.

Guina, ex integrante do racionais MC,S Conta Sua Historia

Enviado por AgeuDeJesus777, , 91683 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19YMm5lSkFXVXh2MC9USU4wS3pEMEpvSS9BQUFBQUFBQUV4dy9RUVQ5TzNsSExEQS9zMzIwL0dVSU5BKy0rRVgtUkFDSU9OQUlTK01DUy5wbmc=[/img]
Sidney Lourenço de Araújo,o Guina, conhecido no mundo do crime como uns dos traficantes mais temidos pelos homicídios mais bárbaros já praticados. No mundo musical, Guina tornou-se um dos maiores compositores de Rap, e expressava em suas letras as amarguras da vida criminal. Tão cedo, ele já conheceu os dois lados da vida: o sucesso, dinheiro e fama como integrante do conjunto de Rap "Racionais MCS's".

Cercado por traficantes rivais junto a um rio que corta uma favela ele havia sido torturado quando o líder da gangue deu a sentença de que seria executado e o corpo seria jogado no rio.
"Ali eu lembrei minha vida, os crimes que pratiquei desde os oito anos de idade"

Com a boa vida que o dinheiro proporcionou fazendo com que ele se afundasse no mundo do crime e das drogas, foi condenado a 270 anos no presídio do Carandiru. Com momentos dramáticos vividos no massacre dos 111 mortos , Guina fugiu.

Mais tarde, revelando através de relatos sua verdadeira transformação a partir de agosto de 1996, depois de receber 32 tiros disparados por traficantes em São Mateus na zona leste de São Paulo, Guina saiu da mesa de autopsia para a vida .

Ele fez uma prova com Deus, logo que ouviu de uma senhora evangélica que o perseguia com uma Bíblia e por muitas vezes via-o se drogando nas praças. Na época irritado, ele até chegou a apontar a arma na cabeça para tentar matá-la.

"Eu disse a Jesus: se o Senhor existe mesmo e se importa comigo, me livre da morte e eu vou viver somente para anunciar a sua salvação".

Sessenta e oito dias se passaram e Guina foi a óbito, segundo o relatório médico e encaminhado para o IML. Já haviam cortado e costurado seu corpo e, mesmo assim, ele acordou naquela mesa para a vida.

Hoje, aos 41 anos Sidney trabalha como autônomo de vendas e possui ainda um forte registro de sua vida passada: ele tem em seu corpo 13 projéteis que restaram dos 32 tiros que levou naquela terrível madrugada. "O homem colhe aquilo que semeia", afirma.
Durante dois anos e seis meses de tratamentos a que teve que submeter-se, um período em que realizou 19 cirurgias plásticas, foi quando se aprofundou no conhecimento da Bíblia.

"O Guina tem uma ótima história de vida e serve de exemplo para essa juventude. Ele conseguiu superar seu passado e hoje eu até me arrepio sempre que ouço seus testemunhos na igreja", conclui a amiga Socorro de Oliveira, freqüentadora da igreja em que Guina testemunha.

"Eu que sempre tivera felicidade de compor raps que falavam sobre o mundo do crime, como o "Diário de um Detento" que vendeu 150 mil cópias, mas agora passei a compôr para Jesus, levando o evangelho aos drogados, aos presos, aos que estão na marginalidade".

Ana de Araújo, esposa há três anos de Guina, afirma que tudo se transformou depois que ele entrou para o caminho de Deus.

Em 2002 ele teve a oportunidade de tirar novos documentos e em outubro votou pela primeira vez. Hoje sua vida é só felicidade e podem criar seu filho de dois anos agora longe da marginalidade,dando somente bons exemplos.

Na sua ficha não há nada. Nenhum passado, nenhuma acusação. Sidney ainda é conhecido como o Guina dos Racionais MC'S continua dando autógrafos para todos na rua e diz que é uma oportunidade que ele tem para testemunhar sua história de vida.

VÍDEO DO TESTEMUNHO DE GUINA:






















MUSICA FALANDO DO GUINA:

AgeuDeJesus777
Enviado por AgeuDeJesus777
Membro desde
36 anos, maceio al
label