Chinesa Baidu apresentará carro sem motorista ainda em 2015

#Descontração Publicado por Anônimo, em .

Gigante chinês de tecnologia segue os passos do Google. Empresa terá sócio para produzir o veículo autônomo.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnRoZW1hbGF5bWFpbG9ubGluZS5jb20vaW1hZ2VzL3NpemVkL3VwbG9hZHMvYXJ0aWNsZXMvMjAxNS0wNS9udmlkaWFfYXVkaV8xNDA1LTUwMHgzNzYuSlBH

O gigante chinês do setor de tecnologia Baidu, empresa responsável pelo buscador mais utilizado do país (considerado o equivalente local do Google), apresentará antes de finalizar 2015 seu modelo de carro sem motorista.

Assim o anunciou o vice-presidente do Baidu Wang Jin, em declarações publicadas na terça-feira no jornal estatal Diário do Povo, nas quais também explicou que a empresa tecnológica não produzirá os veículos, mas se associará para isso com um fabricante de automóveis. (Audi e Mercedes-Benz)

O Baidu continua assim os passos do Google, que está há 6 anos trabalhando, em parceria com a Lexus, em seu projeto de veículos que se dirigem sozinhos.

O representante do Baidu explicou que o veículo autônomo usará o sistema de mapas da empresa (Baidu Map), megadados e tecnologias de inteligência artificial.

Concretamente, o carro automático do Baidu incorporará um mecanismo conhecido como Baidu Brain, que leva em conta 20 bilhões de parâmetros, armazena informação e pensa de forma similar à qual faria um cérebro humano.

O Baidu está há meses preparando o terreno para o lançamento deste carro sem motorista, já que em setembro do ano passado investiu US$ 10 milhões na aquisição da empresa de navegação e mapas finlandesa IndoorAtlas.

Um vídeo demonstrando o automóvel pode ser assistido clicando na fonte.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,