Depois de 15 anos ,entenda por que um cara foi parar preso no teto de uma lan house

#Descontração Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDcvbHVsanBnLTEwNDB4NDQwLmpwZw==

Poucas fotos da era de ouro dos jogos em LAN são mais famosas e icônicas do que aquela em que um ser humano foi colado no teto com fita adesiva no que parece ser um porão, com os seus braços esticados para poder tocar em um teclado mecânico da Dell.

15 anos após o surgimento desta imagem, diversas origens e histórias foram contadas em relação a este acontecimento, mas finalmente temos a versão original deste clássico da internet.

A imagem em questão se originou em Mason, Michigan, nos Estados Unidos, onde um grupo de amigos que gostavam de montar PCs e organizar LAN Parties cresceu. Através do Reddit e via E-mail, o Kotaku conseguiu entrar em contato com vários dos membros daquele grupo, além de obter veracidade na história e imagens adicionais.

O grupo contou que eles se juntavam em várias casas e as vezes, até em um armazém de pneus, colocando computadores em diversos locais para jogar uma variedade de jogos diferentes. Era o verão de 2002 e naquela época, Counter-Strike era o jogo do momento. O jogo podia ser rodado em qualquer computador, e todo mundo o tinha.

Para os membros do grupo, a noite em que Drew Purvis foi preso com fita no teto foi apenas um dia qualquer, apenas mais uma LAN Party com os amigos.

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDcvaW1iZXE5YW5tcHY4YTZsY2RnZWEtNzQweDU1NS5qcGc=

"Ainda estava cedo e a LAN já estava lotada," disse Nick Wellman, um dos membros da LAN. "Tinha uns 10 de nós lá, e já estávamos jogando três ou quatro jogos diferentes. Tyler estava olhando o local e disse, 'Acho que dá pra colar alguém ali.'"

Foi neste momento que os jovens juntaram os suprimentos necessários, compraram fita adesiva e fizeram com que o membro mais alto do grupo, Brian, segurasse a cobaia do projeto, Drew, enquanto este era colado no teto.Drew ainda durou duas horas suspenso no ar até que os seus colegas o colocassem de volta no chão (acontece que um casulo de fita adesiva esquenta muito).

Este lendário grupo ainda tenta se manter em contato sempre que possível, tanto pessoalmente quanto em outros jogos online, como League of Legends.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque