Detonado de RipadorBR para Chrono Cross de Geral
GameVicio Brasil -> Detonados -> CHRONO CROSS
CHRONO CROSS
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Guia do jogo__
Do site da Ação Games - http://www.uol.com.br/abriljovem/agames/
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Intrigas e reviravoltas num RPG nota máxima - A trama rivaliza com Final Fantasy
e você vai ver
como não dá para abandoná-lo antes de chegar ao fim.
Não há um fanático por games de RPG que não concorde que Chrono Cross é um dos
melhores games
do estilo já feito para PlayStation, rivalizando até com os poderosos jogos da
série Final
Fantasy. Completo em todos os sentidos, o game traz um enredo cativante e
complexo, repleto
de intrigas e reviravoltas - não há como parar de jogá-lo na metade. As batalhas
apresentam
um verdadeiro show de magias arrasadoras, ataques especiais e até criaturas
poderosas que o
ajudam. Difícil e extremamente desafiante, este game resgata antigos elementos
de RPG, como
equipamentos a granel e itens indispensáveis, além de muitas conversas que
definem o rumo
que o game vai tomar. Acompanhe à risca o nosso detonado, que o levará pelo
melhor caminho
e integrará o maior número possível de amigos ao seu grupo - se você seguir
outros caminhos
o game pode mudar muito.
TUTORIAL
Element - Durante o game você encontrará ou poderá comprar diversos tipos de
itens chamados
element - são magias que podem equipar cada um de seus personagens e variam de
níveis de 1 a 8,
que aumentam conforme você avança no game e derrota chefes poderosos. Quando um
element for
chamado de consumable, significa que ele gasta conforme você usa. Para
equipá-los você deve
entrar em seu inventário e escolher a opção element. Surgirão, então, mais duas
opções:
use (usar) e allocate (equipar).
Itens-chave - Sempre que você ler "use esse item" ou "entregue o item", você
deverá apertar ???
para acessar o menu de itens especiais e apertar X para usá-los.
Invocações - Parecidos com as famosas invocações presentes nos games, em Chrono
Cross você
encontrará poucas, porém poderosas, criaturas que poderá convocar para ajudá-lo
em suas
batalhas. Essas invocações são consideradas elements de nível muito alto,
geralmente só
podem ser equipadas nos espaços de nível 7 ou 8 dos personagens. Além disso,
somente o
personagem com a cor elemental correspondente à da invocação poderá equipá-lo.
Não fique perdido - Durante o game você vai poder viajar por duas dimensões
diferentes do
mesmo mundo. Por isso fique atento ao roteiro, pois em muitos momentos você terá
de visitar
um local numa determinada dimensão para ter seqüência no game. Sempre que for se
guiar pelo
roteiro, preste atenção na letra que aparece após o nome do local: a vogal A
representa a
dimensão de onde Serge veio, descrita como Home World; já a letra B corresponde
à segunda
dimensão do mundo do herói, descrita no game como Another World.
Passo a passo
Fort Dragonia (A) (Serge's Dream) - Siga com seu grupo até a sala do cristal,
examine-a
para ativar o teleporte que o levará ao castelo. Ao examina a porta, vai rolar
uma animação
que encerrará o sonho e Serge acordará em sua casa. Arni Village (A) - Vá até o
cais e
converse com Leena, escolha a opção "Sure, no problem" para se encarregar de uma
missão para
a gatinha.
Entre na casa atrás da garota, desça até o porão e converse com o homem para
receber o item
shark tooth. Entre no restaurante ao lado e vá até o quarto do dono, examine a
cama para
encontrar embaixo dela o item heckran bone.
Converse com Radius e escolha a opção "Sure" para lutar contra ele. Após a luta
converse com
a garota que surge, use o item heckran bone em Poshul para que ele entre para
sua equipe.
Siga para os rochedos abaixo do vilarejo.
Lizard Rock (A) - Empurre a pedra para abrir passagem. Seu objetivo é encontrar
as três aves
komodos e enfrentá-las para receber em troca os itens scale.
Primeiro komodo - Bloqueie a passagem com a pedra e depois embosque-a;
Segundo komodo - Corra atrás até alcançar;
Terceiro komodo - Suba pelo tronco verde e pule da rocha assim que o komodo
passar embaixo.
Após derrotar o terceiro komodo, a mãe de todos eles vai aparecer para a briga.
Opassa Beach (B) - Desça até a praia de Opassa para entregar os itens scale para
Leena.
Durante a conversa com ela acontecerá uma animação.
Arni Village (A) - Vá até o cais e converse com Leena, escolha a opção "I'm
Serge" para
conseguir o element 7 de Leena futuramente no game.
Cape Howl (B) - Suba a montanha à esquerda do vilarejo para encontrar uma
lápide, examine-a
e prepare-se para a encrenca.
Os integrantes da Acacia Dragoons aparecerão para enfrentá-lo e uma garota
chamada Kid surgirá
para auxiliá-lo na batalha. Use seus elements e golpes especiais para
destruí-los, focalizando
a atenção primeiro em Karsh. Derrotando os vilões, Kid vai pedir para entrar em
seu grupo.
Escolha três vezes a opção de baixo para recusar (você poderá convidá-la para
entrar em seu
grupo logo adiante). Arni Village (B) - Ao recusar a ajuda de Kid, você voltará
automaticamente
ao vilarejo e Leena entrará para o seu grupo.
Desça ao porão da casa de Kiki e use o item shark tooth no cara, em seguida
tente sair e vai
rolar uma conversa com o espantalho Mojo, que vai entrar para seu grupo.
Fossil Valley (B) - Converse com os guardas, desça e pegue o item big egg no
ninho do pássaro
monstruoso. Suba de volta para encontrar e pegar o esqueleto com cara de
palhaço, o heavy skull.
Continue a subir e pegue a bellflower após os troncos ambulantes.
Termina (B) - Converse com Kid, depois com Master Viper e Kid surgirá novamente.
Você poderá
trazê-la ao seu grupo, basta escolher a opção "OK, let's go!". Com o item
teleporter você pode
modificar os integrantes do seu grupo sempre que quiser, desde que esteja no
mapa geral ou em
uma jóia de save point. Decida qual caminho o grupo vai tomar para chegar ao
ponto Viper Manor.
Entre na casa à esquerda da estátua e converse com o prefeito. No bar, converse
com Guile e
escolha a primeira opção para que ele entre em seu grupo (neste ponto você
decidirá por qual
caminho seguirá para chegar a Viper Manor, nós escolhemos Guile para ser o guia.
Mas há mais
dois personagens na cidade que podem guiá-lo por outros caminhos e que acabam
integrando seu
grupo também). Siga pelo caminho à esquerda da cigana para encontrar Korcha.
Gleen vai pedir
a você sua bellflower, escolha a primeira opção para dar a ele. Com Guile em seu
grupo, passe
por baixo da casa e converse com Korsha, pague 100G a ele para ir até a Viper
Manor.
Viper Manor (B) - Suba com cuidado para não ser acertado pelas rochas que os
guardas jogam.
Você terá de encarar o monstro King Moaman. Focalize seus golpes nos monstros
menores.
Desvie-se dos holofotes e guardas e entre no estábulo. Converse com o velho e
escolha a
primeira opção duas vezes. Participe de um minigame em que seu objetivo é
alimentar os dragões.
Acabando a ração volte para pegar mais. Alimentando os dragões um certo número
de vezes você
ganha prêmios: 10 vezes - knee pad. 20 vezes - bronze helmet. 30 vezes - bronze
mail.
40 vezes - recover all. 100 vezes - iron vest. Vencendo o primeiro estágio do
minigame você
poderá pegar a chave manor key na estante no canto. Volte pelo pátio e siga para
a entrada da
mansão, derrote os guardas da entrada. A porta principal não abre, examine a
estátua ao lado
para cair por um alçapão direto em uma cilada. Fique batendo na porta até que
Kid venha salvar
você. Se ela não estiver no seu grupo, outro evento ocorrerá e você estará livre
do mesmo modo.
Entre no corredor à direita e siga pela primeira porta. Examine a jóia na parede
para cair em
outra $#@% armadilha. Após a conversa com Luccia você terá de enfrentar dois
monstros para
conquistar sua liberdade. Examine a gaiola do monstrinho. Na segunda vez que
você examinar
aparecerá a opção "Open it", escolha-a.
Entre no dormitório e leia o que Gleen está escrevendo na parede, anote a
numeração. Siga até
a porta de entrada da mansão e use a senha obtida com Gleen na estátua da cobra
para abrir a
porta. Entre na biblioteca para encontrar e enfrentar Marcy.
Volte ao saguão principal e converse com Kid e Harle. Examine o segundo pilar do
lado esquerdo
para encontrar um botão, escolha a primeira opção para acioná-lo e assim descer
o elevador.
Suba por ele. Entrando pela porta central você encontrará a sala do senhor da
mansão. Durante
a conversa surgirá o misterioso Lynx, que o desafiará para uma luta. Após
derrotá-lo você terá
acesso a mais pistas sobre o passado de Serge. Você será resgatado por Korcha e
irá direto ao
vilarejo de Guldove. Guldove (B) - ?? beira da morte por culpa do ataque covarde
de Lynx, Kid
entregará a você o item astral amulet. Escolha a opção "Find a way to save her"
para procurar
um antídoto para salvar Kid. Converse com a garota de frente à cabana e escolha
a opção
"OK, I'll do it" para receber o item pelvic bone (parte de Skelly). Vasculhe o
vilarejo e
converse com a shaman Direa. Entre no bar e converse duas vezes com o duende
para receber o
item green tinkler. Converse com Korcha e escolha duas vezes a primeira opção
para ir de barco
até Termina (B). Termina (B) - Chegando, Korcha entrará para o seu grupo. Entre
na mansão de
Van e pegue o item profiteer purse debaixo da escadaria. Desça até o local onde
Greco está
realizando um enterro, siga-o e entre na cabana, escolha a primeira opção
durante a conversa
para que ele integre seu grupo. Saia da cidade e siga para Hydra Marshes.
Hydra Marshes (B) - Use o item green tinkler na planta que bloqueia o caminho
para derrubá-la.
Siga pelo ácido, pela esquerda, para chegar a dois guardas. Converse com eles
para receber o
item safety gear, com ele você poderá andar pelo ácido sem se ferir. Volte ao
lago ácido e
siga pelo caminho do meio. Vasculhe todos os caminhos até chegar ao indicado
pela foto, então
entre pelo túnel para encontrar o item good backbone. (parte de Skelly).
Encontre uma área separada em que os monstros estarão conversando. Enfrente-os e
acabe com
eles, abra o baú no meio do ácido para encontrar o item life sparkle. Saia da
floresta e volte
ao Viper Manor (B). Viper Manor (B) - Siga pela entrada frontal da mansão e
detone o robô que
guarda o portão para conseguir entrar. Siga pelo elevador para chegar até o
telhado, converse
com Luccia e use o item life sparkle na planta para que Neofio entre para seu
grupo. Desça até
o laboratório de Luccia e converse com ele, escolha a opção "Would you like to
join us?". Siga
para Opassa Beach. Opassa Beach (B) - Use o item astral amulet no brilho verde
na areia para
voltar ao seu mundo de origem. Hydra Marshes (A) - Ao entrar no ácido, Serge
terá uma visão
de uma fada, siga-a. Enfrente Bubba Beeba e receba o item beeba flute.
Use a beeba flute para que o monstro Wingapeed surja para enfrentá-lo. Examine o
corpo do
monstro. Um buraco vai se abrir no chão e você cairá sobre outro monstro.
Enfrente o monstro
Pentapus. Derrotando-o, Razzly entrará para o seu grupo. Volte e enfrente o
exército de duendes
que está bloqueando o caminho. Focalize sua força em um de cada vez.
Consiga o item hydra humour. Caso você tenha a fada Razzy em seu grupo, um
evento vai rolar
e isso afetará um evento futuro. Volte a Opassa Beach (A) e use o astral amulet
para voltar
a outra dimensão. Termina (B) - Fale com Korsha no cais e escolha "Return to
Guldove". No
vilarejo, vá até a casa onde Kid repousa, use o item hydra humour no médico e
espere até que
Kid seja curada. Agora Korsha do grupo. Durante a conversa, escolha a segunda
opção na pergunta
de Kid. Depois da conversa com a ladra Mel, escolha a opção "You need those
elements", em
seguida escolha "No, let's go after Mel". Agora encontre Mel para que ela entre
no seu grupo
futuramente.
Vá até a Shadow Forest, entre pela passagem oculta atrás da queda-d'água e pegue
o item angry
scapula (um dos ossos de Skely). Pegue no baú ao lado o item aroma pouch.
Termina (B) - Volte
ao vilarejo e converse com Korsha, escolha a primeira opção duas vezes e ele
entrará novamente
em sua equipe. Pegue o barco e siga até o ponto do oceano coberto de neblina.
S.S. Invencible (B) - Para entrar no nevoeiro escolha "Head into fog".
Encontrando o navio,
embarque e fale com os piratas. Enfrente-os, assim como o capitão Fargo. Mesmo
vencendo-os
você será preso pelos vilões. Fuja do depósito e ajude os marinheiros atacados
pelas caveiras.
Suba ao segundo andar e entre pelo duto de ventilação e converse com os
marinheiros para
receber a chave. Volte ao andar inferior e use a chave na porta do corredor.
Encontre Pin,
persiga-o até encurralá-lo, então converse e escolha "Sure, come along" para que
ele entre
para sua equipe. Suba até a proa para enfrentar o chefe do navio fantasma.
Guldove (B) - Volte
ao vilarejo com Kid em seu grupo e converse com Mel para que ela entre em seu
grupo. Water
Dragon Isle (B) - Converse com os trabalhadores, um deles vai entregar o item
sturdy ribs.
Arny Village (A) - Converse com o pescador no cais, por apenas 100G ele o levará
até a Water
Dragon Isle.
Water Dragon Isle (A) - Pule sobre as plantas para atravessar o lago. Enfrente
os duendes.
Desça pela escadaria ao lado da cachoeira e enfrente a supermáquina de guerra
dos duendes.
Continue em frente para encontrar o dragão da água, ele dará a você o item ice
breath e a
magia especial frog prince, que só pode ser usada por personagens do elemento
azul e serve
para invocar um sapo mágico.
Mount Pyre (B) - Desembarque em Pyre Shore para chegar ao Mount Pyre. Entrando
na montanha,
use o item ice breath para congelar a lava. Encare o dragão e prepare-se para
enfrentar os
membros da Acacia Dragoons. Detone primeiro Karsh, depois se concentre em Zoah,
e por fim
acabe com Marcy. Fort Dragonia (B) - Entrando no castelo você terá como missão
encontrar
todos os cristais e desativá-los, para assim acionar o elevador principal e
alcançar os
andares superiores. Veja abaixo como chegar aos cristais:
Cristal amarelo - Suba pela escadaria dentro do labirinto, pise no símbolo e
entre pela
porta ao lado. Você encontrará um altar em que os três personagens do seu grupo
podem pisar
em botões especiais, que movem pedras no labirinto, possibilitando a você
acessar novos
caminhos. Aperte Select para mudar a ordem dos personagens e assim mover as
pedras de modos
diferentes. Seu objetivo é chegar ao painel que descerá a redoma central,
possibilitando
chegar ao cristal amarelo. Cristal azul - Abrindo e fechando os baús você
consegue mover
as pontes para formar caminhos até as portas, em uma delas você encontrará o
monstro Giant
Gloop e terá de vencê-lo para chegar ao cristal azul.
Cristal verde - Vasculhe o labirinto para encontrar itens e a sala em que o
monstro Taurusoid
guarda o cristal verde. Cristal vermelho - Ao examinar a estátua surgirão quatro
opções que
correspondem às direções norte, sul, leste e oeste. Escolha todas para cair
pelos buracos e
encontrar diversos itens e o cristal vermelho. Volte à ala principal e suba pelo
elevador que
surgiu. Enfrente mais um chefe para chegar ao cristal branco. Siga até o local
em que o game
começou. Detone o chefe Bunyp, desative o cristal preto e suba pelo elevador
central.
As batalhas ainda não acabaram. Enfrente Viper e Lynx para assistir a uma
superanimação. Ao
trocar de corpo com Lynx, lute contra seus próprios amigos. Não acerte nenhum
deles e deixe-os
vencê-lo. Você será mandado pelo vilão para uma dimensão perdida. End of Time
(Chaos Field) -
Suba na árvore e balance o galho para derrubar uma fruta, aproveite quando o
duende sair para
pegá-la e entre em sua casa. Sprigg entrará para seu grupo. Suba até a torre
para encontrar
Harle. Entre sempre pela porta correspondente à que Harle entra para fugir do
labirinto de
portas. Agora é a vez de Harle entrar para o seu grupo. Desça pelas trilhas até
chegar ao
buraco que o transportará de volta a Hydra Marshes (A). Vá até a Opassa Beach
(A) e use o
astral amulet para tentar (sem sucesso) mudar de dimensão. Sprigg sugere que
você faça uma
visita a sua família. Arni Village (A) - Volte ao vilarejo e converse com a mãe
de Serge.
Após algum tempo você terá de enfrentar Radius. Termina (A) - Converse com o
guarda que está
guardando a passagem para as docas, assim você poderá entrar na Viper Manor
futuramente. Vá
até o ferreiro e converse com Zappa duas vezes, escolha a opção "Let him join"
para que ele
entre para seu grupo e receba o item smith spirit. Suba até a casa do pintor
Van, converse
com ele e escolha a primeira opção, em seguida escolha "No, we're serious".
Shadow Forest (A) - Siga até a parte alagada da floresta e examine a cachoeira
demonstrada
pela foto. Volte à floresta e entre na caverna escondida abaixo da queda-d'água,
entregue o
item ao cozinheiro e o coitado vai se transformar em um homem cogumelo, o Funguy
- ele entrará
para seu grupo. Viper Manor (A) - Entre na área da mansão e converse com os
guardas, desça
pelo poço e suba pelos corredeiras para chegar até o porão da mansão, suba pela
escada para
chegar até Norris. De volta à Termina, pegue seu barco.
Fort Dragonia (A) - Volte ao castelo e repita todo o processo de desativação dos
cristais.
Desça pelo segundo elevador e use o item big egg na encubadeira do centro. Um
dragão vai
nascer, escolha a opção "Sure" e Draggy entrará para o seu grupo. El Nido
Triangle (A) - Vá
até o triângulo rochoso de El Nido e entre. Navegue até a luz no centro e
escolha a opção
"Yes" para entrar em um lugar abaixo d'água. Ache os baús e em um deles você
encontrará o
item star fragment. Vá até a ilha Sky Dragon e suba até o topo do morro. Ache o
baú e um
alienígena virá para cima de você. Aperte X para pegá-lo. Volte ao Arni Village
(A) e pegue
a arma plasma pistol para o alienígena dentro do peixe-espada.
Marbule (A) - Siga para esta ilha e converse com os exploradores. Entre na
cabana e durma.
Durante o sono escolha a primeira opção para investigar um choro de mulher.
Cruise Ship S.S. Zelbess (A) - A bordo do barco, vá até a cabine do capitão para
encontrar
Fargo conversando com a sereia Irenes. Desça ao andar inferior, assista ao show
de mágicas
e converse com os demi-humans no depósito. Converse com o homem que está
bloqueando a porta
e volte à cabine de Fargo. Ele vai desafiá-lo para uma partida no cassino,
escolha a opção
"Let's do it!" para aceitar. Ao perder, desça até o inn para ter pistas sobre
uma possível
trapaça. Volte ao show de mágicas e participe escolhendo a opção "Sure". Todo o
seu grupo
será transformado em gato. Corra até o inn, passe por baixo do balcão e suba
pela escada para
descobrir como Fargo sempre ganha suas partidas. Examine a máquina e pegue o
item handle.
Volte à sala de mágicas, passe pelo buraco na parte escura para encontrar Sneff
e assim voltar
ao normal.
Desafie Fargo novamente para o game do compasso. Converse de novo com o cara que
está
bloqueando a porta e siga em frente. Persiga Sage até que ele pare para falar
com você.
Vença-o e o prêmio pela vitória é o item fiddler grab. Siga a Nikki. Suba no
mastro e converse
com o homem para deslizar pela corda e chegar até a garota. Escolha a opção
"Have her join
your party" para integrar Irenes a seu grupo. Vá até o cassino e converse com
Sneff. Escolha
a opção "Have him join your party" e você poderá tê-lo em seu grupo. Jogue no
cassino para
conseguir bons itens.
Volte ao local em que enfrentou Sage e desça para chegar ao ringue. Junte
inimigos e enfrente
os monstros de Janice. Vencendo-a três vezes você a terá em seu grupo. Dead Sea
(A) - Siga de
barco até Dead Sea (A) e use o item fiddler grab para abrir passagem para a
Death's Door.
Hermit's Hideaway (A) - Vá até essa ilha para reencontrar Radius e receber o
item garai's
keepsake. Isle of the Damned (A) - ?? a ilha vizinha. Use o item garai's keepsake
para
atravessar as portas de vidro. Chegue ao túmulo de Garai. Você vai enfrentá-lo
após conversar
com Radius. Death's Door (A) - Ande pelo meio do Dead Sea (A). Entre na Highway
Ruins.
Highway Ruins - Equipe as melhores armas e as magias mais poderosas para vencer
um robô
assassino. Vá em frente pela City Ruins até a Tower of Geddon. Atravesse as
ruínas e pegue
o item prop sword no gramado. No topo da construção, você encontrará um portal
que o levará
a outra dimensão. Encare Miguel. Opassa Beach (A) - Volte até lá e mude de
dimensão. Fossil
Valley (B) - Vá até lá com Draggy. Termina (B) - Entre no bar pela porta que a
balconista
abriu para encontrar Guile. Ao lado da balconista há uma passagem secreta que o
levará aos
Acacia Dragoons Karsh e Zoah.
Viper Manor (B) - Entre no quarto de Zoah e use-o para abrir o baú e pegar o
poder toss & spike.
Converse com Norris para receber a chave da prisão. Desça ao andar inferior e
use a chave para
abrir o alçapão no chão e assim descer até o esgoto. A correnteza é muito
rápida. Suba nas
plataformas e empurre os barris na água para formar uma ponte. Continue a fechar
válvulas para
liberar novos caminhos até chegar ao chefe Roachester.
Chegando ao porão você enfrentará o cozinheiro Hell's Cook. Agora, pegue Grobyc.
Com Norris em
seu time, vá conversar com o Norris deste mundo para receber seu element 7. Suba
até o segundo
andar, enfrente o robô e corra para a biblioteca. Ruins of Hermit Shed (B) -
Aqui Riddel
entrará para seu grupo e o Serge impostor aparecerá pela primeira vez. S.S.
Invincible (B) -
Fargo, Viper, Marcy e Karsh entrarão para seu grupo. Pearly Gate - Após o evento
deste local,
Harle vai sair do seu grupo.
Isle of the Damned (B) - Em uma caverna logo no início deste local você
encontrará o item mixed
bones, o último osso do esqueleto de Skelly. Volte à Termina (B) e entre na casa
ao lado
esquerdo da estátua para encontrar Skelly. Após a conversa, saia da casa e entre
novamente para
conversar mais, então escolha a primeira opção para que ele integre sua turma.
Sky Dragon
Isle (B) - Encontre com o dragão. Guldove (B) - Enfrente Orlha para receber o
item sapphire
brooch. Isle of the Damned (B) - Encontre os soldados Solt e Peppor. Consiga o
element 7 de
Karsh e o item memento pendant.
Com Riddel em seu grupo, volte ao mundo A e desembarque em uma ilha pouco acima
do Fort
Dragonia - de onde está vindo uma fumaça. Se a luta contra Dario estiver
difícil, volte
futuramente. Vencendo-o, ganhe o element 7 de Riddel e uma arma mais poderosa
para Serge.
S.S. Zelbess - Com Fargo em sua equipe, entre neste barco e converse com a
versão de Fargo
deste mundo. Assista ao show de Nikki e vá para Marbule (A). Marbule (A) -
Derrote todos os
monstros, volte a Marbule (B) para encontrar o dragão negro dentro da caverna.
Earth Dragon
Island (A) - Desça pelo buraco no meio do poço de areia para entrar na caverna.
Feche os
gêiseres usando os monstros e derrote o dragão da terra para receber o item
yellow relic e a
invocação thunder snake.
Water Dragon Isle (A) - Vá até o santuário do dragão d'água. Mount Pyre (B) -
Use um element
trap red wolf no monstro Hotdoggity e espere até que ele use sua invocação para
que você possa
roubá-la.
Hydra Marshes (B)_ - Salve Bubba Beeba e receba o item ancient fruit. Siga para
Hydra Marshes
(A) e use a beeba flute ao _lado _do Bubba Beeba para que o _Wingapede o leve
até a Ilha de
Gaea's Navel (A).
Sky Dragon Isle (B) - ?? a vez de enfrentar o dragão dos céus. Para evitar o mais
poderoso de
seus golpes use o trap element supernova. Guldove (B) - Use o item tear of hate
em Direa para
receber o item dragon emblem. Em Guldove (A), use o dragon emblem no guarda que
obstrui a
entrada do templo. Fort Dragonia (A) - Suba até o castelo, você conseguirá seu
corpo de volta
e receberá o item tear of love. Guldove (B) - Devolva o sapphire brooch para
Orlha.
S.S. Zelbess (A) - Se você assistiu ao concerto de Niki, volte ao barco e
converse com Miki na
lanchonete.
Dead Sea (A) - Escolha uma das três distorções do destino. Insira o CD 2 do
game. Visite todas
as ilhas. Enfrente um destes três deuses: Vita Unus, Vita Duo e Vita Tres. Time
Fortress
Chronopolis - Detone um robô guardião com invocações. Desça pelo alçapão dentro
da sala, ligue
o computador no subsolo e controle o robô para acionar as duas pontes. Siga por
elas.
Converse com todos os vultos que encontrar. Na sala dos mapas você consegue a
chave para os
elevadores. Na sala do quarto andar, enfrente um robô para chegar até o baú que
contém uma
chave que será usada para levá-lo ao subsolo do elevador. Encontre o falso Serge
e enfrente
o monstro. Use todos os seus recursos.
Dragon Fall (B) - Entre na cachoeira que fica próxima de Arni Village (B) e
Hydra Marshes (B).
Use os itens tears of love e tears of hate no altar para pegar o element Chrono
Cross.
Hermit Shed (B) - Kid encontra-se em uma espécie de coma, usando o Chrono Cross
você conseguirá
entrar em seu sonho. Vasculhe a casa para encontrar a arma de raios de Lucca,
use-a para apagar
o fogo no andar abaixo e salvar Kid. Ela voltará para seu grupo.
El Nido Triangle (B) - Vá até lá com Starky em seu grupo. Na frente do disco
voador você
enfrentará um chefe, somente magias de fogo podem tirar energia dele. Após a
conversa
envolvendo Starky você irá para a fortaleza voadora Terra Tower.
Terra Tower - Você enfrentará quebra-cabeças simples e labirintos enormes para
encontrar e
derrotar os três chefes elementais. Derrote os dois robôs para destruir os
cristais e desativar
o campo de força da torre. Enfrente mais um elemental e suba. Ao encontrar a
frozen flame você
enfrentará o mais poderoso dos dragões. Receba o time egg.
Earth Dragon Isle (B) - Enfrente um dragão superpoderoso nesta caverna, mas só
se você quiser,
não é necessário.
Opassa Beach (A) - Use o time egg na energia roxa da praia para enfrentar o Time
Devourer. Você
decide o final: Final ruim - destrua o Time Devourer; Final bom - ao usar seu
element com o
Chrono Cross equipado, uma bola com a cor correspondente do element aparecerá no
topo da tela,
você deve montar uma seqüência com as cores amarela, vermelha, verde, azul,
preta, branca e
usar o poder Chrono Cross em seguida. Com isso você liberta a garota e assiste
ao final bom.
FIM
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