantes) do Hulk. Leia "Combos Carregados" no início desta matéria para saber mais a respeito.

FIRE SALE

Você precisa reunir as três partes da máquina.

Cat Scan Imager

Rume para uma área cercada e com vários containeres ao redor. Destrua todos os obstáculos e tente encontrar a primeira peça, caso não esteja no chão, procure no teto dos prédios ao redor. Em seguida, volte ao alto do prédio do início da fase, volte à igreja e deixe na entrada. Torne a ir para a cidade.

Hidraulic Lifter

Dirija-se ao prédio em ruínas. Como a área está um tanto quanto protegida: use golpes carregados para derrubar o prédio rapidamente. Destrua o suporte interior e pegue o hidraulic lifter. Deixe-o na entrada da igreja e volte para a cidade.

Substation Generator

Ao se aproximar do gerador, um campo de força será formado. Fique diante do gerador (mesmo bloqueado pelo campo de força) e dê uns golpes carregados para destruir e tornar o gerador "recolhível" - mas ainda há o obstáculo do campo de força. Perceba que os mísseis inimigos atravessam o campo de força e lhe atingem, essa é a dica. Agarre objetos como os carros e arremesse no centro do campo de força - após alguns acertos, o campo de força será desativado. Finalmente, pegue o substation generator e deixe na igreja.

NEMESIS

Perceba que o ingresso para a fase do chefe está ao lado do marcador de salto de frente à igreja. Antes de encarar o chefe, é aconselhável enfrentar algumas challenge missions para poder adquirir novas habilidades no Buy Menu.

Ao encontrar o chefe na arena fechada, mantenha sempre o botão de corrida pressionada - alternativamente use o salto carregado para escapar. Seja rápido e preciso: corra de forma circular, assim o chefe tentará acompanhá-lo, mas passará na tangente, agarre os barris e arremesse contra o chefe. Recupere saúde de vez em quando e a vitória será fácil. Um pouco mais adiante, ele tentará arremessar os barris contra você - apenas desvie, agarre o barril e jogue contra ele.

CAPÍTULO 2: DARK DESERT OF THE SOUL

EYE IN THE SKY

Dirija-se ao mesmo marcador de salto à esquerda. Uma nova locação é apresentada; adquira sua primeira missão. Destrua quatro antenas de satélite. A primeira está no alto do prédio no centro da cidade - dê um salto carregado ou escale o prédio, cuidado com os vários mísseis espalhados.

Vá para fora da cidade, destrua os helicópteros se já estiverem na sua cola. Passe pelo vale (não fique preso à visão do mapa para evitar confusão na hora de traçar uma rota linear). Antes de chegar às antenas seguintes, ative o segundo marcador de salto numa das montanhas. As duas antenas ao longo do caminho estão protegidas por helicópteros e soldados com lança-mísseis, mas é o veículo lançador de foguetes - normalmente posicionado em locais estratégicos - que poderá atrapalhar a destruição dos alvos, pois lança vários foguetes simultaneamente jogando Hulk a muitos metros de distância; destrua-os primeiro. A quarta e última antena está na base, não perca tempo destruindo as torres da entrada, passe correndo e concentre-se apenas na antena.

GOT YOURSELF A CONVOY

Antes de adquirir a missão, é interessante comprar a habilidade Missile Punchback devido ao excesso de lançadores de mísseis que virão. Você precisa destruir três comboios.

Uma barra surge na tela, descreve a posição do trajeto do comboio, destrua antes que alcance o destino. Uma boa dica para alcançar os veículos é ir saltando carregado, assim você estará mais dinâmico e menos propenso a receber mísseis diretos - mas caso receba-os, sua nova habilidade dará conta do recado. Se utilizar a técnica do salto carregado, pressione o botão de soco enquanto estiver no ar tendo os veículos travados no alvo.

Quando destruir os veículos, volte para o ponto inicial e o comboio seguinte surgirá. O poderio militar da escolta tem nível de dificuldade progressivo. O terceiro então é o mais difícil, mas se for destruído logo no começo, quando estiver cruzando a cidade, será bem fácil pois os mísseis acertarão principalmente os prédios.

HEADHUNTER

Certifique-se de que você ativou o segundo marcador de salto da fase, pois ele será último no final da missão - todos levam para a igreja, a diferença no caso é a proximidade. Adquira a missão e dois robôs virão combatê-lo: use as habilidades Running Grab e o Punt Kick contra eles.

Rume para a base. Você avistará um campo de força entre a colina, todavia existirá um pequeno túnel na parte inferior onde você poderá passar sem problemas. Uma vez dentro, destrua o escudo. Vá para a depressão (área de testes), derrote mais dois e note um terceiro completamente imóvel. Aproxime-se e Hulk arrancará a cabeça do robô contendo um interface neural.

Faça o caminho de volta até o marcador de salto mais próximo. Muitos inimigos surgirão neste trajeto e ataques fortes farão Hulk deixar cair a cabeça do robô - torne a pega-la quando isso ocorrer.

PROVING GROUNDS

Não combata o chefe inicialmente. Perceba a existência de três antenas. Destrua a primeira, possivelmente o chefe enviará um sinal a ela para destrancar a porta trazendo mais inimigos para lutar contra você. Destrua as três antenas enquanto tenta não ser morto pelo chefe e seus subordinados.

A última etapa é combate o chefe em si. Fique sempre distante dele, desta forma você poderá atacá-lo de duas formas: arremessando os objetos da área contra ele ou então rebatendo os mísseis.

CAPÍTULO 3: NO MERCY

AUTHORITY ISSUES

De volta à cidade. A situação já fica "preta logo no início" com muitos tanques e soldados com lança-mísseis. Como estão muito próximos uns dos outros, o ataque Sonic Clap é ideal para causar danos a todos.

A próxima etapa é derrotar os robôs voadores, e um principal. O melhor ataque é ficar saltando e desferindo socos aéreos ou então o Sonic Clap. Sua saúde poderá regredir rapidamente, caso aconteça, saia correndo pela cidade destruindo carros e obstáculos (para ganhar pontos) até sua saúde regenerar, mais de 50% pelo menos. Quando estiver perto de derrotar o robô principal, ele ficará migrando de prédio em prédio, persiga-o até a praça.

A saúde dele estará completa de novo e ainda por cima, haverá reforços de tanques. Use o Sonic Clap quando eles te cercarem e deixe o robô por último. Desta vez ele não voltará a fugir quando a situação estiver crítica.

FRANTIC RECOVERY

É altamente recomendável comprar a habilidade "Cyclone skyjack". O local de obtenção da missão está acima da ponte, alcance-o com um salto carregado. Vá correndo ou saltando pela avenida em direção ao alvo mostrado no seu mapa.

Dois helicópteros e um tanque surgirão. Use o Cyclone skyjack nos helicópteros (consulte o início desta matéria caso não saiba como) rapidamente e deixe o tanque de lado. Volte ao objetivo que consiste em evitar que o caminhão protegido chegue a seu destino. Você não poderá atacá-lo com golpes diretos, então utilize os outros veículos no cenário e arremesse contra ele. O trajeto está livre de tráfego, e os veículos se concentram em estacionamento e ruas bloqueadas. O salto carregado é bastante eficaz para a aproximação e visualização dos locais da cidade onde existam veículos. Quando o escudo for rompido, fique alguns passos à frente do veículo, agarre-o e leve para a igreja.

MERCY

Fixe o alvo no chefe. Fique saltando e após ele arremesse uma esfera de energia, desfira um gancho. Você estará diante dele, aproveite para prolongar os danos com um combo - não adianta jogar objetos devido ao escudo de energia.

Na segunda parte, os teleportes do chefe são reduzidos. Salte e desfira um gancho, então continue com o alvo travado e ataque até derrota-lo - não pare de golpear e não se preocupe com a falta e visibilidade, já que você sempre estará de frente para o alvo.

CAPÍTULO 4: CRY HAVOC

CLEAN SWEEP

Missile catch/Enemy grapple

Adquira a habilidade Missile Catch antes de entrar na fase. Obtenha a missão. Você precisa arremessar três pods na água. Procure o primeiro, mas os helicópteros e robôs atrapalharão um pouco, então afaste-se do local para que somente os helicópteros perseguirem Hulk e use o Cyclone Skyjack neles.

Quando o caminho estiver livre, agarre o pod, carregue-o até perto da água. Pressione o botão especial, comece a girar o pod e jogue-o na água. O último pod está além da ponte, evite combate enquanto estiver sobre ela.

A BIRD IN THE HAND

Após obter a missão. Vá para o ponto de intersecção com o helicóptero dentro do tempo estipulado. Tente acompanhar o helicóptero - ele sempre estará bem à frente, mas não se preocupe. Alguns prédios adiante, vários robôs começarão a persegui-lo, não perca tempo ou a missão fracassará.

Você agora será capaz de acompanhar o helicóptero, salte e use o Cyclone Skyjack ou então desfira alguns golpes. Pegue a carga e leve até a igreja.

LOCKDOWN

Faça duas aquisições: Power Surge Level 2 e Hammer Toss - a primeira aumenta sua saúde e poder geral, a segunda permite destruir tanques rapidamente.

Proteja o carro de Samson dos ataques inimigos. Depois do medidor de sua saúde, o segundo item mais importante é a barra de avarias no veículo. Os primeiros inimigos são apenas soldados que você poderá derrotar facilmente. Todavia, após cruzar a ponte, dois tanques surgirão. Poderia ser bem mais difícil se você não usasse a habilidade Hammer Toss para destruí-los em poucos instantes. Uma alternativa seria o ataque Headbut para jogá-los na água - mas o primeiro é imbatível.

Observe que os helicópteros virão atrás de você, destrua-os rapidamente, mas sem descuidar de Samson. Destrua mais alguns tanques e robôs para completar a missão.

MY OTHER VOICE

Vamos para as boas e más notícias: a boa é que só existem robôs nesta fase, a má é que são dezenas deles em pequena e grande escala. O objetivo principal é alguns prédios, mas se você apenas destruí-los surgirá o objetivo de aniquilar os robôs também - então não adianta ser oportunista e sair correndo até os prédios.

Os robôs gigantes sempre estão guardando os prédios principais e se você estiver com vários robôs menores na sua cola, fatalmente será aniquilado. Os prédios são bastante grandes e demora-se um pouco para Hulk conseguir destruí-los, uma dica é realizar o combate em cima ou próximo deles, assim os golpes de grande impacto contra os inimigos abalarão as construções também.

O último prédio está além da ponte, e para piorar existirão dois robôs gigantes, isso sem mencionar os robôs menores. Existem algumas dicas: os robôs menores irão parar de surgir quando você estiver próximo aos robôs gigantes, todavia ao destruir um deles, os menores surgirão. Então tente deixar o segundo robô bastante danificado antes de destruir o primeiro.

TURNING POINT

Este robô gigante é realmente devastador, derruba um prédio em questão de segundos. Você deverá se irritar em saber que a área está cheia de tanques, mas pelo contrário, serão sua salvação. Agarre um tanque de preferência os que estão num dos cantos, use o analógico direito para posicionar a câmera de frente para o robô. Só comece a girar quando o robô se aproximar - não se preocupe caso ele dispare foguetes ou lasers à distância, agüente firme até se aproximar.

CAPÍTULO 5: INNER SANCTUM

ESCAPE THE VAULT

A fase já começa com alguns soldados atacando Hulk. Derrote-os e destrua o portão para prosseguir pelo corredor. Destrua os robôs e prossiga destruindo os portões.

O chefe surgirá. Arremesse os objetos do cenário contra ele e continue com golpes. O melhor é ficar saltando e usar o ataque aéreo, tente sempre contra atacar para causar mais danos. Na última parte de energia, alguns robôs menores surgirão, mas nada que alguns golpes não resolvam. Vá para o marcador de salto.

TOPSIDE

Você precisa escapar da base. Para isso, é necessário destruir os geradores de escudo: alguns podem estar antes do escudo, porém a maioria está além dele. Então agarre objetos, aproxime-se da margem do escudo, trave alvo nos geradores e arremesse o objeto. Se você possuir a habilidade Missile Pack Weaponization para destruir os geradores e abater os caças sobrevoando a área.

CAPÍTULO 6: TO THE DEVIL HIS DUE

STRANGE CARGO

Ignore os robôs, apanhe o caminhão nos limites da instalação e leve para o local estipulado no mapa. Pressione o botão especial e Hulk se "disfarçará" de caminhão. Rume para a base (o escudo será desativado assim que você se aproximar). Fique no ponto especificado e livre-se do caminhão.

Pegue a peça no alto da torre e leve de volta para a igreja, será necessário desativar o escudo destruindo os geradores. Em seguida, volte para a missão, é preciso recolher a última peça.

Tal peça está numa área aberta, dirija-se para lá e Hulk cairá na armadilha dos inimigos. A área é fechada por um campo de força e vários robôs surgirão. Fique se movimentando, golpeie os inimigos e quando surgir uma oportunidade, agarre um deles e arremesse nos geradores de escudo. A habilidade Running Grab mostrou-se bastante eficaz neste trecho. Assim que desativar o escudo, leve a peça para a igreja.

FREEDOM'S SWANSONG

Localizaram o esconderijo, a igreja será alvo de um ataque e você precisa protegê-la. Haverá três ataques principais: o primeiro formado por dois aviões e os seguintes por robôs pequenos gigantes e tanques.

Arremesse os veículos ao redor nos caças. Use o Hammer Toss nos tanques e arremesse contra o robô gigante, caso contrário acerte os robôs menores. A igreja será rapidamente destruída se um dos robôs gigantes chegar até ela.

CROSSROADS

Confronto com o chefe. Acerte os ovos em torno do buraco, golpeando ou arremessando as rochas após destruir os picos que o chefe faz emergir do chão. Algumas vezes você pode ser abocanhado pelo chefe, mas se apertar o botão de ataque no momento certo se safará. Se for congelado, aperte o botão de ataque seguidamente até se libertar. Quando os ovos forem destruídos, o chefe sairá do buraco; golpeie-o como quiser desde que cause bastante danos em pouco tempo. Dentro de poucos instantes, os ovos se formarão de novo e o chefe voltará para o buraco. Repite o esquema até derrotá-lo.

CAPITULO 7: THE GARDEN OF GOOD AND EVIL

INTERCEPT

Faça seu caminho até a base. Existe alguma resistência ao longo deste trajeto, mas o esquema de ir saltando carregado continua funcionando. Um robô do mesmo tipo da fase "Escape the Vault" protegerá a entrada da galeria. Arremesse os objetos do cenário contra ele, não será suficiente para destruí-lo, mas se você voltará um pouco, encontrará um tanque, use o Hammer Toss e arremesse contra o chefe, isso sugará em torno de 1/3 da energia dele. Entre na galeria.

Persiga Abomination por toda a fase. Ele tem comportamentos irregulares: às vezes ataca as aeronaves, outras vezes você, também recua trajeto e depois volta a continuar em frente. Atacá-lo diretamente sempre é ineficaz, pois o contra-ataque joga Hulk bem longe.

ENDGAME

Confronto final com Abomination. Compre as habilidades que desejar. Tente manter o alvo sempre travado em Abomination, embora isso se complique quando o alvo é travado nos caças no local. Use ataque aéreos e volte a se afastar ou o chefe poderá agarrar ou contra-atacar. O chefe tentará destruir um de quatro geradores da refresa, é o melhor momento para golpeá-lo: use combos longos e com pausas regulares. Os jatos auxiliam bastante a derrotar o chefe. E chegamos ao final do jogo!

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba