Conheça 9 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2013
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Magrunner acontece em 2050, onde você, um explorador espacial chamado Dax, começar um treinamento destinado a ensiná-lo a usar a luva Magtech. Essa luva o permite usar poderes magnéticos para carregar vários itens do cenário e resolver enigmas.
No entanto, você vai logo perceber que o centro de treinamento esconde um segredo obscuro... a instalação de alta tecnologia que abriga o programa de treinamento o leva para im universo paralelo estranho e perigoso: o mundo do Mythos de Cthulhu, uma terra estranha cheia de criaturas insanas imaginadas por H.P. Lovecraft.
Tactical Intervention é focado na estratégia, o jogo traz batalhas modernas entre terroristas e equipes de combate ao terrorismo.
TAKEDOWN é um shooter tático. O jogador que tiver calma, fizer pontaria com cuidado e planejar corretamente os seus movimentos irá derrotar aquele que se limita a correr e disparar para todo o lado. Um combate em espaços confinados que se assemelha às ações das equipes SWAT ou unidades das forças de operações especiais quando o objetivo é abater pequenos números de adversários perigosos. Os ambientes não lineares possibilitam diversas abordagens e táticas.
Nos últimos anos, os jogos tornaram-se todos iguais. Costumava haver uma ampla variedade de jogos, desde títulos de ação “correr e disparar” até táticos de ritmo lento que se centravam na estratégia e na tática. Contudo, agora, a maioria dos games segue o mesmo modelo de grandes cenários, regeneração de saúde, níveis lineares e “experiências cinemáticas”. Os shooters táticos realistas quase que desapareceram completamente nos últimos tempos.
Este jogo centra-se na modelação de armas realistas, no jogo baseado em equipes e num ambiente de combates de proximidade. Para ter êxito, tens de ir com calma, estudar o ambiente e realizar os ataques na perfeição. Se levares um tiro, haverá consequências. Não te poderás esconder atrás de uma parede à espera que a tua saúde recupere. Se um elemento da tua equipe for abatido, tens de avaliar a situação e reposicionar os elementos da equipe, caso seja necessário para completar a missão. Não esperes que todas as ferramentas e planos te sejam dados de mão beijada – cabe ao jogador garantir que a sua equipe está equipada e pronta para executar as tarefas que lhe são incumbidas. Com características tais como penetração de balas real, precisão e recuo, a escolha das armas, munições, armaduras e equipamento adequados para a missão é da tua responsabilidade, por isso, escolhe com cuidado.
Existem vários modos de jogo: jogador individual, multijogador cooperativo e competitivo. Se és fã dos shooters da velha escola, nos quais pensar era mais importante do que correr e disparar, ou se andas apenas à procura de algo diferente nos jogos atuais, este jogo é para ti.
Salve o espião. Proteja a sua base. Derrote o inimigo. Destrua a ameaça nuclear. Tudo isto será o seu trabalho como soldado de exército.
Seu espião roubou os planos secretos sobre a instalação de armas nucleares iranianas. Resgate-o, proteja sua base, em seguida, derrote o inimigo. Lute contra a base inimiga usando todas as ferramentas à sua disposição, incluindo pistolas, metralhadoras, espingardas, rifles de precisão, granadas, helicópteros, tanques, o poderoso AC-130, óculos de visão noturna e muito mais.
Rising Storm é um novo jogo da premiada franquia Red Orchestra. O jogo retrata a campanha no Pacífico 1942-1945, como o Exército dos EUA e o Exército Imperial Japonês.
Guncraft é um shooter em primeira pessoa que utiliza o estilo gráfico voxel, o mesmo estilo gráfico usado em Minecraft, com objetos em aspecto pixelizado e cores fortes, mesclando a potência gráfica dos dias atuais com a arte simplista da geração 8-bit de videogames.
Este jogo traz elementos tradicionais do FPS e os combina com as inúmeras possibilidades de construção e edição de fases, onde os desenvolvedores encorajam a comunidade para criarem seus próprios mapas para o shooter.
Você poderá criar modos, skins, temas e o que mais lhe vier na mente para ser adicionado ao jogo, e convidar seus amigos para aproveitarem suas obras online.
Situado em 1912 durante a era do excepcionalismo americano , o protagonista do jogo, o ex-agente da Pinkerton Booker DeWitt, é enviado para a cidade flutuante de Columbia para encontrar uma jovem mulher, Elizabeth, que foi mantida em cativeiro para os últimos 12 anos.
Embora Booker resgate Elizabeth, os dois são perseguidos por facções da cidade em conflito, os nativistas que defendem os americanos e o Vox Populi, um grupo rebelde que representa as pessoas comuns.
Booker então percebe que Elizabeth é o ser central para este conflito, e que ela também possui estranhos poderes para manipular fendas no contínuo espaço-tempo que assolam Columbia.
Em Grand Theft Auto V, o jogador controla três personagens que têm as histórias interligadas. Michael é um ex-assaltante de bancos na casa dos quarenta anos que vive com uma família disfuncional, consequência da sua vida passada. Michael vive nos subúrbios de classe alta de Rockford Hills, baseado em Beverly Hills. Trevor vive sozinho num atrelado no deserto de Blaine County, à qual os seus comportamentos psicopáticos são alimentados pelas suas dependências às drogas. Trevor é ex-militar e um antigo companheiro de Michael. Franklin vive em Vespucci Beach (baseada em Venice Beach), como ladrão de carros para um arménio sem escrúpulos, dono de uma concessionária automóvel. Os três são atraídos para o submundo criminoso de Los Santos na busca do todo-poderoso dólar.
FireFall é um jogo de tiro que, além de oferecer muita diversão de graça, mistura jogabilidade FPS - primeira pessoa - com perspectiva em terceira pessoa. Os gráficos exibem um mix curioso entre ambientes tridimensionais e visuais 2D (cel-shading). Por fim, foco em experiências multiplayer, controles práticos e sons envolventes fecham o pacote.
A trama se passa em um futuro distante, no qual a raça humana descobre Crystite, a fonte perfeita de energia. Mas o uso exagerado do elemento acaba levando o mundo para o Melding, um evento apocalíptico. Assim, a maior parte dos humanos é erradicada e a raça alienígena conhecida como Chosen aparece para finalizar o serviço. Entretanto, Crystite continua sendo um recurso útil para a humanidade.
Dito isso, o jogador tem a oportunidade de escolher uma classe e partir para missões diversas. Há árvores de tecnologia, itens espalhados pelo cenário e até mesmo um sistema de progressão do personagem controlado. Selecionando o Assault Battle Frame, por exemplo, você pode incorporar um soldado imponente que possui uma mochila especial de combate.
Seja em missões extraterrestres - como coletar Crystite em locais hostis - ou em visitas a locais pacíficos, você pode formar grupos para enfrentar os aliens. O mundo de FireFall é dinâmico e convidativo, o que é ideal para quem gosta de tiroteios empolgantes com outros gamers.