Publicado por GameVicio, em .
Com roteiro igual ao do filme de mesmo nome, o jogo Cat Woman (Mulher-Gato, em português), para PS2, é diversão garantida. Quem já foi ao cinema sabe o que o espera: movimentação ágil e muita pancada. É ação do começo ao fim.

A história é sobre a pacata vida da designer Patience Phillips, que foi assassinada após descobrir uma trama macabra na indústria de cosméticos Hedare Beauty. Ressuscitada por um gato egípcio, ela se transforma na Mulher-Gato, uma poderosa heroí¬na com sede de vingança.

Dois aspectos do game chamam muito a atenção. O primeiro é o visual, com um festival de luzes e reflexos, cenários detalhados e objetos destrutíveis, além da modelagem fotorrealista da atriz Halle Bery. O outro é a movimentação perfeita da personagem. Correndo ou andando, rastejando ou saltando, as reações corporais minuciosas da felina saltam aos olhos, deixando clara a influencia do jogo Prince of Persia: Sands of Time, do PS2.

Há ainda inúmeros golpes especiais, entre os quais chicotadas que permitem desarmar os inimigos, golpearàdistancia ou mesmo acertar inúmeros capangas simultaneamente.

OS MOVIMENTOS

Cada fase requer um numero de objetivos (movimentos especiais). Saiba como conseguir todos esses movimentos:

Wild cat move: acerte objetos nos inimigos, arremesse os adversários em buracos, empurre um oponente contra outro, desarme-os usando o chicote, destrua o cenário com o auxí¬lio dos bandidos ou empurre inimigos de escadas e janelas.

Scaredy cat move: bata no inimigo até ele ficar amarelo e depois acerte-o novamente.

Alley cat move: seqüência de saltos.

Pussycat moves: os movimentos Pose e Taunt paralisam os inimigos. Ambos devem ser comprados durante o game.

NAS GARRAS DA GATA ~ CONTROLES

Analógico esquerdo: Movimentação
Analógico direito: Chicote
R1: Saltar
R2: Visão de gato
L1: Agachar/Subir paredes
X: Pose/Taunt
L1 + analógico esquerdo: Chutar
PB: Para Baixo
PC: Para Cima
PD: Para Direita

JEWELRY STORE

Derrube o primeiro capanga pela vidraça e detone os outros dois que surgem. Após a animação, pegue a moeda e dê meia-volta. Vire à esquerda e arrombe a porta com a ajuda do covarde que está agachado. Em uma mistura de tutorial e jogo, nas primeiras fases, você aprenderá os movimentos que precisará usar no decorrer da partida. Quando o tutorial começar, tente correr em direção à parede com o botão L1 apertado. Isso fará a heroí¬na escalar o muro e se dependurar na tela. Vá para a esquerda até encarar os policiais. Chute-os em direção às latas de lixo para vencê-los. Repare que a lixeira se transformou em um apoio para sua escalada prédio acima. Escape dos tiros correndo sem parar. Você terá que aprender um novo movimento. Segure L1 e aperte R1 para saltar de uma parede a outra, até chegar ao topo. Váàesquerda e continue escalando. Assistaàanimação sobre o nascimento da heroína.

SCRAP YARD

Esta seqüência é fácil, basta prestar atenção. Apertando R2, a visão especial da heroí¬na é acionada. Esser recurso mostra pegadas do gato Midnight e, conseqüentemente, o percurso a ser seguido. Suba nas caixas e passe agachado pela grade. Avance pelo muro e depoisàesquerda pelo portão de ferro. Agarre-se nas grades de desça pelo lado direito. Avance de um prédio a outro, lembrando que para isso você precisa segurar o L1 e apertar R1 para saltar. Em seguida, desça e grude na parede da esquerda até alcançar a pequena grade. Aperte R1 para voar para o outro lado. Desça no telhado e pise na plataforma que está piscando para desativá-la. Volte por onde a plataforma foi aberta.

Vire à direita e salte para o prédio ao lado. Com o analógico direito, dê uma chicotada para desativar a segunda plataforma. Agora você tem caminho livre para subir. Para isso, caia no chão logo abaixo da plataforma e use as paredes como apoio para alcançar a grade. No alto, grude na tela que está presa no seu lado esquerdo e posicione-se bem na pontinha, quase caindo. Dê uma chicotada em direção ao fio para agarrá-lo. O analógico esquerdo controla o seu balançar. Deste modo, vire tudo para a direita e mais uma vez use o chicote para trocar de fio. Repita o movimento até alcançar a próxima grade. Para descer sem perder energia, aponte o direcional para baixo e aperte R1. Lembre-se sempre de se orientar pela visão de gato para não perder o rumo correto.

Desça as escadas e escale a parede. Agarrada ao concreto, use o chicote para se prender ao fio e vá para a direita. Use R1 e grude na tela em frente. Quanto estiver na pontinha, salte de volte para a parede e, rapidamente, chicoteie para se prender ao fio. Desça na plataforma e chute a lata para fechar a porta de ferro. Repare que você está exatamente no iní¬cio da fase, mas no andar de cima. Se acontecer de você cair, não se preocupe. O portão, agora fechado, tornou-se um ponto de escalada para o ponto da fase em que você está.

Salte pelas plataformas até chegar uma nova seqüência de grades e fios. Quando chegar ao parapeito, pule para alcançar a barra de ferro. Por padrão, a Mulher-Gato fica pendurada pelas mãos. Basta apertar PC. Para descer em segurança, aperte o direcional PB duas vezes.

Siga pelas madeiras e pendure-se em outra barra. Segure L1 para balançar e R1 para saltar. Desça e em seguida escale as paredes para chegar a um corredor. Neste ponto, corra para subir o muro e pule pressionando PD. Deste modo é possível passar sobre a tela que bloqueia o caminho. Prossiga até as barras de ferros. Desça sobre a carcaça do carro e caminhe até os caixotes de madeira. Agarre-se na barra de ferro com um novo movimento. Primeiro fique pendurado e aperte o botão para cima para a personagem ficar em pé. Parado, aperte R1 para ela pular e, na seqüência, coloque o analógico direito para o alto para se agarrar com o chicote na próxima barra. Agora vá de uma barra a outra até chegar aos contêineres. No chão, chicoteie o botão para derrubar as caixas da esteira rolante, criando outro ponto de escalada.

Suba na esteira e avance até o telhado com as caixas. Use o poste de luz como apoio. A explosão habilita uma barra de ferro no final da esteira rolante. Agarre-se nesta barra e salte até a plataforma no alto. Encare a seqüência de pulos com auxílio do chicote. Lembre-se: pule e, no ar, chicoteie na direção em que pretende se pendurar. Segure L1 para balançar e R1 para saltar novamente, repetindo a operação até o final dos saltos. Vá para o chão e chute os barris para abrir o portão. Para detonar os inimigos, ative a alavanca com o chicote e empurre-os para dentro dos buracos. Feito isso, corra para a saída.

Vire à direita e desça pelo lado direito da parede. Dê uma chicotada na caixa de força para derrubar o gruindaste. Voe pela janela. Para se livrar do guarda, gire o analógico direito. Passe pela porta e jogue os dois homens na lata de lixo. Escape dos tiros indo em direção ao final da fase.

PARKING LOT

Chute as vigas para derrubar o obstáculo em cima do casebre. Nocauteie os guardas e escale até o telhado da casa. Vá de barra em barra até o topo da construção, avançando pelo lado esquerdo, onde há uma plataforma de madeira. Após a animação, caminhe na direção oposta ao início da fase até avistar a barra de ferro. Agarre-se usando a parede como apoio. Prossiga pelo beco entre os prédios. No final, suba na parede da direita e execute os saltos até atravessar a vidraça. Você verá que o chão mudou de cor. Caminhe por ele e caia. Agache-se para sair e veja a animação. No estacionamento, use a visão especial para localizar a próxima escalada. Grude no concreto e salte colocando o direcional para a direita. Assim você alcança o próximo ponto da escalada.

Agora, posicione-se ao lado direito da ventilação e, no alto, aperte R1 para alcançar a barra. Do outro lado, grude na grade e use o chicote para alcançar o fio do lado esquerdo. Corra pela parede, aperte R1 pra soltar o chicote e R1 novamente para alcançar a próxima seqüência de barras. No final, escale a parede da direita e, após a animação, encare mais alguns pulos. Para escapar dos tiros não há segredos, basta prosseguir pelo topo. Caminhe pela porta e enfrente uns capangas. Chute um deles contra a madeira para abrir caminho.

O próximo dever ser jogado dentro do elevador para destruir o obstáculo. Caia na plataforma e engatinhe por três passagens no chão até sair do prédio. Vá para o chão e enfrente mais alguns perseguidores. Note que há uma câmera de vigilância na parede oposta à lixeira. Arranque-a com o chicote para não ser visto. Siga em frente e destrua a segunda câmera. Você se lembra da porta por onde saiu do prédio? Retorne até lá e pendure-se na grade. Prossiga para o lado esquerdo, salte pelas barras e, no final, pule para o lado direito.

Pendurado na barra, salte para a grade. Prossiga pela esquerda. Solte-se pressionando PB e apertando R1. Siga pela esquerda na viela. Passe pela grade e nocauteie os bandidos. Lembre-se de chutar um deles contra a lixeira e outro contra os painéis luminosos para abrir caminho. Depois de vencê-los, suba na parede onde está a lata de lixo e salte para alcançar a barra até o final da fase.

SCENE 83

Detone os homens e entre no bar. Depois da luta, suba na barra localizada ao lado do balcão. Chegue até a caixa acústica, pule para a próxima barra e, dali, para área superior da discoteca. Na próxima sala, destrua o painel de controle. A segurança está ativada.

Faça o caminho de volta ao bar, enfrente o capanga e siga pela porta destravada. Após a animação, já do lado de fora, escale a madeira e agarre-se na barra de ferro para chegar ao alto.

Alcançando o topo, prepare os punhos para uma onda de bandidos. O modo mais fácil de se livrar deles é empurrá-los para dentro dos armários. Depois lance os que sobrarem na saída de ar. Dica: para facilitar a tarefa, desarme um bandido por vez com o chicote. A próxima tarefa é moleza: enfrentar Armando. Desvie dos golpes e contra-ataque. Se preferir, jogue-o nos fios de alta tensão, para que ele tombe mais rápido.

FACTORY PERIMETER

Siga reto até a parede no final da tela, onde há uma tubulação. Escale-a e salte para alcançar a plataforma do outro lado. Derrote o vigia e agarre-se na barra. Grude na tela, jogue o chicote no gancho e corra para a grade da esquerda. Chegando nela, aperte R1 e caia sobre os contêineres. Fique no lado esquerdo e pule para a terceira e ultima grade.

Vá para o chão. Há uma câmera de vigilância entre os dois contêineres. Nessa posição, use-os com apoio para subir e alcançar a grade. Depois de alcançá-la, jogue o chicote no gancho e salte perto das tubulações à esquerda. Posicione-se entre as duas primeiras e suba alternando os saltos entre elas. No alvo, vá para a esquerda e use a parede como apoio para alcançar a grade do primeiro plano da tela. Antes de agarra a segunda tela, espere o gás sumir.

Desça e ande para a direita, grudando na outra grade. Um guarda surgirá na janela. Desarme-o com o chicote e prossiga para a esquerda. Detone outro vigilante. Avance e suba pela grade vertical, tomando o caminho da direita. Dê mais um salto para chegar na plataforma. Prossiga pelas barras até outras grades do lado esquerdo. Suba na tela em "U" e jogue o chicote no gancho. Mantenha-se no caminho da esquerda e siga pelas grades. Cuidado com os guardas nas janelas. Desgrude para alcançar a barra. Da próxima tela, pule para a tubulação.

Agarre-se na parede e lance o chicote no gancho, alcançando mais uma grade. Ainda subindo, atenção para não ser derrubado pelo gás e ter de repetir todo o percurso. Detone a câmera de vigilância e suba pela parede ao lado da porta. No alto, salte para a tubulação. Agora há uma seqüência de tubos a serem transpostos. Prossiga até o topo e entre pela porta para chegar ao próximo checkpoint. Após derrotar os guardas, procure e destrua dois painéis. Suba na plataforma de metal localizada no canto direito de onde você entrou. Pule para a plataforma redonda e prossiga pelas barras. Você cairá em uma grade. Saia, chute o barril e outra plataforma se abrirá. Pule por duas barras até cair na nova plataforma, indo em direçãoàgrade em frente. Nela, use o gancho como apoio e alcance a próxima tela. Pule duas barras e desça na plataforma. Vire à esquerda e salte novamente. Da barra, prossiga grudado na tela.

Agora, na ultima plataforma, destrua o computador. Saia pela porta. Detone os inimigos e destrua as câmeras de vigilância. Acione o botão para habilitar a plataforma. Escale a parede ao lado do mecanismo e prossiga até o outro lado pelas plataformas. Mantendo-se à direita, suba pela parede e, desta vez, prossiga para a esquerda, apoiando-se nas barras. Passe abaixado para escapar do gás e suba na próxima plataforma. Mais pulos e outra tubulação de gás surgirá. Chegando à ponte, a Mulher-Gato cairá perto de uma válvula. Destrua-a para acessar as barras laterais da parede. Você encontrará a segunda válvula. Uma única barra surgirá na parte de baixo. Use-a para achar a terceira. Novas barras aparecerão abrindo caminho para a ultima válvula do estágio.

HEDARE FACOTRY

Arranque a placa de ferro a avance. Após a pancadaria, entre na sala dos painéis. Chicoteie os botões na seguinte ordem: o grande do lado direito da sala, o pequeno à esquerda do painel central, o pequeno à direita e, por último, o grande localizado na extrema esquerda da sala.

No lado de fora da sala, atravesse até o lado oposto do local passando por cima das caixas móveis. Acione o painel e corra, pois a porta se fecha rapidamente. Repita o processo na segunda porta. Primeiramente, atravesse cuidadosamente para não encostar nos raios laser. No outro lado, vireàdireita e agarre o cilindro azul para atirá-lo contra o painel. Isso desabilita a segurança e abre a porta no meio do salão. Siga por ela e destrua o painelàesquerda. Suba pelas barras e acione o mecanismo das máquinas. Volte ao salão. Caminhe até o final e vire à esquerda. Suba até chegar ao painel. Acione a plataforma e escale a parede até o segundo andar. Grude no concreto e use o chicote para alcançar os ganchos e, assim, o outro lado. Depois tire proveito das plataformas móveis para chegar a uma sala com raios verdes evite ser atingido avançando pelas telas, longe do chão. Vá até a sala do lado esquerdo.

Agora é necessário usar os comandos na parede para movimentar o braço mecânico de forma que a heroí¬na alcance as duas plataformas travadas. Não há segredo: basta olhar a localização delas e usar os comandos para posicionar os braços no local correto. Eles servem de apoio para alcançar os objetivos. Salte e use o analógico direito para ficar pendurado pelo chicote. Aperte L1 para balançar e R1 para pular. Depois de abrir as duas plataformas, avance até a próxima sala. Escape dos raios subindo a parede do lado esquerdo d aporta e usando o chicote no gancho.

MANSION GROUNDS

No início da fase, suba na parede logo em frente à primeira portaàdireita. Salte e jogue o chicote para alcançar o posto de iluminação. Pule até chegaràárea onde está o segurança. Derrote-o e quebre o painel de força. Outros dois sentinelas aparecerão. Mais um painel dever ser desativado (ele está em frente ao carro parado). Retorne ao iní¬cio da fase e siga pela esquerda, avançando pela porta desativada. Uma enxurrada de capangas surgirá. Para derrotá-los facilmente, desligue o interruptor da luz.

Mais vigias o esperam no segundo andar. Derrube um deles para quebrar a vidraça. Chute o painel até as três lâmpadas estourarem. Isso fará uma plataforma descer no meio do ginásio. Saia virando à esquerda e suba na caixa para alcançar as barras. Salte até a grade e avance pela abertura. Vire-se e agarra a barra, prosseguindo até se dependurar na faixa azul. Vá para a direita e desça no corredor, indo em direção a outras barras de ferro. Chegando ao final, entre pela porta vermelha.

Aqui você está na varanda da mansão. Salte para alcançar o poste e chegar a uma sala no meio do jardim. Jogue as ferramentas na máquina. Com o portão aberto, suba pela primeira paredeàesquerda e caia pelo buraco. Prossiga pelas caixas. Acabe com os três seguranças. Outro portão é desativado.
Vença os guardas para abrir o terceiro portão. Desça as escadas e jogue os vigias na lixeira. Siga reto. Escale a parede e pule colocando o direcional para a esquerda para cair em outro jardim. Mais guardas surgirão. Vencendo-os, siga em frente e use o muro para alcançar o telhado vermelho. Detone mais um e avence pelas barras de ferro para o fim da fase.

MANSION INTERIOR

Abra o globo e atire no objeto na câmera. Derrote o guarde e avance. Arrebente a segunda câmera. Na sala da lareira, use o chicote na última estante de livros para derrubá-la e engatinhe pela fenda. Lá dentro, puxe o livro da estante para abrir uma passagem na sala anterior. Há um temporizador. Por isso você deve acionar o livro novamente após vencer os guardas.

Chute a mesa com o vaso para passar pelo laser. Destrua as duas câmeras e depois o painel de controle. Isso desestabilizará o laser, que ficará piscando. Corra pra não ser ferido. Desça a escada e destrua o painel de controle. Agora, atenção: você deve chicotear o botão para abrir a porta do lado oposto. O problema é que, após apertá-lo, você não pode colocar os pés no chão, caso contrário a passagem se fechará. Resolva a questão pulando primeiramente na tela presa à parede. Dê a chicotada desta posição e depois salte para passar pela porta.

Detone a câmera para liberar o gás. Para escapar, atire os objetos disponíveis para quebrar as vidraças e saia pela varanda. Avance pelo jardim alagado e jogue a mão da estátua na caixa de força (cuidado para não ser eletrocutado). Retorne pelas pedras e salte na parede da esquerda para alcançar uma seqüência de barras. Abra caminho arrancando os vasos pendurados. Escale até encontra uma grade redonda no centro da tela. Pendure-se nela e vire à direita. Salte e agarre-se na ultima barra. Na sala seguinte destrua rapidamente a caixa de força. O laser cuidará do resto. Três ondas de guardas surgirão. Vença-os e suba o lance de escadas. Avance para encarar sua primeira luta contra Laurel Hedare. Fique agachado e role quando ela atacar com o taco. Golpeie-a até ela cair. Repita isso para vencê-la.

DERELIG BUIDING

Suba a escadaria. Aqui você encontrará quatro barras, mas usará apenas três. Salte até chagar na mais alta. Nela, coloque o direcional para cima e salte até a entrada da sala. Prossiga para encontrar a franco-atiradora. Fuja pela direita até sair do prédio.
Escale a grade e prepare-se para correr sem parar. Pule quando o laser da atiradora estiver fixo no seu corpo. suba até encontrar um buraco na parede. Em mais uma corrida, mantenha-se sempreàdireita, até chegar em outra porta. Escale a parede e prossiga. Quando chegaràrampa de metal, caminhe até o segundo lance e salte na grade em frente. Continue correndo em direçãoàsaí¬da.

PERFORMANCE CENTER

Logo na porta, dê uma chicotada na saída de ar. No centro do salão há outra idêntica. Acerte-a. Após o embate, uma porta se abrirá. Destrua a caixa de força para abaixar a plataforma. Execute os saltos com apoio das barras até o lado oposto da sala. Derrube o guarda e continue à esquerda. Use o chicote para abrir uma passagem e avance pelas barras de ferro. Quando você chegar à plataforma, destrua oura caixa de força para habilitar a plataforma no centro do salão. Volte para o ponto onde você abriu a passagem no chão. Pule para a esquerda e suba na barra para chegar à plataforma central.

Vire à direita e agarre-se na tela. Movimente-se para o canto esquerdo e salte para a grade do lado oposto. Indo à direita, use o chicote para agarrar o gancho. Pule até o final dessa plataforma. Chegando lá, vire à esquerda e chicoteie o painel para descer o elevador. Caminhe até ele e acione novamente o botão. No andar superior, vá para a direita e suba entre as duas paredes para destruir outra caixa de força. Desça. Continue pela nova plataforma até o outro lado para encarar o chefe. O detetive não oferece perigo. Mantenha-se agachado e desvie dos ataques, contra-atacando em seguida.

HEDARE HQ

Detone as garotas. Escale o pilar e salte para o lado oposto. Siga e use as barras para chegaràgrade. Derrube as duas mulheres e mantenha-se no corredor. Escale a parede e agarre-se na barra. Continue subindo até a seqüência de grades. Derrube a mulher e entre pela porta. Prepare-se para os momentos finais. Na sala do tiroteio, suba pela viga do lado oposto ao que se encontra o pôster do modelo. Use o gancho para abrir um buraco neste ponto.

Use as duas turbinas como apoio para transpor o obstáculo. Destrua a caixa que está próxima da parede em frente e use o interruptor para apagar as luzes. Isso atrapalha a bandida. Escale o painel que surge e vá para o topo. Perto do ventilador, atire o objeto no chão para travar as hélices e prossiga. Desça e use as grades das turbinas para chegaràoutra sala.

Use os objetos soltos no chão para acertar Laurel. Quando você tirar a metade da energia dela, a luta continuará do lado de fora da sala. Há um helicóptero atirando em você. Escape dos tiros e contra-ataque a loira até vencê-la.
GameVicio
GameVicio
Administardor do Site, 34 anos, Curitiba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.