12 coisas que você precisa saber sobre ter 18 anos

#Descontração Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Saiba o que vai mudar e o que vai continuar igual na sua vida quando você atingir a maioridade.

Ah! Chegou a hora! Finalmente você fez 18 anos e a vida vai mudar para melhor. Tudo é lindo, fácil, romântico, interessante, livre... Ou não.

1. Não vá pensando que você vai se livrar dos olhos dos seus pais

Aquela história de que "mãe, pai, agora eu tenho dezoito anos e mando no meu nariz" é lindo nos filmes ou se você quiser armar uma briga em casa. A resposta preferida dos pais para esse tipo de situação é "enquanto você morar na nossa casa e as contas forem pagas por nós, não, você não manda no seu nariz".

2. Você vai continuar pegando táxi

Ok, digamos que você ganhe um carro. Mas você não vai parar de fazer noite com 18 anos, (pelo contrário), e como não rola beber e dirigir, você está condenado à disponibilidade de táxis até que a sua vida noturna se torne inexistente.

3. Vão parar de pedir a sua carteira de identidade

Quando você finalmente completar 18 anos e estiver louco para mostrar o seu documento para se sentir grande, livre e feliz, os seguranças das festas não vão pedir a sua identidade. Não há lógica nem dados, apenas experiência própria.

4. Você vai querer ir nas festas para 21 anos

É que as de dezoito vão perder a graça, sabe? Quer dizer, você espera tanto tempo para esse momento e aí descobre que existe o mundo paralelo das festas da galera com 21 anos ou mais e, como bom adolescente-testador-de-limites, vai querer entrar.

5. Não significa que o garoto é mais maduro por que ele tem 18 anos

Essa é para quem brilha o olhinho quando o boy magia declara a maioridade. Associações diretas: maturidade, compromisso, tranquilidade.

Mas, meninas (e meninos): infelizmente a maioria dos caras ainda são bem imaturos com essa idade. Sorry 

6. A batata vai começar a esquentar

Sabe aquela história de chegar em casa depois do colégio, almoçar, se jogar no sofá, tirar um cochilo, ver a Sessão da Tarde, fazer brigadeiro de colher, ver novela, cochilar de novo, comer mais brigadeiro etc?

Não existe no dicionário de quem está na faculdade e muito menos de quem faz estágio. As responsabilidades só aumentam a partir de agora!

7. É, meu amigo, se vacilar vai pro xadrez

Esperamos do fundo do coração que você nunca tenha tido e nunca tenha motivos para tal, mas se infringir a lei agora o papo é sério e parte do seu destino, por lei, já pode ser atrás das grades.

8. Agora o objetivo não é aprender para passar na escola, mas para construir uma carreira

Cada autossabotagem que você cometer, do tipo estudar só para passar na prova ou copiar o trabalho de um colega na faculdade, vai resultar em menos competitividade no mercado de trabalho com aqueles carinhas que estudam para aprender.

9. Você vai começar a ser levado mais a sério

A justificativa de que você ainda é novo vai ser aos poucos substituída por "ele(a) já está bem crescidinho para isso!" quando você fizer coisas do tipo: não cumprir prazos, chegar atrasado, escrever errado (!), desperdiçar oportunidades e não resolver as suas próprias coisas sozinho.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMi5naXBoeS5jb20vbWVkaWEvMTBuTjRyQ1JzRFdBY0UvZ2lwaHkuZ2lm

10. Você já pode viajar sozinho para o exterior sem autorização dos pais

Claro, levando em conta a parte jurídica da coisa, já que não será mais necessária a autorização dos responsáveis na Polícia Federal nem para embarcar nem para tirar o passaporte. Mas, como falamos no item 1, você provavelmente vai precisar do consentimento dos seus pais (além de ajuda financeira, né?).

11. Você vai começar a rever os seus gostos musicais

Geralmente quando se é mais novo se tem um forte desejo de aceitação no grupo e, por isso, todos tendem a gostar dos mesmos tipos de música (traduzindo: os hits das rádios).

Na medida em que você vai crescendo começa a ter um senso mais crítico com aquilo que ouve e se dá a liberdade de ouvir gêneros musicais que você nunca imaginaria curtir antes. Liberdade!

12. Você não vai mais precisar se preocupar com a censura dos filmes

Hã? Como se alguém se preocupasse.

Obs: Coloquei esse post pq hoje, 10 de janeiro, completo 18 anos e acabei achando esse post do kzuka bem engraçado.

Bom final de semana a todos \o/ !!!

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque