Detonado de kalexis para Blair Witch Volume 2: The Legend of Coffin Rock de Geral

#Detonado Detonado de Blair Witch Volume 2: The Legend of Coffin Rock para . Publicado por kalexis, em .

Comece pegando o sabre que está cravado no monte de terra. Depois siga a menina, Robin Weaver, pela floresta. Quando chegar à fazenda, passe entre o celeiro e a torre. Acompanhe as cenas.

Quando ganhar controle de Lazarus, como um espírito ao lado da cama, saia do quarto e vá para a parte da frente da casa. Robin está dormindo no chão. Pegue a cruz na mesa, embaixo da janela, nessa mesma sala. Ela será sua arma contra os fantasmas das crianças que aparecerão. Vasculhe a casa toda, exorcizando qualquer espírito que aparecer. Nenhuma das portas se abrirá, não vale nem a pena tentar. Quando acabar, volte para a sala onde a menina dorme e assista à cena.

Depois, há uma longa conversa com a avó de Robin. Não se preocupem, ela tem fim. Pegue a arma e as balas do criado-mudo e saia do quarto. Fale com a Vovó Weaver, que está na cozinha (que na verdade é o mesmo aposento da sala), até acabar o assunto. Saia da casa e volte para o caminho por onde Robin o trouxe, entre a torre e o celeiro. Ao lado da torre, na estrada, há três latas presas à cerca. Acertá-las é mais difícil que acertar todos os inimigos do jogo. Se você estiver usando apenas o teclado como controle, é melhor ir até o menu e alterar para mouse/teclado. Assim, cuidadosamente, dá para mirar nas três latas e derrubá-las. Lazarus desmaia. Não se esqueça de mudar o controle no menu, se tiver o alterado.

Agora você está jogando num dos inúmeros flashbacks do jogo. Siga o rebelde até o celeiro e mate-o, lá dentro. Cuidado com esses rebeldes: eles atiram uma vez, depois partem para ataque corpo a corpo, usando uma baioneta. ?? praticamente impossível desviar do tiro que eles dão, então tente matá-los antes que eles tenham chance de fazer isso. Três tiros os matam, mas isso não é regra. Vasculhe o corpo do soldado que você matou. Outro soldado entrará no celeiro, mate-o também. Nunca se esqueça de revistar os corpos de qualquer soldado que você matar. Saia do celeiro e siga para a frente da varanda da casa. Há um último soldado ali. Depois, você volta ao presente.

Ouça os conselhos da Vovó Weaver na cena que se passará. Espere até ela voltar para casa (o que pode demorar um bocado - além de tagarela, a velha anda devagar pacas), e fale com ela na varanda da frente. Ela te dará uma coxa de frango, que simplesmente não é usada no jogo inteiro, nem como energia. Siga estrada acima e saia para a floresta. Nesse trecho do caminho há alguns cães e um twana. Continuando, encontre com a equipe de resgate da cidade. Acompanhe a cena da conversa. Depois, acompanhe o homem que entra na casa. Converse com ele, e mais um flashback se sucederá.

Fale com seu comandante. Depois de não haver mais opções de diálogo, pegue os itens e saia do lugar. Siga em frente até encontrar seus três homens. Converse com os três até não haver mais nada para falar. Siga para os trilhos de trem. Seus homens se escondem atrás de uma carroça e um tronco. Entre na minúscula casa ao lado dos trilhos e pegue a lanterna.

Depois de algumas cenas, ataque todos os rebeldes. Se for possível, faça os rebeldes o seguirem até seus homens e, enquanto eles lutam com o sabre e a baioneta (o que pode demorar um pouco), explore as construções por itens. Há um twana dentro da casa grande e um do lado de fora, na parede direita dessa casa. Há algumas balas espalhadas também. Quando todos os rebeldes morrerem, você voltará para o presente depois de um cutscene.

Lazarus acorda com um velho na sua frente. Converse com ele até não haver mais conversa e você ouvir Robin te chamando na floresta. Siga a estrada, e cuidado com os fantasmas que vão aparecer. Mate-os como preferir, e entre na floresta.

Mate qualquer soldado que entrar no seu caminho. Uma série de flashbacks serão intercalados com as cenas no presente. Não há mistério, vá seguindo pelos caminhos e matando quaisquer inimigos que eventualmente aparecerem. Não há caminho melhor, já que quase sempre é preciso matar todos antes de seguir para a próxima cena. Então explore e mate.

A certa altura, no presente, você encontrará uma pessoa agachada, respirando com dificuldade, num dos cantos da floresta. Depois de um flashback, atraia a velha para longe de onde ela estava abaixada. Você precisará pegar o colar que ela estava segurando. Assim sua cruz ficará carregada, como na seqüência do começo do jogo, quando você joga como um espírito na casa. Usando a cruz quando a velha se aproximar, o escudo brilhante que a envolve se dissolverá, e ela estará vulnerável. Usando tanto o sabre ou as pistolas, mate-a antes que o escudo suba novamente. Se o escudo subir, a energia dela se recuperará e tudo deverá ser feito de novo. Mas matá-la com o sabre é bem mais rápido, em dois golpes ela é carne moída.

Saia pelo caminho à esquerda e aproxime-se da ponte. No flashback, atire nas mãos antes de passar pela ponte com seus homens. No presente, passe pela ponte, tomando cuidado com as mãos. Seguindo pelo caminho, você se encontra com a equipe de busca de Robin. Depois da conversa, não se esqueça de pegar o monte de galhos que eles deixaram no chão. Siga para a floresta. Não adianta nem tentar matar os bichos grandes de galho, eles se reconstituem. Mas uns pequenos, que se movem mais rapidamente, podem ser mortos com um tiro na pele que eles têm no peito. Siga mais ou menos para a esquerda, até achar uma clareira com neblina. Saia por cima.

No flashback, depois do vídeo, pegue a corneta. Siga pelo caminho. A certa altura, vários zumbis e bichos de pau aparecerão em cutscenes. Não os mate ainda. Siga por algum dos caminhos até chegar a uma enorme árvore no centro de uma pequena lareira. Há quatro sacos pendurados nela, cheios de sangue. Atire neles, desviando de qualquer inimigo que aparecer. Quando os quatro se esvaziarem, os inimigos morrerão, e um caminho, antes bloqueado por galhos, se abrirá.

Siga pelo caminho até chegar à árvore caída. Atravesse-a, atirando ou desviando das mãos. Mais para frente, mate qualquer inimigo que aparecer. Há um machado preso a um toco mais para frente. Quando for pegá-lo, cuidado com os galhos que caem de cima. Um monstro de galhos se levantará, e não é possível matá-lo. Perto do toco onde estava o machado há uma árvore na beira do riacho com marcas de machadada. Tomando cuidado para não apanhar do bicho-pau, termine de derrubá-la e atravesse o riacho por cima dela, atirando em qualquer mão que sair do rio.

No flashback, depois, da cena, suba a colina até o cemitério. Mate os fantasmas. Investigue a tumba perto da entrada do cemitério e leia a lápide. No presente, entre no cemitério e fale com o velho cego. Mate os três cães que aparecem. Tome cuidado, tive a impressão de que um deles é maior que os outros dois e mais difícil de matar. Depois de mortos, vá até a mesma tumba investigada no flashback e use a pá para cavá-la. Pegue o braço de osso e a boneca no chão. Continue seguindo pela floresta até chegar a Coffin Rock. Coffin Rock ainda está meio longe do cemitério, mas o caminho é sempre o mesmo: inimigos e mais inimigos. Cuidado com uns montes de pedra no chão que, se pisados, exalarão algum tipo de fumaça venenosa.

Depois da seqüência de vídeo, aproxime-se da menina no topo da pedra, no meio dos corpos. No flashback, siga para Coffin Rock também. Lá, entre na água perto da cachoeira, e siga até uma pequena caverna que fica ao lado da queda. Depois da cutscene, você está de volta ao presente, na frente de Robin na Coffin Rock. Volte pelo caminho que você veio até achar uma pilha alta de pedras, com um fantasma a guardando. Depois do vídeo, coloque as ervas que a equipe de busca te deu no chão.

Volte mais um pouco até encontrar uma árvore que pode ser cortada pelo machado. Ali perto há um twana. Cruze o riacho por cima do tronco, tomando cuidado com qualquer mão que apareça, e siga pelo caminho. Mate eventuais fantasmas até achar mais uma pilha de pedras com um fantasma. Depois do vídeo, coloque a lanterna no chão.

Continue seguindo pelo caminho até achar mais um monte de pedras. Depois do fantasma fazer seu discurso, coloque a corneta no chão. Volte todo o caminho até Coffin Rock. Chegando lá, passe reto pela menina e siga pela trilha que sobe. No final dela há a última pilha de pedras. Use o braço de esqueleto retirado da tumba no cemitério. Agora há uma contagem de tempo de 70 segundos para você voltar para a pedra. Entre no círculo dos corpos e use a boneca do cemitério na menina. 70 segundos podem parecer tempo demais, mas se você tivesse que colocar a corneta por último, do outro lado do riacho, simplesmente não ia dar tempo.

Depois do vídeo desça da pedra e entre novamente na caverna embaixo da cachoeira, como sempre tomando cuidado com aquelas mãos. Dentro da caverna há algumas áreas que só são superadas quando os inimigos são vencidos. Use a cruz nas crianças-fantasma e qualquer outra coisa nos cães. Há alguma munição e twanas espalhados mas, mais uma vez, cuidado com as mãos. Elas não precisam sem vencidas para o jogo continuar, mas atrapalham a procura de itens. Conforme os inimigos morrem, as barreiras verdes vão se dissipando. Cuidado para não perder muita energia nessa parte. Siga até chegar (pasme!) no porão da casa de Rustin Paar.

Se você está precisando de energia, não vá para a grande sala com a lareira. Saia da casa e procure dois twanas que estão no chão. Suba, enfim, explore a casa e, quando estiver pronto, vá para a sala da lareira. A criatura que aparece é bem rápida. Fugir adianta mas, sem a virada de 180o do primeiro jogo, não ajuda a matá-lo. Acredite, ele pode te perseguir por MUITO tempo. O jeito é enfrentar, tanto com a pistola ou o sabre. Provavelmente terá que usar os dois, já que, a essa altura, sua munição não deve estar lá muito abundante. E fique tranqüilo, ele não é tão difícil quanto.

kalexis
kalexis
, Fortaleza, Ceara, Brasil