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detonado de GameVicio para The Incredible Hulk: Ultimate Destruction de PS2

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Por Marcos Encarnação Said (GameVicio) [B]Comandos[/b] Analógico esquerdo: Movimentar Hulk Analógico direito: Movimentar câmera/ alternar alvo X: Saltar Quadrado: Ataque Círculo: Agarrar/Arremessar Triângulo: Especial R1: Correr R3: Posicionar câmera atrás de Hulk L1; Mirar Select: Rugido [b]Movimentos especiais básicos[/b] Segure X por alguns instantes: Super salto Quadrado durante um salto: Ataque aéreo R1 + analógico esquerdo: Investida [b]Combos Básicos[/b] Quadrado, quadrado, quadrado Triângulo, triângulo, triângulo Quadrado, triângulo Triângulo, quadrado, triângulo Triângulo, quadrado, quadrado, quadrado [b]Principais Aquisições[/b] Ground Smash: Quadrado + Triângulo Backhand: Quadrado, Triângulo, Quadrado Headbut: Quadrado + Círculo Air Ground Slam: Quadrado + Triângulo (no ar) Running Grab: Círculo (durante corrida) Punt Kick: Quadrado, Quadrado, Triângulo Sonic Clap: Triângulo + Círculo Air Sonic Clap: Triângulo + Círculo (no ar) Cyclone Skyjack: Círculo próximo de uma aeronave (no ar) Missile Catch: Círculo (quando um míssil se aproximar), mire e arremesse de volta Hammer Toss: Círculo (diante do canhão de um tanque) e gire com o analógico esquerdo Mission Pack Weaponize: Triângulo enquanto segura um lançador de míseis Combos carregados: Todos os combos podem ser feitos de forma carregada, isto é, segure cada botão por uns instantes ao invés de pressioná-los seguidamente. Requer um pouco de sincronismo, mas o resultado é compensador. [t1]INTRODUÇÃO[/T1] Aprenda os movimentos básicos de Hulk através do tutorial. Caminhe, em seguida, execute uma corrida. Aproxime-se de uma das pedras sobre a areia, agarre e arremesse-a. Aprenda as primeiras seqüências de movimento apresentadas na parte inferior da tela. Consulte o mapa no canto inferior esquerdo da tela, além dos inimigos ao seu redor (pontos vermelhos), ele indicará alguns marcadores em forma de estrela - dirija-se ao da extrema esquerda. Fique próximo a ele e agarre, uma tela comentará sobre a habilidade de super salto do verdão. [B]Super salto[/B] Perceba que alguns itens pairam sobre o ar um pouco acima de você, use o super salto para conseguir pegá-los, algumas vezes é necessário subir no alto dos prédios. Dica: Use o super salto enquanto estiver em movimento para Hulk saltar projetando-se naquela direção. Pegue o primeiro comic book no centro da base, em seguida, pegue o segundo comic book na extremidade, perto do ponto de saída. [B]Corrida[/B] Esta estrela está perto de um prédio. Os itens marcadores estão ao lado do prédio, na primeira etapa salte, agarre nas paredes e pegue todos os marcadores. Na segunda etapa, não se pode segurar, então use a corrida para Hulk conseguir subir na vertical apenas com os pés. Por último, suba no alto do prédio, pegue os lançadores de foguete e use-o contra os helicópteros. Pegue o terceiro comic book. [B]Mirando e Arremessando[/B] Este objetivo está ao lado de uma das torres de vigia. Helicópteros começarão a rodear o local. Pegue objetos como pedras, segure o botão de mira para travar alvo em um helicóptero e arremesse para destruí-lo. Pegue o quarto comic book. Dica: Mantenha o botão segurado para arremessar mais forte/distante. Siga as instruções abaixo antes de começar a destruir os helicópteros. [T1]ESCAPE FROM BASE[/T1] Vários inimigos munidos de lança-mísseis, aqui será apresenta a barra de força e energia. Uma vez preenchida, Hulk entrará em modo especial e seus golpes causarão mais danos ainda. Cruze o vale, arremesse um veículo no helicóptero sobrevoando o local. Dica: Pressione o botão especial quando estiver segundo um veículo e Hulk criará uma luva de ferro aumentando a força de seus golpes. Alguns tanques surgirão ao longo da fase, use golpes carregados para causar danos já que são blindados. Localize a marca de salto um pouco acima nas montanhas e execute um salto. [T1]CAPÍTULO 1: THE ENEMY WHITIN[/T1] [T2]HULK IN THE CITY[/T2] Você sairá da igreja transformando-se em Hulk.Fique sobre o marcador de salto e salte até a cidade. Você estará no telhado de um prédio. Vá para a rua e veja que a polícia cercou o cruzamento para armar um ataque. Como são apenas poucos veículos e policias armados com pistolas, será fácil derrotá-los. Consulte o mapa, dirija-se ao local para adquirir a próxima missão (está em verde) - fique sobre o ponto verde e pressione o botão de salto para aceitar. O objetivo é destruir três estações de energia, sendo que a primeira está bem próxima. Perceba que quando você se aproximar da usina, a câmera focalizará o alvo. Destrua primeiro a cerca e depois a primeira usina. Corra pela cidade em busca da segunda usina e mande-a pelos ares. Quando se aproximar da terceira e última, ela estará bem protegida com cerca elétrica, reforço aéreo e soldados munidos com lança-foguetes. Salte por cima da cerca elétrica e acabe com a usina - objetivos concluídos. [T2]NEED-TO-KNOW[/T2] Consulte o mapa novamente e encontre o objetivo seguinte. Dirija-se ao alto do prédio do QG: mantenha o botão de corrida pressionado para conseguir chegar ao telhado - você também pode escalar as paredes. Destrua os inimigos e objetos, o mainframe surgirá, pegue-o e salte o mais rápido que puder do prédio. Um forte ataque estará na sua cola, corra pela cidade (passe por belos e prédios no intuito de evitar os inimigos). Volte para o marcador de salto inicial - no telhado do mesmo prédio - e volte para a igreja. Largue o mainframe no local indicado de frente à igreja. [T2]PROTECT AND SERVE[/T2] Entre na igreja, vá para o Buy Menu e adquira a habilidade Air Recovery - se você não tiver smash points suficientes, complete algumas missões de desafio indo para a cidade antes. Pegue a missão no centro da praça. O local da missão é um prédio bem nas proximidades, será mostrado quase imediatamente sua aquisição. O objetivo é evitar que o prédio seja destruído antes que o download (tempo restante mostrado no cronômetro acima do mapa) esteja concluído. Os tanques blindados virão pela rua à esquerda, vá para lá e intercepte-os na esquina para ganhar um pouco de tempo. Como é sabido, os blindados necessitam de golpes carregados (segurar o botão por instantes) do Hulk. Leia "Combos Carregados" no início desta matéria para saber mais a respeito. [T2]FIRE SALE[/T2] Você precisa reunir as três partes da máquina. [B]Cat Scan Imager[/B] Rume para uma área cercada e com vários containeres ao redor. Destrua todos os obstáculos e tente encontrar a primeira peça, caso não esteja no chão, procure no teto dos prédios ao redor. Em seguida, volte ao alto do prédio do início da fase, volte à igreja e deixe na entrada. Torne a ir para a cidade. [B]Hidraulic Lifter[/B] Dirija-se ao prédio em ruínas. Como a área está um tanto quanto protegida: use golpes carregados para derrubar o prédio rapidamente. Destrua o suporte interior e pegue o hidraulic lifter. Deixe-o na entrada da igreja e volte para a cidade. [B]Substation Generator[/B] Ao se aproximar do gerador, um campo de força será formado. Fique diante do gerador (mesmo bloqueado pelo campo de força) e dê uns golpes carregados para destruir e tornar o gerador "recolhível" - mas ainda há o obstáculo do campo de força. Perceba que os mísseis inimigos atravessam o campo de força e lhe atingem, essa é a dica. Agarre objetos como os carros e arremesse no centro do campo de força - após alguns acertos, o campo de força será desativado. Finalmente, pegue o substation generator e deixe na igreja. [T2]NEMESIS[/T2] Perceba que o ingresso para a fase do chefe está ao lado do marcador de salto de frente à igreja. Antes de encarar o chefe, é aconselhável enfrentar algumas challenge missions para poder adquirir novas habilidades no Buy Menu. Ao encontrar o chefe na arena fechada, mantenha sempre o botão de corrida pressionada - alternativamente use o salto carregado para escapar. Seja rápido e preciso: corra de forma circular, assim o chefe tentará acompanhá-lo, mas passará na tangente, agarre os barris e arremesse contra o chefe. Recupere saúde de vez em quando e a vitória será fácil. Um pouco mais adiante, ele tentará arremessar os barris contra você - apenas desvie, agarre o barril e jogue contra ele. [T1]CAPÍTULO 2: DARK DESERT OF THE SOUL[/T1] [T2]EYE IN THE SKY[/T2] Dirija-se ao mesmo marcador de salto à esquerda. Uma nova locação é apresentada; adquira sua primeira missão. Destrua quatro antenas de satélite. A primeira está no alto do prédio no centro da cidade - dê um salto carregado ou escale o prédio, cuidado com os vários mísseis espalhados. Vá para fora da cidade, destrua os helicópteros se já estiverem na sua cola. Passe pelo vale (não fique preso à visão do mapa para evitar confusão na hora de traçar uma rota linear). Antes de chegar às antenas seguintes, ative o segundo marcador de salto numa das montanhas. As duas antenas ao longo do caminho estão protegidas por helicópteros e soldados com lança-mísseis, mas é o veículo lançador de foguetes - normalmente posicionado em locais estratégicos - que poderá atrapalhar a destruição dos alvos, pois lança vários foguetes simultaneamente jogando Hulk a muitos metros de distância; destrua-os primeiro. A quarta e última antena está na base, não perca tempo destruindo as torres da entrada, passe correndo e concentre-se apenas na antena. [T2]GOT YOURSELF A CONVOY[/T2] Antes de adquirir a missão, é interessante comprar a habilidade Missile Punchback devido ao excesso de lançadores de mísseis que virão. Você precisa destruir três comboios. Uma barra surge na tela, descreve a posição do trajeto do comboio, destrua antes que alcance o destino. Uma boa dica para alcançar os veículos é ir saltando carregado, assim você estará mais dinâmico e menos propenso a receber mísseis diretos - mas caso receba-os, sua nova habilidade dará conta do recado. Se utilizar a técnica do salto carregado, pressione o botão de soco enquanto estiver no ar tendo os veículos travados no alvo. Quando destruir os veículos, volte para o ponto inicial e o comboio seguinte surgirá. O poderio militar da escolta tem nível de dificuldade progressivo. O terceiro então é o mais difícil, mas se for destruído logo no começo, quando estiver cruzando a cidade, será bem fácil pois os mísseis acertarão principalmente os prédios. [T2]HEADHUNTER[/T2] Certifique-se de que você ativou o segundo marcador de salto da fase, pois ele será último no final da missão - todos levam para a igreja, a diferença no caso é a proximidade. Adquira a missão e dois robôs virão combatê-lo: use as habilidades Running Grab e o Punt Kick contra eles. Rume para a base. Você avistará um campo de força entre a colina, todavia existirá um pequeno túnel na parte inferior onde você poderá passar sem problemas. Uma vez dentro, destrua o escudo. Vá para a depressão (área de testes), derrote mais dois e note um terceiro completamente imóvel. Aproxime-se e Hulk arrancará a cabeça do robô contendo um interface neural. Faça o caminho de volta até o marcador de salto mais próximo. Muitos inimigos surgirão neste trajeto e ataques fortes farão Hulk deixar cair a cabeça do robô - torne a pega-la quando isso ocorrer. [T2]PROVING GROUNDS[/T2] Não combata o chefe inicialmente. Perceba a existência de três antenas. Destrua a primeira, possivelmente o chefe enviará um sinal a ela para destrancar a porta trazendo mais inimigos para lutar contra você. Destrua as três antenas enquanto tenta não ser morto pelo chefe e seus subordinados. A última etapa é combate o chefe em si. Fique sempre distante dele, desta forma você poderá atacá-lo de duas formas: arremessando os objetos da área contra ele ou então rebatendo os mísseis. [T1]CAPÍTULO 3: NO MERCY[/T1] [T2]AUTHORITY ISSUES[/T2] De volta à cidade. A situação já fica "preta logo no início" com muitos tanques e soldados com lança-mísseis. Como estão muito próximos uns dos outros, o ataque Sonic Clap é ideal para causar danos a todos. A próxima etapa é derrotar os robôs voadores, e um principal. O melhor ataque é ficar saltando e desferindo socos aéreos ou então o Sonic Clap. Sua saúde poderá regredir rapidamente, caso aconteça, saia correndo pela cidade destruindo carros e obstáculos (para ganhar pontos) até sua saúde regenerar, mais de 50% pelo menos. Quando estiver perto de derrotar o robô principal, ele ficará migrando de prédio em prédio, persiga-o até a praça. A saúde dele estará completa de novo e ainda por cima, haverá reforços de tanques. Use o Sonic Clap quando eles te cercarem e deixe o robô por último. Desta vez ele não voltará a fugir quando a situação estiver crítica. [T2]FRANTIC RECOVERY[/T2] É altamente recomendável comprar a habilidade "Cyclone skyjack". O local de obtenção da missão está acima da ponte, alcance-o com um salto carregado. Vá correndo ou saltando pela avenida em direção ao alvo mostrado no seu mapa. Dois helicópteros e um tanque surgirão. Use o Cyclone skyjack nos helicópteros (consulte o início desta matéria caso não saiba como) rapidamente e deixe o tanque de lado. Volte ao objetivo que consiste em evitar que o caminhão protegido chegue a seu destino. Você não poderá atacá-lo com golpes diretos, então utilize os outros veículos no cenário e arremesse contra ele. O trajeto está livre de tráfego, e os veículos se concentram em estacionamento e ruas bloqueadas. O salto carregado é bastante eficaz para a aproximação e visualização dos locais da cidade onde existam veículos. Quando o escudo for rompido, fique alguns passos à frente do veículo, agarre-o e leve para a igreja. [T2]MERCY[/T2] Fixe o alvo no chefe. Fique saltando e após ele arremesse uma esfera de energia, desfira um gancho. Você estará diante dele, aproveite para prolongar os danos com um combo - não adianta jogar objetos devido ao escudo de energia. Na segunda parte, os teleportes do chefe são reduzidos. Salte e desfira um gancho, então continue com o alvo travado e ataque até derrota-lo - não pare de golpear e não se preocupe com a falta e visibilidade, já que você sempre estará de frente para o alvo. [T1]CAPÍTULO 4: CRY HAVOC[/T1] [T2]CLEAN SWEEP[/T2] [B]Missile catch/Enemy grapple[/B] Adquira a habilidade Missile Catch antes de entrar na fase. Obtenha a missão. Você precisa arremessar três pods na água. Procure o primeiro, mas os helicópteros e robôs atrapalharão um pouco, então afaste-se do local para que somente os helicópteros perseguirem Hulk e use o Cyclone Skyjack neles. Quando o caminho estiver livre, agarre o pod, carregue-o até perto da água. Pressione o botão especial, comece a girar o pod e jogue-o na água. O último pod está além da ponte, evite combate enquanto estiver sobre ela. [T2]A BIRD IN THE HAND[/T2] Após obter a missão. Vá para o ponto de intersecção com o helicóptero dentro do tempo estipulado. Tente acompanhar o helicóptero - ele sempre estará bem à frente, mas não se preocupe. Alguns prédios adiante, vários robôs começarão a persegui-lo, não perca tempo ou a missão fracassará. Você agora será capaz de acompanhar o helicóptero, salte e use o Cyclone Skyjack ou então desfira alguns golpes. Pegue a carga e leve até a igreja. [T2]LOCKDOWN[/T2] Faça duas aquisições: Power Surge Level 2 e Hammer Toss - a primeira aumenta sua saúde e poder geral, a segunda permite destruir tanques rapidamente. Proteja o carro de Samson dos ataques inimigos. Depois do medidor de sua saúde, o segundo item mais importante é a barra de avarias no veículo. Os primeiros inimigos são apenas soldados que você poderá derrotar facilmente. Todavia, após cruzar a ponte, dois tanques surgirão. Poderia ser bem mais difícil se você não usasse a habilidade Hammer Toss para destruí-los em poucos instantes. Uma alternativa seria o ataque Headbut para jogá-los na água - mas o primeiro é imbatível. Observe que os helicópteros virão atrás de você, destrua-os rapidamente, mas sem descuidar de Samson. Destrua mais alguns tanques e robôs para completar a missão. [T2]MY OTHER VOICE[/T2] Vamos para as boas e más notícias: a boa é que só existem robôs nesta fase, a má é que são dezenas deles em pequena e grande escala. O objetivo principal é alguns prédios, mas se você apenas destruí-los surgirá o objetivo de aniquilar os robôs também - então não adianta ser oportunista e sair correndo até os prédios. Os robôs gigantes sempre estão guardando os prédios principais e se você estiver com vários robôs menores na sua cola, fatalmente será aniquilado. Os prédios são bastante grandes e demora-se um pouco para Hulk conseguir destruí-los, uma dica é realizar o combate em cima ou próximo deles, assim os golpes de grande impacto contra os inimigos abalarão as construções também. O último prédio está além da ponte, e para piorar existirão dois robôs gigantes, isso sem mencionar os robôs menores. Existem algumas dicas: os robôs menores irão parar de surgir quando você estiver próximo aos robôs gigantes, todavia ao destruir um deles, os menores surgirão. Então tente deixar o segundo robô bastante danificado antes de destruir o primeiro. [T2]TURNING POINT[/T2] Este robô gigante é realmente devastador, derruba um prédio em questão de segundos. Você deverá se irritar em saber que a área está cheia de tanques, mas pelo contrário, serão sua salvação. Agarre um tanque de preferência os que estão num dos cantos, use o analógico direito para posicionar a câmera de frente para o robô. Só comece a girar quando o robô se aproximar - não se preocupe caso ele dispare foguetes ou lasers à distância, agüente firme até se aproximar. [T1]CAPÍTULO 5: INNER SANCTUM[/T1] [T2]ESCAPE THE VAULT[/T2] A fase já começa com alguns soldados atacando Hulk. Derrote-os e destrua o portão para prosseguir pelo corredor. Destrua os robôs e prossiga destruindo os portões. O chefe surgirá. Arremesse os objetos do cenário contra ele e continue com golpes. O melhor é ficar saltando e usar o ataque aéreo, tente sempre contra atacar para causar mais danos. Na última parte de energia, alguns robôs menores surgirão, mas nada que alguns golpes não resolvam. Vá para o marcador de salto. [T2]TOPSIDE[/T2] Você precisa escapar da base. Para isso, é necessário destruir os geradores de escudo: alguns podem estar antes do escudo, porém a maioria está além dele. Então agarre objetos, aproxime-se da margem do escudo, trave alvo nos geradores e arremesse o objeto. Se você possuir a habilidade Missile Pack Weaponization para destruir os geradores e abater os caças sobrevoando a área. [T1]CAPÍTULO 6: TO THE DEVIL HIS DUE[/T1] [T2]STRANGE CARGO[/T2] Ignore os robôs, apanhe o caminhão nos limites da instalação e leve para o local estipulado no mapa. Pressione o botão especial e Hulk se "disfarçará" de caminhão. Rume para a base (o escudo será desativado assim que você se aproximar). Fique no ponto especificado e livre-se do caminhão. Pegue a peça no alto da torre e leve de volta para a igreja, será necessário desativar o escudo destruindo os geradores. Em seguida, volte para a missão, é preciso recolher a última peça. Tal peça está numa área aberta, dirija-se para lá e Hulk cairá na armadilha dos inimigos. A área é fechada por um campo de força e vários robôs surgirão. Fique se movimentando, golpeie os inimigos e quando surgir uma oportunidade, agarre um deles e arremesse nos geradores de escudo. A habilidade Running Grab mostrou-se bastante eficaz neste trecho. Assim que desativar o escudo, leve a peça para a igreja. [T2]FREEDOM'S SWANSONG[/T2] Localizaram o esconderijo, a igreja será alvo de um ataque e você precisa protegê-la. Haverá três ataques principais: o primeiro formado por dois aviões e os seguintes por robôs pequenos gigantes e tanques. Arremesse os veículos ao redor nos caças. Use o Hammer Toss nos tanques e arremesse contra o robô gigante, caso contrário acerte os robôs menores. A igreja será rapidamente destruída se um dos robôs gigantes chegar até ela. [T2]CROSSROADS[/T2] Confronto com o chefe. Acerte os ovos em torno do buraco, golpeando ou arremessando as rochas após destruir os picos que o chefe faz emergir do chão. Algumas vezes você pode ser abocanhado pelo chefe, mas se apertar o botão de ataque no momento certo se safará. Se for congelado, aperte o botão de ataque seguidamente até se libertar. Quando os ovos forem destruídos, o chefe sairá do buraco; golpeie-o como quiser desde que cause bastante danos em pouco tempo. Dentro de poucos instantes, os ovos se formarão de novo e o chefe voltará para o buraco. Repite o esquema até derrotá-lo. [T1]CAPITULO 7: THE GARDEN OF GOOD AND EVIL[/T1] [T2]INTERCEPT[/T2] Faça seu caminho até a base. Existe alguma resistência ao longo deste trajeto, mas o esquema de ir saltando carregado continua funcionando. Um robô do mesmo tipo da fase "Escape the Vault" protegerá a entrada da galeria. Arremesse os objetos do cenário contra ele, não será suficiente para destruí-lo, mas se você voltará um pouco, encontrará um tanque, use o Hammer Toss e arremesse contra o chefe, isso sugará em torno de 1/3 da energia dele. Entre na galeria. Persiga Abomination por toda a fase. Ele tem comportamentos irregulares: às vezes ataca as aeronaves, outras vezes você, também recua trajeto e depois volta a continuar em frente. Atacá-lo diretamente sempre é ineficaz, pois o contra-ataque joga Hulk bem longe. [T2]ENDGAME[/T2] Confronto final com Abomination. Compre as habilidades que desejar. Tente manter o alvo sempre travado em Abomination, embora isso se complique quando o alvo é travado nos caças no local. Use ataque aéreos e volte a se afastar ou o chefe poderá agarrar ou contra-atacar. O chefe tentará destruir um de quatro geradores da refresa, é o melhor momento para golpeá-lo: use combos longos e com pausas regulares. Os jatos auxiliam bastante a derrotar o chefe. E chegamos ao final do jogo!
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