Conheça 9 ótimos Jogos de Puzzle lançados em 2010

Procurando Jogos de Puzzle? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Puzzle lançados em 2010

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

Conheça 9 ótimos Jogos de Puzzle lançados em 2010
Saw II: Flesh & Blood
Saw II: Flesh & Blood é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série SAW pelo estúdio , foi lançado em 19 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

SAW II traz de volta as horríveis armadilhas de Jigsaw; os jogadores devem encontrar maneiras de sobreviver a elas.

Lara Croft and The Guardian of Light
Lara Croft and The Guardian of Light é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Agosto de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Lara Croft and the Guardian of Light é um jogo de aventura que, ao contrário de games anteriores contendo a famosa protagonista, não leva o nome Tomb Raider. Isso porque o escopo do jogo é um pouco menos ousado do que o normal para a franquia - o que não significa que a qualidade seja menor. O estilo também é incomum, com uma visão isométrica que permite ao jogador enxergar todo o cenário em volta dos personagens.

O game é focado na ação cooperativa entre os dois protagonistas: a já famosa Lara Croft e um maia chamado Totec. As habilidades de cada um são distintas, e a interação entre elas é um elemento crucial para a resolução dos inúmeros desafios propostos através da aventura. Um bom exemplo é o arremesso de lanças na parede por parte de Totec para criar uma escada improvisada para Lara Croft.

A experiência em si lembrará bastante os primórdios da série Tomb Raider, já que existirão muitas tumbas a serem exploradas, mortos-vivos e bichos exóticos a serem derrotados e vários elementos de plataforma para desafiar as habilidades do jogador.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Dementium II
Dementium II é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Abril de 2010, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

Dementium II é uma boa prova de que os consoles da Nintendo abrigam títulos maduros, voltados para os jogadores hardcore. A Renegade Kid - desenvolvedora do jogo - mostra que está bem à vontade com o gênero e a plataforma, explorando um estilo FPS com elementos de Survival Horror que abusa do poderio gráfico do portátil da Nintendo.

Apesar de não ser uma continuação direta de Dementium: The Ward, o jogo aposta nos mesmos atributos que fizeram de seu antecessor um sucesso. Dementium II conta com uma história própria, independente, com novos protagonista e cenário, entretanto, ainda compartilha a mesma atmosfera violenta, suja e atormentada do jogo original.

Em 2012 foi anunciado a chegada do jogo em uma nova versão remodelada ao PC.

Kingdom Hearts Re: Coded
Kingdom Hearts Re: Coded é um game de Puzzle e Role-playing (RPG), faz parte da série Kingdom Hearts pelo estúdio , foi lançado em 7 de Outubro de 2010, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

Em "Re:coded", os jogadores entram novamente na pele de Sora, que deve investigar "bugs" que assolam os mundos trazidos à realidade através dos diários do Grilo Falante. Para isso, ele tem a ajuda de vários personagens da Disney, como Alice, Hércules, Pateta, Pato Donald e Mickey.

O sistema de batalha foi simplificado, podendo associar movimentos especiais no botão X - e existem mais de 100 dessas opções. Além disso, há muitas lutas com minigames e diversos itens que evoluem os personagens, que são encontrados em mapas especiais. Existe a possibilidade de obter extras através do Tag Mode, quando dados são trocados com o Nintendo DS fechado.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Amnesia: The Dark Descent
Amnesia: The Dark Descent é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Amnesia, desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 8 de Setembro de 2010, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 45min jogando normal, 11h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror em primeira pessoa. A desenvolvedora, Frictional Games, trabalhou também em Penumbra, outro game do estilo que foi consagrado por sua atmosfera.

No jogo, você encarna um protagonista que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam.

A grande sacada do game é a saúde mental. O jogador deve evitar passar por ambientes depressivos e obscuros para manter-se equilibrado. Além disso, ao ser encontrado por um inimigo, ou participar de eventos bizarros, sua sanidade mental é profundamente afetada, resultando em efeitos nada agradáveis.

Não há qualquer sistema de combate, e o jogador deve apenas correr e se esconder em brechas do ambiente. O título ainda apresenta uma série de quebra-cabeças diferentes que fazem uso de máquinas a vapor, engrenagens e outros elementos do estilo. Amnesia: The Dark Descent está disponível para PC, Linux e Mac.

Raving Rabbids: Travel in Time
Raving Rabbids: Travel in Time é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 2010, estando disponível para Wii, Nintendo 3DS
Sinopse

Controle um coelho maluco pelo cenário com um rolo de papel higiênico na mão, mirando corretamente e acertando todos os personagens para completar os diversos estágios, utilizando a ajuda de outros coelhos em algumas das fases.

Raving Rabbids: Travel in Time é um jogo para Wii que foca nos amáveis (ou odiosos) antagonistas da série Rayman: os Rabbids. No último jogo da franquia, eles buscavam voltar para casa por meio de uma espaçonave - agora, a ferramenta utilizada para espalhar a confusão é uma máquina do tempo que os leva a momentos importantes da história mundial.

Assim como seus predecessores, o título conta com uma série de mini games que focam na diversão e podem ser jogados em multiplayer. Várias das características tradicionais da franquia estão presentes, assim como algumas novidades (especialmente de ambientação) que variam o conceito da série.

O game usa e abusa das possibilidadesde jogo oferecidas pelo Wii, e se caracteriza pela grande quantidade de referências a elementos da cultura popular integradas à jogabilidade e à narrativa exposta dentro de si.

The UnderGarden
The UnderGarden é um game de Aventura e Música, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Outubro de 2010, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3
Sinopse

Explore um novo mundo mágico e resolva os mistérios neste game fantástico da Atari

The UnderGarden é uma game que segue na continuação de flow e Floewr. Mas desta vez, o novo titulo foi produzido pela Atari. O ambiente é tudo neste game, onde você controla um personagem um tanto estranho (um boneco!), onde você percorre grandes distâncias florescendo o mundo enquanto semeia tudo, criando uma flora enorme em todo o mundo do game, deixando-o com mais vida na media em que avança no game.

Você percorre 14 fases em The UnderGarden, cada uma com um puzzle diferente relacionado onde você planta cada semente, colhe cada fruto e ainda escapar do nível da fase. Todas elas possuem lugares muito bonitos e com efeitos incríveis. Algumas frutas são muito pesadas, fazendo com que o seu desafio seja ainda maior para resolver os puzzles pelo mapa.

O jogador precisa empurrar algumas plataformas e outros obstáculos do caminho, enquanto outros emergem rumo a uma superfície inexistente. Os mais perigosos explodem depois de algum tempo, exigindo reflexos rápidos e ações bem pensadas, além de poderem abrir passagens outrora bloqueadas.

Veja outra listas interessantes: