Detonado de Fradim_1 para Still Life de PC
Capitulo 1: Lição de Anatomia
Chicago - Victoria
Cena de assassinato
Saia do carro e fale com o oficial Tate, terminada a fala ele se move para olado deixando você passar. Suba as escadas, e fale com Miller, durante aconversa ele lhe dará uma câmera fotográfica. Entre na sala principal e váconversar com Claire, ela passará como utilizar os itens.
Vá para a cozinha. Na mala sobre a pia, pegue os componentes, para começar a investigar.
Vá até a sala principal, note uma mancha de sangue no piso, pegue a máquina e tire uma foto (a máquina está no inventário, você deve clicar no filme, clicarno item com um disquete com uma flecha e na máquina, perceba que todos os itensestão neste inventário). Pegue o bastonete e colha uma amostra de sangue. Vá atéa parede veja que seu cursor mudou para uma lupa, pegue o filtro no inventário ecoloque no holofote, use o luminol, na parede, aparecerá a palavra SANTUÁRIO,bata uma foto. Dirija-se para o outro cômodo, use o mesmo procedimento,aparecerá a palavra DISTURBED. Vá pelo corredor e analise o piso para ver maistraços de sangue. Entre no quarto ao lado, onde terá duas bonecas penduradas noteto. Na parede há uma peça de madeira pregada. Bata uma foto, pegue com a pinçao vestígio de cabelo. Vá para a cozinha e coloque tudo na pasta de Claire. Nobanheiro, converse com Clair, após o diálogo, examine o corpo, na banheira.
Deixe o apartamento.(CENA). Vá até o final do corredor, a porta de saída estarábloqueada, volte e pegue o cano do radiador na sala principal e retorne. Use-ona porta. Saindo do edifício, quando for utilizar a escada ela irá cair, entãopule no latão de lixo abaixo de você, fale com oficial Tate.
Escritório
Vá para o 8 andar, fale com Miller, ele pedirá o relatório preliminar, no fundoa um balcão com os seguintes itens: Uma escova, pó para impressão digital, umplastificador e um cortador de papel. A porta do chefe está trancada. Vá até amesa de Victoria e clique no telefone, pegue o presente do seu pai e o cartão deidentificação, se quiser pode ler os relatórios das outras vítimas.
Saí do escritório e no corredor a uma caixa deposite o filme, se quiser podechecar a maquina de café, a sala de interrogatório. Sai para o elevador econverse com oficial Tate, pressione o botão B2.
No B2, você pode checar a sala do monitor, o reanimador, analise todo o ambienteque pra frente você vai precisar. Sai da sala, no corredor ao banheiro olhe oquadro na parede, vá até a autopsia no mesmo andar, pressione a porta eprecisará do c'digo de acesso, veja atrás do cartão de identificação. Digite apalavra VODKA ou 86352, a luz verde acenderá. Entre na porta a esquerda e falecom Claire completamente. Saia da área e você receberá um chamado no celular deseu pai. Entre no elevador e pressione o 8 andar. Saia e converse com Millerautomaticamente dara o relatório de Claire. Fale com o oficial Tate, entre noelevador e aperte B1, entre no caminhão e vá para Pat House, só selecionar nomapa.
Path House
Observe a troca de presentes, e o colar que ganhou de seu pai, após o dialogo vápara a escada e apanhe o guarda-chuva, suba as escadas, olhe a pintura e sigapara o fim do corredor, no quarto de Victoria, olhe a moldura acima docomputador, o pé da cama. Entre no armário você não conseguirá abrir o sótão,então use o guarda-chuva. Subindo no sótão ligue a lâmpada no teto a sua esquerda. Quebra Cabeça Tórax perto da janela, pressionando os tumblersaparecerá o símbolo diamante, diamante, coração, diamante, diamante, como ocolar que ganhou do pai. Para abrir o baú faça assim da e esquerda para a direita:
Tumblers: 2 (3x), 3(1x), 4(3x), 5(3x), pressione o botão vermelho, feitocorretamente aparecerá a cena de Victoria e o período de Gus McPherson.
Capitulo 2: A Persistência de Memória
Prague - Gus Mcpherson
Fale com o investigador Skalnic e aprende sobre as vítimas, depois do dialogo váà direita e fale com Kazimir Stasek sobre seu olho preto e os crimes. Vá àdireita e converse com as mulheres, suba as escadas, fale com Ida e obtém ummapa. Mova o cursor para a direita para obter um ícone de estrela de saída e vêo mapa. Pressione no Chapéu Velho, observe a cena de Peter conversado com Kubina,vá pra à esquerda. Você ira retornar no mapa, clique novamente para continuarandando no Chapéu Velho. Na entrada a corpos cobertos, fale com o Sr. Corona,cheque a prateleira e tome um papel com o numero 74821536 escrito, veja orelógio com os numerais diferentes. Vá ao altar e olhe no cofre.
Quebra Cabeça Seguro: Para abrir o cofre, você deve colocar os cubos nos íconesdo fundo baseado no número de linhas que apresentam mostrados no relógio, feitoisso acione a fechadura do cofre e recolha que estiver dentro.
Desça a escada e pressione parque no mapa. Fale com Apolina. Entre no parque(CENA), no interior do parque use a gravura e compare ao parque real. Clique noícone de olho com o da gravura real, você ira encontrar uma diferença, na fotoantiga, clique entre o poste de iluminação e o pilar, você verá as palavrasescritas pelo matador. Olhe para o anjo no topo do pilar e toque nele o dedo(CENA). Um pássaro toma a anel (ring) e entrega a um homem. Pressione a porta eele conversará com o cocheiro, só termine o dialogo quando ele lhe entregar o anel (ring), fale com ele novamente. Sai do edifício e Ida vem falar com Gus,saia por onde Ida sair. Volte novamente, e saia para o mapa, e vá para Junkyard. Veja um carro à direita. Siga em frente, e veja Peter vigiando o lixo. Volte esaia para Lingerie.
Lingerie
Bata na porta e fale com Kubina. Ele diz a Gus que Vladanna esta presa e sendovigiada.
Estação de Policia
Olhe a fonte, entre na estação de policia, cheque o livro na mesa pegue um recorte de jornal, fale com Stasek, pergunta se Gus conseguiu a medalha com Apolina. Vá até o parque, fale com Apolina que lhe da a medalha. Volte a estaçãode policia fale com Stacek e encontra Romano, deixe a estação de policia para irpara Lingerie.
Lingerie
Fale com Kubina e ele lhe dá um kit de fechadura, saia para Junkiard.
Junkiard
Fale com Peter e depois acompanhe a cena.
Casa das maquinas
Gus tentar mover a alavanca mas não consegue, ele precisa restabelecer a energiapara funcionar o guindaste, veja o gráfico na parede. Saia para de trás dacasa de maquina, pegue um alicate no chão. Salve o jogo antes de tocar no quebracabeça.
Quebra Cabeça de Força: reveja o gráfico no quarto a posição correta dasalavancas, faça isso para obter a energia, feito isto à energia do motor iráfuncionar, volte para a casa das máquinas e coloque as caixas de um modo quevocê acesse o vagão do outro lado. Uma dica, corte a corrente da caixa parafazer mais uma, use o alicate.
Capitulo 3: Juízo do Homem
Chicago - Victoria
Casa Path Horse, Vitória recebe um telefonema de Claire, pedindo que ela venhapara ao obituário, antes de ir ela sobe ao sótão e olha o terno de Gus um chapéue um vestido vermelho do Milena. Desça e fale com o pai. Deixe a casa e vá parao escritório, pegue o elevador e aperte B2, a um suspeito no local, Claire diz aVictoria checar o monitor, e observe a caçada ao suspeito. Vá conversar comClair, depois da fala, vá para o 8 andar. Entre no escritório, o chefe chega epede para buscar um café, saia pelo corredor, vá ao dispenser de café, não hácopo. Entre na sala de interrogatório e use a caneca, pressione o botão. Entrena sala do chefe. Na conversa entre os dois, o chefe diz a Victoria que ela estáem teste. Sai da sala e fale com Miller. Pegue as fotos do quinto crime em suamesa. (que poderá ser vista no inventário documentos). Vá para o elevador,acione B1.
Campus
Pressione o mapa Campus, entre no edifício e suba as escadas, vá aquarto 11, primeiro quarto à esquerda. Fale com Kolar. Enquanto kolar for pegaros papeis, pegue uma garrafa perto da poltrona, para poder levantar suasimpressões. Ouça sua tese, depois desça a escada e tenha uma chamada de Miller,volte para o escritório.
Escritório
Vá para B2 e fale com Claire, sobre a garrafa ela ensinará a tiraras impressões, vá para o 8 andar, entre no escritório e vá ao balcão, clique e agarrafa estará na sua frente, abra o pote, pegue a escova, mergulhe no pote epasse na garrafa, vá girando escolha a melhor digital, pegue uma fita, elaficará boiando na sua frente, coma a lupa na garrafa, clique na melhorimpressão. Vá falar com Claire no B2, onde você deixará a garrafa. Vá para ocarro B1.
Casa de Pat
Após conversar com seu pai, a tempo de fazer uns biscoitos, vá para a cozinha,na mesa clique na mesa e veja o livro de receitas.
Traduzindo:
½ xícara de manteiga - butter
1 xícara de açúcar - brown sugar
1 xícara de leite - milk mistura tudo na batedeira
2 xícaras de farinha - flour
1 colher de chá de canela - cinnamon
1 colher de gengibre - ginger
mistura tudo na batedeira
1 ovo - Egg
½ Melado - Molasses
mistura
Se estiver de acordo Victoria dirá que Thi's taste right, se tiver OK clique noforno em cima da tela. Enquanto isso vá ao lado e cheque a cadeira e o quadro,volte para a cozinha e vá até a jacuzzi, explore-a, fale com seu pai, suba parao quarto de Victoria e clique sobre a cama.
Capitulo 4: Jack no Quarto de Rippe
Prague - Gus
Um esboço do matador, fale com Vladanna Tominova, e aprende sobre seu clienteMark, Saia do vagão. Fale com Romano, após a conversa, examine alguns dos lixose saia da tela, saindo da tela fale com Peter e vá para Mark.
Mark
Gus terá outra visão, bata na porta e converse com Mark, Apolina estáposando para Mark.
Estação de Policia
Fale com Stasek, atravesse o balcão e vire a direita, chequea cadeira, suba a escada, olhe o quadro e entre no escritório de Skalnic. Elenão irá cooperar. Observe que Skalnic sai num carro preto. Volte e fale comStasek.
Ele dirá que tem trabalhadores ao lado do edifício para Gus poder entrar.
Saindo, a dois portões de ferro vá até eles, suba pela corda, que irá ceder,pegue a corda, saia no porta, onde a pedaços de madeira, clique neles, noinventario some a corda com a madeira. Na sala de Skalnic, tome as chaves emcima da mesa e abra o arquivo, pegue a argola e as fotos. Entre e fale com Stasek.
Ponte
Vá para a nova localização, desça e terá outra visão de Ida com ococheiro, com relação à foto, clique no olho de fundo com a natural, e veja queos bancos foram trocados, toque no banco próximo a escada bancos. Vá paraJunkyard.
Junkyard
Fale com Peter onde estão os bancos antigos. Ele mostrara a você,examine-o e pegue o anel (ring). Fale com Peter, e vá para Burned.
Burned
Entre a direita, pegue a foto antiga e compare com a real, no seuinventario. Veja Milena falando com Skalnic. Clique no tanque, pegue sua foto noinventário e compare com a real, perceba que o tanque está se esvaziando naqueletempo. No fundo uma mensagem. Vá ao parque.
Parque
Fale com Milena, sobre a cena do crime. Volte para Burned, clique natampa do bueiro, pegue o anel (ring) e note que a fechadura da porta é nova. Nasaída do local, Milena pede para Gus checar Apolina no estúdio de Mark.
Mark
Ao bater na porta ele não estará, quebra-cabeça, para abrir a porta:
Pegue o kit fechadura no inventário para abrir, você ouvirá um som diferente quando correto, pressione os números mesmo que eles sejam duplicados. Faça isso cuidadosamente e lentamente, o "S" é a vareta tipo garfo.
Depois aberta, veja os quadros de Ida, Frantiska, não identificado, Vladanna eApolina. Tome o livro de Occultism na mesa à esquerda. Siga mas ao fundo e pegueo telegrama na escada, examine o lugar. O livro e o telegrama, leiam emdocumentos. Saia e vá para o parque falar com Milena.
Estação de Policia
Stasek não está atrás do balcão, vá até o escritório deSkalnic e escute uma conversa.
Capitulo 5: O Jardim de Deleites Terrestres
Chicago - Victoria
Quarto de Victoria
Miller fala para Victoria que as impressões de Kolar é de99%, vá para o Campus.
Campus
Entre no edifício e fale com Miller, automaticamente entra pela porta,entre no quarto à esquerda. Examine o local, veja os recortes de jornal naparede, verá vitimas de seriais, cheque também em cima da porta. Saia doapartamento e encontre Mia e ela dará seu cartão de visitas, desça a escada e ooficial Tate aparece. Saia do Campus e vá para Lanterna Vermelha.
Lanterna Vermelha
Encontre com Miller, entre no prédio, o elevador levaráVictoria até lá, ao sair encontrará um porteiro, ele proibira sua entrada, sócom passaporte. Volte para o campus.
Campus
Fale com oficial Tate, vá para a ultima porta do corredor à esquerda,enquanto conversa com Mia a um chamado para ela, aproveite e entre no quarto eveja um álbum de fotografias em cima da cama. Veja a moça que pode ser a próximavitima, também note um papel sob a gravura. Mia volta, fale com ela.
Galeria do Richard
Fale com Richard para abrir os portões dos estúdios, veja o corpo de Stephanieem uma plataforma, Mia também vê e foge.
Estúdio
Pressione o elevador à direita, pegue o cartão de identificação deStephanie do Lanterna Vermelha. Note que a uma rosa de prata sob o elevador. Váa plataforma, leia as palavras "Pardon de um sinner", pegue a foto da festa. Váa porta da garagem, a corrente cai. Pegue as correntes.
Rosa de prata
Volte para o elevador para obter a rosa. Entre no elevador, notopo haverá um gancho, use a corrente, automaticamente, pegue a rosa de prata.Volte a plataforma e saia da área, vá para frente da galeria.
Entre na galeria e fale com Richard, olhe a foto na mesa e as pinturas quepassam na tela do computador, pegue a foto de Victoria. Saia do prédio.
Casa de Pat
Entre na casa e vá para o quarto da jacuzzi, note a caixa deferramentas, vá para a sala de jantar logo após a jacuzzi, caso você não tenhaobtido a foto de Victoria da mesa de Richard, vá até a sala de jantar e cliquena moldura. Vá para o escritório.
Escritório
8º andar, você é chamada para a sala de interrogatório, o chefe entrae libera Kolar, ande até o escritório. No balcão você fará um cartão deidentificação de Stephanie. Use o cortador de papel, pegue o cartão de Stephanie, pegue sua foto, combine o cartão com a foto de Victoria, plastifiqueno final do balcão, use para entrar no Lanterna Vermelha.
Lanterna Vermelha
Use para enganar o vigia, vá a porta a esquerda. Leia as palavras inscritas. Vá para o quarto à direita. Cheque as pinturas nas paredes:Lê Perfeitove (às de copas e 6 de espadas), e Para Melhor ou Pior (espada, III eV).
(Vá para o quarto acima e olhe as armas na parede um punhal tem 3 e 6esculpidos, pegue a mascara de prata e o prego, olhe para a parede direita,casamento escuro (I e V).
Volte e entre no outro lado do conjunto. Olhe a pintura em lembrete (IV e II).
Quarto especial
Volte ao salão e olhe a porta.
As palavras estão em memórias IV e II de lembrete.
Você é o instrumento do meu sofrimento - Punhal 3 e 6
Com que nós celebramos nossos votos - Casamento escuro I e V.
Pressione os botões 423615, no painel direito, entre e olhe as 4 estatuas. Peguea maçã prata na fruteira, a outra metade está no apartamento de Mia.
Galeria de Richard
Fale com Mia, ela lhe entregara as chaves, fale com Richardsobre Mia, se quiser pode checar as pinturas. Saia e vá para a tela esquerdafale com Claire, sobre a nova vitima, ela comenta que mudou o modo de matar.
Campus
Use as chaves de Mia, vá ao quarto olhe a gravura em cima da cama. Pegueas notas de Mia, leia em documentos, pegue a outra metade da maçã na prateleira,no inventario combine as duas partes. Cheque o telefone e o capacho da porta.
Lanterna Vermelha
1- Rainha dos Segredos - Mascara prata
2- Tentação da Dama - Maçã prata
3- Baronesa de Sangue - Flor de prata
4- Senhora da Dor - Prego de prata
Quando corretamente feito, uma escada se abre, Victoria vai para uma câmeraoculta.
Primeiro quarto, vá para lareira. Olhe de perto o manto da lareira pegue a chavee outro objeto (parece uma foto), antes de sair do quarto memorize o quadro sobre a lareira, saia do quarto e entre eles a uma porta fechada, há um livro que você necessita.
Segundo quarto, olhe a gravura na parede, Quebra Cabeça do Slider de Gravura - mova as peças para mostrar a pintura vista no outro quarto. Movimentação das peças: 8 - 9 - 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 4 - 1 - 2 - 5 - 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 5 - 4 - 1 - 2 - 3 - 6 - 9 - 8 - 5 - 6 - 3 - 2 - 1 - 4 - 5, usea peça que Victoria pegou na lareira no centro, pegue a chave, e vá para oquarto da lareira. Combine a chave que está no inventario para fazer uma chavede lareira.
Entre na lareira, Mark Ackerman e um nome familiar Todd Browning, estãoescritos.
Capitulo 6: O Grito
Prague - Gus
Estação de Policia: (CENA), desça as escadas, veja as celas da cadeia, saia daestação de policia encontre Stasek.
Há outro assassinato no Lavatório Velho.
Lavatório Velho (Shore): Desça a escada e vá andando até o barco, no lavatório aporta estará fechada, suba pelo roda. Examine o corpo de Apolina, obtenha oanel(ring).
Drenar o Reservatório: Para você ter acesso a tampa do bueiro, você deve drenaro reservatório. Desça a escada, olhe o mapa na parede. Salve o jogo antes decolocar em prática.
[list=1]Pegue o balde
Abra o registro principal para encher o tanque com 5 litros automaticamente.
Abra a torneira para esvaziar o tanque e deixar com 2 litros.
Esvazie o balde na pia.
Abra torneira que vai encher o balde com 2 litros.
Abra o registro principal, ele vai encher novamente o tanque com 5 litros.
Abra a torneira o balde vai ser completado com 1 litro.
Total de 4 litros no tanque, acione o botão para drenar o reservatório[/list]
Saída para o reservatório, abra a tampa do bueiro e desça, entre a esquerda, repare na tela escura, ao centro a visão principal, no canto baixo o labirinto, as flechas vão direcionar pelo caminho.
Primeiro você deve encontrar o corpo com o outro anel (ring).
Sexto anel
Avança, esquerda, suba, direita, curta para cima, direita, paracima, passagem direita 1, caminho do lado, abaixo, esquerdo, para cima, entre eencontre o corpo pegue o anel (ring). Saia e vá até a parte iluminada principalna tela, sem dificuldades.
Toque Quebra Cabeças: o objetivo é colocar os anéis em fila principal. Pressionequalquer argola e encaixe no Quebra Cabeça Chave;
Anel 3 virado 5xs esquerdo
Anel 1 virado 1x esquerdo
Anel 4 virado 5xs direito
Anel 2 virado 3x direito
Anel 6 virado 1x direito
Anel 5 virado 3x direito
Caso estiver correto, antes de manipular as varas, salve o jogo, porque o quebracabeça não retribui, o objetivo e levar a chave até a fechadura.
Quebra Cabeça Chave
Seu objetivo é deslizar as varas. Tirar a chave que está embaixo, para cima. Pressione a vara uma vez, para mover em espaço a menos que especificado: 3 - 5 - 7 (duas vezes) - 6 - 3 - 11 - 10 (duas vezes) - 9 - 6 - 1 - 7 - 11 - 8 - 10 - 9 - 2 - 1 - 5 (duas vezes) - 6 (duas vezes) - 8 - 11 - 2 - 3 - 10 - 9 - 11 - 1 - 5 - 9 - 8 - 7 - 1 (duas vezes) - 2(duas vezes) - e 3 (duas vezes), para inserir a chave pressione no metal. (CENA)
Capitulo 7: A morte nos separou
Chicago - Victoria
Galeria de Richard
Após a explanação de Richard sobre as pinturas, fale com Miasobre as vitimas, Cyntia e Stephanie, assim como Mia que trabalha no clube.Aprenda sobre as 4 rainhas. Mia foi Tentação da Dama, Stephanie foi a Baronesade Sangue e Cynthia foi a Senhora Da Dor e uma mulher desconhecida.
Fale com Richard sobre Mark. Centralize o corredor à direita e vá até a fonte,pressione no livro que está atrás da fonte das pinturas de Ackerman. Saída doedifício.
Escritório
Antes de entrar no elevador, pegue o extintor que está ao lado.Automaticamente Clair pega Victoria mexendo no computador. O chefe é o único quetem a chave de acesso a sala de documentos. Para distrair o zelador, vá até odispenser de café, pegue um guardanapo e coloque no dispenser, aperte o botão,volte para o escritório e fale com o zelador sobre a sujeira.
Pegue as chaves, a chave de fenda no carrinho. Abre a sala do chefe, pegue umtaser no ao lado da pilha de documentos, vá para a mesa e use o computador (masé senha fechada), Olhe o cofre na parede à direita, pressione o botão azul, masvocê precisa da impressão digital do chefe, para scannear. Pegue a caneca dochefe, vá até o balcão no escritório, automaticamente a caneca aparece, abra opote, pegue a escova, mergulhe no pote e passe na caneca. Escolha a melhorimpressão pegue a fita que estará boiando na sua frente e clique na impressão.Volte para a sala do chefe, pegue a impressão e coloque no scanner do cofre,abrindo pegue a chave da sala de documentos, vá para o elevador.
Sala de Documentos
Coloque a chave e aperte B3 no elevador, Vá até a porta dedocumentos e a porta de vidro do esquadrão de bomba, ambas estarão fechadas.Clique no dimer da parede, utilizando a chave de fenda, os fios ficaramexpostos, pegue o taser e use nos fios, para provocar um curto circuito.
Entre na sala, veja o alçapão abaixo, use a chave de fenda para saltá-lo. Vá atéo computador, olhe as salas de documentos, todos estão monitorados. Aperte obotão vermelho para utilizar o robô, para desativar o sistema da porta. Use assetas para controlar. Feito isto entre na sala que dará acesso à sala dedocumentos, Victoria irá recusar, pegue o extintor e use. Volte para a sala doesquadrão de bomba. Pegue outro Robô para inutilizar a caixa de laser. Abaixosegue o mapa como conseguir.
Sala de Documentos
Saída do esquadrão vá para sala do laser desativados, entree vá até o computador. Note que os arquivos de 4 julho 1932 obtidos por Gusforam inutilizados, somente de agosto de 1932 em diante.
Casa de Pat
Após ler o relatório saindo do quarto, Victoria recebe um telefone de Clair,Vlacav ouviu um grito de mulher vizinho ao dele. Victoria planeja ir para LosAngeles depois.Saída para o Campus.
Campus
Galeria de Richard
Vá para o computador de Richard. A palavra vista enquanto olhando as pinturasestão na barra direita do computador. Pressione: ponte+ Chicago+ Prague, leia ojornal. Victoria dirá "que é isto".
Saia e vá para a ponte, veja a luta e os créditos.