A história do mundo de acordo com Fallout - Parte 3

#Descontração Publicado por Darius_s, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dzkucGNtYWcuY29tL21lZGlhL2ltYWdlcy80Njc0MTQtZmFsbG91dC00LmpwZz90aHVtYj15JndpZHRoPTc0MCZoZWlnaHQ9NDI2

Muito atrasado, mas antes tarde do que nunca. Fallout 4 está vindo, então aqui está a parte final da série de posts explicando a saga Fallout. Links para as primeiras partes no post.

2073 - O a palataforma de petróleo Poseidon é construída para abrigar o Enclave em caso de uma guerra nuclear

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vMjAwNzdmMzA0MDkwODhjODdkZTVmMWUwN2I3YWExMzdkY2U5OWRkYS5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Sete anos depois de sabotar a operação de escavação do Pacífico da China e reivindicando última reserva de petróleo inexplorado do mundo, o governo dos Estados Unidos constrói a gigante Poseidon Oil Rig. Ostensivamente um show de dominância da América e (fortemente contestada), a plataforma também se entende como uma base de operações para o Enclave, a partir do qual eles podem controlar os Vaults e ainda garantir a sobrevivência em caso de um ataque nuclear.

Enquanto a plataforma é apropriada como um abrigo de precipitação, o objetivo final do Enclave é, eventualmente, repovoar o continente ou, em caso de destruição total do ambiente habitável, encontrar um novo planeta para colonizar nas vastas extensões do espaço. Para o efeito, o Enclave captura a Bloomfield Space Center (uma antiga base aérea) em 2076 e aproveita o ônibus espacial Hermes-13. No entanto, eles são incapazes de operar corretamente a nave, e esta segunda fase é abandonada.

2074 -A América manda tropas terrestres à China, e envia sino-americanos para campos de concentração

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vMTdlYjA0NTc2MjljZDIyMDE1ZjcxN2M2ZTFiMWQyYjdhMGIzMzUzYy5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Apesar de assegurar ao povo americano que a guerra com a China (e qualquer perda de recursos associada e crimes contra a humanidade) é estritamente um esforço defensivo, o governo dos Estados Unidos dirige uma força considerável para o território chinês. Campanhas militares são conduzidas no deserto de Gobi e no rio Yangtze, mas as forças americanas encontram obstáculos, e acabam drenando mais recursos domésticos. No entanto, uma entrega da armadura de energia T-51b (que pode parecer familiar) vira a maré da ofensiva, dando as forças americanas a força para avançar através de China e conquistar Nanjing e Xangai.

Enquanto isso, todos os sino-americanos que vivem nos Estados Unidos são enviados para um campo de concentração conhecido como Little Yangtze na região Sudoeste, anteriormente sul da Califórnia e Nevada. Poucos registros deste período de sobreviveram, mas aqueles que sobraram detalham experiências militares horríveis realizadas lá.

2075 - West Tek fabrica o vírus que cria Super mutantes, e as forças militares dos EUA entram em colapso

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vOTQ3OTgxNTFkMjU2MGQ2Y2QzYTBhYjZjNmQyMTI0MDBjYWYwNTRjMS5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

O governo sombrio da Enclave contrata a West Tek para moldar um agente biológico para imunizar os soldados americanos contra qualquer contágio possível, em um esforço para proteger as tropas americanas e curar o New Plague (antes tarde do que nunca). Os primeiros testes do Pan-Immunity Virion Project resultam em espécimes animais com aumentos drásticos de massa muscular e atividade cerebral; o objetivo do projeto muda imediatamente para a criação de super soldados e é movido para uma instalação militar secreta em Mariposa, Califórnia.

O vírus resultante é rebatizado de Vírus da Evolução Forçada (ou F.E.V, sigla em inglês), e testes regulares começam no pessoal militar. No entanto, quando a diretiva do projeto é vazado para soldados que guardavam a base, as tropas se revoltam, executam pesquisadores, e declaram que Mariposa está fora da união. Este novo incidente desestabiliza os militares dos EUA já em ruínas, sobrecarregadas por uma guerra de duas frentes e incapaz de conter tumultos e manifestações entre a população civil.

2077 - A Grande Guerra arrasa a civilização humana

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vY2U2ZTg2OWMyZTU2OWI5NzY1MTA0OWNkZmY4ZWExNDRjNTQxZTUzNS5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Embora não se sabe onde primeiro tiro da guerra se originado (embora haja suposições fortes a serem feitas), a presença de uma ogiva nuclear não marcada, a caminho de um destino não revelado leva a ataques militares em grande escala pelos Estados Unidos, China, e URSS, todos lançando sua carga nuclear simultaneamente. O volley de duas horas é tão energeticamente intenso que reformula a geografia da Terra, alterando o movimento de suas placas tectônicas, evaporando ou envenenando as fontes de água, e alterando drasticamente o clima do planeta com o lançamento de detritos para a atmosfera.

A humanidade está praticamente aniquilada no que mais tarde é descrito como uma "tempestade nuclear". Durante a tempestade nuclear, os mais importantes membros da Enclave foram evacuados para a plataforma Poseidon. Nos Estados Unidos, muitos civis acreditam que as advertências de ataque aéreo sinalizam outro treinamento e não percebem o erro a tempo. Os Vaults fecham com alguns poucos dos seus candidatos selecionados dentro, e aqueles deixados de fora perecem no caos resultante ou são horrivelmente mutados por radiação. Mal equipados para lidar com a realidade de um apocalipse nuclear, a maioria dos Vaults entram em colapso nas décadas seguintes. A civilização humana desaparece da existência.

2161 em diante - A história começa

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vYjVjYzBjZTJhNzNhZmFkYzEzZDhiZWZhMTI3M2NmZTk2YjQ0ODlhOC5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Em 2161, O Vault Dweller(protagonista do Fallout 1), habitante do vault, em tradução livre, cujas viagens são documentadas em sua bem-amada biografia, Fallout, é escolhido para encontrar um substituto para o chip de água quebrado de seu Vault. Em sua jornada para o mundo exterior, ele descobre uma versão infernal da sociedade humana que ainda existe em meio aos destroços de sua antiga glória. Seu filho mais tarde gera o Escolhido (o protagonista de Fallout 2), que em 2241 viaja pelo deserto em busca do Kit de Criação Jardim do Éden(Garden of Eden Creation Kit ou G.E.C.K., na sigla em inglês. É um dispositivo de terraformação, desenvolvido pela Future-Tec, uma divisão da Vault-Tec, com o propósito de revitalizar áreas pós nucleares) e dá aos membros restantes do Enclave sua justa recompensa.

Em 2277, o andarilho solitário (protagonista de Fallout 3) escapa do Vault 101 em busca de seu pai e dá à humanidade a única coisa que ela mais precisa para se reconstruir. E, possivelmente, nesse mesmo ano,o único sobrevivente da Vault 111( protagonista de fallout 4) emerge e assume a tarefa de restaurar o que antes era Boston, Massachusetts. Duzentos anos depois que foi quase obliterada, contra toda a lógica e as expectativas, a humanidade teimosamente continua a viver.

2162 - Nuka Cola ainda é a bebida mais popular na América

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vZWI0MDY3ZDhlNGNjNTk5NDkzYzNkNDhlY2QzNjFjZGE5ZjJhYmM1Ny5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Entretanto, hoje em dia o velho estoque está um tanto insípido. E radioativo.

Obrigado por ler, se gostou não se esqueça de avaliar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMy5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUjBKZ1hCSklJU3RuVjdJa0dxNXpaQ1BNXzdLUTZTRkEzTHlPQmwta1VXRHFzYzdveFA=

Caso tenha perdido as primeiras partes:

A história do mundo de acordo com Fallout - Parte 1

A história do mundo de acordo com Fallout - Parte 2

Lucas
Lucas #Darius_s
, Paraíba
Publicações em Destaque