Conheça 9 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2005

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2005

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 9 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2005
Devil May Cry 3: Dantes Awakening
Devil May Cry 3: Dante's Awakening é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Devil May Cry pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Fevereiro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Uma das coisas que vamos constatar, é que Dante e o seu irmão Virgil não se dão nada bem, e andam em conflito. Ambos são grandes guerreiros e filhos de Sparda, uma entidade sobrenatural que declarou guerra aos seus congéneres para salvar a humanidade. Só que enquanto Dante pretende derrotar as forças do Mal, Virgil decidiu ir pelo caminho oposto, sedento de poder. Uma das novidades que a Capcom vai introduzir em DMC3 surge antes do começo do jogo propriamente dito. O jogador vai poder escolher o seu estilo de luta, entre três diferentes estilos.

O estilo Trickster é o mais atlético, permitindo a Dante usar as paredes como ajuda para manobras evasivas; o Swordmaster dá-nos mais algumas habilidades com espadas, incluindo empalar os inimigos ou fazer um movimento giratório que despacha quem se encontra nas redondezas; por fim, o Gunslinger atribui-nos algumas capacidades extra no manejamento de pistolas, como disparar em duas direções.

Half-Life 2: Lost Coast
Half-Life 2: Lost Coast é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2005, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 0h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Half-Life 2: Lost Coast é uma fase adicional para Half-Life 2. Foi originalmente planejado para fazer parte do capítulo Highway 17 do jogo, mas acabou sendo cortado do produto final.

Call of Duty 2
Call of Duty 2 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Outubro de 2005, estando disponível para Computador, Xbox 360, Macintosh
Sinopse

"Enfrente batalhas intensas, em um dos melhores títulos de guerra que história já conheceu"

Call of Duty 2 recria com perfeição única, a intensidade das batalhas vivida por soldados comuns durante a 2º Guerra Mundial. Esta seqüência do aclamado Call of Duty de 2003, apresenta muito mais realismo nos gráficos, movimentos dos personagens e veículos.

Nas missões durante a partida o jogador terá várias opções de escolha: como um comandante de tanque até atirador de elite e ainda utilizar a opção de jogo-online com gigantesca ação multi-player onde vários jogadores poderão se enfrentar ao mesmo tempo via internet.

Raiden III
Raiden III é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Arcade, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Em Raiden III, o jogador controla novamente Raiden "Fighting Thunder ME-02", tentando superar o ataque dos invasores alienígenas. Há um total de 7 níveis, os rês primeiros na Terra e os três últimos no espaço, além de um bônus.

Armored Core: Last Raven
Armored Core: Last Raven é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Agosto de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Na sequência da tentativa fracassada da Navis, o mundo foi deixado em frangalhos. Querendo o poder, as corporações (Crest, Mirage e Kisaragi) se fundiram em uma empresa super-conhecida como "The Alliance". Um Raven conhecido como "Jack-O (personagem importante, mas menor em Armored Core: Nexus), vendo uma ameaça recente da aliança, forma uma organização de Ravens conhecido como "Vertex" e declara que vai lançar uma guerra total contra a Aliança em 24 horas. Liderando a equipe adversária, um Raven chamado Evangel reagrupou muitos Ravens na Aliança Atlântica e está se preparando para lutar contra Jack-O. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, muitos Ravens se transformaram em senhores de guerra independentes.

Para terminar esta situação volátil você é abordado por ambos os lados buscando sua cooperação. Ajudar a Vértice ou causar sua queda? Você tem uma escolha a fazer, Raven.

F.E.A.R.
F.E.A.R. é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Um jogo que realmente te faz sentir M.E.D.O."

O enredo narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.

A jogabilidade corresponde exatamente aos moldes estabelecidos do jogo: um soldado apenas contra uma legião de inimigos, armado com pistolas, rifles, bazucas e granadas. O diferencial do jogo é o amplo uso do efeito slow-motion (também conhecido como bullet-time) que não só aumenta a dramaticidade da cena, como permite ao jogador mirar de maneira mais precisa.

A inteligência artificial é outro ponto forte de F.E.A.R., com inimigos inteligentes e com capacidade de se organizarem no mapa e fazerem manobras táticas.

F.E.A.R. é uma grande produção que chegou em uma época de bons shooters e mostrou que bons jogos sempre podem aparecer.

eXceed - Gun Bullet Children
eXceed - Gun Bullet Children é um game de Arcade e Indie, faz parte da série eXceed pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 2005, estando disponível para Computador
Sinopse

A humanidade está em guerra contra os vampiros. A última esperança para a humanidade é um grupo de crianças treinadas para usar uma magia poderosa.

O tempo é AGORA! A invasão de vampiros foi detectado no espaço aéreo acima do Tóquio Portal 5. Relatórios preliminares indicam mais de 500 vampiros. As linhas de defesa já foram todas ultrapassadas foi e agora o grupo de crianças são chamadas para lançar um contra-ataque e parar a invasão.

Area 51
Area 51 é um game de Tiro, faz parte da série Area 51 pelo estúdio , foi lançado em 25 de Abril de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Um ataque viral tirou do ar as mais secretas e seguras instalações governamentais americanas; todos os cientistas e militares ficaram presos. Uma pequena uniade de forças especiais, lideradas pelo especialista Ethan Cole, é enviada para investigar.

Vietcong 2
Vietcong 2 é um game de Tiro e Tático, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Outubro de 2005, estando disponível para Computador
Sinopse

Vietcong" terá uma primeira continuação. O jogo, como o nome sugere, se passa durante a guerra do Vietnã, mais precisamente no ano de 1968, na passagem conhecida como "Ofensiva Tet". Durante um cessar fogo, você viverá o papel de um capitão das forças americanas, que escoltará um repórter na cidade de Hue durante as festividades de final de ano, a "Tet" dos vietnamitas. E em meio a tudo isso, a guerra explode. Essa é a campanha normal.

A exemplo do jogo anterior, é possível jogar a história do lado dos Vietnamitas. Mas não será possível jogar contra os EUA. Você lutará também contra vietcongs, mas vietgongs do sul. Tanto do lado americano quanto do vietcong, seu objetivo final, passando por catorze cenários, é a retomada do Palácio Imperial. São mais de 50 armas reproduzidas fielmente, e as batalhas e localidades são todas inspiradas na história real. O modo multijogador, que suporta até 64 jogadores, tem algumas peculiaridades, como a possibilidade de se utilizar veículos. Também há mais personagens para se escolher nesta modalidade.

Veja outra listas interessantes: