Conheçam o sistema Fulton de Metal Gear Solid V na vida real

#Descontração Publicado por Highlander_Soul, em .

IMAGEaHR0cDovL2h5cGVzY2llbmNlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi9hdmlvZXMtcHV4YW5kby1wZXNzb2FzLXBhcmEtb3MtY2V1cy5naWY=

Durante a Segunda Guerra Mundial, militares americanos e britânicos desenvolveram um sistema para resgatar pessoas em operações aéreas sem precisar pousar o avião. Sim, basicamente, eles puxavam pessoas do chão para o ar.

IMAGEaHR0cDovL2k2MC50aW55cGljLmNvbS9mMnF4ZTEuanBn

O método envolvia um par de postes e uma linha, mas não foi bem-sucedido o suficiente. Assim, após a guerra, os americanos passaram a experimentar outras maneiras de puxar as pessoas a bordo de um avião no ar.

Em 1950, a Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha dos Estados Unidos e a CIA criaram um processo envolvendo um balão meteorológico e uma linha de nylon (capaz de aguentar 1.800 kg).

IMAGEaHR0cDovL2dwaC5pcy8xbEsyNkxu

Este método, por sua vez, levou à invenção do STARS (sistema de recuperação de mísseis terra-ar, também chamado de Skyhook) por Robert Edison Fulton Jr, usado pela Força Aérea dos Estados Unidos em aeronaves C-130 Hercules por quase meio século até a aposentadoria dos veículos, em 1996.

Confira alguns vídeos bizarros de pessoas e cargas sendo arrancadas da Terra para o céu

dEdBSlJBY2QtT28=

RlJ1Nlp4RkFWVTg=

UEVyRXNOaERtbzg=

dDVHSjRjdTMxMW8=

Amauri
Amauri #Highlander_Soul
, Sarandi Paraná Brasil
Publicações em Destaque