.

Conheçam o sistema Fulton de Metal Gear Solid V na vida real

Enviado por Highlander_Soul, , 744 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL2h5cGVzY2llbmNlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi9hdmlvZXMtcHV4YW5kby1wZXNzb2FzLXBhcmEtb3MtY2V1cy5naWY=[/img]
Durante a Segunda Guerra Mundial, militares americanos e britânicos desenvolveram um sistema para resgatar pessoas em operações aéreas sem precisar pousar o avião. Sim, basicamente, eles puxavam pessoas do chão para o ar.

[img]hide:aHR0cDovL2k2MC50aW55cGljLmNvbS9mMnF4ZTEuanBn[/img]
O método envolvia um par de postes e uma linha, mas não foi bem-sucedido o suficiente. Assim, após a guerra, os americanos passaram a experimentar outras maneiras de puxar as pessoas a bordo de um avião no ar.

Em 1950, a Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha dos Estados Unidos e a CIA criaram um processo envolvendo um balão meteorológico e uma linha de nylon (capaz de aguentar 1.800 kg).

[img]hide:aHR0cDovL2dwaC5pcy8xbEsyNkxu[/img]
Este método, por sua vez, levou à invenção do STARS (sistema de recuperação de mísseis terra-ar, também chamado de Skyhook) por Robert Edison Fulton Jr, usado pela Força Aérea dos Estados Unidos em aeronaves C-130 Hercules por quase meio século até a aposentadoria dos veículos, em 1996.


Confira alguns vídeos bizarros de pessoas e cargas sendo arrancadas da Terra para o céu







Highlander_Soul
Enviado por Highlander_Soul
Membro desde
30 anos, Sarandi Paraná Brasil
label