Conheça 9 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2004
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
"Liberdade é a chave para o sucesso"
Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.
Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.
Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.
Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.
As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.
A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.
Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.
Full Spectrum Warrior é um jogo de táticas em tempo real desenvolvido pelo Pandemic Studios e publicado pela THQ para Xbox, Windows e PlayStation 2.
O título é uma referência ao programa de treinamento do exército para tornar os soldados mais flexíveis e adaptáveis a uma ampla gama de cenários operacionais. O jogo foi originalmente desenvolvido para servir de apoio no treinamento do exército americano, o qual também desenvolveu Full Spectrum Command destinado ao treinamento dos oficiais de alta patente. Psicólogos adaptaram o jogo[1] para ajudar veteranos do Iraque a superarem o transtorno de estresse pós-traumático. A partir de 29 de setembro de 2008 o jogo passou a ser distribuído gratuitamente sob o patrocínio do Exército.
"A aterrorizante batalha contra as forças do inferno!"
Uma poderosa invasão demoníaca devastou o Laboratório de Pesquisa em Marte da Corporação Union Aerospace (UAC) deixando um rastro de caos e horror pelo seu caminho. Como um dos poucos sobreviventes, chocado e com medo, você deve lutar para se livrar do Inferno, em um confronto épico contra o mal absoluto.
Counter-Strike: Condition Zero é um a versão single-player de Counter Strike, jogo que ganhou fama pelo seu modo multiplayer sólido e ação ininterrupta. Condition Zero, contudo, é apenas uma adaptação de cada uma das missões existentes no jogo original com gráficos e pequenos detalhes visuais alterados. A diferença é que, em vez de competir contra jogadores de verdade, os inimigos são bonecos controlados pela inteligência artificial do computador.
DRIV3R, também conhecido como Driver 3, é um jogo eletrônico para PC, Playstation 2, Xbox e Game Boy Advance da série Driver. Se passa nas cidades de Miami, Nice e Istanbul. É considerado por algumas pessoas o pior jogo da série devido a alguns bugs quando, em certas condições, coisas estranhas poderiam acontecer. O jogo também foi muito criticado pelo mau posicionamento da câmera, fazendo com que a jogabilidade "a pé" não fosse das melhores (embora seja possível selecionar jogo em primeira pessoa|primeira ou terceira pessoa). Entretanto, mesmo com alguns reviews negativos, vendeu muito bem (2,5 milhões de cópias originais).
Anos se passaram desde o incidente em Silent Line e a batalha entre as Corporações ressurgiu e continua inabalável. Agora, uma nova corporação entrou na cena, a Corporação Navis, nem de perto tem tamanho das outras empresas, mas possui um trunfo, tem o controle completo sobre um novo recurso muito útil, e não pretende compartilha-lo.
As outras empresas, obviamente, não vão se sentar e deixa-la crescer, Navis está empregando o uso dos Ravens e um conflito em larga escala parece evidente no horizonte. Mais uma vez, você é empurrado para as linhas de guerra corporativa, mas depara com algo ainda mais perigoso à espera.
Em Mega Man Zero 3, após Zero vencer o comandante Elpizo, é revelado que o Dark Elf, um programa de enorme poder que causou as Elf Wars, ainda estava vivo. E não somente isso, um cientista chamado Dr.Weil cria um Reploid chamado Omega e o manda em busca do poder do Dark Elf. Neste capítulo, Zero descobre muito sobre si mesmo e sobre o passado que até então, estava mal esclarecido no jogo.
Killzone é, de longe, o melhor jogo de tiro em primeira pessoa para o Playstation 2, mas não é Halo 2, e não tem o polimento que se espera de um título que recebeu tanta atenção em seu período de desenvolvimento. O que se tem no final é um ótimo jogo defeituoso, com potencial para se tornar uma grande franquia da Sony para a próxima geração.
Há cinco anos atrás, o pobre cientista Gordon Freeman foi contratado para cuidar do departamento de Materiais Anômalos do centro de pesquisas de Black Mesa. Ele não sabia, mas o seu primeiro dia de trabalho seria inesquecível: logo em sua primeira experiência, ele abriria um portal para um mundo alienígena, que envia seus habitantes para invadir nosso planeta. O governo envia seus fuzileiros - que matam não apenas os E.T.s, mas também todas as testemunhas. Freeman fecha o ciclo viajando até o planeta-natal deles, Xen, e matando seu líder, Nihilant. O que ele não sabia é que o governo já conhecia esse planeta - e Freeman recebe uma oferta do misterioso homem de terno que explora o laboratório. Conhecido apenas como G-Man, Gordon é contratado para uma nova missão... que só foi revelada cinco anos, com o anúncio de "Half-Life 2".
Gordon agora precisa salvar a Cidade 17, um local fictício na Europa Oriental, que foi tomada pelos aliens. Junto com uma nova heroína, Alyx Vance, ele deve ultrapassar 12 capítulos, cada qual com cerca de quatro horas de duração, segundo a Valve. A invasão traz muitos clichês e inspiração de filmes B de terror: é só conferir nas fotos.
A maior revolução do game original estava na sua trama e nos ambientes: o laboratório parecia uma instalação verdadeira, com cozinhas, banheiros e uma arquitetura convincente (ao invés dos antigos castelos e naves genéricos de outros games de tiro). O enredo não era dividido em fase cujo único objetivo era matar alguém ou atravessar uma fase linear - Gordon percorria os corredores do centro de pesquisa encontrando inocentes e vendo pequenos incidentes desenrolarem a história. A continuação promete levar tudo isso ainda mais longe: o produtor do game afirma que muitos não saberão sequer dizer quais eventos são pré-definidos e quais acontecem aleatoriamente.
Mas isso não é tudo. Ao contrário do game original, que utilizava uma versão modificada do mecanismo de "Quake", "Half-Life 2" utiliza apenas tecnologia desenvolvida pela própria Valve. Além de contar com incríveis visuais - repletos de efeitos de partículas como fogo, fumaça e água, a continuação agora trará ambientes ainda mais interativos. Certas armas serão capazes de atear fogo em determinados objetos e estruturas, ou quebrá-las - não apenas mudando a forma dos mapas, mas também podendo ser usado como arma: que tal derrubar uma ponte de madeira sobre os comedores de cabeça?