Os inimigos de games mais chatos de todos os tempos

#Descontração Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvbWFsYm9yby5qcGc=

Muito bem caros leitores e leitoras deste Brasil imenso, tudo beleza com vocês?Estão lidando com os velhos inimigos de sempre? E falando nessa corja nojenta, hoje o tema da nossa descontração são eles, os algozes dos games.

Mas não falo apenas os inimigos que compões o desafio de algum game, falamos deles sim, mas da parte chatíssima deles. Para ser mais específico ainda, vamos falar daquele inimigo insuportavelmente chato dentro de algum game que você ama tanto, mas por mais que ame, sempre que encontra ele fala "taqueopariu".

Boa leitura (:

21. Nemesis - Resident Evil 3

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvd2FsbHBhcGVyLXJlLTMtbmVtc2lzLTc0MHg1NTUuanBn

Quem aí já jogou Resident Evil 3? O jogo é um capítulo bem interessante da série que introduziu uma novidade: um cara gigante com uma bazuca que te persegue. Digamos que a Umbrella finalmente levou a sério essa história de matar os adversários dela.

Além da bazuca, o Nemesis ainda é mais forte e mais rápido do que você, o que força você a aprender uma mecânica de desvio que nem sempre funciona no jogo, e que te fazia querer trocar o controle na parede quando ele aparecia.

20. Poison Headcrabs - Half Life 2

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvSGVhZGNyYWJfcG9pc29uLTYyMHg0ODQuanBn

Começamos a lista de hoje com essa insuportável criatura que infelizmente evoluiu do inofensivo Headcrab de Half Life.

Em algum momento do desenvolvimento de Half Life 2, alguém teve a brilhante ideia de pegar o Headcrab - aquela criaturinha de 4 patas que pulavam igual pererecas e se enfiavam na cabeça de seres humanos e os transformavam em zumbis com unhas muito grandes - e fazer uma espécia de evolução da espécie, como se a criatura fosse um maldito Pokémon.

Qual foi o resultado disso? O Poison Headcrab, que é a mesma criatura, só que preta . Além de andar em bando, ao encostar em qualquer parte dessa criatura, sua vida era reduzida instantaneamente para um ponto.

É ou não é de cair o c* da bunda?

19. Rakk - Borderlands 1 e 2

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvcmFray02MjB4MzQ4LnBuZw==

Olhar para o belo e bem construído céu de Pandora é algo que costuma ser até relaxante após aniquilar centenas de bandidos, mas tudo se torna uma bela merda quando você avista um Rakk, e pior ainda quando você se dá conta que está perto demais para ele te perceber e te atacar.

Bom, de longe pode-se falar que ele chega a ser um inimigo preocupante. Ok, para jogadores que ainda estão em level baixo talvez representem algum perigo, mas nada que vá atrapalhar tanto.

O grande problema é que Rakks nunca atacam sozinho e eles são horríveis de se acertar. É necessário uma saraivada de tiros para derrubar o desgraçado que cai com um tiro, geralmente, e realmente esse inimigo há em algum certo excesso no jogo, afinal, são incontáveis as vezes que é necessário parar tudo para se virar e saraivar o céu com balas a fim de matá-los.

18. Medusa Heads - Castlevania

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvbWVkdXNhLmpwZw==

Posso me arriscar falando que este inimigo talvez seja uma das coisas mais chatas já inseridas em um game?

Inserida no jogo ainda nos primeiros títulos da série e perpetuada até os dias de hoje, essa criatura vem em ondas e em grupos flutuando com um swing maldito até você. O engraçado desse inimigo é que ele não irá te perseguir, nem fazer nenhum movimento de ataque contra você, ela apenas está cuidando da sua vida passeando pela tela, e então ao tocar em você, irá acabar com sua vida.

Coisa de medusa.

17. Malboro - Final Fantasy X

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvbWFsYm9yby02MjB4MzUxLmpwZw==

Não é cigarro mas é ruim igual! Desde que foi lançada a serie, trilhões de inimigos diferentes foram lançados, uns legais, alguns ótimos, outros desastrosos, e ainda tinham alguns que eram muito, mas muito chatos.

Dentre todos os inimigos sobreviventes que estenderam seu legado pelos vários títulos, temos Malboro.

Essa criatura é uma planta carnívora gigante com problemas de digestão. O que torna a batalha com essa perpétua criatura do game são os status negativos que ela causa em seu personagem.

Ao enfrentar a planta brava, pode ter certeza que você sairá da batalha confuso, envenenado, sonolento e mais uma lista imensa de desgraças que essa planta causa. Depois dele, eu nunca tive uma planta carnívora em casa.

16. Hammer Bros - Super Mario Bros.

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvYnJvcy5qcGc=

Para continuar com nossa gloriosa lista temos eles, que pra ser chato o suficiente vem em dupla - e com martelos. Os Hammer Brothers.

Encontrados geralmente no fim de uma fase, essas duas pererecas são no mínimo dois encanadores frustrados que dedicam sua vida em atirar martelos no pobre Mario. E não é apenas mais um martelo e outro, são centenas de martelos atirados no ar mirados direto na sua cabeça.

Nem preciso falar que tentar acabar com eles é besteira. Com tanto martelo voando pra lá e pra cá, o mais correto é deixa-los em paz e seguir com sua vida através da fase.

Com alguma sorte você irá sair ileso.

15. Dr. Fetus (Super Meat Boy)

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvZHItZmV0dXMtNjIweDM0OS5qcGc=

Dr. Fetus é o vilão principal em Super Meat Boy que, por nenhum motivo aparente, sequestrou a namorada de Meat Boy, herói principal do jogo. O que faz Fetus integrar na nossa lista é simplesmente o fato dele ser um gigantesco dum pau no cu.

Quem já terminou os capítulos do jogo sabe do que eu estou falando, ele não faz a mínima cerimônia para matar os próprios aliados, no caso deles falharem no objetivo de vencer o Meat Boy, mas tudo isso sem perder o ar bonitinho que ele e todos os personagens do jogo têm.

14. Handsome Jack (Borderlands 2)

http://images.gameskinny.com/gameskinny/1d9f7d793c94663c2d88305b41bab7c7.jpg

Handsome Jack é o maior aproveitador de todos os tempos. O cara não só tomou conta da Hyperion corporation (uma das fabricantes de armas do jogo) como também declarou-se ditador de Pandora.

O legal desse vilão é que ele realmente acha ser o bonzinho da história, e protagoniza algumas das melhores frases já ditas nos jogos de videogame. Para completar, Jack ainda tem um ego gigantesco, chegando ao ponto de construir sua base (que não fica em Pandora) em forma de um H que pode ser visto por todos em Pandora, como se fosse uma lua.

13. Skull Kid

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvc2t1bGwta2lkLmpwZw==

Seguindo a nossa lista de heróis de sucesso, temos Skull Kid, que não era ninguém mais do que um espantalho, até o dia em que ele encontrou uma máscara e transformou-se num inimigo poderoso com uma personalidade de assassino. No começo do post, eu disse que ele era bem sucedido, pois a exemplo de Handsome Jack, ele também começa por cima, já que consegue seu objetivo: fazer a Lua acertar a Terra e destruir tudo. Pena para ele que Link consegue fazer o tempo voltar e reverter o desastre.

12. Shao Khan

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvc2hhby1raGFuLTYyMHgzNDguanBn

Shao Khan é um dos caras mais desgraçados da história dos games. Primeiro ele faz uma proposta a um mundo: caso você por acaso vença um torneio de artes marciais contra os nossos melhores lutadores, nós não vamos invadir o seu mundo.

O problema é que após derrotar todos os servos dele, você tem que enfrentá-lo, com toda sua imponência física e aquele martelo gigantesco. Ganhou a luta? Parabéns, agora prepare-se, pois ele é um mau perdedor e vai invadir o seu mundo mesmo assim, causando dor e sofrimento a toda uma raça.

Eu nunca tinha ligado muito para Shao Khan nos Mortal Kombat até o reboot da série, lá de 2011. Naquele jogo, a Netherrealm conseguiu fazer um serviço excelente em mostrar como Shao Khan é um cara malvado, fazendo ele merecer um lugar nessa lista.

11. Sephiroth

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvc2VwaGlyb3RoLTYyMHg0NjUuanBn

Ok, tá aí o cara que todo mundo esperava. Sephiroth é completamente louco. Não bastasse o fato de achar que Jenova é sua mãe, mas na verdade descobrir que só existe por causa de um experimento genético falhado, Sephiroth ainda alimenta uma personalidade maníaca que quer fazer um meteoro cair no mundo para que ele junte-se ao Lifestream e torne-se uma criatura suprema.

Parece pouco? Bom, ele não deixa pedra sobre pedra no processo de realizar seus objetivos, inclusive matando a pobrezinha da Aerith, cujo único pecado foi invocar uma magia que iria proteger a Terra da aniquilação total. Ah, não bastasse isso, ele ainda volta do mundo dos mortos em Advent Children.

10.Sol bolado - Super Mario Bros. 3

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvc3VuLmpwZw==

Ninguém sabe porque, mas ele é um sol e ele está muito bravo, e pelo visto é com você.

Durante uma fase inteira em Super Mario Bros. 3 ele vai continuar puto da vida e vai dar rasantes na sua cabeça para tentar acabar com você.

Ele é perigoso? Como qualquer inimigo, sim ele é, mas não representa um perigo real, mas lembre-se ele está bravo!

9.Womp Ratt - Super Star Wars

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvd29tcC5qcGc=

Amamos Star Wars, odiamos Womp Ratts.

Essa criatura está presente no jogo Super Star Wars para SNES, que representa o Ep. IV da saga. A criatura faz questão de te empurrar em qualquer buraco quando você está em uma fase em que o único ponto de apoio para você é uma pequena pedra do tamanho de uma paçoca.

O bicho não representa perigo NENHUM, mas ainda assim, isso não impede que ele seja um pé no saco.

8. Chris Walker - Outlast

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvQ2hyaXNfV2Fsa2VyX05pZ2h0LTc0MHg0MTYucG5n

"Time to die, little pig". Jogar Outlast não é lá uma experiência que possa se considerar muito tranquila, e como se não bastasse, ouvir a frase que inicia essa parte do artigo torna a coisa toda muito pior.

Chis Walker é um ex militar doidão com a força de dois bois e que consegue arrancar cabeças aleatórias usando apenas as mãos, e essa coisa está atrás de você. Porque? Porque sim! Boa sorte pra você, e corra histericamente quando encontrar com ele.

7. Chargin' Chuck - Super Mario World

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvY2hhcmdpbl9jaHVjay5qcGc=

O que diabos é isso? Um peru com roupa de jogador de futebol americano? Eu juro que era isso que se passava em minha mente infantil quando joguei Super Mario World lá pelos meus seis anos de idade, para depois (muito depois) descobrir que ele é somente mais uma tartaruga, porém protegida por uma roupa de futebol americano.

O bicho é tão chato que é capaz de te perseguir por uma fase inteira, além de correr muito e ser extremamente difícil de matar. A coisa mais sábia com essa criatura é passar correndo por ela, não olhar pra traz e somente parar quando tiver certeza que a criatura já parou de te perseguir.

Ah sim, e eles também pulam bem alto!

6. Abelhas - Donkey Kong Country

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvYmVlLTYyMHg0NjUuanBn

Não interessa qual geração estamos falando dessa franquia, onde há macacos há abelhas, e não é qualquer abelha não, querido leitor. Elas são do tamanho de um GORILA!

Todos que jogam desde o 'Country' sabem que atirar barris na cabeça das infelizes é perda de tempo, e a coisa mais sábia a se fazer é passar por elas - ou ao menos tentar passar - e seguir seu caminho, porquê você sabe que ao mínimo contato com essa criatura, o jogo acabou para você.

Não bastasse esse terror todo, elas são presença constante e em grupo em fases onde o foco é pular pra lá e pra cá em barris, e muitas delas fazem um voo sincronizado e o menor erro de calculo catapulta você diretamente para a cara de uma dessas desgraças.

Os domingos de SNES na sala da mamãe não eram mais os mesmos quando se começava a ouvir um zunido...

5. Baneling - Starcraft II

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvYmFuZWxpbmctNjIweDM4Ny5wbmc=

O quinto tópico da nossa lista com essa crisálida nojenta, recheada de vômito radioativo. Essa criatura, ao menor contato com o inimigo irá disparar um efeito químico em seu saco de produto volátil em suas costas, e então irá explodir em um efeito suicida.

Apesar da baixa resistência e não ser muito eficiente contra infantarias de dano a longa distância, o bicho é danado o suficiente para segurar tropas que vão ao encontro de sua base e são uma excelente defesa tática. Um grupo grande o suficiente dessas criaturas pode causar extremo dano à base inimiga se usada corretamente.

A grande sacanagem da criatura é que ela pode ser enterrada, e então qualquer área segura do campo de batalha pode na verdade ser um campo minado com banelings brotando de todos os lados e acabar com sua tropa de um segundo por outro. O que lhe resta é olhar pra tela e se perguntar: que p*rra acabou de acontecer aqui?

4. The Carriers - Halo: Combat Evolved

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvY2Fycmllci02MjB4MzA2LmpwZw==

Diferente dos banelings, apesar desse saco de doenças explodir, sua tarefa não é ser suicida logo de cara, ele irá te perseguir e atacar e depois de um tempo detonar. Pra piorar a ópera, a criatua detona quando você atira nela, e geramente você faz isso quando ela está na sua cara.

Uma sacanagem adicional a isso, é que a criatura é extremamente vulnerável a tiros de shotgun, que geralmente são dados praticamente a queima roupa.

3. Black Ops - Half Life

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvYmxhY2tfb3BzLTYyMHgzMjMuanBn

Apesar de termos visto essa unidade magrela apenas em Half Life e Half Life: Oposing Force, foi o suficiente para deixar traumas .

Esses soldados de elite correm como o Sonic e pulam como uma perereca, e são extremamente dificeis de serem acertador por balas. Os danados aparecem somente no Setor E durante o capítulo Apprehension, e durante 5 minutos você irá aprender a odiá-los para o resto de sua vida.

2. Inimigos que matam você com um ataque em Dark Souls

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvZGFya19zb3Vscy5qcGc=

Essa parte é dedicada ao jogo que tem uma fauna inteira criada para ser extremamente competente em acabar com você com apenas um golpe, deixando o jogo mais fácil do que já é.

Dedico essa parte a todos que até hoje tentam platinar esse jogo.

1. Berserker - Gears of War

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvYmVzZXJrZXIuanBn

Essa criatura é um Locust cego como uma toupeira e forte como um touro. Não há munição o suficiente do início ao fim do jogo para derruba-lo, e a única forma de derruba-lo é com o Hammer of Dawn que é aquela estrela cadente que cai do céu na cabeça dos inimigos para a alegria deles. Claro que para disparar o tirinho da manhã é necessário estar em campo aberto, e é claro que os desenvolvedores o fazem enfrentar o Berserker em locais fechados.

Acima de tudo, essa criatura é terrorífica, afinal de contas, quando lhe cortam um sentido, todos os outros se apuram. Qualquer passo em falso e o monstro já sabe exatamente sua posição, e nem adianta correr muito, o bicho foi treinado por Usain Bolt.

-

E assim ficamos com essa gloriosa lista. Tem mais ideias de inimigos chatos pra caramba? Então vá aí abaixo e deixe sua dica para nós.

Bônus:

Bane - Batman: Arkham Origins (colaboração do usuário Gerrard10)

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ltYWdlZmVlZC9mZWF0dXJlZC93YXJuZXItYnJvcy9iYXRtYW4vYXJraGFtb3JpZ2lucy9tcC9iYXRtYW5hb21wXzYxMC5qcGc=

Zeus - God of War 3 (colaboração do usuário Monster.Dog)

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1MREdsTzhRVUtlQS9Uc0tpcGlCM2FvSS9BQUFBQUFBQUFDOC9ybE5yb2ZVUElLay9zMTYwMC9aZXVzLmpwZw==

Eve - Parasite Eve (colaboração do usuário AntonioAguiar)

IMAGEaHR0cDovL2kubmVvc2Vla2VyLmNvbS9jYS9wYXJhc2l0ZV9ldmVfY29uY2VwdGFydF96UjF3aC5qcGc=

Kefka - Final Fantasy 6 (colaboração do usuário evan55)

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5naWFudGJvbWIuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMi8yOTcwMC85NTc3OTgta2Vma2EuanBn

Regenerador - Resident Evil 4 (colaboração do usuário mdamedj)

IMAGEaHR0cDovL3NwZi5mb3RvbG9nLmNvbS9waG90by8xNS8xMC8xMjcvcmVzaWRlbnRfZXZpbF9qcC8xMjI4MDU1ODM5MTYzX2YuanBn

Guardas de Assassin's Creed - Assassin's Creed (colaboração do usuário Ele-Homem)

IMAGEaHR0cDovL2ltZzEud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDEwMDgwMTE0MzYxMi9hc3Nhc3NpbnNjcmVlZGJyL3B0L2ltYWdlcy9hL2FjL0Fzc2Fzc2lucy1jcmVlZC1hbHRhaXItMS5qcGc=

Doom pain elemental - Doom (colaboração do usuário doriamgames)

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5jb21pY3ZpbmUuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTExMTMvMTExMTMwNTQ1LzM2MDU3MzYtMzA0NTk4MjMxMi1wYWluZS5qcGc=

Kayran - The Witcher 2 (colaboração do usuário dray12)

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL1NMQXlfQTgyVDM0L21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Mr.X - Resident Evil 2 (colaboração do usuário LeonKennedy)

http://vignette2.wikia.nocookie.net/residentevil/images/2/25/Pic_mr_x_4v6snB.jpg/revision/20150114053101

ArchVille - Doom 2 (colaboração do usuário 0rbit)

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL1pUMFlrcFhqSng0L2hxZGVmYXVsdC5qcGc=

Capra demon - Dark Souls (colaboração do usuário Mr. Terrivel)

IMAGEaHR0cDovL2Rhcmtzb3Vscy53ZGZpbGVzLmNvbS9sb2NhbC0tZmlsZXMvYm9zc2VzL2NhcHJhLWRlbW9uLWxhcmdlLmpwZw==

Cliff racer - Morrowind (colaboração do usuário xswcde)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmRuYS5jb20vdWltYWdlL1MwYTNZVms1L2Z1bGwvY2xpZmYtcmFjZXIuanBn

Mr. Bison - Street Fighter II (colaboração do usuário Enciclopedia-dos-Games)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy52aWRhcGxheXN0YXRpb24uY29tLmJyL2ltYWdlbnMvaW1nYW5hbGlzZS9tYmlzb24xLmpwZw==

Tallboy - Dishonered (colaboração do usuário LordMasterZero)

IMAGEaHR0cDovLzg2YmI3MWQxOWQzYmNiNzllZmZjLWQ5ZTY5MjRhMDM5NWNiMWI1YjlmMDNiNzY0MGQyNmViLnI5MS5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMTAvZGlzaG9ub3JlZC1hY2hpZXZlbWVudHMtZ3VpZGUuanBn

Ubermorph - Dead Space (colaboração do usuário aadoneti)

http://vignette2.wikia.nocookie.net/deadspace/images/b/b0/Ubermorph.jpg/revision/latest?cb=20110209220516

Terra - Kingdom Hearts 2 (colaboração do usuário AleStark)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXN0aW55aXNsYW5kcy5jb20vaW1hZ2VzL29mZmljaWFsLWFydHdvcmsva2gyZm0vY2hhcmFjdGVyLXJlbmRlcnMva2gyZm0tbGluZ2VyaW5nLXNlbnRpbWVudC5qcGc=

Ares - God of War (colaboração do usuário OshibO)

IMAGEaHR0cDovL2hkLndhbGxwYXBlcnN3aWRlLmNvbS90aHVtYnMvZ29kX29mX3dhcl9hc2NlbnNpb25fYXJlcy10Mi5qcGc=

Obese Ghosts - Nosferatu (colaboração do usuário danrley102)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tb2J5Z2FtZXMuY29tL2ltYWdlcy9zaG90cy9sLzM5MDkzNC1ub3NmZXJhdHUtc25lcy1zY3JlZW5zaG90LW1vcmJpZGx5LW9iZXNlLWdob3N0cy5wbmc=

Creeper - Minecraft (colaboração do usuário RockScooby)

IMAGEaHR0cDovL3RmM2RtLmNvbS9pbWdkL2wyOTkxNi1jcmVlcGVyLW1pbmVjcmFmdC0yODEzNS5qcGc=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque