Mulher acredita ser dona do Sol e processa eBay por expusá-la da plataforma de vendas

#Descontração Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA2Lzg4NXg1MjYtc29sLTIwMTUwNjA2MTQzNjE3LmpwZw==

Por mais estranho que possa parecer, uma mulher espanhola acredita ser dona do Sol e agora processa o eBay por tê-la expulsado da plataforma de vendas. Isso porque ela tentou vender "partes" do astro no site.

Maria Angeles Duran, de 54 anos, começou a tentar ser "dona" do Sol em 2010, quando viu que um empresário norte americano chamado Dennis Hope havia feito o mesmo com a Lua, Marte, Vênus e Mercúrio. "O espaço exterior...não está sujeito à apropriação nacional por reivindicação de soberania", dizem documentos legais que ela elaborou em um tabelião local. "Nada sobre a propriedade individual!".

Então, em 2013, já acreditando ser dona da estrela central do sistema solar, Maria abriu uma loja no eBay e começou a leiloar pedaços de metros quadrados do Sol acompanhados de documentos de propriedade, por um euro cada.

O eBay, entendendo que ela se encaixava na violação de sua política de "bens intangíveis" - basicamente é proibido vender coisas que não existem -, a expulsou de sua plataforma. Quando percebeu que sua conta havia sido fechada, Maria processou o site por quebra de contrato.

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, um tribunal espanhol concordou em ouvir o caso. "Eu não sou uma pessoa estúpida e conheço a lei", disse Maria sobre sua reivindicação de propriedade solar, em 2010. No processo, a mulher argumenta que o sol é um objeto real e tangível.

Atualmente, ela vende os certificados de propriedade de pedaços do Sol em seu próprio site, a um euro cada.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque