Detonado de GameVicio para Legacy of Kain: Soul Reaver de Geral

#Detonado Detonado de Legacy of Kain: Soul Reaver para . Publicado por GameVicio, em .

Soul Reaver

Guia do jogo Do site da Ação Games - http://www.uol.com.br/abriljovem/agames/

****************************************************************

Conheça o mundo das trevas - Dispense o alho e siga este roteiro completo para chegar até o fim da luta entre dois vampirões da pesada.

Expulso do mundo dos vampiros, você é Raziel, um ser poderoso em busca de vingança.

Mergulhado em um universo obscuro, você enfrenta seres malignos e se renova quando devora suas almas. Com o roteiro a seguir você soluciona os quebra-cabeças, encontra os itens e magias secretas, vence todos os chefes e atinge seu objetivo principal:

Enfrentar Kain, o supremo líder da escuridão.

VORTEX DE ALMAS

Kain, o mestre do vampiros, considera seu seguidor Raziel um traidor, por ter evoluído antes dele. Ele ordena que o atirem no Vortex de Almas. ?? esquerda do Vortex está a entrada para as terras do clã de Raziel. Pule e plane para chegar lá. Destrua os dois vampiros para abrir o portão; siga pelo caminho da esquerda e acione o interruptor para descer o portão, siga em frente até chegar a um lago.

Plano espiritual e físico: Um dos principais poderes de Raziel é transitar entre o mundo real (físico) e o dos espíritos. No plano físico ele pode mover objetos e abrir portas, mas sua energia diminui constantemente. No espiritual, ele encontra passagens que não existem no mundo físico, caminha sobre a água e encontra almas em abundância.

Para passar para o plano espiritual aperte Select e use quadrado sobre a magia de transporte. Para voltar ao plano físico é necessário encontrar pontos especiais e usar a magia de transporte com a barra de energia cheia.

TERRAS DE MELCHIAH

Atravesse o lago pulando pelos pilares. Na última sala não há saída: mude para o plano espiritual e suba pela plataforma que surgiu. Volte ao plano físico e pule para a passagem à direita. Puxe o bloco, jogue-o para o andar acima e encaixe-o no espaço ao lado do portão.

Pule sobre a plataforma, desça e suba a outra do lado oposto. Desça até o chão e puxe o bloco da parede. Jogue-o no buraco, leve-o até o outro lado, suba-o até o portão e encaixe-o no buraco ao lado. Suba e pule sobre a plataforma que você ergueu para alcançar a passagem no alto. Puxe os dois blocos até o canto e derrube o bloco de cima. Encaixe os blocos nos buracos com a figura virada para dentro.

Desça pelo elevador, acione o interruptor e a alavanca na casa de máquinas. Volte e acione a alavanca de frente para o elevador. Desça e puxe o bloco em destaque. Siga pelo passagem em que há uma figura e arraste as tochas para que fiquem abaixo das madeiras que sustentam o teto. Assim você vai derrubá-lo. Arraste as tochas pelas trilhas para que cada uma fique nos cantos do quadrado. O chão cairá novamente e o caminho que leva ao seu irmão, Melchiah, se abrirá.

Fuja de Melchiah e pule por cima dos portões de lança. Acione e segure a alavanca para levantar o portão. Assim que ele estiver passando embaixo, solte a alavanca. Faça o mesmo no próximo portão. Atraia-o ao centro da arena e corra para o trono dele. Acione a alavanca ao lado e assista à um verdadeiro Fatality. Para voltar, atravesse o portão de espetos.

Habilidade especial - Ao sugar a alma de seu irmão, Raziel ganha a habilidade Phasing, que permite atravessar qualquer tipo de grade através do plano espiritual. Basta segurar o direcional de encontro às grades.

Artefato 1 - No início do jogo, onde você enfrentou os dois primeiros vampiros, desça na água e atravesse a grade para pegar o Artifact (artefato). Com cinco destes itens você aumenta sua barra de energia para o plano físico. Há quinze artefatos escondidos pelo game.

Artefato 2 - Nas terras do clã de Raziel, siga até primeiro portão e puxe o bloco à esquerda até o canto à direita. Suba nele e atravesse a grade para conseguir outro artefato.

Artefato 3 - Entre no lago nas terras de Melchiah, siga pelo túnel lateral, atravesse a grade e pegue outro artefato.

Magia secreta FORCE (força) - A esquerda do local onde está o terceiro artefato, atravesse a grade e suba. Derrube os três pilares no centro da sala e receba a magia Force. As magias secretas aumentam sua força de ataque contra os vampiros. Para usá-las, aperte Select e quadrado sobre a magia desejada. Cada magia gasta uma quantidade de Lypht (energia de magia). Para recuperá-la pegue as bolas azuis espalhadas pelo jogo.

PILARES DO PODER

Artefato 4 - No local do portão antes do Vortex, atravesse as grades à direita do portão principal. Pegue o quarto artefato e siga. Detone os vampiros para abrir o portão e atravesse as grades para chegar aos pilares do poder, o covil de Kain.

Espada Soul Reaver - No início do game, vá até o ponto onde passou pela primeira vez para o plano físico e atravesse a grade à esquerda para chegar aos domínios de Zephon.

Fique atento para localizar Kain. Corra e ataque-o antes que ele dispare suas magias.

Vença-o para receber a espada Soul Reaver, que pode ser usada nos dois plano (ela só aparece no plano físico enquanto a energia estiver cheia).

Relíquia 1 - Nas terras do clã de Raziel, siga até primeiro portão e puxe o bloco à esquerda até o canto à direita. Suba nele e atravesse a grade para conseguir outro artefato.

CATEDRAL DE ZEPHON

Enfie a espada na fechadura para abrir o portão de entrada. Escale as construções para chegar na passagem no topo. Mate o monstro e suba pela passagem ao lado. Mude para o plano espiritual e suba pelos canos.

Entre na segunda porta, mova os cubos e encaixe-os nos quadrados para completar os desenhos na parede. Volte, passe pela primeira porta e acione o interruptor. Acione o interruptor do lado de fora e pule sobre as duas plataformas de madeira para acionar de elevador. Pule e aperte X sobre ele para subir voando pelo buraco no teto.

Atravesse a grade e derrube todos os blocos da coluna. Cada bloco tem passagens que funcionam como canos. É preciso encaixá-los nos buracos para completar o encanamento e destruir um dos quatro cristais que protegem as alças no chão. Atravesse outra grade e complete outro encanamento com os blocos para.

Artefato 5 - Acione a alavanca perto da vidraça que estourou e imediatamente vá para o plano espiritual. Vá pela passagem que se abriu e siga pela esquerda. Passe pela grade e encaixe os blocos nos buracos para completar os desenhos. Basta encaixar primeiro o bloco no buraco mais alto e depois encaixar todo o resto. A pirâmide atrás de você vai se abrir e você poderá pegar o artefato.

Volte e siga adiante pela passagem. No local indicado, levante as três tampas e abaixe a primeira. Vá pelo próximo caminho e repita o processo. Com isso você quebra os dois cristais que restavam. Vá até lá e movimente as quatro alças.

Suba pelo elevador de vento e vá para os canos. Derrube os dois fora de encaixe. Mexa as alças, mude para o plano espiritual e suba pelas plataformas. Acione a válvul, suba pelos canos, puxe o bloco e deixe-o abaixo da válvula. Encaixe o cano que está em pé...

Volte e use o novo elevador de vento para subir e encontrar Zephon. Ataque as patas de Zephon até que ele jogue seus ovos no chão. Pegue-os e jogue no monstrão até destrui-lo.

Habilidade especial - Destruindo Zephon você recebe a habilidade Climbing, para escalar algumas paredes.

Artefato 6 - Nos pilares ao lado da entrada dos domínios de Zephon, escale a parede e pegue o artefato.

Artefato 7 - Escale a parede no centro do lago nas terras de Melchiah.

TUMBA DE SERAFAN

Nos pilares do poder, onde você enfrentou Kain, escale um dos pilares para encontrar uma passagem no alto. Puxe o bloco para abrir a passagem e chegar a cripta da família de Raziel.

Mude para o plano espiritual para que surja um buraco no chão. Desça por ele e volte ao plano físico para enfrentar Morlock. Use seus ataques normais e jogue-o na água.

Habilidade especial - Vença Morlock para receber o poder das Telekinetic Force (magias telecinéticas). Você poderá soltar magias que servem tanto para detonar seus inimigos quanto para empurrar blocos e objetos que estejam fora do seu alcance. Aperte triângulo,

R2 e L2 para mirar. Você pode liberar magias com a Espada Soul Reaver ou apertar triângulo para usar magias invisíveis, sem a espada.

Use magias telecinéticas para acertar o alvo no meio da parede e abrir um caminho secreto. Mude para o plano espiritual, atravesse o caminho aquático, escale a parede e pule sobre o pilar. Use a magia telecinética para derrubar o bloco sobre o pilar. Atravesse a grade e use magias telecinéticas para mover o bloco atrás da grade. Passe para o plano espiritual e suba pelo bloco para alcançar a passagem acima.

Pule sobre o barco e mude para o plano espiritual para alcançar os caminhos nos rochedos. Use sua magia telecinética no centro da porta para abri-la. Contorne o fosso pulando sobre as plataformas. Na última, pule para dentro da passagem.

Atravesse o lago e desça pelo caminho aquático adiante. Atenção às duas pequenas plataformas acima de um portão. Suba nelas, mude para o plano físico e escale a parede.

Pule sobre as madeiras com cuidado e vá até a próxima passagem. Salte sobre os gárgulas e depois para o topo da torre. Pule para a torre ao lado e puxe a corrente para balançar o sino e abrir a porta.

Desça a escadaria e suba pelos pilares. No plano físico enfrente Rahab. Salte para fugir de suas magias e ataques. Use magias telecinéticas para destruir os vidros e fazer com que a luz solar detone Rahab.

Habilidade especial - Destrua Rahab e receba a habilidade que o faz sobreviver na água.

Aperte X para nadar e L1+X para dar um super pulo para fora d'água ou ganhar velocidade.

Magia secreta Stone (pedra) e artefato 8 - Entre no lago nas terras de Melchiah e siga pelo túnel submerso. Suba pela pedra no final e escale a parede para chegar ao local com uma caveira gigante.

Entre pelo olho dela e escale. Mude para o plano espiritual e escale os mastros. Pule do topo e plane até a passagem à sua frente. Olhe para o lado e veja o oitavo artefato. Use a magia telecinética e empurre o bloco. Voe para lá e escale pela parede para chegar ao artefato.

Volte ao caminho no topo e siga em frente para achar um templo escondido. Encaixe todos os blocos do segundo andar para completar as figuras (não jogue nenhum bloco para baixo, nem leve os de baixo para cima). Complete as figuras do andar abaixo para que a estátua entregue a você a magia Stone, que transforma seus inimigos em pedra.

Artefato 9 - Na entrada do castelo de Melchiah, nade no fosso e siga pela esquerda. Escale a parede e pegue o artefato.

Magia secreta Fire (fogo) - Nas terras do clã de Raziel, entre na água e nade pelo caminho da frente. Pegue a madeira de tocha embaixo d'água e suba. Entre pela primeira porta e acione a alavanca. Mude imediatamente para o plano espiritual e passe pelo portão.

Acione outra alavanca e saia. Entre pela última porta e jogue a tocha dentro da passagem no alto. No plano espiritual e escale os pilares. Acenda a tocha na fogueira e use-a para acender o cesto na mão da estátua. Você recebe a magia Fire, que queima todos os inimigos que estiverem na tela.

Magia secreta Sunlight (luz do sol) - Na entrada da catedral de Melchiah, entre no fosso e vá nadando pela direita. Atravesse a grade e nade pelas cavernas. Escale os rochedos até o farol. Entre pela porta e vá até o outro lado do rochedo. Passe pela segunda porta, suba pelos canos e derrube o bloco. Desça e acione a alavanca para fazer a engrenagem funcionar.

Empurre o bloco rapidamente para travar o movimento da engrenagem.

Desça até a água e entre na casa de máquinas. Mude para o plano espiritual, use os blocos para completar o encanamento e acione a válvula acima de você para o farol funcionar. Volte e entre pela porta próxima da água. Espere até que a luz do farol acerte o triângulo na parede e mude imediatamente para o plano espiritual. Com a magia Sunlight, Raziel invoca a luz do sol e detona os vampiros.

Magia secreta Water (água) e artefato 10 - Vá ao Vortex e nade pelo caminho à esquerda da ponte quebrada. Na fortaleza dos humanos, entre pela porta no canto e use os blocos para alcançar a passagem acima. Plane para entrar na fortaleza. Desça no primeiro esgoto e use magias telecinéticas para destruir a grade.

Vá pelos túneis aquáticos até a escadaria que o levará à uma fonte. Entre pela porta à direita, puxe o bloco em destaque na parede e jogue-o na água. Encaixe-o no centro para bloquear o escoamento da água e encher a fonte. Vá até a fonte para receber a magia Water.

Volte pela escadaria e escale a parede em frente para encontrar o artefato.

Magia secreta Sound (som) - Na catedral de Zephon desça na base do primeiro elevador de vento, entre na caverna e destrua o vitral no alto com magias telecinéticas.

Atravesse a grade e pegue o martelo na parede após os pilares. Olhe para cima para ver o vitral. Quebre-o com suas magias telecinéticas e jogue o martelo dentro da passagem. Volte e escale a parede ao lado da grade de saída. Alterne os planos físico e espiritual para alcançar o topo dos pilares e chegar à passagem em que jogou o martelo. Pegue-o de volta e bata no sino para receber a magia Sound.

Artefato 11 e relíquia 2 - Na fortaleza dos humanos, procure uma queda d'água no meio da rua e escale a parede que ela oculta para encontrar um artefato. Pule de varanda em varanda para encontrar um interruptor. Acione-o e entre pela passagem que se abriu para chegar à relíquia.

Artefato 12 - Na fortaleza dos humanos, pule por cima do segundo esgoto e acione a válvula camuflada (no canto) para escoar a água. Siga pelo túnel e empilhe os blocos para alcançar a grade. Atravesse-a para chegar ao artefato.

Espada Fire Reaver e relíquia 3 - Nas terras do clã de Raziel, nade pelo lago e entre pela direita. Vá pelas cavernas até o vitral (foto esquerda). Destrua-o com magias e vá em frente para encontrar um fogueira.

Passe a espada por ela e transforme-a em espada Fire Reaver (foto da direita). Ela é mais forte que a Soul Reaver, mas se apaga quando você entra na água ou muda para o plano espiritual. Para reacendê-la, aperte quadrado quando encontrar uma fogueira. Na água e investigue os caminhos para encontrar outra relíquia.

FORTALEZA DE DUMAH

Vá ao Vortex de almas e siga até a ponte quebrada. Salte na água e use o superpulo para alcançar a entrada da caverna que leva à fortaleza de Dumah. Escale o pilar e plane para passar por cima dos muros e entrar na fortaleza.

Atravesse as grades. No centro da enorme sala com uma área cercada no meio, use as magias telecinéticas para empurrar o bloco para perto da parte mais baixa das paredes.

No plano espiritual, atravesse a grade e suba pelo bloco. No plano físico, desça pelo buraco, puxe o bloco da parede e suba para a passagem acima, pule até a passagem adiante. Acione a alavanca para retirar a água das piscinas. Empilhe os blocos da primeira piscina e suba para a plataforma no centro. Coloque um bloco sobre o outro e jogue os dois sobre um bloco da segunda piscina. Puxe os três e coloque-os sob a passagem. Puxe um bloco e coloque-o ao lado dos três.

Na sala de máquinas, acione a válvula de gás e a alavanca para fazer funcionar a fornalha. Vá pela passagem que surgiu atrás de você. Derrube o bloco e coloque-o sobre o outro no chão. Empurre-os e suba na passagem. Mude para o plano espiritual e siga pulando para chegar ao topo e encontrar uma alavanca. Mude para o plano físico e acione-a para descer o portão. Puxe o bloco ao lado da grade e suba para a passagem acima. Suba no pilar e alterne entre os planos espiritual e físico para chegar ao topo. Salte para o pilar cercado e derrube-o para destruir a porta. Vá em frente para encontrar o trono de Dumah.

Tire as estacas do corpo de Dumah para ressuscitá-lo. Você terá de enfrentá-lo. Fuja de seus ataques e corra para a sala de máquinas. Dumah vai segui-lo. Acione a válvula de gás e a alavanca para incendiar o monstro.

Habilidade especial - Com a habilidade Ribbon você pode encontrar passagens secretas. Sempre que chegar a locais como o da foto, fique rodeando o compasso para abrir novos caminhos.

Artefato 13 - Siga pelo caminho à direita da sala do trono e use a habilidade Ribbon em volta da estátua para abrir novos caminhos e encontrar outro artefato.

Artefato 14 e relíquia 4 - Nas terras do clã de Raziel, suba na torre em que acionou a alavanca para descer o portão. Use a habilidade Ribbon em volta do compasso para abrir os portões e encontrar um artefato e uma relíquia.

Artefato 15 - Na Tumba de Serafan há um pilar parecido com um parafuso. Corra em volta dele para acionar a habilidade Ribbon e esvaziar o fosso. Puxe os blocos para encontrar o último artefato.

CAVERNA DO ORÁCULO

Na fortaleza de Dumah use sua habilidade Ribbon em volta do compasso para abrir o portão da caverna do Oráculo, o covil de Kain.

1- Entrando na caverna, ao chegar a um caminho sem saída, mude para o plano espiritual e transforma a rachadura na parede em uma passagem.

2- Encaixe os blocos com símbolos da porta principal. Gire em torno do compasso para abrir as passagens laterais e siga pela passagem da direita. Tire os dois blocos da parede, encaixe um no símbolo vermelho e derrube o outro no centro da sala. Troque o bloco do símbolo vermelho para o símbolo verde. Dê a volta e leve o bloco que está no centro. Encaixe-o no buraco com a figura da porta. Tire o bloco do símbolo vermelho e encaixe no símbolo da porta. Siga pelo portão que você abriu.

3- Deixe os dois blocos de frente para os buracos e empurre-os usando magias telecinéticas para abrir o portal.

4- Gire em torno dos pilares para virá-los e deixá-los com a parte amarela voltada para o centro da sala. Volte e passe pelo portão que se abriu.

5- Use a habilidade Ribbon em volta do balde de fogo para abrir uma passagem secreta.

6- Use as alavancas para ajustar o relógio para 6:00.

7- Usando a habilidade Ribbon, vire os blocos de modo que as cores iguais as dos símbolos fiquem viradas para o centro da sala. Para formar a cor roxa, deixe o primeiro bloco com a cor azul e o segundo com a cor vermelha. Movimente o bloco que reflete a luz por todos os blocos coloridos para abrir a porta.

8- Atenção aos símbolos e às cores que os representam na parede. Cada ponteiro tem uma cor. Movimente-os e deixe-os sobre os símbolos correspondentes.

9- Puxe os blocos que impedem a rotação das engrenagens. Suba na engrenagem e pule para a plataforma ao lado. Siga pelo caminho no canto da parede e pule sobre o pêndulo.

10- Use magias telecinéticas para derrubar os blocos. Mova estes blocos e monte-os sobre a figura de modo que fique igual ao modelo.

11- Mova as figuras para que se alinhem como nas fotos. Suba sobre os balanços e acione os três interruptores para abrir a porta.

Passe pelos portais do tempo e assistira à cenas do passado e futuro de Raziel. No fim do caminho você enfrenta Kain. Para derrotá-lo fique atento para saber onde ele vai surgir. Corra e ataque-o com a espada Soul Reaver. Vencido, Kain foge pelo portal do tempo e Raziel parte em seu encalço. Agora você só vai enfrentar o vilão na próxima versão do game.

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba