Detonado de RipadorBR para Monkey Island 3: The Curse of Monkey Island de Geral

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The Curse of Monkey Island ~ Guia passo-a-passo

Parte 1 - A morte do pirata zumbi

1. Sua aventura começa dentro do porão de um navio do pirata Le Chuck, onde você está sendo vigiado pelo pirata WaIIy.

2. Comece a conversar com WaIIy para que ele permita que você escape do porão.

3. Pegue o gancho e a literatura pirata.

4. Pegue o soquete de canhão.

5. Abra o inventário e misture o soquete de canhão com o gancho para fazer uma haste.

6. Vá até o canhão e use-a.

7. Afunde os quatro navios que estão à sua vista.

8. Olhe pela janela de vigia:vocé verá alguns pedaços de navios e a caveira Murray.

9. Pegue dique nos a haste do seu inventário detritos para pegar o braço do esqueleto e a faca.

10. Bata com a haste na cabeça de Murray.

11. Volte para o porão e corte a corda do canhão.

12. Use novamente o canhão para chegar até o porão do tesouro.

13. Pegue o saco que está na chão e ache o anel.

14. Vá até a janela de vigia e use o anel de diamantes ali.

Parte 2 - A maldição piora (esta é a maior fase do jogo)

1. Agora você está ao lado da estátua enfeitiçada de Elaine. Procure uma brasa no graveto.

2. Vá para a área pantanosa (BREJO).

3. Passe pela ponte, vá para o navio encalhado e encontre a máquina de chicletes.

4. Use seu saco de moedas na máquina para pegar uma caixa de chicletes.

5. Pegue um alfinete e uma cola no chão.

6. Puxe a língua do jacaré e surgirá uma sacerdotisa vodu.Converse com ela para saber detalhes dos seus objetivos.

7. Saia e retorne ao mapa. Vá para a cidade (PUERTO POLLO). Fale com o pirata e peça uma limonada. Verifique este cenário cuidadosamente. Siga pela praça entre no TEATRO.

9. Olhe o no bolso casaco e pegue a com caspas, espie luva e a caspa. Use a varinha mágica no chapéu do mágico.

10. Surgirá um livro para ventriloquos. Vá até o palco e fale com artista. Volte para a praça.

11. Desça as escadas e entre na BARBEARIA.

12. Fale com o Capitão Rottingham e com o pirata BilI. Ele quer ouro para fazer parte de sua tripulação.

13. Bata nas costas dele para engasgá-lo. Bata novamente para que o quebra-queixo que ele estava comendo caia na chão. Pegue-o.

14. Fale com Van Helgen e ponha caspas no pente que o barbeiro está usando.

15. Sente-se na cadeira, levante a alavanca à sua direita e pegue pedra que segura o livro.

16. Espere mais a o barbeiro alavanca sair e levante até alcançar a tesoura. Vá até Van Helgen e mostre a luva para ele.

17. Pegue a tampa da caixa do centro. Você poderá escolher o banjo para duelar.

18. Repita as notas que ele toca. Quando o pirata começar a tocar loucamente, pegue a arma no estojo e atire no banjo.

19. Van Helgen passará a ser seu primeiro tripulante.

20. Suba até a praça, vá para a direita e olhe à sua volta antes de ir para o mapa.

21. Volte para PUERTO POLLO e vá para a floresta densa. Use a tesoura para pegar uma flor e cortar os arbustos para fazer caminho.

22. Ao encontrar uma placa, você será engolido por uma cobra. Pegue todos objetos que estão na barriga da cobra.

23. Misture a flor com a geléia para panquecas, fazendo um xarope. Dê este xarope para a cobra para libertar.

24. No pântano, pegue o bambu e um espinho. Abra seu inventário, pegue o bambu e junte com o espinho para fazer uma zarabatana.

25. Pegue o balão de hélio e junte com a pedra. Clique na bola com a pedra e escolha o PAPAGAIO.

26. Sopre a bola para frente. Pegue a zarabatana e coloque na bola pendurada. Descerá um cipó e você irá para uma praia.

27. Saia e vá para o mapa para retornar a PUERTO POLLO.

28. Vá para o RESTAURANTE e entregue o comprovante de reserva ao Capitão Barbaloira.

29. Fale com o freguês que está sentado. Pegue a faca nas suas costas. Vá até o barril e pegue um biscoito amanteigado.

30. Abra seu inventário e coma o biscoito com o PAPAGAIO. Aparecerão umas larvas. Pegue as larvas e ponha na galinha que está em cima da mesa.

31. Pegue o cartão do clube. Pegue as formas de bolo e de biscoito. Fale com o Capitão e depois dê a ele o quebra-queixo e o chiclete.

32. Quando ele fizer uma bola, use o alfinete para explodi-la.

33. Pegue o dente de ouro que cairá no chão. Dê mais chiclete ao Capitão e repita tudo novamente.

34. Abra seu inventário, clique na caixa de chiclete e use o PAPAGAIO.

35. Aparecerá um chiclete mastigado no seu inventário. Pegue o dente de ouro e misture com este chiclete.

36. Clique no balão de hélio com o PAPAGAIO e em seguida faça o mesmo com o dente com chiclete.

37. A bola de chiclete se encherá de gás e voará pela janela.

38. Saia, pegue a forma de torta e ponha na lama para conseguir pegar o dente de ouro.

39. Vá para a BARBEARIA e dê o dente de ouro para Bill.Ele será seu segundo tripulante.

40. Fale com o barbeiro McBode. Para que ele se torne seu tripulante,vença-o num teste de força.

41. Retorne para o campo e vá para perto do tonel.

42. Ponha a serra nele e corte o cavalete. Ponha a brasa no rastro do rum e então uma árvore cairá.

43. Retorne à BARBEARIA e desafie MCBODE. Depois de vencê-lo, vá para o mapa.

44. Vá ao QUIOSQUE e entregue o cartão de sócio ao atendente.

45. Pegue três toalhas e molhe no balde de gelo. Elas ajudarão você a atravessar a areia quente na praia.

46. Fale com o banhista e descubra que ele é PALIDO DOMINGO. Converse bastante com ele e pegue sua caneca.

47. Volte ao QUIOSQUE e molhe outra toalha. Use-a no atendente. Quando ele sair correndo, pegue o vidro de óleo.

48. Vá para o mapa e, em seguida, para PUERTO POLLO, na área da competição.

49. Use a forma de biscoito na árvore, fazendo um tampão de borracha.

50. Vá para SANGRA DOS REIS. Passe cola no tampão de borracha e então ponha-o no buraco do bote.

51. Pegue o bote e vá para o barco. Fale com o ajudante e será expulso de lá.

52. Chegando à praia, retorne ao barco. Corte a prancha, suba no barco e bata na porta.

53. Saia e vá para PUETO POLLO, direto para o RESTAURANTE.

54. Você será confundido com uma galinha, indo para uma panela e direto para o navio.

55. Pegue o livro de ventríloquos e use no Capitão Macaco.

56. Pegue o mapa que indica onde Elaine está enterrada. Repare que sobrou um pouco de gordura de galinha no seu inventário.

57. Saia pela vigia do navio, retorne para a praia e pegue o mapa.

58. Vá para o TEATRO de PUERTO POLLO. Suba as escadas e veja um painel com seis botões e uma alavanca.

59. Faça os seguintes movimentos: sudoeste, noroeste, oeste, sul, leste, nordeste, nordeste, leste, sudoeste.

60. Veja o lugar em que Elaine foi enterrada. Está acontecendo um espetáculo.

61. Desça as escadas e ponha gordura de galinha nas bolas de canhão.

62. Retorne ao palco, pegue a pá e use-a na terra, encontrando Elaine.

63. Vá até o garoto da limonada e troque de canecas, ficando com a furada.

64. Peça uma limonada, tome e pegue a jarra quando o garoto sair. Ponha tinta vermelha dentro dela e vá para o mapa.

65. Chegando na PRAIA SULFUROSA, ponha a caneca furada na barriga do Palido.

66. Jogue lá dentro a tinta que está na jarra. Palido virará de costas e o mapa aparecerá.

67. Ponha óleo nas costas dele para finalmente pegar o mapa.

Parte 3 - E o vento levou três velas

1. O Capitão Rottingham levou seu mapa. Utilize o mapa de navegação para escolher em que navio irá combater.

2. Vá escolhendo os menores, até chegar no último, o do Capitão Rottingham.

3. Após ter tomado posse do navio, você lutará com cada pirata, na base dos insultos. Veja as respostas(R):

Insultos dos piratas(IP):

(IP) Não há inimigo que eu não tenha aniquilado!

(R) O seu bafo deixou todo mundo sufocado.

(IP) Você é nojento como um macaco de negligee!

(R) Sou assim tão parecido com sua noiva?

(IP) En gardê!Touché!

(R) Oh, mas isto é tão "demodê".

(IP) Vou deixar você arrasado, mutilado e perfurado.

(R) Só o seu cheiro já me deixa irritado, injuriado e nauseado.

(IP) Por todo o Caribe, eu sou respeitado.

(R) Não me venha com papo furado.

(IP) Cruz Credo, mas que cara de defunto!

(R) Porém é você que vai virar presunto.

(IP) Você luta com a espada pior que minha avó.

(R)Qualquer macaco imbecil reduziria você a pó.

(IP) Matar você será um justificável homicídio!

(R) Então matar você deve ser um justificável vermicídio.

(IP) Vou rasgar você como uma serra num buffet!

(R) Quando eu acabar com você, ficará como um filé desossado.

(IP) Você prefere ser enterrado ou cremado?

(R) Com você por perto, prefiro ser desinfetado.

(IP) Quando seu pai viu você imagino a desgosto que deve ter tido.

(R) Pelo menos eu posso ser identificado.

(IP) Ficar cara a cara comigo já deixa você encolhido.

(R) Isto é sua cara? Eu pensei que era seu traseiro.

(IP) Você é tão ruim com a espada que até me dá agonia.

(R) Você deveria usar um desodorante para o bafo.

(IP) Eu nunca vi um lutador tão desajeitado!

(R) Você viu, mas sempre fugiu!

(IP) Vou caçar você noite e dia!

(R) Então, faça como um bom cachorro. Sente! Pare!

(IP) Só vou sossegar quando você estiver liqüidado.

(R) Então você deve trocar para descafeinado.

Insultos de Rottingham(IR):

(IR) Meus ataques já deixaram muitos lugares desolados!

(R) O seu bafo deixou todo mundo sufocado.

(IR) Você é sexy como uma enguia.

(R) Lembro tanto assim sua noiva para você?

(IR) Eu nunca perdi uma luta de caratê.

(R) Qualquer macaco imbecil reduziria você a pó.

(IR) Quando eu terminar, só vai sobrar seu umbigo fedido.

(R) Matar você deve ser um justificável vermicídio.

(IR) Pode escolher: você prefere ser estripado ou decapitado?

(R) Com você por perto, eu prefiro ser desinfetado.

(IR) Sua mãe é mais feia que você.

(R) Oh, mas isto é tão "demodê".

(IR) Tudo o que eu sou deixa você apavorado.

(R) Só seu cheiro já me deixa irritado, injuriado e nauseado.

(IR) Meu talento com a espada é muito admirado!

(R) Não me venha com papo furado.

(IR) Você deixa até um porco nauseado.

(R) Assim, parecido com seu cunhado?

(IR) Não há lugar para você ficar escondido.

(R) Porém, é você que vai virar presunto.

(IR) Seu beiço parece que levou o nocaute do dia.

(R) Quando eu terminar com você, ficará parecendo um filé desossado.

(IR) Você nem é digno de ter nascido!

(R) Pelo menos eu posso ser identificado.

(IR) Nunca enfrentei alguém tão desmilingüido

(R) Isto é sua cara? Pensei que era seu traseiro.

(IR) Seu cheiro deixa qualquer desodorante neutralizado.

(R) Então você deve trocar para descafeinado.

(IR) Você sabe, sempre fui implacável com minhas presas.

(R) Bem, então seja um bom cachorro. Sente! Pare!

(IR) Ninguém pode me parar de socar você.

(R) Eu poderia, se usasse um desodorante para seu bafo.

4. Após ganhar a luta dos insultos (espada), pegue novamente o mapa e vá para o ANCORADOURO DA VILLA DO SAQUE para melhorar seu navio, pois agora você tem dinheiro.

5. Fale com o vendedor e negocie com ele.

6. Repita isso a cada término da batalha.

7. É importante começar a lutar com os navios mais fracos, pois as respostas que eles dão são usadas mais adiante.

8. Se pular um navio, a resposta não estará em sua lista e você perderá o duelo com os piratas mais poderosos.

Parte 4 - O barman, os ladrões, a tia e o amante

1. Você está na ILHA DO SANGUE. Pegue um frasco na areia perto do navio.

2. Negocie com McBode a loção com o piche.

3. Saia e vá para uma CLAREIRA, onde encontrará Elaine. Veja o anel dela, tente tirá-lo e pegar os vaga-lumes.

4. Retorne ao mapa e vá para a PRAIA. Olhe tudo e vá para o FAROL.

5. Vá agora para o HOTEL, examine a varanda e entre na casa.

6. Fale com a vidente e pegue as cinco cartas de tarô.

7. Pegue umas propagandas, uma almofada, um livro de receitas, olhe o espelho e fale com o barman.

8. Abra seu inventário e olhe o livro de receitas. Você precisa de um ovo, pimenta e pêlo de cachorro para curar a ressaca do barman.

9. Suba as escadas, entre na primeira porta (QUARTO DE ENTULHOS) e veja um prego na parede atrás da porta. Olhe pela vigia da porta.

10. Saia e veja a outra porta (QUARTO DO ESQUELETO): está trancada.

11. Desça as escadas e entre na DISPENSA, perto da porta de entrada.

12. Pegue um Imã na geladeira e saia do HOTEL.

13. Vá para os fundos do HOTEL, chegando ao CEMITÉRIO. Olhe tudo, veja as placas e a existência de duas criptas.

14. Vá para os fundos do cemitério e olhe por todos os lados e pegue uma uma talhadeira, uma marreta e pêlo do cachorro.

15. Pegue um biscoito de seu inventário e dê para o cachorro. Levará uma mordida. Pegue a comida de cachorro.

16. Saia do CEMITÉRIO.

17. Vá para o MOINHO e pegue uma pimenta e tente entrar pela porta. Não conseguirá, então volte para o mapa.

18. Vá para LUZES ESTRANHAS - ALDEIA e olhe tudo, pegando um pedaço de tofu, um furador e uma xícara.

19. Vá entrando mais, fale com o ilhéu e saia. Agora o mapa já foi todo visitado.

20. Retorne à PRAIA. Abra seu inventário, pegue a almofada e ponha nas pedras, embaixo do ovo.

21. Pegue a marreta e ponha na seringueira.O ovo cairá na almofada.

22. Você já tem todos os ingredientes para a cura da ressaca.

23. Retorne ao HOTEL e vá direto ao barman Boncaido. Dê para ele o ovo, a pimenta e o pélo de cachorro.

24. Ele lhe dará o resto da bebida CABEÇA-D-FOLGA.

25. Fale bastante com ele e peça uma bebida, a que vem com guarda-chuva.

26. Pegue também a jarra vazia que está em cima do balcão do bar. Ela ficará no seu inventário já sem a tampa.

27. Suba até o QUARTO DE ENTULHOS e pegue a marreta, colocando-a no prego da parede.

28. Saia do quarto e pegue o prego no chão e o retrato do corredor do HOTEL.

29. Desça até a DISPENSA e abra seu inventário. Pegue a talhadeira e tire um pedaço do queijo nacho.

30. Saia do HOTEL e vá para a ALDEIA. Abra seu inventário, pegue a talhadeira e ponha no tofu. Ela virará uma máscara.

31. Pegue esta máscara com a M??O, ainda no seu inventário, e ela será colocada em você.

32. Vá em direção ao ilhéu Lemonhead. Assista à cerimonia do sacrifício. Quando acabar, abra seu inventário, pegue o queijo nacho jogue no vulcão.

33. Vá para a varanda do HOTEL. Pegue outro pedaço do queijo nacho e ponha na panela.

34. Pegue a panela para levá-la ao McBode. Você irá até lá automa­ticamente.

35. Pegue a loção gordurosa e vá até Elaine.

36. Na CLAREIRA, ponha a loção gordurosa no anel. Use o PAPAGAIO para abrir a loção.

37. Toque no anel e conseguirá retirá-lo, mas imediatamente ele some.

38. Coloque a jarra em cima do toco, mas os vaga-lumes não irão até ela. Saia.

39. Vá até o MOINHO. Abra seu inventário e pegue o guarda-chuva. Coloque-o nas rodas do moinho conseguirá subir.

40. Vá até o barril de água açucarada e ponha a jarra ali para enchê-la. Retorne na CLAREIRA.

41. Ponha a jarra com água açucarada na toco. Os vaga-lumes entrarão na jarra.

42. Abra seu inventário e pegue a talhadeira. Coloque-a na tampa da jarra, fazendo uns furos.

43. Tampe a jarra com os vaga-lumes. Se não furar a tampa, os vaga-lumes morrerão. A jarra se transforma em um lampião.

44. Retorne ao HOTEL e vá falar com o barman Boncaldo. Peça uma bebida e abra seu inventário, pegando a talhadeira.

45. Abra a bebida CABE??A-D-FOLGA usando a talhadeira. Ponha o frasco aberto no copo da bebida e tome-a.

46. Você está agora dentro de uma cripta, em um caixão. Use a talhadeira no caixão.

47. Olhe por todos os lugares, pegue uns pregos no seu caixão e vá até o caixão central. Use a talhadeira para abri-lo.

48. De dentro do caixão, sairá Stan um corretor de seguros.

49. Retorne ao HOTEL e fale com Boncaldo, sabendo que você necessita fazer parte da família para ser enterrado na cripta.

50. Suba as escadas e vá ate a porta do QUARTO DO ESQUELETO. Use o cartão do corretor para abrir a porta.

51. Desça a cama e ponha nela os pregos que pegou no caixão. Ponha também o outro prego.

52. Pronto, agora a cama está firme.

53. Pegue o livro da caveira e veja que ele fala sobre a história da família Boncaldo.

54. Retorne ao barman e fale novamente com ele. Use a tesoura no retrato e recorte-o.

55. Pegue a foto, coloque no espelho do bar e automaticamente você pegará o espelho.

56. Suba as escadas para o corredor, pegue o resto da foto e coloque na porta do QUARTO DOS ENTULHOS, pelo lado de fora.

57. Entre no quarto e coloque o rosto na vigia da porta. Desça, fale com o Barman e será reconhecido como da família.

58. Vá para o FAROL. Pegue o lampião e use-o no soquete de lâmpada.

59. Ponha o espelho no lugar do espelho quebrado. O farol voltará a funcionar.

60. Vá para a PRAIA e veja um barco com o Galês.

61. Fale com ele e note que necessita de uma bússola para que ele lhe leve até a ILHA DA CAVEIRA.

62. Abra seu inventário, pegue a xícara de medida e ponha água do mar.

63. Pegue o creme de barbear e use o PAPAGAIO para tirar a rolha.

64. Pegue o alfinete e espete na rolha. Use esta rolha no ímã de geladeira e depois na xícara de medida.

65. Está feita a bússola. Dê ela para o Galês para irem até a ILHA. Agora vá para o tapo da colina.

66. Fale com o operador do guincho LA FOOT e peça para ele abaixá-lo até a CAVERNA DOS CONTRABANDISTAS.

67. Quando começar a cair, clique no guarda-chuva, usando a MÃO. Você irá parar na caverna.

68. Fale com os bandidos Rei André e Cruff até conseguir um brinquedo, um boneco pirata zumbi.

69. Tente jogar cartas com eles e verifique que precisa de dinheiro.

70. Saia da caverna pela esquerda, fale com o Galês e volte para a ILHA DO SANGUE.

71. Vá para o HOTEL e fale com o Barman.

72. Peça novamente uma bebida, ponha a CABE??A-D-FOLGA nela e beba. Vá para outra cripta.

73. Agora você está na cripta da família Boncaldo. Fale bastante com a noiva fantasma e vá para a esquerda.

74. Olhe tudo, pegue um pé-de-cabra e veja uma rachadura na parede. Vá para lá e encontrará Murray novamente.

75. Ponha-o no seu inventário. Olhe pela rachadura e veja o coveiro Mort.

76. Abra seu inventário e pegue o braço do esqueleto. Passe cola nele e ponha-o no lampião.

77. Agora você conseguirá pegá-lo. Saia da rachadura, ponha Murray no lampião e coloque-os na rachadura.

78. Mort abrirá a cripta para você poder sair. Entre no ESCRITÓRIO de Stan.

79. Fale com ele e compre um seguro de vida, oferecendo o dente de ouro como pagamento. Retorne ao HOTEL e vá até a DISPENSA.

80. Veja na gaveta seu atestado de óbito. Pegue-o, retorne ao Stan e dê o atestado para ele.

81. Receba muito dinheiro e retorne para a ILHA DA CAVEIRA.

82. Vá para a PRAlA, fale com o Galês e retorne ao Rei André. Jogue cartas.

83. Quando receber cartas fracas, pegue as cartas de tarô para mostrar a ele. Retorne para a PRAIA.

84. Retorne ao HOTEL e va ao QUARTO DO ESQUELETO.

85. Use o pé de cabra nas tábuas do buraco na parede e na cama.

86. Verá que o esqueleto voará para o CEMITÉRIO.

87. Vá para o CEMITÉRIO e entre na cripta da noiva fantasma.

88. Pegue a aliança que ficou no chão. Abra seu inventário e junte a aliança com a pedra de diamante.

89. Vá até a CLAREIRA e use o anel em Elaine. O encantamento será quebrado.

Parte 5 - Guybrush contra-ataca

1. Você está agora no PARQUE DOS MALDITOS.

2. Fale um pouco com Lechuck, abra a porta do carrinho e descubra que você está ridículo.

3. Fale com o cão. Peça para ele adivinhar sua idade e ganhe de brinde a âncora.

4. Converse bastante com Imundongo, até falarem do cachorro. Você precisa bater no cão.

5. Ande à direita e fale com o sorveteiro.

6. Pegue o moedor de pimenta e peça um sorvete. Note que ele derrete quando você sai da posição em que estava.

7. Vá até o cão e dê uns cinco tapas nele, usando a M??O. Você será mordido e pegará um pouco de seu pêlo.

8. Retorne ao Imundongo. Abra seu inventário e ponha a âncora dentro da forma de bolo.

9. Ponha creme de barbear por cima e coloque a mistura em cima da pilha de tortas do Imundongo. Peça para ele atirar de novo.

10. Após essa cena, abra o portão e olhe pela janela, falando com Imundongo.

11. Receberá uma torta na cara e pegará um pedaço da torta de suspiro, colocando no seu inventário.

12. Retorne ao sorveteiro e peça outro sorvete.

13. Abra seu inventário e ponha pêlo do cão no sorvete, a torta de suspiro e a pimenta.

14. Coma o sorvete com o PAPAGAIO. Você crescerá bastante.

Parte 6 - O beijo do macaco-aranha

1. Você está em um carrinho passeando pela montanha-russa e passará por quatro ambientes:

a. HERMAN: pegue a corda que está no chão.

b. CAPITÃO MARLEY: pegue um barril de rum.

c. ZUMBI LECHUCK: use a MÃO para abrir a luminária, o PAPAGAIO para soprar e pegue o frasco de querosene.

d. MACACO GIGANTE: ponha o barril de rum na mão do macaco.

2. Abra seu inventário e molhe a corda no querosene, colocando-a no barril.

3. Volte lá para baixo e espere a chegada de Lechuck.

4. Assim que ele levantar as mãos, pegue o moedor de pimenta, colocando-o na cara de Lechuck.

5. É o fim do terrível pirata!

RipadorBR
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, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil