Detonado de GameVicio para Legacy of Kain: Soul Reaver 2 de PC

#Detonado Detonado de Legacy of Kain: Soul Reaver 2 para Computador. Publicado por GameVicio, em .

by Marcos Encarnação Said (vulgo GameVicio) (www.gamevicio.com.br)

Comandos

Setas direcionais: Movimentar Raziel

Barra de espaço ou Botão central do mouse: Saltar / Planar durante um salto / Nadar

A: Mirar

S: Bloquear ataque

D: Devorar alma

X ou Botão esquerdo do mouse: Ação / Ataque fraco

C ou Botão direito do mouse: Ataque forte

Ctrl esquerdo: Encarar (ficar de frente ao inimigo)

Z: Abaixar-se

Enter: Menu (mapa, selecionar a Reaver, alternar entre os planos material e espectral)

Z + Barra de espaço: Super salto / Impulso enquanto estiver na água

Z + (X ou C): Jogar arma no chão

Ctrl esquerdo + barra de espaço + setas direcionais: Esquiva

D (duas vezes): Empunhar / Guardar a Reaver

A + (X ou C): Lançar arma / Disparar projétil se estiver empunhando a Reaver

SARAFAN STRONGHOLD

Após a extensa conversa com Moebius, saia pelo portão ao sul, pegue a foice à esquerda, siga pelo lado oposto, destrua os dois inimigos e entre na próxima porta. Dica: Utilize o botão de encarar para ficar de frente ao inimigo, execute combos até que ele fique desnorteado, então enterre o cabo da foice ou a espada roubada do inimigo (caso não tenha arma, Raziel executará um ataque definitivo de qualquer forma), em seguida, devore sua alma.

Mate o inimigo e entre na porta disponível, mate o inimigo e vá para a outra porta, elimine três inimigos, entre no plano espectral (abra o menu, localize a opção e pressione o botão de ação), localize um portão de barras que bloqueia a passagem (não é o que contém adereços), então tente passar como se a grade não existisse, isto fará Raziel atravessá-la sem nenhum problema. Dica: Algumas ações só podem ser executas no plano espectral e outras só no plano material, por exemplo, esta última ação somente é possível no plano espectral. Quando você entra no plano espectral, a arma carregada é deixada no local.

Retorne ao plano material (devore as almas transitando no local, caso a sua energia não esteja completamente restaurada, fique sobre o círculo de transição entre planos (CTEP), abra o menu e selecione a mesma opção que o trouxe ao plano espectral).

Não há a necessidade de acabar com os inimigos agora, abra o portão em sua frente. Rola a animação em que Raziel restaura a espada Soul Reaver que agora estará disponível em seu menu, no entanto, existe um efeito colateral: sua energia está lenta, mas continuamente sendo drenada. Aproxime-se do mosaico e curta uma nova animação.

Entre na porta à esquerda do portão usado para chegar ao local, mate o inimigo, vá até um salão com várias imagens, mate mais inimigos para abrir uma porta no andar superior, chegue até tal porta através das escadas, atravesse um corredor e encontre o portão de saída da fortaleza.

SOUTHERN LAKE

Salte na água, nade até a margem nordeste, pressione o botão de abaixar + botão de salto para que Raziel consiga alcançar a borda da plataforma, então gire a roda e passe pelo portão submerso aberto na animação.

Nade até margem, neste local você poderá salvar seu progresso. Ainda neste local, volte alguns passos e escale a plataforma ao leste utilizando o super-salto e alcance a plataforma com os inimigos por meio de uma pequena corrida, salte e finalize planando com as asas. Logo após um pequeno santuário, continue o caminho, salte na plataforma do outro lado do rio e ative o checkpoint, suba as escadas ao norte, atravesse a ponte de madeira, encontre um grande portão, baixe a alavanca (mantenha o botão de ação pressionado até as barras sumirem por completo) à esquerda dele e entre.

THE PILLARS

Após o diálogo com Kain, vá para o plano espectral, suba a escada ao norte, elimine os inimigos no caminho, retorne ao plano material ficando sobre o CTEP e ativando a opção correspondente no menu (lembre-se que a energia precisa estar completamente restaurada). Ative o checkpoint, fique de frente ao portão, empunhe a Reaver (jogue a arma no chão caso tenha alguma) e pressione o botão de ação, isto irá abri-la.

SUBTERRANEAN RUINS

Mate os inimigos, desça uma extensa escada, aguarde a animação, salve o game ao norte. Mergulhe, passe pelo túnel cuja entrada é marcada por dois cristais, alcance a superfície, cruze a passarela e salte no nível abaixo. Mergulhe, atravesse o túnel submerso, perceba que a continuação deste túnel está acima de sua cabeça.

SWAMP

Você acaba de sair da água, pegue a tocha e acabe com os inimigos. Ative o checkpoint, apesar de você pensar em abrir a porta ao lado de uma tocha de fogo esverdeado, o real caminho é uma porta após saltar várias rochas à direita.

Continue saltando as rochas, salve o game, siga para noroeste e depois para o norte. Após uma rápida animação, escale a parte do muro (pressione o botão de salto próximo a ela) entre as tochas de fogo esverdeado e salte para o outro lado.

DARK FORGE

Ative o checkpoint e abra o portão com a Reaver. Mate o inimigo, apanhe o objeto que ele deixa e insira-o no local apropriado da parede. Entre no plano espectral e atravesse o portão de barras.

Retorne ao plano material localizando o CTEP mais adiante, volte às proximidades do portão de barras, escale qualquer uma das duas paredes laterais. Suba as escadas, você perceberá que a passarela está completamente destruída, restando apenas uma pequena plataforma, salte nela para conseguir alcançar o outro lado. Salte no nível abaixo.

Gire a estátua com o refletor de modo a apontar para leste, o que fará abrir a porta na referida direção, atravesse as barras mudando para o plano espectral. Retorne ao plano material com o CTEP no alto da plataforma à frente, suba uma das paredes laterais, fique sobre a plataforma suspensa por um pilar, vá para o plano espectral (o pilar aumentará a altura) permitindo a você prosseguir pelo corredor ao leste.

Derrote o inimigo, insira o objeto na porta, atravesse o corredor, empunhe a Reaver, dispare um projétil no centro do teto da sala (mantenha o botão de mirar pressionado e então pressione o botão de ação) o que fará com a luz chegue ao refletor, faça o refletor apontar para o oeste. Ainda nesta sala, existem quatro pilares, arraste o pilar sudoeste para o máximo possível na direção sul, se você fez certo, um túnel na parede oeste se abrirá, entre nele saltando a partir do pilar noroeste.

Apanhe o refletor num receptáculo, retorne ao solo, aproxime-se da porta com o símbolo desol e um checkpoint perto e ela se abrirá para você dando-lhe acesso à sala contendo aprimeira estátua com o refletor. Insira o refletor em suas mãos no receptáculo após as escadas atrás da esfera.

Faça a primeira estátua com o refletor apontar para o oeste, uma porta também se abrirá nesta direção, atravesse as barras no plano espectral. Salte para o nível abaixo, retorne ao plano material através do CTEP que pode ser encontrado contornando a sala. Escale a parede ao sul, arraste o pilar oeste para o máximo possível do leste, então faça o refletor ao sul apontar para o norte, se você fez certo, uma passarela se formará dando-lhe acesso à plataforma norte com o refletor. Dispare um projétil da Soul Reaver no teto para que a luz chegue ao refletor, então o aponte ao leste, atravesse a passagem revelada com um super-salto, empurre o ponteiro até a extrema direita.

Caia na abertura, você estará de volta à primeira sala, aproxime-se do feixe de luz negra no centro e insira a Reaver que é acrescida de escuridão (Dark Reaver).

Volte todo o caminho até bem próximo de Sarafan Stronghold (vide mapa), é recomendável salvar o game em Southern Lake. Caso tenha se esquecido, aqui vai uma ajudinha para encontrar o local: Partindo do save em Southern Lake, mergulhe, passe pela abertura ao sul, nade nesta direção até a margem do lago, agora é só abrir a porta entre as cataratas com a Reaver acrescida de escuridão (Dark Reaver). Esclarecendo que esta escuridão que a Reaver carrega é perdida se você voltar ao plano espectral, caso isto tenha acontecido, existe uma fonte de elemento negro na margem nordeste.

LIGHT FORGE

Salte na plataforma elevada entre as duas escadas, insira a Soul Reaver na fresta. Uma passarela de sombras será temporariamente formada, caso caia ao atravessá-la, repita o procedimento até que consiga alcançar o outro lado. Atravesse o portão de barras indo para o plano espectral, retorne ao plano material, abra o portão no final do corredor. Atravesse o portão de barras ao alto, retorne ao plano material no CTEP no final do corredor ao norte. Não se aproxime da estrela ou um raio retirará toda a sua energia enviando-lhe de volta ao plano espectral.

Retorne até a sala antes do corredor, mova o refletor à oeste da sala para o máximo possível do norte. Entre na porta que se abriu, apanhe o escudo dourado após derrotar o inimigo (jogue a arma no chão ou não conseguirá apanhá-lo).

De volta à sala principal, insira o escudo no receptáculo à leste, gire o refletor à leste de modo a iluminar a porta norte, fazendo-a abrir. Prossiga para lá, atravesse o portão de barras no plano espectral, suba no primeiro pilar, salte no segundo, salte na plataforma leste, suba na plataforma maior, dê um super-salto e vá planando até alcançar o corredor à oeste.

Encontre o CTEP e volte ao plano material, à direita existe um símbolo onde você pode inserir a Dark Reaver, no entanto não é possível no momento.

Volte à área com os pilares, aproxime-se da fonte de elemento negro, mate o guarda que irá surgir, fique de frente a ela e insira a Reaver, o que a reabastecerá de escuridão. Para lhe poupar tempo futuramente, deixe o portão deste local aberto.

Você precisa voltar ao local do último CTEP, só que não será possível alcançar o corredor ao alto da mesma forma que antes visto que a paisagem é diferente do que a do plano espectral e você não pode voltar a ele ou perderá a Dark Reaver. Puxe o bloco que fica imediatamente abaixo do referido corredor e salte sobre ele para alcançar o corredor. Insira a Dark Reaver na base à direita e atravesse a passarela de sombras.

Pegue o escudo do inimigo, salte no nível abaixo e insira-o no receptáculo. Abra a porta à leste com a Dark Reaver. Contorne a sala e abra a porta do lado oposto. Você encontrará um refletor que não pode ser movido, vire à esquerda, insira a Dark Reaver no pilar, gire o refletor ao norte de modo que ele aponte para o sul, se você fez certo o primeiro cristal será iluminado.

Fica restando somente um cristal. Lembra-se do primeiro refletor que você mexeu nesta fase e que abriu uma porta onde o primeiro escudo foi achado? Deixei-o na posição inicial, ou seja, empurre para o sul.

Dirija-se à sala com a estrela e o primeiro CTEP da fase, dispare um projétil da Dark Reaver no olho do alto da sala. Apanhe rapidamente a estrela e aloque-a na estátua da sala com os dois cristais iluminados. Insira a espada na fenda de onde surge o feixe de luz clara, agora você tem a Light Reaver.

Após a animação, saia pela porta sul, derrote o guardião, abra a porta com a espada acrescida de luz (Light Reaver). Dispare um projétil no cristal realçado na animação e deixe esta fase mais adiante.

Gire a roda à nordeste (perto da fonte de elemento negro) para abrir a passagem que havia se fechado e que você deve atravessar. Salve o game, fique na extremidade da margem com o local onde o game foi salvo, dispare um projétil da Light Reaver no diamante no alto do portão. Dirija-se para lá e suba na plataforma direita.

SARAFAN STRONGHOLD 2

Entre na porta no final do corredor, derrote os inimigos, abra o portão à leste, atravesse a grande sala vista anteriormente, entre na porta leste e encontre com Kain. Após uma longa animação, entre na porta sul, chegando a um salão gigantesco, entre na porta à oeste, derrote os inimigos e continue.

Retorne à sala onde o game foi iniciado (Moebius deu-lhe algumas instruções), dispare um projétil da Light Reaver no cristal no alto da porta à oeste e adentre-a. Dica: Existe uma fonte de elemento da luz do lado externo desta sala.

Realmente Raziel foi para o futuro. Saia pela mesma porta, derrote facilmente os dois inimigos com a Light Reaver, depois saia pela porta oeste. Mais adiante, saia da fortaleza pelo caminho de frente à estátua de Moebius (mesmo caminho de entrada), você encontrará com o espírito de Moebius durante este trajeto.

Sua próxima parada está além do pântano (Swamp), dê uma consultada no mapa e dirija-se para lá. No caminho para os pilares de Nosgosth, a passagem estará bloqueada, mas "por sorte" você poderá escalar o pilar tombado um pouco antes deste bloqueio.

Logo após atravessar o primeiro túnel subaquático, transforme a espada em Dark Reaver através da fonte de elemento negro, pois será requerida na formação de uma passarela de sombras adiante, em seguida, escale a parede.

No pântano (Swamp), quando você se aproxima da parte do muro possível de escalar, Raziel observa uma outra parede também possível de escalar e que dará acesso a uma caverna não disponível no passado, adentre-a.

Encontrando uma construção típica de castelos, a porta do nível mais baixo estará trancada e para abri-la, basta escalar o muro e acionar a alavanca por alguns instantes.

USCHTENHEIM

Salve o game, a passagem está à noroeste desta construção, atravesse o túnel, você estará num recinto com vários inimigos, prossiga pelo caminho à noroeste.

Após a conversa com Kain, avance através do trajeto com a fonte de elemento da luz no início. Dica: O CTEP está perto de onde a conversa com Kain foi realizada.

Dispare um projétil da Dark Reaver no olho-sentinela (há uma fonte de elementos negro na mesma sala) e entre na porta embaixo dele com a inserção da espada.

AIR FORGE

Suba as escadas, transforme a espada em Light Reaver numa das fontes no canto deste mesmo nível, fique sobre o símbolo da luz e dispare um projétil no monumento à oeste que dissipa certa energia indicando-lhe o alvo. Salte na plataforma cuja porta fôra mostrada nesta última animação e atravesse a porta no plano espectral.

Mude de plano, entre na sala seguinte, derrote o inimigo com o escudo azul e insira-o na porta. Dica: Não se esqueça que você não pode carregar nenhuma arma para poder apanhar o escudo.

Como você pode ver, existem vários caminhos entre túneis e portas que podem ser alcançadas escalando as paredes. Comecemos escalando a parede com o símbolo da Reaver padrão, abra a porta inserindo a espada, derrote os inimigos e posicione o escudo na porta nordeste.

Vá para o plano espectral, agora você poderá alcançar as plataformas superiores, saltando no pilar central de cada lado (depende de qual plataforma deseja ir). Suba na plataforma da direita, retorne ao plano material, transforme em Dark Reaver, perceba que a estátua na parede oposta libera um jato de vento e que a próxima de você não, pressione o botão de ação quando estiver de frente à estátua que não libera jato de ar, isto alternará o jato ente as estátuas, fique de costas a ela, dê um super-salto e plane até a plataforma no lado oposto.

Dispare um projétil no olho-sentinela, vire à direita, crave a Dark Reaver na base e para que surja a passarela de sombras, mas não a atravesse ainda (ao contrário das outras, esta passarela de sombras não se dissipa rapidamente). Transforme agora a espada em Light Reaver, faça a estátua desta plataforma liberar o jato de ar, então plane até a plataforma com a fonte de elemento negro, abra a porta no final da plataforma com a Light Reaver, atravesse a passarela de sombras, entre na sala escura, dispare um projétil da Light Reaver no cristal reluzente.

Apanhe a jóia, volte à sala principal (junção de vários caminhos), atravesse o túnel com cristais de coloração semelhante a jóia, insira a jóia no cadáver deixado para sacrifício. Restam ainda dois cristais a apanhar.

Na sala principal, transforme em Dark Reaver, escale a parede com o símbolo do elemento negro (mostrado na parte inferior esquerda da tela quando você está com a Dark Reaver), abra a porta e aloque o escudo do inimigo na próxima porta.

O local onde a Dark Reaver deve ser inserida é realçado na animação, mas no momento não é possível, pois está um pouco alto. Há um olho-sentinela chato impedindo que você fique na escadaria, entretanto as plataformas que você precisa acessar no momento não requerem passar pelo local vigiado.

Caso tenha perdido a Dark Reaver, transforme-na de novo através da fonte de elemento negro à direita, vá para a plataforma sul, insira a Dark Reaver na base, atravesse a passarela de sombras, puxe o bloco junto à parede para trás. Mova o bloco de modo a poder ficar sobre e ele e inserir a Dark Reaver no local mostrado anteriormente.

Você ganhou acesso à fonte de elemento da luz no plano material (no plano espectral, já era possível acessa-la, mas sem necessidade). Primeiramente, dispare um projétil da Dark Reaver no olho-sentinela, transforme em Light Reaver, vá para a sala atrás do olho-sentinela, alcance a plataforma sobre ele subindo nos blocos do muro.

Como à leste existe uma estátua liberando um jato de ar, você é capaz de planar até a sala escura à oeste. Dispare um projétil da Light Reaver no cristal, apanhe a jóia vermelha, volte à sala principal da fase, percorra o corredor cujas jóias possuem a mesma cor e repita o procedimento feito com a jóia anterior.

Esteja com a Light Reaver, escale a parede com o símbolo do elemento da luz (mostrado na parte inferior esquerda da tela quando você está com a Light Reaver), insira a espada na porta, posicione o escudo do inimigo na outra porta.

Vá para o plano espectral, tenha certeza de ter recuperado toda a energia, escale a parede sul, salte e plane até o CTEP no lado oposto, volte ao plano material. Plane até a plataforma anterior, crie a passarela de sombras e atravesse-a. Fique sobre os pilares que formam uma "trave de gol", plane até a sala escura, dispare um projétil da Dark Reaver no cristal, apanhe a jóia e repita o mesmo procedimento feitos com as outras duas anteriores (lembre-se que o corredor é da mesma cor da jóia trazida nas mãos).

No salão principal, salte e ative as asas, você será levitado devido à forte corrente de ar saída das estátuas. Quando você atinge a distância mais alta, é possível ver com clareza duas estátua cujas bocas possuem locais para você disparar projéteis da Dark Reaver e da Light Reaver, faça isto e a estátua central liberará um jato de ar. Insira a espada no local onde este jato sai e você ativará a Air Reaver.

Insira a Air Reaver no centro da união de vários círculos no chão, levite (utilize o botão de encarar para auxiliá-lo) e atravesse a abertura na parede. Dispare um projétil da nova espada no centro da próxima porta e saia da fase.

No mapa Uschtenheim, retorne ao local com água, apenas observe que a fonte do elemento do ar está num lugar bastante distante, para acessa-lo é preciso ficar no alto da plataforma com o elemento da luz e ir planando até a plataforma mais próxima dela e finalmente saltar lá.

Continue a voltar o caminho, a alavanca que abre a porta está no piso acima dela, mantenha-a puxada por algum tempo até que a porta se abra realmente.

Vá até a entrada do pântano (quando você sai de Subterranean Ruins), dispare um projétil da Air Reaver na porta ao norte, atravesse o túnel, insira a Air Reaver nos círculos no chão e utilize a corrente de ar para conseguir planar até o outro lado. Entre na próxima sala, pressione o botão de ação na ampulheta e você regressará ao passado.

No caminho para Uschtenheim, perceba que não existe a parede que você escalou no futuro para ter acesso à caverna, mas você pode inserir a Air Reaver no círculo e flutuar até lá. Dica: A alavanca que abre o portão logo depois do local de save em Uschtenheim aparentemente precisa ficar um tempo maior puxada para que o portão seja baixado.

Chegando ao lago com a superfície congelada, mergulhe nele saltando num dos buracos da superfície, vá para o plano espectral, atravesse a abertura, volte ao plano material e siga em frente.

JANOS AUDRON'S RETREAT

Suba uma das rampas laterais, transforme em Air Reaver na fonte de elemento do ar na plataforma sobre o olho-sentinela, entre na caverna ao sul deste mesmo nível. Dispare um projétil na rocha no final do túnel, você estará de volta à superfície do lago congelado, vire à esquerda, empregue a Air Reaver nos círculos da plataforma, flutue até o nível superior e transforme em Dark Reaver.

Volte à sala antes da caverna, dispare um projétil no olho-sentinela, apanhe o cálice, encha-o de sangue na fonte, suba a rampa e despeje tudo na fonte vazia. Suba a rampa revelada e dirija-se à outra sala.

Transforme em Light Reaver na fonte perto da rampa, suba esta rampa, vire à direita, salte até a plataforma ao norte, fique no meio da passarela à oeste, fique voltado para o sul e dispare um projétil da Light Reaver nos cristais de modo que um único disparo atravesse os dois cristais, se foi feito corretamente, a ponte será baixada. Atravesse a ponte, derrote o inimigo e insira o escudo na porta.

Apanhe o cálice, encha-o de sangue, atravesse a ponte e a porta que você abriu e despeje sangue na fonte vazia. Transforme em Air Reaver, dispare no vidro trincado no final da passarela que se formou à leste. Dispare mais um no vidro seguinte, transforme em Light Reaver e dispare nos cristais para formar a ponte no mesmo esquema anterior, então busque um cálice cheio de sangue e despeje na fonte seca. Dica: Você pode encher o cálice na fonte mais próxima e não necessariamente na primeira.

Transforme em Dark Reaver, dirija-se para onde está o inimigo, mas dispare antes no olho-sentinela ao alto. Pegue o escudo do inimigo e insira na porta, encha a fonte revelada de sangue e suba a rampa.

Dispare um projétil da Air Reaver no gongo ao sul que se quebrará revelando outro cristal, dispare um projétil da Light Reaver para formar a ponte. Salte para outra plataforma, dispare o projétil quando o cristal do pêndulo estiver quase chegando no ponto certo (lembre-se que o projétil demora um pouco até chegar lá). Fica restando abrir duas portas com os escudos dos inimigos.

Então encha as duas fontes vazias com sangue e adentre a porta.

FIRE FORGE

Salve o game, salte no nível abaixo, pegue uma tocha, incendeia, comece a subir as plataformas evitando cair no sangue e conseqüentemente apagar a tocha, então utilize o fogo da tocha no caldeirão com carvão.

Transforme em Light Reaver com a fonte num dos pilares que se elevaram, dispare um projétil no cristal do teto, rapidamente, caia no chão e transforme em Air Reaver. Aguarde o sangue voltar a encher a sala, insira a Air Reaver no pilar mais próximo do caldeirão.

Pegue uma tocha, incendeia a utilize os jatos de ar para incendiar o caldeirão à frente.

Dispare um projétil da Light Reaver no cristal, pegue uma tocha, incendeia e plane por meio dos jatos de ar até o outro lado. Mas atenção, há pouco tempo e você não pode passar por baixo do sangue que jorra das estátuas ou a tocha apagará.

Insira a tocha no buraco do chão, depois repita este mesmo procedimento com a espada que se transformará em Fire Reaver. Insira a Fire Reaver na porta mostrada na primeira animação desta fase.

O objetivo é voltar a Sarafan Stronghold, creio que não haja dificuldade, pois o caminho é o mesmo, entretanto vários inimigos estarão lhe aguardando durante este trajeto.

Chegando no lago congelado de Sounthern Lake, insira a Fire Reaver na plataforma perto do local de save para descongelar parcialmente o lago.

Localize a fonte de elemento da luz (estando no centro do lago, ela se encontra no alto da plataforma norte, mas para chegar lá é preciso ir saltando pelas plataformas da direita). Dispare um projétil da Light Reaver no cristal no alto do portão e entre.

SARAFAN'S STRONGHOLD 3

Avance pelo caminho disponível e você, sem problemas, encontrará a Soul Reaver numa sala e a terá em seu poder após a conversa com Moebius.

Combata os inimigos depois da porta, note que caso sua energia seja perdida ela é quase que instantaneamente recuperada graças à Soul Reaver. Saia pela porta que se abriu depois de derrotar os dois inimigos. Derrote mais inimigos e avance.

A batalha final será travada agora: Raziel X Sarafan Raziel. Não haverá dificuldade, pois você está praticamente imortal. Depois é só curtir o fim!

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba