Veja a sede da Nintendo durante 1889

#Descontração Publicado por Griffith, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9paXNhbmc4NWQ0ajh0YmFpdHJxYS5qcGc=

A Nintendo foi originalmente fundada em Kyoto, Japão, como criadora de cartas de jogo em 1889. Mas um projeto histórico recente da cidade de Kyoto revelou, pela primeira vez, uma fotografia do que era a sede da empresa Naquele ano.

A foto e uma publicação de blog foram publicadas em dezembro em "Memórias de Kyoto, 150 anos após o período Meiji", um projeto histórico em curso que documenta a história da cidade durante o reinado do imperador Meiji de 1868 a 1912. Os autores e historiadores da Nintendo, Florent Gorges e Isao Yamazaki os compartilharam hoje, observando que a publicação do blog estava cheia de informações pouco conhecidas fascinantes sobre a fundação da Nintendo.

O fundador da Nintendo, Fusajiro Yamauchi, originalmente dirigiu uma empresa chamada Haiko, que na época era especializada em cimento. Seu nome era originalmente Fusajiro Fukui, mas ele foi adotado quando adulto por seu chefe Naoshichi Yamauchi. Isso é realmente extremamente comum no Japão - os registros do governo mostram que a grande maioria das adoções são homens adultos adotando outros homens adultos, de modo que suas empresas possam continuar sendo uma "empresa familiar", mesmo quando não há filho biológico para herdar a empresa.

A Nintendo continuou como um negócio familiar até a aposentadoria do bisneto de Fusajiro, Hiroshi Yamauchi, em 2002, após Satoru Iwata assumir o comando. Haiko ainda está em operação e é dirigido por Kazumasa Yamauchi, que escreveu a postagem no blog da Cidade de Kyoto.

Em 1889, Fusajiro Yamauchi saiu sozinho para formar a Marufuku Nintendo Card Co., produzindo cartas de jogos japoneses tradicionais chamadas hanafuda e, eventualmente, cartas de jogos ocidentais. Aqui está um mapa de onde essa sede original costumava ser localizada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9zLS02VE1aQ0h3Yi0tL2Nfc2NhbGUsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzgwMC92b2lvaWs4dDRremphdmo0eHpqdC5qcGc=

Se você quiser ver o prédio da Nintendo mais antigo que ainda está em pé, há um muito perto do centro de Kyoto. De acordo com o livro de Gorges e Yamazaki, o prédio que abriga a sede original foi demolido em 2004 e substituído por um estacionamento.

Postei denovo com a fonte diferente
グリフィス
グリフィス #Griffith

捧げよ!捧げよ! 心臓を捧げよ!

, Shibuya,JP
Publicações em Destaque