Curta-metragem celebra chegada da humanidade a Plutão

#Descontração Publicado por LunokhodFinder, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA2Lzg4NXg1OTEtc2NyZWVuLXNob3QtMjAxNS0wNi0xNi1hdC01MTcxOC1wbTAwLTIwMTUwNjE3MDkwNzIzLnBuZw==

O vídeo New Horizons é uma homenagem às espaçonaves que desbravaram o Sistema Solar nas últimas décadas

A espaçonave New Horizons foi lançada pela Nasa em 2006, e atualmente está se aproximando de Plutão a uma velocidade de mais de 60 000 km/h. A data marcada para o encontro é 14 de julho e nesse dia a sonda deve registrar a imagem mais próxima já feita do ex-planeta - Plutão foi rebaixado em 2006, quando passou a ser considerado um planeta anão.

Para comemorar o momento histórico, a Sociedade Nacional de Astronomia dos Estados Unidos encomendou um vídeo (criativamente chamado de New Horizons) ao criador de Wanderers, o maravilhoso curta-metragem que viralizou no final do ano passado. Mas se aquele curta era sobre como a humanidade irá ocupar outras regiões da galáxia, New Horizons é uma homenagem ao que nossa espécie já conseguiu fazer no espaço.

A maior parte do vídeo mostra os planetas que já exploramos com espaçonaves como a Mariner (que passou por Mercúrio, Marte e Venus), Pioneer (Júpiter, Venus e a Lua), Voyager (Júpiter, Netuno, Saturno e Urano) e Dawn (o asteróide Vesta e o planeta anão Ceres).

Mas tudo é uma prévia para a chegada a Plutão, a 6 bilhões de quilômetros de distância da Terra. A New Horizons será a primeira espaçonave a visitar o ex-planeta, então ainda não se sabe muito bem como ele se parece. Em menos de um mês, iremos saber se o cineasta Erik Wernquist está certo em sua previsão.

UUhkZ2VDTnZ0VU0=

LunokhodFinder
LunokhodFinder
Publicações em Destaque