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detonado de RipadorBR para Dark Vengeance de Geral

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DARK VENGEANCE GUIA DO JOGO ============== Antes de ler o passo a passo das 14 fases do jogo, conheça o comportamento de cada um dos três heróis: O mágico Jetrel gosta do combate a distância. Jogando como ele, você verá que, quando os inimigos aparecerem, surge um ponto brilhante. Se for verde, é sinal de que seu adversário está totalmente na mira. Se for vermelho, significa que você só acertará se o alvo estiver próximo. Esses pontos também indicam paredes, janelas e passagens que devem ser destruidas. O uso do mouse é importante para determinar onde será o seu ataque. Movimente o mouse mantendo a tecla Control pressionada e assim poderá atingir alvos próximos e distantes. Esconda seu personagem atrás dos barris para acertar os arqueiros sem ser atingido. Caso não consiga, diminua a distância. Comparada aos outros guerreiros, a amazona Kite tem como principal vantagem a agilidade. Ela consegue saltar de costas, por exemplo, o que é muito útil se você quer alcançar lugares mais altos e fugir dos ataques de monstros que, em geral, são lerdos para se movimentar. A melhor tática é atacar duas ou três vezes e recuá-la do golpe inimigo. O gladiador Nanoc possui várias qualidades e alguns defeitos: é o maior e mais forte dos personagens, podendo liquidar seus inimigos com poucos golpes. Por ser muito grande, porém, é também lento e vulnerável a ataques. Suas armas também são as mais poderosas e devastadoras. Jogando com ele, você consegue maior eficiência alternando entre ataque e defesa. Quando você estiver rodeado de inimigos, utilize o golpe lateral esquerdo, porque tem mais potência e maior alcance que os demais. Se o inimigo estiver distante, utilize o golpe frontal e ele dará um pequeno salto para a frente, atacando em seguida. Para enfrentar uma criatura que está sozinha, utilize o golpe lateral direito que é mais rápido e não dá chance de o inimigo revidar. [t1]Fase 1 (é diferente para cada personagem)[/t1] [b]- Toca do Jetrel (Jetre's Lair)[/b] Quando estiver no centro da sala principal, vá em direção à luz verde, explore o local e volte para a sala principal. Numa das salas haverá um monstro preso. Acerte-o, pegue seu chifre e leve-o até o pedestal. [b]- Laboratório do Barkar (Barkar's Lab)[/b] Logo na primeira sala há uma porta oculta, na frente da porta que necessita ser aberta com uma chave. A sala seguinte tem uma estante de livros. Aperte a barra de espaço no livro que está mais para fora da prateleira e a estante subirá. Entre na nova sala aberta pela estante e pegue a outra chave. Pegue a miniatura de lua que está no final de uma rampa. Caia sobre as vidraças e chegará a um lugar com duas portas. Abra a porta da esquerda e pegue o escudo. Vá na direção da porta da direita e acione o aparelho que simula um eclipse. Um buraco na parede será aberto, finalizando esta fase. [b]- A Armadilha (The Pit)[/b] Mate todas as criaturas que encontrar pela frente. Na sala em que você chegar após atravessar os primeiros corredores, dê um golpe no ponto vermelho, na parede oposta á cama, para abrir uma passagem secreta. Você encontrará várias chaves. Pegue a dourada, que vai se encaixar numa válvula que tem uma luz vermelha. Depois de aberta, acenderá uma luz verde. A água encherá o rio. Procure o barco. Para isso, saia pela porta que está na parede oposta á da válvula, siga pela esquerda e abra uma porta no fim do corredor. [t1]Fase 2:The Stronghold[/t1] Entre numa caverna, localizada no pé do morro, perto da segunda fonte de água. Pegue a chave que há na fonte e use-a no portão vizinho à fonte. Não fique muito perto das caveiras com armadura, pois o golpe delas é forte. [t1]Fase 3:TheTower[/t1] Após pegar uma nova arma, volte para a sala anterior. Suba na sacada e salte para urna sala que possui uma escada e dois corredores. Escolha o corredor da esquerda, pegue o item e vá para o corredor oposto. Use a tecla de ação na esfera verde e pegue a gema vermelha. Volte para a sala do início desta fase e use a gema no painel desativado. Ao entrar numa grande sala, corra para o seu centro. Uma porta com uma grande fechadura vai se fechar, da sua direção, virá um boneco de madeira com uma chave. Proteja-o dos inimigos, até atingir a porta. Para enfrentar a feiticeira, não lhe dê espaço. Se atacá-la á distância, ela se esquivará de seus disparos. [t1]Fase 4:The Monastery[/t1] Procure a chave na lareira. Pegue a auréola que está na pequena queda de água, no lago. Volte para a sala das vidraças. Use o botão de ação sobre a estátua do anjo com capuz e um grande cajado para abrir passagem. [t1]Fase 5:The Catacombs[/t1] Explore os corredores nesta ordem: direita, esquerda e centro e suas salas. Volte para a sala principal e entre novamente nos corredores. Procure uma pedra que abrirá a porta do andar superior. Pegue o elevador, mas cuidado com as alavancas. Ative as quatro rochas na parede, que dão acesso a sequência do jogo. Chegando á sala do lago, acione as engrenagens e volte à sala anterior para pegar a chave em forma de machado. [t1]Fase 6: Lakes of Fire[/t1] Pegue os monstrinhos rastejantes, pois eles cortam rochas que servirão como pontes. Se não conseguir enfrentar os monstros de fogo, fuja deles. [t1]Fase 7: Gladiator Pitts[/t1] Há várias alavancas nas paredes. Movimente uma alavanca por vez. Volte para a sala anterior. Uma das portas abrirá. [t1]Fase 8: The Citadel[/t1] Para usar o vagão, acione a alavanca ao lado, entre e acione o botão de ação. A cada parada, desça e explore o local. Após usar a primeira chave, escolha a porta da direita. Ao encontrar a máquina de fabricar monstros, acione a alavanca. [t1]Fase 9:The Banestone[/t1] Há uma porta principal entre as duas grandes estátuas. Vasculhe todo o local em busca de duas pedras azuis. Ao encontrá-las, coloque-as em uma das estátuas e a porta se abrirá. Destrua todas as vidraças indicadas pela mira da arma. [t1]Fase 10: Smite's Chase[/t1] Um monstro lhe roubará todas as armas logo no início. Ele aparecerá várias vezes, mas não tente matá-lo. Simplesmente fuja. Só ataque este monstro quando você estiver numa sala de porta cinza e enorme. Primeiro, esconda-se em uma caverna por onde ele não consegue passar. Em seguida, ataque-o até que morra e recupere suas armas. [t1]Fase 11: Poisoned Run[/t1] Seja o mais rápido possível nesta fase, porque sua energia vai diminuir rapidamente. Encontre as quatro passagens de pedra, derrote os inimigos e destrua os objetos centrais da sala. [t1]Fase 12: Moloc's Foyer[/t1] Há um homem preso por uma redoma, mas no início é impossível atingi-lo. Desça pelo buraco que se abre no chão, pegue a chave verde e entre em todos os templos suspensos. Desative as máquinas que estão em cada um dos templos. Para voltar á sala, caia no buraco perto da estátua de anjo. O homem não estará mais preso. Antes de golpeá-lo, destrua os pilares em cada canto da sala. [t1]Fase 13: Immortal Plane[/t1] Utilize as plataformas com asas. Para chegar a um portal cujo acesso se dá através de uma ponte destruída, ganhe impulso e pule para o outro lado da ponte. Pegue uma das plataformas e salte em direção a um portal aberto no espaço. Ao cair, abaixe a alavanca e dois caminhos irão surgir. Vá pela ponte para atingir a outra plataforma solta no espaço e pegue o ponteiro do relógio. Quando encontrar uma tartaruga, suba em seu casco para chegar ao portal mais próximo. [t1]Fase 14: Moloc's Castle[/t1] Há dois portais que levam você para o topo do castelo. Suba no primeiro e pegue a primeira pedra que está no canhão. Suba no segundo e apanhe a outra pedra, situada do outro lado do castelo. Salte da janela e abra o portão grande, colocando as pedras nas duas alavancas. Enfrente o rei, o penúltimo chefe. Para matá-lo, movimente-se bastante, batendo e correndo, e não se esqueça de pegar os cálices de energia que vão aparecendo ao longo da luta. Por fim, enfrente o último inimigo, um monstro enorme. FIM
RipadorBR
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