Detonado de RipadorBR para Dark Vengeance de Geral

#Detonado Detonado de Dark Vengeance para . Publicado por RipadorBR, em .

DARK VENGEANCE

GUIA DO JOGO

==============

Antes de ler o passo a passo das 14 fases do jogo, conheça o comportamento de cada um dos três heróis:

O mágico Jetrel gosta do combate a distância. Jogando como ele, você verá que, quando os inimigos aparecerem, surge um ponto brilhante. Se for verde, é sinal de que seu adversário está totalmente na mira. Se for vermelho, significa que você só acertará se o alvo estiver próximo. Esses pontos também indicam paredes, janelas e passagens que devem ser destruidas.

O uso do mouse é importante para determinar onde será o seu ataque. Movimente o mouse mantendo a tecla Control pressionada e assim poderá atingir alvos próximos e distantes. Esconda seu personagem atrás dos barris para acertar os arqueiros sem ser atingido. Caso não consiga, diminua a distância.

Comparada aos outros guerreiros, a amazona Kite tem como principal vantagem a agilidade. Ela consegue saltar de costas, por exemplo, o que é muito útil se você quer alcançar lugares mais altos e fugir dos ataques de monstros que, em geral, são lerdos para se movimentar. A melhor tática é atacar duas ou três vezes e recuá-la do golpe inimigo.

O gladiador Nanoc possui várias qualidades e alguns defeitos: é o maior e mais forte dos personagens, podendo liquidar seus inimigos com poucos golpes. Por ser muito grande, porém, é também lento e vulnerável a ataques. Suas armas também são as mais poderosas e devastadoras. Jogando com ele, você consegue maior eficiência alternando entre ataque e defesa. Quando você estiver rodeado de inimigos, utilize o golpe lateral esquerdo, porque tem mais potência e maior alcance que os demais. Se o inimigo estiver distante, utilize o golpe frontal e ele dará um pequeno salto para a frente, atacando em seguida. Para enfrentar uma criatura que está sozinha, utilize o golpe lateral direito que é mais rápido e não dá chance de o inimigo revidar.

Fase 1 (é diferente para cada personagem)

- Toca do Jetrel (Jetre's Lair)

Quando estiver no centro da sala principal, vá em direção à luz verde, explore o local e volte para a sala principal. Numa das salas haverá um monstro preso. Acerte-o, pegue seu chifre e leve-o até o pedestal.

- Laboratório do Barkar (Barkar's Lab)

Logo na primeira sala há uma porta oculta, na frente da porta que necessita ser aberta com uma chave. A sala seguinte tem uma estante de livros. Aperte a barra de espaço no livro que está mais para fora da prateleira e a estante subirá. Entre na nova sala aberta pela estante e pegue a outra chave. Pegue a miniatura de lua que está no final de uma rampa. Caia sobre as vidraças e chegará a um lugar com duas portas. Abra a porta da esquerda e pegue o escudo.

Vá na direção da porta da direita e acione o aparelho que simula um eclipse. Um buraco na parede será aberto, finalizando esta fase.

- A Armadilha (The Pit)

Mate todas as criaturas que encontrar pela frente. Na sala em que você chegar após atravessar os primeiros corredores, dê um golpe no ponto vermelho, na parede oposta á cama, para abrir uma passagem secreta. Você encontrará várias chaves. Pegue a dourada, que vai se encaixar numa válvula que tem uma luz vermelha. Depois de aberta, acenderá uma luz verde. A água encherá o rio. Procure o barco. Para isso, saia pela porta que está na parede oposta á da válvula, siga pela esquerda e abra uma porta no fim do corredor.

Fase 2:The Stronghold

Entre numa caverna, localizada no pé do morro, perto da segunda fonte de água. Pegue a chave que há na fonte e use-a no portão vizinho à fonte. Não fique muito perto das caveiras com armadura, pois o golpe delas é forte.

Fase 3:TheTower

Após pegar uma nova arma, volte para a sala anterior. Suba na sacada e salte para urna sala que possui uma escada e dois corredores. Escolha o corredor da esquerda, pegue o item e vá para o corredor oposto. Use a tecla de ação na esfera verde e pegue a gema vermelha. Volte para a sala do início desta fase e use a gema no painel desativado. Ao entrar numa grande sala, corra para o seu centro. Uma porta com uma grande fechadura vai se fechar, da sua direção, virá um boneco de madeira com uma chave. Proteja-o dos inimigos, até atingir a porta.

Para enfrentar a feiticeira, não lhe dê espaço. Se atacá-la á distância, ela se esquivará de seus disparos.

Fase 4:The Monastery

Procure a chave na lareira. Pegue a auréola que está na pequena queda de água, no lago. Volte para a sala das vidraças. Use o botão de ação sobre a estátua do anjo com capuz e um grande cajado para abrir passagem.

Fase 5:The Catacombs

Explore os corredores nesta ordem: direita, esquerda e centro e suas salas. Volte para a sala principal e entre novamente nos corredores. Procure uma pedra que abrirá a porta do andar superior. Pegue o elevador, mas cuidado com as alavancas. Ative as quatro rochas na parede, que dão acesso a sequência do jogo. Chegando á sala do lago, acione

as engrenagens e volte à sala anterior para pegar a chave em forma de machado.

Fase 6: Lakes of Fire

Pegue os monstrinhos rastejantes, pois eles cortam rochas que servirão como pontes. Se não conseguir enfrentar os monstros de fogo, fuja deles.

Fase 7: Gladiator Pitts

Há várias alavancas nas paredes. Movimente uma alavanca por vez. Volte para a sala anterior. Uma das portas abrirá.

Fase 8: The Citadel

Para usar o vagão, acione a alavanca ao lado, entre e acione o botão de ação. A cada parada, desça e explore o local. Após usar a primeira chave, escolha a porta da direita. Ao encontrar a máquina de fabricar monstros, acione a alavanca.

Fase 9:The Banestone

Há uma porta principal entre as duas grandes estátuas. Vasculhe todo o local em busca de duas pedras azuis. Ao encontrá-las, coloque-as em uma das estátuas e a porta se abrirá. Destrua todas as vidraças indicadas pela mira da arma.

Fase 10: Smite's Chase

Um monstro lhe roubará todas as armas logo no início. Ele aparecerá várias vezes, mas não tente matá-lo. Simplesmente fuja. Só ataque este monstro quando você estiver numa sala de porta cinza e enorme. Primeiro, esconda-se em uma caverna por onde ele não consegue passar. Em seguida, ataque-o até que morra e recupere suas armas.

Fase 11: Poisoned Run

Seja o mais rápido possível nesta fase, porque sua energia vai diminuir rapidamente. Encontre as quatro passagens de pedra, derrote os inimigos e destrua os objetos centrais da sala.

Fase 12: Moloc's Foyer

Há um homem preso por uma redoma, mas no início é impossível atingi-lo. Desça pelo buraco que se abre no chão, pegue a chave verde e entre em todos os templos suspensos. Desative as máquinas que estão em cada um dos templos. Para voltar á sala, caia no buraco perto da estátua de anjo.

O homem não estará mais preso. Antes de golpeá-lo, destrua os pilares em cada canto da sala.

Fase 13: Immortal Plane

Utilize as plataformas com asas. Para chegar a um portal cujo acesso se dá através de uma ponte destruída, ganhe impulso e pule para o outro lado da ponte. Pegue uma das plataformas e salte em direção a um portal aberto no espaço. Ao cair, abaixe a alavanca e dois caminhos irão surgir.

Vá pela ponte para atingir a outra plataforma solta no espaço e pegue o ponteiro do relógio.

Quando encontrar uma tartaruga, suba em seu casco para chegar ao portal mais próximo.

Fase 14: Moloc's Castle

Há dois portais que levam você para o topo do castelo. Suba no primeiro e pegue a primeira pedra que está no canhão. Suba no segundo e apanhe a outra pedra, situada do outro lado do castelo. Salte da janela e abra o portão grande, colocando as pedras nas duas alavancas. Enfrente o rei, o penúltimo chefe. Para matá-lo, movimente-se bastante, batendo e correndo, e não se esqueça de pegar os cálices de energia que vão aparecendo ao longo da luta. Por fim, enfrente o último inimigo, um monstro enorme.

FIM

RipadorBR
RipadorBR
, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil