Conheça 9 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2005

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2005

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 9 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2005
Taito Legends
Taito Legends é um game de Arcade e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Outubro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Taito Legends traz em um só título 29 tesouros do Arcade, desde 1979 a 1997.

Eis a lista total dos títulos: Battle Shark, Bubble Bobble, Colony 7, Continental Circus, Electric Yo-Yo, Elevator Action, Exzisus, Gladiator, Great Swordsman, Jungle Hunt, New Zealand Story, Ninja Kids, Operation Thunderbolt, Operation Wolf, Phoenix, Plotting, Plump Pop, Rainbow Islands, Rastan, Return of the Invaders, Space Gun, Space Invaders, Space Invaders part II, Super Qix, Thunderfox, Tokio, Tube It, Volfied, e Zoo Keeper.

Star Fox: Assault
Star Fox: Assault é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Fevereiro de 2005, estando disponível para GameCube
Sinopse

Na história do game, o novo time Star Fox, agora com a ajuda de Krystal (a raposa que Fox salva em Star Fox Adventures) se vê diante da ameaça dos aparoids, criaturas mecânicas implácaveis que estão invadindo mais e mais planetas do Lylat System.

Quake 4
Quake 4 é um game de Tiro, faz parte da série Quake, desenvolvido na engine id Tech 4 pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2005, estando disponível para Computador, Linux, Xbox 360, Macintosh
Sinopse

A sobrevivência da Terrra está em jogo, e com a morte de seu líder, os Strogg ficaram ainda mais desesperados. Agora, para derrotá-los, os humanos transformam um de seus próprios homens em uma máquina.

Armado com tecnologia de ponta e um esquadrão ao seu lado, você leva a batalha direto par ao planeta natal dos Strogg, sendo a última esperança da humanidade.

Area 51
Area 51 é um game de Tiro, faz parte da série Area 51 pelo estúdio , foi lançado em 25 de Abril de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Um ataque viral tirou do ar as mais secretas e seguras instalações governamentais americanas; todos os cientistas e militares ficaram presos. Uma pequena uniade de forças especiais, lideradas pelo especialista Ethan Cole, é enviada para investigar.

Brothers in Arms: Road to Hill 30
Brothers in Arms: Road to Hill 30 é um game de Tiro e Simulator, faz parte da série Brothers in Arms pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2005, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Macintosh, Computador, Wii
Sinopse

Brothers in Arms: Road to Hill 30 é um jogo de tiro em primeira pessoa que introduz elementos táticos e jogabilidade cooperativa. Lançado pela Ubisoft e desenvolvido pela Gearbox Software o título prima pela ação estratégica do pelotão ao invés da ação frenética apresentada em outros títulos do gênero como Medal of Honor e Call Of Duty.

Combat: Task Force 121
Combat: Task Force 121 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2005, estando disponível para Computador, Xbox
Sinopse

Quando os rebeldes marxistas começam a iniciar a revolução através de atos terroristas, a Task Force 121 é posta em ação. A sua missão é dar um fim nos rebeldes e seus atos terroristas antes que os interesses dos EUA sejam comprometidos. O jogador deve batalhar seu caminho, dia e noite, através de uma variedade de ambientes, incluindo uma densa floresta, uma favela, uma plataforma de petróleo, uma refinaria e uma ilha exótica. Os jogadores podem acessar fé armas militares de todo o jogo, incluindo o M4 Assault Rifle, M203 Grenade Launcher, MK43 7.62 Machinegun e a .50 Cal Tactical Sniper Rifle. Além disso também podem enfrentar o inimigo com até 15 outros jogadores no modo multiplayer, em 8 tipos de jogos em 13 mapas.

Brothers in Arms: Earned in Blood
Brothers in Arms: Earned in Blood é um game de Tiro e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Outubro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Macintosh, Xbox, Computador
Sinopse

Brothers in Arms Earned in Blood é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado na Segunda Guerra Mundial que narra os fatos decorridos com a 101ª Divisão Airborne, um pelotão de soldados dos Estados Unidos da América que participaram dos principais eventos da Grande Guerra. O desenvolvimento ficou ao encargo da Gearbox Software, empresa que já teve experiências não só no gênero shooter mas também com outros estilos, como Tony Hawk Pro Skater 3.

O enredo circunda em torno do sargento Hartsock e sua relação com o pelotão sob o seu comando. O clima de companheirismo permeia as cutscenes e diálogos do jogo, apresentando um aspecto mais dramático em vez da ação e carnificina desenfreada que costumeiramente existem nos jogos do gênero. A jogabilidade consiste na mecânica: suprimir fogo inimigo e flanquear. No papel de Hartsock, o jogador dá ordens de movimento para seus combatentes, indica a eles se devem interromper os tiros inimigos ou avançarem. Hartsock pode comandar 2 grupos de aliados ao mesmo tempo, podendo separá-los em uma equipe para ataque e outra para o papel tático de flanqueamento. O jogo ainda disponibiliza uma tomada aérea do campo de batalha chamada Situation Awareness, que apresenta ao jogador a posição dos inimigos e dos aliados, permitindo um planejamento mais preciso dos movimentos necessários para um bom ataque.

Os gráficos contam com a tecnologia da Unreal Engine 2 relativamente melhorada, concedendo ao jogo uma qualidade gráfica razoável e uma compatibilidade com uma ampla gama de configurações. Junto a isso, a trilha sonora se apresenta de maneira discreta e contém temas militares. Mesmo que a mecânica de ordens para as equipes nem sempre funcione adequadamente, a Gearbox Software foi bem sucedida ao propor um jogo completo, com um bom embasamento histórico e jogabilidade inovadora ao mesmo tempo.

Delta Force: Xtreme
Delta Force: Xtreme é um game de Tiro e Tático, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Abril de 2005, estando disponível para Computador
Sinopse

Questões Táticas de Guerra:

Em Delta Force Xtreme, podemos rever algumas das melhores missões vindas diretamente do jogo original para PC, e jogar algumas novas criadas exclusivamente para este título, que incluem a utilização de veículos, seja no modo solo ou no multiplayer.

Presentes estarão também 20 missões cooperativas, um modo para gravar os resultados online e uma nova medida criada para proteger o uso de truques no jogo online.

Quanto às novidades, teremos um novo motor gráfico, maior nível de detalhe nos cenários, efeitos do tempo melhorados, entre outros.

*60 níveis de ação frenética

*20 missões singleplayer e 3 campanhas no modo CO-OP

*32 jogadores online e 6 tipos de jogo multiplayer à sua escolha.

Land of the Dead: Road to Fiddlers Green
Land of the Dead: Road to Fiddler's Green é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Outubro de 2005, estando disponível para Xbox, Computador
Sinopse

Land of the Dead: Road to Fiddler's Green é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado no filme de mesmo nome de George Romero, o mestre dos filmes de zumbis. No jogo, Jack tem sua fazenda tomada pelos zumbis e foge para a cidade em busca de ajuda, mas vê que ela já está completamente tomada pelos mortos vivos, sua missão é escapar desse verdadeiro inferno sem ser contaminado por essas malditas criaturas, afinal lutar não é uma possibilidade e fugir é a única chance de se manter vivo.

Veja outra listas interessantes: