Detonado de GameVicio para World Soccer Winning Eleven 8 International de PS2

#Detonado Detonado de World Soccer Winning Eleven 8 International para Playstation 2. Publicado por GameVicio, em .

Winning Eleven 8.

Manual 2.3 do WE8 by Lineague Ynorecex

Power by Lineague Ynorecex: [email protected] - Site: http://www.amda.hpg.com.br - http://www.amda.zzn.com - manual na Net: http://www.amda.hpg.ig.com.br/we8_manual.doc

Manual sobre: Winning Eleven 8

Versão: 2.3

Data do Lançamento: 05/08/04

Autoria: Daniel Alves de Andrade (Lineague Ynorecex)

E-mail e MSN: [email protected] /

[email protected]

Introdução

Manual feito no intuito de ajudar a todos os wemaniacos, dos mais experientes até os iniciantes.

O manual está na sua segunda versão, a primeira versão foi para o winning eleven 7 com todos os dribles para o próprio, como muitos gostaram da primeira versão dele resolvi fazer uma versão para o we8, para deixar o manual melhor e mais completo esperamos a todos que saibam dribles que não constam nesse manual mande um e-mail para [email protected] dizendo o que sabe e que não consta no manual.

Pedimos também que após ter lido o manual mande nos a sua opinião para ao lançarmos a próxima versão estar completa e a seu gosto.

Obs: Foram feitas algumas alterações deste manual para o outro.

Agradecimentos Thiago Pajardins

Manual

Você encontra neste manual:

  1. Dados do jogo
  2. Comandos Básicos
  3. Cobranças de Faltas Combinações entre os botões
  4. Dribles
  5. Dicas
  6. Seleção Brasileira
  7. Principais duvidas
  8. Sites para saber novidades sobre o jogo.

Dados do Jogo

Nome: Winning Eleven 8

Console: Playstation 2

Produtora: Konami

Origem: Japonesa (Japão)

Gênero: Esporte (Futebol)

Acessórios: Memory Card e Multitap

Jogadores: 1 a 8

Review Rápida

Começarei pela apresentação que é de ótimo nível, muito bem feita e bem elaborada com a musica e tudo. Os jogadores estão muito bem feitos, pra mim muito melhor que no we7, o a jogabilidade está um pouco diferente agora no 1 contra 1 você tem muito mais chances de fazer uma jogada linda e passar pelo oponente, gráficos melhores com mais nitidez, agora o arbitro comparece no campo, o reflexo das luzes do estádio podem ser vistas no corpo doas jogadores. Os botões são os mesmos, contem novos dribles entre muitas outras coisas. Somente conferindo para ver.

Comandos Básicos

Sem bola

Círculo - Carrinho.

Quadrado - Marcação com pressão, Volta com o goleiro pro gol.

Triângulo - Avança o goleiro.

X - Rouba a bola sem falta (muitas vezes acontece falta).

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com Círculo, Quadrado, Triângulo e X para mudar as estratégias.

R1 - Corre com o jogador.

R2 - Em conjunto com L2 deixa seu jogador livre, você terá total comando sobre ele.

L3 - Movimenta o jogador. R3 - Nada.

Com bola

Círculo- Cruza ou lança.

Quadrado- Chuta.

Triângulo - Passe na frente para corrida do outro jogador em combinação com o L1 toca na frente por cima.

X - Toque.

L1 - Botão para fazer combinações e dribles e tabelas.

L2 - Botão para fazer combinações da estratégia.

R1 - Corre com o jogador, se segurado e a bola vier alta o jogador a ira matar no peito se vier rasteira o jogador a irá deixar passar debaixo das pernas, é usado para brecar também.

R2 - Botão para fazer combinações e dribles. L3 - Movimenta o jogador. R3 - Dois toques para o lado que indica a frente do seu jogador, ele pedala. Dois toques para direita ou esquerda do seu jogador, ele corta para o lado escolhido. Dois toque para o lado que indica as costas do seu jogador, ele passa o pé ao redor da bola uma única vez. Baixo e cima, o jogador levanta a bola. Escolher um lado e apertar o R3 para baixo (como um botão), o jogador toca a bola na direção escolhida.

Cobrança de falta

Círculo- Cruza.

Quadrado - Chute, se depois do chute você apertar o Círculo, o jogador irá chutar de bico.

Triângulo - Passe na frente do jogador. X - Passe.

L1 - Nada.

L2- Pode ser combinado com Círculo, Quadrado, Triângulo e X para mudar a estratégia.

R1 - E para cima no direcional faz a bola ir mais forte, e a meia altura (se passar da barreira é quase sempre gol).

R2 - E para baixo no direcional faz a bola passar pela barreira alta, e cair depois (o jogador bate a falta colocada).

* Select - Você escolhe entre bater uma cobrança de falta ensaiada junto a um parceiro ou sozinho.

R3 - Com jogada ensaiada o jogador da frente rola a bola, para o de trás, você pode chutar ou continuar com a bola.

Defesa na cobrança de falta

Círculo- Faz a barreira ir em cima da bola.

Quadrado- Faz a barreira pular.

Triângulo- Troca de jogador.

X- Faz a barreira ficar parada.

L1 - Troca de jogador.

L2- Pode ser combinado com Círculo, Quadrado, Triângulo e X para mudar a estratégia.

R1 - Nada.

R2 - Nada.

L3 - Nada.

R3 - Nada.

Escanteio

Círculo - Cruza (No Winning Eleven 8 você não deve deixar a barra de força passar do meio, pois se passar a bola atravessa a área e saiu do outro lado.

Quadrado - Cabeçada.

Triângulo- Toque na frente do jogador.

X- Passe para jogador, toca de cabeça para o jogador.

L1- Troca de jogador.

L2- Pode ser combinado com Círculo, Quadrado, Triângulo e X para mudar a estratégia.

R1 - Coloca efeito e faz o cruzamento ir mais rasante.

R2 - Nada.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 - Nada.

Defesa no escanteio

Círculo - Dependendo da posição da carrinho ou um chute para frente, também pode tirar a bola de cabeça.

Quadrado - Dependendo da posição da uma cabeçada pra frente, ou chute. Triângulo - Sai com o goleiro, bastante eficiente em partidas contra o CPU (vídeo game). X - Toca de cabeça.

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com Círculo, Quadrado, Triângulo e X para mudar a estratégia.

R1 - Corre com o jogador.

R2 - Nada.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 - Nada.

Lateral

Círculo - Cobranças altas, fortes e longe.

Quadrado - Nada.

Triângulo - Passe na frente do jogador.

X - Passe no pé do jogador.

L1 - Nada.

L2 - Nada.

R1 - Nada.

R2 - Nada.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 - Nada.

Cobranças de Faltas

Em cobranças de faltas se você apertar o Select você poderá fazer uma cobrança ensaiada junto a um companheiro do seu time. Você pode também bater a cobrança de falta com o jogador da frente sem precisar do que está atrás apertado o L1.

Se você aperta o Select o jogador de apoio irá aparecer, depois basta bater normalmente que o jogador de apoio irá fingir o chute e o de trás chuta normalmente. As seqüências possíveis são:

Select - Se você apertar o select de novo depois de ter apertado o jogador da frente irá trocar de lado.

R3 (apertado como um botão) - O jogador da frente irá dar um toque para adiantar a bola (de acordo com a força colocada por você) e o outro vira de trás para chutar, cruzar entre outras coisas escolhidas por você.

L1 + Quadrado = Chuta com o jogador da frente.

L1 + Círculo = Cruza com o jogador da frente.

L1 + X = O jogador de a frente irá passar a bola.

L1 + Triângulo = O jogador que está na frente irá passar uma bola adiantada para um jogador.

Combinações entre botões

As combinações são botões que apertados juntos a outros botões dão jogadas ou dribles, que servem para te auxiliar a fazer uma jogada.

L1 + X = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que vai receber e o jogador A irá correr para receber a bola na frente, necessariamente não é obrigado tocar de volta para o jogador A.

L1 + X + X= O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá devolver a bola para o jogador selecionado por você.

L1 + X + Triângulo = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá adiantar a bola para um jogador selecionado por você, provavelmente será para o jogador A novamente.

L1 + X + Círculo =O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e devolver a bola alta dando um lançamento para o jogador selecionado por você, normalmente é o jogador A.

L1 + X + Círculo + Círculo = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá devolver a bola á meia altura dando um lançamento para o jogador selecionado por você.

L1 + X + Círculo + Círculo + Círculo = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B devolverá a bola rasteira dando um passe com força para o jogador selecionado por você, normalmente o A.

L1 + Triângulo = O jogador que estiver com a bola dará um lançamento para o jogador selecionado.

L1 + Quadrado = O jogador irá dar apenas um toque para encobri o goleiro ou o que estiver na sua frente.

L1 + Círculo = O jogador irá dar lançamento alto no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola, ou para sair no contra-ataque.

L1 + Círculo + Círculo = O jogador irá dar um lançamento a meia altura no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola, ou para sair no contra-ataque.

L1 + Círculo + Círculo + Círculo = O jogador irá dar um lançamento rasteiro no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

L1 + R3 = Você poderá escolher a força do seu lançamento ou cruzamento como desejar. Obs: O R3 deve ser apertado como um botão.

L2 + R1 = Irá avançar o seu time (vide: a barra em baixo do display dos nomes dos jogadores)

L2 + R2 = Irá recuar o seu time (vide: a barra em baixo do display dos nomes dos jogadores)

L2 + Círculo ou Quadrado ou Triângulo ou X = Irá acionar a estratégia selecionada por você no menu formação.

R1 + R2 = O jogador deve estar correndo R1, depois de estar correndo basta você apertar o R2 e algum direcional para ele adiantar a bola a sua frente.

R1 + R2 = Você terá total domínio sobre o jogador, o jogador deve estar correndo atrás da bola ou parado. (Obs:. Em alguns lances você tenta tirar o seu jogador da jogada e ele num sai basta aperta esses dois botões que você terá controle dele e poderá tirar ele da jogada, é bom para dar drible da vaca e anular jogadas)

L1 + R1 = Quando você estiver parado basta apertar esses dois botões para o jogador adiantar a bola, com um toque de leve. Muito útil fazer na linha de fundo, antes dos cruzamentos ou lançamentos.

Quadrado + X = Marcação dupla, você irá fazer uma marcação com o seu jogador e irá vir um outro jogador comandado pelo computador para marcar o jogador adversário que esta com a bola.

Dribles

L1 + L1 + L1 = O jogador irá dar a famosa pedalada, passando o pé ao redor da bola três vezes

R2 + R2 = O jogador irá passar o pé ao redor da bola rapidamente, apenas uma vez.

L1 + L1 + L1 + R1 = O jogador irá pedalar, e depois adiantar a bola na frente.

R2 + R2 + R1 = O jogador irá passar o pé ao redor da bola uma única vez, e depois irá adiantá-la na frente.

Quadrado + X = O jogador irá dar um corte, basta você escolher o lado que ele corta para o lado escolhido.

Cortes Múltiplos = Primeiro toque para um jogador e fique com o botão de passe X pressionado até o jogador receber a bola. Assim que ele estiver com a bola continue com X pressionado e depois basta você apertar o botão de chute Quadrado que ele irá dar um corte agora basta você ficar apertando Quadrado que ele irá dar vários cortes consecutivos.

R2 + seta que indique esquerda ou direita do seu jogador = O jogadora irá dar uma "jogadinha" a bola para lado, se você em seguida não apertar nada você poderá perceber que o jogar irá ficar andando estilo futsal.

R2 + seta que indique esquerda ou direita do seu jogador + R1 e R2 e a seta que indicar a frente do seu jogador (Obs: Todos apertados juntos) = O jogador irá primeiro andar no modo futsal depois ele irá jogar o corpo para um lado fingindo correr com a bola e depois irá voltar.

R2 + seta que indica esquerda ou direita do seu jogador + seta que indicar a parte de trás do seu jogador = O jogador irá andar no modo futsal e depois irá ficar andando para trás puxando a bola esperando o zagueiro "vir tirar a bola" dele.

L1 + R2 = Elástico (Obs: Esse drible apenas funciona quando você estiver bem perto de um jogador). Este não é bem um elástico, o jogador irá tocar para a perna esquerda, depois para a direita ou vise e versa.

Giro ou 360º- Basta você girar o botão R3 num giro de 360 graus, assim o jogador irá dar uma rodadinha com a bola estilo Zidane.

Duas vezes para esquerda ou direita do seu jogador = Você deve estar parado, basta apertar duas vezes rápidas para direita ou esquerda do seu jogador, ele irá fazer como o Garrincha, finge que vai, mas não vai.

R2 + seta que indicar as costas do jogador = O jogador irá dar um toque na bola para encobrir ele e quem estiver atrás dele, o famoso chapéu. (Obs.: Este drible funciona só quando a bola está na altura do peito ou acima).

X + R1 = Corta Luz (Aperte o botão de passe quando a bola estiver chegando no pé do jogador aperte o R1que o jogador irá abrir as pernas e a bola passará).

R1 = Paradinha (Quando você estiver correndo, solte o R1 e espere o jogador começar a andar, em seguida aperte o R1 que o jogador irá pisar em cima da bola).

R2 = Aperte o R2 quando você estiver com a bola, o jogador irá virar automaticamente para o gol adversário. Em alguns lances isto pode ajudar muito.

L1 + R1 = Faça quando você estiver parado, o jogador irá jogar a bola um pouco para o lado. Muito bom fazer antes de cruzamentos e lançamentos.

R1 + R2 = Ao receber o passe aperte esta seqüência que o jogador irá fingir receber a bola e deixará passar em seguida correrá atrás dela.

Dicas

  1. Se houver uma cobrança de falta para você e você perceber que está bem perto do gol e os jogadores da barreira são bem altos, mire no jogador no meio com a mira embaixo das pernas desse jogador depois aperte Círculo e a seta para baixo e encha a barra de força até o fim, assim o jogador irá dar um chute rasteiro se você der sorte na maioria das vezes a barreira pula e o seu chute irá passar por debaixo dela indo direto para gol, o goleiro nem irá ver.
  2. Use e abuse de contra-ataques, pois eles podem ser suas salvações em algumas situações.
  3. Em alguns lances o carrinho pode ser indispensável mesmo sendo arriscado, mais ele pode lhe ajudar muito. Agora no Winning Eleven 8, você deve tomar bastante cuidado com esse artifício, pois sem querer você pode levantar do chão o adversário e arrumar uma briga.
  4. O treino é essencial, não deixe de usá-lo.
  5. Conheça os jogadores do seu time, quais são os seus pontos fortes e seus pontos fracos, para poder montar a melhor tática e ter um bom aproveitamento na hora do jogo.
  6. Os chutes de longa distância podem ser muito úteis, principalmente quando houver muita gente na área pois o seu chute pode bater num zagueiro e acabar entrando no gol.
  7. Em alguns momentos o chutão para frente pode ser a solução, caso o adversário se atrapalhe você pode dominar a bola e em seguida aproveitar o contra ataque.
  8. Use e abuse dos novos estilos de cobrança de falta para confundir seu adversário isto pode ajudar.
  9. Quando você tiver jogando numa partida na chuva, ou em um gramado ruim. Arrisque muitos chutes de longe, pois o goleiro tem muitas dificuldades de segurar a bola. Dessa forma você pode aproveitar um rebote.

Seu Psicológico

Você sabe que em todos os esportes e jogos o psicológico é muito importante, pois se você começa a ficar nervoso durante o jogo, parece que seus erros começam a se multiplicar e o nervosismo aumenta e as coisas vão ficando cada vez piores. No Winning Eleven não é diferente. Você deve tentar ficar calmo, durante todos os jogos e durante todo o tempo de uma partida. Caso você tome o gol antes de fazer, o pensamento deve ser de superação de mudar a maneira de jogar, de apertar na marcação, de realmente brigar pela bola, dividir as jogadas, literalmente jogar na famosa RAÇA. Parece estranho, mas é isso mesmo, esse é o nível de realidade que o Winning Eleven 8 chegou. Quando você está perdendo e fica nervoso um lance de falta que o árbitro não marca já é motivo para querer quebrar o PS2, para alguns até os olhos enchem de lagrima de tanto nervoso. Nos momentos de nervosismo tudo parece ser contra você, por isso ficar bravo não adianta nada, só vai te atrapalhar.

O engraçado é que quando você esta perdendo e fica nervoso parece que laterais são invertidos, é claro a favor do adversário, escanteios são transformados em tiros de meta. Faltas não são marcadas a seu favor, qualquer faltinha que você faz é motivo para cartão, seus chutes perfeitos vão à trave o goleiro adversário parece estar iluminado, enquanto isso qualquer ataque adversário é motivo para lances de gol, e muitas vezes o gol acontece. Por isso, muita calma nessa hora, quem ainda vai ingressar no mundo de Winning Eleven, mas não quer passar raiva, eu aconselho a ir jogar FIFA. Daqui alguns anos acredito que será preciso fazer uma "faculdade" para jogar Winning Eleven, pois o jogo está cada vez mais complexo, cheio de jogadas e combinações. Não é qualquer Zé Mané que joga.

Seleção Brasileira

Abaixo vai a Seleção Oficial do Brasil no jogo

PosiçãoNome
GKDida GKMarcos
DFLucio
DFRoque Junior DFRoberto Carlos
DFEdmílson
DFJuan
DFBelletti
DFJunior
MF Cafú
MFEmerson
MFGilberto Silva
MFKaká
MFZé Roberto
MFRonaldinho Gaúcho MFRenato
MFElano
MFJuninho Pernambucano
MFAlex
MFDiego
FWRonaldo
FWLuis Fabiano
FWAdriano

Principais Duvidas

Como traduzir os nomes dos jogadores?

É necessário você ter um WE6 traduzido, ou WE7, e um WE7 Intenational em Japonês. Pois não da para carregar os nomes diretamente de um jogo traduzido. Você tem que, por exemplo, carregar os nomes do WE6 no WE7 e do WE7 puxar para o WE8. Ou puxar do WE7 para o WE7 International, assim puxar para o WE8. Ou seja, você tem que puxar os nomes dos jogadores para o WE8 de um WE que seja "original" que não tenha sido traduzido por programadores.

Marcos
Marcos #GameVicio

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, Curitiba