Detonado de Mr.Zeh para Contra: Shattered Soldiers de PS2

#Detonado Detonado de Contra: Shattered Soldiers para Playstation 2. Publicado por Mr.Zeh, em .

Mission 001 - FORTRESS:

Após a queda do avião, equipe a "Machine Gun" (metralhadora). Siga adiante matando os soldados. Ande devagar, porque você vai ter que avançar protegendo as costas, por onde também aparecerão inimigos. Logo à frente, tem um soldado no alto. Passe correndo, atirando na diagonal e ele será destruído. A seguir, tem um caminhão. Destrua-o antes de avançar. Quando a moto parar, afaste-se dela, deixando mais de meia tela de distância; agache-se e fique atirando com a "Machine Gun". Vai dar para destruí-la, antes que entre em movimento. Caso não tenha conseguido, fique a uma certa distância e prepare-se para pulá-la. Cuidado na pequena subida, porque inimigos virão por trás. Atire no barril para matar o soldado; faça o mesmo nos dois barris seguintes; só não suba demais porque normalmente o soldado lá no alto dá um tiro. Acerte-o, e também aquele no alto da torre; adiante tem o primeiro sub-chefe.

Sub-chefe 1:

Muito fácil! Fique do lado esquerdo da tela, um pouco antes do final dela. Quando a máquina cair, esteja equipado com a "Machine Gun" e fique atirando sem parar; a máquina irá soltar mísseis. Vá para o extremo da tela e, se precisar, dê um pulo e atire nos mísseis para destruí-los. Depois, continue atirando no monstro até que ele chegue do outro lado da tela. Corra em direção a ele, porque ele vai pular. Assim que ele cair do lado esquerdo, vire-se para e ele e fique atirando. Uma mira ficará apontada no personagem. Fique atirando até que o alarme sonoro fique mais crítico. Daí, pule para escapar do míssil que cairá nesse local. Atire um pouco mais, e o inimigo será despedaçado; caso não o destrua ainda, ele voltará à seqüência dos mísseis, a mesma do início.

Siga adiante, travando o personagem e atirando na diagonal para derrubar os "containers" do teto, que dará conta dos soldados com escudo. Se errar, parta para cima deles atirando, pois, ao encostar neles, o escudo não os protegerá. Suba pela parede e elimine os três atiradores nas três plataformas da esquerda. Siga pela direita e encontre outro sub-chefe, só que esse bem mais difícil; é preciso bastante técnica para não sofrer.

Sub-chefe 2:

O inimigo possui nove alvos no total, de início, apenas três, um acessório que solta míssil em cada lado e o núcleo, que é o ponto fraco da máquina. Se quiser liquidar a luta rápido, basta concentrar o ataque nesse ponto, ficando no centro da tela, atirando para o alto, pulando para escapar dos mísseis; mas isso não é interessante, se quisermos pegar o "Hit Rate" máximo. Este não é o único fator que determina o "ranking", mas é o principal. Agora vamos à seqüência completa para derrotar esse inimigo. Equipe-se com a "Machine Gun". Nota: Vou concentrar meus ataques do lado esquerdo, mas você poderá fazer isso no lado oposto. Fique embaixo do acessório lança-mísseis, atirando para o alto. Só isso basta para destruí-lo, bem como os mísseis que ele solta; em seguida, ele armará o acessório que dispara tiros em seqüência. Não dá para ficar no lado esquerdo; vá para o lado direito e, esquive-se do míssil que vem desse lado; não destrua o acessório que tem aí, senão você "dará um tiro no próprio pé!". Evite os mísseis e, no pequeno intervalo até o próximo disparo, trave a mira no acessório da esquerda e dê o máximo de tiros que puder. Assim que destruí-lo, vá para a esquerda e fique embaixo do novo acessório que irá ser formado. Atire para cima por uns dois segundos e afaste-se um pouco. Assim que ele der o tiro, espere até que caia no chão, daí pule para cair exatamente embaixo do acessório. Continue dando tiros e irá destruí-lo ainda nessa rodada, ou no mais tardar, na próxima. Agora irá vir o último acessório, o lança-chamas. Vá para o lado direito e repita os passos que fizemos agora há pouco. Esquive-se do míssil e atire em diagonal, no acessório da esquerda. Mas observe até onde você poderá caminhar sem ser pego pelo fogo. Destruindo-o, o lado esquerdo ficará livre. O núcleo central irá lançar raios. Ficando no canto de qualquer um dos lados, o raio não acertará o personagem. No nosso caso, é lógico que ficaremos no canto esquerdo. Espere até que o raio caminhe para a direita, ou então no intervalo entre um disparo e outro. Daí, atire diagonalmente nos acessórios que aparecerão no lado direito, igual aconteceu no esquerdo. Posso dizer que a luta já esta ganha quando se chega nesse ponto. A parte que você deve ter um pouco mais de atenção é naquela em que o tiro de fogo corre pelo chão, pois você pode ficar trancado pelo raio do núcleo, mas isso é difícil de acontecer na prática. Depois, quando restar somente o núcleo, você tanto pode atirar debaixo dele com a arma que quiser, no intervalo dos raios, como pode ficar à distância atirando com a arma que usei nessa estratégia. Fácil demais!

Continue para a direita, tomando cuidado com os soldados à frente e aqueles que vêm por trás. Depois de um soldado com escudo, virá um helicóptero que destruirá a ponte. Agora, de esquis, use a "Machine Gun" e fique logo abaixo dos soldados voadores, assim que surgirem; atire o quanto der e depois se desloque até o local para onde eles irão se mover. Atirar por baixo é melhor, mas desde que você deixe um espaço para cair os tiros que eles darão para baixo. Atirar em diagonal também dá, mas a tática de ficar abaixo parece ser mais saudável. Repita o esquema nos outros soldados que aparecerão. Tente eliminá-los logo, para que fique apenas um na tela.

Sub-chefe 3:

Ainda no esqui, uma serpente do deserto irá surgir. Ela ficará fazendo "firulas" no fundo do cenário até chegar no nível que estamos. Se você notar, há três níveis e somente no terceiro, é que podemos atacar ou ser atacados. Equipe-se com a "Flamethrower". Veja onde a minhoca vai aparecer no segundo nível, porque ela irá aparecer num local um pouco ao lado, quando chegar no nível do personagem. Saia para o lado e atire nela. Depois de uns três disparos bem dados, ela irá fazer uma seqüência, na qual ficará somente no terceiro nível. Ela saltará da direita e cairá no canto da esquerda. Fique perto de onde ela vai cair, atirando para cima e deixando que a chama vá sendo direcionada para a esquerda, para não perder o alvo. O inimigo irá repetir esse movimento por três vezes e , em cada uma, irá mergulhar um pouco antes. Se você caprichar, poderá destruí-lo antes que ele mude seu ataque. Depois disso, a serpente irá ficar nesse nível, mas cruzando a tela, na tentativa de acertar o personagem; esse é o pior momento da luta. Eu sugiro que você pule para o canto oposto ao qual a minhoca irá emergir; enquanto ela estiver assim, não tente acertá-la; você terá mais uma seqüência igual à que mencionei acima, só que vindo da esquerda para a direita. É sua última chance de eliminar esse monstro antes que ele fuja. Destruindo-o, ele irá se afastar e se despedaçará próximo do personagem; não se preocupe em defender ou esquivar, é só seqüência em CG.

Depois, teremos um trecho em que o personagem andará agarrado numas barras metálicas; haverá inúmeros inimigos voadores que tentarão agarrar e derrubar o personagem. Use a arma "Flamethrower", fazendo movimentos de 360 graus para que o fogo seja disparado por todas as direções, tentado eliminar os inimigos, ou pelo menos enfraquecê-los, para quando o personagem for agarrado, o tiro direcionado ao inimigo seja suficiente para matá-lo, antes que ele jogue o personagem fora da barra. Quando tiver oportunidade, mova-se para frente ou pule, até chegar ao final da barra. Se um inimigo te pegar, atire nele. A chance de se morrer aqui é pequena, mas existe. Essa parte não vale nada para o "Hit Rate" e também não vale a pena ficar enrolando aqui para fazer mais pontos, porque cada inimigo vale muito pouco. Em terra firme, prossiga até encontrar o chefe do estágio.

Chefe:

Não é difícil, não! O ponto fraco é a cabeça, mas tem outros dois alvos que entram na pontuação. Inicialmente, fique pendurado na barra acima da segunda plataforma. Use a arma "Grenade Launcher"; fique no canto esquerdo (o quanto o alcance da arma permitir), pulando e mandando granadas na corcova do monstro, mas sem soltar da barra. Quando sair abelhas dessa corcova, mude para a arma "Flamethrower" e mova a chama para cima e para baixo; isso será o suficiente para se defender das abelhas. Enquanto estiver atacando a corcova, você também tem que ficar de olho para não ser atacado pela cabeça do inimigo. Esta também pode soltar uma esfera rosa que vai em direção ao personagem. Quando isso ocorrer, pise na segunda plataforma, atraia-a para o canto; depois pule na barra e pule novamente. Destruída a corcova, passemos para o peito do monstro. Fique no chão, no canto esquerdo da tela dando tiros com a "Grenade Launcher". As larvas que ele soltará nem vão te incomodar; você só terá que tomar cuidado com a esfera rosa e as investidas da cabeça do monstro. Após destruir o peito, suba na plataforma e fique usando a arma "Flamethrower" na cabeça do monstro até destruí-la. Depois disso, o monstro vai mostrar sua outra face. O alvo agora é um só, a boca. Afaste-se um pouco da cabeça e fique se defendendo das abelhas que saem do nariz com o "Flamethrower", e também acertando a boca quando possível. Assim que a esfera de energia, que vêm pelo chão, se aproximar, suba na plataforma e dê conta de umas duas abelhas que ainda irão ter restado. Depois disso, fique perto da boca do monstro, porque ela irá se abrir e jogar ácido. Ficando perto da boca, essa rajada não acertará o herói, e o máximo que poderá acontecer, é de o personagem ter que se abaixar por um segundo, já que a rajada varia um pouco sua altura, mas é quase 100% que ela não o atinja, desde que esteja próximo da boca. Já perto do fim da rajada, cuidado com a gosma ácida que vem pelo chão; pule na plataforma. Depois, desça e repita a operação mais uma vez desde as abelhas do nariz e acho que será o suficiente para derrotá-lo.

Concluindo o estágio, irá aparecer seu "Rate Ranking" , que computado ao número de vidas e continues que foram gastos, irá definir o seu ranking. A tabela correspondente está descrita no início do detonado. Abaixo, veja quais os alvos que contavam para o "Hit Rate" e a respectiva pontuação.

Inimigo ou máquina% Hit Rate
Soldado com morteiro1
Caminhão4
Motocicleta4
Barril e um soldado2
Dois barris e dois soldados2
Soldado com morteiro1
Sub-chefe 18
Soldados com escudo (3 no total)3
Container no teto (2 no total)2
Atiradores nas plataformas (3 no total)3
Sub-chefe 2
Ponto fraco (centro)7
Lado esquerdo (4 acessórios no total)8
Lado direito (4 acessórios no total)8
Soldado com morteiro1
Soldado com escudo1
Soldados voadores (5 no total)5
Sub-chefe 3
Escamas9
Núcleo7
Chefe
Cabeça8
Caroço nas costas3
Peito3
Segunda forma10

Observação: Sempre que o inimigo listado na tabela for mais do que um, a porcentagem na tabela é para o caso de se eliminar todos; se matar apenas um ou outro, o percentual ganho será proporcional. Essa observação vale para todas as tabelas dos estágios.

Os dois membros do esquadrão chegam à base inimiga. Eles se deparam com o comandante da invasão. Ele pede para que os personagens se rendam, pois não há escapatória (aquela velha ladainha!). O inimigo reconhece Bill Rizer, dizendo que não esperava que estivessem tão desesperados a ponto de mandá-lo para o combate. O comandante se apresenta. É Lance, o herói da Guerra Alienígena. Bill não pode crê no que está vendo, já que ambos lutaram no mesmo exército e ele assistiu à morte de Lance, por sinal, em seus braços. Este confirma e diz que retornou da morte, mostrando seu corpo modificado. Ele diz ter vindo para limpar o local com as "chamas do julgamento". Lance diz que Bill não poderia compreendê-lo e que desta vez irá deixá-lo ir, em consideração às memórias do passado. Mas avisa que não haverá perdão na próxima vez que se encontrarem, se teletransportando em seguida. Agora, lembranças de 6 anos atrás virão à cabeça de Bill, na qual Lance estava ferido mortalmente em seus braços. Bill quer trazer um médico, mas não há tempo. Lance tenta lhe explicar sobre algo que estava sendo usado pelos inimigos, mas morre antes de concluir a frase.

Mission 002 - TRAIN:

Uma missão difícil! De início pule assim que os tiros que o navio disparar estiverem chegando perto. Esse procedimento deverá ser repetido mais uma vez; a seguir o navio irá varrer a tela com uma rajada de raios por duas vezes; fácil, é só pular quando a marca do raio no chão estiver chegando perto. Em seguida, vá para a extrema direita da tela. Trave a arma atirando para trás. A parte de cima do navio irá emergir. Fique atirando e pule os tiros do canhão; a seguir, vá rapidamente para o canto da direita, porque o navio irá destruir quase todo o chão à frente. Continuando, virão soldados agarrados em foguetes. Preste atenção pois eles cruzam a tela ao fundo, somem no canto, e depois vêm pra cima; pior que isso é que virão ao mesmo tempo em que o navio, que agora está voando.

Sub-chefe 1:

Continue equipado com a "Machine Gun". Não é muito fácil, não! Como eu disse acima, soldados virão de vez em quando com foguetes, e haverá vezes que terá que ser destruído, porque não haverá espaço para pulá-lo. Da rabeira do navio irão sair barris explosivos. Destrua-os e também o equipamento que os lança. Depois, haverá pólos do navio que soltarão raios. Você tem que observar o raio fino de cor azul, para saber qual dos canhões irá disparar. Nessa parte, o navio estará bem baixo. Porisso é uma boa opção usar a "Flamethrower". Na outra ponta do navio, tem um incômodo canhão. Fique o mais longe possível dele, atire um pouco com a "Machine Gun" e prepare-se para pular o tiro dele; é uma boa também passar para o lado contrário ao qual ele está apontando.

Logo após, haverá uma seqüência de soldados agarrados em mísseis; o problema maior é que eles soltam bombas no chão; se eles estiverem acima do personagem, não terá como você pular a explosão. O tempo também é curto para matar todos eles; eu sugiro o uso da "Machine Gun" ou da "Flamethrower". Em seguida entraremos no túnel e enfrentaremos um canhão sobre o vagão de trem. Equipe-se com a "Flamethrower" e movimente-se bastante para usar a chama e destruir as bombas azuis. Guie-se pela sombra que elas projetam no chão. Depois de umas quatro seqüências dessas bombas, o ponto fraco estará sendo mostrado; vá lá e atire sem parar, para destruí-lo, antes que reinicie a seqüência. Depois, virão uns soldados sobre motos. Equipe a "Machine Gun" e afaste-se o máximo possível deles. Fique atirando e esperando para pular os tiros que eles darão. Em seguida, vai haver um sub-chefe.

Sub-chefe 2:

inimigo robô mais ao fundo e seus dois braços, que ficarão dando tiros. Se você puder destruí-los, melhor, senão, eles explodirão depois de um certo tempo. O corpo do robô virá em seguida. Não fique na linha que ele traça no chão, pois ela irá se incendiar. O robô também varrerá a tela com raios. É nessa hora que você pode atingí-lo, apesar do curto tempo. Apesar de mais raro, mas esse robô também pode lançar vários tiros juntos, que não é fácil de escapar.

Logo em seguida, o trem sai da caverna. Bill sobre no último vagão. Equipe-se com a "Grenade Launcher" e avance, tendo cuidado com as dinamites que o canhão manda; elas explodem depois de um certo tempo. Como essa arma tem pouco alcance, você terá que estar na borda e atirar para cima para destruir o canhão, já que as granadas correm pelo chão. Preste atenção para saber quando atirar em diagonal ou para cima. Após a seqüência de canhões, haverá uma mensagem "Warning", indicando que o chefe do estágio está chegando.

Chefe:

Um robô irá atacar o trem. Ele correrá até chegar na lateral; daí, ele pode fazer dois tipos de ataques; num ele irá ficar na lateral, jogar seu braço, que retornará para ele; no outro ele dará uma "ombrada" no vagão; nesse caso, pule na hora do impacto. Fique atirando no ombro, com a "Machine Gun", dê um pulo curto para pular o braço e outro quando do retorno dele. O inimigo irá mudar de lado e repetir essa seqüência. Depois o robô irá correr e segurar na frente do vagão, o ponto fraco estará exposto. Para atingí-lo, fique perto da ponta mais alta do vagão, e tente achar o ponto correto de tiro com a "Grenade Launcher", travando o movimento do personagem e atirando em diagonal. Mas logicamente tem um porém: Veja as marcas azuis no chão, e saia debaixo delas tão logo as veja, pois cairão raios. Na seqüência, o robô troca de braços, inserindo novo acessório. Ele ficará na ponta do trem agachado, jogando serras; você tem que pulá-las; aconselho que você pule indo em direção ao monstro e, em seguida, para longe dele. Você pode atingir a asa que ele tem nas costas com a "Grenade Launcher", mas é besteira, espere que vamos ter oportunidade melhor. Depois de pular as serras, fique abaixado, enquanto o robô cruza a tela por diversas vezes fazendo firulas. Ele irá pousar de costas para o personagem. Nessa hora, seja rápido para atirar em sua asa, usando a "Machine Gun". Se for rápido o suficiente, irá destruí-la, antes que volte ao início do ciclo. Derrotando-o, aparecerá um túnel e o robô será partido na metade. Equipe a "Flamethrower" e atire nas pernas antes que caia do vagão e o estágio termine.

Inimigo ou máquina% Hit Rate
Canhão superior do navio3
Lançador de containers (na parte de trás)5
Soldados sobre mísseis (4 no total)4
Canhões laser (5 no total)10
Canhão frontal do navio5
Soldados sobre mísseis (6 no total)6
Sub-chefe 15
Soldados nas motos (5 no total)10
Sub-chefe 2--
Braço esquerdo2
Braço direito2
Cabeça5
Canhões sobre o trem (5 no total)15
Soldados com morteiro (3 no total)3
Chefe--
Ombros (2 no total)6
Torres de lançamento (2 no total)4
Bateria (mochila na asa)10
Parte de baixo5

Mission 003 - CITY:

Comece avançando, tendo cuidado com os soldados que vem por trás e pela frente; elimine também o soldado que está sendo atacado por cachorros, não é cenário não! A seguir virá o inimigo voador; cuidado com as bombas que ele arremessa; elas também podem ser destruídas com tiros. Destrua os sacos da barricada para liberar a passagem. Adiante, tem um soldado sobre o caminhão. Muita atenção, porque logo que você o vê, este joga uma bomba. Destrua o caminhão e o soldado o será "por tabela". Nessa tela virá mais um soldado voador. Não seria difícil enfrentá-lo, se não viessem inimigos pelas laterais. Depois da barricada, que também deve ser destruída com tiros, e de mais um soldado, que por sinal dispara um morteiro de três tiros, chegaremos numa espécie de heliporto.

Sub-chefe 1:

Essa nave só ficará vulnerável, quando o "olho" se abrir. Ela possui dois movimentos básicos. O primeiro é abrir o olho e soltar dois soldados. Use a "Machine Gun" enquanto ela libera os dois soldados; em seguida, mate-os. O outro movimento do chefe é quando ele lança uma luz sobre o personagem. Vá ao canto oposto da tela e fique atirando em diagonal, destruindo as bombas que ele joga. Fique uns 5 ou 6 segundos nessa tarefa e, em seguida, ande até o monstro, pausadamente, atirando nessa mesma direção. Você irá conseguir acertá-lo um pouco,e as bombas remanescentes serão poucas, sendo possível atirar nelas ou esquivar-se. Repita esses dois procedimentos até eliminar o inimigo.

Continuando, haverá três monstros que se enrolam como um tatu; atire neles quando saírem da bola. São dois no chão e um no teto. O terceiro inimigo você deve matar com a "Grenade Launcher", se não quiser sofrer desnecessariamente. A seguir tem uma parada indigesta.

Sub-chefe 2:

Esse chefe não é tão difícil, mas trabalhoso. De Início, esteja equipado com a "Flamethrower", e vá atirando pro alto até que o monstro pare, tomando muito cuidado com o triturador no final da esteira que é mortal. Daí, o monstro soltará umas esferas de energia que "quicam" no chão. Cuide-se de se esquivar delas, e só atire no monstro com segurança. Depois dessa seqüência, o monstro irá para o outro lado. Vá seguindo e fuzilando-o com o lança-chamas. Chegando lá, nem pense em subir pelo degrau e grudar na barra no teto, pois o monstro virá correndo e matará o personagem; continuando, deixe que a esteira te leve um pouco, até você ver aonde é que estão os intervalos nos espetos que ele deixa na esteira. Pule nesses intervalos e acerte o monstro na medida do possível, tudo sem se expor demais. É provável que o monstro termine essa seqüência e se dirija ao outro lado para repetir a primeira. O esquema você já sabe. Quando tiver atingido-o o suficiente, ele se encaminhará meio cambaleando para o centro da esteira, onde cairá e será destrinchado pelo triturador. Você tem que tomar o cuidado para chegar ao canto esquerdo e não deixar o monstro cair sobre o personagem.

Terminando esse chefe, caminhe um curto trecho e já encontre outro sub-chefe.

Sub-chefe 3:

Muito fácil. Fique sobre o cano e use a "Grenade Launcher" para jogar bombas na cabeça do monstro. Este só tem dois ataques. Se ele usar o das bolhas, pule e jogue granadas seguidas. Tanto o tiro que sai da arma, quanto às granadas em si, vão ser suficientes para destruir as bolhas; pode até restar alguma, mas daí, dá para se desviar. O outro ataque do monstro, é a rajada de gás. Quando ele a fizer, pule e agarre-se na primeira barra, pulando em seguida para a outra. Nesse local, fique atirando para baixo, até que a rajada termine. Volte então à plataforma, e continue atirando, seguindo a estratégia inicial.

Derrotando-o, siga pela plataforma e não pare, pois um daqueles monstros roliços irá cair. Caia na plataforma de baixo, pule-o e aí sim o destrua. O outro já é um pouco mais complicado de matar, porque está numa subida, mas nada que a "Flamethrower" não possa resolver.

Chefe:

Esse é de lascar. Destruir todas as suas partes é coisa muito, mas muito difícil. Ele tem dois pontos fracos de início, um embaixo e outro em cima. Trave a arma, para que o personagem fuja de costas, com a arma apontada para o inimigo. Vá atirando com a "Grenade Launcher" na parte de baixo, e se afastando, tomando cuidado com o tiro que de vez em quando vem por baixo. Mais adiante, haverá uma seqüência de plataformas. Você terá que pular para subir nela, e segurar o direcional para baixo, seguido do botão de pulo, para descer rapidamente delas. Fique atento para não ser esmagado nas paredes. Observe quando dá para ir por baixo, e quando ir por cima. Destruída a parte de baixo, equipe-se com a "Machine Gun" e concentre-se na parte de cima; depois de um certo tempo, você terá que grudar no teto e, se você não destruiu a parte de cima, vai ficar complicado. Daí, tente destruir os reatores que soltam raios, e também os mísseis que vem de ambos os lados. Não fique no canto da tela, ou é morte certa. A arma que aconselho nessa parte é a "Machine Gun". Depois o chefe passa para a sua terceira fase, a mais fácil. Vá correndo atrás do trem, pulando os buracos. O chefe atacará de três formas, alternando entre um raio que corta a tela, no qual o personagem tem de ficar abaixado para não morrer, duas serras que vão pulando, que nesse caso o personagem deve passar quando elas subirem, ou então, em substituição ao anterior, outro no qual ele lança um daqueles inimigos tatus. Quanto a este último, não é preciso matá-lo, você não ganhará nada com isso, apenas esquive-se e prossiga. Sempre que o ponto fraco estiver aberto, mande chumbo nele com a "Machine Gun", já que essa arma permite ficar à distância. O cuidado que tem de ser tomado aqui é evitar ficar muito para a esquerda, para não correr o risco de ficar "sem tela".

Com certeza você vai achar como eu, que é quase impossível conseguir o "ranking S". É coisa de maluco! Em seguida aparece a cena do quartel general do governo. Gaius faz o relatório da atual situação. Bill Rizer conseguiu deter a invasão inimiga, deixando o setor K-12 em segurança. Os heróis estão suspeitando da razão que está por trás dessa operação. Nero diz não se preocupar com isso, já que eles já analisaram a "relic". Commodus diz aos companheiros que eles devem agir mais com mais cuidado, dali em diante, se quiserem que a vinda da revolução e o objetivo final deles seja um sucesso.

Inimigo ou máquina% Hit Rate
Soldado voador (1º)2
Saco da barricada (3 no total)3
Soldado atrás da barricada1
Soldado voador (2º)2
Soldado sobre o caminhão1
Caminhão4
Saco da barricada (3 no total)3
Soldado com morteiro1
Sub-chefe 16
Robôs rolantes (3 no total)6
Sub-chefe 26
Sub-chefe 35
Robôs rolantes (2 no total)4
Chefe--
Arma frontal (superior e inferior)10
Mísseis (12 no total)24
Turbinas (4 no total)12
Núcleo traseiro10

Mission 004 - SEABED:

Comece destruindo os mísseis. Escolha um ponto seguro bem perto do míssil, trave a arma ou o personagem, conforme o caso, e fique atirando com a "Machine Gun". Só saia do local quando algum míssil vier em sua direção.

Sub-chefe 1:

Bem difícil. De início, equipe-se com a "Machine Gun" e tente acerta a espécie de mochila que há em suas costas. Virão mísseis pelo alto e minas pela água. Os primeiros se resolvem com tiros; já as minas, terão que ter tratamento especial; é preciso mover-se em diagonal ou para frente. Eu tenho outra técnica também; fique na parte superior dessa mochila, quase encostando nela. Atire para baixo e dê conta das bombas que vêm por cima. O bom dessa manha é que você não será alvo das minas. Depois dessa descarga de bombas, o robô irá pular. Aproveite agora para castigar a mochila. Quando ele estiver perto, fique no canto superior esquerdo, o máximo que der, para escapar dos pulos; daí, atire para frente, nas mãos, até que estas se abaixem. Prepare-se para evitar os mísseis que vêm em seguida, travando a mira da arma para frente. Tente acertar a máquina que puxa o robô. É bom negócio é destruí-la logo. Porém, além dela ser resistente, também solta mísseis. Se quiser, também poderá atingir a pistola do robô, para destruí-la e revelar o ponto fraco dele, mas acho que a primeira opção é melhor, até porque nesta estratégia, vamos derrotar os inimigos por completo. Da pistola do robô sairão tiros de fogo, fáceis de se desviar, mas prepare-se que em meio a eles virão mais mísseis; daí, trave a arma virada para a esquerda, acertando os mísseis e também o trenó de reboque, nos intervalos. Depois disso, fique no alto da tela, porque o robô vai avançar e teremos de repetir a dose. Nessa rodada dá para destruir a mochila nas costas do robô, pelo menos. Repita o esquema quando o robô pular. Normalmente a próxima parte que será destruída é a pistola, restando a máquina que puxa o robô. Quando essa pistola for destruída, o robô exporá seu ponto fraco e ficará com três ataques; no primeiro, lançará mísseis; trave a arma para a esquerda, e fique fazendo zigue-zague para baixo e para cima, e com isso destrua-os; no segundo ataque, ele baterá com uma corrente que ele tem nas mãos; No canto da tela ela não alcança; agora, no terceiro ataque é que teremos a oportunidade de atacar. Vá para perto do rosto do robô e fique atirando para baixo, enquanto um canhão (ponto fraco) solta uma grande rajada de raios. Se você estiver na direita da tela, quase não dará para escapar. Nessa parte, use a "Machine Gun", pois me pareceu que ela o destrói mais rápido do que as demais. Como a luta é meio longe, tenha paciência para não fazer besteira por causa da pressa.

Em seguida, você entrará por uma torre, voando. Nas paredes dessa torre tem insetos e casulos. Use a "Machine Gun". Trave os movimentos e atire para frente ou em diagonal, destruindo as aranhas que pularão sobre o personagem, bem como também os casulos. Já com relação às plantas, atire mirando para baixo, para que ela se recolha um pouco; daí, fique frente-a-frente com ela, atirando, para que esta seja prensada na parede, e com isso ganhemos os pontos do "Hit Rate". Chegando lá embaixo tem outro sub-chefe.

Sub-chefe 2:

Muito fácil, caso você use a "Flamethrower". Trave o foco de fogo para cima, destruindo as partes da cabeça do monstro e também as argolas que ele solta pela testa. Dê preferência para as argolas, porque elas podem matar o personagem. Depois dessa rodada, ele vai fazer um novo movimento, varrendo a tela com dois focos de raios; não se preocupe com o raio em si, somente com o local onde eles pegam no chão. É só pular, dispensando maiores comentários. Agora ele entra no terceiro movimento, no qual cai que nem uma pedra, no meio da tela e depois sobe um pouco, e se movimenta, disparando um jato de líquido para baixo, em certos intervalos. Fique embaixo dele, se movendo devagar, para se esquivar da rajada de líquido. Quando ele soltar a rajada maior e ficar parado, concentre o fogo embaixo dele ou então, se quiser algo menos arriscado, pule e acerte-o com a rajada de fogo várias vezes. Depois, o monstro voltará ao primeiro movimento. Acredito que dê para destruí-lo nessa rodada, ou até mesmo antes dela.

Equipe-se com a "Machine Gun". A seguir virá uma seqüência de casulos no teto e no chão. Logicamente, aranhas sairão deles. Mate primeiro as que estão no chão, pois representam perigo; as do teto, não. Pule as poças com líquido verde. Um pouco adiante tem uma plataforma e uma planta carnívora. Dê uns tiros antes de pular para a plataforma e pule nela. Daí, é só acertar mais uns tiros nela em diagonal, até ser destruída. Destrua mais uns casulos e pule na plataforma sob a água; o nível da água irá subir; durante esse tempo, bombas cairão. Se estiver preocupado com pontuação, equipe-se com a "Flamethrower" e destrua as bombas, travando o personagem para evitar que caia, só movendo a arma. Para destruir todas as bombas, você terá que usar todas as plataformas. Outra tática, que para mim é mais simples, é a de ficar no canto direito da tela e acertar as bombas com a "Machine Gun", já que ela tem longo alcance.

Chefe:

É fácil, mas trabalhoso, porque só tem um momento em que ele fica vulnerável; na verdade dois, mas o outro é muito rápido e por isso nem conto com ele. De início, observe embaixo de qual plataforma aparecerão bolhas. Logo que as vir, caso seja a plataforma onde o personagem está, pule noutra, antes que o inimigo suba. O monstro irá repetir essa operação por mais duas vezes. A seguir, ele rumará para um dos cantos da tela. Vá para a última plataforma oposta ao canto por onde ele foi, e escolha a arma de sua preferência; mesmo as de curto alcance, podem ser úteis se usado o tiro armazenado. O chefe raramente irá saltar de um lado a outro na tela, que é a segunda situação em que ele fica vulnerável, tornando possível que lhe sejam dados tiros na cabeça, ou, o mais comum, irá colocar a cabeça no canto da tela e irá sugar as plataformas. Atire o máximo que der na boca do bicho, mas tomando cuidado para pular em outra plataforma, quando chegar perto da boca. Depois dessa seqüência, suba na plataforma do canto onde o monstro apareceu e espere que ele suba da água e a coloque em sua cabeça. Daí, pule e agarre-se na barra do teto, se dirigindo rapidamente para o local exatamente acima da plataforma pela qual pegamos carona e desça nela, porque o monstro virá pelo alto. Se ficar grudado na barra ele te pegará. Estando na plataforma, atire para o ato com a "Grenade Launcher". Dá para acertar somente um tiro nele, mas é melhor que nada. Agora a seqüência irá ser reiniciada. Você terá que ter paciência, pois vão ser necessárias várias rodadas até matá-lo; quando isso ocorrer, cuidado porque o monstro vai atacar uma das plataformas antes de o estágio finalizar.

Inimigo ou máquina% Hit Rate
Mísseis (18 no total)18
Sub-chefe--
Pistola3
Mochila nas costas3
Trenó rebocador4
Centro de energia5
Casulos alienígenas (9 no total)9
Plantas carnívoras (3 no total)6
Sub-chefe 25
Casulos alienígenas (20 no total)20
Planta carnívora2
Chefe--
Bombas (15 no total)15
Corpo principal10

O quartel inimigo foi localizado no arquipélago de Galuga, o local onde tudo começou e o mesmo que poderá representar o fim da guerra.

Mr.Zeh
Mr.Zeh

Novato