Detonado de RipadorBR para Breath of Fire IV de PS1

#Detonado Detonado de Breath of Fire IV para Playstation 1. Publicado por RipadorBR, em .

Breath of Fire IV

Por Douglas

Capítulo 1 - O Despertar de Um Dragão

A aventura começa com Nina e Cray viajando em um navio voador em pleno deserto.Eles são atacados por um dragão. Com o navio aos pedaços, Nina tem que ir acidade mais próxima arrumar um item para que possam consertar o navio. Saia parao mapa e no próximo ponto pare. Aqui encontrará um comerciante que caiu em umagrande cratera e que com esforço está saindo em cima de um avestruz. Ninaencontra Ryu completamente nu. Após as apresentações ambos se unem na jornada.Pare no próximo ponto.

Nesta colina de montanhas passe para o lado ocidental. Infelizmente Nina cairá eRyu pulará com ela. Entre na caverna após o tombo e descanse.

A aventura muda-se para Fou-Lu, um jovem menino-dragão (como Ryu). Não peguenenhum item nesta fase ou prejudicará Ryu no futuro. Siga pelo caminho eencontrará dois guardas. Fou-lu afugenta-os com seu dragão. No mapa pare nopróximo ponto. Siga e encontrará o velho Yom. Ele enfrentará você para umabatalha.

Yom - Batalha - DICA - Vire dragão e parta para cima que vencerá sem problemas.

Após a vitória Yom mandará os guardas pegarem Fou-lu. Fuja na mata em chamas atéencontrar a ponte. Um tombo e voltará no comando de Ryu e Nina. Saia para o mapapelo lado ociental.

Novamente com Ryu e Nina saia no mapa e siga para a cidade próxima. Esta é acidade de Sarai.

SARAI

Logo na entrada Nina se separa de Ryu. Siga para o restaurante e fale com ovelho sobre o balcão. Ele lhe contará um segredo importante se você o alimentar.

MINI JOGO - ALIMENTANDO O VELHO

Dê-lhe comida e bebida fazendo com que o nível vermelho (do meio) chegue nomáximo antes dos outros dois. Se conseguir ele lhe contará um segredo sobre odeserto. Saia do restaurante e encontre Nina, fale com ela e novamente. Unidos,fale com o homem ao lado da hotelaria. Ele pede para que adivinhe seu pensamentoem dinheiro. Se você tiver menos de 200 nem tente. Arrisque com 100 ou 200 eacertará na certa. O homem lhe dará um item importante. Saia da cidade e sigapelo caminho até o norte. Entre nas interrogações até que encontrará um Oásis eum homem. Pegue o item com ele e volte para a cidade de SARAI. Fale com o donodo bar e ele lhe mostrará uma passagem secreta. Nela encontrará um homem que lhedirá que a peça necessária para fazer o navio funcionar está em um lugar ao Sul.Saia da cidade e no mapa siga pelo novo caminho que surgirá.

Você estará em um vale desértico com um grande navio encalhado. Use o timão paramovimentar o leme e liberar a passagem. Siga pela passagem até encontrar o cascodo navio. Acione o interruptor para baixar o elevador e suba por ele. Vocêencontrará um velho que lhe dará uma pá para cavar. Use o cachorro dele(escolhendo a 2o. opção para facilitar na tarefa).

Neste Mini jogo é necessário cavar 4 vezes e encontrar a peçapara o navio de Cray. O cachorro dará 3 dicas latindo. Preste atenção e não temcomo errar.

Após pegar a peça volte para Sarai e descanse na hospedaria. Compre alguns itense siga para o restaurante para encontrar Rasso. Ele enviará Emecafu paraenfrentar Nina.

EMECAFU

Use a magia de Nina e não terá problemas com ele. Apósvencer Ryu enfrenta Risso mas perde a espada. Saia em fuga. Novamente no mapasiga para o caminho novo ao norte que surgiu. Pare no próximo ponto e verá umacena onde os soldados estão em sua procura. Depois do evento saia para o mapa esiga para a próxima cidade. CAMARA.

CAMARA

Logo na entrada siga para o final da cidade e fale com o velho sentado. Elecontará sobre a escuridão da antiga Câmara. Neste instante um grupo detrabalhadores chegará na cidade. Vá para o restaurante e fale com o cozinheiroaté que não tenha mais nada a dizer. Siga então para a hospedaria e compre itensnovos e durma para recuperar a força. Fale com todos os trabalhadores e voltepara falar com o cozinheiro que agora estará do lado de fora do restaurante.Neste instante chegará um robô , seu nome é Mestre e ele une ao seu grupo. Sigapelo portão por onde ele entrou.

TREVAS

Aqui siga em frente até o momento em que o grupo se separa. Mestre ficarásozinho e Ryu e Nina juntos. Para mudar os personagens use select. Primeiro comRyu, volte pelo caminho e pise sobre o engradado para que o outro suba e liberea passagem para o Mestre. Mude então para ele e siga pelo caminho até que possasubir neste engradado.

Novamente com Ryu (deixando o mestre sobre o engradado) dê a volta e subanovamente no engradado. Note que desta vez ele não cairá com seu peso. Passepara o outro lado e fique de frente com a alavanca. Mude para o Meste e dê avolta até a outra alavanca. Acione-a e a passagem será liberada. Novamente ogrupo se une. Siga pelo caminho até que tenha que enfrentar o Peixe-Crânio.

PEIXE CR??NIO

Cuidado com o Poison. Ataque usando as magias

Após vencer este chefe, siga em frente e sairá no mapa. Siga para a rota emdireção ao navio de Cray. Chegando lá, encontrará Cray. A noite cai e um sonhotem início.

SONHANDO ACORDADO

No sonho, siga pelas escadas até a sala com uma cortina vermelha. Entre pelacortina e verá uma cena. Após a cena passe por trás da grande cortina até aoutra sala e acordará. Acordando todos descobrem que tiveram o mesmo sonho. Saiapara o mapa e siga para o oeste e encontrará um vale. Aqui fale com o mestre aolado do avestruz para adquirir mais uma habilidade. Saia para o mapa novamente esiga para a represa.

REPRESA

Para chegar ao outro lado da represa é necessário fechar os portões e passar porele. A forma de se conseguir isto é a seguinte: siga pelo túnel abaixo daesquerda e vá até a parte barrenta da represa. Siga pelas tábuas até a cabanacoberta. Fale com o homem e ele lhe dirá que a chave está com sua mulher. Voltepouco atrás e pegue a chave com ela. Volte para o túnel e abra a porta comgrades para alcançar a alavanca. Acione a máquina e fechará o portão 1. Passepor cima deste portão para chegar ao outro lado. Desça as escadas e encontre amáquina que fecha o portão 2. Porém este não fechará e você entrará em um minijogo

Fechando o Portão

Para fechar o segundo portão você quem quemovimentar o direcional em sentido horário rapidamente até que a engrenagemalcance o limite. A garota dirá uma exclamação quando isto acontecer.Rapidamente então acione o botão círculo para que Cray acione o interruptor e oportão 2 se abra.

Volte atrás e passe pelo portão 2 e desças as escadas até o barreiro. Abaixe atábua para prosseguir até o homem que está embaixo da barraca. Fale com ele eganhará a manivela para movimentar o elevador. Siga para o elevador a direita dobarreiro e use a alavanca. Agora um evento tem início. A barragem não suporta aforça das águas e destrói a represa. No mapa siga para a próxima etapa.

O DRAG??O QUE GOSTA DE M??SICA

Aqui encontrará um dragão e um músico. Pague 10 zenny para que ele toque umamúsica para o dragão. Porém o espertalhão canta a música por etapas. Pague mais10 zenny até que ele cante toda a música. Serão necessários 40 zenny para queconsiga. No final saia para o mapa e siga pelo caminho até a aldeia de Kiria.

ALDEIA DE KIRIA

Esta aldeia tem diversas armadilhas. Seu objetivo aqui é entrar na casa doancião. Porém se entrar pela porta da frente cairá em uma armadilha (uma espéciede gaiola). Para chegar a casa dele é necessário cair entre os buracos da cidadee andar pelo túnel abaixo até encontrar a escada que sobe para o interior dacasa do ancião. Antes disso, porém, verifique a casa do cachorro para enfrentarum chefe difícil, mas essencial para ganhar itens importantes. Quando finalmenteentrar na casa do ancião descobrirá que ele não está. Fale com o papagaio parasaber o destino do ancião. Porém o bicho é teimoso e é necessário fazer umasérie de perguntas para convencer o danado. A seqüência é : 1,2,2,3,4,1 . Apóssaber que o ancião está na floresta próxima, saia da cidade (se desejar podervoltar a cidade anterior para comprar itens e armas). No mapa siga para afloresta Manche.

FLORESTA MANCHE

Entre na floresta e fale com o rapaz que impede a passagem. Ele libera. Sigapara a direita e estará na região da floresta. Aqui, se desejar, pode usar ostroncos de árvores para colocar maçãs e assim fazer com que um animal coma elase deixe um rastro até sua toca. Siga o rastro e conseguirá itens. Depois disto,siga para o outro lado do vale, passando por debaixo da ponte quebrada. Láencontrará o Ancião e mais um chefe. Este se parece mais com um elefantegigante. Após a vitória volte para a Aldeia de Kiria e depois dos eventos apassagem para a mina estará liberada. Siga para lá

CIDADE SINISTRA

Na caverna, siga o rio e depois pela caverna até a saída. No grande contingentepegue o baú com 500 zennys e siga ao norte. Você encontrará uma escada. Suba porela e estará na cidade Sinistra.

Depois da cena curta siga para o orfanato e fale com todos , saia e veja umasucessão. Agora você enfrentará um mini jogo onde tem que pegar Chino, que fogepelas ruas.

CHINO

Para pegar ele fique escondido em uma esquina (não deixandonenhum personagem de seu grupo a mostra) e quando ele se aproximar correndopegue-o.

Após pegar Chino volte ao orfanato, após um evento as crianças fogem e suamissão é encontrar todas elas.

LOCALIZA????O DAS CRIAN??AS

[list=1]Escadas perto no hotel Portão Central

Porta próxima ao Orfanato

Próximo a construção com um guarda na frente daporta

Primeiro nível das escadas

Grande Salão do orfanato[/list]

Após encontrar as 6 crianças volte ao orfanato e a irmã dirá que precisaencontrar Chino. As crianças informam que Chino está no calabouço. Siga para olocal das escadas onde há um homem que impede sua passagem. Peça para a mulhercom o vaso de água para entretê-lo. Aproveita a distração do mesmo e entreescadas abaixo.

No calabouço siga pelo caminho e verá em uma das celas Chino escondido. Suba asescadas e no andar superior caia pelo buraco em cima da cela de Chino econseguirá pegar o danado. De volta ao orfanato fale com todos e siga para acasa onde há um barbudo impedindo sua passagem. Ele pedirá briga

KAHN

Batalha. Cuidado com suas habilidades. Ele não deverá ser difícilde vencer.

Após a batalha você conhecerá Marlock, ele lhe dirá sobre um misterioso ladrãoque anda roubando coisas da cidade. Após o longo evento você estará do lado defora da casa. Volte para dentro e Clay apertará Marlock sobre a parede. Apóseste evento, novamente fora da casa, saia da cidade e siga a nova região aonorte. Pelo caminho pare na interrogação e estará em um pequeno Oásis. Láencontrará o Ladrão que sairá em fuga. Saia para o mapa e siga até a região aonorte.

Você estará no sopé de uma montanha. E o ladrão entrará em uma caverna. Suamissão aqui é pegar o danado que está em fuga

PEGANDO O LADR??O

Use os barris para bloquear a passagem e quando eleestiver andando sem rumo aproxime e aperte circulo para apanha-lo.

Após pegar o danado ele negará tudo. Mesmo assim ganhará uma habilidade nova.Volte a Cidade Sinistra e fale com Marlock, ele dirá que há um comerciantetratando de seus negócios e sua meta é encontrá-lo.

Saia para o mapa novamente e siga para o novo caminho ao norte. No trajeto,entre na interrogação e estará em uma pequena região com uma placa. Leia e saiapara o mapa novamente. Um novo caminho surge e o levará a uma região de pesca.Se desejar pode pescar. Caso contrário siga para a região ao norte.

SANBASHI

Você estará em Sanbashi, uma região de porto de Areia. Fale com o homemmusculoso para arrumar trabalho. Sua missão é arrumar o carregamento dentro doarmazém.

ARRUMANDO O MATERIAL

Use o Mestre para quebrar os barris quebrados.Depois mude para Clay e use-o para movimentar os barris para a ala da esquerda eos vasos para a ala da direita. Cuidado para não "travar" algum barril ou vaso.Desta forma terá que começar novamente.

Após cumprir seu serviço fale com o homem musculoso novamente para que elearrume outro trabalho. Desta vez sua missão é empilhar o maior número de caixaspossível.

EMPILHANDO CAIXAS

Usando o guindaste, pegue a caixa da direita e ponhasobre os quadrados azuis da esquerda.

Quando terminar este serviço Marlock e Nina aparecem. Após o evento o Navio dodeserto parte.

Capítulo 2 - O Poder Absoluto

Agora a aventura muda-se para Fou-Lu, que finalmente está curado. Fale com ovelho e siga para fora da casa pelo caminho. Lá encontrará o velho Yomnovamente. Ele mandará seu pássaro Cafu atacar.

CAFU

transforme-se em dragão e vencerá sem problemas. Após vencer umevento longo ocorre. Fou-lu tenta fugir mas é atingido.

De volta ao deserto, o navio de Marlock chega a estação de transporte. Siga parao prédio e entre.

Aqui você tem que pegar os elevadores e subir até o topo. Atenção! O elevadorpara o topo está no 4o. andar da torre. Chegando no topo, encontrará o CapitãoRasso novamente, porém desta vez ele envia Emecafu contra seu grupo. O robôagora está muito mais forte. ======= EMECAFU - Use Nina para recarregar.Transforme Ryu em dragão e ataque simples com Clay. Se seu Hp cair muito,recarregue. Troque para o 4o personagem (Mestre) quando Nina ou Ryu estiver comAP baixo.

Quando vencer a luta, um portal se abrirá e seu grupo entrará nele. Rasso ficarárevoltado com mais este fracasso.

Do outro lado do portal encontrará um torre parecida com a anterior. Desça até oprimeiro andar e saia. No mapa siga para a cidade próxima

ASTANER

Em Astaner fale com todos da cidade, compre itens e saia para que um novo localno mapa surja.

PONTE SOBRE A ÁGUA

Seu grupo chegará a uma estrutura que se parece com uma ponte. Use as escadaspara chegar a parte superior. Fale com o trabalhador para que ele chame oelevador. Use-o para alcançar o outro lado. Continue até a abertura de madeira epule. Seu grupo passará por uma região alagada e estará dentro do edifício. Omesmo que anteriormente sonharam.

Como já esteve aqui anteriormente, durante o sonho, repita o trajeto até que oestranho mágico surja na frente de seu grupo e leva-os para outro local. Clayestará em uma espécie de torre e será chamado por um velho. Enquanto isso, Ryu eNina estão em uma hospedaria. Tente deixar o local e conhecerá Scias, umaespécie de cachorro-soldado, ele unirá ao seu grupo. Saia para o mapa.

No mapa siga para a região ao norte. Entre na interrogação (se desejar) para veruma placa indicando outro local de pesca. Pesque algo para distrair ou siga parao norte.

ABRIGO

Seu grupo chegará a uma espécie de abrigo do deserto. As pessoas aqui estãoaguardando a liberação da ponte para prosseguirem. Fale com todos e volte para acidade de Rudia (onde estava antes).

CIDADE DE RUDIA

Siga direto para o castelo e logo na entrada Nina será barrada. Um velho surgiráe dirá que Clay está na Tribo atrás da Floresta. Saia para o mapa e siga para onovo local que surgirá.

FLORESTA MÁGICA

Vasculhe a área pegando os itens e siga para a próxima área. Chegando lá algoacontece com Nina que encolhe. Neste instante os passos de Scia deixam elaatordoada e um pássaro pega-a levando embora. O grupo ainda não entende o queaconteceu. Continue mais a frente e começará a conversar com três fariesinvisíveis. Somente após descobrir um deles ele contará que Nina foi vítima deuma mágica e está encolhida. Continue em frente e pule para a região de duasárvores para pegar o item. Volte e desça para a seção mais baixa procurando umaárvore de onde sai o som de pássaros. Use a cabeçada do Mestre nesta árvore.Nina está no Ninho do pássaro,e a cabeçada do Mestre acorda ela. Tente fugir daárvore e enfrentará o pássaro.

PÁSSARO

Luta fácil. Use as magias de Nina e ele vai ser derrotado.

Novamente com Nina, desça pela raiz da esquerda e cairá. Por mais estranho queseja, durante a queda Nina volta ao tamanho normal e cai sobre Ryu. Agora queestão todos juntos saia da floresta. No mapa siga para o caminho novo quesurgirá.

ALDEIA DE FUREN

Siga para a Hospedaria para dormir e comprar itens. Saia e siga para a casa dochefe da aldeia. Note que sobre o telhado está Kahn. Dentro da casa do chefefale com todos e siga pela porta ao lado para encontrar uma escadaria que descea sala de armas. Pegue o item e volte a sala com o chefe. Suba a escada de mão efale com a garota. Saia da casa do chefe e será surpreendido por Kahn, quepedirá uma revanche.

KAHN

Outra vez - Faça o mesmo de antes. Use a magia de Nina para atacar emantenha sempre atacando, ele é fraco e cairá logo. Após sua vitória, a garotanão se conforma com Kahn. Suba para a casa do chefe novamente e fale com ela.Ela pedirá desculpas, saia e verá uma cena onde ela repreende Kahn. Saia para omapa e siga para a nova região que surge.

PRADARIA

Fale com o homem que está aqui. Ele dirá que é impossível atravessar a Pradariasem um cavalo. Volte para Aldeia de Furem e fale com o garota da estrebaria. Elelhe dará um animal diferente dos cavalos (uma vez que todos tem medo decavalos). Volte para a Pradaria e entre. Seu grupo acampará enquanto Ryu tentaaprender a montar o animal que parece mais uma lula voadora. Após os eventosentre na pradaria e se lembrará do terrível deserto de Breath of Fire 3.

ANDANDO NA PRADARIA

Atenção no mapa e na bússola. O ponto mais escuroindica a região que está andando. Siga para o lado Oriental até encontrar umapedra (quando estiver próximo, uns pássaros aparecerão para guiar). Na pedra,pegue o caminho ao Nordeste (Norte com sentido ao Leste) até encontrar umacabana de onde sai fumaça (atenção! se em vez da cabana encontrar uma floresta,volte e ande mais um pouco em direção ao Oriente para encontrar a cabana).

Chegando na cabana fale coma garota. Durma e, pela manhã, verá um evento ondeClay é condenado a morte. Fale com a garota novamente para que ela explique ondeestá o vulcão. Volte para onde está Nina e seu grupo. Eles se unem a você. Entrena pradaria novamente, agora tem que encontrar o Vulcão.

PROCURANDO O VULC??O

Volte para Furem e na casa do chefe fale com ele (ohomem ao centro), ele lhe dirá onde está o vulcão. Volte para a pradaria e sigaoriental até a pedra novamente e, de lá, siga para o sul (você verá o vulcão nofundo).

O VULC??O GOO

Aqui não tem erro, siga até a próxima sala. Lá os pratos de terra se movimentamde acordo com as brigas que enfrenta. Brigue para que eles se movimentem.Alcance a outra saída e encontre a casa do ferreiro. Falando com o ferreiro eledirá que só poderá fazer a espada Real com a ajuda de alguns itens que estão nafloresta onde Nina encolheu. Depois de falar com ele, pegue o item sobre aescrivaninha. Saia pelas escadas e, na caverna, pegue a passagem que leva aolado de baixo da casa do ferreiro para alcançar o baú. Volte e siga pelo outrocaminho para voltar ao mapa.

Volte para Floresta Mágica.

MONSTROS

Chegando lá, encontre os Faeries no local de antes. Eles lhe dirão que conseguemo artigo para a produção da espada, mas pede para que o grupo ajude-os alibertar a floresta dos Demônios dos Sonhos. Concorde e será levado a outraregião da floresta. Chegando lá, fale com o Farie novamente e descobrirá que osdemônios são invisíveis, mas é possível localizá-los através de seus roncos.Localize então os balões de sono e aproxime-se para que entre em uma batalha.Quando estiver enfrentando os demônios não use magias ou recarregará a forçadeles. Quando destruir o último um gigantesco Demônio surgirá.

DEM??NIO GIGANTE

Aconselho usar os poderes do Mestre para vencer. Nãouse as magias de Nina ou Ryu.

Quando vencer o Farie lhe dará o artigo. Volte para o mapa. Retorne para a casado Ferreiro e ele fará a espada. Novamente retorne ao mapa e siga para RUDIA.Siga direto para o castelo e novamente não deixarão seu grupo prosseguir. Saiado castelo e siga para a hospedaria. Seu grupo tem a idéia de esperar que anoite caia e entrem as escondidas no castelo

SALVAMENTO NOTURNO

Com a noite siga novamente para o castelo. Dentro do castelo terá que enfrentaros guardas. Porém tem que vencê-los no primeiro turno da batalha ou eleconvocará os outros e o expulsará. ?? difícil. Uma vez que os guardas começam adefender após sofrer o primeiro ataque. Depois das batalhas encontre Clay. Elenão vai querer seguir o grupo mas, ao saber que sua vida está em risco, segue.Saia para o mapa e siga para Fulam. Fale com o chefe da aldeia novamente e saiapara o mapa. Vá agora visitar Tabo (na cabana da Pradaria). Após o evento seugrupo descansa. Pela manhã fale com Tabo novamente para outro evento. Ela lhedará a chave e dirá como entrar no templo localizado na extremidade Oriental daPradaria (provavelmente você já o encontrou antes). Se ainda não o encontrousiga sempre ao Oriente na pradaria e o encontrará.

TEMPLO DE TABO

Entrando no templo, aproxime-se da mesa e coloque o vaso sobre ela (o item queTabo lhe deu). Uma passagem se abrirá. Siga por ela. Na sala com os Lasers useClay para mudar a posição das manivelas e liberar a passagem. Continue até sairem uma cabana. Fale com o homem e saia pela porta. Siga para o mapa e verá outrapassagem nova que surgirá. ?? o pântano de Amu.

P??NTANO DE AMO

No pântano não tem erro, siga até a outra extremidade. Na parte com as cobras,pise sobre as tábuas soltas para que elas se movimentem, aí passe por cima delaspara alcançar o outro lado. Você encontrará uma casa no fim do pântano. Fale comele e com a fada Farie que está na casa. Ela se chama Sozumo. Saia da casa evolte para o mapa. No mapa, passe pela junção T continuando ao norte. Quandosurgir o "!" para para um evento no acampamento. Nina e Clay vão estardiscutindo. A fada Sozumo aparece para deixar seu grupo jogar o jogo das fadas(este é um mini jogo que ajuda na liberação de habilidades por parte de algunsmestres). Se desejar pode jogar o jogo da fada, senão poderá voltar ao mapa.Obs: A fada Aparecerá toda vez que acampar. Volte ao mapa e siga até o casteloao norte. Esta é a cidade de Windia

WINDIA

Windia é a casa de Nina, ela é a princesa deste pequeno reino. Fale com todos ecompre alguns itens. Se entrar no moinho encontrará Momo de Breath of Fire 2,ela será seu mestre na arte de descansar durante as batalhas para recuperarforça. Depois de fazer tudo o que foi necessário siga para o elevador e entre nocastelo. Vasculhe para pegar itens. Depois siga para o quarto na sala principalcom o tapete vermelho (aquele com o ministro do lado, e antes da sala real). Oministro não deixará seu grupo prosseguir. Porém um evento começa com o Rei (paide Nina). Ele lhe dirá que uma velha que mora na floresta ao leste sabe sobre osegredo do Dragão do Vento. Saia para o mapa e siga para o novo caminho aoleste.

KASUKU - A Floresta Verde

Entrando na floresta fale com o homem sapo para saber a localização de outraárea de pesca (só fale se está interessado em pescar). Aqui na floresta não temerro, siga sempre em frente até encontrar a casa da velha. Entre e um eventoterá início. Ela lhe dirá que a Torre do Vento esconde o segredo do Dragão doVento, porém a única forma de entrar é usando a flauta do vento que está nascatacumbas do castelo de Windia. Saia da casa da velha e siga pelo lado opostode onde entrou. Um evento no acampamento tem início e Scias não está presente.Ele aparentemente tem negócios importantes a fazer e voltará mais tarde. Voltepara Windia

AS CATACUMBAS DE WINDIA

Em Windia fale com o Rei para que ele libere a passagem até as catacumbas. Desçapela escada na torre a esquerda do castelo e encontrará a passagem para ascatacumbas. Lá, siga pelos caminhos e evite passar pelos cata-ventos quando elesestiverem em movimento, se fazer isto eles o puxam para trás. No términoencontre a flauta do vento e volte para o castelo. Uma sucessão terá iníciorevelando o estranho negócio de Scias. Ele vende informação sobre o local daTorre do Vento para o ministro de Rudia, traindo seu grupo de amigos. De voltaao grupo de Ryu saia para o mapa e siga ao norte para a Torre do Vento.

TORRE DO VENTO

Logo que encontrar a torre um evento terá início. Após o evento siga pela torree suba até o topo. Lá encontrará o ministro de RUDIA que lançará sobre o seugrupo seus guardiões (nada difícil). Após a primeira batalha Scias se arrepentede sua traição e unirá ao grupo. Quando vencer pegue o navio voador e voarápelos céus para encontrar o Dragão do Vento. Ele dirá que deve ir a aldeia deCheque falar com o ancião. Após o evento seu navio cairá em uma região gelada.

MONTANHA DE NEVE

Use Clay para movimentar as bolas de neve e criar pequenas ponte. Saia para omapa e siga para o único lugar possível. Esta é a Aldeia de Cheque.

ALDEIA DE CHEQUE

Os habitantes desta aldeia se parecem com crianças. Encontre o ancião que é umavelha e fale com ela. Ela dirá que o poder de fogo entre os três guerreiros é aporta para vencer o mal. Após o evento seu grupo descansa. De madrugada Ryusairá e encontrará a anciã novamente. Ela fala que dentro do mestre há uma almaviva. Porém aprisionada. Pela manhã reencontre o mestre e a velha e ela dirá queseu grupo deve fazer uma viagem na mente do mestre. Aceite

A MENTE DO MESTRE

Dentro da mente do mestre, siga pelo caminho até encontrar uma pirâmide comquatro pilares. Aproxime-se deles e enfrentará uma batalha. Para vencer elesataque sem piedade. Se estiver no level 17 ou superior não terá dificuldade.Após vencer a batalha conhecerá a alma presa no interior do mestre. ?? uma garotabela, porém precisa de um corpo para se livrar da prisão. Volte atrás e saia damente do mestre e um evento terá início. Uma garota se aproxima do mestre erecebe a alma. E pede comida? Após os eventos a aventura passa para Fou-Lu

A ALDEIA DOS FILHOS

Com Fou-lu saia da casa e reencontre a bela garota que o salvou na plantação. Umgrito será ouvido. Vá verificar e encontrará o elefante que o grupo de Ryuenfrentou antes. Durante a batalha transforme-se em dragão e desfira o especialde socos. Em 3 turnos liquidará o monstro gorducho. Volte para falar com agarota.

A FEITICEIRA

De volta a Ryu, fale com o ancião e será novamente enviado para a mente doMestre. Dentro da mente, siga pelo caminho até o pequeno templo e encontrará aFeiticeira Deis. Ela lhe dirá que os dragões só podem ser encontrados em umtemplo de Arukai. Volte atrás para sair da mente do mestre.

TEMPLO DE ARUKAI

Saia para o mapa e siga para o sul. Entre na área com a exclamação para ver umevento com o mestre. O robô ainda está vivo! Depois do evento continue para osul e encontrará o Templo de Arukai. Siga pelo templo até a sala com pilares.Verifique o interruptor embaixo na porta central. Dois pilares se levantam evocê terá um tempo determinado para passar por eles. Do outro lado a feiticeiraDeis (em forma de menina) invocará os dragões.

VULC??O IOGUE

Fou-lu acorda. Saia para fora da casa e um terremoto ocorrerá. Encontre a garotaque lhe dirá que o vulcão de Iogue está entrando em erupção. Fou-lu resolveinvestigar. No caminho para o vulcão Fou-lu arrebenta uma pedra que impede apassagem. Siga pelo vulcão e encontrará o chefe Iwaokain.

IWAOKAIN

Transforme-se em dragão e use a magia de vento para vencer semdificuldade.

Depois da batalha volte atrás e encontrará a garota.

REUNI??O DE DRAG??ES

Ryu conversa com os dragões. E aparentemente eles não querem ajudar o pobrerapaz. Na aldeia de Filho Fou-Lu acorda. Saia e verá que o local está vazio.Derepente os guardas invadem a aldeia procurando por Fou-Lu. Volte para a casada garota e fique lá. Um evento terá início e a garota entrará para ajudarFou-lu. Procure pelo fogão para encontrar uma saída. Após a fuga os soldadosinvadem a casa e aprisionam a garota.

A aventura muda para Ryu, que finalmente consegue a ajuda dos dragões.Deixe aárea.

INVAS??O

Neste instante na aldeia de Cheque o capitão Rasso invade e destroi tudo. Mestrepede para que a anciã. entre em seu compartimento. Saia para fora e enfrentealgumas batalhas. Depois encontre Raso que desfere um golpe mortal em Mestre.Mudando-se para Ryu entre na aldeia e encontrará o Mestre em pedaços. Veja seusúltimos lampejos e o fim definitivo. Pela manhã saia da aldeia e no mapa sigapara o norte no ponto de Interrogação.

A IRA DO DRAG??O

Siga pela área até o outro lado. Uma sucessão com o acampamento terá início.Entre para descansar e salve o jogo. Pela manhã o grito de Nina informará quealgo está errado. Saia e encontrará o acampamento cercado pelos guardas deUrsula. Seu grupo será enviado a presença de Rasso. Após o longo evento eleenviará seu robô novamente contra seu grupo.

ROB?? AITO

Impossível vence-lo na raça. Deixe Ryu ser atacado (pode atédar uma ajuda) para que seu HP chegue a 0. Desta forma ele se transformaráautomaticamente no dragão KAISER e partirá para cima do Robô destruindo-o.

Após a vitória Kaiser está fora de controle e desfere um golpe sobre Rasso(aparentemente ele morre). Ryu ainda está muito esgotado pelos eventos ocorrido.?? hora de descansar.

Capítulo 3

A FUGA FOU-LU

Novamente controlando Fou-lu verá a garota Mami capturada pelos soldados. Umaldeão lhe dará um item e dirá para fugir pela floresta. Siga para a floresta efuja até o mapa. No mapa siga para o sul e encontrará Hokana, verifique a pedraque bloqueia a passagem pela montanha. Neste instante Papam surgirá e dará avida para conseguir abrir a passagem. Após o evento siga pela passagem e entreos túneis pegue o cristal que lhe dará o poder de se transformar em Serprent.Continue sempre ao oeste e chegará a Floresta de Soma. Mas a frente uma sucessãoterá início.

Uma garota está amarrada e prestes a ser executada. Neste instante o canhão dacidade de Astena é posto em funcionamento. E através de um radar localiza Fou-luque é atingido mortalmente. Porém ele recusa-se a morrer.

MONTANHA ABAIXO

De volta a aldeia abandonada um evento longo fará com que Ursula una ao seugrupo. Porém ela ficará sobre os cuidados de Scias. Volte para a cidade e falecom a anciã. Depois do evento encontre Deis (como menina) Ela abandonará o corpoda garota e unirá ao corpo do Mestre dando-lhe vida novamente. Agora Mestre temduas almas. Com todos juntos parta para o mapa e siga ao sul para a montanha.Entre na caverna e siga pelo caminho que leva a um pequeno Rio. Pegue a balsa edesça montanha abaixo (cuidado para não bater a balsa contra as paredes). No fimsaia pela passagem e estará no mapa novamente. Siga para a cidade próxima.Shedo.

VIAGEM AO MAR DES??RTICO

Siga para a casa do Frogman (homem -peixe). Seu grupo pede um navio mais ele nãoaceita empréstimo somente venda. Como seu grupo não tem dinheiro desiste. Dolado de fora um outro navio passa e Ursula e Scias resolvem pegar este a força.Após o evento adivinha só ? Seu grupo acabara de atacar o navio de Maroku, queirritado dá uma bronca em Nina e Clay. Depois das broncas e desculpas ele lhedará um item essencial para convencer o Frogmam a lhe ceder um navio. Volte parao Frogman e fale com ele. Ele lhe dará o navio. Aproxime-se do navio e acione obotão circulo. Você estará em um mini jogo que tem como objetivo controlar onavio até o outro lado da pista.

Chegando na outra ponta estará na ponte do império. Tenha Ursula em seu grupopara poder conversar com os guardas da cidade. Após falar com todos volte para onavio e um evento terá início. Próximo ao seu navio estará um homem que pedeajuda para chegar ao lado Ocidental do continente. Aceite ajudá-lo e entrará emoutro mini-jogo com o navio. Leve para o outro lado e entrará em uma sucessão deacampamento. O homem agradece e lhe dará um item. Saia do acampamento e sigapara a próxima área. Esta é Shuku.

PASSAGEM PERIGOSA

Antes porém de encontrar a cidade de Shuku seu grupo estará na montanha de Giga.Use o bonde para passar para o outro lado e durante o trajeto verifique ocristal para Ryu conseguir mais um poder de dragão.Continue e sairá no mapa.Siga para o norte e encontrará o Ponto de Cheque. Entre na hospedaria edescanse. Depois siga para falar com o homem barbudo e um evento ocorrerá. Apassagem está fechada pelos guardas de Rudia. Porém quando Clay resolve falarcom eles para liberar a passagem os guardas o reconhecem e entra em uma batalhacom Clay.

Guardas de Rudia

Use a magia da Terra de Clay e caso encerrado.

Depois do fracasso de Clay. Empurre as carroças usando Clay na forma que fiquem3 carroças uma atrás da outra. Suba o telhado da hospedaria e pule sobre ascarroças para chegar ao outro lado da passagem. Saia para o mapa. siga para aCidade de Shuku

CIDADE DE SHUKU

Shuku é uma cidade portuária pequena e calma. Compre armas e desça a escada daloja de armas para encontrar um bar. Fale com os marinheiros que só aceitam seugrupo na navio caso consigam a permissão de viajar pelo mar pelo Deus do Mar.Saia de Shuku e siga para o Santuária o Leste.

SHRINE - O DEUS DO MAR

Nesta área fale com o marinheiro para liberar a passagem. Siga pelas tábuas atéencontrar duas cavernas. Entre na caverna mais baixa. Siga pela caverna maisbaixa até encontrar duas outras cavernas. Entre na da direita para pegar um itemno baú. Depois entre na outra para encontrar a pedra da ondulação. Volte atrás euse a pedra na pequena plataforma ao lado de um lago dentro da caverna. Umasucessão terá início com o grupo jogando a pedra sobre a água. Volte para asaída e entre na caverna superior para uma sucessão com o Deus do Mar. Depois doevento volte a Shuku.

TESTES PARA VELEJAR

De volta a Shuku fale com os marinheiros. Eles aceitam seu grupo na navio. Porémao chegar no navio encontrará Kan. Mas antes de brigar com ele Ursula derrubaráo idiota com um tiro. Os marinheiros porém não concordam em aceitar mulheres natripulação. Por causa disso terá que enfrentar alguns testes.

===== Teste 1 - Derrubando o Marinheiro. - Com Nina pule sobre o marinheiroapertando o botão X e empurre-o usando o botão circulo. Quando derrubar eleterminará o mini jogo.

Depois de vencer fale com o marinheiro para que ele o leve ao segundo teste.Este consiste em passar uma noite no alçapão do navio. Nina e Ursula enfrentarãoalgumas batalhas. No final a aventura muda para Ryu e siga para o navio e falecom o marinheiro para saber sobre as garotas. Após o evento o grupo veleja.

Quando passar a controlar Ryu dentro do navio siga para o local onde está Clay evasculhe o armário para pegar um item. Depois encontre Ursula na outra sala.Siga para o quarto onde Nina e Ursula passaram a noite e um estrondo seráouvido. Volte para o convés e encontrará Kan.

====== Kan - Abuse das magias e vencerá sem dificuldade.

Após vencer Kan será jogado para o mar.

A CAVERNA DO FOGO

Pela manhã siga para a coberta e fale com Jigu para um sucessão com Nina. Elaavista uma ilha e Jugo diz que é habitada por fantasmas, o grupo resolveinvestigar. Chegando na ilha siga para a caverna e encontrará um navio encalhadoa anos. Esta área é escura e uma chama ficará sobre sua cabeça. Quando a chamaestiver vermelha é sinal de perigo e correrá o risco de cair para a parteinferior. Se cair suba pela escada e continue até alcançar a porta ao norte. Naoutra área siga para fora para pegar 1500 Zens e volte pegando o caminho dadireita. Siga para o norte e encontrará uma caverna entre e estará cara a caracom o mesmo inimigo que Fou-Lu enfrentou antes.

S??O

Transforme-se imediatamente em dragão com Ryu e parta para a brigausando suas magias e vecerá.Use nina apenas para recarregar suas forças.

Após a batalha uma pequena sucessão com Mestre e Deis terá início. Volte para obarco e ele o levará a cidade de Rasgo.

CIDADE DE RASGO

Chegando na cidade compre novas armas e fale com todos. Se tiver pescado antes eter alguns pontos adquiridos em pesca um pescador peixe lhe dará uma habilidadenova. Depois de conhecer todos saia para o mapa e siga para a área de ?(interrogação).

PABU PABU

Você estará em uma floresta. Prossiga até o centro e fale com o bicho cabeludo.Dê a ele comida até que esteja satisfeito. Infelizmente ele fala em uma línguadesconhecida pelo grupo. Mas dá para entender que sua aldeia está próxima. Saiada floresta pela área oposto por onde entrou e estará fora do mapa. Já no mapasiga para a próxima área que surge e estará em um pântano.

No pântano só é possível correr sobre as madeiras, fora delas o campo barrentoimpede. Mas a frente use os troncos para alcançar o outro lado. Depois estaránovamente no mapa.

Siga para a única área possível e estará na aldeia dos Pabus Pabus, mas serárecebido a flechadas. Porém o monstrinho que deu comida virá ao seu socorro.

Na aldeia encontrará um tradutor que lhe dirá que o chefe dos Pabus Pabus estámuito doente e morrendo. Siga para a sala ao lado para ver o azulão rodeado porfeiticeiros. Falando com todos saberá que a única cura possível para o chefe éencontrar a erva Mozu Grass, que está em uma ilha perto da praia. Volte paraRasgar e fale com Jigu para entrar no navio.

===== Andando de navio. - Muito bem , agora mais um mini jogo. A barra abaixoindica o nível de energia dos marinheiros. Se andar muito remando eles cansam evoltam. Na parte de cima uma flecha indica a direção do vento. Se o ventoestiver a favor apenas aperte X para levantar as velas e o navio ser levado pelovento ( economizando energia dos marinheiros ). Já no mapa há bandeiras azuis euma roxa. Siga para as azuis para pegar itens e para a roxa para pegar a MozuGrass. Quando descer na roxa use a espada de Ryu para cortar a erva. Volte paraa aldeia dos PAbus Pabus.

Novamente na aldeia seu grupo passará a noite lá após dar a erva ao chefe. Pelamanhã ele levantará bom e contará o modo de encontrar a passagem ao ContinenteOcidental. Saia para o mapa e uma nova rota surgirá. Siga para ela.

ILHA DE SARDIM

Aqui é um conjunto de ilhas visíveis apenas com a maré baixa. Seu grupo tem queser rápido para não ser atingido pela maré alta. Na 1o área Pabu se despede eseu grupo segue sem problemas. Na 2o. área o terreno engana ( cuidado ). Pegue ocristal para que Ryu se transforme em Behemoth e continue pelo caminho atrás dapassagem que leva ao cristal ( á uma descida escondida ). Na 3o. áera umasucessão curta terá início. O sol está se pondo e seu grupo descansa. Pela manhãa maré está alta. Encontre Ursula e saberá que seu grupo está ilhada e terá queesperar a maré descer.

A tela muda ara Fou-lu, que sobreviveu ao ataque do canhão e está na capitalImperial.

Novamente voltando a Ryu, o grupo está preocupado com a falta de comida.Descanse e pela manhã saia da área (Ursula e Nina

acompanhará) Siga pelo caminho até uma área de pesca e pegue 3 peixes no mínimo.Volte atrás e Nina ficará contente em saber que conseguiu comida. Volte até aárea do acampamento. No caminho Ursula e Nina resolvem se banhar e Ryu tentavê-las nuas, porém Ursula atira como advertência e a brincadeira de Ryu dáerrado.

A VINGAN??A DE FOU-LU

Novamente controlando Fou-lu ele destrói os guardas que impedem sua passagem.Siga em frente e a tela muda a Ryu novamente.

Com Ryu a comida acabou outra vez. Siga para a área de pesca e a tela volta-se aFou-lu

Com Fou-lu siga até a grande sala onde está Yom. Fale com ele e o velho enviará2 chefes contra você.

==== Chefes Kapo e Kanyu - Em ambos transforme-se em Bebehoth (dragão que énecessário ter 130 AP) e use a 1o. magia dele (que gasta 0 ap) usando 2 vezes noprimeiro e 3 vezes no segundo os chefes vão para o espaço.

Após a batalha Yom não se conforma em ser derrotado e arde em chamas. Após osumiço de Yom verifique o pilar atrás dele para acionar um mecanismo e sertransportado para o interior do castelo Imperial.

Siga adiante e enfrentará dois guardas (fácil de matar ). Neste instante umasucessão mostrará Sonile (imperador que roubou o trono de Fou-lu) e Yunna (queapareceu antes no jogo) preocupados com a chegada de Fou-lu. Continue em frentee Yunna enviará 4 guardas contra você. Transforme-se em dragão e acabe com eles.Depois continue em frente até a sala do trono e encontrará Sonile. Ele dizarrependido e entrega o trono para Fou-lu. Porém o cara é um traidor nato eenfia a espada no corpo de Fou-lu. Mas para quem enfrentou de tudo a espada nãoé nada e Fou-lu usa ela para arrancar a cabeça de Sonile. Aos poucos Fou-luagora recuperou seu trono.

CONTINENTE OCIDENTAL

Voltando a Ryu o garoto está ruim. Até agora não pescou nada e Nina não para defalar. Volte para o acampamento e descanse. Pela manhã siga de volta para a áreade pesca e no caminho notará que a maré abaixou. Seu grupo reúne com você. Saiapara o mapa.

Há dois caminhos agora para seguir. Siga primeiro para o norte e entre na áreade Interrogação para encontrar Kan. Fale com ele e ganhará outra habilidade.

Volte para o mapa e siga para o sul até a aldeia de Coushia.

ALDEIA DE COUSHIA E O RIO SHIYAN

Durma e compre armas na cidade. Fale com todos e siga para o mapa. Vá para aárea do Rio Shyan.

Nesta área use os interruptores para chamar os bondes. Passe até a outra área evolte para a área anterior usando um caminho ao lado por onde entrou. Só use ostroncos se desejar pegar os itens nos baús. Caso contrário evite-os paraalcançar a saída.

Novamente no mapa siga para a próxima área e estará na Aldeia de Chiuka.

ALDEIA DE CHIUKA

Aqui fale com todos e quando falar com um sujeito de pele azul uma curtasucessão terá início. Ele diz que contará como encontrar a Capital Imperialdeste que faça algum dos 3 pedidos que ele fará. 1 ) Obtenha um tesouro perto daruínas de Coushia. 2 ) Obtenha um pedaço de habilidade manual local de Coushia 3) Pesque 3 lulas de marte, 3 jakes e 3 Gigantescos. Após cumprir uma das trêsvolte e fale com ele para lhe dizer o caminho à seguir para Capital Imperial.

==== Tarefas , como cumpiri ?

1 ) Pegue o tesouro em Ju- Ruina. 2 ) Volte para Coushia e fale com o lojista,peça a ele para fazer um vaso. Saia da cidade durma e volte. O vaso estarápronto e ele pedirá 500 zens por ele. ( as vezes ele não topa fazer o vaso ). 3) Mas fácil de todas. Porém um pouco lenta. Siga para o mapa e entre na área depesca próxima e pesque. JU RUINA Caso não tenha conseguido os itens das missões2 e 3 arrisque na 1. Volte para Coushia e fale com todos. Saia para o mapa everá uma nova rota que conduzirá as ruínas.

Dentro das ruínas fale com o homem e suba as escadas. Use o Mestre para quebrara parede e liberar a passagem. Aqui desça tudo até as escadas e mão e na ultimaárea encontre o Gene de Erro, que permite Ryu a se transformar em Hena. Volte esiga pela raíz para alcançar os quartas superiores onde há alguns itensamarrados por cordas. Use a espada de Ryu e corte apenas as cordas que tem obaú. Volte para a primeira sala e entre na sala a direita para pegar os baús queagora estão no chão. Volte para Chikua e fale com o azulado para ele lheinformar a passagem pelo canal.

O CANAL

Volte ao mapa e siga pelo caminho ao sul. Aqui há uma longa passagem. Use Craypara empurrar as caixas e acione os mecanismos para encher e escoar a água. Sigapor cima das caixas que empurrar e prossiga até a saída. Fale com o homemdormindo para saber sobre a cidade de Pauku. Novamente no mapa siga para a únicarota possível e entrará em Pauku.

CIDADE DE PAUKU

Pauku é uma cidade agrícola. Fale com o homem na casa grande e verá umasucessão. O homem é o chefe da aldeia e diz que ajudará o grupo somente seajudar o povo da cidade na captura de algumas galinhas e de um galo. Saia dacidade e no mapa siga para a passagem ao oeste.

=== MINI JOGO - PEGANDO O GALO

Aqui é simples e fácil. Você tem que perseguir as galinhas fazendo-as cair naarmadilha que está no centro da tela. Uma vez elas entrem dentro do cercado nãosaem mais. O jogo só acaba quando conseguir colocar o Galo lá dentro. Feito istovoltará ao mapa. De volta a Pauku o homem agradece (perceba que o galo está nacasa com ele) e lhe indica o caminho para a Cidade Imperial. Volte para o mapa everá duas novas passagens. Uma leva a uma Interrogação e outra a Tumba. Sigaprimeiro para a interrogação. Chegando lá descobrirá que é o local onde Yomtacou fogo para pegar Fou-lou. Procure no sudoeste (próximo a passagem que levaa ponte quebrada) para encontrar mais um cristal. Este lhe dará o poder de setransformar em Dragon Guerrero. Volte ao mapa e siga para a tumba.

A TUMBA DO IMPERADOR

Salve o jogo antes de entrar aqui. Este local é conhecido (é o início do jogo deFou-lou). Siga até o templo e encontrará Onku. Enfrente-o. ==== ONKU -transforme-se em dragão e use as magias de Cray e Nina. Quando vencer ele volteatrás para descansar e salvar o jogo. Ou simplesmente continue.

Dentro da tumba use o elevador para descer até a próxima área. Siga pelapassagem e encontrará uma área com blocos e luzes azuis. Aqui sua missão écolocar os blocos (da mesma cor) alinhados até o bloco central e do central atéo baú. Use os botões X e O (versão japonesa) para movimentar os blocos.Alcançando o baú pegue o item e volte a sala do elevador. Uma nova área seabrirá.

Siga pela próxima área até um local com blocos gigantes. Aqui você terá queusá-los para alcançar o baú evitando que o ponto vermelho do bloco movimentedebaixo de seu personagem (se isto ocorrer perderá 1 nível de HP máximo). Depoisde pegar o item do baú volte novamente a sala do elevador outra área nova seabrirá.

Seguindo pela área encontrará outro quebra-cabeça (igual o primeiro) alinhe osblocos para alcançar a passagem e encontrará outro chefe (dois blocos gigantes)

==== SHAI e TSU - Ataque o bloco da esquerda primeiro (é o mais fraco) depoisataque o da direita. Vencendo pegará um item essencial. Volte a sala do elevadore um nova área se abrirá. Use o elevador para sair na nova área.

Nesta área há alguns baús. Pegue-os e saia pela pequena passagem ao lado paraalcançar o mapa mundial novamente. Cuidado ! Nesta área há um inimigo impossívelde destruir no momento. Ele tem 40.000 HP e recupera 20.000.

De volta ao mapa siga para a cidade de Astana (onde há o canhão).

A PROCURA DA CIDADE IMPERIAL

Em Astana compre armas novas e saia da cidade. Siga para o sul até o ultimoponto de interrogação e estará em uma nova área de rochas. Aqui há duaspassagens. Uma ao leste o levará a outra área e finalmente a cabana de Babadel(onde Fou-Lu descansou). Fale com o barbudo para ganhar novas habilidades (desdeque tenha pontos suficientes conseguidos nos jogos da fada e em pesca). Volteatrás para a área anterior e saia pelo caminho ao sul e entrará em uma sucessãode acampamento automaticamente. Após o evento volte ao mapa mundial e adquiriráoutra rota.

2O DESTINO DE ELINA

Seu grupo chegará a Rodovia, que no momento está bloqueada pelos guardas. UseUrsula para falar com eles e saber que a cidade Imperial foi invadida edestruída, tornando inseguro ir para lá. Como não há nada para fazer aqui voltea cidade de Astana.

Em Astana fale com os guardas que impedem a passagem sobre a escada usandoUrsula. Eles agora vão liberar a passagem. Desça as escadas e siga pelo caminhoaté sair do outro lado do canhão. Continue e encontrará um edifício grande.Entre e será atacado por alguns monstros. Após a batalha fácil perceba que estáno local do sonho e onde foi capturado antes. Siga para a cortina e entre naporta a direita. Fale com os guardas caídos pelos caminhos e use o elevador parachegar a outra área.

Nesta área seu objetivo é alcançar a ponte de madeira do outro lado. Use osinterruptores para baixar ou erguer os portões de madeira e liberar a passagem.Chegando ao outro lado encontrará um órgão gigante vivo. Um a espada de Ryu nagrande artéria e um evento surgirá com Elina. Ela dirá que a única espada capazde destruir o órgão é a Divine Metal, que está em poder de Yunna.

Volte atrás e saia de Astana. Desça ao sul até o Posto de Fiscalização.(descendo ao sul ele é o próximo lugar habitado antes da passagem da Rodovia).

Chegando no Posto de Fiscalização use Ursula para falar com os guardas e abriremo portão. Encontre Yunna e desafie ele. Ele fugirá e deixará a espada. Equipe-aem Ryu e volte a Astana. Siga até o órgão vivo (cuidado no caminho, os inimigosse tornarão mais difíceis agora). Chegando ao órgão vivo use a espada na artériae ela será destruída. Suba pelo orgão vivo até a passagem no topo e estará emoutra sala. Pegue o item no baú e siga para o outro lado e encontrará uma cabanae Yunna lá. Ele dirá que Elina está na cabana. Entre na cabana e encontraráElina na cama. Ela pede para que Ryu deixe a espada e saia deixando-a com Cray.Após a saída de Ryu um evento com Cray terá início.

Elina confessa que era noiva do príncipe de Rudia, mas seu casamento foidestruído por causa de Cray, por quem ela se apaixonou. Ela diz que gostaria desair e ficar com Cray , porém é impossível. Antes de saber o motivo disto Yunnaaparece e conta a Cray que Elina foi amaldiçoada. Seu corpo foi unido ao canhãode Astana e o orgão gigantesco que vira antes é parte de Elina. Neste instanteYunna puxa o lençol da cama revelando a Cray a horrível verdade. Irritado Crayparte para cima de Yunna que foge. Pouco depois Elina pede que Cray mate-ausando a Divine Metal e libertando-a do sofrimento. Cray recusa, porém no fimaceita a missão. Do lado de fora o grupo escuta apenas o grito de dor e delibertação.

Capítulo 4 - Final

CAMINHO PARA O FINAL

Saia de Astana e verá um evento no acampamento. Nina está triste e seuscompanheiros sentem a perda que Elina faz a Cray.

Pela manhã siga para a Rodovia e o bloqueio não estará mais lá. Passando para ooutro lado estará no mapa mundial novamente. Siga para a Capital Imperial.

CAPITAL IMPERIAL

Entre na capital Imperial e verá a cidade destruída pela força de Fou-Lou. Naparte boa da Capital compre suas ultimas armas e itens (a maior quantidade quepuder). Durma na hospedaria e salve o jogo. Siga para a parte destruída e emruínas da capital. Passe pelas paredes quebradas e siga até encontrar no ladoLEste os soldados sendo atacados por um cavalo. ?? hora de brigar.

===== ATA - chefe dificílimo. Espero que esteja no nível 40 ou 45 parasobreviver. Transforme Ryu em um dragão forte e use nina para carregar o grupo.

Após vencer o chefe o soldado respira aliviado e fala com Ursula. Ele conta queo Imperador está destruindo a cidade (Fou-Lu) e é imortal.. Siga pelo caminho eentre no Castelo Imperial.

CASTELO IMPERIAL

Entrando no palácio você encontrará o cavalo-guardião que o levará ao 5o. andardo palácio. Aqui sua primeira missão é conseguir as 3 etiquetas (azul, amarela,e vermelha) que destravam as áreas lacradas do imperador. A primeira está no 1º.

==== 1ª Etiqueta -

Siga para a sala de Save e use Mestre no guarda-roupa para derrubar a chave.Use-a no portão fechado e desça a escada para o 4o. andar.Siga para o leste edesça as escadas para alcançar o 3o. andar. Encontre a biblioteca e siga para ocaminho ao norte e depois ao sul. Continue ao norte e desça para o 2o. andar.Siga para a saída Oriental e pegue o corredor ao Noroeste. Achará outrabiblioteca. Desça os degraus ao oeste. Finalmente estará no 1o. andar. Aqui háum corredor que leva ao dragão guardião.

===== Dragão Nyuto

Problema!!! Este cara é hiper difícil de vencer. Principalmente por causa dopoder de morte imediato que ele possui. Transforme Ryu em dragão e use Nina pararecarregar ou reviver o personagem morto (Scias pode também reviver). Use Ursulae Clay em Combos combinados. Após vencer pegue a etiqueta azul que ele deixará esalve o jogo na sala próxima.

Pegue o elevador e vá para o 5o. andar. Pegue os itens e destranque a portapróxima a sala de save. Siga pelas escadas até o 3o. andar e destranque a portafechada. Agora siga para o andar B1 ( pegando o outro elevador ).

===== 2ª Etiqueta

Chegando no andar B1 desça as escadas até o B2. Procure pela sala com escadas demão e suba por elas até o andar B1. Siga ao sul e movimente o interruptor paraliberar a passagem. Desça as escadas e pegue a etiqueta amarela. Continue pelosul e saia pela saída de lá.

===== 3ª Etiqueta

Volte ao andar B1 e libere as portas opostas pelo caminho que seguiu paraconseguir a 2o. etiqueta. Descendo as escadas centrais do andar B1 chegará a umapassagem fechada por uma espécie de fachada. Use a etiqueta amarela paraliberar. Continue por ali e chegará ao andar B3. De uma volta pelo andar eencontrará a etiqueta Vermelha.

===== Definindo

Volte ao 1o andar e salve o jogo. Pegue o elevador para o andar B3 ( ultimo ).Desça o elevador central (desbloqueando agora com a 3o. etiqueta). Desça asescadas e siga em frente até encontrar um templo. Entre.

CONFRONTO FINAL

Fou-Lou estará a sua espera e ataca seus companheiros. Siga para próximo dele eRyu desfira um golpe com a espada. Porém somente a imagem de Fou-Lou estava ali.Seus companheiros se recuperam. Siga pelo caminho atrás do trono e encontraráFou-Lou.

Ryu parte para cima de Fou-lu.

===== Fou Lou - --- Ryu estará sozinho nesta batalha. Apenas mantenha o HP e Ryusuperior a 1400. Após alguns turnos Fou-Lou desfere um ataque fortíssimo e abatalha chega ao fim.

Nina socorre Ryu e Fou-Lou contará sobre o passado do grupo e sobre o ódioexistente no mundo. Ele diz que todos devem ser destruídos para que esse ódio seacabe. Durante os eventos passados Fou-Lou faz algumas perguntas. Responda a 1o.de Concordar e a 2o. se Discordar. Após todos os eventos de Ryu . Nina conta queo mundo mesmo tendo seus problemas possui momentos felizes e de pessoas com bomcoração. Neste instante Fou-Lou lembra da garota que o socorreu.

Agora ele faz a pergunta final. Que define o final de Breath of Fire IV.

FINAL RUIM

Responda Sim ( 1o. Opção ) ==== Nina e seu grupo

Você controlará o dragão da Infidade contra seu grupo. Este dragão não pode serderrotado uma vez que recupera 9999 Hp por turno.

Vencendo seu grupo verá o final triste.

FINAL BOM

Fou - Lou ficará irritado e mandará contra você o dragão Tirano. ===TIRANO - HP 60.000

Difícil de vencer. ?? aconselhável manter Ryu Cray e Nina na frente. Usando Ryuem ataques de dragão e Cray nos primeiros turnos com magias de Shield e Ninasomente para recarregar o grupo. Quando tiver com o grupo fraco troque-os pelode trás. Usando mestre e Ursula no ataque e Scias para recarregar ouressuscitar.

=== ESPIRITUAL - HP 60.000

Se achou difícil o primeiro este achará impossível.

A dica é a mesma do anterior. Porém toda vez que ele usar o magia que reduz a 1o HP de seus grupo troque pelo grupo de trás e use itens que recarregam aenergia de todo o grupo ou magias de Scias ou Nina que recarregam o grupo porcompleto.

Terminando a batalha Ryu adquire o poder de Fou-lou e faz um giro por todo omundo de Breath of Fire.

Bem vindo ao final ! Aguardamos o 5.

RipadorBR
RipadorBR
, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil